10 de fev. de 2015

CORINTHIANS 09/02/2015



“Estou apenas começando”, diz Mendoza, após atuação de destaque na vitória do Corinthians sobre o palmeir2as
Atacante colombiano falou também sobre a satisfação por jogar no país natal, na preparação para o confronto contra o Once Caldas, pela Copa Bridgestone Libertadores da América 

23h16 09/02/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansMendoza foi titular do Timão diante do Palmeiras no último domingo


Um dos destaques na vitória corinthiana sobre o Palmeiras, o atacante Stiven Mendoza viajou com a delegação alvinegra para Manizales, na Colômbia, onde o Timão enfrenta o Once Caldas nesta quarta-feira (11) pela segunda partida da primeira fase da Copa Bridgestone Libertadores. Após o primeiro treino realizado na cidade, o jogador colombiano falou sobre a atuação no clássico.

“Estou apenas começando. Estou tranquilo e sei o que posso dar pelo clube. O mais importante é que tenho muita vontade e sempre vou dar tudo em campo”, disse o jogador. “Fiquei muito feliz que os torcedores do Corinthians estejam reconhecendo o meu trabalho. Isso me dá muita motivação para fazer o melhor em campo”, continuou o atacante.

Stiven Mendoza também comentou sobre o fato de atuar em seu país natal nesta quarta. “É uma motivação muito grande estar na Colômbia. O jogador colombiano trabalha para ir para o exterior e ir bem. Poder vir aqui e mostrar meu futebol contra um clube colombiano é muita motivação.”

A partida entre Corinthians e Once Caldas acontecerá a partir das 22h (horário de Brasília) desta quarta. No primeiro jogo, disputado na semana passada, o Timão goleou o adversário colombiano por 4 a 0 na Arena Corinthians. O Alvinegro pode perder por três gols de diferença ou até quatro, desde que faça um, que estará classificado para a fase de grupos.







Leandro Miranda
Direto de Manizales (Colômbia)
10 FEV2015
22h39

Ele já despertava simpatia fora de campo pela personalidade brincalhona, enturmando-se com os novos colegas de Corinthians desde o primeiro dia de clube. Depois, chamou a atenção do técnico Tite nos treinamentos de início de temporada, e entrou bem nos primeiros amistosos. E por fim, em seu primeiro clássico contra o Palmeiras, uma exibição atrevida, com dribles, chutes e uma arrancada espetacular que quase terminou em golaço.


Mendoza conversa com Rincón após treino do Corinthians: ex-jogador foi bem mais assediado que o atacanteFoto: Leandro Miranda / Terra

O atacante de 22 anos foi contratado junto ao Chennaiyin, da Índia, onde foi comandado pelo ex-zagueiro italiano Marco Materazzi. Desconhecido no Brasil, ele ainda dá seus primeiros passos para conquistar uma das torcidas mais exigentes do País, e espera estar em campo nesta quarta-feira em seu país natal contra o Once Caldas, em Manizales, em duelo de volta válido pela Libertadores da America.

"É uma motivação muito boa (jogar em seu país). Colombiano trabalha para ir para o exterior. Poder vir aqui e mostrar meu futebol contra um clube colombiano é muita motivação. Estou esperando que possa jogar, quem sabe iniciar, para mostrar meu futebol", disse Mendoza.


Veja a arrancada de Mendoza e mais lances de Palmeiras 0 x 1 Corinthians

É interessante que ele fale em "mostrar seu futebol" para um país no qual ele iniciou a carreira e jogou quatro temporadas de futebol profissional. Acontece que, na Colômbia, Mendoza realmente não é muito conhecido. A imprensa local não tem grandes recordações das passagens do jogador por Envigado, América de Cali, Cúcuta e Deportivo Cali. No primeiro treino do Corinthians em Manizales, o atacante mal recebeu atenção – o ex-volante Freddy Rincón, que atualmente trabalha como comentarista esportivo, foi quem concentrou todo o assédio do público e da mídia.

Mas Mendoza não liga para a falta de holofotes, mesmo após o ótimo clássico contra o Palmeiras – ele foi até comparado ao velocista jamaicano Usain Bolt em piadas na internet depois da partida. "Eu vi as redes sociais. Fiquei muito feliz que os torcedores do Corinthians estejam reconhecendo o meu trabalho. Pontos, não sei quanto ganhei. Estou apenas começando, estou tranquilo, sei o que posso dar. O mais importante é ter muita vontade", desconversou.


Mendoza se enturmou rapidamente com os colegas de Corinthians e espera sair jogando na quartaFoto: Leandro Miranda / Terra

Se Stiven se consolidará como jogador querido pela torcida ou será só um sucesso passageiro, ainda é muito cedo para dizer. Mas a comissão técnica do Corinthians está empolgada com o jogador, que pode fazer a função de atacante, ponta e até lateral esquerdo, posição que já exerceu ao longo da carreira. As características de Mendoza, de força, velocidade e definição, são únicas no elenco alvinegro. Como disse seu ex-técnico Materazzi, o arranque do colombiano é "fora de série".

