Corinthians segue preparando Gustavo Mantuan para volta gradativa
Jogador se recupera de lesão e operação no joelho a 8 meses
Jô alerta necessidade do Corinthians buscar resultados fora de casa: 'Temos que buscar os pontos'
Jô marcou gols em três dos últimos cinco jogos do Timão
LANCE!
06/07/2021
20:32
O atacante Jô acredita que o Timão terá que buscar os resultados fora de casa contra Chapecoense e Fortaleza, próximos adversários do club
– A gente teve dos jogos em casa e talvez não é o que a gente imaginava, que tínhamos que fazer de quatro a seis pontos, só que deixamos escapar e empatamos as duas em casa. Temos que ir fora buscar esses pontos. É difícil a Chapecoense lá, já tive oportunidade e jogar lá, time de muita força – disse o jogador ao canal Corinthians TV no you tube.
O camisa 77 entende que vitórias consecutivas no Brasileirão pode colocar o Time do Povo em uma condição melhor no campeonato.
– Temos que ir com cautela, mas buscar o resultado para não ficarmos para trás na classificação. O campeonato está bem embolado ainda, qualquer três pontos você sobe três quatro posições, então são duas próximas partidas difíceis e decisiva no campeonato.
O Corinthians entra em campo contra a Chapecoense nesta quinta-feira (8), às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela décima rodada do Brasileirão.
Jô festeja marca na Neo Química Arena e agradece Sylvinho por evolução no Corinthians
Atacante celebrou fato de se igualar a Romero como maior goleador da Neo Química Arena e exaltou o papel do técnico para a sua fase atual. Com o gol marcado no empate do Corinthians contra o Intern.rs, no último sábado, o atacante Jô igualou o paraguaio Romero na artilharia da Neo Química Arena, ambos com 27 tentos marcados. Revelado pelo Timão, o jogador de 34 anos comemorou o feito
“É uma satisfação muito grande, porque meu sonho de criança sempre foi jogar no estádio do Corinthians. Aí o seu time do coração passa a ter estádio e você se torna o maior artilheiro, é uma alegria muito grande. Estar tendo essa oportunidade de entrar na história de clube um clube tão grande como o Corinthians é muito feliz. Faltam até palavras para explicar a emoção que é”, disse ao canal do you tube: Corinthians TV.
Com três gols nos últimos quatro jogos, Jô também se isolou como goleador do Timão na temporada. Com seis bolas na rede, o centroavante ultrapassou Mateus Vital, com cinco. O veterano jogador agradeceu o técnico Sylvinho pela boa fase e revelou uma conversa com o treinador que mudou seu posicionamento dentro de campo.
“Voltar a marcar gols em sequência nos dá confiança. Acho que a equipe te passa essa confiança. Agradecer sempre a Deus, por dar capacidade, e ao professor Sylvinho, que me deu essa oportunidade e essa sequência. O time está em evolução, e você acaba evoluindo também. Estou muito feliz e preparado, como sempre. Difícil falar depois da temporada passada, em que eu tive uma série de lesões, covid, não consegui ter uma sequência muito boa. Estar nessa crescente é muito bom”, afirmou,
“Quando ele (Sylvinho) chegou, ele teve uma conversa comigo, disse que eu teria que trabalhar bastante para ter o meu espaço, que ele poderia me ajudar na questão de posicionamento dentro de campo, reduzir minha área de atuação. Todo mundo sempre falou ‘o Jô não é o mesmo de 2017’, eu já falei todas as questões… Estou conseguindo, nessa área que ele me colocou, fazer um bom trabalho, de pivô, de saída rápida. Isso tem me ajudado bastante e ajudado a equipe. Claro que os resultados vão vir conforme nosso trabalho, mas agradeço muito ele, teve uma conversa muito franca comigo e está conseguindo me ajudar bastante”, completou.
Por fim, Jô celebrou o fato de estar marcado na história do Corinthians e destacou que as marcas positivas são frutos de um trabalho bem-feito.
“Isso tudo é prova de que o trabalho está sendo bem-feito. A maior satisfação de um jogador é entrar num clube e fazer história. E eu, dentro desse clube aqui, tenho marcado história como jogador mais novo, primeiro artilheiro de um brasileiro… Vão entrando uma série de histórias. Fico muito feliz de entrar numa lista que tem muitos jogadores consagrados que passaram por aqui. É continuar o trabalho, que está sendo bem-feito, e em evolução para ajudar cada vez mais”, concluiu.
