CORINTHIANS x atlgo
cdb covid 2021 3ª fase ida
Local: Neo Química Arena
Data e Hora: 2 de junho de 2021, às 21h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado, Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos (SC)
Público e renda: Portões Fechados por causa de descontrolada pandemia de covid que matou mais de 468 mil pessoas
Cartões amarelos: Zé Roberto e Nathan (AgO)
Cartão vermelho: Fagner (Corinthians) 17'2ºT
GOLS: 0-1 Ronald (10'/1T); 0-2 João Paulo (20'/1T)
CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Gil, 34-Raul Gustavo e 6-Lucas Piton; 20-Camacho (5-Gabriel, 20'/2T) e 8-Ramiro (29-Roni, 42'/2T); 21-Araos (77-Jô 39'2ºT) e 22-Mateus VItal (14-Bruno Méndez, 20'/2T); 7-Luan (18-Léo Natel, 35'/2T), 19-Gustavo Silva Técnico: Sylvinho 32-Matheus Donelli 13-Léo, 33-João Victor, 26-Fábio Santos, 24-Cantillo, 28-Adson, 43-Vitinho
Notas
Cássio [GOL]: 5,5
Fagner [LAD]: 3,5
Gil [ZAG]: 4,5
Raul [ZAG]: 4,0
Lucas Piton [LAE]: 4,5
Camacho [VOL]: 4,5
(Gabriel [VOL]): 5,0
Ramiro [MEI]: 5,0
(Roni [VOL]): 5,0
Araos [MEI]: 5,0
(Jô ATA]): 5,0
Mateus Vital [MEI]: 5,0
(Bruno Méndez [ZAG]): 5,0
Luan [MEI]: 5,0
(Léo Natel [ATA]): 5,0
Gustavo Silva [ATA]: 5,0
Gabriel diz acreditar na classificação do Corinthians: "Não está acabado""Não jogamos bem, sabemos que temos de melhor muito, não podemos aceitar isso, até porque trata-se de Corinthians, sempre temos de jogar para ganhar e conquistar objetivos", comentou Gabriel à TV Globo, ao sair de campo.
"Ainda não acabou a competição, sabemos que o resultado é difícil de digerir, mas não está acabado, ainda mais se tratando da história do Corinthians. Temos de melhorar, buscar, treinar mais, ver o que errou, para semana que vem passar para a próxima fase".
Corinthians é superado pelo Atlético-GO em primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil
02/06/2021 23h33 Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira (2), o Corinthians entrou em campo em mais um desafio pela Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, o Timão encarou o Atlético-GO no primeiro confronto da terceira fase da competição. Com um placar adverso de 2 a 0 após os 90 minutos iniciais, a equipe goiana abriu uma vantagem para a segunda partida, que acontece próxima quarta-feira (9), em Goiás.
Agora, para avançar para as oitavas de final da competição, o Coringão precisa vencer fora de casa por uma diferença de dois gols, para levar para os pênaltis, ou por três gols, para carimbar a vaga no tempo normal.
Escalação
O técnico Sylvinho, em seu segundo jogo no comando do Timão, iniciou o duelo contra o Atl-GO com a seguinte escalação: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Raul Gustavo, Piton; Camacho, Ramiro, Gustavo Silva, Araos, Mateus Vital e Luan. Durante o jogo, também entraram Bruno Méndez, Gabriel, Léo Natel, Jô e Roni. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Léo, Cantillo, Fábio Santos, Adson, João Victor e Vitinho.
Os desfalques para a partida foram o volante Xavier e o meio-campista Ruan Oliveira, em fase de transição com a preparação física. Cauê (trauma no tornozelo direito), Jemerson (lesão muscular no posterior da coxa esquerda), além de Danilo Avelar e Gustavo Mantuan (lesões de ligamento cruzado anterior) também seguem em recuperação no departamento médico.
Bola em jogo!
A partida iniciou com o Corinthians buscando mais o campo de ataque e a criação de oportunidades. Logo aos dois minutos, surgiu a primeira boa chance para o Timão abrir o placar, quando Ramiro foi derrubado próximo à entrada da área e o árbitro assinalou falta. No entanto, Luan cobrou e a bola explodiu na barreira.
