20 de mar. de 2022

CORINTHIANS 20/03/2022

 



 










   



 



   


 


 


Técnico Vítor Pereira escalou Corinthians reserva na vitória de hoje para evitar lesões

O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 neste domingo e encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista com a segunda melhor campanha geral da 1ª. faseEscalando o time recheado de reservas, Vítor Pereira viu a partida como um "cartão de visitas do futebol brasileiro". 

– Hoje tive consciência, nítida e clara, de que o tempo de recuperação depois de um jogo intenso, como o último, não é fácil – disse o treinador do Timão. "

–Acho que fiz muito bem, senão teríamos problemas de lesões. O último jogo foi intenso, e com o calor típico daqui, não é fácil. Um campo difícil, muito irregular, pesado, em que a circulação de bola se torna complicada. 



Vítor Pereira, técnico do Corinthians, na vitória sobre Novorizontino — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians 

De titular absoluto na partida,o treinador escalou apenas o goleiro Cássio. Gustavo Silva e Giuliano, que disputam um lugar no time em suas posições, também foram titulares. O treinador explicou a ausência de jogadores como Paulinho na escalação inicial. 

– O Paulinho e outros jogadores da qualidade dele, que têm uma certa experiência, uma certa idade, são jogadores que para renderem em seu nível têm que estar frescos, no máximo de suas capacidades. Naturalmente, a capacidade de recuperação não é a mesma aos 20 e aos 30 anos – disse. 

– É um jogador que pode vir baixo para construir, mas depois tem uma chegada na área com timing certo, por isso ao longo da carreira fez muitos gols. Portanto, é um jogador importante para nós, que precisa, assim como Renato e uma parte dos jogadores que temos na equipe, estar no máximo das capacidades – explicou 


O trio formado por Paulinho, Renato Augusto e Willian foi preparado para entrar na partida no segundo tempo, logo antes de Róger Guedes fazer o da vitória no minuto 15. 

– Tentamos prolongar ao máximo a entrada deles no sentido de descansá-los para o próximo jogo. Mas chegou a uma altura em que havia necessidade de eles entrarem. Deu para perceber que eles não estavam recuperados do jogo anterior – comentou o treinador. 

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, em casa, Neo Química Arena, para encarar o Guarani pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Vítor Pereira comanda o primeiro treino preparatório nesta segunda-feira, no período da manhã.







Goleador do Corinthians, Róger Guedes comemora "faro de artilheiro"  


Com a vitória de 1 a 0 em cima do Novorizontino, neste domingo, o Corinthians terminou a fase de grupos com a segunda melhor campanha do Paulistão. E o gol solitário da partida veio de Róger Guedes, que balançou as redes pelo segundo jogo seguido.    
– Fico feliz com o gol, ajudar a equipe assim é gratificante. Pegou na sola do pé, no bico, é o faro de artilheiro. Tem que estar na bola sempre que ela sobra – comentou o atacante, que aproveitou a bola sobrada na segunda trave para marcar após cobrança de escanteio de Cantillo.    


O atacante agora se isola na artilharia da equipe na temporada. Róger Guedes marcou quatro vezes em 12 partidas.  
  
– A gente ficou em segundo, então é bom

 
Sobre as quartas de final, onde o Corinthians enfrenta o Guarani em casa, Róger Guedes quer assimilar mais das ideias de Vítor Pereira, novo treinador do Timão.   
    
– A gente sabe que não tem jogo fácil daqui para frente. É mata-mata. Vamos fazer uma grande partida contra o Guarani. É implementar o que o professor está pedindo.  Ele trouxe isso de pedir mais empenho, de pressionar mais na frente, que aí fica difícil para a equipe sair jogando – disse.   
m
– E isso vem com o tempo. Não sei quanto tempo vai levar. Mas é tentar fazer isso daqui para frente – completou o atacante.

