19 de ago. de 2017

CORINTHIANS 19/08/2017





CORINTHIANS x vit

Brasileiro 2017 20ª rodada, mas 19º jogo do Corinthians
Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 19/8/2017 (sábado), às 18h
Árbitro: Eduardo Tomáz de Aquino Valadão, Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Renda e público: 42.356 (42.075 pagantes 251 nao pag)/R$ 2.580.574,90
Cartões amarelos: Balbuena (COR); Ramon e Fillipe Soutto (v)
Cartões vermelhos:  

Gols: Tréllez, aos 11'/1ºT (0-1)

CORINTHIANS: 12- Cássio, 23- Fagner, 4-Balbuena (10- Jadson - 30'/2ºT), 34- Pedro Henrique e 13- Guilherme Arana (6-Moisés - Intervalo); 5-Gabriel e 8-Maycon; 25- Clayson, 26- Rodriguinho e 11- Romero (31- Marquinhos Gabriel - 18'/2ºT); 7-Jô. Técnico: Fábio Carille.  27-Walter, 14- Léo, 2- Léo Príncipe,  21-Fellipe Bastos, 28-Paulo Roberto, 29-Camacho 38-Pedrinho, 18-Kazim


vit: 1F Miguel; 35 Caíque Sá, 3Wallace, 25 Kanu e 16 Juninho;7 U Correia, 40Ramon e 77Yago (57Fillipe Soutto - 35'/2ºT) ; 10Neilton (8Carlos Eduardo - 30' - 2ºT), 27David (29Patric - 19'/2ºT) e 22 Tréllez. Técnico: Vagner Mancini. 23 Caique 37 bruno  21Rene 11 Cleiton Xavier 70 Danilinho 17 Jhemerson 


























Corinthianos lateral esquerdo Guilherme Arana e zagueiro Balbuena saíram com dores e serão reavaliados para quarta contra chapeconse, em chapecó, 19h30










Técnico corinthiano Fabio Carille observa erros, mas valoriza campanha e fala em manter ideias
Técnico do Corinthians há oito meses, Fábio Carille sabe que em um torneio difícil a camoanha do Timão é extraordinária e o resultado de hije não abala suas convicções

- Eu sou muito ciente e tranquilo de tudo, porque trabalho demais todos os dias, sempre buscando o melhor. Infelizmente as coisas não acontecem às vezes. Foram 34 jogos invicto, melhor campanha, um turno inteiro... falei no vestiário, que estava triste, que temos que nos orgulhar do que construímos e levantamos a cabeça.- afirmou o técnico do Timão, otimista pelos próximos desafios.

- Não existe equipe imbatível, a gente sabia. Temos que nos sentir orgulhosos por tudo o que fizemos até agora. Tristes por hoje, porque já tínhamos conseguido vencer equipes fechadas, como 5P, s7os e Cruzeiro, mas agora é se preparar para Chapecó. 



O Corinthians tem 51 partidas no ano, com 31 vitórias, 17 empates e agora três tropeços. Ficou 33 jogos seguidos invicto, é líder isoladíssimo do Brasileiro com 8 pontos aa frente e foi campeão paulista.

- Tirando mudanças e improvisações no fim do jogo, quando coloquei Jadson e recuei Gabriel, dificilmente vou desorganizar e sair da linha de trabalho. Se eu fizer algo diferente as chances de conseguir algo são menores. Quando olhar para esse jogo é saber que é necessário mais paciência, porque o jogo era pelos lados. Cruzamos muito no primeiro tempo e depois centralizamos demais, eles estavam fechados. Pedimos para que abrisse. Mas enfim, é continuar com nossas convicções.











O Corinthians fez um inédito primeiro turno invicto com recorde de 47 pontos, melhor defesa, invicto há cinco meses, campanha fora de série... As credenciais eram ótimas, mas nada disso apareceu em campo: surpreendente no contra-ataque concluído por Tréllez encerrou a invencibilidade do líder isoladíssimo do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem  


O Timão começou melhor, com chute de Maycon e drible de Rodriguinho, mas foi o time baiano quem saiu em vantagem.

