4 de mai. de 2024

CORINTHIANS 04/05/2024














António Oliveira  elogiou a atuação contra o Fortaleza, mas voltou a enfatizar que o Timão é uma equipe em formação
empatou sem gols com o Fortaleza, neste sábado (4), na Neo Química Arena. Em entrevista coletiva, António Oliveira elogiou a atuação da equipe e elegeu o principal responsável pelo resultado .
Na visão do treinador, o Timão dominou e criou as melhores chances. No entanto, a equipe acabou parando na grande atuação do goleiro
- Foi um grande jogo da minha equipe. A partir do momento em que o goleiro adversário é eleito o melhor em campo, diz muito daquilo que foi o jogo - disse António Oliveira.

Apesar de satisfeito com o rendimento do time, António voltou a ressaltar que o Corinthians é uma equipe em formação, que enfrenta concorrentes mais estruturados, e pediu tempo para seguir com a reformulação que iniciou quando assumiu em fevereiro.
- É uma equipe toda nova. O Félix veio de uma equipe do México. Cacá do Athletico. Hugo veio do Goiás. Raniele veio do Cuiabá. Breno veio da Copinha. Garro veio da Argentina. E assim sucessivamente. Hoje tínhamos jogadores da base no nosso banco. Percebam a reconstrução que é feita. Na equipe de 2020, 2021, 2022, que jogadores lá estavam? Dentro de uma reconstrução de equipe, tem tempo. Eu gosto de falar porque quando se perde soa desculpa. Eu sempre falei mesmo quando ganhei que haveriam avanços e recuos - finalizou.

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (7), contra o Nac PAR, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. 



Meia Rodrigo Garro elogia atuação e diz que Corinthians merecia vencer o Fortaleza: "Faltou converter"

Camisa 10 afirma que empate sem gols em casa dói e quer que time tire lições


Por Redação do ge 
04/05/2024 23h29

O meia Rodrigo Garro chamou o jogo, distribuiu bons passes e lutou até o fim no 0 a 0 do placar do Corinthians contra o Fort, neste sábado, na Neo Química Arena


Um dos destaques do Corinthians na partida, Rodrigo Garro elogiou a atuação alvinegra e viu o placar como injusto.


– Fizemos um grande jogo. No primeiro tempo jogamos um grande primeiro tempo, criamos situações de gol, faltou converter. Hoje fiquei um pouco nervoso, poderíamos levar algo mais do que o empate, merecíamos ganhar, a todo tempo fomos buscar, por esse motivo também me dói muito não levar os três pontos – lamentou o argentino.

– Mas, bem, serve para melhorar, ficar com as coisas boas e corrigir as coisas ruins – completou.



Rodrigo Garro em Corinthians 0x0 Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

Esse foi o 17º jogo de Rodrigo Garro pelo Corinthians. O camisa 10 é o garçom da equipe na temporada, com quatro assistências.

O Timão volta a campo na terça-feira, contra o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana. No domingo, encara o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

FALA O CAMISA 10 DO TIMÃO

Rodrigo Garro

"Fizemos um grande jogo. No primeiro tempo jogamos um grande primeiro tempo, criamos situações de gol, faltou converter. Hoje fiquei um pouco chateado, poderíamos levar algo mais do que o empate, merecíamos ganhar, a todo tempo fomos buscar, por esse motivo também me dói muito não levar os três pontos. Mas, bem, serve para melhorar, ficar com as coisas boas e corrigir as coisas ruins.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0x0 fort ce
Campeonato Brasileiro 2024 5ª rodada
4 de maio de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena
Público: 42.678 presentes (42.456 pagantes 222 nao pag)
Renda: R$ 2.761.561,00

arb: Felipe Fernandes de Lima: Bruno Raphael Pires e Felipe Alan Costa de Oliveira var: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Raniele (COR); Breno Lopes, Tinga, Brítez, Pikachu, Pedro Augusto, Marinho (FOR)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: não houve

CORINTHIANS: 22-Carlos Miguel; 23-Fagner (17-Giovane 34'2°T), 3-Félix Torres, 25-Cacá e 46-Hugo; 14-Raniele (5-Fausto Vera 35'2°T), 27-Breno Bidon (8-Paulinho 35'2°T) e 10-Rodrigo Garro; 19-Gustavo Silva (2-Matheuzinho int), 36-Wesley e 11-Romero (20-Pedro Raul 27'2°T). Técnico: António Oliveira 12-Cássio, 4-Caetano, 34-Raul Gustavo, 21-Matheus Bidu, 37-Ryan, 26-Guilherme Biro, 29-Arthur Sousa

fort ce: 1João Ricardo, 2Tinga, 19Brítez, 4Titi e 6Bruno Pacheco; 28Pedro Augusto (17Zé Welison 39'2°T), 35Hércules e 7Pochettino (39Machuca39'2°T); 22YagoPikachu (11Marinho 30'2°T), 26Breno Lopes (21Moisés 20'2°T) e 79Renato Kayzer (9Lucero 20'°T). Técnico: Juan Pablo Vojvoda 23Santos 20Dudu36Felipe Jonatan 16Matheus Rossetto8Emmanuel Martínez 37Kauan 77Kervin Andrade






Timão fica no empate sem gols contra o Fortaleza pelo Brasileirão 2024
Corinthians joga melhor, mas não conseguiu marcar na Neo Química Arena.

