12 de dez. de 2015

CORINTHIANS 11/12/2015

11/12/2015 22h13

Renato Augusto se casa no Rio com presença de jogadores do Corinthians
Meia do Timão celebra união com Fernanda em em São Conrado. Atleta chegou ansioso e preferiu não falar com a imprensa. Elias e Vagner Love compareceram


Por Thiago Lima



Renato Augusto celebrou união com Fernanda no Rio de Janeiro (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Depois da lua de mel com a torcida do Corinthians, foi a vez do matrimônio com a esposa. Renato Augusto está casado. Na noite desta sexta-feira, o meia celebrou a união com a noiva Fernanda Klarner em cerimônia no Rio de Janeiro que contou com a presença de jogadores, funcionários e dirigentes do Timão. A solenidade, que teve show ao vivo do cantor Péricles, foi realizada na casa de eventos Casa das Canoas, em São Conrado.

Renato Augusto chegou ao local por volta das 19h40, 20 minutos antes do horário previsto para começar o casamento. Ansioso, o meia alegou estar indisposto e preferiu não falar com a imprensa. Entre seus companheiros de clube, compareceram Elias e Vagner Love. Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, Bruno Mazziotti, ex-fisioterapeuta do Timão, e Andrés Sanchez, ex-presidente alvinegro, marcaram presença.
Um dos destaques do Corinthians na campanha do título do Campeonato Brasileiro, Renato Augusto foi eleito o melhor jogador da competição em eleição da CBF.

Renato Augusto celebrou casamento no Rio de Janeiro (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)













Corinthians e outros clubes assinam TAC em que se comprometem a não financiar organizadas

O Corinthians e outros assinaram, nesta sexta-feira, um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público em que se compromete a não financiar suas torcidas organizadas.

O clube não fornecerá dinheiro, ingressos, transporte ou hospedagem às torcidas organizadas, além de orientar jogadores, funcionários e sócios, a quem se estende a proibição.

Além disso, o Corinthians terá que suspender de seu programa fiel-torcedor aquele que se envolver em algum delito dentro ou próximo a estádios.

Em abril, o Corinthians também fez acordo com o Safesp (Sindicato dos Atletas de Futebol), selado na Justiça do Trabalho, em que garante a proibição da circulação de torcedores nas dependências onde circulam os jogadores





















Corinthians inicia conversas com revelação do América-MG
Por Renê Saba 


O Corinthians iniciou conversas para poder contar com uma das maiores revelações do futebol brasileiro em 2015. O atacante Richarlison, revelação do América-MG, pode ser o novo atacante do time alvinegro.

O planejamento para a próxima temporada já começou no Parque São Jorge. O Corinthians intensificou as conversas para poder contar em 2016 com um dos destaques do América-MG em 2015. A informação é do jornalista Bruno Andrade do portal Goal.

O Corinthians pretende contar com a ajuda de investidores para contratar o jogador. Os direitos econômicos do atleta estão divididos entre o ex-jogador e agora empresário Sávio, América-MG e a empresa LM03 Sports. O atacante tem apenas 18 anos, e apesar da pouca idade, tem uma multa rescisória para clubes brasileiros estipulada em R$ 20 milhões e R$ 60 milhões para clubes do exterior.

O atacante marcou nove gols no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, e chamou a atenção de clubes nacionais, e internacionais. 
















11/12/2015 11:45
Corinthians trabalha novo estilo para Cássio em 2016



Foto por: uol

O Corinthians definiu seu modelo de jogo de forma clara no Campeonato Brasileiro. O objetivo agora é aprofundar o estilo e fazer a equipe cada vez protagonista, com posse de bola, visando a Copa Libertadores da América e as demais competições do próximo ano. Para o 'Tite-taka' ser colocado em prática, ninguém terá que se adaptar tanto quanto o goleiro Cássio.

Nos últimos tempos, Tite passou a aproveitar o camisa 12 em treinamentos com bola em que, normalmente, atuam apenas os jogadores de linha. Um dos objetivos do preparador Mauri Lima é cada vez mais estimular Cássio a utilizar os pés e fazer com que ele participe da saída de bola desde a defesa.
O objetivo agora é envolver ainda mais os goleiros e zagueiros à causa.

