25 de mai. de 2022

CORINTHIANS 25/05/2022

Corinthians joga última rodada da 1ª fase da Libertadores da América, pelo menos por empate, para se classificar pelas próprias forças
LANCE!
25/05/2022
20:55

Em busca da classificação às oitavas de final da Libertadores e a liderança do grupo E, o Corinthians recebe o Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira (26), às 21h, na Neo Química Arena
O Timão, que não terá Vítor Pereira à beira do gramado, expulso no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, precisa apenas de um empate para avançar de fase. 

O club alvinegro poderá contar com Cássio, que se recuperou da subluxação do ombro esquerdo, sofrida no empate por 1 a 1 no majestoso, e foi relacionado. Contudo, a comissão técnica não contará com Fagner, que segue em transição física após se recuperar de um entorse no tornozelo direito, sofrido durante o empate por 1 a 1 com o Deportivo Cali, pela Libertadores.

pré jogo equipes provaveis
CORINTHIANS X a ready bol
​Local: Neo Química Arena
Data e hora: 26 de maio de 2022, às 21h
arb Jose Argote, Francheskoly Chacon e Antoni Garcia (VEN)

CORINTHIANS Cássio ou Ivan ou Matheus Donelli; João Pedro ou Robson, João Victor, Gil e Lucas Piton; Maycon ouGiuliano, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Silva, Adson ou Róger Guedes e 
Júnior Moraes  ou Jô auxiliar Técnico: Filipe Almeida

Desfalques: Raul Gustavo, Cantillo e Vítor Pereira (suspensos); Rafael Ramos (não inscrito); Fagner (transição física) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)

Pendurados: João Victor

avready bol Lucas Galarza; Josue Mamani, Adrian Martínez, Alex Rambal e Enrique Taborga; Cristian Árabe, Elkin Blanco, Edwin Rivera e Jonathan Borja; Gustavo Torres e José Martínez. Técnico: Eduardo Villegas




Corinthians encerra preparação para enfrentar o Always Ready; confira os relacionados

Comissão técnica chamou dois atletas da base para compor a lista de relacionados para o duelo contra clube boliviano pela Libertadores
LANCE!
25/05/2022


Na tarde desta quarta-feira (25), no CT Joaquim Grava, o Corinthians encerrou a preparação e divulgou os relacionados para a partida de quinta-feira (26), às 21h, na Neo Química Arena, contra o Always Ready, pela rodada final da fase de grupos da Libertadores.

Sem poder contar com Raul Gustavo, suspenso, Vítor Pereira chamou o zagueiro da base Robert Renan. O atleta foi relacionado pela última vez na vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa-RJ, pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Quem também está suspenso é o volante Cantillo, expulso no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors. Dessa forma, a comissão técnica do Timão chamou o meia Matheus Araújo, que ficou fora do empate por 1 a 1 com o União Suzano nesta quarta-feira (25), pelo Campeonato Paulisa Sub-20.

Esta é a segunda ocasião que Vítor relaciona Matheus Araújo, que ficou no banco de reservas no empate por 1 a 1 contra a Portuguesa-RJ, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo contra o União Suzano foi o primeiro que Araújo ficou fora do Paulistão Sub-20. O jogador foi titular nas três partidas do clube alvinegro na competição aqui, e tem um gol marcado na competição. Ele é um dos destaques do Corinthians na categoria.

Luan, liberado pelo Departamento Médico após concluir recuperação das dores quadril esquerdo, ficou de fora da lista por opção técnica.

Na atividade do dia, após o aquecimento, Vítor Pereira promoveu um treinamento de posse de bola em espaço reduzido. Na última parte, o treinador organizou o trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas com o suporte dos seus auxiliares.

Recuperado de uma subluxação no ombro esquerdo, o goleiro Cássio treinou com bola pela primeira vez na semana e foi relacionado para a partida. Por sua vez, o lateral-direito Fagner seguiu o seu cronograma de transição física após sofrer uma entorse no tornozelo direito e ficará fora do seu sexto jogo consecutivo pelo Timão. 