'Time em evolução, você evolui também', diz Jô sobre volta de confiança pelo Corinthians
Autor de três gols nos últimos cinco jogos, atacante retomou a moral com o técnico Sylvinho: 'Tem me ajudado bastante'
LANCE!
06/07/2021
21:20
Autor de três gols nos últimos cinco jogos do Corinthians, entre eles o que garantiu o empate em 1 a 1 contra o Intern rs, no último sábado (3), pela nona rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, o atacante Jô comemora a boa fase, que, para ele, é a melhor desde o seu retorno para a terceira passagem com a camisa corinthiana, iniciada no ano passado.
- Voltar marcar gols assim, em sequência, nos dá confiança. A equipe te passa essa confiança. Agradecer sempre a Deus por dar a capacidade. Ao professor Sylvinho que me deu essa oportunidade, essa sequência. O time em evolução você acaba evoluindo também. Então, eu tô muito feliz, preparado. É difícil falar depois de um ano, na temporada passada eu tive uma série de lesões, Covid, não tive uma temporada muito boa. Estar nessa crescente é muito bom – afirmou o atleta ao canal do you tube: Corinthians TV
Ainda que tenha identificação com o Corinthians, Jô precisou conquistar a sua posição com o técnico Sylvinho, que chegou ao clube há pouco mais de um mês. Nos cinco primeiro jogos do novo comandante, o centroavante foi reserva, sendo que em dois nem entrou durante a partida.
No entanto, o jogador voltou a ser titular nas últimas cinco partidas, tendo feito gols em três delas e voltando a ter moral.
- Quando ele (Sylvinho) chegou teve uma conversa comigo disse pra eu trabalhar bastante para ter o meu espaço. Que ele poderia me ajudar na questão do posicionamento em campo, reduzir minha área de atação. Todo mundo sempre falou que o Jô não é o mesmo de 2017, mas estou conseguindo nesta área que ele me colocou, fazer um bom, trabalho, de pivô, saída rápida, o que tem me ajudado o bastante, ajudado a equipe. Resultados vai vir pelo trabalho. Agradeço a ele pela conversa franca comigo e que tem me ajudado bastante – afirmou Jô.
Em 60 jogos desde a sua volta ao Parque São Jorge, o camisa 77 tem 14 gols marcados. Somando as três passagens pelo Timão, Jô tem 57 gols marcados.
Médica do Corinthians viaja à Tóquio para integrar equipe brasileira nos Jogos Olímpicos
Além de trabalhar no Timão, Ana Carolina Côrte também atua na coordenação médica do COB

LANCE!
6 jul202115h52
A médica do Corinthians, Ana Carolina Ramos e Côrte viajará para Tóquio, no Japão, nesta quarta-feira (7), para integrar a equipe de medicina brasileira nos Jogos Olímpicos. Além de atuar no Timão, Ana Carolina é coordenadora do Departamento Médico do Comitê Olímpico Nacional (COB).
A profissional, inclusive, possui um marco histórico no clube do Parque São Jorge, já que em julho de 2019, foi a primeira mulher a assinar a súmula e trabalhar em campo em um jogo da equipe profissional do Corinthians. A ocasião ocorreu em uma partida contra o CSA, pela décima rodada do Brasileirão daquele ano.
Pós-doutora em Medicina do Esporte pela USP, quando acompanhou o Timão para estudos durante o período de formação, Ana chegou de vez ao clube em 2018.
Os Jogos Olímpicos e Tóquio acontece entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.
Corinthians faz treinos de faltas e escanteios defensivos
Na manhã desta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência à preparação para o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, o Timão encara a Chapecoense, às 21 horas (de Brasília), na Arena Condá.
Visando o confronto, o técnico Sylvinho promoveu um treino técnico. Após o aquecimento, os atletas participaram de um trabalho de passes entrelinhas em espaços curtos. Na sequência, foi realizado um exercício de enfrentamento, onde os jogadores só podiam dar três toques na bola e o objetivo de cada equipe era marcar em pequenas metas colocadas nas laterais da grande área.
Por fim, o treinador trabalhou faltas e escanteios defensivos com o elenco, ajustando o posicionamento em diferentes situações de jogo.