04/05/2024 23h14 Vinícius Alves
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


Na noite deste sábado (4), o Timão recebeu o Fortaleza, pela quinta rodada do Brasileirão 2024. Jogando melhor na maior parte do jogo, o Alvinegro não conseguiu sair do empate sem gols na Neo Química Arena.

Com mais um ponto somado na tabela, o Timão chega a cinco, ocupando a 12ª colocação momentânea. O Timão volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, quando encara o Flamengo, no Maracanã, mas antes, viaja até Assunção, no Paraguai, para encarar o Nacional, na próxima terça-feira (7), pela CONMEBOL Sudamericana 2024.

Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Silva, Wesley e Romero. Entraram no decorrer do jogo: Matheuzinho, Pedro Raul, Giovane, Paulinho e Fausto Vera. Ficaram à disposição no banco de reservas: Cássio, Caetano, Matheus Bidu, Biro, Arthur Sousa, Raul Gustavo e Ryan.

Primeiro tempo
O Coringão entrou em campo sua nova camisa dois, “blackout”, em referência às ações de combate ao racismo que o clube e a Nike estão incentivando. A partida iniciou com as duas equipes trocando a posse de bola: o Timão tentava armar a jogada pela esquerda, com a velocidade e os dribles de Wesley, enquanto o Fortaleza tentava trabalhar mais a bola.

Aos 11 minutos Fagner arriscou de fora da área e, mesmo com desvio, a bola ficou facilmente nas mãos do goleiro João Ricardo. Um minuto depois, mais uma jogada de ataque alvinegra: Fagner levantou na área, Romero finalizou e novamente o goleiro da equipe cearense ficou com a bola.

Aos 14 minutos, o Fortaleza ligou um contra-ataque muito rápido: Breno Lopes recebeu a bola sozinho e na finalização, chutou pra fora.

Quase do Timão! Wesley levantou na área e Raniele cabeceou firme para o gol. O goleiro João Ricardo fez uma grande defesa.

Aos 30 minutos, Rodrigo Garro bateu de fora da área e o goleiro do Fortaleza salvou de manchete. Aos 33 minutos Romero cobrou uma falta colocada que bateu na rede pelo lado de fora. Parte da torcida chegou a gritar gol.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e depois acresceu mais um. E após o tempo extra, a primeira etapa foi encerrada.

Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com uma alteração: saiu Gustavo Silva e entrou Matheuzinho.

Aos seis minutos o Timão teve uma grande oportunidade: Breno Bidon lançou para Hugo que chutou para o gol, o goleiro João Ricardo defendeu e, na sequência, a bola bateu na trave e saiu. Na jogada seguinte, um contra-ataque do Fortaleza e na finalização, a bola foi pra fora.

Aos nove minutos, em cobrança de escanteio, Félix Torres cabeceou e o goleiro do Fortaleza salvou novamente.

Aos 13, Hércules chutou cruzado e Carlos Miguel fez uma grande defesa.

O Timão chegou novamente, aos 17 minutos: Carlos Miguel lançou diretamente para Matheuzinho, o lateral chutou por cima do goleiro e a bola foi pra fora.

Aos 25 minutos a segunda mudança do Timão: saiu Romero para a entrada de Pedro Raul.

O Corinthians teve mais uma oportunidade, aos 31 minutos: Wesley levantou na área e Breno Bidon, de letra, finalizou, mas o goleiro defendeu. Aos 33 minutos mais três mudanças: saíram Fagner, Bidon e Raniele e entraram Giovane, Paulinho e Fausto Vera.

Na sequência, Moisés, fez uma grande jogada e, na hora de finalizar, Carlos Miguel desviou pra fora.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo no total.

Próximo jogo
O Timão volta à campo na próxima terça-feira (7), quando enfrenta o Nacional-PAR, pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2024. A partida ocorre às 19h, em Assunção.


























Futebol feminino: em preparação curta, Timão encerra treinos para pegar o Botafogo
Brabas trabalharam no CT, na manhã deste sábado. Equipe se reapresentou na sexta, com jogadoras divididas em grupos

04/05/2024 15h47 Agência Corinthians

Foram apenas dois dias de preparação e o Corinthians já está pronto para enfrentar nesta segunda-feira, às 16h30, no estádio engenhão rj, contra Bot rj, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo, para todo o país, pelo canal Sportv.

