8 de mar. de 2022

CORINTHIANS 08/03/2022





Corinthians treina para jogo contra Ponte Preta;   

Fábio Santos não vai a campo
Jô e João Victor são desfalques pontuais do treino por indisposição estomacal

O Corinthians treinou na tarde desta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, dando sequência na preparação para o próximo jogo do time de Vítor Pereira: Ponte Preta, no sábado, às 18h30, pela 11ª rodada do Paulistão

Segundo o relato da assessoria de imprensa do clube – lembrando que os treinos seguem fechados para a imprensa –, Vítor Pereira dividiu a tarde em três partes. Na primeira, aquecimento de todo o elenco. 

Em seguida, o técnico português comandou um trabalho de posse em campo reduzido. Depois, Luis Miguel e Filipe Almeida, auxiliares de Vítor Pereira, dividiram o grupo e organizaram dois trabalhos diferentes: o primeiro de saída de bola, e o segundo de enfrentamentos. 

Por último, Vítor Pereira comandou uma atividade tática com todo o elenco. 

Fábio Santos segue como ausência nos treinamentos. O lateral, com desconforto na região lombar, segue em recuperação com a equipe de fisioterapia do Timão. 

Jô e João Victor foram desfalques pontuais na atividade desta terça-feira. O atacante e o zagueiro ficaram de fora por conta de uma indisposição estomacal. 

Como vem sendo de costume, alguns atletas da base completaram o treinamento: o zagueiro Robert Renan, o meia Matheus Araújo e o atacante Giovane. 









Direto do CT: Técnico Vítor Pereira promove treino de saída de bola no Corinthians  de olho em jogo contra Ponte Preta


Elenco também realizou trabalhos de posse de bola e enfrentamento tático em preparação para a partida do próximo sábado (12), às 18h30, na Neo Química Arena

08/03/2022 18h51 Assessoria de Imprensa

Na manhã desta terça-feira (08), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o segundo treinamento preparatório para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Paulista. No sábado (12), às 18h30, na Neo Química Arena, o Timão enfrenta Ponte Preta, em jogo da 11ª rodada da primeira fase do estadual.

O elenco corinthiano iniciou o dia com o aquecimento no Campo 2 e, em seguida, o técnico Vítor Pereira organizou um trabalho de posse de bola em espaço reduzido no Campo 3.

Depois, o grupo foi dividido: os assistentes de Vítor Pereira permaneceram no Campo 2 para um trabalho de saída de bola; os demais faziam um enfrentamento em metade do Campo 3. Os atletas se revezaram entre os dois exercícios.

Por fim, o técnico do Timão realizou uma atividade tática de enfrentamento no Campo 4.


Três atletas das categorias de base do clube completaram as atividades do dia: o zagueiro Robert Renan, o meia Matheus Araújo e o atacante Giovane.


O zagueiro João Victor e o atacante Jô, com indisposição estomacal, não treinaram com o grupo. Já o lateral-esquerdo Fábio Santos permaneceu em recuperação com a equipe de fisioterapia por conta de um desconforto na região lombar.




Amanhã (09), no período da tarde, o Corinthians terá mas um treino preparatório para encarar a Ponte








Corinthians encaminha venda de Gabriel Pereira ao Grupo City por R$ 25 milhões; atleta fará exames no Rio nesta semana

Meia-atacante de 20 anos será jogador do New York City, da MLS


Por Marcelo Braga 

07/03/2022 19h36

O Corinthians já tem encaminhada a venda de Gabriel Pereira para o Grupo City. O jovem meia-atacante corintiano defenderá as cores do New York City, que joga a Major League Soccer (MLS). 

A venda será anunciada pelos clubes nos próximos dias, assim como os valores. O Timão manterá um percentual do atleta, entre 10% e 20%. Os clubes ainda adotam um tom de cautela. 

– Estamos finalizando, então ainda não quero divulgar até termos tudo pronto – disse o presidente Duilio Monteiro Alves nesta segunda-feira, em evento da CBF no Rio de Janeiro




Corinthianos Robert Renan e Lucas Belezi são convocados para a seleção brasileira Sub-19
Os dois zagueiros do Corinthians Sub-20 foram convocados para um período de jogos-treinos com a seleção brasileira.

