Corinthiano Cássio: 'não faltou entrega e dedicação'
O capitão corinthiano ressaltou que não faltou dedicação do Timão e pediu foco para a sequência da temporada gol no primeiro tempo, bateu na mão, não sei da regra para poder falar com propriedade, mas a bola bateu na mão. Tomamos gol no primeiro tempo, um gol no começo do segundo tempo e aí começa a ficar difícil, porque tem que correr atrás, buscar o resultado - disse
- Infelizmente, não é um resultado que a gente queria. Creio que não faltou entrega e dedicação, mas é trabalhar. Continuar, é triste, mas amanhã é outro dia. Agora é pensar primeiro no jogo do Brasileiro e, depois, no segundo jogo - concluiu Cássio.
Balbuena, do Corinthians: 'Nada definitivo'
Rafael Marson 03/08/2022 01:17 zagueiro Balbuena acredita na capacidade do Corinthians nas quartas de final da Libertadores.
- Hoje não foi nada definitivo, tem o outro jogo ainda, sabemos que tem que melhorar muitas coisas. Preparar o jogo de sábado do Brasileiro, e depois pensar no jogo de volta - disse o paraguaio
- Acho que não. Quando dois times grandes jogam assim e tem uma diferença de dois gols, eles controlam mais o jogo, amenizam a vantagem que tem, ai se faz um jogo diferente. São situações de jogo, agora temos que descansar e preparar para sábado - comentou.
O jogo de volta contra o Flam na Libertadores está marcado para a próxima terça-feira (9), no Maracanã. Antes, o Corinthians viaja para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí pela 21ª rodada do Brasileirão, no sábado (6), às 19h.
Segundo a programação divulgada pela assessoria de imprensa do Timão, os jogadores se reapresentarão no CT Joaquim Grava na tarde de quarta-feira (3).
Cássio e Balbuena adotam discurso de esperança no Corinthians: "Sempre acreditar"
Por Bruno Cassuci e Marcelo Braga
02/08/2022 23h43
O Corinthians tem discurso de esperança e confiança por parte de dois líderes do elenco.
O goleiro Cássio e o zagueiro Balbuena, entrevistados na saída do gramado, ainda acreditam que o time possa reverter no Maracanã. Na terça-feira, a partir das 21h30, o Corinthians precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar à semifinal do torneio.
– Estamos tristes, mas amanhã é um novo dia. Vamos focar no Brasileiro para depois pensar no outro jogo e tentar a virada – comentou Cássio
– Era um jogo de detalhe. Tomamos um gol que bateu na mão, mas não sei da regra para falar com propriedade. O gol no começo do segundo tempo dificultou ainda mais, pois precisamos correr atrás. Foi o resultado que não queríamos, mas não faltou entrega e motivação. Era jogo grande, difícil explicar o resultado – acrescentou Cássio.
O goleiro mantém a esperança para o jogo da volta
– temos totais condições. Já conseguimos reverter resultados para classificar. amanhã é outro dia. Quando ganhamos não achamos que somos os melhores, quando perdemos, também não achamos que não podemos reverter – comentou.
O zagueiro Balbuena tem esperança de virada.
– Agora é descansar e pensar no segundo jogo. Precisamos sempre acreditar, pois o futebol tem mostrado coisas. Temos que trabalhar, temos que melhorar bastante, vamos tentar reverter no Rio de Janeiro – comentou o paraguaio.
As duas equipes retornam a campo na próxima terça-feira
Cássio e Balbuena na zona mista:
Cássio
– É difícil, você acaba se expondo mais A situação do jogo fez a gente ficar lá atrás. É um resultado negativo em frente da nossa torcida, que precisamos agradecer pelo apoio, e trabalhar. Eu já passei por tantas situações de reversão de resultado aqui no Corinthians. Mas vamos pensar no Brasileiro agora, que estamos em segundo, então vamos trabalhar.
A bola acertou na mão do jogador, de repente, paramos, não devíamos, e ele acertou um golaço.