Nos minutos seguintes, o clube visitante conseguiu recuperar um controle maior da partida e equilibrou bastante a posse de bola. Em um ataque preciso, o Atl GO, aos 10 minutos, abriu o placar na Neo Química Arena.
Aos 13 minutos, o clube do Parque São Jorge buscou a primeira oportunidade de reação. Fagner fez boa jogada, tentou achar Mateus Vital em cruzamento na área, mas a zaga adversária conseguiu afastar.
Na busca do empate, porém, o Corinthians acabou sofrendo um contra-ataque rápido a equipe goiana ampliou o placar em Itaquera, fazendo 2 a 0 aos 19 minutos da primeira etapa.
O Coringão conseguiu se estabilizar na partida e reestabelecer um maior domínio da partida, mas com poucas chances claras de gols durante os primeiros 45 minutos. A mais perigosa foi aos 40 minutos, quando Ramiro recebeu a bola na direita e cruzou da linha de fundo. Araos chegou por trás, livre de marcação e cabeceou em direção ao chão, mas goleiro conseguiu espalmar para a linha de fundo.
Segundo tempo
O Coringão iniciou a segunda etapa de uma forma semelhante de como iniciou a partida, com mais posse de bola e tentando uma infiltração na defesa adversária.
Aos 18 minutos, Fagner roubou a bola na intermediária e o juiz, de forma equivocada, marcou falta e ainda aplicou o segundo amarelo ao camisa 23, causando a expulsão do atleta. Em seguida, Sylvinho realizou as duas primeiras alterações na equipe: saíram Camacho e Mateus Vital e entraram Bruno Méndez e Gabriel.
Com um jogador a menos, a equipe alvinegra não conseguiu chegar mais com muito perigo ao ataque. Tentando movimentar o setor ofensivo, aos 28 minutos, Sylvinho fez mais uma mudança, colocando Léo Natel no lugar de Luan.
Aos 39 minutos, as duas últimas alterações na equipe, com as saídas de Araos e Ramiro e entradas de Jô e Roni.
Próximo jogo
Antes do segundo e decisivo jogo diante do Atlético-GO pela Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (6), contra o América-MG, em Minas Gerais, pela segunda rodada do Brasileirão.
Corinthians empresta meia Fessin, de novo, agora para Ponte, após prorrogar seu contrato
Meia de 22 anos ficará na pp até o fim do ano
O Corinthians acertou novo empréstimo de seu jovem meia Fessin, agora para Ponte Preta
Antes de liberá-lo, o Corinthians acertou a renovação até o fim de 2022 do contrato que acabaria em dezembro deste ano. Fessin ficará lá até o fim do ano.
Corinthians empresta jovem zagueiro Caetano de novo, agora para CRB
2/6/2021 15:10
O Corinthians anunciará nas próximas horas o empréstimo até dezembro do zagueiro Caetano ao CRB. Restam apenas os exames médicos para que o martelo seja batido.
Destaque na Copinha de juniores em 2019, Caetano tem 21 anos de idade e ainda não estreou pela equipe principal do Corinthians. Já esteve emprestado a Oeste, Coritiba e por último São Caetano, onde disputou o Paulistão deste ano como titular.
O Timão não vai cobrar pelo empréstimo do zagueiro, que ficará no CRB por seis meses. Seu contrato com o Corinthians só termina em 2023.
Vale lembrar que, desde janeiro, o Alvinegro já negociou mais de 50 atletas, assegurando uma economia mensal superior a R$ 2 milhões
Zagueiro corinthiano João Victor ao LANCE!:
Importância do empréstimo a outro clube para amadurecer
- Muita gente fala que é um passo atrás, mas quando eu fui para lá, eu nunca achei que seria um passo atrás, porque querendo ou não, eu estar no Corinthians por status, para não jogar, ninguém iria me conhecer. Então para mim não estava sendo útil naquele momento. Indo para a Inter de Limeira, que foi o primeiro clube para o qual eu fui emprestado, jogando o Paulista, em que eu fui, apareceu o interesse do Atlético-GO, foi muito importante para o meu amadurecimento, para eu começar a jogar em uma equipe, que não tem tanta pressão quanto o Corinthians, que é a maior pressão do brasil hoje, mas foi muito bom e sem dúvidas eu aconselho. Você não pode ir com o pensamento de que está dando um passo para trás, tem que ir com o pensamento de que você vai dar o seu melhor, vai ganhar minutagem e voltar para o seu clube para dar o máximo e ter novas e reais chances de jogar, foi o que eu fiz. "Se eu for mal, aí não tenho mais chances mesmo. Agora, se eu for bem e me destacar, eu volto para cá com outro moral, pensamentos e objetivos novos, então sem dúvidas eu aconselharia qualquer pessoa a ir para um clube de menor expressão (entre aspas), mas para jogar.