O proválvel time do Corinthians que deve iniciar o confronto contra Always Ready é: Cássio ou Ivan ou Matheus Donelli; João Pedro ou Robson, João Victor, Gil e Lucas Piton; Maycon ou Giuliano, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Silva e Adson ou Róger Guedes, Júnior Moraes ou Jô 

Boletim Médico: Cássio é liberado e Fagner desfalca o Corinthians contra o Always Ready
Recuperado de um problema na coxa direita, o lateral João Pedro voltou a ser relacionado pelo Timão
LANCE!
25/05/2022
20:39
O lateral-direito Fagner não foi liberado para voltar aos gramados e está fora do confronto do Corinthians diante do Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira (26), às 21h, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o goleiro Cássio está recuperado de uma subluxação no ombro esquerdo e foi relacionado para o confronto.
Com isso, Fagner completará o seu sexto jogo como desfalque do Timão por uma entorse no tornozelo direito
O jogador segue fazendo um trabalho de transição física e pode retornar neste fim de semana, quando o Timão encara o América-MG, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Em relação a Cássio, o arqueiro corinthiano foi substituído já nos acréscimos, no último domingo (22), não teve lesão diagnosticada, mas fazia trabalho de recuperação. No treinamento desta quarta-feira (25) o atleta trabalhou com bola e foi convocado para o confronto que pode definir a classificação do Corinthians às oitavas de final da Libertadores.
Recuperado de problemas musculares na coxa direita, que o afastou dos gramados desde o dia 19 de abril, o lateral-direito João Pedro voltou a ser relacionado para uma partida. 
Se recuperando de uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o volante Paulinho completa o departamento médico corinthiano e não deve jogar mais nesta temporada.

Também são desfalques, mas por suspensão, o volante Cantillo e o técnico Vítor Pereira, expulsos no empate contr Boca Juniors, na Bombonera, no jogo anterior do Timão pela Libertadores, e o zagueiro Raul Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o clube argentino.

Corinthiano atacante Jô confiante na classificação do Timão
25/05/2022
21:27
Um dos jogadores mais experientes do elenco corinthiano, o atacante Jô está confiante no club carimbar a classificação às oitavas de final da Libertadores como primeiro colocado do grupo E. Mesmo assim, o jogador deixou claro que o Corinthians não pode menosprezar o Always Ready, da Bolívia, adversário desta quinta-feira (26), às 21h, na Neo Química Arena.




Jô destacou que para uma equipe jogar a Libertadores é preciso ter qualidade, o que é o caso do Always.

- Jogo muito difícil amanhã, adversário complicado, Libertadores você não pode menosprezar nenhum tipo de adversário, tofos tem qualidade, se estão na competição tem qualidade. Manter o pé no chão, o nível de jogo e conseguir os três pontos e a liderança – destacou o centroavante ao canal do you tube Corinthians TV.

O jogador corinthiano ressaltou a recuperação do Corinthians nos jogos seguintes, principalmente com as duas vitórias em dois jogos dentro de casa, combinado com os dois pontos conquistados fora, contra Deportivo Cali e Boca Juniors, na Colômbia e Argentina, respectivamente.
nos recuperamos dentro da competição, conseguimos as vitórias em casa, conseguimos dois pontos importantíssimos fora, contra o Cali e o Boca, e entramos na última rodada com uma possibilidade muito grande de terminar em primeiro – disse Jô.

O atleta reforçou a importância da classificação na liderança do grupo E para poder decidir o máximo dos jogos possíveis em casa no mata-mata da Liberta.

- O nosso primeiro objetivo é a classificação, é óbvio, mas se puder ser o primeiro do grupo melhor ainda, porque você vai para a próxima fase decidindo em asa, e sabemos a força da nossa torcida – afirmou o corinthiano.