 Cássio explicou como se vê em 2016. "O Tite conversou bastante com os goleiros e quer trabalhar mais com o pé. Nós fizemos gols saindo trabalhando a bola. Ele nos passou confiança (a jogar com os pés) e isso leva um tempo. No ano que vem, vamos trabalhar muito mais com o pé e dar menos 'chutão'. No Paulista, de repente, nem tanto, porque você pega estádios sem condições de trabalhar (a bola)", advertiu.

Preparador de goleiros do Corinthians há quase uma década, Mauri Lima explica a ideia que surgiu a partir de conversas com Tite. "Uma ou duas vezes na semana, a gente encaixa os goleiros no trabalho de posse de bola da equipe por 10 ou 12 minutos. Quero que eles trabalhem com mais pressão, no campo reduzido, para que possam ter a tranquilidade de dominar, passar, olhar com condição de assimilar tudo mais rápido. Isso tem surtido efeito. Não é o fundamental, que é o trabalho com as mãos, mas tem que ter qualidade", explica.

Mauri, por outro lado, adverte que Cássio não é um goleiro capaz de fazer muitas intervenções fora da área. É verdade que o Corinthians irá aprofundar seu modelo de posse de bola desde a defesa, mas preferencialmente no campo de ataque. Com as linhas do time muito avançadas, os zagueiros não podem se distanciar do goleiro.

"Tem que manter uma média de posicionamento. Não adianta sair demais para cobrir, fazer linha de último homem para cobrir zagueiros. Ele vai dar o bote e pode não conseguir chegar. Às vezes um é mais veloz e outro é menos para fazer a cobertura. Temos que ter um padrão, com a possibilidade de sair da grande área e que não distancie tanto a defesa do goleiro. O Cássio tem sua agilidade e velocidade no gol, mas pelo tamanho, pela massa muscular que carrega, às vezes dificulta um pouco o trabalho de velocidade para um ponto mais longo", acrescenta Mauri Lima





 11/12/2015 18h25

Corinthians negocia a contratação do meia-atacante Marlone, do Sport
Após se destacar no último Campeonato Brasileiro, jogador discute transferência para o Timão. Direitos dele pertencem ao agente Fernando Garcia, conselheiro corintiano


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro

Enquanto convive com a possibilidade de negociar Jadson para o futebol chinês, o Corinthians corre atrás de reforços no mercado brasileiro. O Timão negocia a contratação do meia-atacante Marlone, um dos destaques do Sport no último Campeonato Brasileiro.


O jogador, de 23 anos, tem contrato com o clube pernambucano até o fim de 2015 e, por conta do bom desempenho no torneio nacional, dificilmente permanecerá. A diretoria do Leão já enviou uma proposta de renovação, mas enfrenta a concorrência de várias equipes brasileiras.


Outro fator deixa Marlone mais próximo do Corinthians. Os direitos econômicos dele pertencem ao empresário Fernando Garcia, conselheiro corintiano e muito próximo do superintendente de futebol Andrés Sanchez. Ele está registrado como atleta do Penapolense, equipe do interior paulista.


A contratação de Marlone pode suprir duas carências que o Timão tem no elenco. O técnico Tite não esconde que gostaria de receber um meio-campista de criação e mais um atacante para disputar a Taça Libertadores em 2016. O jogador fez as duas funções ao longo desta temporada com a camisa do rubro-negro pernambucano.


Ao mesmo tempo, o Corinthians se apressa para encontrar um substituto para Jadson. O Tianjin Quanjian, time da segunda divisão chinesa que é comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, fez uma proposta milionária e deixou o meia bastante seduzido. O Timão espera por uma proposta para discutir a transferência.


Marlone foi revelado no Vasco e chegou a entrar na mira do Corinthians em 2012. Em seguida, se transferiu para o Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar. O mesmo aconteceu no Fluminense, de onde seguiu para o Sport.




Cristian diz ter levado taça do hexa para a casa após Corinthians 6 a 1 5P


Por iG São Paulo | 10/12/2015 09:42 - Atualizada às 10/12/2015 09:47


Volante do Corinthians afirma ter ficado com o troféu durante "uns dois dias" após a entrega na partida contra o São Paulo


Quando uma equipe conquista um título, o troféu fica com o clube após a entrega. Certo? Não se o time contar com o volante Cristian em seu elenco. O jogador afirmou que, após o jogo contra o São Paulo, em que o Corinthians recebeu a taça do hexacampeonato Brasileiro, levou o objeto para sua residência e ficou com ele durante "uns dois dias", para aproveitar com sua família. Cristian também lembrou um episódio na final da Libertadores de 2012, quando foi ao Pacaembu como torcedor e, após o título do Timão, foi ao vestiário pegar as camisas dos jogadores. 