Elenco
– Todo mundo voltou, conseguiu recuperar. É jogo grande, cara. você precisa sair e buscar um gol, pelo menos. Você acaba ficando exposto. Mas no meu ponto de vista, no primeiro tempo estava equilibrado...
Balbuena
Lance do primeiro gol
– Você viram, né? Sabem melhor que eu. Se é justo ou não, eles decidem lá.
– Hoje não foi nada definitivo, temos o outro jogo ainda. Temos que melhorar muitas coisas, pensar no jogo de sábado e ir para o de volta. Lógico (torcedor pode acreditar?). O futebol sempre tem dessas coisas. Nada é definitivo. Acho que só nós melhorarmos temos chances de reverter o resultado.
– Acho que não. Óbvio que quando dois times grande se enfrentam, uma diferença de dois gols deixa o time na frente administra melhor. Mas são situações de jogo. Temos que nos preparar para o jogo de sábado agora.
Corinthians terá que vencer flam rj no rj por 2x0 e nos penaltis ou diferença de 2 gols se fizer 3 ou mais para ir a semi da Libertadores da América
Giuliano destaca adversidades do Corinthians, mas diz: "Ano não acabou"
Meia ainda confia em classificação na Copa do Brasil e na Libertadores
Escolhido para dar entrevista coletiva ao lado do técnico Vítor Pereira após a partida, Giuliano fez questão de destacar as adversidades enfrentadas pelo Timão
– Eu preciso enaltecer o nosso grupo, mesmo com muitas dificuldades, mesmo com muitos jogadores fora, mesmo não estando no nosso melhor nível, mesmo tendo jogadores jovens, nós nos colocamos nessa colocação. Voltando há algumas semanas, ninguém diria que o Corinthians estaria classificado na Libertadores e na Copa do Brasil. Infelizmente, agora temos que reverter dois resultados complicados – disse o meia, que ainda completou:
– A gente tem que acreditar, nunca foi fácil, nunca ninguém deu nada de graça para a gente. Foi com muito suor e esforço, foi assim que a gente chegou aqui e assim que a gente vai continuar. Hoje a gente perdeu, está todo mundo triste, chateado pelo resultado, mas a vida segue, é pensar para frente, projetar os próximos jogos, o ano não acabou. Faltam cinco meses para acabar a temporada, são muitos jogos, acredito na minha equipe. O torcedor está do nosso lado, hoje veio, nos incentivou, em momento nenhum vaiou porque via que a equipe estava correndo, tentando. Não conseguimos porque não estávamos numa noite feliz. Mas enalteço o desempenho da minha equipe
Giuliano entrou no segundo tempo.
O meia apresentou a análise dele sobre a partida e ainda enalteceu a Fiel torcida:
– Quero agradecer nosso torcedor que compareceu, incentivou o jogo todo, enfrentávamos uma equipe com qualidade técnica, individual e coletiva, a primeira parte foi equilibrada. Até o gol estava equilibrado, tivemos muitas transições, estávamos acelerando o jogo, faltou essa variação que o mister pede, de jogar pelos lados. Infelizmente, não conseguimos fazer e fomos para o intervalo perdendo de 1 a 0. Precisávamos reverter o placar, dar mais intensidade ao jogo, pressionar mais, chegar na frente, foram feitas substituições e nós, em campo, tentamos dar o melhor. Fizemos o que pudemos e, infelizmente, não conseguimos .
O Corinthians volta a campo no sábado, diante do Avaí, na Ressacada, pelo Brasileirão. O duelo de volta contra o Flam, no Maracanã, será na terça-feira.
