21 de ago. de 2017

CORINTHIANS 21/08/2017




Corinthians lider Mundial em performance nas redes sociais
Nesta segunda-feira (21), um estudo realizado pela empresa norte-americana Sprinklr, realizado a pedido do Chuteira FC, apontou as redes sociais do Corinthians como as melhores de uma entidade esportiva em todo o mundo no período de 27 de julho a 02 de agosto.

Para realizar esse trabalho, a consultoria coletou dados de mais de 20 redes sociais, e não apenas das mais populares mundo afora, como Facebook, Instagram e Twitter. Além disso, a pesquisa não se limitou a contar o número de seguidores das equipes nas redes. A Sprinklr levou em consideração três itens: audiência (quantidade de seguidores, menções à marca nas redes e alcance do que é publicado), conteúdo (contagem de curtidas, compartilhamentos e comentários, além da frequência de publicação) e atendimento (quantidade de respostas às demandas dos seguidores e o tempo para as respostas).

O Corinthians teve nota média de 8,8 (9,4 em conteúdo, 9,7 em audiência e 7,4 em atendimento).

“Quando a gente fala do público de futebol, é mais importante falar em engajamento do que em audiência porque os torcedores não vão deixar de seguir o clube se ele estiver mal, mas podem deixar de se engajar”, explicou Gabriel Madureira ao Chuteira FC, diretor de negócios e operações tecnológicas da Sprinklr. “O principal fator para o clube é estar perto dos seus torcedores, saber o que está acontecendo, trocar informações. Isso pode resultar em mais gente no estádio, mais gente comprando camisas, mais gente apoiando nos momentos difíceis. O engajamento pode proporcionar tudo isso”, completou.


Corinthians conquista um título mundial nas redes sociais




A campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro tem empolgado seus torcedores e assustado os rivais, que já estão até conformados em ver o time alvinegro conquistar a taça da competição nacional. E a fase é tão boa que até mesmo longe dos gramados o Timão  está brilhando, apesar dos problemas financeiros decorrentes da construção de seu estádio. Nas redes sociais, o Corinthians tem atuado tão bem que conquistou um título mundial.

Um estudo realizado com exclusividade para o CHUTEIRA FC pela empresa americana Sprinklr, a mais completa plataforma global de gestão de mídias sociais, apontou o Corinthians como a entidade esportiva com melhor performance nas redes em todo o planeta entre 27 de julho e 2 de agosto, período de abrangência da pesquisa. O clube lidera uma lista que conta com equipes de vários países e de diversas modalidades.

Para realizar esse trabalho, a consultoria coletou dados de mais de 20 redes sociais, e não apenas das mais populares mundo afora, como Facebook, Instagram e Twitter. Além disso, a pesquisa não se limitou a contar o número de seguidores das equipes nas redes. A Sprinklr levou em consideração três itens: audiência (quantidade de seguidores, menções à marca nas redes e alcance do que é publicado), conteúdo (contagem de curtidas, compartilhamentos e comentários, além da frequência de publicação) e atendimento (quantidade de respostas às demandas dos seguidores e o tempo para as respostas).

Na média desses três elementos, o Corinthians recebeu a nota 8,8, a maior de todas, apenas 0,1 à frente da Mercedes e do Los Angeles Dodgers, os segundos colocados.

“Quando a gente fala do público de futebol, é mais importante falar em engajamento do que em audiência porque os torcedores não vão deixar de seguir o clube se ele estiver mal, mas podem deixar de se engajar”, explica Gabriel Madureira, diretor de negócios e operações tecnológicas da Sprinklr. “O principal fator para o clube é estar perto dos seus torcedores, saber o que está acontecendo, trocar informações. Isso pode resultar em mais gente no estádio, mais gente comprando camisas, mais gente apoiando nos momentos difíceis. O engajamento pode proporcionar tudo isso.”

NO BRASIL

Além do estudo com equipes internacionais, a Sprinklr elaborou para o CHUTEIRA FCum trabalho sobre o desempenho nas redes sociais dos principais clubes brasileiros. Feita no fim do mês de julho, a pesquisa também retrata o bom desempenho do Corinthians no mundo virtual. A agremiação do Parque São Jorge é líder tanto em número total de seguidores quanto no total de engajamentos nas cinco plataformas analisadas: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google +.

