11 de dez. de 2015

CORINTHIANS 10/12/2015



10/12/2015 21h25

Tite pede que Jadson permaneça no Corinthians, visando disputa da Libertadores da América e volta a Seleção Brasileira
Treinador quer que meio-campista fiquei no Timão, pelo menos, até o fim do torneio sul-americano em 2016 e diz que ele não será convocado se for atuar na China


Por GloboEsporte.com

De férias no Rio Grande do Sul, Tite soube da proposta do Tianjin Quanjian, da China, pelo meio Jadson, um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada. Assim como vem fazendo desde o fim do Campeonato Brasileiro, o treinador pediu a permanência do armador, pelo menos, para disputar a Taça Libertadores no primeiro semestre de 2016.

Tite conversa com Jadson durante treino do Corinthians no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)


– Claro que passa pelo aspecto financeiro, mas passa também pelo Jadson ter uma competição importante, a possibilidade de conquista de título, de ser convocado para a Seleção. Vejo que é importante para ele, para o clube e para mim protelar qualquer negociação. Que faça, mas depois do projeto Libertadores. Terminando, a partir daí, toma-se os rumos que deseja. Neste momento, vejo a importância da permanência – disse o treinador, em entrevista à Rádio Bandeirantes.


Com valores fora do normal, mais de R$ 1 milhão mensais, o jogador de 32 anos já comentou com pessoas próximas que deve aceitar o novo desafio. No início do ano, Jadson quase foi para a China para atuar pelo Jiangsu Sainty. Conversas com a família e com o técnico Tite o demoveram da ideia. Agora, o treinador volta a tentar impedir a saída.


– Eu tive um convite para ir para a China (2013). Sei como funciona a cabeça deles, sei que são maleáveis. Para que o Jadson possa refletir, os empresários, a família, o Corinthians, eu...o que é importante? Há a possibilidade de ir depois da Libertadores? Faça depois. Ele pode estar abrindo mão de uma convocação. Se for para a China, não vai ser convocado – disse.

Há a possibilidade de ir depois da Libertadores? Faça depois. Ele pode estar abrindo mão de uma convocação. Se for para a China, não vai ser convocado
Tite, técnico do Corinthians


Com contrato até agosto de 2016, Jadson era um dos alvos da diretoria do Corinthians para a renovação de contrato, em reuniões que deveriam acontecer em janeiro. Caso seja vendido, o Timão ficará com 30% do valor. Os outros 70% dos direitos econômicos estão divididos entre empresários e o próprio jogador. A direção diz que ainda não foi procurada pelos chineses.


– A possibilidade de ser convocado aqui e na China é muito diferente. Não tenho pretensão de prejudicar o Jadson, o clube ou os empresários. Mas vejo uma etapa de permanência de qualquer atleta como muito importante para o clube e para ele.


Tite acredita que, em caso de negociação, dificilmente conseguirá encontrar no mercado um outro jogador à altura para fazer a função.


– Na posição do Jadson é ele. Não tem meia-armador que possa ser comparado ao Jadson. É muito difícil – admitiu.











Corinthianos atacante Malcom e lateral esquerdo guilherme Arana participam de jogo beneficente em Barueri

malcomoliveira_97Salve família! É sábado agora dia 12/12 às 11h00 estarei presente no @_jogobonito na Arena Barueri com vários amigos em uma causa nobre, entrada 1kg de alimento não perecível #ObonitoEpoderAjudar






CORINTHIANS PODE RECEBER PROPOSTA IRRECUSÁVEL E LIBERAR MEIA JADSON PARA O FUTEBOL CHINÊS





CORINTHIANS 3X6 v.asco pelo segundo jogo do mundialito de beach soccer










Surfistas corinthianos têm chance de conquistar título mundial

Filipe Toledo, Mineirinho e Gabriel Medina são os atletas que representam o Brasil na disputa do titulo mundial


12h30 10/12/2015 - Agência Corinthians






© Divulgação


Na última terça-feira (08), foi aberta a janela de realização da etapa de Pipeline, no Havaí, a última do World Surf League 2015. A disputa pode ir até o dia 20 e vai definir o surfista campeão mundial desta temporada. Dos cinco atletas que brigam pelo titulo, três representam o Brasil e também fazem parte do bando de loucos, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Gabriel Medina.