Aos 11 minutos, Fagner perdeu a bola na intermediária e Neilton abriu para Tréllez no lado direito. O colombiano bateu firme e a bola ainda desviou em Guilherme Arana antes de enganar Cássio e estufar as redes da Arena Corinthians.

 O Corinthians fez uma pressão absurda do time da casa: Rodriguinho de fora da área e Jô no rebote, reclamação de pênalti em chute de Kanu na perna de Jô, conclusão de Rodriguinho desviada por Kanu, gol anulado de Romero, cabeceio em ótima posição de Balbuena na melhor chance perdida, mais um cabeceio de Romero e, por fim, um chute do paraguaio defendido por Fernando Miguel. Ufa!



Foram 12 finalizações e 77% de posse de bola no primeiro tempo.. Moisés, substituto do lesionado Guilherme Arana, cruzou boa bola, Rodriguinho tentou batida por cobertura e o jogo seguiu animado. Aos quatro minutos, um lance polêmico: cruzamento de Caique Sá para a área em que a bola passou por todo mundo e sobrou para Kanu, que marcou de cabeça. A arbitragem anulou o lance por impedimento.

Na sequência, Fernando Miguel fez linda defesa em cabeceio de Jô e viu o Vitória responder em contra-ataque puxado por Tréllez, que serviu Neilton. No canto esquerdo, Cássio se esticou para fazer linda defesa. Os goleiros deram o recado aos atacantes: nunca serão! Com Jadson no lugar do lesionado Balbuena e Gabriel improvisado na zaga, o Corinthians foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu e mantém vantagem na liderança de 8 pontos a frente.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 vit

Brasileiro 2017 20ª rodada, mas 19º jogo do Corinthians
Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 19/8/2017 (sábado), às 18h
Árbitro: Eduardo Tomáz de Aquino Valadão, Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Renda e público: 42.075 pagantes/R$ 2.580.574,90
Cartões amarelos: Balbuena (COR); Ramon e Fillipe Soutto (VIT)
Cartões vermelhos:  

Gols: Tréllez, aos 11'/1ºT (0-1)

CORINTHIANS: 12- Cássio, 23- Fagner, 4-Balbuena (10- Jadson - 30'/2ºT), 34- Pedro Henrique e 13- Guilherme Arana (6-Moisés - Intervalo); 5-Gabriel e 8-Maycon; 25- Clayson, 26- Rodriguinho e 11- Romero (31- Marquinhos Gabriel - 18'/2ºT); 7-Jô. Técnico: Fábio Carille.

vit: Fernando Miguel; Caíque Sá, Wallace, Kanu e Juninho; Uillian Correia, Ramon e Yago (Fillipe Soutto - 35'/2ºT) ; Neilton (Carlos Eduardo - 30' - 2ºT), David (Patric - 19'/2ºT) e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.















Corinthians x VitóriaLuis Moura / WPP

Corinthians x VitóriaFlavio Hopp / RAW Image

Corinthians x VitóriaGil Guzzo/Ofotografico

Corinthians x VitóriaRicardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!

Corinthians x VitóriaLuis Moura / WPP


Corinthians x VitóriaLuis Moura / WPP


Corinthians x VitóriaLuis Moura / WPP

Corinthians x VitóriaLuis Moura / WPP

Corinthians x VitóriaLuis Moura / WPP


Corinthians x VitóriaLuis Moura / WPP

Corinthians x VitóriaFlavio Hopp / RAW Image

Corinthians x VitóriaGil Guzzo/Ofotografico

Corinthians x VitóriaRicardo Morei










Corinthians encerra sequência de 34 jogos invicto; ainda assim, permanece como líder isoladíssimo  do campeonato Brasileiro


18h20 19/08/2017 - Agência Corinthians




O Timão segue líder do Campeonato Brasileiro com 47 pontos

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians 

 O Timão permanece com 47 pontos, na liderança do Brasileirão. 

