Live sobre a Democracia Corinthiana reúne ídolos no Memorial Corinthians
O evento, transmitido ao vivo na TV oficial do club, ocorreu na última segunda-feira e contou com a participação de Biro-Biro, Wladimir, Zé Maria e Adílson Monteiro Alves
LANCE!
01/06/2021
12:50
Na última segunda-feira (31), o Corinthians, por meio do seu Departamento Cultural, exibiu uma live especial sobre a Democracia Corinthiana, um dos momentos mais importantes da história do Timão. Ídolos do clube estiveram presentes no Memorial Corinthians para recontar algumas histórias da época.
A live, exibida pelo youtube do Corinthians, contou com a participação de Biro-Biro, Wladimir, Zé Maria e Adílson Monteiro Alves, diretor de futebol do período, além de Casagrande e Zenon, que não puderam comparecer ao Memorial. O bate-papo foi mediado pelo historiador do club, Fernando Wanner.
Além da Live, foi reinaugurado o painel da Democracia Corinthiana no espaço e também o lançamento da Timão Box, uma novidade do Corinthians, que contém o livro "Ganhar ou Perder - Mas sempre com Democracia", de Adilson Monteiro Alves, sem contar brindes relacionados ao clube, que podem ser adquiridos no site: https://www.timaobox.com.br/.
- Muito obrigado Corinthians, pela iniciativa e pela emoção que me deu e a nós todos de nos encontrarmos 40 anos depois, aqui dentro do Parque São Jorge, para falar de Democracia e relembrar momentos tão importantes para o Corinthians e para o país - disse Adilson, que hoje atua como diretor do Departamento de Responsabilidade Social do club.
Wladimir, ídolo que mais vestiu o manto alvinegro em jogos (806 jogos), também falou da emoção de reviver esse momento.
- Dizem que brasileiro é desmemoriado, mas o corinthiano não é, o corinthiano tem memória. Então a gente agradece imensamente essa possibilidade de estar revivendo o que foi único pra gente - definiu.
Zé Maria comentou a importância do evento e a alegria de rever amigos:
- A gente volta no tempo, na história e fico feliz, é um momento de muita alegria, onde podemos reencontrar amigos, pessoas importantes para a gente.
Já Biro-Biro enalteceu a Democracia Corinthiana, definindo como um dos momentos mais importantes da história do país.
- Pra mim é maravilhoso, poder relembrar a Democracia Corinthiana, um momento que marcou muito minha história e a história do clube, por tudo o que aconteceu no país. Então ficou marcada, principalmente para o povo brasileiro. É sempre uma alegria, é gostoso de estar participando desses eventos para relembrar nossa história - finalizou.
Corinthians abre preparação para Copa do Brasil
Por Redação do ge —
31/05/2021 17h56
O Corinthians abriu nesta segunda-feira a preparação para o jogo da Copa do Brasil. O Timão vai a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, pelo duelo de ida da terceira fase, na Neo Química Arena.
Foram a campo apenas os jogadores reservas ou que tenham atuado por menos de 45 minutos no último domingo. Completaram o treinamento os seguintes jogadores da base: Caetano, Carlão, Fessin, Lucas Pires e Matheus Araújo.
O volante havia ficado fora da estreia no Campeonato Brasileiro para tratar de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, mas já voltou a trabalhar com o grupo e deve estar à disposição de Sylvinho para quarta.
Já Xavier, em recuperação de lesão no músculo posterior da coxa direita, iniciou a transição física da fisioterapia para o campo e trabalhou com a supervisão da preparação física do Corinthians.
Corinthians treinou em preparação para pegar o Atlético-GO da Copa do Brasil
Corinthians tem novidades sobre Gabriel e Xavier e inicia preparação para a Copa do Brasil;
Atividade do dia teve trabalho de passes e marcação em espaços curtos, além de coletivo em campo reduzido. Volantes estão em processo de recuperação de incômodos musculares
LANCE!