CORINTHIANS PÕE A VENDA LIVRO DE FOTOS DO CORINTHIANS HEXACAMPEÃO








http://www.mafeli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=84




O Corinthians, junto com a BB Editora, têm o prazer de resgatar a história de mais um título do Timão. Dessa vez, a trajetória do hexacampeonato é retratada através da câmera de Daniel Augusto Jr. que traz momentos únicos de vibração dos guerreiros alvinegros. São 144 páginas mostrando toda entrega, dedicação e comemoração da conquista de um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Um item imperdível para qualquer corinthiano.

O torcedor que adquirir essa linda edição especial terá seu nome na capa do livro e receberá um convite para participar do evento de lançamento da publicação.


PS: Os livros serão entregues vinte dias após a última rodada do campeonato brasileiro.

















CORINTHIANS TENTA CONTRATAR ATACANTE PAULINHO, flamengo. gazeta esportiva










Diretor financeiro do Corinthians admite que, em termos numéricos, seria melhor vender  o atacante Alexandre Pato, mas não esconde vontade de vê-lo no Timão

Ainda não se sabe onde Alexandre Pato jogará no próximo ano, e se ele acertou com algum clube, a informação não é de conhecimento público. Caso não feche com qualquer outro clube, ele volta para o Corinthians, que precisará desembolsar R$ 800 mil por mês para pagar os vencimentos do jogador. Apesar de alguns torcedores não gostarem da ideia do retorno do atacante, Emerson Piovesan pensa o contrário.

“Financeiramente falando, eu diria que é melhor, dentro do contexto, vender o Pato. Como atleta, gostaria de tê-lo no meu grupo, porque é um grande jogador”, declarou o diretor financeiro do Corinthians, em entrevista ao Esporte Notícia, da Rádio Bandeirantes.

Segundo Piovesan, o clube tem garantias para bancar o salário do jogador. Mesmo que seja um valor muito alto para a atual administração financeira do Corinthians, há um planejamento para que Pato receba seu salário, caso atue pelo Timão.

“Temos um contrato com o atleta e esse contrato, junto com os valores correspondentes, estão no meu planejamento. É compromisso assumido e assinado. Apesar de ele estar em um patamar diferente, precisamos honrar o contrato”, disse Piovesan. “É uma certa dificuldade, mas temos que honrar o que assumimos”, finalizou.

Alexandre Pato seguiu para a Inglaterracom seu empresário para, supostamente, acertar com o West Ham. Alguns dias depois, ele assistiu uma partida do Chelsea e começaram os rumores de que o atacante defenderia a equipe na próxima temporada.


FISIOTERAPEUTA BRUNO MAZZIOTTI DESPEDE-SE DO CORINTHIANS
brunomazziottioficialGostaria de expressar todo meu carinho e gratidão ao Sport Club @Corinthians Paulista! Sofri, fiquei triste, me decepcionei, mas tudo isso apenas aumentou meu sentimento. As alegrias foram muito maiores, o sentimento sempre foi muito maior. Agora eu entendo o choro de muitos quando vão embora! Sempre tentei fazer o melhor, me dediquei ao extremo, fui ausente com a minha família e muitas vezes comigo mesmo, mas quer saber? Faria tudo de novo para viver tudo que vivi nesses anos... tentei sempre elevar o nome do clube, fazer o meu melhor para os jogadores e para todos no clube. Quando olho para trás vejo que tudo isso valeu muito a pena! Conquistamos títulos, demos alegria para o maior patrimônio do clube que é a torcida. E que torcida... 👏🏻👏🏻👏🏻 Por isso eu quero agradecer a todos: aos torcedores pelas demonstrações de carinho, à diretoria que sempre foi muito justa e honesta, aos jogadores pela confiança, à comissão técnica pela cumplicidade e a Deus por ter me permitido vivenciar tudo isso!!! Vou viver um novo desafio, mas o sentimento irá continuar. Obrigado, #Corinthians !!!#Vai Corinthians !!!





