5 de jul. de 2025

CORINTHIANS 04/07/2025

Timão encerra preparação para o Derby fora de casa pelo Campeonato Paulista Sub-20

04/07/2025 20h34 Assessoria de Imprensa


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians realizou, na manhã desta sexta-feira (04), no CT Dr. Joaquim Grava, o treinamento apronto para o Derby deste sábado (05), em Barueri, válido pela décima rodada do grupo 2 do Campeonato Paulista. O jogo será disputado na Arena Barueri e terá transmissão do canal do Paulistão no Youtube.

Os Filhos do Terrão não serão comandados pelo técnico Orlando Ribeiro, enlutado pela perda da irmã. O auxiliar técnico Nenê será o substituto. Sob os seu comando, o elenco realizou um treinamento tático/estratégico na sequência da ativação, que foi feita já no campo.

 Corinthians soma 22 pontos e lidera seu grupo, e o meia Dieguinho está confiante de que o Timão sairá vencedor no clássico que vale não só a liderança do grupo 2, mas a ponta na classificação geral. “Temos tido bons treinamentos e seguimos firmes para enfrentar o Palmeiras. É um jogo grande e lutaremos pelos três pontos para oferecer ao nosso treinador, neste momento difícil da vida dele”, afirmou o camisa 10 do Timão.





De olho na liderança, Sub-15 e Sub-17 voltam a campo pelo Campeonato Paulista
Timão mandará seus jogos neste sábado em Santana de Parnaíba
04/07/2025 20h06 Assessoria de Imprensa


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Pela segunda rodada do grupo 25 da segunda fase do Campeonato Paulista, as equipes das categorias Sub-15 e Sub-17 do Timão estarão em ação na manhã deste sábado (05). O Sub-15 medirá forças com o Manthiqueira, às 9 horas, ao passo que o Sub-17 terá o Real Soccer pela frente, na sequência, às 11. Ambas as partidas serão disputadas em Santana de Parnaíba e terão a transmissão exclusiva da Corinthians TV.

Após derrotar o Ituano por 3 a 0 fora de casa, o Sub-15 enfrentará o Manthiqueira, que também venceu na primeira rodada. O Timãozinho, que não contará com o técnico Eduardo Vergueiro e com o volante Lucas Lopes, que estão servindo à seleção brasileira no torneio 2 de Julho, em Salvador, será comandado pelo técnico Herlon Almeida e Silva.

O meia Igor Macedo está confiante de que o Corinthians confirmará a boa fase e conquistará os três pontos em disputa. “Será um jogo muito importante e vale a primeira colocação do grupo. Estamos treinando bem e se Deus quiser sairemos de campo com a vitória”, disse.

O Sub-17, que também venceu longe de seus domínios no primeiro jogo desta fase [1 a 0 sobre o Noroeste, em Bauru], divide a ponta do grupo 25 com o São José, com três pontos. O volante Paulo Henrique destacou o objetivo do Timão nesta partida e o impacto na competição. “Os três pontos desta partida serão importantes para alcançarmos a classificação”, afirmou.













Elenco do Corinthians faz treino tático e recebe visita no CT Dr. Joaquim Grava

Por Redação

04/07/2025 às 16:26 

O Corinthians segue trabalhando firme nesta intertemporada. Nesta sexta-feira, o elenco alvinegro concluiu mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, desta vez uma atividade tática, que teve direito à uma visita ilustre.

A comissão técnica de Dorival Júnior dirigiu uma atividade de transição e um exercício coletivo tático no gramado. O elenco ainda realizou um treino em espaço reduzido sob os olhares de integrantes do Corinthians Down, categoria de futebol do clube com garotos que possuem condição genética de Síndrome de Down.

Ao término do treino, os atletas do plantel principal interagiram com as crianças.

No fim de julho, o Corinthians Down participará da Genuine World Cup, em Houston, nos Estados Unidos. O Timão será o único representante brasileiro no torneio, que contará com 40 clubes de todo o mundo com atletas com neurodeficiências, como a síndrome de down, autismo e outras.
O atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma fratura na vértebra L1 da coluna, segue em transição. Ele, portanto, ainda é dúvida para o retorno da equipe aos jogos.

Dorival Jr tem pela frente pouco mais de uma semana para ensaiar o time até o seu próximo compromisso na temporada. O grupo volta às atividades neste sábado. Já no dia 13, o Corinthians enfrenta Brag, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, 19h, na Neo Química Arena.