Membros do fenômeno intitulado como “Brazilian Storm”, os corinthianos Filipe Toledo, Adriano de Souza, o "Mineirinho", e Gabriel Medina fazem parte do grupo de surfistas brasileiros que vem obtendo uma série de resultados expressivos nas competições internacionais. Em 2014, Medina, com apenas 21 anos, foi o primeiro brasileiro a ser campeão mundial.

O ranking da elite dos surfistas que estão disputando o titulo tem em primeiro lugar o australiano Mick Fanning, os brasileiros Filipe Toledo, Adriano de Souza e Gabriel Medina, além de outro australiano, Owen Wright, em segundo, terceiro, quarto e quinto, respectivamente. Apesar das posições, os cinco surfistas tem chances da conquista da competição.

Adriano de Souza e Filipe Toledo são os brasileiros que só dependem deles mesmos para conquistar o Mundial. Em situação diferente, porém com chances também, para Gabriel Medina conquistar o bicampeonato, precisa vencer a etapa e ainda precisar que Toledo não passe da quinta fase e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas de final.

Os três surfistas, além de representantes do Brasil nesse mundial, são corinthianos e já exaltaram sua paixão pelo Timão, dando apoio em algumas oportunidades durante o Campeonato Brasileiro, no qual o Corinthians se consagrou hexacampeão. Mineirinho, inclusive, foi atleta do clube em 2013.

Boa sorte aos três representantes do bando de loucos! Vai, Corinthians!
















10/12/2015 11h02

O primeiro ano do presidente do Corinthians
Com estilo diferente ao de Andrés e Gobbi, Roberto de Andrade abre mão de ídolo, corta gastos, negocia com jogadores direitos de imagem, com grande habilidade, e celebra Corinthians hexacampeão, título incontestável no Brasileiro


Por Chris Mussi, Diego Ribeiro e Marcelo Braga



Sucessor da "celebridade" Andrés Sanchez e do "explosivo" Mário Gobbi, Roberto de Andrade tem orgulho em dizer que é discreto. Em comparação aos seus antecessores, ele tem razão. Mesmo assim, não escapou das manchetes em seu primeiro ano de mandato no Corinthians. Seja pelo título brasileiro, pela habilidade de negociar com jogadores o pagamento de direitos de imagem ou por abrir mão da permanência de Guerrero

– Não se trata nem de gostar ou não gostar de assédio. É óbvio que a gente gosta, mas até pela minha discrição, de não aparecer muito, consigo ir a muitos lugares e passar despercebido. Mas na maioria dos lugares as pessoas me reconhecem – disse o mandatário alvinegro, responsável por iniciar em 2015 uma política de corte de gastos no clube.

Em entrevista de 40 minutos no CT do Corinthians, Roberto de Andrade, fã de Rivellino, falou dos desafios na presidência, projetou um 2016 um pouco melhor que 2015 (mas ainda difícil) em termos financeiros e disse que pretende concluir as obras do CT da base, em campo anexo ao do profissional, até o fim do seu mandato.

Confira abaixo a íntegra da entrevista:


GloboEsporte.com: Após um ano de algumas dificuldades financeiras, o que significa conquistar o título do Campeonato Brasileiro?
Roberto: Algumas dificuldades? Algumas é pouco. Tivemos muitas e continuamos tendo, mas acho que o título vem coroar todo um trabalho que fizemos em conjunto com diretoria, elenco e comissão técnica. É gratificante concluir o ano e soltar o grito de campeão. Todos desconfiavam, achando que o Corinthians ia brigar para não cair, que fazia um grande desmanche. Sempre neguei, nosso grupo é muito forte, e provamos que minhas falas tinham um pouco de razão.

Roberto de Andrade ao lado do troféu do Corinthians, o campeão brasileiro de 2015 (Foto: Chris Mussi)




O que foi mais desgastante neste primeiro ano à frente do Corinthians?
O futebol é desgastante, a presidência de um clube é desgastante, tendo o titulo ou não, pode ser mais ou menos, mas sempre é.

Mas o que é mais difícil no cargo?
Presidir. Tudo. Não é só futebol, tem o clube todo, milhares de sócios no dia a dia, tem de mantê-lo organizado, com outras competições esportivas. Tudo fica embaixo do guarda-chuva do presidente e da diretoria. Por isso é um pouco desgastante, mas ao mesmo tempo é gratificante.