31/05/2021
18:06
Na tarde desta segunda-feira, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava e deu início à preparação para a retomada da Copa do Brasil. Nesta quarta, às 21h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Atlético-GO pelo jogo de ida da terceira fase da competição nacional. Gabriel e Xavier estão em processo de recuperação de problemas musculares, mas em etapas diferentes.
Cinco atletas da base e da equipe de aspirantes completaram as atividades do dia: Caetano, Carlão, Fessin, Lucas Pires e Matheus Araújo.
Em recuperação de dores no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Gabriel fez parte do treinamento em campo com o grupo. Ele desfalcou o time no último domingo e pode voltar a ficar à disposição nesta quarta. Já Xavier, com uma lesão no posterior da coxa direita, iniciou a transição com a equipe de preparação física e ainda não tem prazo definido para voltar a jogar.
Nesta terça-feira, novamente no período da tarde, o Timão terá o último trabalho preparativo para encarar o Atlético-GO, quando Sylvinho deve definir a equipe que inicia a decisão por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Direto do CT: Timão se reapresenta e inicia preparação para retomada da Copa do Brasil
Atividade do dia teve trabalho de passes e marcação em espaços curtos, além de coletivo em campo reduzido
31/05/2021 17h30 Assessoria de imprensa

Foto: Agência Corinthians
Na tarde desta segunda-feira (31), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava e deu início à preparação para a retomada da Copa do Brasil. Nesta quarta (02/06), às 21h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Atlético-GO pelo jogo de ida da terceira fase da competição nacional.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (30), também diante da equipe de Goiás, pela estreia no Brasileirão, fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT.
Os demais jogadores foram ao Campo 3 (Roberto Rivellino), onde participaram do aquecimento. Na sequência, o auxiliar técnico Doriva comandou um trabalho de marcação e passes em espaços curtos.
Por fim, no Campo 4 (Claudio Christóvam de Pinho), o técnico Sylvinho organizou um trabalho coletivo em campo reduzido.
Cinco atletas da base completaram as atividades do dia: Caetano, Carlão, Fessin, Lucas Pires e Matheus Araújo.
Em recuperação de dores no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Gabriel fez parte do treinamento em campo com o grupo. Já Xavier, com uma lesão no posterior da coxa direita, iniciou a transição com a equipe de preparação física.
Nesta terça (1º/06), novamente no período da tarde, o Timão terá o último trabalho preparativo para encarar o Atlético-GO.
Corinthians se reapresenta com foco na Copa do Brasil
Quem atuou por mais de 45 minutos ontem fez uma atividade regenerativa hoje. Os demais fizeram um treino voltado à marcação e passes em espaços curtos. Na sequência, Sylvinho comandou um trabalho coletivo em campo reduzido.
Cinco atletas das categorias de base completaram foram chamados para completar o treino: Caetano, Carlão, Fessin, Lucas Pires e Matheus Araújo.
Há esperança de Gabriel reunir condições de jogar na quarta. Hoje, o volante fez parte do treinamento, em campo, com o grupo. O camisa 5 desfalcou o Timão no Campeonato Brasileiro devido a dores no músculo posterior da coxa esquerda.
Xavier ainda deve demorar mais um pouco para ficar à disposição de Sylvinho. Depois de sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o jogador começou o trabalho de transição, acompanhado pelos preparadores físicos.
Corinthians conquistou o Torneio Rio sp pela segunda vez há exatos 68 anos
Alvinegro teve a maior pontuação após os nove jogos disputados na competição
31/05/2021 09h00 Agência Corinthians
O ano de 1953 foi consagrado pelo Corinthians com o título do Rio-sp daquele ano, o segundo da história alvinegra, e que completa 68 anos nesta segunda-feira (31). Com o sistema de pontos corridos, o Alvinegro teve a melhor campanha e sagrou-se campeão pela segunda vez da competição.
O campeonato trazia 10 equipes no total e a melhor pontuação ficava com o caneco. Com jogos únicos entre as equipes, o Alvinegro venceu cinco dos nove jogos disputados, chegando a 12 pontos. O retrospecto final do Coringão foi de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 22 gols marcados e 13 sofridos.
