14 de dez. de 2015

CORINTHIANS 13/12/2015




Pode falar muito, Tite! Parabéns ao técnico do Timão pelo Hexa e pelo incrível trabalho realizado em 2015! 


CORINTHIANO HEXACAMPEÃO BRASILEIRO TÉCNICO TITE ELEITO MELHOR TÉCNICO DO BRASILEIRO 2015 PELO TROFÉU MESA REDONDA



CORINTHIANO HEXACAMPEÃO BRASILEIRO MEIA RENATO AUGUSTO ELEITO MELHOR JOGADOR DO BRASILEIRÃO 2015 PELO TROFÉU MESA REDONDA

E primeiro Troféu Gazeta Esportiva vai para Renato Augusto, o grande craque do #Brasileirão 2015! Parabéns! ⚽🏆 Link permanente da imagem incorporada

CORINTHIANO HEXACAMPEÃO BRASILEIRO  MEIA RENATO AUGUSTO TAMBÉM ENTRA NA SELEÇÃO DOS MELHORES JOGADORES DO BRASLIEIRÃO 2015 PELO TROFÉU MESA REDONDA


Rei das canetas e do meio campo, Renato Augusto leva prêmio indiscutível na posição!  #TroféuMesaRedonda





CORINTHIANO HEXACAMPEÃO BRASILEIRO VOLANTE ELIAS ELEITO MELHOR DE SUA POSIÇÃO NO TROFÉU MESA REDONDA PELO BRASILEIRÃO 2015 




Parabéns a @ticoelias1, volante do Timão e da Seleção Brasileira, pela incrível temporada! #TroféuMesaRedonda




CORINTHIANO HEXACAMPEÃO BRASILEIRO ZAGUEIRO GIL GANHA TROFÉU MESA REDONDA COMO MELHOR PRIMEIRO ZAGUEIRO DO BRASILEIRO 2015


Gil é Seleção! Parabéns ao grande @GilZagueiro04, xerife absoluto do Timão no Brasileiro 2015!


CORINTHIANO 
HEXACAMPEÃO BRASILEIRO GOLEIRO CÁSSIO GANHA TROFÉU MESA REDONDA COMO MELHOR GOLEIRO DO BRASILEIRÃO 2015 
21H33



FECHOU O GOL! Parabéns ao gigante Cássio, melhor goleiro do #Brasileirão 2015! #TrofeuMesaRedonda





Walter vê 2015 como 'primordial' e projeta mais chances no Corinthians

Goleiro reserva torce para o titular Cássio ser convocado mais vezes para a Seleção Brasileira. Ele atuou dez vezes pelo Timão neste ano


Walter em treino do Corinthians (foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Bruno Cassucci e Guilherme Amaro
12/12/2015
14:00

Vida de goleiro reserva é difícil. Treina com o grupo e raramente tem chances de atuar, já que o titular praticamente não recebe cartões para ficar suspenso. No Corinthians, Walter diz que, apesar de ter atuado em apenas dez jogos, 2015 foi um ano “primordial” para sua carreira. Muito por conta das boas performances em Corinthians 1x0 Atlético-MG e V.asco 1x1 Corinthians, jogo que garantiu o sexto título brasileiro do Timão.

Walter aproveitou que Cássio foi convocado para a Seleção Brasileira e agora projeta novas chances em 2016. Ele torce para o titular ser lembrado pelo técnico Dunga para poder mostrar serviço no Corinthians.

 Este ano é marcante para mim, assim como foi em 2013, quando eu cheguei ao Corinthians e, mesmo não estando inscrito, estava no elenco que ganhou a Recopa Sul-Americana. Foi marcante por ter estreado, ter mostrado meu potencial. Mas, para a minha carreira, para mostrar para todo o Brasil quem sou eu, 2015 foi melhor. Esse ano foi primordial para a minha carreira e espero ter ainda mais chances em 2016 – disse Walter
– Quanto mais o Cássio for para a Seleção Brasileira, mais chances eu vou ter para jogar e aparecer mais ainda, como foi nos jogos que ele estava fora. É muito importante isso para a minha carreira, para eu poder mostrar meu potencial – afirmou.


Com a grande concorrência no Corinthians, Walter não descarta trocar de clube. O goleiro disse que pretende continuar no Timão e lembrou até do passado difícil para justificar o desejo de permanecer. No entanto, sabe que pode ter mais oportunidades em algum outro time e está “aberto para conversas”.

– Fim de ano a gente não sabe o que vai acontecer. Se vai ficar aqui ou não. Eu pretendo continuar, claro, foi muito difícil chegar até aqui e quero permanecer o maior tempo possível. Mas a gente nunca sabe o dia de amanhã. Estou focado no Corinthians, mas também estou aberto a possibilidades – declarou.

Engana-se, porém, quem pensa que Walter pedirá mais chances para jogar ou algum título pelo Corinthians nos votos para 2016. Sem superstição no Réveillon, o goleiro tem apenas um pensamento para o ano que vem: quer ter saúde.