08/03/2022 14h01 Agência Corinthians


Na tarde desta segunda-feira (7), o Departamento de Formação de Atletas recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a convocação da seleção brasileira Sub-19. Na relação, temos os nomes de dois atletas da nossa equipe Sub-20: os Lucas Belezi Barbosa e Robert Renan Alves Barbosa. 

Os jogadores alvinegros se apresentarão no dia 21 de março em Salvador, e participarão de três jogos treinos com equipes locais até o dia 29 de março.

Belezi, como é conhecido, joga como zagueiro e sua primeira passagem pelo clube foi em 2013. 
Robert Renan, também zagueiro, chegou ao Corinthians em 2019.

A convocação de ambos vem como reconhecimento do talento de cada um, em conjunto com o excelente trabalho desenvolvido em nosso Departamento de Formação de Atletas.O Sport Club Corinthians Paulista deseja sucesso aos jogadores na passagem pela seleção brasileira.



Histórico! Há exatos 13 anos, Ronaldo marcava primeiro gol pelo Corinthians
O ex-camisa 9 marcou pela primeira vez em um Derby 

08/03/2022 09h00 Agência Corinthians



Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians 

A história de um dos maiores jogadores do futebol mundial com o manto alvinegro teve o primeiro grande capítulo há exatamente 13 anos. Quatro dias após a discreta estreia contra o Itumbiara-GO pela Copa do Brasil, Ronaldo Fenômeno voltou a entrar em campo pelo Corinthians em 8 de março de 2009, em Presidente Prudente, e brilhou (muito) no derby
Ronaldo Fenômeno começou a partida, válida pelo Campeonato Paulista, entre as opções do técnico Mano Menezes por ainda não reunir condições físicas para os 90 minutos de jogo. Com o atacante no banco, o primeiro tempo não apresentou grandes emoções e terminou em 0 a 0. Logo no início da segunda etapa, no entanto, o rival marcou

Em seguida, o Corinthians chegou duas vezes com perigo, mas não conseguiu empatar. Então, aos 18 minutos, Mano Menezes colocou Ronaldo Fenômeno no lugar de Escudero. Com o camisa 9 em campo, o Timão passou a agredir mais a equipe palmeirense. A primeira jogada perigosa de Ronaldo aconteceu aos 33 minutos. De longe, o atacante bateu forte e acertou o travessão

Aos 42, o Fenômeno fez bela jogada pela esquerda e cruzou. André Santos cabeceou no chão, mas Bruno, goleiro do rival, fez ótima defesa. Com todo espírito corinthiano de raça e sofrimento, o grande momento estava guardado para o final. Aos 47 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio da direita, Ronaldo cabeceou firme e fez o gol de empate do Timão.

Na histórica comemoração com a Fiel e com os companheiros, o alambrado do estádio veio abaixo. "Esquecendo um pouco a modéstia, esse momento [do gol] eu domino com perfeição. Se não soubesse fazer isso, não teria chegado onde cheguei", declarou após a partida à TV Globo.






Cria da base do Corinthians, meia Willian se emociona em apresentação para jovens jogadores e pais

Camisa 10 do Timão foi convidado para falar em auditório do Parque São Jorge

Por Redação do ge —

08/03/2022 11h29 

O meia Willian fez uma viagem no tempo e se emocionou durante visita ao Parque São Jorge na tarde da última segunda-feira. O camisa 10 participava de uma gravação na sede social do Corinthians quando foi convidado a fazer uma breve apresentação para jovens jogadores e os pais deles, que estavam no auditório do local. 


Cria das categorias de base do Corinthians, Willian ficou com os olhos marejados ao falar com o público: 

– Eu sei o quanto é difícil e passa um filme na cabeça, porque muitas pessoas acham que nossa vida para chegar até onde cheguei é fácil. Mas não é fácil, meus pais abriram mão de muita coisa para viver esse sonho comigo. Graças a Deus, consegui realizar esse sonho, que era me tornar um jogador profissional. Quando eu entrei aqui, vi um monte de meninos, com certeza com esse mesmo sonho que eu tive. Por isso acabei me emocionando, porque passei por isso também, atingi e realizei tudo aquilo que eu queria, graças a Deus primeiramente, meu pai, que está aqui, e minha mãe, que não está mais entre nós – disse o jogador. 




