CORINTHIANS 1 x 1sp
Brasileiro 2022 sétima rodada
Local: Neo Química Arena
Data-Hora: 22/5/2022 - 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia: Daiane Caroline Muniz
Público/Renda: 44.672 e R$ 3.688.132,50
Cartões amarelos: Du Queiroz e João Victor (COR); Diego Costa e Gabriel Neves ()
Cartões vermelhos: -
Gols: Calleri (50'/1ºT) (0-1) e Adson (34'/2ºT) (1-1)
CORINTHIANS: 12-Cássio (32-Matheus Donelli, 52'/2ºT); 33-João Victor, 4Gil (28-Adson, intervalo)
e 34-Raul Gustavo; 31-Gustavo Mantuan, 5-Maycon (18-Júnior Moraes, 29'/2ºT), 37-Du Queiroz, 8-Renato Augusto e 26-Fábio Santos (6-Lucas Piton, 29'/2ºT); 10-Willian (11-Giuliano, 29'/2ºT) e 77-Jô. Técnico: Vítor Pereira 3-Robson 27-Bruno Melo, 21-Rafael Ramos,24-Cantillo, 29-Roni, 9-Róger Guedes, 19-Gustavo Silva
sp: 93 Jandrei; 4Diego Costa,5 Arboleda e 16Léo; 2Igor Vinícius (13Rafinha, intervalo), 25Rodrigo Nestor ( 15Gabriel Neves, 14'/2°T), 26Igor Gomes, 12 Alisson (7 Rigoni, 43'/2ºT) e 6Reinaldo (88Patrick, intervalo); 11 Luciano (23Éder, intervalo) e 9Calleri. Técnico: Rogério 40 Thiago Couto 22 Miranda 32Luizão 34 Welington 29Pablo Maia 28André Anderson 31Juan
Atuações do Corinthians: Cássio faz grandes defesas e Adson faz o gol que mantém o tabu
Veja as notas dos jogadores do Timão no empate com o rival
22/05/2022 18h15
Por Marcelo Braga
Cássio: fez ótimas defesas no primeiro tempo No último lance da etapa inicial, fez três defesas consecutivas. No segundo tempo, defendeu chance
no último lance e machucou o ombro. Nota: 8,5
Adson: escolhido para entrar no intervalo na vaga de Gil, ficou pelo lado direito, ajudou Gustavo Mantuan na marcação e chegou algumas vezes ao ataque. Na melhor delas, recebeu cruzamento perfeito de Lucas Piton e marcou de cabeça, empatando o clássico. Nota: 7,0
Júnior Moraes: entrou para brigar por bola aérea, mas resolveu a partida com ela no chão, clareando o ataque e encontrando Lucas Piton aberto no lance do gol do empate. Nota: 6,5
Lucas Piton: entrou na vaga de Fábio Santos para dar mais fôlego ao time pela esquerda, chegou à frente e deu ótima assistência a Adson. Foi decisivo. Nota: 7,0
Veja as atuações da equipe:
Cássio [GOL]: 8,5
(Matheus Donelli [GOL]): sem nota
João Victor [ZAG]: 5,5
Gil [ZAG]: 6,0
(Adson ATA]): 7,0
Raul Gustavo [ZAG]: 5,5
Gustavo Mantuan [ATA]: 5,5
Du Queiroz [VOL]: 6,0
Maycon [VOL]: 5,5
(Giuliano [MEI]): 5,5
Fábio Santos [LAE]: 5,5
(Lucas Piton [LAE]): 7,0
Renato Augusto [MEI]: 5,5
Willian [MEI]: 5,5
(Júnior Moraes [ATA]): 6,5
Jô [ATA]: 4,5
Vítor Pereira elogia reação do Corinthians em majestoso
Por Redação do ge
22/05/2022 19h58
Vítor Pereira gostou do desempenho do Corinthians no segundo tempo do empate em 1 a 1 , neste domingo, na Neo Química Arena.
