20 de ago. de 2017

CORINTHIANS 20/08/2017

CORINTHIANS LIDER ISOLADO COM 47 pontos, são 7 p a frente, com um jogo a menos


Corinthians deve ter Pedro Henrique e Léo na zaga, quarta, contra chapecoense, lá. Balbuena saiu contundido ontem e Pablo segue em recuperação. Vílson, voltando de lesão deve ser opção.





Há 39 anos, ídolo Sócrates estreava pelo Corinthians

Lenda eterna da história corinthiana fez o primeiro jogo no Timão contra o Santos pelo Campeonato Paulista de 1978; camisa 8 fez 172 gols e conquistou três títulos paulistas no clube alvinegro


14h30 20/08/2017 - Agência Corinthians





Figura única, detinha inúmeros apelidos: Calcanhar de Ouro, Magrão e Doutor eram os principais

© Arquivo Placar
No dia 20 de agosto de 1978, há exatamente 39 anos atrás, Sócrates, um dos maiores ídolos da história do Sport Club Corinthians Paulista, estreava com a camisa alvinegra. Pelo Campeonato Paulista, o Timão empatou por 1 a 1 contra stos. Rui Rei marcou o gol corinthiano.

Sócrates Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, natural de Belém-PA, começou a carreira profissional no Botafogo-RP, em 1974, clube em que marcou 274 gols em 269 partidas. Após quatro anos, foi contratado pelo Corinthians.

Figura única, detinha inúmeros apelidos: Calcanhar de Ouro, Magrão e Doutor eram os principais. Fez história com o jeito único de jogar e agir. Além de se formar em Medicina – de onde veio o apelido de Doutor –, foi ícone do movimento da Democracia Corinthiana, no início da década de 80.
Pelo Corinthians, foram 298 jogos, 172 gols e três Campeonatos Paulistas conquistados (1979, 1982 e 1983). O eterno camisa 8 ainda jogou pela Seleção Brasileira: foram 63 partidas, 25 gols e duas Copas do Mundo disputadas no currículo (1982 e 1986).

Sócrates faleceu na manhã do dia 4 de dezembro de 2011, mesmo dia em que o Corinthians sagrou-se pentacampeão brasileiro. Naquela partida, houve um minuto de silêncio em homenagem ao Doutor, e jogadores e torcedores prestaram homenagem reproduzindo a famosa comemoração com o braço levantado e o punho serrado.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.
















Corinthians recebe escritura original de compra do Parque São Jorge

Documento foi entregue pelo Colégio Notarial do Brasil ao clube alvinegro, representado por Donato Votta, Diretor Cultural


14h55 20/08/2017 - Agência Corinthians




Donato Votta, Diretor Cultural do Corinthians, e Rodrigo da Costa Dantas, diretor do CNB

© Divulgação

Em celebração dos 91 anos da compra do terreno do Parque São Jorge, completados na última sexta-feira (18), o Sport Club Corinthians Paulista teve a honra de receber a escritura original da Fazenda São Jorge, adquirida pelo clube alvinegro em 1926.

Através do Departamento Cultural do Corinthians, o documento foi entregue pelo Colégio Notarial do Brasil. A cerimônia aconteceu no último sábado (19) e teve participação do Diretor Cultural do clube, Donato Votta, e do diretor do CNB, Rodrigo da Costa Dantas.