Willian se emociona durante apresentação na sede do Corinthians — Foto: Cris Sevieri 


– Quando entrei aqui, lembrei da cena do dia em que entrei no Corinthians pela primeira vez – completou Willian, que está com 33 anos e voltou ao Timão no ano passado, após carreira de sucesso na Europa.






Mulheres corinthianas: essenciais na construção da história do Timão
Celebre este Dia Internacional da Mulher conhecendo as trajetórias destas personalidades alvinegras

08/03/2022 09h00 Agência Corinthians 

O Sport Club Corinthians Paulista tem a marca da inclusão de todas as classes e gêneros em sua história. Desde o início, mulheres têm seus nomes escritos na trajetória do club do Parque São Jorge. 
 


Em diversas áreas de atuação, elas contribuíram e continuam contribuindo diariamente para o crescimento do Corinthians. Neste 8 de março, vamos celebrar o Dia Internacional da Mulher dando o merecido destaque a algumas mulheres com papéis importantes na história do clube. Respeita As Minas!


 Antônia Perrone

  


 

 




 


Um dos primeiros corações femininos tomados pela paixão pelo Timão! Sua ligação com o clube foi logo na época da fundação: Raphael Perrone, seu marido, foi um dos que ajudaram na criação do Sport Club Corinthians Paulista e sempre contou com o apoio de Antônia. O casal, vale ressaltar, quebrava barreiras: no começo do século 20, era um tabu uma mulher negra e um italiano se relacionarem.   
 
Registros históricos apontam que foi Antônia a primeira pessoa a bordar o “CP”, antigo escudo da equipe. Não seria exagero dizer que muito provavelmente ela tenha sido a primeira mulher  torcedora do Corinthians.
    
A família Perrone cresceu e o amor pelo clube ao longo do tempo também: a filha mais velha do casal se chamava Amélia Perrone e foi conselheira do Corinthians. 
 
  

 
Dona Elisa 
 
 
 
 
 

 

  


 
Foto: Arquivo Corinthians  
 
Dona Elisa foi torcedora-símbolo do Corinthians em um tempo em que nos estádios não era nada comum a presença de mulheres. Mas tudo valia pelo Timão! Não havia barreiras para apoiar de perto o time do coração.   
  
Elisa Alves do Nascimento nasceu (percebam a coincidência) em 1910, na cidade paulista de Tietê. Mulher, negra, doméstica e cozinheira muito elogiada, chegou ao Parque São Jorge na companhia de seu amigo e fundador do clube, Antonio Pereira, e daqui nunca mais saiu.    
 
Presença certa nas arquibancadas de todos os estádios onde o Coringão jogava, era incapaz de proferir uma palavra que não fosse de apoio ao time, mesmo durante o difícil período de jejum de títulos. Como dizia a própria: “Corinthiana por dentro e por fora!”.   
     
Muito carismática, de uma simpatia ímpar, se tornou amiga querida de todos dirigentes, jogadores e torcedores corinthianos. Pelos rivais, respeitada. Ícone de corinthianismo, Elisa vive no coração de cada corinthiano e brilha no Parque São Jorge no monumento em forma de arquibancada, de onde segue inspirando todas as alvinegras.   

  
Dona Tânia
   

    

  
Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
 
   
Dona Tânia, como era conhecida por todos, fez o Corinthians presente durante toda a sua história de vida. Era filha do saudoso Francisco Piciocchi, o popular Tantã, nadador do clube nos anos 1930.
  
Seu mundo era o Parque São Jorge, que começou a frequentar ainda bebê. Na juventude, Tânia foi patinadora do Corinthians.   
  
Mais tarde, manteve sua trajetória próxima ao clube e fez parte do Departamento Cultural, atuando como recepcionista do Memorial Corinthians até o início de 2022. Faleceu em 10 de fevereiro deste ano e deixou, além de muita saudade, um enorme legado no Timão.    

Antes de trabalhar no Memorial Corinthians, prestou seus serviços na lavanderia e na antiga sala de troféus do clube, tendo uma presença marcante por todos os lugares por onde passou.  
 