 Futebol masculino: Corinthians treina transição e tático na intertemporada
Elenco segue a preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro, na próxima semana, diante do Red Bull Bragantino
04/07/2025 15h55 Assessoria de imprensa



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians continua trabalhando intensamente nesta intertemporada. Na manhã desta sexta-feira (04), no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão voltou aos treinos após folgar na quinta-feira (03). A equipe alvinegra volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 13.

A manhã do Timão iniciou com uma ativação na academia. Após o aquecimento no gramado, o elenco realizou um trabalho de transição sob o comando do técnico Dorival Júnior. Um exercício coletivo tático e um jogo de enfrentamento em campo reduzido também foram aplicados.

O Alvinegro volta a treinar no CT Dr. Joaquim Grava na manhã deste sábado (05). A equipe corinthiana volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 13 de julho, na Neo Química Arena, contra o Red Bull Bragantino. 

Visita Corinthians Down

O elenco do Timão recebeu a visita do Corinthians Down, categoria de futebol do Corinthians com garotos com a condição genética de Síndrome de Down. Os atletas do elenco principal interagiram com os meninos em um momento de muito afeto no CT Dr. Joaquim Grava. 


No fim deste mês de julho, o Corinthians Down participará da Genuine World Cup, em Houston, nos Estados Unidos. O Timão será o único representante brasileiro no torneio, que contará com 40 clubes de todo o mundo com atletas com neurodeficiências, como a síndrome de down, autismo e outras.





'Aprontei, né, professor?': Emerson cai na 'resenha' com Tite antes de reedição de Corinthians x Boca e se declara ao 'pai'

Emerson Sheik se emociona e faz forte desabafo sobre relação com Tite: 'Eu me tornei um filho, um irmão, um pai muito melhor' 
Victoria Leite, ESPN.com.br
4 de jul, 2025, 12:25

Ídolo eterno do Corinthians, Emerson Sheik foi um dos grandes protagonistas do evento inaugural de celebrações dos 13 anos do título da Lib da amé de 2012, conquistado sobre o Boca Jrs.

Em meio à emoção e resenha com antigos companheiros, o ex-atacante, em conversa com a imprensa, fez uma declaração marcante ao técnico Tite, a quem chamou de "pai".


"Eu tenho 600, 700 mil histórias com ele (Tite), né? Nós estávamos comentando antes, e eu falei de 2011, 2012, que eu cheguei no Corinthians e tudo que eu vivi dentro do campo era completamente distinto do que eu vivia fora. Eu vivia um momento de solteiro, onde eu aprontei, né, professor? Nossa! Aprontei, aprontei, e daí os meus atrasos e muitas outras coisas, 2011, 2012, eu vivi momentos incríveis com o professor Tite, no qual eu me tornei, dentro do meu segmento, um cara mais responsável, um cara mais competente, com isso, o meu crescimento profissional veio, e talvez o motivo de eu estar aqui hoje, o senhor tem uma participação imensa nisso, e, sobretudo, o que eu sou como pessoa, como ser humano. Eu me tornei um filho melhor, um irmão melhor, um pai muito melhor, e tenho no meu telefone o nome do professor Tite gravado da seguinte forma, pai Tite, e todos os lugares que eu tenho a oportunidade de falar do senhor, é ser repetitivo, é redundância falar da capacidade profissional, porque isso é só dar um Google, e nós vamos ver tudo o que o senhor conquistou, tudo o que o senhor é capaz de fazer, e tudo o que o senhor ainda vai fazer, sabendo, e graças a Deus o senhor está bem, viu, porque o esporte futebol precisa muito do senhor."


Emerson Sheik foi peça decisiva na conquista da América, marcando os dois gols da final no Pacaembu, mas também era conhecido por seu comportamento polêmico fora de campo, algo que foi conduzido com maestria por Tite que, segundo o ex-jogador, é capaz de mudar vidas.

"Agora, o que o senhor é capaz de modificar a vida de um atleta, desses que vêm de origem mais simples, e vivemos isso dentro do clube, e não podemos e não devemos contar as nossas histórias aqui, porque as nossas histórias, elas são do vestiário, mas não foi só comigo, não foi só comigo, e eu tenho relatos de amigos da época, de colegas de vestiário, que têm esse mesmo sentimento de gratidão pelo senhor, e nós vimos ali o senhor puxando a orelha de muita gente, e quantas vezes puxou a minha orelha, e quando eu entendi que o senhor só queria o nosso bem, a minha vida pessoal e profissional, ela decolou de uma maneira que é inacreditável e muito difícil de contar aqui, e eu vou sempre dizer isso do senhor, porque o senhor tem uma participação, não sei se sabe, imensa na minha vida, como pessoa, como ser humano. Obrigado, viu, por tudo."