– Eu vou pedir somente saúde, para mim e para toda a minha família. Porque o resto a gente vai conseguindo na vida de outras formas, como trabalhando para ganhar dinheiro. Se tiver saúde dá para buscar um título da Libertadores, né?! (risos) Ter saúde é fundamental!

Confira a entrevista com Walter:

Como faz para se motivar quando tem poucas oportunidades?
Eu sempre trabalho forte para quando precisar estar pronto. Em outros clubes eu incentivava os outros goleiros a trabalharem porque uma hora a oportunidade ia chegar, e hoje está acontecendo comigo. Tenho que trabalhar para não sentir a pressão e a falta de ritmo quando eu tiver oportunidade, para eu poder jogar bem e mostrar meu potencial.

Com boas atuações, você conquistou a confiança da torcida, que chegou até pedir você como titular. Como lidou com isso?
A confiança veio da arquibancada, deu para perceber, mas não procuramos saber, porque isso é mais para o torcedor.  é normal ter uma falha ou outra, ele jogou várias partidas. Depois acabei tendo chances e o Cássio voltou bem. É normal, o futebol é assim.

Qual o balanço que você faz desta temporada?
Foi um ano extraordinário para mim, porque pude entrar em jogos decisivos e ser campeão brasileiro. Fico feliz de ter ajudado quando precisou.

Você gosta da camisa número 27. Da onde surgiu isso?
O que eu fiz no Corinthians foi com essa camisa. Na Libertadores me ofereceram e eu fiquei com a 1, mas para o Brasileiro eu voltei para a 27. Não gostava no começo, mas acabou me dando sorte e pretendo ficar com ela até o fim do meu contrato. Eu nunca tinha usado um número diferente de 1 ou 12 antes






Corinthiano lateral direito Edilson troca alianças com Caroline Seleprim em Porto Alegre
Atualmente representando o Corinthians, jogador casou-se ao ar livre no fim da tarde deste sábado (12/12)
13/12/2015 - 01h30min | Atualizada em 13/12/2015 - 14h47min

Edilson Guimarães troca alianças com Caroline Seleprim em Porto AlegreFoto: Andréa Graiz / Agência RBS / Agência RBS


O fim da tarde deste sábado (12/12) foi de muitas emoções para o corinthiano Edilson Mendes Guimarães, atual jogador do Corinthians e Caroline Seleprim . A tarde ensolarada logo se encheu de nuvens cinzas, ameaçando destruir o sonho do casal de trocar alianças ao ar livre. Porém, com um pouco de paciência e atraso, conseguiram manter os planos.

– Eles queriam muito que fosse ao ar livre. Tanto é que choveu e a noiva esperou 45 minutos dentro do carro até parar de chover. Ela disse: "eu não me importo que o meu vestido suje, mas eu quero casar ao ar livre!" – conta Rafaela.
Graças ao título de campeão brasileiro conquistado há pouco pelo Corinthians, Edilson conseguiu tirar férias mais cedo, o que permitiu que participasse das etapas finais da organização do evento.




















Dentinho ganha 1,5 mil dólares em apostas: 'Coringão só me deu alegria'

Na Ucrânia, atacante vibra com título do Timão, diz que Tite pediu sua volta, fala sobre papo revelador com Jadson e conta como 'empobreceu' os brasileiros do Shakhtar

Mesmo na Ucrânia, Dentinho segue acompanhando o Timão
Lucas Strabko
13/12/2015
07:40

Dentinho é corinthiano fanático e não esconde sua paixão de ninguém. Muito menos de seus companheiros do Shakhtar Donetsk (UCR), seu atual clube, dos quais ganhou bastante dinheiro apostando no Timão em 2015.

Mesmo longe do Brasil, o atacante que atuou de 2007 a 2011 no Corinthians não deixou de acompanhar o clube de coração. Do frio ucraniano, assistiu ao Timão ser hexacampeão brasileiro e não tirou da cabeça que poderia ser um daqueles jogadores que da goleda que o Corinthians enfiou de  6 a 1 sobre 5P e levantaram o troféu em uma Arena Corinthians lotada.

Dentinho quase voltou ao Corinthians no meio de 2015. O gerente de futebol Edu Gaspar e o técnico Tite queriam o jogador, mas o desejo esbarrou na diretoria do Shakhtar, que não permitiu sua liberação retornar ao Timão.

Se Dentinho não voltar ao clube em 2016, terá de enfrentá-lo na Florida Cup, torneio amistoso que ocorrerá nos Estados Unidos. Corinthians e Shakhtar Donestk se enfrentam em 19 de janeiro de 2016, um dia antes do aniversário de 27 anos de um dos xodós recentes da Fiel. O melhor presente? Talvez defender neste dia o lado alvinegro.