   

  
Marlene Matheus
 
 


  


 
Primeira presidente mulher da história do Sport Club Corinthians Paulista, em mandato de 1991 a 1993
Bailarina que se apresentava no clube do Parque São Jorge, Marlene conheceu Vicente Matheus, com quem logo se casou. Em 1971, quando Vicente exercia o cargo de vice-presidente, Marlene começou a trabalhar na parte social do clube e se tornou uma das figuras mais populares do alvinegro.  
  
Marlene faleceu em 2020, e até o último momento sempre fez questão de deixar claro seu amor, respeito e carinho pelo Timão. 
  
Rita Lee


   
Foto: Divulgação  
      
A rainha do rock brasileiro é outra torcedora-símbolo do Timão, que nunca mediu esforços para declarar seu amor pelo Corinthians. 
   
Um dos episódios mais marcantes que ligam Rita e o Corinthians ocorreu em novembro de 1982, semanas antes da conquista do Campeonato Paulista daquele ano.  No Ginásio do Ibirapuera, em um grande show da cantora e compositora, Rita convidou Casagrande, Sócrates e Wladimir para subiram ao palco e foi presenteada com uma camisa do Timão – que vestiu na mesma hora!   
  
Além disso, Rita Lee compôs uma música em homenagem ao clube do Parque São Jorge: “Amor em Preto e Branco”. O principal trecho pega fundo no coração de todo corinthiano e toda corinthiana: “sofro, mas continuo a te adorar, Corinthians, meu amor”   

Grazi 

   
 
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
 
Grazielle Pinheiro Nascimento é um dos principais símbolos do futebol feminino do Sport Club Corinthians Paulista. Até o momento, são nada menos que 219 partidas com o manto alvinegro desde a sua chegada ao Timão, no ano de 2016.
  
Grazi chegou quando o clube ainda buscava um maior espaço no futebol feminino, em parceria com o Audax. De lá pra cá, teve participações importantes nos 11 títulos conquistados com a camisa do Coringão, sempre representando com muito amor nosso escudo. 
 
Futebol Feminino

 
  
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Campeãs de tudo e atualmente detentoras da Tríplice Coroa – com a conquista do Paulistão, do Brasileirão e da Libertadores da América em 2021 –, nossas Brabas são uma força sem igual no estado, no país e no continente. 

Os primeiros passos da equipe feminina aconteceram na década de 90, mais precisamente em 1997, mas a dificuldade na busca de patrocínio e a pouca visibilidade na época fizeram com o que o projeto não se mantivesse por muito tempo.
 
Quase 20 anos depois, o sonho se tornou realidade: em 2016, em uma parceria com o Audax, o clube retomou essa caminhada. Ao longo da parceria, foram conquistados dois títulos muito importantes, a Copa do Brasil, ainda em 2016, e a primeira Libertadores da América feminina do Timão, em 2017. 

A gestão própria veio em 2018, e de lá pra cá são taças e mais taças: três títulos do Brasileirão, mais duas Libertadores da América, três paulistas e o mais recente, a Supercopa Feminina do Brasil.
 
E não é apenas dentro das quatro linhas que nossas Brabas fazem história. Em 8 de dezembro de 2021, na final do Paulistão contra o São Paulo, o Corinthians registrou o recorde de maior público em uma partida de futebol feminino entre clubes brasileiros: 30.077 torcedores na Neo Química Arena.
 
Nossas torcedoras
 
Único club do Brasil com uma maioria de mulheres na torcida, o Corinthians é também simbolizado pelas milhares de torcedoras que fazem da Neo Química Arena um segundo lar. A paixão, o apoio e a lealdade incondicionais das corinthianas sempre foi, e continua sendo, verdadeira fonte de inspiração e motivação 

 





Corinthians altera atividades da semana para parte da tarde

08/03/2022

O treino do Corinthians que aconteceria na manhã desta terça-feira (8) foi alterado para a parte da tarde, assim como as demais atividades até o sábado (12), quando o Timão enfrenta a Ponte Preta, pela 11ª rodada do Paulistão, às 18h30, na Neo Química Arena, também acontecerão no período vespertino.  
Confira a programação completa do Corinthians entre os dias 8 e 11 de março:

Terça-feira, 08/03 - Treino na parte da tarde
Quarta-feira, 09/03 - Treino na parte da tarde
Quinta-feira, 10/03 - Treino na parte da tarde
Sexta-feira, 11/03 - Treino na parte da tarde