"Sou atrevido, um jogador rápido. Gosto de ir para frente, encarar o marcador. Sempre tenho isso na cabeça, apostar no meu jogo para a equipe", definiu-se Mendoza. Se Tite precisar de velocidade e muita disposição, seja na lateral ou no ataque, o recém-chegado está pronto e louco para jogar. E pelo que mostrou até agora, contando com a bênção da torcida.

Terra






Corinthains treina em campo castigado e Tite poupa titulares do clássico

Leandro Miranda
Direto de Manizales (COL
09 FEV2015
20h57
atualizado às 21h19


Após uma desgastante viagem de cerca de 15 horas até Manizales, o Corinthians fez a primeira atividade em solo colombiano nesta segunda-feira, em preparação para o jogo de quarta contra o Once Caldas, pela volta da pré-Libertadores da América. No gramado castigado da escola da Polícia Militar da cidade, o técnico Tite fez um treino leve e poupou os titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo.


Atividade não deu qualquer indício do time que enfrentará o Once CaldasFoto: Leandro Miranda / Terra

Fagner, Edu Dracena, Gil, Ralf, Bruno Henrique, Petros, Danilo e Mendoza fizeram apenas trabalhos físicos de baixa intensidade e deram voltas ao redor do gramado. Já Fábio Santos e Guerrero, expulsos na goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas na semana passada, nem viajaram para a Colômbia. Cássio fez trabalho específico com os outros goleiros do elenco.

Os demais jogadores trabalharam com bola, mas a atividade não deu qualquer indicação de equipe para quarta. A tendência é que Tite repita o time do jogo de ida, fazendo apenas as mudanças forçadas nas vagas dos suspensos Fábio Santos e Guerrero. Uendel e Luciano, respectivamente, são os favoritos para sair jogando, mas o colombiano Mendoza, depois de boa atuação contra o Palmeiras, pode pintar em qualquer uma das posições - ele já treinou como lateral com Tite.

O jogo contra o Once Caldas está marcado para as 22h (de Brasília) desta quarta, no Estádio Palogrande, em Manizales. Com os donos da casa em péssima fase e a vantagem corintiana de 4 a 0, a expectativa não é de casa cheia.


Corinthians ainda fará um treino em ManizalesFoto: Leandro Miranda / Terra

Terra








Porcada me diz como é que é, ver a FIEL no chiqueirão, promotor não conseguiu, Paulo Nobre se fodeu, quem manda nessa porra aqui sou eu...






FOTOS TREINO DO CORINTHIANS 



FOTOS > TREINO DA TARDE - COLÔMBIA POR RODRIGO COCA AGENCIA CORINTHIANS
















































09/02/2015 21h45min57)

Corinthians já treina no seu primeiro dia em Manizales

As 15 horas de viagem da capital paulista até Manizales não impediram o Corinthians de treinar em seu primeiro dia de estadia na Colômbia, nesta segunda-feira. Os jogadores realizaram uma atividade leve no campo da Escuela de Carabineros Alejandro Gutiérrez a dois dias do jogo de volta com o Once Caldas, pela pré-Libertadores.

Quem participou da vitória do Corinthians por 1 a 0 no derbi, no domingo, apenas se exercitou sob a supervisão do preparador físico Fábio Mahseredjian. O restante do time treinou fundamentos com a bola.

Na sexta-feira, o Corinthians fará reconhecimento de campo no Estádio Palogrande, onde reencontrará o Once Caldas. A equipe de Tite tem larga vantagem no confronto, já que goleou os colombianos por 4 a 0 na Arena Corinthians.
Divulgação


Os atletas que atuaram ontem na vitoria do Corinthians correram ao redor do campo da Escuela de Carabineros





O Timão chegou em Manizales e já treina na Escuela de Carabineros. Quarta-feira tem Corinthians e Once Caldas pela Copa Bridgestone Libertadores!


#Corinthians #Timão #Libertadores #CopaLibertadores #CopaBridgestoneLibertadores #Manizales #Colombia #Colômbia #VaiCorinthians



Corinthians volta a Manizales 52 anos após vencer Once Caldas em amistoso
Publicado em 09/02/2015, 18:08 /Atualizado em 09/02/2015, 18:41ESPN.com.br com Gazeta Press
REPRODUÇÃO

Jornal A Gazeta Esportiva relata a vitória do Corinthians em 1963

O futebol brasileiro em 1963 ainda desfrutava o prestígio do bicampeonato mundial conquistado no ano anterior. Somado ao tempo de preparação para a temporada, o moral do esporte nacional no continente era um prato cheio para o presidente Wadih Helu organizar excursão do Corinthians pela América do Sul. E foi assim, entre jogos festivos fora de casa, que o time alvinegro jogou pela primeira vez em Manizales e chamou tanta atenção que teve até os seus jogadores aliciados por clubes colombianos.



No Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a delegação deixou o Brasil em 10 de janeiro daquele ano para fazer escala em Lima, no Peru, e chegar a Bogotá apenas no dia seguinte. Os sete jogos não oficiais marcados na Colômbia e no Peru tinham intuito de arrecadar dinheiro, além de preparar o time para o Torneio Rio-São Paulo.