Os titulares: Para enfrentar o Vitória, o técnico Fabio Carille colocou em campo a mesma formação titular que enfrentou o Sport no fim do primeiro turno, com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Primeiro tempo: O Vitória abriu o placar logo no começo do jogo, aos 11 minutos, com Tréllez. Por isso, o Corinthians teve de passar quase todo a partida correndo atrás do empate. Que quase veio aos 17 com um chute de Rodriguinho, que fez Fernando Miguel, goleiro do time baiano, trabalhar. Ou aos 40, quando Balbuena, livre, testou a bola para fora. Ou então no acréscimo, quando Jô cabeceou, e o arqueiro adversário salvou com a ponta dos dedos. Nada feito, e o Timão foi pela primeira vez perdendo para o intervalo no Campeonato Brasileiro.

Segundo tempo: Logo na vinda para o campo, uma mudança: Moisés no lugar de Guilherme Arana. As chances para gol na etapa final foram mais escassas. Uma tentativa de Rodriguinho para encobrir Fernando Miguel, que foi por cima da meta. Uma nova tentativa de Jô de cabeça, para outra intervenção do goleiro do Vitória. Fábio Carille bem que tentou, tirou Romero e Balbuena para colocar Marquinhos Gabriel e Jadson e partir para cima em busca do empate. Nada feito novamente, e o Corinthians conheceu a primeira derrota no Brasileirão.  

Próximo compromisso: Em jogo adiado da 20ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC, nesta quarta-feira (23), às 19h30.











Para Fabio Carille, Timão precisa ter orgulho do que fez até aqui: "Não tem time imbatível"

Técnico lamenta os erros cometidos pelo Corinthians, mas pede para os atletas levantarem a cabeça
 

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, admitiu o clima triste no vestiário após o apito final, mas pediu que os atletas valorizem o que foi feito até agora e se preparem para a sequência do campeonato. 

– Não existe equipe imbatível, nós sabíamos.
Procuramos não nos desorganizar. Foi qualidade do adversário o gol sofrido. Temos que nos sentir orgulhosos por tudo o que fizemos até agora – destacou o treinador.

 


Assista à entrevista de Fábio Carille na íntegra


Na quarta-feira, o Timão visita a Chapecoense, na Arena Condá, em jogo remarcado da 20ª rodada. A equipe segue na ponta com 47 pontos, a oito de vantagem. Para Carille, não é momento para desanimar.

– Sou muito ciente e tranquilo de tudo, trabalhamos demais, sempre buscando o melhor. Infelizmente, não aconteceu como imaginávamos. Foram 34 jogos, um turno inteiro, a melhor campanha, temos de nos sentir orgulhosos. Vestiário triste, é normal. Perdemos para o Internacional nos pênaltis na Copa do Brasil e no outro dia tivemos de levantar a cabeça – afirmou. 
 
 




Com superioridade de posse de bola (72%) e 16 finalizações (oito chances reais de gol), o Timão massacrou o time baiano, que se defendeu com enorme qualidade. Carille enxergou os erros. 


– O jogo era de paciência, era pelos lados. Até cruzamos bastante no primeiro tempo, depois centralizamos muito, onde estavam fechados. É a lição que levo do jogo – diagnosticou. 


Veja o que mais Carille falou:


A PARADA DE 13 DIAS ATRAPALHOU?
– Se a gente não tivesse tido volume e intensidade no jogo, ok (seria uma explicação). Mas isso aconteceu. Mais no final que desconfigurou pela formação, com Gabriel de zagueiro...Mas nossa intensidade foi alta. 