– No pré-jogo vamos enfrentar uma equipe que habitualmente joga no 4-4-2 em losango no meio-campo. Pensamos que jogando em 3-4-3 com largura total no jogo iríamos criar problemas contra uma estrutura com losango. O que aconteceu: o Rogério alterou também para uma linha de 5, com três zagueiros também. Espelhou, como vocês costumam dizer, um bocadinho nossa estrutura e pressionou nossos três zagueiros e sempre tivemos dificuldades em sair a jogar – analisou.
– Tivemos dificuldades na primeira parte também além da fluência para dar o jogo, com as marcações quase espelhadas, tivemos dificuldades para controlar os cruzamentos. Tivemos muitas bolas paradas é uma equipe perigosa nas bolas paradas. Nós estávamos com algumas dificuldades no lateral-direito, tínhamos o Rafael, que passou uma semana difícil (pela acusação de racismo), e eu achei por bem dar um tempo para recuperar emocionalmente. E jogaríamos sem lateral-direito, mas entraríamos com os três zagueiros. Não correu bem – completou.
Vítor Pereira já fez a primeira troca na volta para o segundo tempo, colocando Adson no lugar do zagueiro Gil – foi do garoto o gol do Timão.
No lance do gol de empate, Júnior Moraes e Lucas Piton, outros atletas que entraram no segundo tempo, tiveram participação importante, também.
– O plano B já estava na nossa cabeça. Colocamos o Mantuan de lateral-direito e passamos para o 4-3-3, que é o nosso habitual. E não há dúvidas que a segunda parte foi nossa. A primeira muito mais do São Paulo, a segunda muito mais do Corinthians. Na segunda parte só lembro de uma chance que o Cássio se lesionou, o resto do jogo foi nós a criarmos e ter fluidez no jogo, a ligar corredores e criar situações. O empate acaba a ser justo pela primeira parte deles e pela nossa segunda parte.
– Depois tivemos o derby, que eventualmente a equipe tinha de dar outra resposta e não deu, porque tinham muitos jogadores doentes, com problemas. Se calhar eu já estava com Covid, porque me doía o corpo todo. Foi um clássico de fato totalmente descaracterizado da nossa parte. Hoje foi o clássico que devíamos estar preparados. A primeira parte não correu bem, mas buscamos o plano B e demos uma resposta diferente. Do ponto de vista tático, vimos uma segunda parte totalmente diferente, do nível que temos de estar para jogar um clássico, contra uma grande equipe.
Timão segue líder do Brasileirão com 14 pontos em sete jogos.
Cássio sofre luxação no ombro e causa preocupação no Corinthians: "Que não seja nada grave"
Corinthians empata Majestoso por 1 a 1 na Neo Química Arena, pela Brasileirão; goleiro faz grandes defesas e é eleito Craque do Jogo
Um dos principais destaques do Corinthians no empate por 1 a 1, neste domingo, na Neo Química Arena, em jogo que manteve o Timão na liderança do Brasileirão, o goleiro Cássio foi substituído nos minutos finais da partida por conta de dores no ombro.
Aos 48 do segundo tempo, Gabriel Neves cabeceou uma bola contra a meta corinthiana e exigiu boa defesa do goleiro. Na queda, porém, o jogador do Timão forçou o ombro esquerdo e pediu atendimento médico. Com dores, deu lugar a Matheus Donelli.
Depois do jogo, o Corinthians informou que Cássio teve uma luxação no ombro esquerdo. Ele será reavaliado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.
Eleito o Craque do Jogo pela transmissão da TV Globo, Cássio deu entrevista de tipoia e falou sobre o seu problema. Ele passará por exames e deverá ser reavaliado na segunda-feira, na reapresentação no CT Joaquim Grava.
– Eu senti ele deslocar um pouquinho, não tenho certeza se saiu do lugar e voltou, mas isto é com exame, com o departamento médico do Corinthians. Que não seja nada grave e que eu esteja o mais rápido apto para jogar – afirmou o jogador.
– O jogo foi muito disputado. No segundo tempo melhoramos no jogo, criamos, o Adson foi muito feliz. Valeu pela dedicação, a torcida aplaudiu pela entrega. Não conseguimos a vitória, mas em um clássico, se você não pode ganhar... O resultado foi justoO Timão volta a campo na quinta, contra o Always Ready, da Bolívia, na Neo Química Arena, na última rodada da fase de grupos da Libertadores
Corinthians, líder, empata Majestoso em 1 a 1 na Neo Química Arena e mantém a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro

Com 44.672 pagantes na Casa do Povo, Timão pressiona a equipe adversária e fica no empate.