"Naquela época, os grandes no início do ano faziam uma temporada de excursões. Ficávamos um ou dois meses fora em todos os cantos do mundo, ou mesmo no interior do Brasil. Era uma forma de testar e preparar o time para os campeonatos", lembra Silva, até o hoje o único corintiano a balançar as redes em Manizales. O meia-esquerda anotou 89 gols em 140 partidas disputadas pelo Corinthians entre 1961 e 1964.

Na estreia da sequência de amistosos, o clube alvinegro superou chuva de granizo e provocação para bater o Nuevo Santa Fé por 1 a 0. Mas o resultado logo foi ofuscado quando um "descontrolado" Corinthians perdeu de 4 a 2 do Millonarios após tomar três gols em menos de 30 minutos. Portanto foi em clima de reabilitação que a equipe de Parque São Jorge chegou a Manizales para enfrentar o Once Caldas, duelo disputado no dia 23 de janeiro de 1963.

À época, o time colombiano era tratado apenas pelo último nome pelo jornal A Gazeta Esportiva. Isso porque trocava de identidade com certa frequência, em uma confusão de batismos que passava de Deportes Caldas a Atlético Manizales em menos de dez anos. O caso é que nenhuma denominação dizia algo aos torcedores brasileiros, visto que a equipe aparecia pouco no cenário internacional.

Mas os colombianos conheciam bem o Campeão dos Centenários, tanto que 20 mil deles compareceram ao Estádio Palogrande naquela quarta-feira. Em campo, o Once Caldas segurou o adversário na força, em estratégia que culminou em confusão envolvendo o ponta-direita Marcos.

"Eles faziam muita catimba, os caras são muito chatos mesmo. Batem e depois caem. Batiam, batiam, sempre provocando os jogadores do Corinthians. Era sempre a mesma coisa", defende-se o ex-jogador 52 anos depois de revidar agressão de Arango e ser expulso junto com o marcador.

"Eles jogam muito com o cotovelo. Chegam junto mesmo", lembra Marcos, que traça paralelo com o duelo atual entre Corinthians e Once Caldas. "O próprio Guerrero saiu (foi expulso na última quarta-feira) porque o cara provocou. Entrou uma vez na costela, provocando. E, naquela época, eu era jovem, tinha 17 anos. Com os caras batendo e o juiz arrumando o jogo para eles, é difícil."

Perdendo um de seus atacantes, o Corinthians usou da bola parada para marcar seu gol e vencer por 1 a 0. Silva saiu do banco de reservas para cobrar falta com precisão e decretar a vitória alvinegra em Manizales. Cinco décadas depois, o time alvinegro nem precisa superar os colombianos em seu retorno ao Estádio Palogrande. Como abriu 4 a 0 no jogo de ida, pode perder até por três e ainda assim avançará na Copa Libertadores da América.










Edu Dracena se empolga após primeiro jogo como titular corinthiano com vitória em derby


Helder Júnior
09 FEV2015
19h20

O zagueiro Edu Dracena disse que se sentia como "um moleque de 17 anos" quando chegou ao Corinthians. No domingo, ele fez jus aos seus 33 anos ao demonstrar tranquilidade com a estreia como titular - com vitória do Corinthians em um clássico contra o Palmeiras -, porém continuou a se empolgar como um novato.

"Estou muito feliz mesmo aqui, no Corinthians. Todo o mundo me recebeu muito bem. É ótimo retribuir dentro de campo com bastante vontade e, quem sabe, conquistar mais títulos para o clube", discursou Edu Dracena.

Elogiado pelo técnico Tite, o veterano também gostou da sua atuação na vitória do Corinthians por 1 a 0 de domingo, no remodelado Palestra Itália. "Não poderia ser melhor. Era um clássico entre Palmeiras e Corinthians, e ajudei os meus companheiros a vencer. Tomara que esse tenha sido o primeiro de vários jogos importantes, que eu colabore bastante com o time", disse.Edu Dracena contribuiu com o bom momento da defesa corintiana, que já não sofre um gol há 473 minutos. Depois de ter sido vazado pelo alemão Bayer Leverkusen na vitória por 2 a 1 pela Copa Flórida, o Corinthians não levou gols contra Corinthian-Casuals, Marília, Once Caldas e Palmeir2as.

"Quando todo o mundo se ajuda, a marcação fica mais fácil, até pelos jogadores que o Corinthians tem. Todos são muito dedicados. Se tivermos agressividade para recuperar a bola, a qualidade técnica irá sobressair em seguida", comentou o ex-zagueiro do Santos.

Apesar da empolgação com o início de sua trajetória como corintiano, Edu Dracena voltará ao banco de reservas contra o colombiano Once Caldas, na quarta-feira, no jogo de volta da pré-Libertadoes. O técnico Tite tem transmitido confiança ao antes contestado Felipe, parceiro do titular absoluto Gil.