Corinthians bate Flamengo em despedida no mundialito de beach soccer, Corinthians faz 9 a 4

Por GloboEsporte.com

CORINTHIANS VENCE

No encerramento da primeira fase, o Corinthians venceu o Flamengo por 9 a 4, na Barra da Tijuca, em jogo que as duas equipes já não tinham mais chances de classificação e também apenas cumpriram tabela no Mundialito. Esta foi a primeira vitória corintiana no campeonato, enquanto o Fla perdeu as três partidas que disputou.


Desde o início, o Corinthians demonstrou superioridade, e o primeiro gol foi marcado por Bê Martins. O rival conseguiu o empate com um golaço de Casé, que acertou um chute potente de longe. Alan, logo na saída de bola seguinte, e depois Bê Martins, em cobrança de falta, ampliaram para o Corinthians. Ainda no primeiro tempo, Mauricinho descontou.


Na segunda etapa, Digo Gama cobrou falta e igualou o marcador em 3 a 3, dando esperanças aos flamenguistas. Daí em diante, porém, o Alvinegro paulista embalou e começou a abrir vantagem no placar. Bê Martins fez boa jogada individual e balançou as redes, e na sequência Anderson marcou em cobrança de falta.


 Flamengo diminuiu em um pênalti cobrado por Fred logo no início do terceiro tempo. Mas a goleada corintiana foi desenhada com mais dois gols de Anderson, um de Sidnei e outro de Bê Martins, que terminou a partida com quatro gols marcados: CORINTHIANS 9 a 4.

Bê Martins fez quatro gols na vitória por goleada do Corinthians sobre o Flamengo no futebol de areia (Foto: Marcello Zambrana)




Corinthians pode receber proposta e ficar com R$ 6,25 milhões por Jadson  Corinthians não cobrirá oferta salarial
O Corinthians pode lucrar com o meia Jadson, 31 anos, um dos destaques do Corinthians hexacampeão Brasileiro. O Tianjin Songjiang promete abrir os cofres para tirar Jadson do Corinthians. A oferta do clube chinês é de 5 milhões de euros, cerca de R$ 20,8 milhões na cotação atual, dos quais o clube de Parque São Jorge teria direito a 30%, aproximadamente R$ 6,25 milhões. A quantia restante ficaria com o próprio atleta e o empresário dele.

Jadson também teria um robusto aumento salarial. Atualmente ele ganha em torno de R$ 350 mil. A diretoria alvinegra deseja manter o camisa 10 e aguarda a decisão do jogador. 















Em 2015, Fiel lidera média de público no futebol brasileiro

Arena Corinthians foi o estádio que mais recebeu torcedores ao longo da temporada 2015


10h30 11/12/2015 - Agência Corinthians




Timão terminou a temporada de 2015 com a maior média de público do Brasileirão, com média de 34.149 mil pagantes por partida (sendo 34.478 presentes por jogo em todo brasileiro. Na Arena, pelo Brasileiro, a média aumenta para 35.829 presentes)

© GoPro


O Corinthians não é um time que tem uma torcida, e sim uma torcida que tem um time. São muitos os feitos da Fiel torcida ao longo da gloriosa história do Timão. E nesta temporada não poderia ser diferente.

O time do Parque São Jorge terminou a temporada de 2015 com a maior média de público do Campeonato Brasileiro, com média de 34.149 mil pagantes por partida. O Corinthians foi também o clube com melhor presença de torcedores nos estádios brasileiros, com média 33.446 pagantes desde o início da temporada.

O Timão também liderou o ranking de renda (mesmo não tendo o ticket médio mais alto), tanto do Brasileirão quanto da temporada. No campeonato nacional, o Corinthians chegou a R$ 38.740.813 de renda, enquanto na temporada R$ 72.699.623 foram arrecadados.

Com a Arena Corinthians sempre lotada na vitoriosa campanha do hexacampeonato, a Fiel também liderou a média de ocupação do estádio. Ao longo da competição, os torcedores do Timão ocuparam uma média de 73% da capacidade da nova casa alvinegra.















Torcedor grava todos os jogos do Corinthians há 25 anos

Antônio tem um acervo incrível com grandes momentos da história do Timão


10h00 11/12/2015 - Agência Corinthians




O torcedor contou que dentre as centenas de gravações, ele tem uma preferida: a campanha do Campeonato Paulista de 1979

© Divulgação




Antônio Carlos Kuke Anacoretto é mais um louco do bando. Torcedor fanático, Antônio conversou com o Corinthians.com.br e contou sobre o incrível acervo de vídeos dos jogos do Corinthians, que grava desde 1991.