Corinthians vai com Cássio e sem Fagner contra o Always Ready

Timão conta com a volta do capitão, mas não terá o lateral-direito diante do clube boliviano


Por Redação do ge 

25/05/2022 20h20 
O Corinthians não contará com Fagner para a partida desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Always Ready, da Bolívia, ne Neo Química Arena, em jogo que fecha a fase de grupos da Copa Libertadores. 

O retorno do lateral-direito era bastante esperado pelo torcedor, mas será adiado. Ele torceu o tornozelo no empate sem gols contra o Deportivo Cali, da Colômbia, no dia 4 de maio, e desde então havia perdido cinco jogos: três de Brasileirão, um de Copa do Brasil e outro pela Libertadores, contra o Boca.

Rafael Ramos, é bom lembrar, só será inscrito na Libertadores a partir da próxima fase. João Pedro, recuperado de dores musculares, volta a ser opção, mas não deve começar como titular.
Já Cássio não será problema. Depois de sofrer uma subluxação no ombro esquerdo nos minutos finais do empate contra o São Paulo, pelo Brasileirão, o goleiro passou os últimos dias em tratamento, fez testes nesta quarta-feira e vai jogar. 


Cássio em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A grande novidade da lista de relacionados é o meia Matheus Araújo, do time sub-20. 


Matheus Araújo em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians 

Para o jogo de quinta-feira, aliás, o Timão não conta com o zagueiro Raul Gustavo, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, além do volante Cantillo e do próprio técnico Vítor Pereira, expulsos contra o Boca Juniors, semana passada. 

Um provável Corinthians tem Cássio, Lucas Piton ou Gustavo Mantuan), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes ou Willian, Gustavo Silva ou Adson e Júnior Moraes ou Jô
















Direto do CT: Corinthians fecha preparação para encarar Always Ready
Equipe focou no trabalho de posse e cobranças de faltas e escanteios no último treinamento antes do duelo desta quinta (26), às 21h, na Neo Química Arena

25/05/2022 20h10 Assessoria de imprensa

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta quarta-feira (25), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para o último jogo da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Amanhã (26), às 21h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Always Ready, da Bolívia, em busca da classificação para as oitavas de final da competição continental.

Os atletas foram ao Campo 4 para o aquecimento. Em seguida, o técnico Vítor Pereira promoveu um treinamento de posse de bola em espaço reduzido. Na última parte, o treinador organizou o trabalho de 
cobranças de faltas e escanteios ofensivas e defensivas com o suporte dos seus auxiliares.

O goleiro Cássio realizou tratamento para a subluxação do ombro esquerdo e, pela primeira vez na semana, foi a campo para um treinamento específico com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando. O camisa 12 está entre os relacionados para a partida.

Dois atletas das categorias de base do clube completaram as atividades e também vão para o jogo: o zagueiro Robert Renan (2003) e o meio-campista Matheus Araújo (2002).

A novidade na lista fica por conta do lateral-direito João Pedro, recuperado de dores no músculo posterior da coxa direita.

O lateral-direito Fagner deu sequência no trabalho de transição e fez um treinamento físico na parte interna do CT. Ele segue como desfalque, bem como o meio-campista Paulinho, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Por suspensão, as outras ausências são o zagueiro Raul Gustavo, o volante Cantillo e o técnico Vítor Pereira.

