1 de jun. de 2021

CORINTHIANS 01/06/2021

 





Corinthians enfrenta atl go nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil!
01/06/2021
19:34
Nesta quarta-feira, às 21h30, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2021, na Neo Química Arena. O confronto inicia a briga poruma vaga nas oitavas de final do torneio.

Para o Timão, será apenas a segunda partida de Sylvinho no comando do club e por conta da derrota na primeira rodada, não estão descartadas mudanças entre os titulares. O treinador deve contar com a volta de Gabriel após se recuperar de incômodo muscular e as principais dúvidas ficam na zaga e no setor ofensivo, que poderia ter a volta de um centroavante à frente dos meias.



Veja todas as informações da partida:

CORINTHIANS X atl go
copa do brasil 2021 ida 3ª fase
Local: Neo Química Arena
Data/Horário: 2/6/2021, às 21h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado Henrique Neu Ribeiro e Alex dos S

CORINTHIANS Cássio; Fagner, Gil ou João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel ou Camacho, Ramiro e Roni; Gustavo Silva, Mateus Vital e Luan. Técnico: Sylvinho.


Desfalques: Cauê (trauma no tornozelo direito), Xavier e Jemerson (lesões musculares); Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan (recuperação de cirurgia no joelho).
Pendurados: -

atl go Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; Ronald, Natanael e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca.












Escalação do Corinthians: Sylvinho comanda treino tático

Veja o provável time para enfrentar o Atl-GO, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira


01/06/2021 19h29 
O Corinthians está pronto para enfrentar o Atl-GO. Na tarde desta terça-feira, o técnico Sylvinho encerrou a preparação da equipe para o jogo de quarta, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil. A novidade é o retorno do volante Gabriel. 

O jogador havia sido poupado da estreia no Campeonato Brasileiro por dores na coxa esquerda e voltou a ser relacionado para o jogo desta quarta. Ele pode ganhar chance como titular ao lado do colombiano Cantillo. Em campo, Sylvinho comandou um treino tático. 

Em contrapartida, o Timão terá desfalques: Cauê, com trauma no tornozelo direito, está fora do jogo. Assim como volante Xavier, que trata de dores na coxa direita. 

Um provável Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil ou João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo, Ramiro ou Jô e Luan; Gustavo Silva e Mateus Vital. 


Confira a lista de relacionados do Corinthians: 
Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Lateral direito: Fagner

Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: João Victor, Raul Gustavo, Bruno Méndez, Gil, Léo 
Volantes: Gabriel, Ramiro, Camacho, Cantillo e Roni
Meias: Luan, Mateus Vital, Adson, Araos e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva, Léo Natel 

Centroavantes: Jô






Corinthians inaugura busto em homenagem à ídolo Wladimir, no Parque São Jorge

Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Timão foi eternizado na sede social do club

Por Ana Canhedo

01/06/2021 12h21 

Corinthians inaugura busto em homenagem a Wladimir 


Aos 66 anos, o ex-lateral-esquerdo Wladimir foi homenageado pelo Corinthians nesta terça-feira. Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Timão, com 806 jogos, ele recebeu um busto na sede social do club, o Parque São Jorge. 
 
Wladimir vestiu a camisa do Corinthians de 1972 a 1985 e depois teve mais uma passagem em 1987. Foram quatro edições de Paulistão vencidas: 1977, 79, 82 e 83, além de nove títulos nacionais, como a Copa dos Campeões, em 1984. 
 
Wlamidir esteve no club pela manhã, acompanhado de membros de sua família, e recebeu a homenagem lado a lado com sua mãe. O presidente Duilio Monteiro Alves discursou e entregou ao ex-jogador uma camisa com o número 806 nas costas.
– Quero dizer que estou muito muito feliz com essa homenagem. No Corinthians, eu fui muito feliz – disse Wladimir em trecho do discurso 

Wladimir descerra busto do Corinthians em sua homenagem  


Diretor de futebol na época da Democracia Corinthiana e pai do atual presidente do club, Adilson Monteiro Alves conduziu as homenagens ao lado do departamento de responsabilidade social e cultural do Corinthians. 
 