Confira a entrevista exclusiva com o atacante Dentinho:

Como vai ser enfrentar o Corinthians na Florida Cup?
Vai ser muito especial para jogar contra o time que me revelou. Vai ser um dia bastante importante da minha vida. Faço aniversário dia 20, e o jogo é dia 19. Pô, estou muito feliz mesmo. Um empate está bom demais. Se eu fizer um gol, vai ser complicado. Tem que respeitar o clube que paga nosso salário, mas eu não comemoro o gol.

Você acompanhou o hexa?
Não escondo para ninguém que sou corinthiano. Acompanhei bastante, sim. Nesse ano, o Coringão só me deu alegria. Ganhei muita aposta. O pessoal torce contra aqui.

O que os seus companheiros de Shakhtar falaram?
Eles sabem que sou corinthiano roxo. Bernard, Taison, Marlos ficaram bravos. Falo para eles: “Vamos apostar cenzão?”. Ganhei muito dinheiro contra eles. Esse ano eu estava tão absoluto, apostava no Corinthians quando era dentro e fora de casa. Sempre apostava 100 dólares com eles nos jogos do Timão. Ganhei 1.500 dólares. Minha maior vítima é o Marlos. Ele vai apostar contra, pode apostar, porque aqui é Corinthians. Eles falam aqui: “Dentinho, você é muito chato”. Tiro onda mesmo.

Você tem outras histórias boas sobre o Corinthians?
Teve uma na final da Libertadores. O William (atual meia da Seleção e do Chelsea) estava aqui ainda. Apostei com o Alan Patrick que o Corinthians ia ser campeão. Comecei a pular muito, gritar no hotel. Bateram na porta, pensei: “Agora vou zoar o Alan Patrick”. Era o treinador. “Que isso?”, ele perguntou. Eu e o William nos escondemos (risos). No dia seguinte, o treinador ficou sabendo que era o Corinthians e veio dar parabéns para gente. E outra, depois do Mundial eu falava para os moleques que a partir de então ninguém poderia discutir comigo. É só nóis (sic). Só corinthiano sabe. Aqui são todos contra.

Você chegou a falar com alguém do time atual após o título?
Dei parabéns para o Cristian, Jadson e Elias. Falava para eles: “Continuem assim que estou ganhando aposta” (risos). O Corinthians é diferente de tudo. Quando o Jadson jogou aqui no Shakthar comigo, falava para ele: “Vai para o Corinthians, não tem comparação”. Ele falava: "Será Dentinho?". Há uns dias, conversamos e ele me disse: “Porra, Dente, é isso mesmo. O Corinthians é especial”.

E com o Tite? Você falou?
Dei parabéns por tudo o que conquistou. É um cara sensacional. Tive a felicidade de trabalhar com ele. É super sincero, honesto. Fala as coisas na cara. Lembro uma frase dele: “Continue trabalhando da mesma forma que você trabalha que um dia você chega na Seleção Brasileira”. Tenho certeza que vou chegar.

Você volta ao Timão em 2016?
Vontade não falta. Tem que ver com o pessoal do Shakhtar. Era para eu ser campeão brasileiro, mas não me liberaram aqui. Vamos ver o que acontece. Meu amor pelo Corinthians é muito grande. Sempre vai ser a primeira opção. Não depende só de mim. E se o Corinthians não quiser? Basta conversar com o Shakthar.

Você visitou o clube no meio de 2015. Teve convite para voltar?
Falei com o Edu (Gaspar) na salinha. Ele perguntou se eu tinha interesse em voltar. Falei: “Topo na hora, volto bastante feliz”. Ele foi conversar com o Tite. O Tite falou na hora que poderia me trazer. Fiquei um tempo treinando escondido, para ver se o Shakhtar me liberaria, se não, seguia a vida. Infelizmente, não deu certo. Família toda estava muito feliz. Queria voltar a vestir o manto sagrado. Pelo menos sou sincero. Muitos caras escondem o time, mas sou profissional.

Por que você não foi liberado?
Meu empresário falou que o treinador não queria me liberar. Ele disse que ia me dar oportunidade. Todos os jogadores que estiveram aqui no Shakhtar estavam nervosos, sem ter oportunidade. Coloquei que queria sair, ter oportunidade em outro clube. Tenho bola para jogar em qualquer clube do mundo. A gente sempre quer ser titular. Meu contrato acaba em 2017. É sentar durante a janela de transferências e falar com o Shakhtar.

Depois disso, o Corinthians voltou a te procurar?
Ainda não. Mas sei que devo ter paciência. Algumas outras janelas tive propostas de outros clubes. Tem que conversar com a família também.

Você teve proposta de outros clubes do Brasil?
De muitos times. Teve de Minas, do Sul. Não vem ao caso falar nomes, mas recebi até de rivais do Corinthians.

Você aceitaria jogar em rival?
Isso daí é complicadol. Mas eu falo: e se um dia o Corinthians não me quiser? Tenho que pensar também. Sou profissional. Tenho que pensar na minha família. Alguns torcedores não vão entender. Mas a primeira opção será sempre o Coringão.








