Após folga, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Atl-GO, fora de casa, no Brasileirão
Com cinco garotos da base, Vítor Pereira organizou uma atividade de posse de bola e finalizou o dia de treinos do Timão com um enfrentamento em campo reduzido
LANCE!
31/05/2022
14:25
Após um dia de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou nesta terça-feira (31) no CT Joaquim Grava e iniciou a preparação para o duelo de sábado (4), às 20h30, contra o Atlético-GO, no estádio António Accioly, pela nona rodada do Brasileirão.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate por 1 a 1 com o América-MG, pela oitava rodada do Brasileirão, permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo.
Dessa forma, Vítor Pereira chamou cinco jogadores das categorias de base do Timão para completaram o treinamento: o zagueiro Alemão (2002); os meio-campistas Breno Bidon (2005) e Pedrinho (2004); além dos atacantes Arthur Sousa (2002) e Wesley (2005).
Após o aquecimento, os jogadores fizeram um trabalho de finalizações. Depois, Vítor Pereira organizou uma atividade de posse de bola em campo reduzido e finalizou o dia com um enfrentamento também em espaços encurtados.
Durante toda a semana, o elenco do Timão irá treinar no período da manhã. Após as atividades de sexta-feira (3), a delegação corintiana embarca para Goiânia.
Jogadores no DM
Willian, cassado em campo, foi substituído por Adson aos 43 minutos do primeiro tempo, após receber uma pancada no tornozelo. O club alvinegro divulgou que o camisa 10 teve um trauma no tornozelo direito. Nas atividades desta terça-feira (31), ele realizou tratamentos com os fisioterapeutas do clube.
Um dos médicos do Timão, Dr Julio Stancati, explicou que o trauma na perna do meia-atacante foi forte, mas amenizou a situação e disse que ele pode retornar aos treinos ao longo da semana.
- Willian teve um trauma forte no pé. Está bem, evolução boa. Apesar de ter sido um trauma forte, parece que não foi tão grave. Está fazendo tratamento. Espero que nesta semana volte para o campo, e se estiver se sentindo bem, treine e jogue - explicou o Dr Julio Stancati.
Quem também ficou sob os cuidados da equipe de fisioterapia foi o atacante Jô.
Desde sexta-feira (27) ele está sendo observado pelos fisioterapeutas do Timão.
Por outro lado, tanto Fagner, há 7 jogos fora, quanto João Victor, dois jogos fora, deram continuidade na recuperação de entorses nos tornozelos direitos. Ambos realizaram atividades na parte interna do CT e também fizeram um trabalho físico no gramado. Dessa forma, a dupla está cada vez mais próxima de ficar à disposição.
- Os casos do Fagner e João Victor são mais crônicos, foram traumas muito fortes, então o processo é um pouco mais lento. O Jô também teve a mesma situação. Os três casos foram traumas fortes na perna. O Jô apresentou uma pequena evolução, mas não tem previsão de retorno - comentou o Dr Julio Stancati.
Recuperando-se de uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o meia Paulinho completa o departamento médico corintiano e não deve jogar mais nesta temporada.
Corinthians se reapresenta com foco no jogo de sábado, contra o Atl-GO, em Goiânia
Por Redação do ge —
31/05/2022 14h14
Com uma semana livre pela frente, o Corinthians se reapresentou no campo no CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira visando jogo contra o Atl-GO, sábado, às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.
A terça-feira serviu para a recuperação dos jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no último fim de semana. Eles realizaram trabalhos regenerativos.

Elenco do Corinthians no treino desta terça-feira — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Os demais do elenco foram a campo, onde fizeram trabalhos de finalização, uma atividade de posse de bola em campo reduzido e ainda um enfrentamento, também em espaços encurtados.
Na última segunda-feira, o dia foi para os que tratam de lesões no departamento médico
O DM foca na recuperação de lesionados. O lateral-direito Fagner e o zagueiro João Victor seguem o trabalho de recuperação de entorses nos tornozelos direitos. Ambos realizaram atividades na parte interna do CT e também fizeram um trabalho físico no gramado.
O atacante Jô (trauma na perna esquerda) e o meio-campista Willian (trauma no tornozelo direito) realizaram tratamento com a equipe de fisioterapia.
Cinco jogadores da base completaram o treinamento: o zagueiro Alemão (2002); os meio-campistas Breno Bidon (2005) e Pedrinho (2004 - foto abaixo); além dos atacantes Arthur Sousa (2002) e Wesley (2005).