Os problemas financeiros foram os que mais te preocuparam neste ano?
É a parte mais difícil porque são valores expressivos, tinha um acúmulo de débitos a saldar com os atletas, o que não é pouco. Viemos trabalhando, conversando com todo mundo, devagarinho, uma coisa de cada vez até chegar em uma situação que conseguimos zerar toda a conta.


É difícil falar para um jogador que você não tem dinheiro para pagá-lo?
Pode ser uma conversa dura, mas tem de ser dita, não adianta esconder o sol com a peneira. Tem de ter franqueza: estou trabalhando, fazendo isso, aquilo, nunca neguei informações internas. Estou tentando uma solução que talvez em 30 dias saia, tem outra para depois e foi sempre assim. Pelo andamento das negociações, eu passava para eles até quitar com todos.

Pode ser uma conversa dura, mas tem de ser dita, não adianta esconder o sol com a peneira. Tem de ter franqueza: estou trabalhando, fazendo isso, aquilo, nunca neguei informações internas
Roberto de Andrade, sobre os problemas financeiros do Corinthians em 2015

Roberto Andrade fala sobre comportamento irresponsável da imprensa:
Eu me irrito com isso porque acho falta de respeito. As pessoas devem escrever, é o trabalho de vocês, mas só o que tem certeza. "Ouvi falar" ou "ouvi dizer" não deve chegar ao torcedor. Quando falo vocês, é imprensa de modo geral. Ela coloca a gente em uma situação muito delicada, esquecendo que a gente anda na rua, tem família, filho. Colocando a culpa como se o fato de os jogadores não receberem salário, é porque o dinheiro está comigo e eu não quero dar. Isso não é verdade. Precisa ter responsabilidade. Vale a minha verdade, não vale a de vocês. Isso nos deixou tranquilos para fazer o Campeonato Brasileiro que fizemos.


Financeiramente, o ano de 2016 será melhor do que este que termina?
Dá para respirar mais, mas não tão mais. Melhor que 2015 será, mas também difícil.


Seu primeiro ano de gestão foi marcado por redução de gastos. Foi um acerto?
A redução é mais cultural do que financeira. Você pode reduzir em um primeiro momento um percentual pequeno, mas mudando na cabeça das pessoas a maneira de agir e de pensar. Isso que prefiro. Que ao longo do tempo, o que vai se mostrar no Corinthians vai ser muito melhor que o imediatismo de agora. Isso que estamos fazendo, o que entendo como certo, com coerência.

Com relação a não renovação contratual com jogadores que pediam muito:
Faria de novo, independentemente da posição que o clube acabou, campeão ou não, não estaria arrependido nem um pouco. Não fiz para dar recado, nem interno nem externo. Fiz porque achei justo com o clube. O clube não tinha condições de fazer a renovação. Fiz o que achei mais justo.


São muitas conquistas recentes. Acha que o Corinthians pode vir a ser um modelo?
O Corinthians não é modelo para nada, são outros clubes. O Corinthians gosta de trabalhar. Onde mais me sinto bem é atrás de uma mesa. Gosto de fazer as coisas, que os resultados apareçam. Não quero ser modelo, quero ser para o Corinthians, para o corintiano, para o nosso grupo, para os funcionários. Isso sim.

Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e Mário Gobbi : últimos presidentes do Corinthians ( Paulo Lopes / Agência Estado)

Você tem um estilo muito mais discreto que Andrés Sanchez e Mário Gobbi, concorda?
Faz parte da minha pessoa, sou assim. Gosto que as coisas funcionem e não preciso ser o pai de nada disso. Só gosto que as coisas fiquem boas e permaneçam da melhor forma possível. O meu maior desejo nestes três anos de mandato é que as coisas funcionem e melhorem.

Gosto que as coisas funcionem e não preciso ser o pai de nada disso. Só gosto que as coisas fiquem boas e permaneçam da melhor forma possível

R. de Andrade

Gobbi teve atritos com Andrés em seu mandato. Você parece tê-lo como um braço direito...
Só soma. Você junta a experiência dele, de anos de glória no Corinthians conquistando muita coisa. A vivência no futebol e em outras áreas do clube. Para mim, é de fundamental importância tê-lo por perto quando preciso de alguma coisa, ele está sempre presente para me ajudar.
Nota da Redação: Presidente entre 2007 e 2011, Andrés hoje é superintendente de futebol


O ano de 2015 ficou marcado pela maior utilização de pratas da casa. Como viu isso?
É um departamento difícil, não existe uma receita que você copia de alguém. A gente vem melhorando muito com o Alessandro (coordenador de futebol) nos últimos dois anos. O clube nunca teve tantos meninos no profissional como agora, com qualidade, sendo usados. Evolução não é título, é mentalidade, cultura. Em anos à frente, estaremos em um patamar muito maior.