Emerson e Tite são só apenas duas das grandes atrações do evento deste sábado (5), no Pacaembu, que colocará frente a frente lendas do Corinthians, sobretudo jogadores do time campeão da amé de 2012, contra jogadores históricos do Boca, rival na final da Libertadores daquele ano.

A partida, marcada para 15h (de Brasília)





Tite revive Corinthians campeão da américa 12 e fala sobre saúde mental: ‘Estou de boa’

Treinador concedeu coletiva antes de partida comemorativa


Ulisses Lopresti
04/07/2025
13:24


Tite esteve entre os convidados para a coletiva do "Reencontro de Gigantes", partida amistosa entre ex jogadores da final que  Corinthians foi campeão da amé 12 em 2x0 sobre Boca para comemorar a conquista, que completa 13 anos nesta sexta-feira (4). Na sala de imprensa do Pacaembu, o treinador aproveitou o momento nostálgico para relembrar o feito, mas também para falar sobre sua saúde.

Em abril, o treinador chegou a acertar com o Corinthians, mas recusou o convite no dia de sua apresentação, alegando que precisava cuidar da saúde mental. Na ocasião, o clube passou a buscar a contratação de Dorival Júnior. Nesta sexta-feira (4), Tite tranquilizou os fãs ao afirmar que está se recuperando bem.

— Estou legal, obrigado pelas palavras de carinho que recebi, que meus familiares receberam. Estou de boa, como os jovens falam, pronto para estarmos juntos. Esse momento é muito rico — disse o comandante do Corinthians naquela conquista.
 Orgulhoso para falar sobre aquela conquista histórica, Tite lembrou do dia 4 de julho de 2012, quando o Corinthians venceu o Boca Jrs por 2 a 0, em um Pacaembu lotado, e conquistou a Libertadores da América

— É um momento único, transcende o esporte. Em cada canto, cada local, temos uma história para contar.

Orgulho de Tite

O ex-comandante alvinegro também teve a companhia de Emerson Sheik e Alessandro, que representavam o Corinthians. A partida festiva do Corinthians campeão da américa sobre boca jrs será neste sábado (5), às 15h (de Brasília), no Pacaembu. O treinador valorizou a presença dos ex-adversários.


— Você vê o quanto tenho de orgulho por fazer parte desta equipe, por tudo que Alessandro, Emerson falou, não é só pelo título, mas pela conduta que tivemos. Agradeço aos jogadores do Boca, que vieram por essa confraternização, foram segundo, mas são vencedores, chegaram nesta decisão foram vencedores, agradeço muito — disse Tite



Corinthians busca reforços pós baixar folha salarial em R$ 3 milhões. Saíram Alex Santana, Coronado e Diego Palácios.





Corinthians realiza trabalho de reconhecimento facial na Neo Química Arena com sucesso e terá público total na volta dos jogos




Tite Corinthians campeão da lib da ame 12, sorri e fala sobre saúde mental: "Estou de boa"

Treinador é um dos convidados do jogo festivo que Corinthians recorda título da Lib da amé de 2012, que será disputado neste sábado

Por José Edgar de Matos 


04/07/2025 12h07  


O técnico Tite comentou pela primeira vez sobre os problemas de saúde enfrentados recentemente que o impediram de assumir o comando do Corinthians depois da saída de Ramón Díaz.


Na manhã desta sexta-feira, durante o evento de divulgação do Reencontro de Gigantes, um amistoso festa para o Corinthians recordar o título da américa,  o treinador sorriu, mostrou leveza e assegurou que está melhor.


– Estou legal, muito obrigado. Recebi muito carinho. Estou de boa, como a molecada fala, e pronto para de alguma forma estarmos juntos. Esse momento humanamente é muito rico – disse Tite.


– Super-mulher não existe, super-homem não existe. Em um momento oportuno falamos mais. Esse momento é rico. E que nos enaltece – acrescentou, sem dar mais detalhes sobre se está pronto para retornar ao mercado de treinadores.



Emerson Sheik, Tite e Alessandro participam de festa do Corinthians  — Foto: José Edgar de Matos


A presença de Tite mobilizou o evento de reencontro no Pacaembu. Capitão do time campeão da Libertadores de 2012, Alessandro tratou de reverenciar o comandante daquela ocasião, que ficou perto de reassumir o cargo no alvinegro.