O Corinthians só tem o desfalque de Roni, com relação ao último jogo suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Amanhã, o Corinthians faz mais um treino para o técnico Sylvinjo definir o time. As opções mais especuladas para substituí-lo são o volante Gabriel e o meia Luan
Direto do CT: Sylvinho promove treino técnico de olho na Chapecoense
Técnico corinthiano também comandou trabalho de passes entrelinhas em espaços curtos e de cobranças de faltas e escanteios defensivas
06/07/2021 13h07 Assessoria de imprensa

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na manhã desta terça-feira (06), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta (08), às 21h, na Arena Condá, o Timão visita a Chapecoense, em Chapecó-SC, pela 10ª rodada da competição nacional.
No Campo 2, os atletas participaram do aquecimento. Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu um trabalho de passes entrelinhas em espaços curtos.
Depois, com o campo aberto, preparou um treino técnico de enfrentamento: os atletas só podiam dar três toques na bola e o objetivo de cada equipe era marcar em pequenas metas colocadas nas laterais da grande área.
Na última parte da atividade, o treinador corinthiano trabalhou cobranças de faltas e escanteios defensivos com os jogadores, ajustando o posicionamento em diferentes situações de jogo.
O Corinthians terá, na manhã desta quarta (07), um último treino antes da viagem para Santa Catarina.
A CAMINHO DE TÓQUIO

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nesta quarta (07), a Dra. Ana Carolina Cortê embarca para Tóquio, no Japão, para os Jogos Olímpicos. Além de médica do Departamento de Futebol do Timão, Ana Carolina é a coordenadora do departamento médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Gabriel acredita em bons resultados do Corinthians em duelos fora de casa: 'Estamos no caminho certo'
Meia também destacou que o Timão esteve mais perto da vitória nos empates contra São Paulo e Internacional: 'As melhores chances foram nossas'
LANCE!
06/07/2021
09:54
O Corinthians terá dois jogos consecutivos fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão visita Chapecoense e Fortaleza.
Gabriel pode ter chance de voltar a ser titular e crê em bonsresultados fora de casa
- Equipe está no caminho certo trabalhando forte, temos dois jogos fora de casa, mas que temos totais condições de fazer grandes pontos, buscar, porque Campeonato Brasileiro é assim, jogo a jogo, cada jogo uma decisão, e a gente sabe que tá muito equilibrado. Uma e duas vitórias, nos dá condições melhores no campeonato e tenho certeza que estamos no caminho certo – destacou o volante à Corinthians TV.
Mesmo com o Corinthians tendo conquistado dois nos últimos seis pontos conquistados, jogando em sua arena, o camisa 5 destaca que ambos os confrontos foi o Time do Povo que esteve mais perto de sair vencedor.
- Dois jogos grandes, dois times que tem expressão, equipe faz dois bons jogos, acredito que poderia ter saído com resultados melhores, as melhores chances nas duas partidas foram as nossas, mas infelizmente saímos com dois empates.
O Timão encara a Chapec sc na quinta-feira (8), às 21h30, na Arena Condá, depois joga contra fort ce, no domingo (11), às 20h30, no estádio do Castelão.
Corinthians atual recorda
06/07/2011 Corinthians 2 X 1 Vasco
Corinthians vencia por 2x1 ao v asco em campanha de pentacampeonato brasileiro, em 2011, pela 8ª rodada, há exatos 10 anos e mantinha-se lider isolado
Corinthians
Corinthianos comemoram contra o Vasco; time segue absoluto na liderança do Brasileirão
Pacaembu
Data:06/07/2011, 21:53
Líder Corinthians vence Vasco de virada
Renan Prates
Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 no Pacaembu e seguiu absoluto na liderança do Brasileirão.
8ª rodada do Brasileirão Corinthians 2 x 1
8ª rodada do Brasileirão Corinthians 2 x 1
Foram dois tempos distintos na noite gelada no Pacaembu. No primeiro, o Corinthians levou um gol rápido, mas se recuperou na mesma velocidade, encurralando um acuado rival, que só se preocupou em marcar e pagou caro por isso.
Os atacantes do Corinthians estavam em uma boa jornada, mas foi com a boa participação dos volantes que o time do técnico Tite conseguiu virar o placar após dois belos gols de Ralf e Paulinho.