Confira a lista completa dos relacionados
:Goleiros: Cássio, Ivan, Matheus Donelli
e Lateral doreito João Pedro
Laterais: Lucas Piton , Fábio Santos e Bruno Melo
Zagueiros: Gil, João Victor, Robson e Robert
Volantes: Du Queiroz, Maycon, , Roni e Xavier
Meias: Renato Augusto, Willian, Giuliano, Adson e Matheus Araújo
Atacantes: Róger Guedes, Gustavo Silva, Gustavo Mantuan
Centroavantes:  Jô, Junior Moraes 
















No Corinthians, médicos aguardam resposta de Cássio

Cássio fará testes no campo no treino desta tarde para saber se poderá enfrentar o Always Ready, pela Libertadores; Matheus Donelli é opção

Por Marcelo Braga
25/05/2022 16h28 

Os médicos do Corinthians vão aguardar as respostas de Cássio no treino desta tarde de quarta-feira, no CT Joaquim Grava, para definirem se o jogador será ou não liberado para jogar nesta quinta-feira, contra o Always Ready, da Bolívia, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. 

Na terça-feira, ele deu sequência ao tratamento de uma subluxação no ombro esquerdo com a equipe de fisioterapia e treinou apenas fisicamente na parte interna. A atividade no campo será decisiva para a escolha do técnico Vítor Pereira.

Caso o goleiro seja vetado, a tendência é de que Matheus Donelli assuma a posição de titular. Cria da base, foi ele quem entrou no domingo, nos instantes finais, quando o titular saiu com dor. Ivan é opção.
 
Para o jogo de quinta-feira, o Timão não conta com o zagueiro Raul Gustavo, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, além do volante Cantillo e do próprio técnico Vítor Pereira, expulsos no empate contra o Boca Juniors, semana passada. 
 
Um Corinthians especulado  pela imorensa tem Matheus Donelli ou Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes ou Willian, Gustavo Silvaou Adson e Júnior Moraes ou Jô 


 
Corinthians sub 20 empata contra uniao suzano por 1x1 pelo paulista da categoria, no Pq São Jorge





O Corinthians conheceu seu primeiro empate no Paulistão Sub-20 nesta quarta-feira, contra o União Suzano, em jogo válido pela quarta rodada da competição. 

Apesar de sair atrás do placar, o Timão conseguiu buscar o empate no Parque São Jorge e sair com o 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Matheus Jesus, pelos visitantes, e Zé Vitor, pelo Corinthians. 
Danilo, técnico da categoria, escalou o seguinte time: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Riquelme, Guilherme Biro e Pedrinho; Felipe Augusto e Giovane. Entraram no segundo tempo: Kayke Ferrari, Ryan, Cauan, Arthur Sousa e Wesley.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, fora de casa, às 15h, para o jogo contra o EC São Bernardo.






Corinthians chama jovem meia Matheus Araújo para novo treino com profissionais
Meia fica fora de jogo pelo sub-20 e pode ser relacionado pelo Corinthians na Libertadores

Matheus Araújo é presença constante nos treinos dos profissionais, tendo participado da atividade da última terça-feira (25)


Matheus Araújo é uma das joias da atual safra de jovens corinthianos
Fábio Lázaro
25/05/2022
15:26

O meia Matheus Araújo, do time sub-20 do Corinthians, pode ser relacionado para a partida da equipe profissional contra o Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira (26), às 21h pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena.
O jogador, que frequentemente complementa os treinamentos da equipe principal, participou da atividade comandada pelo técnico Vítor Pereira na última terça-feira (24). Já nesta quarta-feira (25), ficou fora até mesmo do banco de reservas do sub-20 corintiano, contra o União Suzano, pelo Campeonato Paulista da categoria.

As duas situações dão indicativos que o meia deve participar novamente do treinamento corintiano, que acontece na tarde desta quarta-feira (25) e encerrará a preparação da equipe para enfrentar o Always. E, com isso, Matheus Araújo tem grandes chances de ir para o jogo, para, a princípio, preencher o banco de reservas do Timão contra os bolivianos.

O jogo contra o União Suzano será o primeiro que Matheus Araújo ficará fora do Paulistão Sub-20. O jogador foi titular nas três partidas do clube na competição aqui e tem um gol marcado na competição. Ele é um dos destaques do Corinthians na categoria.