– Muito especial reencontrar o professor. Procuramos estar em contato e temos essa relação de professor, do ensinamento, do aprendizado, algo do convívio diário no clube. Fica a relação de amizade, respeito e carinho. É uma pessoa que temos uma gratidão treinamento – comentou.

– No nosso grupo de 2011, 2012, 2013, o professor construiu uma relação de muita admiração e reciprocidade. Muito feliz que ele está bem. A saúde mental que todos nós possamos estar bem, felizes, alegres, fazendo o que gostamos. É o que desejamos para todos – acrescentou





Corinthians: conquista da Lib. da Amé completa 13 anos; relembre a campanha

Título foi conquistado no dia 4 de julho de 2012














Corinthians venceu a Libertadores há 13 anos (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!


Ulisses Lopresti

4/07/2025

09:30


Nesta sexta-feira (4), completam-se 13 anos da histórica conquista do Corinthians na Copa Lib. Da América. Em 4 de julho de 2012, o Corinthians venceu por 2 a 0 o Boca Jrs, em um Pacaembu lotado, e levantou pela primeira vez o troféu da principal competição continental da América do Sul.

 O Corinthians, comandado por Tite, vinha do título do Brasileirão de 2011, e em 2012, a equipe se superou e fez uma campanha histórica e invicta rumo ao título inédito.


Na primeira fase, o Corinthians encarou Cruz Azul, do México, Deportivo Táchira, da Venezuela, e Nacional, do Paraguai. O club alvinegro se classificou na liderança, com 14 pontos, quatro vitórias e dois empates.

Destaques para os confrontos contra o venezuelanos. Na estreia, empatou por 1 a 1 com gol no último minuto de Ralf, de cabeça. A partida também marcou a despedida da fase de grupos: No Pacaembu, o Corinthians venceu o adversário por 6 a 0.


Nas fases finais, o Timão seguiu invicto. Nas oitavas de final, contra o Emelec, uma surpresa: estreia do goleiro Cássio. 

O goleiro se destacou no empate por 0 a 0 contra o Emelec, em Guyaquil, no George Capwell. A partida ficou marcada por críticas do Corinthians à arbitragem. Na volta, o Timão venceu por 3 a 0, no Pacaembu, com gols de Alex, Fábio Santos e Paulinho.








Corinthians venceu o Emelec por 3 a 0 (Foto: Daniel Augusto Jr/Fotoarena)

Decisão e abraço Fiel

O adversário nas quartas de final foi o v asco rj. As partidas são lembradas por muitos torcedores do Corinthians como as mais difíceis daquela campanha histórica. No jogo de ida, em São Januário, no Rio de Janeiro, as equipes empataram em 0 a 0.








A partida de volta, no Pacaembu, foi inesquecível para a Fiel. Com muitos momentos de tensão, o Corinthians venceu por 1 a 0. No segundo tempo, Cássio  fez uma defesa espetacular, uma das mais importantes da história do club, em lance cara a cara com Diego Souza. Pouco depois, o técnico Tite foi expulso pelo árbitro Leandro Vuaden e assistiu ao restante da partida das arquibancadas.

Na reta final, aos 43 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteionde do meia Alex, o volante Paulinho subiu mais alto que todos e marcou o gol da classificação. Na comemoração, correu para a arquibancada e abraçou um torcedor, em uma cena que se tornou símbolo da campanha corinthiana.








Corinthians venceu stos na semifinal (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na semifinal, o Corinthians superou o stos em jogos que atraíram os holofotes do continente. Na ida, na baixada, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Emerson Sheik após jogada de Alex. A atuação coletiva do Timão foi elogiada, especialmente pela consistência defensiva.


No jogo de volta, no Pacaembu lotado, sem Emerson Sheik, expulso no 1° jogo, o Corinthians teve que correr atrás do empate no 2°tempo e ele veio com a tranquilidade do meia Danilo, em uma jogada que contou com um toque sutil e a finalização do gol de empate. O 1 a 1 garantiu a vaga na final inédita para o club alvinegro, aumentando a invencibilidade na competição.



Final inesquecível

Na grande decisão o Corinthians enfrentou o tradicional Boca Jrs, da Argentina, nunca superado por clubes brasileiros. O primeiro jogo aconteceu em La Bombonera, em Buenos Aires, e terminou empatado em 1 a 1. Romarinho, que havia acabado de entrar em campo, marcou um golaço com muita frieza, silenciando o estádio argentino.

