27 de mar. de 2022

CORINTHIANS 27/03/2022









Veja a programação do Corinthians até domingo, dia 03 de abril:

28/03, segunda-feira: treino no período da tarde;

29/03, terça-feira: descanso;

30/03, quarta-feira: treino no período da manhã;

31/03, quinta-feira: treino no período da manhã;

01/04, sexta-feira: treino no período da manhã;

02/04, sábado: treino no período da manhã;

03/04, domingo: treino no período da manhã;








Duilio assume responsabilidade no Corinthians: "Sabia que íamos sacrificar o Paulista"

Presidente do Timão ainda cita pouco tempo de intervalo entre quartas e semifinal do Paulistão

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, citou a troca de treinadores no começo da temporada, de Sylvinho para Vítor Pereira, e assumiu a culpa.  

– A responsabilidade é minha de manter o Sylvinho em dezembro, eu deixo isso claro. Sabemos o caminho que estamos seguindo, com um grande treinador, uma grande equipe e campeonatos pela frente. Sabia que íamos sacrificar um pouco o Paulista fazendo a mudança – afirmou.
 
Ciente disso, Duilio ainda coloca na conta do pouco tempo de intervalo entre as quartas de final, na quinta-feira, e a semifinal, neste domingo. O rival teve dois dias a mais de preparação para o jogo.

– No jogo de hoje, não é desculpa, mas o Corinthians teve 66h de intervalo de uma partida para a outra. O adversário teve dois dias a mais. Isso faz diferença, é físico, fisiológico, mas acontece – comentou Duilio, que ainda falou sobre a entrega do time.  

– A gente tem que saber que não fizemos um bom jogo. Fizemos um bom segundo tempo. Buscamos, corremos, mesmo cansados, mas o desgaste estava claro. E não podia ser diferente. Lutamos até o fim – completou

O dirigente também tratou de enaltecer a evolução que a diretoria corintiana enxerga com o trabalho de Vítor Pereira.  

– Fizemos boas partidas com o Vítor, mudamos totalmente a forma de jogar, é um futebol mais intenso, mudou o dia a dia do trabalho. Era melhor se tivéssemos um mês, mas não é possível. Já vimos muitas diferenças. 

O Timão volta a campo no dia 5 de abril, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, contra o Always Ready, da Bolívia, fora de casa. 






Vítor Pereira valoriza luta do Corinthians, mas diz: "Chegamos muito mais cansados do que eles"
Técnico lamenta pouco tempo de recuperação até clássico;
Por Henrique Toth — 
27/03/2022 19h35

O técnico Vítor Pereira afirmou que o pouco tempo de descanso do elenco do Corinthians foi determinante na disputa da semifinal de hoje

O Corinthians havia enfrentado o Guarani, pelas quartas de final, na quinta-feira, com decisão nos pênaltis e o rival jogou dois dias antes.
– Para quem jogou futebol, para quem está dentro da realidade do que ponto de vista fisiológico, é muito fácil entender que uma equipe que tem 67 horas de recuperação desde o último jogo, chega a uma semifinal e defronta outra equipe que tem mais dois dias de recuperação do que nós, não é preciso abrir o livro da sabedoria para perceber que a diferença do estado em que nossa equipe chegou é totalmente diferente, em termos de intensidade – disse Vítor Pereira. 

– Fisiologicamente, está completamente fora de questão recuperar para um jogo em 67 horas. Para além da experiência, de alguns jogadores que não há dúvida têm uma certa idade e que têm qualidade, sem dúvida nenhuma. Mas para evidenciar a sua qualidade precisam estar no mínimo recuperados – completou. 

Vítor Pereira também disse que os rivais não se enfrentaram "nas mesmas condições". O Corinthians, com um time mais experiente, ainda ficou sem o lateral-direito Fagner no início do jogo, com dores musculares. 