Não é uma surpresa descobrir que quem persegue de perto os corintianos nas redes é o Flamengo, clube mais popular do Brasil, que chega a aparecer à frente dos paulistas em um item, a quantidade de seguidores com engajamento (número de pessoas que curtem, compartilham ou comentam o conteúdo), mas perde nos mais importantes.



Número total de seguidores

1º) Corinthians – 19.667.821

Total de engajamentos

1º) Corinthians – 4.420.877

Quantidade de seguidores com engajamento

2º) Corinthians – 63.424

Taxa de crescimento de seguidores

9º) Corinthians – 0,32



 











Corinthians pode ter voltas de volante Marciel e meia Danilo na quarta
Volante não corre mais risco de doping e está em lista prévia de relacionados; meia tem chances de viajar a Santa Catarina

Por Diego Ribeiro

21/08/2017 17h16
O Corinthians pode ter o volante Marciel e o meia Danilo como novidades no banco de reservas  contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, em jogo atrasado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Marciel está na lista prévia de relacionados para a partida.. O volante, que também atua como lateral-esquerdo, pode ser opção a Moisés – Guilherme Arana, com dores na coxa direita, não joga. 

O volante está desde maio sem poder atuar em jogos oficiais. Diagnosticado com uma doença capilar chamada alopecia areata, que provocou a queda de cabelos, Marciel procurou uma dermatologista por conta própria e, sem conhecimento, realizou a aplicação de um medicamento que contém substância proibida pela Wada, a Agência Mundial Antidoping. O Corinthians não divulgou o nome da medicação. 



Marciel não joga desde maio e pode voltar nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians) 

Nas últimas semanas, Marciel passou por um teste surpresa e não teve qualquer problema. A substância já foi eliminada do organismo. A previsão inicial era de que ele só pudesse jogar no fim de setembro. 

Danilo, por sua vez, tem treinado bem e, de acordo com a programação da comissão técnica, deveria voltar contra a Chapecoense. Ele será avaliado nesta terça para saber se viaja ou não a Santa Catarina. O meia se recuperou de fratura na perna direita e não joga há mais de um ano. 

O zagueiro Vilson, também recuperado de lesão, é outro que vive a expectativa de voltar. Com a suspensão de Balbuena e a lesão de Pablo, ele pode ser opção no banco. Pedro Henrique e Léo Santos serão os titulares da defesa. 

O último treino do Corinthians antes da viagem a Chapecó ocorre na manhã desta terça-feira. Com 47 pontos, o Timão é líder isoladíssimo do Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem.


Corinthians tem dois desfalques para quarta
Guilherme Arana fará exame, mas já está vetado pelo Corinthians contra Chapecoense
O lateral-esquerdo Guilherme Arana será desfalque no Corinthians para o jogo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá. O jogador tem dores no músculo reto femural da perna direita e fará exame nesta terça para saber se há lesão, mas já está vetado pelo departamento médico para a partida adiada da 20ª rodada do Brasileirão. Moisés deve ficar com a vaga no time titular.

Quem também fará exame nesta terça é o zagueiro Balbuena, que tem dores no músculo posterior da coxa esquerda. De qualquer forma, o paraguaio já seria desfalque contra a Chapecoense por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante do Vitória, no último domingo.

Guilherme Arana nem voltou para o segundo tempo contra o Vitória, sendo substituído por Moisés, que deve ser o titular nesta quarta. Para a zaga, a tendência é de que Léo seja o substituto de Balbuena, que deixou o campo aos 31 minutos da etapa final no último domingo.

Por conta do pouco tempo de preparação, o técnico Fábio Carille pode nem esboçar a equipe. Nesta segunda-feira, por exemplo, apenas os reservas foram a campo e fizeram uma atividade em espaço reduzido, enquanto os titulares realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava.

O Corinthians volta a treinar na manhã desta terça-feira, antes da viagem da delegação para Chapecó.




Guilherme Arana se junta a Balbuena e desfalca o Corinthians em Chapecó. Moisés e Léo jogam

Lateral-esquerdo tem suspeita de lesão muscular e passará por exames na terça

Por Marcelo Braga
21/08/2017 12h11
Guilherme Arana desfalcará o Corinthians na quarta-feira, às 19h30, contra Chapecoense, na Arena Condá, em jogo remarcado da 20ª rodada. 

Com suspeita de lesão no músculo reto femoral da coxa direita, o lateral-esquerdo passará por exames de imagem na terça-feira, mas já está vetado da partida. Moisés entra no seu lugar. 