O maior destaque daquela campanha foi a goleada de 6 a 0 aplicada no Flamengo, em confronto realizado no Pacaembu, no dia 3 de maio de 1953. Cláudio (3), Luizinho, Goiano e Baltazar marcaram os gols alvinegros.
O Corinthians é pentacampeão do extinto Torneio Rio-sp, que teve a sua última edição ocorrida há 19 anos, tendo vencido a competição em 1950, 1953, 1954, 1966 e 2002, ano da última disputa.
Primeiro grande ídolo alvinegro, Neco nos deixou há 44 anos
Jogador que mais tempo vestiu a camisa do Timão, ele conquistou nove títulos estaduais pelo club
31/05/2021 08h00 Agência Corinthians
O Corinthians lamentou o falecimento de seu primeiro ídolo de sua história mais que centenária exatamente 44 anos atrás. Centroavante, meia e ponta-esquerda conhecido pelo país inteiro em sua época, Neco nos deixou após ter realizado quase 300 jogos com a camisa alvinegra em 17 temporadas.
Manuel Nunes, o Neco, nasceu no dia 7 de março no ano de 1895. Próximo dos 16 anos, o garoto do Bom Retiro já atuava no recém-fundado Corinthians. Em 1913, apareceu na equipe profissional nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, primeiro torneio oficial disputado pelo clube. A primeira partida dele foi contra o Americano-SP, em um empate por 1 a 1 pela segunda rodada do torneio.
Em 1914, Neco já balançou as redes pela equipe alvinegra. Em partida contra o Lusitano, pelo Paulista daquele ano, marcou três gols. Naquele mesmo ano, a equipe conquistou o primeiro dos 29 títulos do Campeonato Paulista, quando o antigo ídolo foi o artilheiro, com 12 gols.
Em 1915, o Corinthians ausentou-se de competições oficiais e Neco deixou o clube – mas por pouco tempo. O retorno do ídolo em 1916 ajudaria a levar o Timão, novamente, ao título de campeão estadual.
Atuando pelo clube alvinegro durante 17 anos, entre 1913 e 1930, Neco é o jogador que atuou por mais tempo e o quarto maior goleador da história do clube. Foram 296 jogos e 228 gols, além dos nove títulos paulistas (um deles como técnico do Timão, em 1937). O centroavante também atuou na Seleção Paulista e Brasileira, na qual conquistou dois Sul-Americanos (1919 e 1922).
Neco faleceu no dia 31 de maio do ano de 1977, aos 82 anos, no mesmo ano em que o Corinthians derrotou a Ponte Preta em uma partida histórica e encerrou o jejum de 23 anos sem a conquista do campeonato que marcou a gigante carreira de Neco. Ele ganhou um busto no Parque São Jorge, sendo o primeiro a receber tal honraria ainda em 1929, quando se preparava para a aposentadoria dos gramados.
Com duas competições na agenda, Corinthians divulga programação da semana
Timão vai disputar a terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, em casa e depois volta a competir pelo Brasileirão no final de semana, com viagem para Belo Horizonte
Nesta segunda e nesta terça, o elenco treina no período da tarde em preparação para o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, que será disputado contra Atl-GO, na Neo Química Arena, quarta feira, às 21h30.
Já na quinta à tarde, na sexta à tarde e no sábado pela manhã, o Timão voltará suas atenções para a preparação para a segunda rodada do Brasileirão-2021. No próprio sábado, após o treinamento, a delegação embarca para Belo Horizonte onde, no domingo, enfrenta o América-MG, no Independência.
Vale lembrar que Sylvinho, no técnico do Corinthians, fez sua estreia no último domingo e terá sua primeira semana completa, enfrentando o calendário desafiador a partir desta segunda-feira.