'Mais responsável' e 'focado', Vágner Love garante estar bem fisicamente

Publicado em 09/02/2015, 19:56 /Atualizado em 09/02/2015, 20:00
ESPN.com.br
Vágner Love disse que está bem fisicamente
Vágner Love disse que está bem fisicamente
O atacante Vágner Love voltou a mandar um recado para a torcida do Corinthians nesta segunda-feira. O novo reforço da equipe novamente prometeu muita garra e determinação. Além disso, Love salientou que está bem fisicamente, e mostrou ansiedade para estar rapidamente em campo com a camisa corintiana.

Corinthians chega a Manizales depois de 15 horas de viagem
 Jornal A Gazeta Esportiva relata a vitória do Corinthians em 1963
Corinthians volta a Manizales 52 anos após vencer Once Caldas em amistoso
"Hoje é um grande dia nessa nova etapa da minha vida. Retorno ao futebol brasileiro para defender com muita garra e determinação a camisa do Corinthians, time que agradeço de coração pelo meu retorno ao Brasil. Hoje, um pouco mais velho, pai de 4 filhos, casado e muito feliz ao lado de uma mulher que me deu equilíbrio e foi fundamental para o meu amadurecimento, me sinto mais responsável, focado e muito mais determinado a buscar os meus objetivos", disse Love em sua página no Facebook.

"Desejo que 2015 seja um ótimo ano para o futebol brasileiro. Que todos nós jogadores possamos fazer de cada partida um lindo espetáculo para vocês torcedores. Ao "bando de loucos", torcedores do Corinthians, deixo aqui, antecipadamente, o meu agradecimento pela acolhida. Só posso dizer que estou bem fisicamente, que nunca tive nenhuma lesão séria que me impossibilitasse de jogar, e que conto com vocês para que eu possa escrever mais um capítulo na história da minha vida", prosseguiu.

"Deixo o futebol chinês muito feliz, campeão e artilheiro. Chego ao Brasil pronto para fazer um bom trabalho. Que venham os campeonatos, que venha a Libertadores, que venham os gols e as vitórias! Obrigado Corinthians!", encerrou.


Vágner Love foi anunciado como novo jogador do Corinthians na última sexta-feira. Nesta segunda, o atacante realizou os exames médicos. O atleta começará a treinar no clube nos próximos dias. Seu contrato com o clube será válido até o meio de 2016.







Corinthians chega a Manizales depois de 15 horas de viagem
Publicado em 09/02/2015, 18:33 /Atualizado em 09/02/2015, 19:08ESPN.com.br com Gazeta Press




Contra 'surpresa' do Once Caldas, Renato Augusto quer Corinthians jogando sério em Manizales

O Corinthians enfim chegou a Manizales, nesta segunda-feira, onde reencontrará o Once Caldas no jogo de volta da fase pré-grupos da Libertadores, dois dias depois. A desgastante viagem da delegação comandada por Tite durou aproximadamente 15 horas.



Vitorioso no clássico, no domingo, o Corinthians seguiu primeiro dea capital paulista para Bogotá. Na capital colombiana, a delegação enfrentou um atraso de duas horas e meia para ir até a cidade de Pereira, de onde rumou de ônibus para Manizales.

Entre os jogadores do Corinthians, estava o jovem atacante Malcom, que foi reintegrado à equipe após participar da decepcionante campanha da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, disputado no Uruguai.

Já o volante Cristian, que reestreou, permaneceu na capital paulista para continuar o seu trabalho de recondicionamento físico. O time de Tite também está desfalcado na Colômbia do centroavante Paolo Guerrero e do lateral esquerdo Fábio Santos, expulsos no jogo de ida com o Once Caldas.

Como fez 4 a 0 nos colombianos na Arena Corinthians, o Corinthians leva esta vantagem para avançar à fase de grupos da Copa Libertadores da América.











09/02/2015 20h01min55)

Corinthiano Vagner Love se diz maduro e em perfeitas condições físicas

Vagner Love já passou por exames médicos e avaliações físicas, nesta segunda-feira, para começar a defender o Corinthians. De visual novo – deixou de lado os dreads no cabelo e voltou a usar tranças –, o atacante fez questão de posar novamente com o uniforme da equipe e até externou a sua empolgação através de uma rede social.

“Retorno ao futebol brasileiro para defender com muita garra e determinação a camisa do Corinthians, time que agradeço de coração pelo meu retorno ao Brasil. Hoje, um pouco mais velho, pai de quatro filhos, casado e muito feliz ao lado de uma mulher que me deu equilíbrio e foi fundamental para o meu amadurecimento, me sinto mais responsável, focado e muito mais determinado a buscar os meus objetivos”, escreveu Vagner Love, aos 30 anos, que estava no chinês Shandong Luneng e assinou um contrato válido por um ano e meio.

A idade avançada trouxe só maturidade ao atacante, e não problemas físicos. Foi o que ele garantiu. “Só posso dizer que estou bem fisicamente, que nunca tive uma lesão séria que me impossibilitasse de jogar e que conto com vocês para que possa escrever mais um capítulo na história da minha vida”, publicou o atacante.