Suspenso do jogo por três cartões amarelos, o zagueiro Balbuena tem dores no posterior da coxa esquerda e também passará por exames médicos. Léo assumirá sua vaga no time. 




Guilherme Arana fará exame nesta terça-feira (Foto: Diego Ribeiro) 


Guilherme Arana e Balbuena sentiram os problemas no sábado, sendo substituídos. 

O Corinthians deve jogar com Cássio, Fagner, Léo, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Clayson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero; Jô.











Corinthians foca vitória em jogo atrasado para abrir 10 pontos de vantagem na liderança
– Podemos abrir 10 pontos, é uma oportunidade muito grande para conseguir isso. Não podemos nos abalar. Tem de fortalecer, o campeonato não acabou. Precisamos ter concentração total para liquidar isso o mais rápido possível – projetou o volante.




Gabriel foca no próximo jogo do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A invencibilidade de 34 jogos entrou para a história do Corinthians como a segunda maior do clube. A marca mais longa segue sendo a de 1957, com 37 partidas. Gabriel lamentou bastante a quebra do período invicto, mas disse que o time pode seguir fazendo história.

– Fiquei muito chateado. Quando a gente entra em campo, sempre quer vencer e entrar para a história. Mas tem de tirar o chapéu para essa equipe, que está fazendo algo espetacular. Era um peso gostoso de carregar: 10, 20, 34 jogos invicto.. A gente queria ir até o final (do campeonato), mas não aconteceu. Podemos fazer mais história – afirmou o jogador.







Corinthians segue trabalho tranquilo com vantagem de 7 pontos na liderança
O atual elenco do Corinthians fez a maior sequencia invicta do clube em Brasileiros, chegou a segunda maior invencibilidade da história do Corinthians ficou apenas a três jogos de igualar a maior série invicta do clube, mas Gabriel acredita que os jogadores e comissão técnica já fizeram história. O volante analisou os efeitos do resultado negativo e disse que vê o Timão fortalecido para o restante do campeonato.

- Realmente não lembrávamos como era pelo tempo que ficamos invictos, tempo de muito trabalho e dedicação, mas nada como um dia após o outro, nada como vir a ainda sendo líder isolado. Estamos prontos para fazer historia novamente, almejamos o título. Entrar para a história é bom também. Apesar da derrota, já entramos para a história, é um motivo para ser lembrado eternamente. A equipe vai se fortalecer ainda mais com essa derrota, era uma coisa que não estávamos acostumados, mas somos seres humanos - afirmou Gabriel, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

- Fiquei muito chateado. O jogador sempre quer vencer e entrar para a história. Mas tem que tirar o chapéu para essa equipe, porque o que vem fazendo é espetacular. Esse peso era positivo também, mas não aconteceu. Agora é ter tranquilidade. Nada com um dia após o outro. Podemos fazer mais história aqui. Acaba tirando um peso, mas eu falo que é um peso legal de carregar - acrescentou.

Gabriel ainda ressaltou a boa vantagem do Corinthians na ponta da tabela. Mesmo com um jogo a menos, o Timão tem 47 pontos, 7 a frente do segundo

- Lógico que não queremos perder, mas construímos uma gordura no campeonato e foi em um momento que as outras equipes também não ganharam. A rodada nos favoreceu, mas não podemos contar com isso. É fazer nossa parte, temos potencial, mostramos no ano inteiro, foram só três derrotas. Podemos abrir dez pontos, é uma oportunidade muito grande para conseguir isso. Apesar da derrota, não podemos nos abalar. Tem de fortalecer, o campeonato não acabou. Precisamos ter concentração total para liquidar isso mais rápido possível - disse.

O Corinthians pode abrir dez pontos de vantagem se vencer a Chapecoense nesta quarta-feira, em jogo adiado da 20ª rodada. A partida será realizada a partir das 19h30, na Arena Condá.










Gabriel cita aprendizado com jogo de sábado e já mira duelo do Timão contra a Chapecoense, quarta, 19h30, lá

“Vitória é o objetivo”, afirmou o camisa cinco do Timão sobre o duelo contra a equipe de Chapecó-SC


11h54 21/08/2017 - Agência Corinthians





Na manhã desta segunda-feira (20), o Corinthians voltou aos treinamentos. Depois do trabalho, o volante Gabriel concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava e falou sobre a oportunidade de ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão, no duelo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Arena Condá.

“Podemos abrir 10 pontos, é uma oportunidade muito grande para conseguir isso. Apesar da derrota, não podemos nos abalar. Tem de fortalecer, o campeonato não acabou. Precisamos ter concentração total para liquidar isso mais rápido possível”, disse.