   



 




Veja as notas dos jogadores do Corinthians:

Cássio [GOL]: 6,5
João Pedro [LAD]: 5
(Renato Augusto [MEI]: 5,5)
Robson [ZAG]: 5,5
Raul Gustavo [ZAG]: 6
Fábio Santos [LAE]: 4,5
Cantillo [GOL]: 5,5
Roni [GOL]: 5 
(Róger Guedes [ATA]: 6,5) 

Giuliano [MEI]: 5,5
Adson [MEI]: 6
(Paulinho [VOL]: 5,5)
Gustavo Silva [ATA]: 6
(Willian [MEI]: 5,5)
Gustavo Mantuan [ATA]: 5,5 

(João Victor [ZAG]: 5 



Corinthians vence o Novorizontino e garante 2ª melhor campanha do Paulistão

Mexidas de Vítor Pereira surtiram efeito, Timão bateu o Tigre e garantiu mando de campo caso avance às semifinais do Campeonato Paulista

Rafael Marson
20/03/2022
17:54
Pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2022, o Corinthians, já classificado, venceu o Novorizontino por 1 a 0, no estádio José Biase, em Novo Horizonte. Róger Guedes, aos 15 minutos do segundo tempo, fez o único gol da partida.
Na próxima quinta-feira (24), às 19h, o Timão recebe o Guarani, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do estadual paulista e tem que vencer o jogo único no tempo normal ou nos pênaltis, se houver empate, para ir a semi.


COMEÇO MOVIMENTADO

Mesmo com um time alternativo, o Corinthians, favorito no confronto, assumiu desde o começo o controle da posse de bola, explorando as jogadas pelos lados com Gustavo Silva e Adson. O Novorizontino se postava em blocos baixos e compactos para neutralizar o adversário, e apostava nas jogadas de velocidade no contra-ataque.

A primeira boa oportunidade veio aos 17 minutos, com Gustavo Silva. Ele recebeu na esquerda, invadiu a área e mandou uma bomba para o gol. Giovanni se esticou e mandou para escanteio.

A resposta dos mandantes veio no minuto seguinte. João Pedro perdeu a bola no meio-campo, e Danielzinho avançou com ela até a área. Raul Gustavo dividiu com o meia e levou a melhor. O técnico Allan Aal ficou pedindo pênalti, mas o árbitro Thiago Lourenço de Mattos não deu.

Na metade da primeira etapa, o Tigre teve duas chances de inaugurar o marcador. Aos 25 minutos, Lucas Mendes teve chute bloqueado, mas não conseguiu aproveitar a sobra. Dois minutos depois, Douglas Baggio teve chute desviado. A bola se ofereceu para Danielzinho, e o meia, na cara de Cássio, chutou pra fora, por cima.

O alvinegro paulista retomou o controle da partida nos minutos finais da primeira etapa, mas não conseguia acelerar as jogadas. O time da casa voltou a se fechar e foi para os vestiários deixando boa impressão.

Na volta do intervalo, Vítor Pereira colocou Róger Guedes na vaga de Roni, buscando uma mudança no comportamento ofensivo da equipe, que seguia com amplo domínio da posse de bola. E assim como na etapa inicial, o Novorizontino tentava explorar os espaços deixados pelo time do Parque São Jorge.

Aos nove minutos, Cléo Silva recebeu na entrada da área com espaço, dominou e mandou de direita, mas a bola subiu demais. Minutos depois, Rômulo também tentou de longa distância, mas Cássio agarrou com facilidade.

BRILHA A ESTRELA DE RÓGER GUEDES

Após as duas chances dos mandantes, o Timão foi efetivo na bola parada e abriu o placar no estádio Jorge Biase. Cantillo cobrou escanteio fechado, Léo Baiano desviou para trás, e a bola se ofereceu para Róger Guedes no segundo pau, apenas completar para o gol. 

Esse foi o quarto gol do camisa 9 na da temporada, se isolando na artilharia do clube. Após o gol, Vítor Pereira colocou Renato Augusto, Paulinho e Willian.

Depois do gol sofrido, o Novorizontino mudou a postura, indo mais ao ataque e explorando as laterais do campo. A equipe da casa teve duas ótimas chances. A primeira veio aos 29 minutos. Da esquerda, Reverson cruzou na área. Douglas Baggio apareceu livre na pequena área e mandou no travessão.

Dois minutos depois, após Renato Augusto não conseguir afastar o perigo, Danielzinho arriscou de fora da área, e Cássio fez boa defesa.