Caso se confirme a relação de Matheus Araújo contra o Always Ready será o segundo jogo que o camisa 20 será integrado a uma partida do Timão. A primeira, e até única, foi contra a Portuguesa-RJ, em Londrina-PR, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O atleta ficou somente no banco nesta partida.

Matheus Araújo também foi um dos destaques corinthianos na última edição da Copinha de Futebol Júnior, no início desse ano. O meia foi titular em todos os jogos do clube alvinegro na competição e marcou dois gols.






Corinthians parabeniza Técnico Tite, que completa 61 anos nesta quarta-feira 
Treinador comandou Corinthians campeão da Libertadores e do Mundial, ainda dois títulos Brasileiros, um Paulista e uma Recopa sul americana

25/05/2022 09h00 Agência Corinthians 


Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Um dos técnicos mais vitoriosos da história do Corinthians comemora 61 anos nesta quarta-feira. Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, nasceu no dia 25 de maio de 1961, na cidade de Caixas do Sul-RS. Ele viveu três passagens pelo Alvinegro, duas delas vitoriosas e com dois dos três maiores títulos do clube.  

Tite chegou ao Timão em 2004 para reformular uma equipe que terminaria o Brasileirão daquele ano na quinta colocação. Deixou o Corinthians em 2005, para retornar cinco anos depois.  

Em 2010, assumiu o Alvinegro já no final da temporada para, no ano seguinte (2011), conduzir o Corinthians ao pentacampeonato Brasileiro – o primeiro de muitas conquistas no clube do Parque São Jorge. Em 2012, Tite levou o Corinthians à conquista inédita – e invicta – da Copa Libertadores da América e ao bicampeonato Mundial, no Japão, quando o Timão bateu o Chelsea por 1 a 0 no estádio de Yokohama.  


Depois de um ano que entraria para a história, Tite ainda comandaria o Alvinegro nas conquistas do Paulistão e da Recopa (torneio disputado entre os vencedores da Libertadores e da Sul-Americana do ano anterior) de 2013, deixando o time ao final daquela temporada. Após mais um período longe do Parque São Jorge, Tite retornou ao clube em 2015, para levar o Timão ao seu sexto título nacional – o segundo do treinador.  

Técnico do Corinthians em 378 jogos, Tite é o segundo treinador com mais partidas pelo Coringão – atrás apenas de Oswaldo Brandão. Em junho de 2016, o treinador encerrou sua passagem pelo Alvinegro ao ser chamado para dirigir a Seleção Brasileira de futebol, onde está até hoje.




 





Nota oficial – Superintendência Comercial
Sandor Romanelli assume a liderança do desenvolvimento comercial do Corinthians, com atuação voltada a todas as modalidades do clube e propriedades da Neo Química Arena 

25/05/2022 10h00 Agência Corinthians 

O Sport Club Corinthians Paulista anuncia mais um desdobramento dentro de seu planejamento estratégico para ampliar suas receitas, objetivo estabelecido desde o início da gestão Duilio Monteiro Alves.
 
“O clube caminha para um organograma ainda mais robusto e especializado, com profissionais minuciosamente dedicados às suas áreas de atuação. Desde o começo, nossa visão é que o tamanho do Corinthians pede esse tipo de especificidade e, neste momento, a chegada do Sandor Romanelli para a recém-criada Superintendência Comercial é mais uma bem-vinda aceleração dessas etapas”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. 

Sandor Romanelli atuará na liderança do desenvolvimento comercial do Corinthians, com foco na geração de novas receitas por meio da promoção de oportunidades de parcerias para todas as modalidades do clube e propriedades da Neo Química Arena.
 
Com 25 anos de experiência em empresas provedoras de conteúdo e mídia de grande porte em rádio, jornal e TV aberta, Romanelli vem da Zanzar Midia, startup de tecnologia em que construiu toda a estrutura comercial. Ao longo de sua sólida carreira, liderou equipes de adsales em empresas como Fox Disney e Warner Media.
 