Vagner Love ainda se referiu mais uma vez à torcida do Corinthians como “bando de loucos” e prometeu empenho para oferecer “a cada partida um lindo espetáculo”. “Que venham os campeonatos, que venha a Libertadores, que venham os gols e as vitórias! Obrigado, Corinthians!”, entusiasmou-se.
Divulgação


Atacante Vagner Love será apresentado pelo Corinthians



































Edu Dracena mostra empolgação após primeiro jogo como titular corinthiano
Publicado em 09/02/2015, 19:06 /Atualizado em 09/02/2015, 19:16
GAZETA PRESS

Edu Dracena aprovou a sua estreia pelo Corinthians

O zagueiro Edu Dracena disse que se sentia como "um moleque de 17 anos" quando chegou ao Corinthians. No domingo, ele fez jus aos seus 33 anos ao demonstrar tranquilidade com a estreia como titular - logo em um clássico contra o Palmeiras -, porém continuou a se empolgar como um novato.

"Estou muito feliz mesmo aqui, no Corinthians. Todo o mundo me recebeu muito bem. É ótimo retribuir dentro de campo com bastante vontade e, quem sabe, conquistar mais títulos para o clube", discursou Edu Dracena.

Elogiado pelo técnico Tite, o veterano também gostou da sua atuação na vitória por 1 a 0 de domingo, no remodelado Palestra Itália.

"Não poderia ser melhor. Era um clássico entre Palmeiras e Corinthians, e ajudei os meus companheiros a vencer. Tomara que esse tenha sido o primeiro de vários jogos importantes, que eu colabore bastante com o time", disse.

Edu Dracena contribuiu com o bom momento da defesa corintiana, que já não sofre um gol há 473 minutos. Depois de ter sido vazado pelo alemão Bayer Leverkusen na vitória por 2 a 1 pela Copa Flórida, o Corinthians não levou gols contra Corinthian-Casuals, Marília, Once Caldas e Palmeiras.

"Quando todo o mundo se ajuda, a marcação fica mais fácil, até pelos jogadores que o Corinthians tem. Todos são muito dedicados. Se tivermos agressividade para recuperar a bola, a qualidade técnica irá sobressair em seguida", comentou o ex-zagueiro do Santos.

Apesar da empolgação com o início de sua trajetória como corintiano, Edu Dracena voltará ao banco de reservas contra o colombiano Once Caldas, na quarta-feira, no jogo de volta da pré-Libertadoes. O técnico Tite tem transmitido confiança ao antes contestado Felipe, parceiro do titular absoluto Gil.










09/02/2015 19h01min26)

Edu Dracena se empolga após primeiro jogo como titular corinthiano

O zagueiro Edu Dracena disse que se sentia como “um moleque de 17 anos” quando chegou ao Corinthians. No domingo, ele fez jus aos seus 33 anos ao demonstrar tranquilidade com a estreia como titular – logo em um clássico Corinthians 1x0 palmeir2as –, porém continuou a se empolgar como um novato.

“Estou muito feliz mesmo aqui, no Corinthians. Todo o mundo me recebeu muito bem. É ótimo retribuir dentro de campo com bastante vontade e, quem sabe, conquistar mais títulos para o clube”, discursou Edu Dracena.

Elogiado pelo técnico Tite, o veterano também gostou da sua atuação na vitória por 1 a 0 de domingo, no remodelado Palestra Itália. “Não poderia ser melhor. Era um clássico entre Palmeiras e Corinthians, e ajudei os meus companheiros a vencer. Tomara que esse tenha sido o primeiro de vários jogos importantes, que eu colabore bastante com o time”, disse.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Junto com os seus companheiros, Edu Dracena agradeceu à torcida alvinegra pelo apoio no clássico

Edu Dracena contribuiu com o bom momento da defesa corinthiana, que já não sofre um gol há 473 minutos. O Corinthians foi intransponível contra Corinthian-Casuals, Marília, Once Caldas e Palmeir2as.



“Quando todo o mundo se ajuda, a marcação fica mais fácil, até pelos jogadores que o Corinthians tem. Todos são muito dedicados. Se tivermos agressividade para recuperar a bola, a qualidade técnica irá sobressair em seguida”, comentou o ex-zagueiro do Santos.

Apesar da empolgação com o início de sua trajetória como corintiano, Edu Dracena voltará ao banco de reservas contra o colombiano Once Caldas, na quarta-feira, no jogo de volta da pré-Libertadoes da América. O técnico Tite tem transmitido confiança ao antes contestado Felipe, parceiro do titular absoluto Gil






.Herói do Corinthians em vitória no Dérbi ao lado de Danilo, goleiro Walter vibra: 'Foi muito bom'

Reserva, que entrou no segundo tempo do confronto com o Palmeiras depois da expulsão de Cássio, defendeu um chute do lateral-direito Lucas na cara do gol

LANCEPRESS! - 09/02/2015 - 18:50

Walter ajudou ao Corinhtians a vencer o rival(Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Danilo foi o responsável pelo gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 em cima do arquirrival Palmeir2as, no último domingo, pelo Paulistão. Mas a história do Dérbi poderia ter sido outra, depois da expulsão de Cássio. Walter, no entanto, entrou bem no jogo e fez uma defesa cara a cara com o pé


- Graças a Deus pude fazer uma grande defesa para ajudar a equipe. Todo mundo está se doando o máximo desde a pré-temporada, está todo mundo junto. Então, quando precisou, eu estava lá e pude dar minha contribuição para essa grande vitória - comemorou o goleiro.