Nos minutos finais, a equipe de Novo Horizonte tentou um último esforço, mas o Timão, mesmo desgastado fisicamente, conseguiu a vitória.

nov 0 x 1 CORINTHIANS
paulistao 2022 14ª rodada   
Local: Estádio Jorge Biase, Novo Horizonte
Data/Horário: 20/03/2022, às 16h
arb Thiago Lourenço de Mattos, Vladimir Nunes da Silva- e Robson Ferreira Oliveira- var: Danilo da Silva
Público: 8.146 renda: R$ 287.261,19
Cartões amarelos: Lucas Mendes (n); Raul Gustavo (COR) 
Cartões vermelhos: -
Gol: Róger Guedes (15'/2ºT) (0-1)

nov 1Giovanni; 2Lucas Mendes, 3Guilherme Matos (15Adilson Goiano, 24/2ºT), 4Walber, e 6Reverson; 8Léo Baiano, 5João Barba , 10Danielzinho e 11Rômulo (19Chrigor, 31/2ºT); 7Cléo Silva (17Léo Tocantins, 24/2ºT) e 9Douglas Baggio (21Welinton, 31/2ºT). Técnico: Allan Aal. 12-Lucas Pereia 14Claudinei
 
CORINTHIANS 12-Cássio, 2-João Pedro (8-Renato Augusto, 17/2ºT), 3-Robson, 34-Raul Gustavo e
26-Fábio Santos; 24-Cantillo, 29-Roni (9-Róger Guedes, 1/2ºT) e 11-Giuliano; 28-Adson (15-Paulinho, 17/2ºT), 19-Gustavo Silva (10-Willian, 17/2ºT) e 31-Gustavo Mantuan (33-João Victor, 31/2ºT). Técnico:Vitor Pereira. + 1-Ivan, 4-Gil, 30-Robert Renan,  6-Lucas Piron, 25-Reginaldo, 37-Du Queiróz, 39-Xavier    

              



 


Corinthians vence com reservas e se garante em segundo lugar na classificação geral da primeira fase do Paulista 22
O Corinthians, com time quase totalmente reserva, venceu o Novorizontino por 1 a 0 na tarde deste domingo, em Novo Horizonte, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Róger Guedes fez o gol da vitória em um jogo que se mostrou complicado para o Timão, que iniciou com time alternativo. O resultado assegurou ao Timão, do técnico Vítor Pereira, o segundo lugar na classificação geral
Como fica

Com a vitória, o Corinthians foi a 23 pontos e terminou a fase de grupos com folga na liderança do Grupo A, nove pontos à frente do Guarani. De quebra, garantiu a segunda melhor campanha geral
Mata-mata

Agora o Corinthians parte em busca do título em jogos eliminatórios. O primeiro compromisso é pelas quartas de final. Nesta quinta-feira, às 19h, o Timão recebe o Guarani na Neo Química Arena. O Timão se classifica com vitória simples ou vitória nos pênaltis se empatar no tempo normal
Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo na pressão, tentando já pular na frente no placar. Ameaçou em finalizações de Gustavo Silva e de Roni – chutes que cruzaram a área com perigo. Com o passar do tempo, porém, a superioridade do Timão passou a se manifestar basicamente na posse de bola. E em seguida foi anulada pelo adversário, que começou a criar chances sequenciais de gol. Lucas Mendes teve chute travado, Rômulo forçou Cássio a defender em dois lances, Danielzinho desperdiçou sobra na entrada da pequena área. Passados os sustos, o Timão voltou a ter domínio da partida, mas sem conseguir encurralar o Novorizontino. A melhor chance foi um cabeceio de Mantuan na trave – em lance anulado por impedimento. 


Segundo tempo




 Róger Guedes vibra com gol da vitória corinthiana

O técnico Vítor Pereira voltou para o segundo tempo com Róger Guedes no lugar de Roni. O treinador já se aprontava para fazer novas trocas, colocando jogadores mais experientes (Paulinho, Renato Augusto e Willian), quando Róger Guedes abriu o placar. Foi aos 15 minutos. Em cobrança de escanteio de Cantillo, Léo Baiano cortou mal, para trás, e o atacante apareceu quase dentro do gol para completar: 1 a 0. 
Douglas Baggio mandou chute no travessão. Danielzinho forçou Cássio a espalmar e a vitória corinthiana se manteve até o fim



Raul Gustavo tira bola de Danielzinho (Foto: Guilherme Videira)






#BoraPrasQuartas – Corinthians fecha fase de grupos do Paulistão com vitória sobre o Novorizontino
Atuando como visitante, o Coringão venceu o confronto por 1 a 0

20/03/2022 18h00 Agência Corinthians
Na tarde deste domingo (20), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio como visitante no Paulistão 2022. Dessa vez, a partida foi contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela última rodada da fase de grupos do Estadual, e o Timão venceu por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes, na segunda etapa. 