O volante afirmou que o Corinthians entrará no campo da Arena Condá em busca de mais uma vitória, independente da postura da equipe catarinense, e pediu concentração total para o time conseguir mais um triunfo na competição.
"Até pela Chapecoense jogar em casa e ter de propor o jogo pela condição que está na tabela, saíram da zona, mas é uma situação em que precisam do resultado em casa. Pode ser que a teoria do jogo mude um pouco desse jogo do Vitória. Mas estamos preparados para tudo: a Chape fechadinha ou vindo para uma pressão. Estamos preparados, com nível de concentração alto. Vitória é o objetivo”, afirmou.

Por fim, o volante afirmou que o jogo contra Vitória, que encerrou o período de 34 jogos invicto em 2017, tem de servir como aprendizado para a equipe se fortalecer ainda mais.

"A equipe vai se fortalecer ainda mais. Não estávamos habituados a acontecer, mas somos seres humanos, o time fez um bom primeiro tempo, apesar de ter tomado o gol cedo, o que dificultou. Mas pressionamos, buscamos empate e não conseguimos. No segundo tempo entramos mais afoitos do que devíamos e não conseguimos o resultado. Bola pra frente".














Sangue Corinthiano acontecerá no Memorial do Corinthians em comemoração aos 107 anos do clube

A Sangue Corinthiano é uma campanha organizada pela torcida Corinthiana que usa a força e a união da Fiel para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue


12h00 21/08/2017 - Agência Corinthians





No próximo dia 2 de setembro, a campanha Sangue Corinthiano realizará uma edição especial no Memorial do Corinthians, em homenagem aos 107 anos do clube. Esta é a terceira vez que a campanha é realizada no Parque São Jorge, porém a primeira que contará com a participação de dois bancos de sangue: a Pró-Sangue e o Banco de Sangue Paulista.

A primeira edição no Memoria do Corinthians aconteceu em abril deste ano, e os doadores sorteados puderam fazer sua doação entre as taças das principais conquistas do clube, além de conhecer o Memorial do Timão no Parque São Jorge.

O número de vagas desta edição será o dobro da edição anterior, mas por ser uma coleta externa, segue limitado, motivo pelo qual os interessados deverão fazer uma pré–inscrição no site oficial da campanha (http://corinthians.doandosangue.com.br/) As inscrições serão abertas no dia 21 de agosto e, caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, haverá um sorteio.

"Ter a Sangue Corinthiano como uma das ações em comemoração aos 107 anos do clube é a forma perfeita de homenagear o clube e mostrar a importância deste projeto. É importante sempre lembrar, que esta ação dos torcedores já ajudou a salvar mais de 130 mil vidas.", explica Milton Oliveira, idealizador do projeto.

Além disso, ainda na cidade de São Paulo, na mesma data, contaremos com o já tradicional Posto de Coleta na Fundação Pró- Sangue, para ampliarmos a quantidade de doadores, e ao mesmo tempo aumentarmos quantidade de bolsas e de vidas salvas.

Como a Campanha de Sangue Corinthiano é nacional, torcedores de outras cidades e estados poderão verificar os hemocentros e postos de coletas mais próximos, através do site: http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/

A Sangue Corinthiano é uma campanha organizada pela torcida Corinthiana que usa a força e a união da Fiel para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Idealizador e organizador da campanha, Milton Oliveira comentou sobre a campanha.

“Pra Sangue Corinthiano é uma enorme satisfação realizar a campanha dentro do memorial no Parque São Jorge. A exemplo do que acontece na Arena, dá pra imaginar que será uma experiência diferente pro torcedor, pro hemocentro e para o clube. O fato de doar sangue e salvar vida, por si só já é extraordinário, mas o Corinthians consegue deixar isso ainda mais prazeroso”, disse.

A Campanha tem o patrocínio da Kalunga.

