pré jogo
chap x CORINTHIANS
Arb Ricardo Marques Ribeiro, Marcus Vinicius Gomes e Leonardo Henrique Pereira (MG); 4º arbEvandro Tiago Bender (SC) (VAR): Elmo ALves Resende Cunha (GO).
Prováveis escalações
Chapecoense: João Paulo; Ezequiel, Felipe Santana, Ignacio e Matheus Ribeiro; Alan Santos, Anderson Leite, Lima e Felipe Silva; Fabinho e Perotti. Técnico: Jair Ventura.
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Vitinho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital, Jô. Técnico: Sylvinho.
Fagner sobre jogo do Timão em chapecó: "a gente sabe da importância desses três pontos"
O Corinthians enfrentará a Chapecoense nessa quinta-feira (8), às 21h, na Arena Condá. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão defende uma sequência de cinco jogos invicto pelo Brasileirão. Além da invencibilidade a como visitante pela competição.
Hoje o Alvinegro encerrou a preparação para o duelo. Após treino realizado na parte da manhã, no CT Joaquim Grava, o Timão seguiu viagem para Chapecó, em Santa Catarina. Antes da viagem, o lateral-direito Fagner comentou sobre a preparação e a expectativa para a partida.
“A expectativa é a melhor possível, de fazer um grande jogo, buscar um grande resultado fora de casa, a gente sabe da importância desses três pontos e aonde nos leva na classificação. Então a preparação está a melhor possível, todo mundo se recuperando, buscando estar 100% para fazer um grande jogo amanhã e poder trazer essa vitória para o Corinthians”, disse o lateral-direito do Timão.
Corinthians profissionaliza Léo Mana, promessa da lateral direita
Promovido ao sub-20 recentemente, jogador assina até dezembro de 2024
Léo Mana, de apenas 17 anos, assinou nesta quarta-feira seu primeiro contrato profissional com o Corinthians, com validade até dezembro de 2024. O valor da multa rescisória não foi divulgado pelo clube.
O jogador foi recentemente promovido para a categoria sub-20 depois de se destacar no time sub-17 do Corinthians. Assim como outros nomes, ele tem sido monitorado pela comissão técnica do time profissional.
Léo Mana, jogador do sub-20 do Corinthians, assina contrato profissional — Foto: Twitter/Reprodução

Timão joga na quinta-feira, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro
Dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara Chapecoense na quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Condá, pela décima rodada do Brasileirão.
João Victor avalia Corinthians
A gente sabe o tanto que se dedica e trabalha. Vamos brigar lá em cima. Depois vocês vão ver onde vamos terminar o campeonato – projetou.
O zagueiro falou sobre a segurança da equipe, que sofreu apenas sete gols em nove partidas. Ele e Gil formaram a dupla titular em oito partidas.
– Essa dupla tem dado muito certo, Gil é um cara experiente, que me passa conselhos, que me ajuda na concentração da partida, tenho muito a agradecer. Acho que posso agregar em juventude, em me dedicar, correr numa bola extra, numa saída de bola. Experiência e juventude estão se encaixando bem, espero que a gente siga bem no campeonato – disse o jogador.
Direto do CT: Timão fecha preparação para duelo contra a Chapecoense
Técnico Sylvinho promoveu treino tático e de bolas paradas de olho na partida desta quinta (08), às 21h, na Arena Condá, em Chapecó-SC
07/07/2021 13h30 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na manhã desta quarta-feira (07), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o último treino preparatório para o duelo diante da Chapecoense, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão visita a equipe de Santa Catarina nesta quinta (08), às 21h, na Arena Condá, em Chapecó-SC.
Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 3 e, na sequência, no Campo 2, o técnico Sylvinho realizou um trabalho tático de olho na partida. Ele orientou movimentação e posicionamento dos jogadores em diferentes situações do jogo e também promoveu uma atividade de cobranças de faltas e escanteios ofensivos e defensivos.
Os meio-campistas Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, além do atacante Léo Natel, seguem em transição com a preparação física e desfalcam a equipe para a partida. Já Roni cumprirá suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo. Ele, no entanto, viajará a Chapecó, já que a delegação corinthiana sai de Santa Catarina diretamente para o Ceará, onde, no fim de semana, encara o Fortaleza.

Uma novidade entre os relacionados é o volante Du Queiroz. Cria das categorias de base do Timão, o atleta faz parte do elenco sub-23. Du, que está no clube desde 2013, utilizará a camisa 37.
Confira os relacionados para a viagem:
Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton
Volantes: Cantillo, Gabriel, Roni, Xavier e Du Queiroz
Atacantes: Gustavo Silva, Marquinhos e Rodrigo Varanda
Corinthians parabeniza Talismã alvinegro, Tupãzinho, que comemora 53 anos nesta quarta-feira (7)
Meia e atacante, ele marcou o gol do primeiro título do Brasileirão em 1990
07/07/2021 08h00 Agência Corinthians
Mais que um ídolo, um verdadeiro talismã corinthiano comemora mais um ano de vida. Pedro Francisco Garcia, o Tupãzinho, completa 53 anos nesta quarta-feira (7). Seu principal feito como atleta do Timão foi ter marcado o gol que deu o primeiro título brasileiro ao Corinthians, em 1990, e como titular naquela ocasião.
Tupãzinho chegou ao Timão no início de 90, emprestado do São Bento de Sorocaba para a disputa do Campeonato Paulista. As jogadas de velocidade e agilidade foram, aos poucos, encantando a Fiel. Em vários momentos, saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Alvinegro, recebendo o apelido de 'Talismã' – ou, para os mais apaixonados, “Deus Tupã”.
Mas foi na final do Campeonato Brasileiro de 1990 em que Tupãzinho passou a ser considerado um ídolo, quando fez o gol da vitória por 1 a 0 no 2º jogo final do majestoso. Por ter sido o gol que confirmou o primeiro título brasileiro do Corinthians, aquele momento ficou marcado na memória da Fiel.
Além da importância para a história do Corinthians, Tupãzinho é até hoje um dos atletas que mais vestiram o manto alvinegro, mesmo sem ter sido titular na maior parte das setes temporadas que ficou no Parque São Jorge. Foram 341 partidas e 52 gols marcados. Na passagem pelo club, o jogador teve outras conquistas importantes como a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, ambos de 1995. Deixou a equipe em 1996.