Já na segunda etapa houve um cenário distinto. Ancorado na forte bola parada de Juninho Pernambucano, diminuiu o placar e criou outras chances
Preocupado, Tite começou a mexer no Corinthians. O primeiro a entrar foi Emerson Sheik. Depois, após pedidos da torcida, Alex entrou e obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa logo de cara. Edenílson adentrou o gramado no fim.
O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, também fez a sua parte ao promover as entradas dos jovens Bernardo e Allan e do veterano Leandro no time. Cansado, Juninho Pernambucano deixou o campo.
Mas as mudanças não foram suficientes para alterar o resultado do jogo (apesar de uma bola na trave do Vasco no fim), e o Corinthians segue líder mesmo com um jogo a menos e cada vez mais embalado no Brasileirão, com direito a festa da fieltorcida no Pacaembu, que teve quase 30 mil pessoas.
Corinthians x Vasco
Corinthianos recordam vitória no Mundial 2000 sobre v asco
Os atacantes do Corinthians estavam em uma boa jornada, mas foi com a boa participação dos volantes que o time do técnico Tite conseguiu virar o placar após dois belos gols de Ralf e Paulinho.
Já na segunda etapa houve um cenário distinto. Ancorado na forte bola parada de Juninho Pernambucano, diminuiu o placar e criou outras chances
Preocupado, Tite começou a mexer no Corinthians. O primeiro a entrar foi Emerson Sheik. Depois, após pedidos da torcida, Alex entrou e obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa logo de cara. Edenílson adentrou o gramado no fim.
O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, também fez a sua parte ao promover as entradas dos jovens Bernardo e Allan e do veterano Leandro no time. Cansado, Juninho Pernambucano deixou o campo.
Mas as mudanças não foram suficientes para alterar o resultado do jogo (apesar de uma bola na trave do Vasco no fim), e o Corinthians segue líder mesmo com um jogo a menos e cada vez mais embalado no Brasileirão, com direito a festa da fieltorcida no Pacaembu, que teve quase 30 mil pessoas.
Corinthians x Vasco
Corinthianos recordam vitória no Mundial 2000 sobre v asco
Para provocar os rivais vascaínos, os torcedores corinthianos gritaram que eles nunca viram um Mundial, em alusão a decisão de 2000 vencida nos pênaltis no Rio.
Tite em altaTorcida do Corinthians gritou o nome do seu treinador antes da partida, prova que a boa campanha retomou a confiança dos torcedores nos eu trabalho.
Danilo
Tite em altaTorcida do Corinthians gritou o nome do seu treinador antes da partida, prova que a boa campanha retomou a confiança dos torcedores nos eu trabalho.
Danilo
Foi o cérebro das jogadas do Corinthians e só deixou o campo porque ficou cansado
Corinthians
2 x 1 Vasco
Técnico: Tite
1. Julio Cesar
18. Weldinho
25. Wallace
4. Leandro Castan
6. Fábio Santos
8. Paulinho
5. Ralf
20. Danilo
(12. Alex )
23. Jorge Henrique
( 21. Edenilson )
7. Willian
( 11. Emerson )
9. Liedson
Corinthians
Técnico: Tite
1. Julio Cesar
18. Weldinho
25. Wallace
4. Leandro Castan
6. Fábio Santos
8. Paulinho
5. Ralf
20. Danilo
(12. Alex )
23. Jorge Henrique
( 21. Edenilson )
7. Willian
( 11. Emerson )
9. Liedson
CORINTHIANS 2 X 1 v asco
Brasileiro 2011 - 8ª rodada
Local: Pacaembu
Data-Hora: 6/7/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) Auxiliares: Adailton José de Jesus (BA) e José Oliveira (BA)
Renda e público: R$ 957.015,50 / 29.933 total / 28.453 pagantes/ 1.480 np
Cartões amarelos: Fábio Santos (COR); Fagner e Márcio Careca v
Cartões vermelhos:-
Gols: Juninho 2'/1ºT (0-1), Ralf 22'/1ºT (1-1) e Paulinho 41'/1ºT (2-1)
CORINTHIANS: 1-Julio Cesar, 18-Welder, 25-Wallace, 4-Leandro Castán e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho, 20-Danilo (12-Alex 25'/2ºT); 7-Willian (11-Emerson 19'/2ºT), 23-Jorge Henrique e 9-Liedson - Técnico: Tite. + 30-Renan 13-Paulo André 15-Moradei 17-Morais
Corinthians, hoje:
Terça-feira, 06/07
Manhã – Treino