No segundo e decisivo jogo, em 4 de julho de 2012, o Pacaembu recebeu um público histórico. O Corinthians controlou a partida e venceu por 2 a 0, com dois gols de Emerson Sheik. A atuação segura e madura da equipe foi a consagração de um trabalho coletivo iniciado por Tite no ano anterior.

O apito final foi o momento que milhões de corinthianos esperavam há décadas. Com o título inédito da Lib da amé, o Timão selava seu nome entre os grandes campeões do continente, de forma invicta durante toda a campanha.









Corinthians venceu o Boca Jrs na decisão da Lib da amé (Foto: DIB)



Corinthians há exatos 13 anos vencia Lib da Amé


Há exatos 13 anos, Corinthians conquistou o título da Libertadores da América 
Timão venceu o Boca Juniors por 2 a 0 no segundo jogo da decisão de 2012 e levantou a taça de forma invicta


04/07/2025 00h01 Agência Corinthians
O dia 4 de julho é celebrado pela Fiel Torcida, como dia da libertação. Porque foi assim que os torcedores corinthianos se sentiram nessa data, há exatos nove anos, quando o Corinthians conquistou a tão sonhada Copa Libertadores da América. 

Neste dia, em 2012, o Timão, que era na época o atual campeão brasileiro, chegou à inédita final do torneio sul-americano. Comandado pelo técnico Tite, o Alvinegro enfrentou na decisão o Boca Juniors, tradicional equipe argentina. Após um empate em 1 a 1 na primeira partida com gol de Romarinho aos 40 minutos do segundo tempo, em La Bombonera, em Buenos Aires (ARG), a decisão ficou para o estádio do Pacaembu. 

A equipe alvinegra entrou em campo para um dos maiores jogos da centenária história do Corinthians com: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik. 


Diante de cerca de 40 mil pessoas, Corinthians e Boca terminaram o primeiro tempo empatados em 0 a 0. Na segunda etapa, porém, o cenário foi diferente, e a Fiel explodiu pela primeira vez aos oito minutos. 

Em cobrança de falta, Alex levantou a bola em direção à meta adversária, para um toque sutil de cabeça de Jorge Henrique para trás. Após confusão na área, Danilo, com um passe primoroso de calcanhar, serviu o atacante Emerson Sheik, que não perdoou e abriu o placar para o Timão. A Fiel começou a fazer festa, e o club do Parque São Jorge passou a buscar o segundo gol para matar o jogo. 

O sonho virou praticamente realidade aos 27 minutos, novamente com Emerson Sheik. Após interceptar passe da zaga adversária, o atacante corinthiano deixou os defensores argentinos para trás e tocou na saída do goleiro para ampliar e decretar o Corinthians como campeão da Libertadores em 2012 de forma invicta. 

Com o adversário entregue e a Fiel em festa, bastou esperar o apito final para todos escutarem o grito de campeão, entalado há anos na garganta dos milhões de corinthianos espalhados pelo mundo. 

Libertados! Corinthians campeão da Libertadores!Nesta segunda-feira (4), a Fiel celebra 10 anos de uma das principais conquistas da história do Sport Club Corinthians Paulista: Libertadores da América de 2012.



Nesta sexta-feira (4), a Fiel celebra 10 anos de uma das principais conquistas da história do Sport Club Corinthians Paulista: Libertadores da América de 2012.





Corinthians fut fem tem arrecadação milionária
Por:
Rafaela Lucena
4 jul 2025 08h48

O torcedor que acompanha o Corinthians Feminino tem motivos de sobra para se orgulhar. Após alguns dias de folga, a equipe voltou aos treinos nesta quarta-feira (2), iniciando a preparação para a Teal Rising Cup, torneio amistoso internacional disputado nos Estados Unidos. 


No entanto, antes mesmo de entrar em campo novamente, as Brabas já têm o que comemorar: uma arrecadação milionária com bilheteria no Campeonato Brasileiro.


Mais de R$ 1 milhão em renda como mandante

O Corinthians Feminino atingiu a marca de R$ 1.034.067,00 em bilheteria nas oito partidas em que atuou como mandante na competição nacional. Vale destacar que duas dessas partidas ocorreram fora do Parque São Jorge, devido à interdição dos refletores para jogos noturnos. 

Sendo assim, os confrontos foram realizados no Estádio José Liberatti, em Osasco, e no Canindé, na capital paulista.

