28 de dez. de 2021

CORINTHIANS 28/12/2021






Corinthians deve emprestar meia atacante Marquinhos ao cuiabá
Depois de acertar o empréstimo de André Luis ao Cuiabá, o Corinthians também deve negociar o meia-atacante Marquinhos com o time do Mato Grosso.

Mas, nesse caso, o negócio não será por empréstimo. Assim como nas situações de Richard e Sornoza, Marquinhos rescindirá seu vínculo com o Timão.

O Corinthians, que detém 100% dos direitos econômicos, vai repassar metade ao Cuiabá e manter 50%.

O acordo está sendo costurado para Marquinhos assinar um contrato de, no mínimo, três anos com aquela que deve ser sua nova equipe.

Como o contrato de Marquinhos com o Timão iria até o fim de 2022, dessa maneira a diretoria alvinegra entende que ganha tempo para lucrar com o jogador, com uma futura venda, mas sem precisar renovar o vínculo e manter despesas salariais.



Corinthians libera volante Thiaguinho para acertar com sport




Corinthians deve emprestar atacante André Luis, 24 anos, ao cuiaba




Corinthians renova 18º contrato de atleta do futebol feminino
O Corinthians anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato de mais uma estrela de seu time feminino. A zagueira Erika prorrogou o vínculo com o club por mais uma temporada. 


Aos 33 anos, Erika integrou o Corinthians no 
bicampeonato da Libertadores da América  (2019 e 2021), no tricampeonato paulista (2019, 2020, 2021) e no tribrasileiro (2018, 2020, 2021). Ela também tem presença constante nas convocações da Seleção.

Tamires, Grazi, Paty, Tarciane, Bianca Gomes, Adriana, Giovanna Campiolo, Tainá Borges, Diany, Katiuscia, Yasmin, Juliete, Miriã, Gabi Portilho, Kemelli, Natascha e Jheniffer também renovaram estão garantidas para o ano que vem.







Corinthians renova contrato do meia Matheus Araujo, do Sub-20, até 2024

28/12/2021 14h21 Agência Corinthians


Nesta terça-feira (28), o Corinthians assinou contrato de renovação do meia Matheus Araújo do Sub-20. O novo vínculo do atleta com o Timão vai até 31 de dezembro de 2024.

Nascido em 22 de maio de 2002 em Osasco (SP), Matheus Araújo Andrade chegou ao Corinthians em 2019. Está inscrito para disputar a Copinha de Futebol Júnior 2022 vestindo o manto do Timão com o número 10.

Em seu currículo, Matheus Araújo tem uma passagem pelo time profissional – contra o Novorizontino, no Paulistão de 2021. Pela seleção brasileira Sub-17, foi campeão mundial em 2019, ao lado do goleiro Matheus Donelli, hoje no profissional.





Corinthians empresta jovem atacante Janderson ao Grêmio para disputar segunda divisão

O Sport Club Corinthians Paulista acerta o empréstimo do atacante Janderson ao Grêmio, rebaixado à série b. O vínculo do atleta com o clube do Rio Grande do Sul é válido até 31 de dezembro de 2022








Corinthians libera Sornoza ao Independiente del Valle, se livra de salários e vai manter direitos do meia, visando futuro lucro

Timão tinha mais um ano de contrato com o equatoriano, que está com 27 anos
Por Bruno Cassucci — 

28/12/2021 12h28 
O Corinthians chegou a um acordo com o Independiente del Valle, do Equador, pelo meia Júnior Sornoza. O jogador rescindiu o contrato que tinha com o Timão, que se livra dos salários, mas seguirá com uma fatia dos direitos econômicos dele - o percentual é mantido em sigilo, mas gira em torno de 50%. 
 O Corinthians terá parte dos direitos econômicos de Sornoza enquanto ele possuir vínculo com o Independiente del Valle - inicialmente, o contrato será de três anos e espera lucrar com possível futura venda.


Corinthians conclui negociação de Sornoza ao Independiente Del Valle

28/12/2021 12h30 Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista acertou a negociação em definitivo do meio-campista Sornoza junto ao Independiente Del Valle, do Equador.

Pelo Timão, Sornoza atuou por 50 partidas e marcou um gol. Fez parte da campanha do título do Paulistão de 2019, sendo responsável pela assistência a Vagner Love no gol decisivo.