Renovação foi um prêmio pelo que fez nos outros clubes?
- Primeiro que a renovação é uma premiação por tudo o que jogador vem fazendo não só no Corinthians, mas desde lá de trás, porque eles acompanham muito, tem jogador que vai para time e deixa a "Deus dará", não se dedica, eles acompanham, não tem jeito, clube conversa com clube, eles sabem tudo o que aconteceu, independentemente de onde você esteja. Então essa premiação, essa bonificação, é devido a tudo o que eu passei lá atrás e até hoje mantive.
Vai priorizar a Copa do Brasil em detrimento do Brasileirão?
- Eu penso igual ao Sylvinho, acho que não tem que priorizar um campeonato, acho que a gente tem que entrar em qualquer campeonato, se tiver dez campeonatos para entrar, tem que pensar em ganhar todos, eu sou um cara muito competitivo, odeio perder, então independente do jogo que a gente jogar, o campeonato que a gente estiver, creio eu, como o próprio Sylvinho falou e todos os jogadores pensam assim, que a gente entra para ganhar, então não vai priorizar campeonato, a gente vai jogar, dar o máximo nos dois campeonatos e vamos buscar o título, independente qual for.
Se entrar em campo nesta quarta-feira (2), Ramiro completará 100 jogos pelo Timão
Versátil meio-campista está em sua terceira temporada com o manto alvinegro
02/06/2021 11h00 Agência Corinthians
Ramiro comemora gol marcado pelo Timão
Um dos jogadores do atual elenco do Corinthians poderá completar 100 jogos com a camisa alvinegra se entrar em campo na noite desta quarta-feira (2). O meio-campista Ramiro, que atualmente está em seu terceiro ano no clube, atingirá a marca caso seja escalado na partida contra o Atl-GO pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Ramiro Moschen Benetti chegou ao Corinthians no início da temporada 2019, vindo do Grêmio. Em seu começo, já demonstrou a versatilidade que é marca da sua carreira, atuando tanto como meia pela direita, como na posição de volante. Assim, contribuiu para a conquista do título do Paulistão de 2019, em abril daquele ano.
Ramiro seguiu jogando pelo Timão e teve a chance de marcar o seu primeiro gol em janeiro de 2020, na pré-temporada alvinegra na Florida Cup, quando deixou sua marca no embate contra o Atlético Nacional (COL). Em boa fase, fez gol novamente na segunda partida oficial do clube naquele ano, contra o Mirassol.
Após uma lesão e a pandemia do Covid-19, ele ficou afastado por alguns meses e retornou ao time, sendo utilizado no meio-campo com frequência. Em 2021, anotou mais três gols – dois deles na goleada sobre o River Plate (PAR) por 4 a 0 pela Conmebol Sul-Americana, há uma semana.
O meio-campista de 28 anos recém completados no último dia 22 de maio, atualmente honra a camisa 8 do Timão sempre com muita raça e espírito de luta. Ele totaliza seis gols marcados em 99 partidas disputadas até aqui. E terá a chance de chegar ao jogo de número 100 na noite desta quarta, às 21h30 na Neo Química Arena, contra o time goiano.
Corinthians conhece tabela básica do Brasileiro Sub-20
Timão estreia contra o Intern, na Fazendinha, no dia 27 de junho.
02/06/2021 15h10 Assessoria de Imprensa
O Corinthians sub 20 já conhece a tabela básica do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timão estreará contra o Internacional, no dia 27 de junho.
