1 de jul. de 2025

CORINTHIANS 01/07/2025

Corinthians sub 20 joga pelo Brasileiro, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (2)
1 jul
2025 16h07
O Corinthians medem forças contra inter rs nesta quarta-feira (2), às 21h30, no estádio Francisco Novelletto, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timão está na 14° posição, com 18 pontos e, mesmo sendo difícil, ainda tem chances de conseguir um lugar no mata-mata da competição. 
 

Como chega o Corinthians
Por outro lado, o Timão vem oscilando bastante durante todo o torneio, mas ainda tem chances de avançar ao mata-mata.

Interrs X CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro Sub-20 - 15ª rodada

Data-Hora: 2/7/2025 (quarta-feira), às 21h30(de Brasília)

Local: Francisco Novelletto, Porto Alegre (RS)

Int rs: Filipe; Yan Henrique, Gabriel Felipe, Esley e Pablo; Luis Otávio, Lorenzo e Yago Noal; Marlinho, Crysthyan Lucas e Luiz Felipe. Técnico: Renan Brito.


CORINTHIANS: Cadu; Gabriel Caipira, Fernando, Lorenzo e Vini Gomes; Caraguá, Bahia e Dieguinho; Luiz Fernando, Kayke Dallaqua e Nicollas. Técnico: Orlando Ribeiro

Arb: Rodrigo Brand da Silva: Claiton Timm e Mateus Oliverio Rocha (todos RS)


Confira os planos do Corinthians para intertemporada e o que já foi feito pela comissão

Por Thais Bueno

01/07/2025 às 05:00

O Corinthians já definiu qual será sua estratégia para o período de 'mini' intertemporada de 15 dias.

De acordo com Reverson Pimentel, coordenador de preparação física, o Corinthians não disputará nenhum amistoso nesse período para evitar qualquer tipo de risco, especialmente de lesão. Os treinamentos, então, serão fechados apenas entre o elenco alvinegro.

"O período de férias foi curto e também é curto para retornar no sentido de colocar um amistoso. Não houve necessidade. A comissão vai usar esse tempo para trabalhar, para usar e elevar uma carga. Às vezes, quando você coloca um amistoso ali dentro, você tem que segurar um dia antes, um dia depois. O amistoso, quando tem um adversário, você acaba não controlando algumas ações, inclusive do adversário. Aí o risco também é grande de ter alguma lesão. [A comissão técnica] Optou, nesses 15 dias, por trabalhar com o grupo. Se precisar de alguma coisa diferente, os atletas da base estão aqui para dar suporte", explicou em coletiva ontem.

O elenco do Corinthians teve cerca de 15 dias de férias antes de se reapresentar no último sábado. Durante o período jogadores mantiveram a forma. Diversos atletas, como José Martínez, Yuri Alberto e Breno Bidon, publicaram vídeos treinando durante o período de descanso.

Os atletas ainda receberam 'cartilhas' individuais dos departamentos médico, de performance e de fisiologia, para que se cuidassem em meio às férias. Com isso, os jogadores alvinegros puderam unir o lazer e o descanso à responsabilidade de manter a forma física.

"Essa cartilha foi individualizada para cada atleta. Tentamos dar opções para que o atleta conseguisse desenvolver algum trabalho no período de férias. A verdade é que, depois de uma semana, todo mundo procura algo pra fazer. O atleta procura, não consegue ficar parado o tempo todo. Acredito que isso aconteceu com o nosso elenco. Pelo menos foi essa a impressão que deu quando recebemos os atletas de volta. Acredito que tenham executado algum tipo de treinamento nas férias", avaliou o preparador físico Celso Resende.




Pausa vista como benéfica

A pausa no calendário foi vista de forma positiva pelos preparadores físicos do Corinthians, principalmentd para recuperações e melhoras de: Yuri Alberto, Carrillo e Raniele, Rodrigo Garro e Gustavo Henrique.

Atualmente, o único atleta lesionado é o jovem volante, recém integrado aos profissionais, Luiz Gustavo Bahia, que tem um entorse no tornozelo. Yuri Alberto está em transição física, enquanto Raniele, Gustavo Henrique e Carrillo estão devidamente recuperados.

"Foi uma parada importantíssima e esse tempo muito benéfico em todos os sentidos. Primeiro, temos um período para zerar o DM. É o que aconteceu hoje, praticamente não temos nenhum jogador no departamento médico. Isso é importantíssimo. Com as competições em andamento, isso é muito difícil, porque são muitos jogos. A importância desse período é que a gente consegue utilizá-lo para aprimorar as valências que precisamos trabalhar. Não é só a parte física, mas ela é importantíssima. Eu diria que ela vem primeiro que qualquer outra valência, seja técnica ou tática. Melhorando a parte física, você dá um ganho para a parte técnica e tática", comentou Celso Resende.

"Coordenando essas três valências junto com o Dorival, junto com o pessoal da parte técnica, estamos conseguindo uma melhora em todos os sentidos. Essa parada é importantíssima. Acredito que todo grupo que utiliza dessa metolodogia, até porque foi pouco tempo no começo do ano para iniciar um trabalho, até onde eu soube. Agora, acho que é um período que podemos compensar", prosseguiu.

A boa notícia, portanto, é que o técnico Dorival Júnior tem praticamente todo o elenco à disposição para este período de treinamentos. Apenas Yuri Alberto e Gui Negão ainda treinam separado, mas podem retomar as atividades junto ao restante do elenco em breve.

O Corinthians volta aos gramados no próximo dia 13 de julho, contra Brag, as 19h (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

"Desde o primeiro dia da apresentação, vínhamos fazendo avaliações e terminamos hoje. Os resultados foram muito satisfatórios. Em 15 dias não perdemos todas as capacidades, apenas algumas. Nosso ganho é que temos feito trabalhos com bola desde o primeiro dia de reapresentação. O grupo já está trabalhando com bola desde o primeiro dia. Temos feito avaliações, que foram muito boas nesse retorno. Nisso, vamos individualizando os casos que precisam ser mais trabalhados para que, que no dia 13, a gente tenha um Corinthians em alto rendimento e muito forte para essa retomada", concluiu Reverson Pimentel, coordenador de preparação física do clube.