“Eu gravo as partidas do Corinthians desde o ano de 1991, que foi o ano que eu casei. De lá pra cá, tenho todos eles em sequência, com todas as narrações e ângulos de todas as emissoras. Tenho muitas coisas antigas, como Corinthians e Bayer de Munique de 1959, Corinthians e Santos de 1948, que eu gravei de programas antigos como ‘Gol o grande momento do futebol’, ainda apresentado pelo Alexandre Santos e ‘Os Grandes Momentos do Esporte’ da TV Cultura”, contou o torcedor.

O torcedor contou que dentre as centenas de gravações, ele tem uma preferida: a campanha do Campeonato Paulista de 1979. “Tem varias campanhas do Corinthians que tem a minha preferência. A que eu mais gosto é a que eu consegui recentemente, também num programa antigo da cultura que é a campanha do Timão no Campeonato Paulista de 1979, uma campanha inesquecível e que tinha o grande astro do time o Doutor Sócrates. Aliás, pra mim o melhor jogador da história do Corinthians”, afirmou Antônio.

Para o torcedor alvinegro, o Corinthians evoluiu muito com a construção do CT Dr. Joaquim Grava, além da Arena Corinthians, que para ele é o melhor estádio que ele já conheceu. “A grande mudança dos tempos que eu comecei a acompanhar o Corinthians para os dias de hoje é a estrutura que o Corinthians tem. O seu centro de treinamento, o estádio que é maravilha, pra mim o melhor estádio que eu já fui até hoje. Então, pra mim a grande diferença é essa estrutura”, finalizou.








Corinthians se despede do IV Mundialito de Clubes de Beach Soccer

A última partida alvinegra no torneio será contra o Flamengo, nesta sexta


11h00 11/12/2015 - Agência Corinthians




O Corinthians se despede do IV Mundialito de Clubes de Beach Soccer nesta sexta-feira (11), quando encara o Flamengo

© Marcello Zambrana


Na última quinta-feira (10), no Rio de Janeiro, o Corinthians deu adeus ao IV Mundialito de Clubes de Beach Soccer. Atual campeão, o Timão foi superado pelo Vasco por 6 a 3. Anderson, Rodrigo Souto e Bê Martins marcaram os gols corinthianos.

O Corinthians se despede do IV Mundialito de Clubes de Beach Soccer nesta sexta-feira (11), quando encara o Flamengo, às 15h45. 








Jadson e Vagner Love encabeçam a lista de artilheiros do Corinthians em 2015

Com 16 gols cada, o atacante e o meia contribuíram para vitória decisivas do Timão


10h00 11/12/2015 - Agência Corinthians




Jadson e Vagner Love são os goleadores do Corinthians na temporada com 16 gols cada

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Dentro de um elenco como o do Corinthians em 2015 é difícil dar créditos para apenas alguns jogadores pelas conquistas do ano, porém é importante reconhecer os artilheiros e a participação de seus gols nos momentos chave. Jadson e Vagner Love são os goleadores do Corinthians na temporada com 16 gols cada.

No ano do hexacampeonato, não foram apenas os gols no Brasileirão que foram marcantes para Jadson e Vagner Love. Pela fase de grupos da Taça Libertadores, o meia fez o segundo gol na vitória contra o São Paulo por 2 a 0, deixando o zagueiro rival no chão com um corte para dentro da área e batendo para o fundo das redes.

Jadson ainda teve outros dois gols marcantes na campanha do Hexa. Contra o Sport, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia fez um gol de pênalti com muita categoria e garantiu a vitória, em um jogo muito disputado, pelo placar de 4 a 3. Com a vitória o Timão assumiu a liderança do campeonato, a qual manteve até o fim.

Mais um gol de Jadson em um momento fundamental foi contra o Santos. Recém eliminado da Copa do Brasil pelo próprio adversário, a vitória por 2 a 0 do Timão garantiu o animo e o espírito de superação que ajudaram a continuar o ótimo desempenho no Brasileirão. Na ocasião, o camisa 10 fez os dois gols do jogo, sendo o segundo um golaço ao dominar deixando o zagueiro no chão e marcando com categoria.

Já o atacante Vagner Love demorou um pouco para começar a fazer gols. Porém quando começou, garantiu a artilharia do time e a vice do campeonato. Dois dos gols mais marcantes foram contra o Atlético-MG na 33ª rodada e contra o Vasco na 35ª.

