23 de mai. de 2022

CORINTHIANS 23/05/2022


 

Corinthians futsal empata 0x0 contra cascavel em casa e está em 9° lugar da LNF













Médica do Corinthians explica problema físico sofrido pelo goleiro Cássio
Segundo Ana Carolina Côrte, cuidados do atleta foram fundamentais para não aumentar a gravidade das dores no ombro esquerdo
LANCE! 23/05/2022 17:33
A médica do Corinthians Ana Carolina Côrte explicou o problema sofrido pelo goleiro Cássio no fim da partida, no último domingo (22), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O jogador sofreu uma subluxação no ombro esquerdo, mas não teve lesão constatada.
Segundo a profissional de medicina corinthiana, os cuidados de Cássio durante a carreira foi fundamental para não ter ampliado a gravidade do problema.

- O exame de imagem que ele (Cássio) fez hoje mostrou para a gente um resultado muito bom. O que o Cássio teve no jogo foi uma subluxação no ombro. O Cássio, ao longo da vida, principalmente nos últimos anos, tem feito um trabalho de fortalecimento muscular muito bom, isso protegeu para que ele não tivesse algo mais grave – explicou Ana Carolina.

Mesmo sem lesão, Ana Carolina Côrte não conseguiu precisar quando Cássio terá condições de retorno aos gramados. Existe a expectativa que ele já esteja disponível para o duelo contra o Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira (26), pela Libertadores, na Neo Química Arena, mas isso dependerá das observações nos próximos dias.

- O que a gente tem agora é trabalhar, soltar bem a musculatura, fazer um trabalho de analgesia, tirar a dor dele nesse período, para pensar no dia a dia quando o Cássio poderá atuar no Corinthians – destacou a doutora.

Nessa segunda-feira (23), o camisa 12 corinthiano foi ausência na atividade entre os goleiros no CT Joaquim Grava. Os demais jogadores do Timão foram liberadores do treinamento no Centro de Treinamentos e fizeram trabalhos regenerativos em casa.

O elenco do Corinthians voltará aos trabalhos presenciais na manhã desta terça-feira (24). Será o primeiro dia para observas as condições de Cássio para o compromisso desta semana.








Boletim Médico: Fagner inicia transição, e Cássio não tem lesão constatada no Corinthians
Jogadores do Timão foram liberados nesta segunda-feira (23) para fazer atividades regenerativas em casa
LANCE! 23/05/2022 15:12
A segunda-feira (23) foi de boas notícias ao Corinthians. O Timão teve o seu lateral-direito Fagner iniciando o processo de transição física, após ficar fora dos últimos cinco jogos do clube, por conta de uma entorse no tornozelo direito. Além disso, o goleiro Cássio, que foi substituído no segundo do tempo do empate em 1 a 1 , no último domingo (22), não teve lesão constatada.

No caso de Fagner, a expectativa é que ele esteja em condições até quinta-feira (26), quando o Time do Povo encara o Always Ready, da Bolívia, pela Copa Libertadores, na Neo Química Arena. O jogador foi o único de linha a ir ao Centro de Treinamento nesta segunda-feira (23) para fazer trabalhos de corrida, passes e cruzamentos com o preparador físico Leandro da Silva.

Já na situação do goleiro, mesmo não havendo lesão, ele ainda é dúvida para o confronto diante do time boliviano, já que sofreu uma subluxação no ombro esquerdo. O camisa 12 será avaliado durante a semana para saber se haverá condições de jogo.

Nesta segunda-feira (23) apenas os goleiros, com exceção de Cássio, foram até o CT Joaquim Grava. Os demais atletas foram liberados para fazerem as suas atividades regenerativas em casa.









Cássio tem subluxação no ombro e é dúvida no Corinthians
Exames realizados nesta segunda-feira detectaram problema de grau menor, mas ele ainda não sabe se jogará na quinta, contra o Always Ready, em partida decisiva pela Libertadores
Por Redação do ge 

23/05/2022 13h07  Cássio, goleiro do Corinthians, passou por exames na manhã desta segunda-feira, um dia após o majestoso, quando foi substituído no segundo tempo por conta de dores no ombro esquerdo. Ele deixou o estádio de tipoia.

Não foi constatada uma lesão grave, mas, sim, uma subluxação de menor grau. A presença dele contra o Always Ready, na quinta-feira, em jogo decisivo pela Libertadores, ainda é dúvida.

O goleiro iniciou tratamento no CT Joaquim Grava e será reavaliado diariamente pelos médicos.

Caso não conte com Cássio, Vítor Pereira terá de escolher entre Matheus Donelli e Ivan para o gol do Timão. , Donelli foi quem entrou nos minutos finais - Ivan havia sido cortado do banco, pelo revezamento. Foi o quinto jogo de Donelli. Ivan, do outro lado, fez apenas um jogo.








Corinthians iniciou a preparação para o duelo decisivo da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Direto do CT: Fagner inicia transição com a preparação física

Além dele, goleiro Cássio passou por exames para avaliação do ombro esquerdo

23/05/2022 13h18 Assessoria de imprensa



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na manhã desta segunda-feira (23), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians iniciou a preparação para o duelo decisivo da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Na próxima quinta (26), às 21h, o Timão recebe o Always Ready (BOL), na Neo Química Arena, pela sexta rodada da competição continental.