Na mira do Corinthians, Marlone terminou o Brasileirão no top 5 de passes para gols

por André Schmidt em 12.dez.2015 às 22:09h


Marlone pode reforçar o Corinthians. Tido como promessa desde as divisões de base do Vasco, Marlone fez, em 2015, com a camisa do Sport, um de seus melhores Campeonatos Brasileiros. Ao menos é o que mostram os números. Aos 23 anos de idade, o meia disputou o seu 4º Brasileirão, pelo terceiro clube diferente. E pode mudar novamente de time, já que o Corinthians é um dos interessados no seu futebol.

Nesta edição da competição, o apoiador disputou o seu maior número de partidas, conseguindo fazer bons jogos durante todo o 2º semestre. Titular, Marlone fechou o ano no top 5 dos maiores garçons do campeonato – segundo dados do Footstats -, com 8 assistências para gols. Apenas Jadson, do Corinthians e outros 3, ficaram à sua frente.

O meia ainda igualou sua melhor marca de gols no Brasileirão, alcançada em 2013. Desde que estreou na competição, em 2012, são seis tentos em 78 confrontos em que esteve em campo.

– MAIORES GARÇONS DO BRASILEIRO 2015*:
* Segundo dados do Footstats

1º – Jadson – 12 assistências

5º – Marlone – 8 assistências

Com auxílio de parceiro, Corinthians negocia a contratação de Marlone

Meia-atacante deve deixar o Sport e tem negociação avançada com o Timão. Clube de Parque São Jorge mantém boa relação com dono dos direitos econômicos do jogador

Em busca de reforços para 2016, o Corinthians negocia a contratação do meia-atacante Marlone, de 23 anos, que está no Sport. A diretoria alvinegra mantém ótima relação com o dono dos direitos econômicos do jogador, o empresário Fernando Garcia, que é conselheiro do clube e tem participação nos direitos de Malcom, Guilherme Arana e outros atletas corintianos. Alinhado com o parceiro, o Timão pretende encaminhar o negócio já na próxima semana.

O contrato de Marlone com o Sport acaba no fim deste mês, e mesmo com o interesse dos pernambucanos o atleta não deve permanecer na Ilha do Retiro. Ciente disso, o Corinthians fez uma investida ao meia-atacante nos últimos dias.

Marlone, que já esteve na mira do Timão há dois anos, quando despontou no Vasco, está vinculado ao Penapolense. O clube do interior paulista é utilizado por Fernando Garcia para registrar jogadores.

Um dos motivos que faz o Corinthians se interessar pelo destaque do Sport é o fato de ele poder atuar tanto no meio como no ataque, aberto pela ponta. O clube de Parque São Jorge procura reforçar as duas posições.

Contudo, Marlone não deve ser encarado como substituto de Jadson, caso a venda do camisa 10 para o Tianjin Quanjian, da China, se confirme. Se perder o meia, o Timão deve ir em busca de um outro armador de maior renome para a disputa da Copa Libertadores de 2016.

Nascido em Augustinópolis, no Tocantins, Marlone foi revelado pelo Vasco e passou pelo Cruzeiro e pelo Fluminense antes de chegar ao Sport. 














Pato se diz pronto para voltar à Europa: 'Gostaria de ir à Inglaterra'

Atacante exalta suas qualidades, afimra que está mais confiante e motivado e comenta sobre o futuro. Jogador revela que mantém contato com brasileiros que estão na Inglaterra

LANCE! 13/12/2015 15:42
Na Itália, onde curte férias românticas com a namorada Fiorella Mattheis, o atacante Alexandre Pato disse estar pronto para voltar a jogar na Europa e ainda melhor do que no passado, quando defendeu o Milan (ITA).

Em entrevista ao jornal inglês “Telegraph”, o jogador que pertence ao Corinthians se promoveu e revelou em qual país deseja atuar:

- Gostaria de ir à Inglaterra, pois acho o campeonato o melhor do mundo. Estou pronto para um novo desafio. Quero escrever uma nova história na Europa. Quero ganhar um campeonato e jogar de novo a Liga dos Campeões. Tenho sonhos de novo - declarou.

O Timão tem mais um ano de contrato com Pato e tenta recuperar nesta janela de transferência os cerca de R$ 40 milhões investidos no atleta em 2013. Para isso, conta com os empresários que trabalham em busca de interessados pelo atacante no Velho Continente.

Após marcar 26 gols em 59 jogos em 2015, Pato afirma que viveu o melhor ano de sua carreira e destaca que está novamente confiante e motivado.

- Quando estava me machucando muito, falei com a minha família e meu agente e disse: “Preciso recuperar o meu corpo”. A primeira coisa que eu pensei foi que eu precisava ficar de pé. Quando eu voltei ao Brasil para jogar, depois de alguns meses, meu corpo estava perfeito. Agora, três anos depois de jogar lá, meus sonhos voltaram e um dia eu acho que voltarei para a Europa para escrever uma nova história - comentou.