Contra o principal adversário na conquista do hexacampeonato, o atacante garantiu o segundo gol da vitória por 3 a 0. Em pleno Horto, Love fez um golaço após vencer o zagueiro em um drible e mandar uma bomba para o fundo da rede.

No jogo do titulo contra o Vasco, Love não deixou o adversário acabar com a festa do Timão e marcou o gol de empate de cabeça garantindo o titulo com três rodadas de antecedência.






Corinthians domina os números do Brasileirão 2015

Além de bater o recorde de pontos na Era dos pontos corridos com 20 clubes, Timão liderou as estatísticas da competição


10h00 11/12/2015 - Agência Corinthians




Com 81 pontos conquistados em 38 rodadas, a equipe do técnico Tite bateu o recorde de pontos conquistados (81) na era dos pontos corridos com 20 clubes

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians não foi simplesmente o Campeão Brasileiro de 2015. Além de conquistar o título, o Timão dominou praticamente todas as estatísticas desta edição do Nacional, com o melhor ataque, melhor defesa, melhor mandante, melhor visitante, entre outras marcas.

Com 81 pontos conquistados em 38 rodadas, a equipe do técnico Tite bateu o recorde de pontos conquistados (81) na era dos pontos corridos com 20 clubes.
O hexacampeão terminou o Brasileirão com o melhor ataque e melhor defesa da competição. Foram 71 gols marcados e apenas 31 sofridos, com um saldo positivo de 40 gols. Vale lembrar que a equipe do técnico Tite foi campeã dos dois turnos da competição, comprovando a regularidade do Timão.

Seja na Arena Corinthians ou em território do adversário, o Alvinegro mostrou sua força neste Campeonato Brasileiro. O Timão foi o melhor mandante com 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 19 partidas, e também o melhor visitante com oito vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas.








Em 2015, Corinthians hexacampeão brasileiro, conquistou 44 vitórias e marcou 123 gols

Além disso, o ataque corinthiano marcou 123 gols na temporada


10h00 11/12/2015 - Agência Corinthians




Em 71 jogos, foram 44 vitórias, 16 empates, apenas 11 derrotas, 123 gols pró e 56 contra

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O ano de 2015 definitivamente ficará marcado na história centenária do Corinthians. Além da conquista do hexacampeonato brasileiro, o Timão acumulou recordes e números extremamente positivos ao longo das cinco competições disputadas ao longo da temporada - Florida Cup, Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, além dois amistosos com vitórias sobre Corinthian-Casuals e ABC de Natal.

A equipe comandada pelo técnico Tite entrou em campo 71 vezes durante o ano e teve aproveitamento de 69% dos pontos. Foram 44 vitórias, 16 empates, apenas 11 derrotas, 123 gols pró e 56 contra.

Um dos principais motivos para a grande temporada do Timão foi o desempenho na Arena Corinthians. Em 35 jogos, o Alvinegro venceu 26, empatou seis e perdeu somente três jogos. Além disso, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo treinador Tite venceu a Chapecoense por 1 a 0 em Araraquara-SP, por conta da perda de mando de campo em 2014.

O desempenho fora de casa do Corinthians em 2015 também foi decisivo para os resultados importantes na temporada. Em 35 jogos, o Timão levou os três pontos em 17 jogos, empatou 10 e perdeu oito. Já o ataque corinthiano marcou 48 gols pró e sofreu 35.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.










Elias vê título de bicampeão da Libertadores da América como “cereja do bolo” para Corinthians hexacampeão brasileiro

Meio-campista prefere falar sobre as férias, mas não deixa de se animar com o torneio continental

Helder Júnior

11 DEZ 2015 09h25

Elias ainda evita ao máximo falar sobre a próxima Copa Libertadores da América. Quando questionado sobre o torneio, o meio-campista justifica que está mais preocupado em aproveitar as suas férias e diz não querer aumentar a pressão sobre o Corinthians. Ele não consegue esconder, no entanto, que o título brasileiro aumentou as suas expectativas para 2016.
“Vamos buscar a Libertadores no próximo ano. Pode ser a cereja do bolo para esse time”, avisou Elias. “É um torneio sempre difícil, independentemente dos clubes que vão disputar. Mas vamos nos preparar bem e, jogo a jogo, ir em busca desse título importante.”