22/05/2022 18h37 Agência Corinthians
Adson foi o autor do gol de empate do Timão. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians entrou em campo neste último domingo (22), na Neo Química Arena para encarar o clássico Majestoso. Com um segundo tempo pressionando o adversário, o Timão ficou no empate em 1 a 1, com gol de Adson. Com o resultado, o Time do Povo continua na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados.
O próximo jogo do Timão será na próxima quinta-feira (26), na Neo Química Arena, contra o Always Ready-BOL, às 21h, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou a seguinte equipe: Cássio; João Victor, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gustavo Mantuan, Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian e Jô. Entraram no decorrer da partida: Adson, Lucas Piton, Júnior Moraes, Giuliano e Matheus Donelli. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Robson, Róger Guedes, Gustavo Silva, Rafael Ramos, Cantillo, Bruno Melo e Roni.
Primeiro Tempo
Logo no segundo minuto de jogo, na primeira chegada do Timão no jogo, a bola sobrou para Gustavo Mantuan, que chutou cruzado, por cima do gol. O lance inflamou a torcida, pois a jogada foi muito bem trabalhada por todo o time. Aos seis minutos, Jô foi derrubado na entrada da área, falta perigosa para o Alvinegro cobrar. Na cobrança feita por Willian, o goleiro do adversário fez uma boa defesa, mandando a bola para escanteio.
Aos 18 minutos, a equipe chegou com perigo, em um chute cruzado pela direita, Cássio fez uma excelente defesa, jogando a bola para escanteio.
No minuto 22 da primeira etapa, Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área e chutou, porém o arremate saiu fraco e o goleiro do adversário fez a defesa. Aos 26 minutos, Cássio novamente salvou o Corinthians, após a cabeçada do adversário.
Gol anulado do Timão. Aos 35 minutos, Jô fez o gol de cabeça, porém, no início da jogada, Renato Augusto estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, Du Queiroz fez falta no adversário e tomou cartão amarelo. Após isso, uma confusão generalizada aconteceu e a partida ficou interrompida por alguns minutos. João Victor também recebeu amarelo na confusão, junto com o zagueiro adversário. Aos 50 minutos, gol do , a bola sobrou na área e o atacante adversário abriu o placar, 1 a 0.
Aos 53 minutos, Cássio fez duas defesas em sequência, salvando o Timão. Após essa jogada, o árbitro finalizou o primeiro tempo.
Segundo Tempo
Antes do início da segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez a primeira alteração do jogo: saiu Gil e entrou Adson.
Aos três minutos, Maycon faz a jogada dentro da pequena área e tenta achar Jô, mas a bola foi afastada para escanteio.
Aos 18 minutos, Jô finaliza para o gol, a bola desviou e foi para escanteio. Bom momento do Timão no jogo. Um minuto depois, Mantuan chuta na lateral, a bola desvia e quase engana o goleiro adversário, escanteio.
No minuto 29 da etapa final, o Corinthians mexe em dose tripla. Saíram Willian, Fábio Santos e Maycon e entraram Lucas Piton, Júnior Moraes e Giuliano.

Gol do Corinthians!!! Aos 34 minutos, Lucas Piton cruza para área e Adson cabeceia para o gol, 1 a 1.
Pressão do Corinthians, aos 40 minutos, Renato Augusto, de fora da área, arrisca a bola vai por cima do gol. O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
Aos 48 minutos, Cássio salvou mais uma vez o Timão, uma excelente defesa, pós-cabeçada do adversário. Após a defesa, Cássio machucou o ombro e foi substituído por Matheus Donelli. O árbitro deu mais três minutos.
Fim de jogo na Neo Química Arena, Corinthians 1 x 1
Próximo Jogo
O próximo jogo do Timão ocorre na próxima quinta-feira (26), às 21h (horário de Brasília), na última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Corinthians encara a equipe boliviana do Always Ready, na Neo Química Arena.