- Foi ótimo, fiquei muito feliz de estar participando deste clássico. Já no banco eu estava muito feliz por sentir o que é um Corinthians e Palmeir2as. E entrar durante o jogo foi um gosto muito bom e a felicidade enorme também por sair vitorioso e conseguir ajudar a garantir os três pontos - completou.

Com a suspensão de Cássio na próxima partida do Estadual, Walter deverá ser escolhido por Tite para assumir o gol diante do Botafogo-SP, sábado, na Arena Corinthians.




Invencibilidade de Tite em 13 clássicos

Corinthians 1 x 0 Palmeir2as (Paulistão - 08/02/2015)
Corinthians 1 x 1 San7os (Brasileirão - 27/10/2013)
Corinthians 0 x 0 5P (Brasileirão - 13/10/2013)
Corinthians 1 x 1 San7os (Brasileirão - 07/08/2013)
Corinthians 0 x 0 5P (Brasileirão - 28/07/2013)
Corinthians 2 x 0 5P (Recopa - 17/07/2013)
Corinthians 2 x 1 5P (Recopa - 03/07/2013)
Corinthians 1 x 1 San7os (Paulistão - 19/05/2013)
Corinthians 2 x 1 San7os (Paulistão - 12/05/2013)
Corinthians 0 x 0 5P (Paulistão - 05/05/2013)
Corinthians 2 x 1 5P (Paulistão - 31/03/2013)
Corinthians 0 x 0 San7os (Paulistão - 03/03/2013)
Corinthians 2 x 2 palmeir2as (Paulistão - 17/02/2013)










"Titular ideal", Malcom é novidade corinthiana na Colômbia


Leandro Miranda
Direto de Manizales (Colômbia)
09 FEV2015
17h05
atualizado às 17h29


O técnico Tite já afirmou que Malcom seria titular no ataque ao invés de Emerson Sheik caso estivesse à disposição no início da temporada. E agora, o garoto de 17 anos deve ter a primeira chance de impressionar o novo treinador em 2015. Novidade na delegação alvinegra que chegou com duas horas e 30 minutos de atraso a Manizales, na Colômbia, nesta segunda-feira, o atacante que estava defendendo a Seleção Sub-20 espera estar em campo no jogo de volta da pré-Libertadores da América contra o Once Caldas, na próxima quarta-feira.

"O que eu quero é estar com o clube, mostrar o melhor que tenho para o Tite. Não sei se vou jogar, vamos treinar para ver o que acontece. Se o Tite colocar, vou dar o meu máximo", disse o jogador, admitindo que a "maratona" desde a capital paulista até a Colômbia foi pesada. "Viagem cansativa, mas a gente supera. Eu sou novo, não posso reclamar, fico à disposição", brincou.


Gil desembarca do ônibus em Manizales: Corinthians enfrentou "maratona" para chegarFoto: Leandro Miranda / Terra

O último jogo do Brasil no Sul-Americano Sub-20 foi uma melancólica derrota por 3 a 0 justamente para a Colômbia. Após a partida, que aconteceu na noite de sábado, Malcom foi ao CT Joaquim Grava na madrugada de segunda e embarcou com a equipe para Bogotá - onde o Corinthians ficou preso por algumas horas no aeroporto devido ao mau tempo na cidade de Pereira, vizinha a Manizales. Depois de voar para Pereira, o time pegou um ônibus até a cidade do Once Caldas.

Após três vitórias corintianas em três jogos oficiais em 2015, Malcom sabe que terá que esperar sua vez para jogar. Principalmente porque o principal concorrente, Emerson, foi um dos destaques dos 4 a 0 sobre o Once Caldas no jogo de ida da pré-Libertadores. "É bom demais, o time está bem entrosado. Tem tudo para sair classificado", declarou o camisa 21.

Apesar do cansaço, o Corinthians faz o primeiro treino em Manizales ainda nesta segunda, às 19h30 (de Brasília), no campo da Escuela de Carabineros Alejandro Gutiérrez. "Libertadores é assim, em 2013 a gente também viajou para caramba. Agora é descansar, treinar, acertar algumas coisas e ficar pronto para o jogo", disse o meio-campista Renato Augusto.


Renato Augusto disse que time precisa deixar cansaço de lado e trabalhar para pegar o Once CaldasFoto: Leandro Miranda / Terra











Veja 9 desafios do novo presidente do Corinthians

Roberto de Andrade assume o Corinthians e encara um clube com pouco dinheiro e com bombas para explodir nos próximos meses


Gabriel Francisco Ribeiro

09 FEV2015
19h01

Roberto de Andrade foi eleito presidente do Corinthians no último sábado para o próximo triênio, mas teve só a noite do dia 7 para comemorar. A partir de agora, o novo mandatário terá uma dor de cabeça do tamanho de 30 milhões de pessoas: terá que lidar todos os dias com vaidades alvinegras, falta de dinheiro e problemas difíceis de resolver
Mas o que Roberto de Andrade herdará pela frente? Olha, bastante coisa. E algumas das pendências já começam a estourar agora. Ou seja, o ex-diretor de futebol alvinegro não terá nem mesmo tempo de respirar para analisar a situação alvinegra. O trabalho deve começar para ontem. Veja abaixo os principais desafios da nova administração:
1 – Renovação emperrada de Guerrero