Na Inglaterra, o West Ham e o Tottenham demonstraram interesse no jogador. O Liverpool também foi apontado como um possível destino para ele. De olho na "Terra da Rainha", Pato já colhe informações sobre o seu possível novo lar.

- Tenho falado com Willian, Firmino, Coutinho e David Luiz antes. Acho que brasileiros podem jogar aqui (Inglaterra). Você mistura talento com inteligência e os brasileiros podem jogar aqui. Quando eu vejo amigos como o Willian aqui, eu fico feliz. É difícil jogar aqui porque há muito contato. Seria um novo desafio, mas é futebol, não? Há uma bola e é a mesma no mundo inteiro. Talento é um sentimento que você quer jogar.









Em dois títulos brasileiros, Timão iniciou disputa das finais em 13 de dezembro

Em 1990, Timão venceu 5P por 1 a 0; em 1998, em Belo Horizonte, empatou com o Cruzeiro em 2 a 2


10h00 13/12/2015 - Agência Corinthians




Corinthians campeão brasileiro de 90

© Ricardo Corrêa/Placar


O dia 13 de dezembro é especial para o Corinthians. Foi exatamente nesta data que o Timão iniciou a disputa das finais dos dois títulos brasileiros que conquistou na era do mata-mata no Nacional: 1990 e 1998.

No ano da primeira conquista nacional, o rival era 5P, e o Timão comandado por Neto saiu na frente da decisão com vitória por 1 a 0 em jogo eletrizante, com gol marcado pelo volante Wilson Mano. No duelo decisivo, novo triunfo por 1 a 0, dessa vez com gol de Tupãzinho, garantiu a taça no Parque São Jorge.



Em 1998, a primeira partida da final diante do Cruzeiro foi disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, e terminou com empate em 2 a 2, mas com a cara do Timão. Após o time mineiro abrir 2 a 0, o Alvinegro empatou com gols de Dinei e Marcelinho Carioca. A conquista foi confirmada apenas no terceiro duelo, quando o Coringão venceu por 2 a 0. O segundo jogo terminou em 1 a 1.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps




















Com dois do Timão, Seleção Paulista vence a Gaúcha na Copa de Seleções Estaduais Sub-20

Corinthians goleou os gaúchos por 4 a 1 na primeira rodada da competição


14h00 13/12/2015 - Agência Corinthians




Léo Principe é um dos representante do Timão na Seleção Paulista

© Agência Corinthians


No último sábado (12), começou a Copa de Seleções Estaduais Sub-20, com representantes de quatro Estados: Além do estado Paulista: Rio de Janeiro,  Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Campeão Paulista Sub-20, o Timão tem dois representantes na Seleção paulista: o lateral direito Léo Principe e o goleiro Caique França.

A Seleção Paulista goleou a Seleção Gaúcha por 4 a 1 no estádio Novelli Junior, em Itu, neste sábado (12), e assumiu a liderança da competição. A selecão Paulista lidera a competição com os mesmos três pontos do Rio de Janeiro, mas leva vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, na segunda-feira (14), às 19h30, a Seleção Paulista enfrenta o time de Minas Gerais no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.






Corinthians depende de si mesmo para avançar na Copa Ipiranga Sub-20

Mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Bahia no último sábado (12), o Timão depende das próprias forças para avançar


10h00 13/12/2015 - Agência Corinthians



Com o fim da quarta rodada da fase de grupos, o Timão ficou na terceira colocação do grupo D da competição

© Everton Siqueira


Nesta segunda-feira (14), às 18h30, o Corinthians enfrenta o Fluminense no campo da PUC-RS, pela quarta e última rodada da fase de grupos da Copa Ipiranga Sub-20. Para se classificar para as quartas de final da competição, o Timão precisa vencer o Fluminense, independente dos outros resultados.

Na última rodada do nacional, a equipe do técnico Osmar Loss perdeu de virada para o Bahia por 3 a 2, após sair vencendo por 2 a 0 na primeira etapa. Mesmo com a derrota para o time baiano, o Timão depende de si mesmo para avançar.

Com o fim da quarta rodada da fase de grupos, o Timão ficou na terceira colocação do grupo D da competição. Em três partidas, o Corinthians somou uma vitória, um empate e uma derrota. A equipe alvinegra marcou 6 gols e sofreu 3, atingindo um saldo positivo de 3 gols.





13/12/2015 11h52
No Corinthians hexacampeã brasileiro, fisioterapia ajuda Renato Augusto a superar medo, lesões e ter grande fase
Em entrevista ao Esporte Espetacular o meio-campo corintiano conta como teve a ajuda do fisioterapeuta Bruno Mazziotti para superar lesões e fazer seu melhor ano


Por GloboEsporte.com


Integrante e Craque do Corinthians hexacampeão do Brasileirão e titular da seleção brasileira, Renato Augusto hoje colhe os louros de uma inesquecível temporada, mas até pouco tempo atrás o meio-campo corintiano convivia com dores e lesões incessantes. O Esporte Espetacular conversou com o jogador e também com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que o ajudou na recuperação. (clique no vídeo e veja a reportagem de Guilherme Roseguini)


- Eu cheguei a imaginar que eu jamais voltaria a jogar da mesma forma que joguei nessa temporada. Então acho que eu já estava pensando de outra forma, já estava vendo o futebol de outra forma, pensando em tirar o pé, levar até onde o corpo aguentasse.