Como Doar:

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), não ingerir bebidas alcoólicas no dia da doação e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Para ver todos os requisitos acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/










Pedrinho passa por cirurgia simples de amidala e desfalca Corinthians nos próximos dois jogos

Garoto do Timão retira amígdalas na manhã desta segunda, fica dez dias sem atividades físicas
Por GloboEsporte.com,




21/08/2017 11h10
Pedrinho será desfalque do Corinthians nos próximos dois jogos. O garoto formado nas categorias de base passou por cirurgia de retirada de amígdalas na manhã desta segunda-feira, está bem e deve ter alta na manhã desta terça.
O meia-atacante, porém, não enfrenta Chapecoense, nesta quarta, em Santa Catarina, e Atlético-GO, sábado que vem, na Arena Corinthians
Pedrinho ficará cerca de dez dias sem poder praticar atividades físicas. Como o Campeonato Brasileiro terá pausa de duas semanas para as Eliminatórias da Copa de 2018, a tendência é de que o meia-atacante volte contra o Santos, dia 10 de setembro, na Vila Belmiro.


O garoto corinthiano fez a cirurgia depois que teve diversas crises detectadas pelo departamento médico durante a temporada.

Além de Pedrinho, o zagueiro Balbuena é desfalque contra a Chapecoense. Além de estar suspenso, ele sente dores na coxa esquerda e será avaliado. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, com dores no mesmo local, é dúvida.
Com 47 pontos, o Corinthians é líder isolado do Brasileirão, com oito pontos de vantagem




Meia atacante jovem corinthiano Pedrinho retira amígdalas e desfalca Corinthians nos próximos dois jogos
Pedrinho será desfalque no TimãoDaniel Augusto Jr

Pedrinho será desfalque no TimãoDaniel Augusto Jr

Pedrinho postou em seu Instagram a foto no hospitalReprodução/Instagram

Pedrinho será desfalque no Timão(Foto: Daniel Augusto Jr)




LANCE! - 21/08/2017 - 10:36

O meia-atacante corinthiano Pedrinho passou por cirúrgia na manhã desta segunda-feira para retirar as amígdalas e será desfalque no Corinthians para os dois próximos jogos. Ele deve voltar a fazer atividades físicas em dez dias.

Pedrinho teve algumas inflamações nas amígdalas durante a temporada, e o departamento médico do Corinthians optou pela cirurgia. De acordo com o clube, o jogador de 19 anos passa bem e deve receber alta na manhã desta terça-feira.

Por conta do tempo que terá de ficar sem atividade física, Pedrinho desfalcará o Corinthians contra a Chapecoense, nesta quarta, e Atlético-GO, no sábado. A tendência é de que o meia-atacante volte a ficar à disposição no clássico diante do Santos, no dia 10 de setembro.

Pedrinho subiu ao elenco profissional do Timão nesta temporada, após integrar o Corinthians decacampeão da Copinha de Futebol Júnior em janeiro. Ele atuou em 16 jogos a marcou um gol.




Atacante Pedrinho passa por cirurgia e Corinthians terá desfalque inesperado contra a Chapecoense
Após sofrer com diversas crises de amigdalite ao longo do ano, atacante Pedrinho passou por uma cirurgia para remoção das amígdalas na manhã desta segunda-feira

O atacante corinthiano Pedrinho passou por uma cirurgia para remoção das amígdalas na manhã desta segunda-feira
Como Pedrinho teve diversas crises de amigdalite ao longo do ano, o departamento médico do Corinthians aconselhou a operação. O jogador passa bem, segundo comunicado divulgado pelo clube, e deverá ter alta do Hospital São Luiz já na manhã de terça-feira.

No dia seguinte, sem Pedrinho, o Corinthians voltará a entrar em ação pelo Campeonato Brasileiro. O líder enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá, em partida adiada da 20ª rodada.










Pedrinho opera amídalas e desfalca o Corinthians por dez dias

Meia-atacante passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira e terá de ficar cerca de dez dias sem atividades físicas.

LANCE!

21 AGO2017
10h40
O corinthiano meia-atacante Pedrinho passou por cirúrgia na manhã desta segunda-feira para retirar as amígdalas e será desfalque no Corinthians para os dois próximos jogos. Ele deve voltar a fazer atividades físicas em dez dias.

Pedrinho teve algumas inflamações nas amígdalas durante a temporada, e o departamento médico do Corinthians optou pela cirurgia. De acordo com o clube, o jogador de 19 anos passa bem e deve receber alta na manhã desta terça-feira.



Pedrinho será desfalque no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)Foto: LANCE!

Por conta do tempo que terá de ficar sem atividade física, Pedrinho desfalcará o Corinthians contra a Chapecoense, nesta quarta, e Atlético-GO, no sábado. A tendência é de que o meia-atacante volte a ficar à disposição no dia 10 de setembro.