 
Wladimir recebe camisa com número de jogos pelo Corinthians — Foto: Ana Canhedo 
 
Estiveram presentes também ex-jogadores do Corinthians, como Biro-Biro, Ronaldo Giovanelli, Ataliba, Zé Maria, Solito, Ivan e Gino. 
 













Corinthians inaugura busto em homenagem a Wladimir
Ex-lateral é recordista de jogos com a camisa do Corinthians - e agora está eternizado no Parque São Jorge.

01/06/2021 15h05 Agência Corinthians

Wladimir (806 jogos) agora é um ídolos que tem busto no Parque São Jorge. Foto: José Manoel Idalgo

Por meio de seu Departamento Cultural, o Corinthians inaugurou nesta terça-feira (1º de junho) um busto em homenagem a um dos maiores ídolos da história do Timão: Wladimir.

Com 806 jogos vestindo o manto alvinegro, Wladimir é o jogador que mais atuou pelo Sport Club Corinthians Paulista. E o 1º de junho é ainda mais importante, pois foi neste mesmo dia, há 49 anos, que o ex-lateral jogou pela primeira vez pelo Timão, em um amistoso contra o Besiktas, em Istambul (Turquia). A equipe do Parque São Jorge venceu a partida por 3 a 0.

E agora, eternizado com um busto nos jardins do clube, Wladimir definiu o sentimento após a inauguração:

"[Esta homenagem] não tem preço. Não sei como vou conseguir administrar esse sentimento ao longo da minha vida. Eu fico realmente gratificado e espero que consiga vir muitas vezes aqui [ao clube], para ver, observar e refletir sobre essa minha história que foi vitoriosa, graças a Deus."

Wladimir, ao lado de sua mãe, Dona Diva (esq.), o presidente, Duilio Monteiro Alves, o diretor de Responsabilidade Social, Adílson Monteiro Alves e o vice-presidente Elie Werdo (dir.) Foto: José Manoel Idalgo



A cerimônia de inauguração do busto de Wladimir contou com a presença do presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Duilio Monteiro Alves, de Adilson Monteiro Alves, diretor de futebol na época da Democracia Corinthiana e atualmente diretor de Responsabilidade Social do clube, e dos vice-presidentes, Luiz Wagner Alcântara e Elie Werdo. Também prestigiaram o evento os ex-jogadores Ronaldo Giovaneli, Biro-Biro, Solito, Basílio, Ataliba, Guina, Gino, Márcio Bittencourt e Zé Maria.   

Wladimir se junta a outros ídolos que têm um busto como homenagem no clube, como Neco, Cláudio, Baltazar, Luizinho, Sócrates, Rivellino, Teleco, Ronaldo Giovaneli e Marcelinho Carioca.





Corinthians inaugura busto em homenagem ao ex-lateral esquerdo Wladimir

Jogador que mais vestiu a camisa do Timão ficará eternizado no Parque São Jorge. Ao todo, foram 806 jogos disputados entre 1972 e 1987. Nesta terça ele completa 49 anos da estreia

Wladimir recebeu a homenagem na manhã desta terça-feira, no club
LANCE!
01/06/2021
13:21

Na manhã desta terça-feira (1º), o Corinthians inaugurou um busto em homenagem ao jogador que mais atuou com a camisa do clube: Wladimir. O evento foi marcado exatamente no dia em que se completaram 49 anos da primeira vez que o ex--lateral vestiu pela primeira vez a camisa alvinegra como profissional, em 1972.

A data escolhida para o evento, 1º junho, é especial, pois, neste mesmo dia, há 49 anos, o ex-lateral vestia pela primeira vez o manto do Corinthians, contra o Besiktas, em Istambul, em um amistoso, que teve vitória do Timão por 3 a 0.