A primeira fase do Brasileirão Sub-20 será disputada em 19 rodadas, os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final que terá início dia 17 de outubro. A decisão do torneio está marcada para os dias 14 e 21 de novembro.
Confira a tabela de jogos do Timão Sub-20 ainda sem o detalhamento de dias e horários:
1ª rodada: 27/06 – Corinthians x Intern poa
2ª rodada:30/06 – Fort ce x Corinthians
3ª rodada:04/07 – Corinthians x Atl Min
4ª rodada:11/07 – Corinthians x Vas rj
6ª rodada:18/07 – Corinthians x Am-MG
7ª rodada:25/07 – Cruz mg x Corinthians
8ª rodada:28/07 – Corinthians x flum rj
9ª rodada:01/08 – Flam rj x Corinthians
10ª rodada:08/08 – Corinthians x palm sp
11ª rodada:15/08 – Grê rs x Corinthians
12ª rodada:22/08 – Corinthians x Atl Go
13ª rodada:29/08 – Ce x Corinthians
14ª rodada:05/09 – Corinthians x Bah
15ª rodada:12/09 – Spo x Corinthians
16ª rodada:19/09 – Corinthians x stos sp
17ª rodada:26/09 – Chap x Corinthians
18ª rodada:03/10 – Corinthians x Athl Par
19ª rodada:10/10 – Bot rj x Corinthians
Corinthians recorda curiosidades contra atl go, adversário de hoje
O Corinthians volta a entrar em campo em sua casa, a Neo Química Arena, para enfrentar o Atlético-GO pela segunda vez seguida. Desta vez pela Copa do Brasil, as equipes se enfrentam pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional às 21h30. Confira dez curiosidades do confronto:
- Corinthians e Atlético-GO já se enfrentaram 13 vezes na história do confronto. E o retrospecto alvinegro é positivo: são seis vitórias, três empates e quatro derrotas, 21 gols marcados e 12 sofridos;
- Curiosamente, o Timão atuou mais vezes como visitante que como mandante na história do confronto: foram seis jogos em casa e sete longe dos seus domínios – o próximo jogo na Neo Química Arena irá igualar os números, e a partida de volta, na próxima semana, colocará novamente o time adversário com mais embates em sua casa;
- A primeira vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 1958, e também fora de casa. Pelo Quadrangular de Brasília, o Timão foi ao Estádio Olímpico Pedro Ludovico e venceu por 4 a 0, com dois gols de Zague e outros dois de Índio;
- O placar do primeiro jogo, aliás, foi a maior vitória do confronto até aqui; nove anos depois, novamente fora de casa, o Coringão fez 4 a 1 em jogo válido pelo Triangular Otávio Lage; Nair, Rivellino (2) e Flávio anotaram os gols alvinegros;
- Corinthians e Atlético-GO ficaram 43 anos sem se enfrentar, entre 1967 e 2010, em embate pelo Campeonato Brasileiro daquele ano;
- Em 2011, veio a primeira vitória atuando em casa: no Pacaembu, no dia 9 de outubro daquele ano, o Alvinegro venceu por 3 a 0, com gols de Leandro Castán, Willian e Alex;
- Esta será primeira vez que os dois times se enfrentarão pela Copa do Brasil. Até os dias atuais, Corinthians e Atl-GO se enfrentaram por apenas três campeonatos, um deles o único oficial: o Brasileirão, além dos torneios amistosos de 1958 e 1967;
Cássio pede foco e concentração ao Corinthians
Na noite desta quarta-feira (02), às 21h30 (Brasília), o Corinthians enfrentará a equipe do AtlGO na Neo Química Arena, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Em entrevista concedida à Corinthians TV, Cássio, o capitão do Alvinegro, projetou e revelou suas expectativas para o confronto.
”Tem que ter foco e concentração. É um outro campeonato, outro estilo de campeonato, são jogos difíceis, então precisamos estar concentrados e errar o menos possível. O professor Sylvinho tem conversado com a gente, e também estamos se esforçando o máximo. Entrar concentrado, focado e fazer uma grande partida”, disse o camisa 12 do Timão.
Até então, as duas equipes se enfrentaram em 13 oportunidades, com seis vitórias do Corinthians, três empates e quatro reveses.