Você tem um objetivo em relação à base para os seus próximos anos de mandato?
Nosso objetivo hoje é acabar o CT da base. Fizemos os campos e vamos dar início à parte de alvenaria, dos prédios. Quero ver se dentro do meu mandato conseguimos concluir. Vamos ter uma mudança de patamar gigante estando junto ao profissional, com a mesma metodologia. Quando o garoto vier, já estará adaptado à forma que o profissional joga. Eles vão chegar mais prontos do que chegariam hoje. Uma das minhas prioridades é acabar o CT da base.

CT da base do Corinthians já tem grama plantada (Foto: Marcelo Braga)

Está satisfeito com o futebol brasileiro como ele está hoje?
Tudo cabe melhora. Está bom, ótimo, mas pode melhorar. Tem muita coisa que pode ir arredondando. Enquanto não mexerem na Lei será difícil. O clube perdeu a defesa aos meninos da base. Perde jogador porque o financeiro fala mais alto. Tudo aquilo que você investiu ao longo do tempo de um garoto que chega com 10 e vai embora aos 16, você perde, tem recuperação zero. Isso tinha de ser revisto, é uma proteção que o clube devia ter.

Acha que vão conseguir vender o Alexandre Pato nesta janela de transferências?
A resposta não mudou. A janela vai abrir e a ideia é que a gente negocie, se não negociar ele vem jogar, tem contrato conosco. Se não vender, volta. Pode gostar, não gostar, o outro pode não gostar, mas não tem jeito, tem contrato. Qual a preferência? Que negocie. Dele também. Se não negociar, no dia 6 de janeiro estarei aqui (no CT) esperando para cumprimentá-lo. No mercado todo mundo trabalha, aquele que vender ganha comissão. Não tem um único empresário trabalhando nisso.

Gostaria que ficassem todos para termos um grupo forte o ano todo. Se passar por essa janela, tropeçamos na outra. Hoje não tem proposta, mas em meia hora pode chegar um e-mail solicitando algum jogador. Não dá para cravar

Roberto de Andrade, sobre o assédio aos principais jogadores do Corinthians


Acha que o Corinthians vai perder muitos titulares nesta mudança de ano?
Não sei se vamos perder. Gostaria que ficassem todos para termos um grupo forte o ano todo. Se passar por essa janela, tropeçamos na outra. Hoje não tem proposta, mas em meia hora pode chegar um e-mail solicitando algum jogador. Não dá para cravar nem que vão ficar nem que vão sair.


Estão conseguindo pagar as parcelas de R$ 5 milhões do BNDES?
Estamos pagando, o que importa é cumprir nossa obrigação.


E a venda dos naming rights, vai sair?
O negócio é tocado exclusivamente por mim. Não tenho ajudante, intermediário, secretário ou algum outro nome que queriam. Não tem, eu trato diretamente. Todas as reuniões sou eu que faço. Tudo o que você ouvir por aí, desconsidere...


Já foram faladas em várias empresas...
O que mais tem é isso aí, falatório. O galo canta e ninguém sabe onde, mas estão falando.


Instituição financeira, indústria automobilística, companhia aérea...
Um negócio desse aí. Sei lá.


Dá para ganhar mais taças em 2016, de repente até com peso internacional?
Espero, é o nosso objetivo. Todo torneio que o Corinthians participa, quer ganhar. Espero que nunca seja diferente. Isso tem de estar na mente desde a pessoa que te recebe no clube ao comando maior, que hoje sou eu. Estamos aqui para trabalhar, servir o clube e chegar a títulos











10/12/2015 12h27

Campanha Sangue Corinthiano encerra inscrições nesta sexta-feira
Doações ocorrem nos dias 18 e 19 de dezembro, na Arena Corinthians, e os interessados devem se cadastrar através do site da ação


Por GloboEsporte.com



Torcedores devem se cadastrar pela internet para a ação social (Foto: Divulgação )

Nos próximos dias 18 e 19 de dezembro acontece a segunda edição da campanha Sangue Corinthiano, na Arena Corinthians. Os interessados devem se cadastrar no site www.arena.sanguecorinthiano.com.br até sexta-feira e aguardar um sorteio.