Wladimir, atualmente com 66 anos, se junta a outros nomes que já haviam recebido a homenagem do clube, como Neco, Cláudio, Baltazar, Luizinho, Sócrates, Rivellino, Teleco, Ronaldo Giovaneli e Marcelinho Carioca.

Com o manto alvinegro, Wladimir conquistou quatro Campeonatos Paulistas: 1977, 1979, 1982 e 1983. Após a aposentadoria, o ídolo participou em diversas ocasiões da equipe Master, que realiza jogos-exibição por todo o Brasil.










Estreia de Wladimir pelo Timão completa 49 anos nesta terça-feira (1º) 


Ídolo é o recordista de jogos com a camisa alvinegra com 806 partidas

01/06/2021 09h00 Agência Corinthians

Exatamente 49 anos atrás um atleta começou a escrever uma história brilhante pelo Corinthians. No início de uma excursão internacional para disputa de amistosos e do VI Torneio Ibérico, o Timão entrou em campo no dia 1º de junho de 1972 e enfrentou o Besiktas (TUR) em Istambul. Durante a vitória por 3 a 0, Wladimir, um jovem lateral-esquerdo, substituiu Pedrinho e estreou com o manto alvinegro. 

Atleta do Corinthians entre 1972 e 1985, além de ter vivido outra passagem em 1987 quando até atuou como zagueiro em certas ocasiões, Wladimir é o recordista em número de jogos pelo Timão: entrou em campo 806 vezes. O ex-lateral-esquerdo também anotou 32 gols.  

Além do recorde, Wladimir foi protagonista em dois dos mais importantes momentos da história do Corinthians: o título do Campeonato Paulista de 1977, que acabou com o jejum de títulos; e a idealização e participação no movimento Democracia Corinthiana, ação sociopolítica inédita no futebol mundial, no início dos anos 1980. 



Com o manto alvinegro, Wladimir conquistou quatro Campeonatos Paulistas: 1977, 1979, 1982 e 1983. Após a aposentadoria, o ídolo participou em diversas ocasiões da equipe Master corinthiana, que realiza jogos-exibição por todo o Brasil.






Sequência no Brasileirão, clássicos e busca por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil: o mês de junho do Timão
Coringão inicia o sexto mês de 2021 com desafios importantes na temporada 

01/06/2021 08h00 Agência Corinthians

Nesta terça-feira (1), se inicia o mês de junho. Para o Corinthians, será um período de muitos compromissos dentro das quatro linhas: nove jogos em 30 dias, ou seja, uma média de aproximadamente uma partida a cada três dias. 

Os desafios serão por duas competições diferentes, Brasileirão e Copa do Brasil, sendo a primeira batalha já pela competição mata-mata. Na quarta-feira (2), o Coringão recebe o Atl-GO para o primeiro jogo da terceira fase, às 21h30, na Neo Química Arena. No fim de semana, muda o foco para o Brasileirão, onde no domingo (6), visita o Am-MG, em Minas Gerais, às 16h. 

Na quarta-feira seguinte (9), será o momento de decidir de vez a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo da volta, contra o mesmo Atl-GO, o Corinthians visita a equipe goiana em Goiás com o objetivo de avançar na competição e atuar novamente em julho, data prevista para a disputa da próxima fase. 

Em seguida, se inicia uma maratona pelo Brasileirão, com partidas no meio e finais de semana. Já no dia 12, encara o Derby, fora de casa, às 19h. Na quarta-feira (16), Na Neo Química Arena, recebe o rb Brag, às 20h30 e no domingo seguinte (20), visita o Bah, às 16h. 

No dia 24 de junho, uma quinta-feira, o compromisso será contra o Spo, mais uma vez na Neo Química Arena, às 19h. No domingo (27), o Corinthians vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flum., às 16h. Por fim, para encerrar o mês de junho, mais um clássico, dessa vez o Majestoso, na quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30.