O resultado positivo fez o Coringão encerrar esta primeira fase na 1ª colocação do grupo A, com 23 pontos somados. A pontuação também permitiu o Timão avançar com a segunda melhor campanha na classificação geral. Nas quartas de final, o Alvinegro vai encarar o Guarani, em jogo único, na Neo Química Arena. 


Escalação


O técnico Vítor Pereira iniciou a partida contra o Novorizontino com a seguinte escalação: Cássio, João Pedro, Robson, Raul, Fábio Santos, Cantillo, Roni, Giuliano, Gustavo Silva, Adson e Gustavo Mantuan. Durante o jogo, também entraram Róger Guedes, Willian, Renato Augusto, Paulinho e João Victor. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, Gil, Lucas Piton, Reginaldo, Robert, Du Queiroz e Xavier. 


Bola em jogo!


A partida iniciou com o Timão com maior posse de bola e trabalhando em busca de oportunidades para abrir o placar. Aos quatro minutos, a primeira chegada com mais perigo do Alvinegro. Após ação ofensiva pela esquerda, Gustavo Silva recebeu na linha de fundo, tentou o cruzamento perigoso, mas o zagueiro adversário conseguiu desviar pela linha de fundo. 


Dois minutos depois, com Roni, outra boa chegada. O meia recebeu na direita e cruzou na pequena área, mas a bola passou por todo mundo e acabou saindo.


Aos 17 minutos, mais uma vez com Gustavo Silva, por pouco o Timão não abriu o placar em Novorizonte. O atacante fez uma boa jogada individual, invadiu a área e finalizou forte no alto, mas o goleiro adversário conseguiu fazer boa defesa e mandar para escanteio. 


Aos 24 minutos, quem tentou o gol foi Gustavo Mantuan. Giuliano fez ótimo corte na beirada da área, pela esquerda, e conseguiu a tabela com Gustavo Silva. O meia deixou para Roni, que ajeito para Gustavo Mantuan chegar batendo, mas o camisa 31 não pegou tão em cheio na bola e goleiro ficou com ela.


Antes do fim da primeira etapa, aos 41 minutos, Gustavo Mantuan apareceu bem no ataque com uma cabeçada firme em cruzamento na área. A bola chegou a pegar na trave direita do goleiro adversário, mas o bandeirinha sinalizou impedimento após o lance.


Segundo tempo


O técnico Vítor Pereira realizou a primeira mudança na equipe antes mesmo da bola rolar na etapa complementar. O volante Roni deixou o gramado para a entrada do atacante Róger Guedes. 


Os primeiros minutos da segunda etapa foram de mais equilíbrio entre os clubes, busca pela posse de bola, boas trocas de passes, mas poucas chances de gols. 


Mas a inauguração do placar veio aos 15 minutos, e com ele, Róger Guedes! Cantillo bateu escanteio na entrada da pequena área, o zagueiro do Novorizontino desviou para trás, e o camisa 9 apareceu livre na segunda trave para completar para o gol e balançar a rede. 1 a 0 Timão! 


Logo em seguida, Vítor Pereira fez três mudanças de uma só vez na equipe: entraram Paulinho, Willian e Renato Augusto e saíram João Pedro, Adson e Gustavo Silva.


Aos 30 minutos, teve a última alteração no Timão, dessa vez, para reforçar o sistema defensivo. Deixou o gramado o atacante Gustavo Mantuan para a entrada do zagueiro João Victor. 


Nos minutos finais, o Coringão conseguiu manter a vantagem no placar até o fim do confronto. Vitória e segundo lugar na classificação geral da competição garantidos!


Próximo jogo


O Coringão volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira (24), contra o Guarani, na Neo Química Arena, em jogo único pelas quartas de final do Paulistão 2022.




