Veja as atuações da equipe:
Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 6,0
Bruno Méndez [ZAG]: 6,0
Balbuena [ZAG]: 4,5
Lucas Piton [LAE]: 5,5
Cantillo [VOL]: 4,0
(Giuliano [MEI]): 5,0
Du Queiroz [VOL]: 6,0
(Roni [VOL]): 5,5
Maycon [VOL]: 5,5
(Fausto Vera [VOL]): 5,0
Adson [ATA]: 5,0
(Róger Guedes [ATA]): 5,5
Gustavo Silva [ATA]: 5,0
(Giovane [ATA]): 5,0
Yuri Alberto [ATA]: 5,0
CORINTHIANS Flam
LIBERTADORES - QUARTAS DE FINAL - IDA
Local: Neo Química Arena
Data e hora: 2 de agosto de 2022, às 21h30
ArbitragemPatrício Loustau, Juan Pablo Belatti e Facundo Rodríguez, ambos da Argentina
Público/renda: 45.349 pessoas / R$ 5.386.291,50
Cartões amarelos: Cantillo (Corinthians); Thiago Maia e Rodinei ()
Cartões vermelhos: -
GOLS: 0-1 Arrascaeta (36'/1T); 0-2 Gab (5'/2T)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Cantillo (Giuliano, intervalo), Du Queiroz (Roni, 34'/2T) e Maycon (Fausto Vera, 18'/1T); Gustavo Silva (Giovane, 19'/2T), Yuri Alberto e Adson (Róger Guedes, intervalo). Técnico: Vítor Pereira
Flam: Stos; Rodinei, D Luiz, L Pereira e F Luís; João Gomes (Vidal, 27'/2T), T Maia, É Ribeiro e Arrascaeta (V Hugo, 42'/2T); Gabriel (Lázaro, 42'/2T) e Pedro (Éverton , 42'/2T). Técnico: D Jr
Corinthians fica no 0x2 na ida das quartas da Libertadores da América
02/08/2022 23h26 Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta terça-feira (2), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio importante na temporada 2022. Pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o Timão encarou o Flam na Neo Química Arena e ficou no 0x2
Na próxima terça-feira (9), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols para garantir de forma direta a vaga para a semifinal da competição continental.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou a partida com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Balbuena, Lucas Piton, Cantillo, Maycon, Du Queiroz, Gustavo Silva, Adson e Yuri Alberto. Durante o jogo, também entraram Fausto, Giuliano, Róger Guedes, Giovane e Roni. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Gil, Raul Gustavo Silva, Rafael Ramos, Fábio Santos e Xavier.
Bola em jogo!
O Timão começou a partida inflamado pela Fiel, indo para cima do adversário e marcando a saída de bola. Logo aos quatro minutos, a primeira chance de gol. Maycon recuperou a bola no campo de ataque e acionou Yuri Alberto. O centroavante achou Gustavo Silva, que invadiu a área e chutou no canto, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
O Coringão continuou mais presente no campo de ataque, na busca pela abertura do placar. Aos 17 minutos, o Corinthians precisou realizar a primeira alteração. Maycon, recém recuperado de lesão, voltou a sentir e precisou deixar o gramado. Em seu lugar, entrou o argentino Fausto.
Aos 25 minutos, quem chegou com perigo pelo Timão foi Yuri Alberto. O centroavante fez o pivô, a bola sobrou novamente para ele, mas na hora da finalização não conseguiu pegar em cheio.
Aos 35 minutos, mais uma finalização no gol do Alvinegro. Dessa vez, Gustavo Silva carregou bem a bola e mandou um chute forte, mas goleiro mais uma vez ficou com ela.
No entanto, antes do intervalo, aos 36 minutos, a equipe adversária conseguiu em uma finalização abrir o placar.
Segundo tempo
O Timão iniciou a etapa complementar com mais duas mudanças: saíram Cantillo e Adson para as entradas de Giuliano e Róger Guedes.
Logo no começo, aos cinco minutos, o ad aumentar a vantagem.
Aos poucos, o Timão tentou recuperar a confiança na partida. Com sete minutos, Róger Guedes recebeu na entrada da área, invadiu e chutou forte de direita, mas goleiro defendeu.
Aos 16 minutos, Róger Guedes tentou mais uma vez. O camisa 9 conseguiu a finalização de fora da área e a bola passou triscando a trave esquerda do goleiro.
Aos 18 minutos, mais uma alteração no Coringão. Saiu Gustavo Silva e entrou Giovane.
Du Queiroz chegou com perigo aos 26 minutos. Corinthians puxou contra-ataque em velocidade, o meia recebeu de Róger Guedes e arriscou da entrada da área, mas a bola passou por cima do travessão.