Pedrinho subiu ao elenco profissional do Timão nesta temporada, após ontegrar o Corinthians decacampeão da Copinha de Futebol Júnior em janeiro. Ele atuou em 16 jogos a marcou um gol.





















Base forte e treino extra diário: Léo é futuro (e presente) do Timão




Zagueiro Léo renovou contrato em junho até 2020(Foto: Daniel Augusto Jr)


Gabriel Carneiro - 21/08/2017 - 07:20
O zagueiroLéo é tratado como um jogador especial pelo Corinthians. Ele tem apenas 18 anos e trabalha com o elenco profissional desde o início de 2016, mas entrou em campo apenas três vezes, todas de maneira forçada, por absoluta necessidade. Será assim, mais uma vez, que ele deverá ser titular do Timão nesta quarta-feira, contra a Chapecoense. Ele só jogará porque o técnico Fábio Carille não conta com Balbuena, Pablo e Vilson. Mas comissão técnica e diretoria não têm qualquer preocupação quanto ao uso do jovem camisa 14.

O garoto que formará a zaga do Timão com Pedro Henrique neste meio de semana chegou ao clube aos 12 anos e foi frequente nas categorias sub-17 e sub-20 da Seleção Brasileira - ele, inclusive, disputou o Sul-Americano da categoria no início deste ano, ao lado de Guilherme Arana e Maycon. Léo é monitorado por grandes clubes europeus. Tudo isso mostra o peso do garoto, mas é na rotina do CT Joaquim Grava que estão as maiores credenciais.

Além de ter sido um nome precoce e de sucesso nas categorias de base, Léo é exemplo nos trabalhos do elenco profissional. Todo dia após os treinamentos comuns, o garoto permanece entre 20 e 30 minutos realizando atividades técnicas com algum auxiliar de Carille. Léo trabalha rebatidas com as duas pernas, lançamentos e cabeceio, especialmente. O turno extra de treinamentos serve para aprimorar as qualidades e corrigir deficiências do futebol do jogador de 18 anos.

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, falou espontaneamente sobre as perspectivas de utilização de Léo como profissional. A seriedade na rotina de treinos é o principal motivo da fé alvinegra no potencial do zagueiro.

- Aqui, temos jovens que mostram nos treinos que farão coisas boas quando tiverem oportunidade de jogar, é muito claro. O Léo é um zagueiro que já mostrou e toda vez que tem chance o torcedor pode ter segurança que vai jogar bem. Tem muitos jovens batendo na porta da oportunidade - declarou o dirigente.

Avaliado como o zagueiro de maior projeção pelo Corinthians desde Marquinhos, Léo deve começar jogando nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, em duelo adiado da 20ª rodada do Brasileirão. O Timão tem plena confiança na promessa.






Corinthians lidera o campeonato e o ranking de público do Brasileiro 2017 com média de  38.296 pagantes por jogo








Corinthians se reapresenta hoje
Após um dia de folga, o Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira para o primeiro dos dois trabalhos preparatórios para o confronto com a Chapecoense, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, em jogo remarcado da 20ª rodada. 


Líder do campeonato com 47 pontos, com sete pontos de vantagem, o Timão pode aumentar distância pra dez se vencer quarta.

Técnico Fábio Carille deve conversar bastante com o elenco (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


Vídeos dos erros: Carille enxergou problemas no jogo e vai apresentar as imagens;
Muita conversa: com só dois dias de trabalho e uma viagem para Chapecó na terça-feira, o papo será mais importante do que as atividades de campo;
Mesma programação: a comissão não vai mudar nada na rotina de treinos. O entendimento é que qualquer grande mudança pode ser sentida como correção abrupta de rota. Não há desespero. A situação na tabela ainda é bastante favorável;
Atuação dos líderes: jogadores como Jô, Cássio, Fagner, Rodriguinho, Balbuena e Fellipe Bastos terão papel fundamental para dar confiança aos mais jovens do elenco;
Preparação dos reservas: Léo terá de substituir Balbuena, suspenso. Moisés tem chance de jogar na vaga de Guilherme Arana, que tem dores musculares. A comissão deve dar uma atenção especial aos substitutos, principalmente no posicionamento defensivo.

O Timão também pode ter mudanças na escalação por opções técnicas. Além de Léo e Moisés, o meia Marquinhos Gabriel pode ganhar chance. Ele entrou bem no segundo tempo e pode voltar. Jadson, ainda fora de ritmo, deve continuar como opção no banco de reservas. A confirmação da escalação deve acontecer na manhã de terça-feira, no último treino no CT.