Além disso, o número total de torcedores pagantes impressiona: foram 54.493 ingressos vendidos, resultando em uma média de 6.812 pagantes por jogo. Isso porque a equipe mantém forte engajamento da torcida, mesmo em um calendário que ainda carece de maior valorização.

Corinthians rumo aos Estados Unidos e foco na fase decisiva

Enquanto algumas atletas seguem convocadas por suas seleções para a Copa América, o restante do elenco se prepara para viajar aos Estados Unidos, onde enfrentará equipes da NWSL na Teal Rising Cup. Com isso, o time mantém o ritmo competitivo antes do retorno oficial ao Brasileirão, marcado para agosto.
O próximo compromisso será contra o Bahia, pelas quartas de final. Por isso, a diretoria já estuda o local da partida decisiva. Cabe ressaltar que há o desejo de jogar na Neo Química Arena, estádio que ainda não recebeu jogos do feminino em 2025. 

Dessa maneira, a expectativa cresce em torno da possível estreia do time principal no templo alvinegro.

Desse jeito, o Corinthians fut Fem mostra que seu crescimento vai além das quatro linhas. Porque quando há investimento, visibilidade e paixão da torcida, o resultado aparece, inclusive nas bilheteiras





Corinthians segue
na preparação para o restante da temporada. Nesta sexta-feira (4), o clube alvinegro treinará no CT Dr. Joaquim Grava, visando a próxima partida do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de julho, contra Brag, na Neo Química Arena.


Foco no Brasileirão
O Timão realizará mais um treinamento nesta sexta-feira (4) no CT Dr. Joaquim Grava. Após duas semanas de folga durante a pausa no calendário, o elenco alvinegro se reapresentou no último sábado (28) e segue em preparação.

A sexta-feira será um dia importante para dar continuidade ao processo de recuperação dos atletas. O jovem volante Luis Gustavo Bahia, que sofreu uma entorse no tornozelo, seguirá fora das atividades em campo. Já Yuri Alberto, com fratura na região lombar, e Gui Negão, em fase de transição física após uma lesão muscular, darão sequência ao trabalho de recuperação com atividades específicas.

Aniversário do título
Nesta sexta-feira (4), a conquista da Libertadores de 2012 completa 13 anos. No dia 4 de julho de 2012, o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0, em um Pacaembu lotado, e saiu com o título da competição continental. Emerson Sheik fez os dois gols do confronto.


Passeio pela história
O feriado pode ser uma oportunidade de conhecer a história alvinegra. O Parque São Jorge, localizado no Tatuapé, zona leste paulistana, também pode ser ponto turístico para torcedores nesta sexta-feira (4). O local abriga o Memorial do Corinthians, que conta a história do clube e guarda as taças e símbolos de grandes conquistas alvinegras. O museu estará aberto das 10h às 16h, e a entrada custa R$ 10.







CORINTHIANS sagrava-se campeão da américa 2012, há exatos 13 anos, com vitória por 2x0 no Pacaembu sobre boca jrs arg


4/7/2012 Corinthians 2x0 boca









CORINTHIANS 2 X 0 boca jrs


Libertadores da América 2012, final
Local: Pacaembu, Data-hora: 4/7/2012, 21h50 
Árbitro: Wilmar Roldan (COL) Assistentes: Abrahan Gonzales e Humberto Clavijo (COL) 
Renda e público: R$ 2.580.912,50 / 40.186 total 37.959 pagantes 2.227 ñp 
Cartões amarelos: Chicão, Leandro Castán e Jorge Henrique (COR); Mouche, Schiavi, Caruzzo e Santiago Silva (BOC) 
Cartão vermelho: - 
GOLS: Emerson Sheik, 8'/2ºT (1-0); Emerson Sheik, 27'/2ºT (2-0) 

CORINTHIANS CAMPEÃO: 24-Cássio, 2-Alessandro, 3-Chicão, 4-Leandro Castán e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho, 20-Danilo e 12-Alex (15-Douglas - 43'/2ºT); 11-Emerson Sheik (9-Liedson - 46'/2ºT) e 23-Jorge Henrique (25-Wallace - 46'/2ºT). Técnico: Tite banco +1-Júlio César, 10-Marquinhos, 16-Ramón, 9-Liédson grupo +22-Danilo Fernandes, 18-Wélder, 13-Paulo André, 21-Edenílson, 13-William Arão, 14-Luís Ramirez, 19-Élton, 7-William, 17-Gilsinho, 21-Romarinho