Renato Augusto (Foto: Reprodução TV Globo)

Foi na pré-temporada de 2014 que tudo começou a mudar. No laboratório, a equipe multidisciplinar do Corinthians decidiu averiguar em detalhes o corpo de Renato Augusto e descobriu que havia uma discrepância de força entre os lados direito e esquerdo do corpo e a estrutura muscular do jogador não suportava a carga de trabalho que recebia. Quem explica como isso aconteceu é o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que se transferiu recentemente para o futebol chinês para tristeza de Renato Augusto.


- Me chamava atenção a qualidade do movimento do Renato. Ele economizava nos movimentos, as acelerações eram pequenas, as desacelerações não eram rápidas e bruscas, e isso é um sinal de que o atleta tem medo de executar um movimento. Aí comentei com ele: “Não vejo você chutar de esquerda?” Ele respondeu que há muito tempo não chutava de esquerda por medo de romper o músculo que já havia rompido várias vezes, e por essa lembrança ele “economizava”. O Renato era um carro de fórmula 1 totalmente desbalanceado e fora de esquadro. Então a gente precisava reorganizar todo o seu alicerce – explica o fisioterapeuta.

Brumo Mazziotti, fisioterapeuta (Foto: Reprodução TV Globo)

A utilização de palmilhas que dificultavam o movimento foi o que fez Renato reaprender ações básicas. Depois, a equipe trabalhou para reforçar a musculatura dos quadris, garantindo mais estabilidade e equilíbrio. No final, treinou os músculos, para que respondessem mais rápido aos estímulos, diminuindo a chance de lesões nos movimentos de alta velocidade no campo. Na teoria, o trabalho deu certo, o problema era convencer a mente de Renato de que os traumas poderiam mesmo ser superados.

Renato Augusto (Foto: Reprodução TV Globo)
Renato no Brasileiro-2015:

30 jogos, 5 gols marcados
6 assistências
2,2 finalizações por partida
25 faltas cometidas
39 faltas recebidas
4,4 passes errados por jogo
2 cartões amarelos


- Foi um trabalho primeiro do corpo, depois da mente. Porque eu comecei a ficar com medo. Eu falava: “Bruno, tô com dor aqui, vai abrir”. Ele dizia: “Pode ir, não vai abrir! Não vai!” Aí na primeira bola você fica com medo. Na segunda você tenta e vê que opa, não doeu. Daqui a pouco quando você vê você está fazendo o movimento involuntário. Então foi um trabalho psicológico bem grande. Hoje posso me entregar mais, e isso me ajudou bastante na parte defensiva. Porque eu pude me entregar mais, lutar mais pela bola, que é o estilo de jogo que gosto de jogar. Então esse ano foi muito especial – relembra Renato.


Deu certo. Renato fez 44 jogos em 2014, recorde na carreira e chegou em 2015 com a confiança lá em cima, sem medos, o futebol reapareceu. O melhor futebol da vida dele.

Renato Augusto (Foto: Reprodução TV Globo)










Corinthians teve 81% de aproveitamento jogando na Arena Corinthians em 2015

Foram 27 vitórias, seis empates e apenas três derrotas em 36 jogos disputados na nova casa alvinegra


10h00 13/12/2015 - Agência Corinthians




Foram 27 vitórias, seis empates e apenas três derrotas jogando na Arena Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


A força da Arena Corinthians ficou evidente na temporada de 2015. No segundo ano de utilização da nova casa, o Timão teve o incrível aproveitamento de 81%. Isso é a prova de que os adversários não tiveram e não terão vida fácil ao enfrentar o Corinthians em Itaquera.

Desde o inicio da atual temporada 36 partidas foram disputadas na Arena Corinthians. Foram 27 vitórias, seis empates e apenas três derrotas jogando em seus domínios, sempre com presença maciça da Fiel Torcida.

A equipe do técnico Tite balançou as redes da Arena 75 vezes e sofreu apenas 21 gols. Seis dos 75 gols marcados em Itaquera foram na épica goleada Corinthians 6a1 5P, na antepenúltima rodada do Brasileirão.