Guerrero participa de treino do CorinthiansFoto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Este é o primeiro e talvez mais árduo pepino que Roberto de Andrade terá pela frente. Principal astro corinthiano, Paolo Guerrero pede valores astronômicos para renovar o contrato que vai até julho deste ano. A pedida de R$ 18 milhões de luvas é considerada irreal e fora do alcance alvinegro, segundo a diretoria, que já trouxe Vagner Love de graça para a posição. Por um lado, não renovar significa perder a principal referência e ídolo da torcida. Por outro, ceder ao peruano compromete as receitas do time. Na primeira coletiva, Andrade despistou sobre o caso.

“Contratar o Love não é recado para ninguém. Pensar no Corinthians forte, temos o Guerrero por mais cinco meses e o Vagner veio para somar. Vamos disputar Paulista e Libertadores, queremos muito ganhar e a ideia é fortalecer o grupo”, destacou Roberto de Andrade.
2 – Naming rights e pagamento do estádio


Arena Corinthians ainda não teve naming rights vendidoFoto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Outra “bomba-relógio” com data para estourar. No meio do ano, o Corinthians terá que pagar a primeira parcela, de R$ 100 milhões, da construção da Arena em Itaquera. O time já arrecadou cerca de metade do valor, entre bilheteria e eventos no local, e terá que penar para conseguir dar o restante do montante ao fundo até o pagamento. Até sanar a pendência, toda bilheteria está atrelada à dívida, o que complica – e muito – a receita corintiana.


Parte do pagamento do novo estádio será através dos naming rights do local. A venda do nome da Arena Corinthians, liderada por Andrés Sanchez, está bastante atrasada. No último sábado, tanto Sanchez quanto Roberto de Andrade falaram sobre o assunto e prometeram a negociação para “breve”.

“Não é fácil a gente conseguir uma empresa disposta a pagar o valor que o Corinthians quer”, disse Roberto. “Óbvio que não esta fácil, tem duas ou três empresas trabalhando em cima dos naming rights. Torcedor e imprensa, fiquem tranquilos que vamos fechar os naming rights. Está atrasado? Está. Mas vocês podem esperar que vai ser um pontapé muito bem dado”, completou Andrés.
3 – Dívidas

A situação financeira do Corinthians não é nada fácil. Processos fiscais recentes contra a equipe fizeram o montante a pagar disparar, o que complicou o dia a dia alvinegro. A equipe tem dificuldades para pagar salários e deixou de contratar reforços para 2015 por causa da difícil situação. A dívida corintiana saltou de R$ 193,7 milhões em 2013 para R$ 313,5 milhões em 2014. Para complicar, o diretor financeiro Raul Corrêa da Silva deve sair do cargo ocupado nos últimos anos.

“Vamos sanar as dividas internamente, diminuindo as despesas e aumentando as receitas. Vamos ter um ano difícil, o time esta pronto, não requer investimento. O que temos que fazer é trabalhar”, falou Andrade.
4 – CT da base

O Corinthians prepara há anos a criação do Centro de Treinamento da base alvinegra. A equipe já tem o terreno e o aval da Lei de Incentivo ao Esporte, mas ainda carece de recursos para finalizar o local que funcionará como formação de talentos. Será mais uma pendência para o próximo presidente.

“O CT da base não tem nada a ver com o caixa do clube. O que o clube tinha que investir já investiu, que são os campos. O que temos que fazer agora é usar o incentivo ao esporte, conseguir uma empresa para ajudar. O projeto já está aprovado e temos que captar o dinheiro no mercado”, contou Roberto de Andrade em sua posse.
5 – Continuidade?


Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e Mário Gobbi: grupo segue no comando do CorinthiansFoto: Paulo Lopes / Futura Press

Outra incógnita será sobre o caminho que Roberto de Andrade tomará nos próximos anos: seguirá a trilha do criticado Mário Gobbi, de sua chapa, ou tentará revolucionar a forma com a qual o Corinthians foi conduzido? Perguntado diretamente sobre o assunto em sua primeira entrevista no cargo, o novo presidente saiu pela tangente: “vamos dar continuidade naquilo que acertamos e mudar naquilo que erramos. Simples assim”.
6 – Sem verba para reforços
Torcedor corintiano, esqueça contratações milionárias como a de Alexandre Pato. Nos próximos anos, muito provavelmente você verá o time atual jogar na Arena Corinthians, com uma ou outra alteração pontual, como a contratação de Vagner Love sem custos. A situação financeira corintiana não é fácil e o novo presidente decretou austeridade em seus primeiro discurso – no entanto, foi ele o responsável quase direto pela maioria dos reforços contratados nos últimos meses.
7 – Relação  rivais