– É fácil entender que hoje defrontaram duas equipes, e lamento não termos a oportunidade de defrontar nas mesmas circunstâncias. Não conseguimos recuperar, chegamos a este jogo cansados, muito mais cansados do que eles, portanto nós equilibramos com mudança do sistema na segunda parte, e com muita vontade e espírito de equipe fizemos um gol e criamos duas grandes oportunidades. Os jogadores foram bravos, tentaram, tentaram, tentaram. Mas de fato, é impossível jogar com qualidade quando o tempo de recuperação foi totalmente diferente – concluiu o técnico do Timão







Centroavante corinthiano Jô lamenta que Corinthians tenha sido prejudicado por ter dois dias a menos de tempo de recuperação
27 de março de 2022 18:32

Após o apito final, o centroavante reclamou do critério utilizado pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo no clássico, mas não culpou a arbitragem pelo resultado: “Ele (árbitro) amarrou muito o jogo. Deu cartão cedo para a gente, e demorou para dar para eles. Algumas jogadas ele inverteu. Reclamação faz parte do futebol, é natural, não vamos culpar”, declarou o camisa 77.

Além disso, o atacante admitiu um jogo “um pouco abaixo” da equipe no primeiro tempo e uma leve melhora na segunda etapa: “Sabemos do jogo que fizemos. Um pouco abaixo no primeiro tempo, no segundo, talvez pelo resultado, a gente conseguiu dar um ritmo melhor. Mas é isso, é seguir que tem outras competições pela frente.”

Jô também lamentou o pouco tempo de descanso do Corinthians, que jogou na quinta-feira, para o jogo deste domingo. Para efeito de comparação, o rival atuou na terça-feira e teve dois dias a mais de recuperação. O veterano afirmou que isso interferiu, mas pregou um discurso motivacional pensando nas próximas competições do Timão na temporada.

“A gente não pode ficar colocando desculpas. É um fator que acaba interferindo. Jogo de uma intensidade muito grande na quinta-feira, muitos jogadores correram e se desgastaram. Isso é provado fisiologicamente. Como eu falei, primeiro tempo um pouco abaixo, segundo tempo um pouco melhor, a gente tem que se desgastar mais e correr atrás (do resultado). Fica mais difícil. Agora é erguer a cabeça que tem outras competições pela frente“, disse.

Por fim, o centroavante foi questionado sobre suas recentes polêmicas extracampo. No início da semana, vale lembrar, o atleta foi multado pela diretoria corinthiana por ter faltado aos treinos de domingo e segunda-feira. Jô afirmou que sua vida fora do futebol não tem sido um problema e destacou o apoio que recebe dos dirigentes e do técnico Vítor Pereira.

“(O extracampo) não tem me atrapalhado. Quem me conhece, sabe que eu sou profissional, o quanto me empenho e trabalho. É algo que acontece com o ser humano, alguns problemas. Eu tenho que saber separar o particular do profissional. Tenho apoio da diretoria e do treinador, Graças a Deus, da torcida também. Estou tranquilo, me desculpei perante a todos e estou aqui para trabalhar. Consegui entrar e fazer o gol. Não era isso que a gente queria, mas a vida segue e a gente vai firme para as outras competições”, concluiu.





Corinthians despede-se do paulistão 22

Na tarde deste domingo (27), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Paulistão 2022. Dessa vez, a partida foi o clássico Majestoso, fora de casa, pela semifinal do Estadual, e o Timão ficou no 1x2 e despediu-se do torneio O gol alvinegro foi marcado por Jô, na segunda etapa. 

Com o placar adverso, o Coringão deixa o Paulistão e agora foca suas atenções para as próximas competições, a Copa CONMEBOL Libertadores e Brasileirão, que já se iniciam no início de abril.

Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o clássico Majestoso com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil. João Victor, Lucas Piton, Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Robson, Júnior Moraes, Gustavo Silva, Jô e Adson. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Raul Gustavo. João Pedro, Léo Mana, Fábio Santos, Xavier, Roni, 

Bola em jogo!
Os primeiros minutos do Majestoso foram de bastante intensidade e briga pela posse de bola entre as duas equipes, mas poucas chances ofensivas. 

Logo aos oito minutos de partida, o técnico Vítor Pereira precisou realizar a primeira mudança na equipe alvinegra. Fagner sentiu dores na coxa e não conseguiu se manter na partida, por isso, deu lugar a Robson. 

A primeira chegada com perigo do Timão aconteceu aos 15 minutos, com Róger Guedes. O camisa 9 recebeu de Willian em um contra-ataque, carregou, limpou a jogada e mandou uma bomba de fora da área, o que obrigou o goleiro adversário a se esticar para fazer a defesa e mandar para escanteio. 