Já em seu segundo ano, a Arena Corinthians provou que é uma das principais armas do time do Parque São Jorge e recebeu a sua primeira taça: a do hexacampeonato brasileiro. De quebra, o estádio recebeu a grande final do Paulista Sub-20, quando o Timão saiu bicampeão






Cássio lidera os jogadores que mais atuaram pelo Timão em 2015

Após o goleiro do Timão, Ralf com 60 e Jadson com 59 jogos foram os que mais jogaram na temporada pelo Corinthians


10h00 13/12/2015 - Agência Corinthians



Ralf jogou 60 partidas e Jadson 59 duelos nesta temporada

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


No ano do hexacampeonato, o time do Corinthians fez 71 partidas e os jogadores que mais estiveram em campo foram Cássio com 63 jogos, Ralf com 60 e Jadson com 59. Com destaques individuais, Cássio fez um ano na qual foi parte da defesa menos vazada do campeonato, Ralf conquistou a titularidade com boas atuações e Jadson foi artilheiro no ano ao lado de Vagner Love.

Com Cássio no gol, o Corinthians levou 29 gols no Campeonato Brasileiro, menos de um gol por jogo. O goleiro ainda se destacou na partida contra o Avaí pela 19ª rodada, quando o Timão conseguiu segurar a pressão adversária e Cássio se destacou com grandes defesas.

O volante Ralf se destacou na vitória do Corinthians por 2x0 sobre fluminense na 22ª rodada, além ter sido sólido nos desarmes, marcou o segundo gol na Arena Corinthians.

Jadson foi o artilheiro do Corinthians no ano com 16 gols ao lado de Vagner Love. O meia se destacou na vitória do Corinthians por 2x0 sobre 5P na fase de grupo da Libertadores, além de contribuir com a assistência para o primeiro gol, marcou um golaço após linda jogada individual 







Elias lidera artilharia do atual elenco do Corinthians

Elias tem 38 gols em 230 jogos disputados com o manto alvinegro


10h00 13/12/2015 - Agência Corinthians




Elias e Danilo são os líderes de gols no atual elenco do Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Em 2015, a torcida do Corinthians teve a oportunidade de vibrar com mais de 100 gols. Em 71 jogos, os jogadores do Timão balançaram as redes 123 vezes. Atualmente, três atletas acumulam mais gols no elenco do Timão: Elias, Danilo e Jadson.

Curiosamente, os três jogadores fazem parte do meio-campo do Corinthians, o que mostra a força do setor alvinegro. Elias é o primeiro colocado no pódio de maiores artilheiros do atual elenco, com 38 gols. Nesta temporada, o jogador deixou sua marca nos gols adversários em nove oportunidades. No Timão, o volante já entrou em campo em 230 vezes.

A segunda colocação fica com Danilo. No total, o meia alvinegro possui 30 gols com o manto corinthiano. Em 2015, o camisa 20 marcou quatro gols. Nesta temporada, o jogador chegou a marca de 310 jogos no Corinthians.

Perto dos líderes está Jadson, que em 2015 teve temporada brilhante vestindo a camisa 10 alvinegra. Atualmente, o meia possui 24 gols, sendo que 16 foram anotados nesta temporada. No Corinthians, Jadson possui 103 jogos.







13/12/2015 10h09

Corinthians tem reunião para fechar contratação de Marlone nesta segunda

Reginaldo Duarte, empresário do jogador, irá se encontrar com dirigentes do Timão. Objetivo corinthiano é comprar parte dos direitos econômicos

Por Luiz Victor Lopes

O Corinthians está muito próximo de acertar a contratação do meia-atacante Marlone, um dos destaques do Sport no último Campeonato Brasileiro. Reginaldo Duarte, empresário do atleta,se reune com dirigentes do Corinthians na tarde de segunda-feira para finalizar a negociação. A proposta do clube paulista é comprar parte dos direitos econômicos do jogador para investimento.

O meia de 23 anos tem contrato de empréstimo com o Sport até o fim de 2015. O clube pernambucano já fez a proposta de renovação, mas o empresário aposta na negociação com o atual campeão brasileiro. Reginaldo Duarte também é um dos investidores do Penapolense, equipe em que o meia-atacante está registrado. Os direitos econômicos do jogador pertencem ao empresário Fernando Garcia, conselheiro corintiano e muito próximo do superintendente de futebol Andrés Sanchez.

Marlone foi revelado no V.asco e chegou a ser cotado para jogar no Corinthians em 2013. Em seguida, ele se transferiu para o Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar. O mesmo aconteceu no Fluminense, de onde seguiu para o Sport












.13/12/2015 07h50

Gerente do Corinthians minimiza idade e elogia reforço: "Refinado"
Alan Mineiro, de 28 anos, fez 12 gols e deu oito assistências pelo Bragantino na Série B deste ano.


Por Maurício Oliveira

Alan Mineiro se apresenta ao Timão em janeiro

Alan Mineiro tem 28 anos, já passou por 11 clubes na carreira (todos pequenos), e só agora terá a primeira chance em um grande do Brasil. Mesmo assim, a diretoria do Corinthians tem plena confiança no sucesso do jogador recém-contratado do Bragantino.


Ele tinha contrato com a Ferroviária, de Araraquara, até agosto de 2016, e teve 70% dos direitos comprados pelo Corinthians e assinou vínculo válido por três anos – os valores da transação não foram divulgados.