RETRANCA ADVERSÁRIA
– Já enfrentamos equipes que vieram fechadas, caso de Botafogo, Santos e São Paulo com resultados positivos, hoje não aconteceu, faz parte. Vamos trabalhar para fazer um grande jogo em Chapecó. 


HORA DE MUDANÇAS?
– O que vai acontecer pode ser mudança de característica de atletas. A gente passa a ser o time a ser estudado, são 50 jogos fazendo isso, com três derrotas no ano. Vamos continuar com nossas convicções. 


JADSON SERÁ TITULAR NA QUARTA?
– Muito cedo para falar, Jadson veio com quatro trabalhos com bola depois de um mês. Sabia que era para 20 ou 30 minutos. Vamos esperar a segunda-feira para saber como ele está.












Atuações do Corinthians


Por Diego Ribeir
19/08/2017 18h12
Cássio: não teve culpa no gol do Vitória, até porque a bola desviou em Guilherme Arana e lhe tirou qualquer chance de defesa. No segundo tempo, mostrou segurança em dois contra-ataques do rival e não deu rebote em chutes de Neilton. Nota: 6,5

Fagner: atuação incomum do meia, que errou dez passes (maior número do time) e perdeu a bola que originou o contra-ataque do gol do Vitória. No ataque, fez o que pôde para ajudar, com triangulações e cruzamentos. Num deles, Balbuena quase fez. Nota: 5,5


 (Foto: Marcos Ribolli)



Jadson: entrou com o time quase no desespero, aos 31 minutos. Há um mês sem jogar, sentiu a falta de ritmo de jogo e pouco pôde fazer. Tentou ajudar na bola parada, sem sucesso. Nota: 5,5


Clayson: titular nos últimos dois jogos, também caiu de produção. Errou dribles, teve dificuldade na recomposição defensiva e, assim como todo o time, não soube vencer a marcação do adversário. Nota: 5,5


Veja as notas dos jogadores do Corinthians:


Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 5,5
Balbuena [ZAG]: 6
(Jadson [MEI]): 5,5
Pedro Henrique [ZAG]: 5,5
Guilherme Arana [LAE]: 5,5
(Moisés [LAE]): 6
Gabriel [VOL]: 5,5
Maycon [VOL]: 6
Rodriguinho [MEC]: 5
Clayson [MEC]: 5,5
Romero [ATA]: 5
(Marquinhos Gabriel [MEC]): 6
Jô [ATA]: 5,5







Técnico Fábio Carille exalta 2ª maior série invicta da história do Timão: ''Temos de nos sentir orgulhosos''

Técnico do Corinthians se diz tranquilo após derrota para o Vitória, lembrando que não existe time imbatível e é necessário levantar a cabeça


19h00 19/08/2017 - Agência Corinthians




Carille é responsável pela 2ª maior série invicta da história do Corinthians

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O Corinthians perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro na derrota para o Vitória por 1 a 0 na Arena Corinthians, neste sábado (19). Não só na competição, como também a segunda maior série invicta da história do clube do Parque São Jorge, de 34 jogos. Nada que tire a tranquilidade do técnico Fabio Carille, que demonstrou paciência com o resultado adverso, já mirando a sequência de trabalho.

"Sou muito ciente e tranquilo de tudo, trabalhamos demais, sempre buscando o melhor. Infelizmente não acontece tudo como a gente imagina. Foram 34 jogos, um turno inteiro, a melhor campanha, temos de nos sentir orgulhosos. Vestiário triste, é normal. Perdemos para o Inter na Copa do Brasil e no outro dia teve de levantar a cabeça. É assim, quarta tem Chapecoense", afirmou Carille.

"Não existe equipe imbatível, a gente sabia. A gente sabia também da proposta de jogo do Vitória, fez um bom jogo assim contra Cruzeiro, ganhou do Flamengo assim. A gente procurou não desorganizar, foi qualidade do adversário. A gente tem de se sentir orgulhoso por tudo o que fizemos até agora", concluiu.