Após vencerem o Atl Min, fora de casa, na quarta-feira, as corinthianas tiveram a quinta-feira para retornar a capital paulista e descansarem. Na sexta, se reapresentaram pela manhã para uma atividade regenerativa para quem mais atuou no último jogo e uma técnica, em campo reduzido, para as que jogaram menos ou não foram a campo.

Já no sábado, Lucas Piccinato comandou um trabalho tático, em campo aberto, para todas as jogadoras disponíveis para o confronto. Depois, ainda trabalhou algumas jogadas em bola parada. A atividade durou cerca de 60 minutos.

O domingo será de viagem para a equipe Corinthiana, que segue de ônibus para a capital carioca ainda nas primeiras horas do dia. A equipe deve realizar apenas uma atividade física, no hotel, na véspera do confronto.

Essa será a segunda vez que Corinthians e Botafogo se enfrentam em jogos oficiais. Na primeira, em 2021, o Timão bateu a equipe carioca por 3 a 1, com gols de Jheniffer por duas vezes e Adriana.



Cacá embala com gols, entrosa com Félix Torres até no português e acirra disputa no Corinthians

Zagueiro anotou gols nas últimas duas partidas e ganha espaço como titular do Timão ao lado do equatoriano, trazendo nova opção para o setor


Por Emilio Botta e José Edgar de Matos
04/05/2024 11h00


Neste período de recuperação do Corinthians, que embalou duas vitórias consecutivas, o zagueiro Cacá foi elemento surpresa. Elevado ao posto de titular com o afastamento de Gustavo Henrique por um quadro de dengue, o camisa 25 acirrou a briga na posição.
Dois fatores favorecem Cacá neste período de crescimento no Corinthians e de ausência de Gustavo Henrique, antigo titular: os gols marcados nas vitórias sobre Fluminense e América-RN e o entrosamento rápido com Félix Torres.
Um dos maiores investimentos do Timão no ano, o titular da sel. equatoriana foi titular em 21 dos 22 compromissos da equipe na temporada e só foi poupado na última rodada do Paulistão.
Cacá, por outro lado, começa a trajetória como titular justamente nesta sequência positiva do club nos últimos dois jogos.


– É difícil até de acreditar de fazer dois gols em jogos seguidos como titular, ainda mais com essa camisa. Estou vivendo um sonho. São cinco jogos, dois como titular e dois gols. É um sonho – afirmou Cacá.
Os gols anotados chamam atenção, mas Cacá valoriza o papel defensivo. Ao lado de Félix Torres na zaga, o Timão sofreu apenas um gol nos duas vitórias

O entrosamento rápido com o equatoriano vem da conversa dentro de campo em puro português. O defensor equatoriano tem feito aulas para acelerar a adaptação, algo visível no dia a dia, segundo Cacá.


– Por mais que a língua seja diferente, a gente conversa e se entende bem. Ele tem aprendido bastante português, às vezes damos um grito em português e ele entende. Às vezes rola até uma cobrança mais pesada, mas é coisa do jogo para a gente ficar ligado e fazer um bom trabalho – disse.
seguir em frente, trabalhar tranquilo e uma hora vai dar a volta por cima, é o que está acontecendo. É continuar trabalhando, humilde, para seguir com essa boa fase – encerrou Cacá, titular hoje






Corinthians enfrenta Fort ce onde assistir ao vivo, escalações e horário do jogo pelo Brasileirão 2024
Duelo será na Neo Química Arena


 04/05/2024 - 07:00 
Corinthians enfrenta Fort ce  neste sábado (4), pela quinta rodada da Série A do Brasileirão. A bola vai rolar a partir das 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, com transmissão do Premiere.

Como chega o Corinthians

No Timão, existe a expectativa do retorno de Yuri Alberto. Afinal, o centroavante se recupera de uma lesão na perna direita, mas ainda não sabe se terá condições de jogo. Assim, caso fique de fora, Romero ou Pedro Raul devem começar a partida. Além disso, a equipe deve ter dois retornos em comparação ao time que enfrentou o América-RN, pela Copa do Brasil. Rodrigo Garro e o técnico António Oliveira ficaram fora do embate em Natal e vão retornar ao Alvinegro. Por fim, Diego Palacios, Maycon, Ruan Oliveira e Matheus Araújo seguem no departamento médico.


CORINTHIANS X fort ce

Quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2024
Data e horário: 04/05/2024, às 21h (de Brasília)
arb Felipe Fernandes de Lima (MG) Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Local: Neo Química Arena

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu ou Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto ou Pedro Raul Técnico: António Oliveira.

fort: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; José Welison (Hércules), Matheus Rossetto e Pochettino; Pikachu, Machuca (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.