Para o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, independentemente da idade, Alan Mineiro tem condição de dar mais qualidade à equipe.


– É um investimento bastante conservador (financeiramente), e pelo lado técnico que nós enxergamos achei que nos dois últimos anos ele tem tido um desempenho muito bom independentemente da idade. A característica que ele tem é interessante, joga mais centralizado, tem bom passe, boa dinâmica, refinado tecnicamente, então acreditamos que ele vai nos agregar muito durante a temporada – afirmou Edu.

É um investimento bastante conservador (financeiramente), e pelo lado técnico que nós enxergamos achei que nos dois últimos anos ele tem tido um desempenho muito bom, independentemente da idade

Edu Gaspar, sobre a chegada de Alan Mineiro

Alan é mineiro de Três Corações e começou a carreira no Rio Branco-PR. Depois, passou por São Bernardo, Olé Brasil, Paulista, Ferroviária e Bragantino, Boa Esporte, Icasa  e Águia Negra. No exterior, defendeu o Albirex Niigata, do Japão, e o Guaraní, do Paraguai.

Em outubro, antes de assinar com o Corinthians, Alan Mineiro previu o título brasileiro em entrevista ao GloboEsporte.com e ficou entusiasmado com a possibilidade da transferência.

– Estou na torcida. Chegar em um time campeão, que vai jogar a Libertadores e que estará com a moral lá em cima vai ajudar bastante na minha adaptação – contou o meia.

Edu Gaspar disse que também monitorava o goleiro Douglas Friedrich, que defendia o Bragantino emprestado pelo Capivariano.

– Ele chama a nossa atenção há muito tempo, não é de hoje, e acreditamos que ele pode nos render muitos frutos no futuro.











Presidente corinthiano nega oferta por meia Jadson e afirma: "Não temo perdê-lo"
Jadson formou uma bela dupla de meias com Renato Augusto durante o Campeonato Brasileiro conquistado pelo Timão
12 DEZ 2015 19h58
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, falou pela primeira vez sobre a iminente saída do meia Jadson, revelada em primeira mão pelo blog do Chico Lang, da Gazeta Esportiva . De acordo com o mandatário, no entanto, o clube ainda não recebeu a proposta milionária do Tianjin Songjiang, que deixaria muito difícil a permanência do meia no Parque São Jorge.
"Não chegou nada. Deve estar com empresário, não posso responder do que não ouvi falar. Vai chegar? Falo baseado em documentos e fatos. Ele tem contrato conosco", afirmou o mandatário em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM, na qual ele confirmou a existência de uma multa rescisória de 5 milhões de euros (21 milhões de reais), com 30% disso ficando para o Timão (R$ 6,2 milhões).


Mesmo ciente da importância do camisa 10 na campanha do título brasileiro e da vontade do técnico Tite em ter para si todo o grupo campeão nacional, Roberto foi firme ao responder sobre a importância do armador para o elenco. Na sua avaliação, o Alvinegro não tem medo de perder qualquer atleta, nem mesmo o responsável por 13 gols e 12 assistências na campanha vencedora.


"Não temo perder ninguém, futebol é assim, entra e sai. Cada um procura o melhor para a vida. O Corinthians é muito grande, se ele optar deixar o Corinthians, problema nenhum. Vamos seguir em frente", concluiu o dirigente corintiano.













Renato Augusto elege meio-campo corinthiano hexacampeão brasileiro como o melhor da sua carreira

Meia não se cansa de falar com empolgação sobre o sucesso da equipe de Tite em 2015

Helder Júnior

13 DEZ 2015 08h46

O meia Renato Augusto faz questão de dedicar todas as condecorações individuais que recebeu pelo seu protagonismo no Campeonato Brasileiro aos companheiros de Corinthians. A afinação com Ralf, Elias, Jadson e Malcom é tamanha que ele garantiu nunca ter se sentido tão à vontade como na equipe de Tite.
“Sem dúvida, esse é o melhor meio-campo em que já joguei. Não só ofensivamente, mas defensivamente também. Jogamos de uma forma equilibrada”, enalteceu Renato Augusto.

Segundo o jogador, a chave para o sucesso é justamente o companheirismo que Tite conseguiu impor no Corinthians. “O grande segredo foi pensar no coletivo. Um corre pelo outro. Isso dá certo. Quando você age assim, as individualidades acabam aparecendo. Foi desse jeito que nos tornamos ainda mais fortes. Por isso, fomos campeões”, disse.

Renato Augusto não é o único integrante do meio corintiano que se anima com o que foi construído em 2015. Feliz por ter liberdade para avançar sob o comando de Tite, Elias valorizou o entrosamento dos armadores do Corinthians.
“O meio encaixou. O Tite colocou dois caras com praticamente as mesmas características juntos, o Renato e o Jadson. Aceitamos a ideia e ficamos felizes por ter dado certo”, concluiu o volante.



























CORINTHIANS HEXACAMPEÃO BRASILEIRO COM PACH DO TÍTULO NAS CAMISAS