Elias evitou exagerar o favoritismo corinthiano no torneio. O jogador não se deixou levar pelos elogios que o time liderado por Tite recebeu nos últimos meses de 2015.

“Um campeão de Libertadores vai se formando durante a competição. O nosso grupo está muito bem, preparado, e reforços chegarão para nos ajudar, mas será difícil. Você nunca pode afirmar nada antes porque isso te traz uma pressão desnecessária. Sabemos o quanto essa competição é desgastante”, ponderou.

Para se desgastar menos na próxima temporada, Elias conta com o descanso que terá até 6 de janeiro, data da reapresentação do Corinthians. “Para ser sincero, prefiro pensar nas minhas férias. Não quero sofrer com antecedência. Deixa a Libertadores lá para a frente”, sorriu o campeão brasileiro deste ano.











11/12/2015 09h25

Valorizado no Corinthians, Malcom diz que não sai: "Com certeza, vou ficar"

Titular em praticamente todo o Campeonato Brasileiro, atacante de 18 anos tem sido especulado em clubes de Portugal, mas avisa que não deixará o Timão

Por Marcelo Hazan e Tossiro Neto

Alvo constante de especulações de clubes do exterior, Malcom afirmou que vai continuar no Corinthians. Dias depois de ter deixado o futuro a cargo de seus representantes, o atacante de 18 anos garantiu, a despeito de sondagens do futebol português, que não sairá na janela de transferências.

– Com certeza, vou ficar. Vou ficar – disse, brevemente, antes de participar de jogo beneficente promovido pelo Graacc, no Pacaembu.

Partidas assim, inclusive, são uma maneira de se reapresentar em boas condições ao técnico Tite. A pré-temporada corintiana está marcada para começar em 6 de janeiro, no CT Joaquim Grava.

– É muito bom rever jogadores, alguns das antigas, e poder ajudar a causa também. Mesmo nas férias, é bom jogar um pouco, para não voltar acima do peso e ter um começo de temporada bom – comentou o garoto, que tem mais quatro anos de contrato com o Corinthians.

Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, Malcom foi promovido ao elenco profissional na mesma temporada. Com a camisa alvinegra, ele tem 71 atuações, nove gols e um título conquistado – o Campeonato Brasileiro deste ano.

Caso o negocie, o Corinthians não receberá grande compensação financeira. Após fazr empréstimos ao clube nos últimos anos, o conselheiro e também empresário Fernando Garcia passou a ser dono de 70% de seus direitos econômicos de Malcom. O Timão tem 30%.















Malcom começa ano no Corinthians, sonha em ser ídolo e só depois ir para Europa

Ana Carolina da Silva*


“Todo garoto tem o sonho de jogar na Europa, o meu não é diferente. Sonho sim em jogar na Europa, mas agora estou com a cabeça no Corinthians. É o que eu falei nas entrevistas anteriores, quero ser ídolo do Corinthians, fazer muitos gols e dar muitas alegrias para essa torcida maravilhosa”, explicou o atleta nesta quinta-feira, em jogo beneficente realizado no Pacaembu.


Autor de um golaço e dono da camisa 10 do time azul na partida solidária, Malcom tem sido especulado no Benfica, de Portugal. O estrelato ainda é recente para o atacante, que foi promovido ao elenco principal do Timão por Mano Menezes em 2014. “Para mim não chegou nada, prefiro nem saber. Prefiro estar com a cabeça nas férias agora e no início do ano no Corinthians”, reiterou.


Ainda assim, o jovem jogador afirma que começará a temporada de 2016 com a camisa do Corinthians, embora não arrisque cravar seu futuro no restante do próximo ano. “Garanto que começo o ano no Corinthians, a não ser que aconteça alguma coisa, que venha proposta. Eu deixo para os meus representantes e meus familiares resolverem, eu sigo focado com os meus companheiros, e esperando para saber o que vai acontecer no começo do ano”, prosseguiu.
Uma coisa é certa: o vínculo da joia com o Timão tem validade até o fim de 2020. Até lá, Malcom terá tempo de sobra para brilhar com a camisa alvinegra e subir ao posto de ídolo da fiel torcida.

“Eu não sei explicar, por enquanto tenho contrato até 2020. Nada me tiraria do Corinthians nesse exato momento porque não chegou nada. A minha vontade é de continuar no Corinthians e ser ídolo”, encerrou.
*especial para a Gazeta Esportiva








http://arena.sanguecorinthiano.com.br/