“Estamos muito felizes com a chegada do Sandor para liderar essa nova etapa da expansão da área comercial do Corinthians. Sua experiência construindo e gerenciando parcerias comerciais com as principais marcas e agências do mercado será de grande importância na consolidação da marca Corinthians no mercado brasileiro”, afirma José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do clube. 

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.



 


Quarta-feira de ee psicológico e específico no treino do futebol feminino do Corinthians
Atletas abriram o dia de trabalho com atividade em grupo com a psicóloga Djara Fortes. Depois, seguiram para trabalhos específicos em campo
 
25/05/2022 13h38 Agência Corinthians

 
O Corinthians realizou seu antepenúltimo treino da semana na manhã desta quarta-feira, em seu Centro de Treinamento. As brabas corinthianas se preparam para enfrentar o Avaí-Kindermann no sábado, às 14h, na Fazendinha. Os ingressos seguem sendo vendidos pelo site www.ingressoscorinthians.com e para membros adimplentes do programa Fiel Torcedor.  

Em seu primeiro compromisso do dia, assim que chegaram, as atletas realizaram uma atividade em grupo com a psicóloga Djara Fortes. Depois, partiram para o treino físico na parte interna.

Finalizando o dia de treinamento, o treinador Arthur Elias comandou uma breve atividade em campo, com foco em bolas paradas e complementos técnicos e táticos individuais. As atletas entregues ao departamento médico e em transição seguiram suas rotinas específicas.

 



Há 14 anos falecia Carbone, ídolo do Timão nos anos 1950
Meio-campista jogou no clube por seis anos e marcou 135 gols com a camisa alvinegra

25/05/2022 09h00 Agência Corinthians







Foto: Arquivo Corinthians






Um dos grandes ídolos do Corinthians dos anos 1950, época que figura dentre as mais gloriosas da história do clube, nos deixava exatamente 14 anos atrás. O meio-campista Carbone, de mais de 100 gols e 200 jogos com a camisa alvinegra falecia em 25 de maio de 2008, aos 80 anos.

Brasileiro, mas de família italiana, Rodolpho Carbone nasceu em 2 de novembro de 1927, em São Paulo. Seu início no futebol se deu também na capital paulista, quando ingressou nas categorias de base do Juventus em 1945. Dois anos depois, ascendeu ao futebol profissional pelo mesmo time.

Em 1951, ele deixou a Juventus e chegou ao Corinthians, no mesmo período em que o clube contratou o goleiro Gylmar dos Santos Neves. E a qualidade do meio-campista ofensivo sobressaiu rapidamente. Estreou pelo clube já marcando gol, na partida diante do Nacional de Rolândia (PR), contribuindo para o triunfo por 5 a 2.

Carbone utilizaria a camisa 10 e, dentre amistosos e jogos oficiais, marcaria 36 gols naquele ano. Foi um dos responsáveis pela conquista do título do Paulistão daquele ano. E seu nome até apareceu em um trecho de uma música: “Carbone é o Artilheiro Espetacular”, no samba composto por Alfredo Borba em homenagem àquela equipe que tinha também Cláudio, Luizinho, Baltazar e Mário, em campanha de mais de 100 gols marcados.

Carbone seguiu como titular por mais dois anos, conquistando também o bi estadual, mas com menos regularidade. Em 1954, participou da conquista do Torneio Quarto-Centenário, alternando entre o time titular e o reserva na maior parte do tempo. Atuou no Timão por mais três anos e em 1957 foi negociado com o Botafogo.

O ídolo alvinegro iria se aposentar da carreira de atleta sete anos depois em 1964. Depois, voltaria ao Timão em outra função: foi o comandante da equipe de veteranos do clube na década de 1980. Ele, que seguiu morando em São Paulo, morreu em decorrência de um infarto e foi sepultado no cemitério da Quarta Parada, na zona leste da capital paulista.