Os goleiros realizaram um treinamento específico com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando . O único que não participou da atividade foi o goleiro Cássio, que sofreu uma subluxação no ombro esquerdo no final da partida de ontem (22), diante do São Paulo. O camisa 12 passou por exames e não foram constatadas lesões no local.

O lateral-direito Fagner iniciou o processo de transição após se recuperar de uma entorse do tornozelo direito. Ele foi para o gramado do CT com o preparador físico Leandro da Silva e realizou atividades de corrida, passes e cruzamentos.

Os demais jogadores foram liberados para realizarem trabalhos regenerativos em casa.
Amanhã (24), no período da manhã, o elenco dá sequência na preparação para encarar o Always Ready.







Corinthiano campeão mundial 2000, Ricardinho completa 46 anos nesta segunda-feira (23) Meia esteve nas maiores conquistas do Corinthians na época, como o Mundial de 2000 e bi e tri campeonatos Brasileiro

23/05/2022 09h00 Agência Corinthians






Um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians faz aniversário. O meia Ricardinho, que viveu duas passagens no Timão – a primeira delas, com muitos títulos no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000 – comemora 46 anos nesta segunda-feira (23). 

Ricardo Luiz Pozzi Rodrigues, o Ricardinho, nasceu em 1976 na capital paulista, mas viveu a infância e adolescência no Paraná. Lá, começou a carreira no futebol, tendo sido revelado pelo Paraná Clube em 1995. Depois, teve uma breve passagem pelo Bordeaux (FRA) e em 1998 chegou ao Corinthians.

No Timão, inicialmente utilizou a camisa 20 e tornou-se titular de uma equipe que tinha nomes como Vampeta, Rincón, Marcelinho, Edílson, Gamarra e Silvinho, além de Dinei vindo do banco de reservas. Contribuiu para a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 1998 como meia-esquerda daquele time.

Em 1999, recebeu a camisa 11 que o eternizaria no clube. E com grandes atuações como um dos principais armadores de jogadas de ataque do time, conquistaria naquele ano o Campeonato Paulista e novamente o Brasileirão. E três semanas depois, marcaria um golaço na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que o Alvinegro conquistou em 14 de janeiro. 

Após a saída de alguns atletas desse elenco, Ricardinho permaneceu. E assim ficou no clube em 2001, quando marcou o icônico gol da vitória sobre o Santos na semifinal do Paulistão, que daria a vaga na final. Nela, o Coringão enfrentou o Botafogo-rp, e foi campeão mais uma vez.

No ano seguinte, Ricardinho ainda conquistaria mais dois títulos pelo Timão: a Copa do Brasil e o Torneio Rio-São Paulo daquele ano. Convocado para disputar a Copa do Mundo, foi vendido em seguida. Passou ainda pelo futebol inglês antes de retornar ao Brasil. E em 2006, foi novamente contratado pelo Corinthians. Desta vez, no entanto, jogou por seis meses e voltou ao futebol europeu, atuando pelo Besiktas, da Turquia.  

Depois de voltar ao futebol brasileiro, Ricardinho encerrou a carreira em 2012 e se tornou técnico. Exerceu a profissão até 2018, e hoje é comentarista esportivo. Pelo Corinthians, realizou 277 jogos e marcou 66 gols.
 






 






 


Wilson Mano, ídolo do Timão, campeão brasileiro 90, completa 58 anos nesta segunda-feira

23/05/2022 09h05 Agência Corinthians








Ídolo do Timão nos anos 80, Wilson Carlos Mano-mais conhecido pela Fiel como Wilson Mano-completa 58 anos nesta segunda-feira (23).

Natural de Auriflama, cidade localizada no oeste do interior paulista, Mano nasceu no dia 23 de maio de 1964. Revelado pelo XV de Jaú, onde atuou por cinco anos antes de chegar ao Timão, Wilson Mano jogou sete anos com a camisa Alvinegra.

Volante de origem, ficou conhecido pela sua polivalência, uma vez que também jogou pelas duas laterais, na zaga, no meio campo e também no ataque. Fato curioso de sua passagem é que vestiu diversos números na camisa pelo Timão.

Wilson Mano jogou 405 partidas pelo Alvinegro, o que lhe rende a 18ª posição entre os jogadores que mais vestiram a camisa do Timão. Campeão Paulista (1988) e Brasileiro (1990), foi decisivo na conquista de seus dois títulos pelo Corinthians. Durante o segundo jogo da final do Paulista de 1988, arriscou um chute que, desviado pelo atacante Viola, garantiu o gol do título sobre o Guarani, em Campinas.

Já o lance considerado mais importante da sua carreira foi durante a final do Campeonato Brasileiro de 1990, contra o São Paulo. Na primeira partida da decisão, Wilson Mano marcou um gol de joelho, apóscobrança de falta de Neto, encaminhando o primeiro título Brasileiro do Timão.

Em 1993, teve passagem por dois times do Japão (Yamaha e Bellmare), retornando ao Coringão em 1994.Wilson Mano ainda passou pelo Bahia, antes de encerrar sua carreira no XV de Jaú.