Corinthians traça planos para impulsionar o marketing do club em 2022
Timão planeja arrecadar R$ 111 milhões com patrocinadores na próxima temporada; dirigente do setor fala sobre ações que estão em pauta

O marketing tem papel central nos planos do Corinthians para 2022. Com objetivo de aumentar a arrecadação, o club planeja lançar um novo aplicativo, quer reformular o programa Fiel-torcedor e ampliar as ações na Neo Química Arena em dias em que o estádio não recebe jogos, com shows e serviços.
Os negócios tradicionais seguem sendo fundamentais para o club, que prevê faturar R$ 111 milhões com patrocínios no ano que vem. Porém, o Corinthians também quer inovar em busca de novas receitas e, neste sentido, planeja o lançamento de sua própria plataforma de NFTs (sigla em inglês para token não-fungível). Tal tecnologia oferece uma espécie de "etiqueta" digital, que dá a cada produto, físico ou digital, uma identidade única, insubstituível e rastreável.


Qual o balanço do seu primeiro ano à frente da superintendência de marketing, inovação e comunicação do Corinthians?

"Bastante positivo! Neste primeiro ano, implementamos a visão do nosso presidente, Duilio Monteiro Alves, para nossa superintendência. Nossas parcerias comerciais, incluindo patrocínios e licenciamentos, foram reestruturadas resultando numa valorização sem precedentes das propriedades do clube. Trouxemos um volume muito expressivo de dinheiro novo em ações digitais não associadas à exposição de marca no uniforme do clube. Conquistamos novos patrocinadores para outras modalidades, como futebol feminino, basquete e futsal. Reconstruímos a comunicação do clube aumentando, expressivamente, o engajamento com nossa torcida. Há muito ainda a ser feito, mas neste primeiro ano construímos os alicerces necessários para mais realizações nos dois anos restantes desta nossa gestão".


Em termos de inovação, o que foi feito e o que ainda vem pela frente?

"O lançamento do fan token do Corinthians foi um extraordinário sucesso. Também inovamos com conteúdo inédito, como o seriado “Acesso Total” e o videoclipe “Tropa do Corinthians”. Outra grande inovação foi o lançamento da camisa 3 celebrando nossas torcedoras, inclusive estreando o novo uniforme com nosso time feminino. Entretanto, as grandes novidades acontecerão no segundo ano da gestão quando iremos, por exemplo, lançar nossa plataforma própria de NFT, além de integrar a jornada física dos nossos torcedores com a jornada digital, criando uma experiência inédita que permita cada torcedor exercer sua paixão pelo Corinthians de várias maneiras, em qualquer momento e lugar. Esse projeto, que tem o nome de ONE CORINTHIANS, será um dos maiores legados da gestão Duilio".


Os contratos de patrocínio com Midea e Positivo acabam agora, no fim do ano. Serão renovados?

"Por política comercial, não discutimos detalhes de renovação de patrocínios publicamente. Apenas afirmo que ambas empresas são ótimos parceiros comerciais e que gostaria que continuassem nesta jornada conosco".


Qual espaço do uniforme será ocupado pela Taunsa, patrocinadora anunciada em dezembro?
"Anunciaremos em breve, mas muito importante afirmar que a parceria com a Taunsa vai muito além da exposição da marca no uniforme do clube. O acordo com a Taunsa, que foi liderado pessoalmente por nosso presidente, é histórico para nosso clube por diversos motivos. O volume de recursos que entrarão no clube nos próximos anos irá viabilizar diversos projetos estratégicos que reafirmarão a grandeza de nosso clube tanto no cenário doméstico quanto internacional".


Todas as propriedades do uniforme estão preenchidas ou ainda é possível agregar novos patrocinadores?
"Todas as propriedades de nossa camisa têm marcas contratadas, interessadas em renovar, ou novas marcas que querem iniciar um novo patrocínio. Entendemos que já temos propriedades de exposição suficientes em nosso uniforme, que entregam muito valor a nossos parceiros e que têm se valorizado muito, ainda mais quando associadas a novos formatos de se comunicar e engajar com o torcedor".


As contratações de Willian e Paulinho foram atreladas pelo clube ao apoio de patrocinadores. De fato, o dinheiro pago por essas empresas é "carimbado" e vai direto para os atletas? Ou é só uma forma de valorizar a importância dos parceiros na montagem de um time mais forte?

"As contratações de Willian e Paulinho foram viabilizadas pelo dinheiro novo vindo dessas novas parcerias comerciais estratégicas, e muito provavelmente não se concretizariam caso as parcerias não ocorressem, uma vez que foram elas que possibilitaram ao clube buscar os recursos previstos e necessários para tanto".

Sabemos que a arrecadação proveniente da parceria com o Banco BMG ainda está aquém do esperado. O que foi feito errado e o que ainda é possível fazer para tentar turbinar essa fonte de receita?