A última mudança no Timão aconteceu aos 33 minutos, com a entrada de Roni para a saída de Du Queiroz.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (6). O desafio será pela 21ª rodada do Brasileirão 2022, contra Avaí, no estádio da Ressacada, às 19h (horário de Brasília).
Patrocínio vale para as partidas do dia 2 e do dia 9 e vai muito além da exibição da marca nas camisas de jogo.
02/08/2022 11h07 Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista e o Prime Video iniciam nesta terça-feira (2) um acordo que levará a marca do serviço de streaming à posição superior das costas das camisas de jogo do Timão nas a serem realizadas hoje, e na próxima terça-feira (9), no Rio de Janeiro.
Além da propriedade no uniforme nos dois jogos – esta posição é a que vem sendo ocupada pelo logo do Universo SCCP desde fevereiro –, o patrocínio contará com conteúdos próprios do Corinthians a respeito do acordo e com cross-content envolvendo uma produção do streaming.
“Esse patrocínio, que vai muito além da exposição da marca no uniforme, faz parte da nossa estratégia de trazer acordos que envolvam também conteúdos, engajamento, ativações e programática”, explica José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.
“Inclusive, este é o motivo pelo qual o Corinthians ampliou seu time e trouxe para a equipe um profissional que é referência no mercado publicitário, Sandor Romanelli, como nosso superintendente Comercial”, completa Colagrossi.
“É muito gratificante poder trabalhar o Corinthians como o canhão de mídia que ele é. O potencial que os times de futebol têm para o mercado publicitário - e o Corinthians em especial, com todo o trabalho que foi realizado nesta gestão até aqui - vai muito além da marca estampada na camisa. Este é o início de uma atuação que, não tenho dúvidas, trará novos horizontes para o club e para o futebol brasileiro”, finaliza Romanelli.
Corinthians faz jogo de ida das quartas de final da Libertadoresda América contra Flam
Por Redação do ge —
02/08/2022 07h30
Corinthians enfrenta Flam às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores
O duelo de volta, no Maracanã, valendo vaga na semifinal e um prêmio de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual) acontece na próxima terça-feira, no mesmo horário. Vale lembrar que o gol como visitante não é mais critério de desempate e, em caso de igualdade, a classificação será decidida nos pênaltis.
Vice-líder do Brasileirão, o Corinthians chega de uma vitória sobre o Bot no último sábado. O técnico Vítor Pereira poupou alguns de seus titulares no jogo passado, casos de Fagner, Maycon, Willian e Yuri Alberto.
Escalações prováveis
Corinthians - Técnico: Vitor Pereira
Vítor Pereira deve levar dúvidas na escalação até uma hora antes da partida. no ataque, Adson Gustavo Silva ou Róger Guedes. No meio-campo, Maycon, Du Queiroz e Cantillo devem formar o trio.
A dupla de zaga corinthiana terá mudanças. Raul Gustavo, que trata um edema na coxa, treinou na véspera, mas é dúvida. Com isso, Balbuena e Bruno Méndez tendem a disputar uma vaga ao lado de Gil, poupado na última partida. A dupla gringa do Timão fez bom jogo nas vitórias sobre Atl-MG e Bot. Renato Augusto, recuperado de lesão no músculo solear, ainda será desfalque, mas pode ficar à disposição para o jogo da volta.
Possível time: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena ou Raul Gustavo e Fábio Santos ou Lucas Piton Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Adson ou Gustavo Silva ou Róger Guedes, Willian e Yuri Alberto.
Quem está fora: Renato Augusto (recém-recuperado de lesão no músculo solear).Léo Natel, Luan, Mateus Vital e Ramiro (fora da lista de inscritos);
Pendurados: Ninguém
Flam - Técnico: Dorival Jr.
Provável escalação: Santos, Rodinei, D Luiz, L Pereira e F Luís; T Maia, João Gomes, E Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e Pedro.
ArbitragemPatrício Loustau, Juan Pablo Belatti e Facundo Rodríguez, ambos da Argentina