Cria do terrão alvinegro, Jô completa 35 anos de idade neste domingo 
Revelado em 2003, atacante está em sua terceira passagem com a camisa alvinegra 

20/03/2022 09h00 Agência Corinthians 

Jogador mais jovem na história a marcar um gol pelo Corinthians em um jogo oficial, Jô faz aniversário neste domingo (20). O atacante do Timão, que atualmente vive a sua terceira passagem no club, completa 35 anos de idade. 


João Alves de Assis Silva nasceu em 1987 e foi revelado nas categorias de base do Alvinegro, depois de sair do futsal corinthiano. A ascensão meteórica de Jô ao time profissional, por sua vez, começou no dia 19 de julho de 2003. Nessa data, o atacante – então com 16 anos, três meses e 29 dias – saiu da base para ser um dos relacionados do profissional para o jogo contra o Guarani, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.   

A partida terminou 1 a 0 para o Timão, sem gol de Jô. Porém, o atacante não demoraria para balançar as redes como profissional do Corinthians. Exatos 35 dias depois, no dia 24 de agosto de 2003, Jô voltou a entrar durante a partida, no confronto contra o Internacional, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 no Pacaembu. Assim, também se tornou o jogador mais jovem a estufar as redes pelo Corinthians, com 16 anos, quatro meses e quatro dias.  

A primeira passagem de Jô no Corinthians durou até 2005, quando o jogador fez parte do grupo que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Após o título, o jogador se transferiu para o CSKA Moscou (RUS). De 2006 a 2016, Jô passou por times da Europa e do Brasil, chegou à seleção brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2014, em solo brasileiro. E no final de 2016 o atacante acertou o retorno ao Corinthians.  

A reestreia do atleta revelado no terrão alvinegro só aconteceu na temporada 2017. Jô marcou quatro gols em 15 jogos, incluindo dois que deram duas vitórias em clássicos para o Timão: 1 a 0 no derby e 1 a 0 sobre stos, pelo Paulistão 2017, na Arena Corinthians. Em seguida, foi um dos responsáveis pela conquista do título do estadual e do Brasileirão naquele ano. 

Jô voltou a deixar o Timão ao final daquele ano, sendo negociado com o futebol japonês. E após duas temporadas, retornou no primeiro semestre de 2020 em meio à paralisação do futebol ocorrida entre março e junho. Assim, foi inscrito para disputar o Paulistão, onde fez sua reestreia. Até a presente data, realizou 272 jogos e 62 gols com a camisa corinthiana. 

O Sport Club Corinthians Paulista deseja um feliz aniversário para Jô!



Corinthians, classificado, joga contra Novorizontino, hoje, fora de casa, poupando titulares

 Já classificado ao mata-mata, Timão vai até Novo Horizonte enfrentar Novorizontino 
No domingo (20), às 16h, o Corinthians, já classificado, vai até o estádio Jorge Biase, onde enfrenta o Novorizontino pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. 

 Já classificado e com a primeira colocação garantida, Vítor Pereira deve rodar o elenco e dar oportunidades para jogadores que vem tendo pouco espaço na temporada. 


Para o duelo, o Timão não poderá contar com Fagner, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, além de Matheus Donelli, Bruno Melo, Luan e Jô, lesionados. 


pré jogo equipes prováveis: 
nov  x CORINTHIANS 
Paulistão 2022 15ª rodada
Local: Estádio Jorge Biase, Novo Horizonte  
Data/Horário: 20/03/2022, às 16h  
 
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Robson Ferreira Oliveira-VAR: Danilo da Silva  
nov Giovanni; Lucas Mendes, Adrian Sander ou Isaque, Walber e Reverson; Léo Baiano, Barba e Danielzinho; Léo Tocantins, Chrigor e Douglas Baggio. Técnico: Allan Aal. 
 
CORINTHIANS Ivan ou Cássio, João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos ou Reginaldo; Cantillo, Roni e Giuliano; Adson, Gustavo Mantuan e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira. 

Desfalques: Fagner (suspenso); Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita); Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda); Luan (desconforto no quadril); Jô (desconforto no músculo posterior da coxa esquerda) e Júnior Moraes (não inscrito) Pendurados: -