– Nossa torcida deu show na Arena Corinthians o ano inteiro e vai terminar 2015 dando um show de solidariedade doando sangue neste período em que os bancos de sangue mais precisam. Devido ao nível de organização e quantidade de interessados que tivemos ano passado, vamos atender o pedido de aumento na capacidade de atendimento, abrindo a Arena por dois dias desta vez – disse Donato Votta, diretor de Cultura e Responsabilidade Social do clube.

A Sangue Corinthiano é uma campanha nacional organizada pela torcida do Corinthians, usando a força e a união da Fiel para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Desde 2008, o projeto já ajudou a salvar mais de 130 mil vidas.








Corinthiano Edu Gaspar gannha prêmio de Melhor Executivo de Futebol em 2015

Como Gerente de Futebol do Timão, Edu Gaspar conquistou seis títulos


12h30 10/12/2015 - Agência Corinthians




Como Gerente de Futebol do Corinthians, Edu Gaspar conquistou seis títulos

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na última quarta-feira (09), a Arena Corinthians abrigou mais uma edição do ExpoFUT. Durante o evento, aconteceu a entrega do 5º Prêmio de Melhor Executivo de Futebol 2015. Edu Gaspar, do Corinthians esteve entre os vencedores do prêmio.

Gerente de Futebol do Corinthians desde 2011, Edu Gaspar já conquistou: Campeonato Paulista (2013), Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Recopa Sul-Americana (2013), Copa Libertadores da América (2012) e Mundial de Clubes da FIFA (2012).

Antes de exercer a função, Edu Gaspar foi também vitorioso dentro de campo. Filho do Terrão, jogou pelo Corinthians, pelo Arsenal (ING), pelo Valência (ESP) e pela Seleção Brasileira e tem uma extensa lista de títulos. São eles:

Corinthians

Campeonato Paulista (1999)

Copa do Brasil (2009)

Campeonato Brasileiro (1998 e 1999)

Arsenal

Premier League (2001/02 e 2003/04)

FA Cup (2001/02, 2002/03 e 2004/05)

FA Community Shield (2002 e 2004)

Torneio de Amsterdã (2005)

Valencia

Copa del Rey (2007/08)

Seleção Brasileira

Copa América (2004)

Copa das Confederações (2005)









CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA DE ASA DELTA

Atleta do Corinthians, Michel Louzada é tetracampeão paulista

Também do Timão, David Brito Filho foi o terceiro colocado do Estadual, com 2863 pontos


11h50 10/12/2015 - Agência Corinthians


Atleta da Asa Delta do Corinthians, Michel Louzada se sagrou tetracampeão paulista de Asa Delta em 2015. O alvinegro também se garantiu entre os seis melhores no país e confirmou a vaga na Seleção Brasileira da modalidade.

Michel Louzada encerrou a competição com um total de 3108 pontos, 65 à frente do segundo colocado, Alvaro Sandoli. David Brito Filho, também do Timão, foi o terceiro, com 2863 pontos.











Corinthiano meia Renato Augusto promete se dedicar à recuperação física no final das férias

Meia do Corinthians quer aproveitar bastante, mas precisa de cuidados especiais em função da fragilidade física


Helder Júnior

10 DEZ2015
10h36


O técnico Tite já pediu publicamente para os jogadores do Corinthians aproveitarem as férias com moderação. Destaque na recente conquista do Campeonato Brasileiro, o meia Renato Augusto já avisou que não irá se poupar tanto – pelo menos até os últimos dias que antecederão a reapresentação do elenco, marcada para 6 de janeiro.
“Férias são férias. A gente tem que aproveitar”, avisou Renato Agusto, ciente de que a sua condição física requer cuidados especiais. “Acaba sendo um pouco diferente no meu caso. Já começo a fazer um trabalho no final das férias, como aconteceu no ano passado, para poder chegar bem no início do ano”, comentou.