"Independentemente do que tenha ocorrido em seu inicio, posso afirmar que em 2021 os resultados vêm melhorando mês a mês e o ritmo de crescimento está bem mais próximo do que se esperava no começo".

2022 marca o aniversário de dez anos das conquistas da Libertadores e do Bi Mundial. O Corinthians prepara ações para festejar tais títulos?

"São conquistas que marcaram nossa história e que merecem ser comemoradas, com certeza".


Quantos fieis torcedores adimplentes o Corinthians tem atualmente? Qual a meta para 2022?

"Esperamos passar de 80 mil neste final de ano, número que não atingimos há muito tempo. Temos uma meta muita ambiciosa para 2022 que será fruto da reorganização do programa Fiel Torcedor, em fase avançada de planejamento. Nossa visão é de que todo torcedor corintiano é, em sua essência, um Fiel Torcedor. Apenas temos que oferecer a cada torcedor um plano que faça sentido para sua realidade".


Quais ações estão planejadas para aumentar o quadro de sócios?

"Temos o melhor clube social do Brasil, mas, surpreendentemente, desconhecido pela imensa maioria dos torcedores e mesmo moradores da zona leste de São Paulo. Como vimos na recente campanha de novos sócios, 90% dos que visitam o Parque São Jorge acabam se tornando sócios em algum momento. Continuaremos criando ações tanto na mídia quanto presenciais para apresentar o Parque São Jorge às famílias que gostam de esportes, lazer, entretenimento e segurança, corinthianas ou não".


A campanha de divulgação do clube social surtiu efeito? Quantos novos associados o Corinthians angariou?

"A campanha ainda está em curso e já gerou muitas centenas de novos sócios".


Torcedores relataram dificuldades para comprar ingressos nesse ano. O que está sendo feito para solucionar estes problemas?

"Existem alguns aspectos que estão sendo trabalhados em relação a isso. Além de toda a reformulação pela qual o programa Fiel Torcedor passa, estamos trabalhando firmemente tanto na revisão dos modelos e formatos de meio de pagamentos quanto na tecnologia, incluindo toda reestruturação da plataforma de processamento de dados".


Quando o acordo com a Hypera Pharma foi anunciado, comentou-se que haveria uma grande farmácia na Arena. Por que isso não aconteceu? Qual a previsão?

"A implantação da farmácia atrasou, assim como outras ações previstas, por conta da pandemia, mas continua sendo a intenção tanto na Hypera quanto do clube que essa iniciativa se concretize".


O que o Corinthians planeja para 2022 para ampliar as receitas com a exploração comercial da Arena?

"Uma das maiores prioridades do nosso presidente é tornar a Neo Química Arena o centro vivo da paixão corintiana, uma cidade mesmo, com vida própria 24 horas por dia, sete dias por semana, independentemente do futebol. Já temos cinco novos contratos firmados com operações que serão implantadas e anunciadas muito em breve, além de outros contratos que estão em negociação ou em processo final de assinaturas. Nosso objetivo é dobrar a receita comercial (sem futebol) durante nossa gestão".



A Arena receberá shows no ano que vem? Já se sabe as datas?

"Estamos preparando um arrojado programa de shows para 2022 por meio de parcerias estratégicas com produtores musicais top em suas áreas. Posso adiantar que usaremos diferentes áreas da Neo Química Arena com essa finalidade. Esperamos poder anunciar as primeiras datas já no começo do ano".








“O que interessa é o tamanho do Corinthians no jogador”, diretor do Corinthians fala sobre busca por reforços



Classificado à edição de 2022 da Copa Libertadores, o Corinthians vem trabalhando na formatação do elenco para a próxima temporada. Na noite desta segunda-feira, por meio de seu perfil no Twitter, José Colagrossi Neto, superintendente de marketing do clube, fez uma reflexão.

“O que realmente interessa não é o tamanho do jogador no Corinthians, mas sim o tamanho do Corinthians no jogador”, escreveu Colagrossi Neto. A postagem suscitou centenas de comentários de torcedores alvinegros, ávidos por uma contratação de peso.

O Corinthians está atualmente mobilizado para reforçar o comando de ataque. Em busca de um centroavante renomado

O Corinthians pretende repetir a estratégia de enxugar o elenco para ter mais tranquilidade financeira para honrar os compromissos firmados com jogadores renomados.



Nesta temporada, o elenco ganhou corpo após as contratações de jogadores como Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian. A reapresentação do grupo comandado por Sylvinho está marcada para 10 de janeiro, possivelmente com caras novas presentes.