Confira a programação divulgada pelo clube:
Segunda-feira, 31/5
Tarde – Treino
Terça-feira, 1º/6
Tarde – Treino
Quarta-feira, 2/6
21h30 – Corinthians x Atlético-GO
Copa do Brasil – 3ª fase – Jogo de ida
Quinta-feira, 3/6
Tarde – Treino
Sexta-feira, 4/6
Tarde – Treino
Sábado, 5/6
Manhã – Treino
Tarde – Viagem a Belo Horizonte
Domingo, 6/6
16h00 – Am.-MG x Corinthians
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Mais jovem no atual elenco do Corinthians, Felipe Augusto fala de chance no profissional: 'É um sonho'
Atacante promovido para no início desta temporada é uma das opções de Sylvinho para o setor ofensivo e se diz pronto para uma oportunidade no Brasileirão ou na Copa do Brasil
Felipe Augusto é uma das opções de Sylvinho para o ataque (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
LANCE!
31/05/2021
15:52
Cria do Parque São Jorge, Felipe Augusto é uma das opções do Corinthians para o ataque. Desde o início da temporada, 14 atletas da base estrearam no time principal com a camisa do Timão e Felipe é o mais jovem dentre eles.Nascido em 2004, ele entrou nos minutos finais da vitória corinthiana sobre o Novorizontino pelo Campeonato Paulista. O atacante teve apenas 12 minutos em seu primeiro jogo no profissional e conseguiu criar uma chance de gol e uma finalização, ajudando a equipe a conquistar uma vitória no estadual.
Foram poucos minutos em campo, mas o jovem de apenas 17 anos demonstra ter faro de gol. Pelo Campeonato Paulista sub-15 de 2019, ele foi o artilheiro com 24 gols e, no ano de 2020, alternou entre as equipes sub-17 e sub-20 até começar a treinar pela equipe principal do Corinthians no início deste ano. O bom desempenho nas categorias de base fez, inclusive, Felipe ser convocado constantemente para a Seleção Brasileira sub-17.
Com o calendário apertado e o longo Brasileirão, Felipe Augusto poderá dar uma nova opção a Sylvinho e aproveitar uma oportunidade durante a disputa do campeonato, além da Copa do Brasil. E é isso que ele busca no Timão.
- Jogar profissionalmente e vestir a camisa do Corinthians para mim é um sonho. Estou trabalhando muito forte para evoluir a cada dia e mostrar para o professor que estou à disposição para o Brasileiro. Espero poder contribuir ao máximo com muitos gols e assistências para ajudar ao Corinthians neste ano - comentou o jovem corinthiano.
Corinthians 5x0 v asco há exatos 26 anos, durante campanha campeã da Copa do Brasil 1995
O Corinthians goleava o vasco pela Copa do Brasil 1995 há exatos 26 anos no Pacaembu lotado
O Corinthians abriu o placar aos 24 do primeiro tempo, com gol contra do zagueiro Ricardo Rocha. Posteriormente, após oito minutos, Viola ampliou o placar, alcançado seu 100° gol com a camisa alvinegra. Souza, aos 21 do segundo tempo, marcou o terceiro. Ainda deu tempo do artilheiro fazer o quarto e o quinto gol, para completar a goleada.
Com 105 gols em 283 partidas, Viola conquistou três títulos pelo Corinthians: dois Campeonato Paulista (1988 e 1995) e uma Copa do Brasil (1995).
Ficha técnica da partida
Corinthians 5 x 0 v asco
copa do brasil 1995
semifinal volta
31/05/1995 (Pacaembu)
Público Pagante: 43942
Corinthians: 1-Ronaldo, 2-André Santos, 3-Célio Silva, 4-Henrique e 6-Silvinho, 5-Bernardo, 8-Marcelinho Paulista, 7-Marcelinho Carioca e 10-Souza (16-Elivélton), 11-Fabinho e 9-Viola. Técnico: Eduardo Amorim.
V asco: Carlos Germano, Pimentel, Paulão, Ricardo Rocha, Cássio, Leandro Ávila, França, Yan (Frazão), Hernande, Brener (Émerson) e Valdir. Técnico: Abel Braga.