Renato Augusto teve a carreira marcada por recorrentes lesões. Com a cautela que passou a adotar com a sua forma física, no entanto, ele minimizou o problema em 2016 e tornou-se um jogador fundamental para o Corinthians se tornar hexacampeão brasileiro.

Em 2016, no entanto, Renato Augusto não terá mais ao seu lado o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que colaborou bastante com a sua reabilitação e acertou transferência para o Shandong Luneng, time chinês treinado por Mano Menezes.

“Fico triste pela saída do Bruno, mas, como amigo, entendo que ele deve buscar o melhor financeiramente. É o melhor fisioterapeuta do Brasil e talvez do mundo, então naturalmente as propostas surgiriam”, conformou-se Renato Augusto.















Além de valor fixo, Corinthians terá participação nas vendas da Klar

O acerto do Corinthians com a Klar, marca de produtos de limpeza que assinou contrato de patrocínio de dois anos com o clube, prevê aos alvinegros uma participação nos resultados de venda da nova parceira.

O acordo faz parte do novo modelo proposto pela diretoria de marketing – o que inclui um rodízio da exposição entre os espaços disponíveis na camisa.














Corinthians renova com volante Ralf, fica tranquilo e busca prorrogar contratos com demais jogadores

Serão procurados para conversar, o meia Jadson e o atacante Vagner Love, cujos vínculos se encerram em agosto de 2016, e o meia Renato Augusto, com contrato até dezembro


Após acerto com Ralf, Corinthians mira outras renovações (Foto: divulgação)

Bruno Cassucci e Guilherme Amaro
10/12/2015
08:05


O Corinthians renovou o contrato de Ralf. Com a garantia da permanência do volante por mais dois anos, a diretoria já começa a conversar a prorogação contratual de outros 3 jogadores

O meia Jadson e o atacante Vagner Love, cujos vínculos se encerram em agosto de 2016, já conversam. O talismã Lucca ainda depende de uma negociação do Corinthians com o criciuma.

O Corinthians já abriu negociações com o Criciúma, clube detentor de Lucca, que está emprestado até o fim de maio, quando acaba o Paulistão. A expectativa é de que as conversas entre as diretorias e os agentes do atleta sejam retomadas nos próximos dias.
O Corinthians também tenta a antecipação da renovação do meia Renato Augusto, eleito o craque do Brasileirão pela CBF, placar e lance, embora o vínculo dele vá até o fim da próxima temporada. Ainda que jogador esteja valorizado, as partes acreditam que um acerto não será difícil, já que o camisa 8 já declarou que pretende permanecer no Timão e o empresário dele, Carlos Leite, goza de ótima relação com a cúpula alvinegra.

Em entrevista à Rádio Globo, Roberto de Andrade, presidente corinthiano, disse que não teme perder algum jogador em especial na próxima janela de transferências, mas reconheceu que será difícil manter todo o elenco para o ano que vem.

– Se vier uma proposta fora do normal para o clube e o atleta, como cobrir? A China, por exemplo, é outro mundo, fora do normal, eles pagam quatro ou cinco vezes mais.

Ralf pode entrar no Top 10 em número de jogos pelo Timão

Se cumprir seu contrato até o fim e mantiver a média de partidas por ano, o volante Ralf poderá chegar ao Top 10 dos jogadores que mais atuaram pelo Corinthians. Ele atualmente está na 20 colocação, com 352 jogos. Se mantiver a média de 60 duelos por temporada, chegará a cerca de 470. O décimo colocado é o ex-lateral-direito Idário, que atuou 469 vezes pelo Timão. O líder é o ex-lateral-esquerdo Wladimir, com 805 confrontos.








A última etapa do @wsl tá rolando e os três brasileiros com chances de título em 2015 são corinthianos! Boa sorte!




Corinthians agora concentra esforços por naming rights com uma só empresa

Para vender os naming rights da Arena Corinthians, o Corinthians agora concentra esforços em apenas uma delas.

O Corinthians crê que o negócio já se encaminha para uma resolução com a favorita. Os valores foram definidos e as minutas do contrato estão sendo trocadas. Há a perspectiva de que o investimento vá além do batismo da Arena Corinthians, com o patrocínio a outras propriedades.

Dirigentes tratam o nome da companhia com sigilo absoluto, admitem apenas que se trata de uma instituição financeira. Sonham encerrar essa novela no começo do ano que vem.

*Por Leonardo Lourenço