Os minutos seguintes foram de bastante equilíbrio e poucas finalizações. No entanto, a equipe mandante conseguiu abrir o placar antes do fim da primeira etapa e foi para o intervalo na vantagem de 1 a 0. 


Segundo tempo
A etapa complementar iniciou com o Coringão buscando mais ofensividade e chances de empate. 
 
Com 12 minutos, o técnico Vítor Pereira colocou em campo mais dois jogadores de ataque: Gustavo Silva e Júnior Moraes nos lugares de Willian e Paulinho.

Aos 17 minutos a equipe mandante ampliou a vantagem no placar
Na tentativa de ainda se manter no jogo, o técnico do Corinthians ainda mexeu mais duas vezes, saíram Giuliano e Lucas Piton para a entrada de Adson e Jô. 

Aos 40 minutos, o Timão conseguiu diminuir a vantagem do adversário. Jô aproveitou falha do goleiro adversário na entrada da área, retomou a bola e mandou para o fundo da rede

O Timão até tentou, mas não conseguiu mais um gol para igualar o placar até o fim dos 90 minutos.

sp x CORINTHIANS
Data/Horário: 27/03/2022, às 16h
arb: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Gols: Welington (41'/1ºT) (1-0), Alisson (17'/2ºT) (2-0), Jô (40'/2ºT) (2-1)
Cartões amarelos: Welington, Rodrigo Nestor, Luciano, Calleri (s), Roger Guedes, Du Queiróz, Júnior Moraes(COR)
Cartões vermelhos: Adson (C) pós jogo

sp 93Jandrei; 13Rafinha (2I. Vinícius, aos 32'/2ºT), D Costa, 16Léo e 34Welington (Miranda, aos 37'/2ºT); 29PMaia, 25Nestor (37T Costa, aos 32'/2ºT) e 26I Gomes; 12Alisson (7Regoni, aos 37'/2ºT), 23Eder (11Luciano, aos 07'/2ºT) e 9Calleri. Técnico: Nogério Banco 1 Tiago Volpi 22 Miranda  6Reinaldo 8 Luan 20 Colorado   88 Patrick 10 Nikao 17 Marquinhos  

CORINTHIANS 12-Cássio; 23-Fagner (3-Robson, aos 09'/1ºT), 33-João Victor, 4-Gil e 6-Lucas Piton (28-Adson, aos 33'/2ºT); 37-Du Queiroz, 15-Paulinho (18-Junior Moraes, aos 12'/2ºT), 8-Renato Augusto e 11-Giuliano (77-Jô, aos 33'/2ºT); 10-Willian (19-Gustavo Silva, aos 12'/2ºT) e 9-Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira. + 32-Matheus Donelli 34-Raul Gustavo 16-Leo Mana  26-Fabio Santos 39-Xavier 29-Roni 

















Corinthians despede-se do Paulista 2022 na semifinal em 1x2 em majestoso





 Corinthians em campo
























Corinthians decide semifinal paulista em Majestoso, fora de casa.

O Corinthians finalizou a preparação na tarde deste sábado (26). Jô é novidade entre relacionados para o Majestoso.

O Alvinegro terá o desfalque do meia-atacante Gustavo Mantuan, que permaneceu na parte interna do CT para tratar dores no joelho direito. Além dele, o goleiro Ivan (desconforto no músculo posterior da coxa direita), o lateral-esquerdo Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e o meia Luan (desconforto no quadril) seguem como ausências. O Corinthians joga por vitória simples no tempo normal ou se houver empate, vitória nos pênaltis

VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O MAJESTOSO

sp x CORINTHIANS
paulistão 2022 semifnal jogo único
Local: jd leonor
Data/Horário: 27/03/2022, às 16h
arb Vinicius Gonçalves Dias Araujo, Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro var Jose Claudio Rocha F


sp Jandrei; Rafinha, D Costa, Léo e Reinaldo; P Maia, Nestor e I Gomes; Alisson, Eder e Calleri. Técnico: Nogério  


CORINTHIANS Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Silva e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.
Desfalques: Gustavo Mantuan, Ivan, Bruno Melo e Luan (lesionados)