Corinthians parabeniza Paulo Sérgio pelos seus 52 anos. Atlteta integrou Corinthians campeão brasileiro de 90
Paulistano nascido em 02 de junho de 1969, Paulo Sérgio Silvestre Nascimento deu os primeiros passos no futebol jogando nas categorias de base do Corinthians. Foi um dos filhos do Terrão que mais brilhou pelo mundo.
Para ganhar experiência, Paulo Sérgio é emprestado ao Novorizontino no ano seguinte. É onde conhece o treinador Nelsinho Baptista, se tornando vice-campeão paulista em 1990. Retorna ao Corinthians no mesmo ano, coincidindo com a contratação de Nelsinho, com quem finalmente cresce no time que o revelou, pois o comandante conhecia bem o seu jogo, fazendo com que o Timão consiga, pela primeira, ser campeão Brasileiro.
Paulo Sérgio completa 52 anos (Foto: Corinthians)
Assim, se torna por três anos um dos principais jogadores do Corinthians, atuando pela esquerda tanto como ponteiro quanto como meia.
Rápido e inteligente, no primeiro ano no time profissional, Paulo Sérgio foi importante na campanha do título Brasileiro de 1990. Ficou marcado principalmente por sua disciplina tática, versatilidade e por ter feito ótimas partidas na reta final do Brasileirão
Em seus 183 jogos, de 1988 a 1993, o ex-meio-campista marcou 24 gols e faturou dois títulos, sendo eles: Brasileirão (1990) e Supercopa do Brasil (1991). Após este período, foi negociado com exterior
Multicampeão, Paulo Sérgio colecionou títulos importantes na sua carreira:
Além de grande jogador, se tornou comentarista de futebol e escritor, após se aposentar. Entre outros, em 2018 lançou o livro Transformado Para Vencer, onde compartilha os principais fatos de sua carreira e o aprendizado que carrega como resultado de erros e acertos, vitórias e derrotas, tempos de fartura e períodos de escassez.
Corinthiano desde criança, Paulo Sérgio ainda joga com o Time de Masters do Corinthians e participou da partida dos seniors na inauguração da Arena Corinthians em 2014.
Corinthians recebe o Atl-GO em primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil
Coringão inicia a batalha rumo as oitavas de final da competição nacional
02/06/2021 00h01 Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira (2), o Timão entra em campo mais uma vez pela Copa do Brasil 2021. Desta vez, o confronto é o primeiro de 180 minutos contra o AtlGO, que vale uma vaga nas oitavas de final. Nas fases anteriores, o Coringão passou por dois adversários pernambucanos, primeiro pelo Salgueiro, que venceu por 3 a 0, e também pelo Retrô, nas penalidades máximas, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
A partida de hoje será às 21h30, na Neo Química Arena, e terá transmissão da TV Globo, SporTV e também do Canal Premiere.
Timão pronto!
Na última terça-feira (1), Sylvinho comandou o último trabalho antes do confronto no CT Dr. Joaquim Grava. No Campo 3 (Roberto Rivellino), o elenco participou do aquecimento e de um trabalho intenso de rondo. Em seguida, no Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), o treinamento foi de faltas e escanteios ofensivos e defensivos, seguido de uma atividade tática.
Para finalizar, foram realizadas cobranças de pênaltis sob orientação da comissão técnica.
Os desfalques para a partida são o volante Xavier e o meio-campista Ruan Oliveira, em fase de transição com a preparação física. Cauê (trauma no tornozelo direito), Jemerson (lesão muscular no posterior da coxa esquerda), além de Danilo Avelar e Gustavo Mantuan (lesões de ligamento cruzado anterior) seguem em recuperação no departamento médico.
Relacionados
Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Lateral direito: Fagner
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor, Léo e Raul Gustavo
Volantes: Gabriel, Camacho, Ramiro, Roni, Cantillo,
Meias: Luan, , Mateus Vital, Adson, Araos e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva, Léo Natel
Centroavante: Jô
Retrospecto
Corinthians tem retrospecti positivosobre atl go: são seis vitórias, três empates e quatro reveses em 13 jogos, com 21 gols marcados e 12 sofridos.