A situação corintiana teve que lidar na última semana do mandato com uma briga armada com a diretoria de um rival sobre a questão dos ingressos . Desde Andrés Sanchez, que chegou a rachar com outro rival também por causa de ingressos, a convivência corintiana com os adversários vive um limite.
“O fato está superado, eu disse ontem na coletiva que é uma página virada. Foi um equívoco corrigido a tempo, portanto não há mágoas nem nada”, disse Mário Gobbi, em sua última entrevista como presidente do Corinthians, no miniginásio do Parque São Jorge.
8 – Clube social revitalizado


Clube social é uma das preocupações do presidenteFoto: Gabriel Francisco Ribeiro / Terra


O clube social é, obrigatoriamente, um setor que recebe grande atenção do presidente corintiano. O assunto angaria votos, já que o eleitorado da eleição direta é composto por sócios do clube. Antônio Roque Citadini chegou a espalhar pelo Parque São Jorge placas com projetos para o clube, na tentativa de angariar de última hora o eleitorado indeciso e frequentador das áreas internas. Roberto de Andrade, por sua vez, prometeu revitalizar o patrimônio alvinegro, mas terá que fazer isso com a realidade financeira complicada.
9 – Oposição cada vez mais forte


Oposicionista Antônio Roque Citadini recebe os sócios com um sorriso no rostoFoto: Gabriel Francisco Ribeiro / Terra

Apesar de ter ganho a eleição para o próximo triênio, a situação corintiana foi bastante ameaçada pela oposição. A eleição chegou ao dia decisivo sem favoritos e foi vencida de 57% a 43%. Unidos, os oposicionistas Antônio Roque Citadini e Paulo Garcia são fortes para desafiar a situação nos próximos anos e fiscalizar a equipe. Nomes antigos da situação, como Luis Paulo Rosemberg, também migraram para o grupo que fica cada vez mais forte.

“Todos querem o bem do Corinthians. Que todos sejam felizes, a partir de hoje quero que rememos pelo mesmo caminho”, pediu Andrés Sanchez após a vitória do candidato que apoiava.

Terra






























Surpresa do Timão, Malcom promete mostrar 'o que tem de melhor' a Tite
Atacante, que estava com a Seleção Brasileira sub-20 até o último sábado, viajou à Colômbia e pode defender o Corinthians contra o Once Caldas. Sem Guerrero, expulso na ida, ele mira uma vaga

Felipe Bolguese - 09/02/2015 - 17:13

Malcom (à esquerda, de boné), no desembarque do Timão (Foto: Felipe Bolguese)

O atacante Malcom está com o grupo do Corinthians em Manizales (COL) e pode ser uma das surpresas de Tite nesta quarta-feira, diante do Once Caldas (COL), pelo duelo de volta da primeira fase da Libertadores. Na ida, na Arena Corinthians, o Timão venceu por 4 a 0.

O jovem se integrou ao elenco corintiano apenas na noite de domingo. Ele passou o mês de janeiro com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. A competição, que ocorreu no Uruguai, encerrou-se no último sábado. Malcom voltou para o Brasil domingo e já foi às pressas ao CT Joaquim Grava a fim de se apresentar ao Corinthians.

- Não sei se vou jogar, vamos treinar para ver o que acontece. Se o Tite me colocar, vou dar o meu máximo. O que eu quero é estar com o clube, mostrar o melhor que tenho para o Tite - disse o jogador, que terminou a temporada passada como titular de Mano Menezes.


Em entrevistas durante a pré-temporada, o atual comandante revelou que Malcom seria seu titular se estivesse com o grupo. Sem ele, porém, Emerson Sheik foi escalado ao lado de Guerrero e tem sido um dos destaques.

Agora, o garoto pode ser uma das opções diante dos colombianos porque Guerrero foi expulso na primeira partida. Para atuar ao lado de Sheik, Tite conta com Malcom, Luciano e Mendoza - o último ainda pode ser improvisado na lateral esquerda, caso Uendel, recém recuperado de lesão, ainda não se sinta seguro para iniciar a partida (Fábio Santos também foi expulso na Arena Corinthians).

- A viagem foi cansativa, mas a gente supera. Eu sou novo, não posso reclamar de nada, fico à disposição (risos). Eu cheguei ao CT de madrugada e vi o grupo bem entrosado. Temos tudo para sairmos classificados - afirmou Malcom.








Após 14h de viagem, Timão chega a Manizales e prega seriedade em duelo
Delegação teve contratempo para chegar a Pereira, mas já está na cidade do duelo diante do Once Caldas, pela Libertadores da América. Renato Augusto definiu o espírito: jogar sério
Felipe Bolguese - 09/02/2015 - 16:53

Timão está na Colômbia para jogo de quarta (Foto: Felipe Bolguese)

Após quase 14 horas de viagem, o Corinthians chegou por volta das 16h30 (de Brasília) desta segunda-feira a Manizales (COL), onde enfrentará o Once Caldas na próxima quarta, no estádio Palogrande, pelo duelo de volta da primeira fase da Copa Libertadores. O Timão tem enorme vantagem após vencer na Arena Corinthians por 4 a 0 na semana passada - pode perder por até quatro gols de diferença desde que faça gol.

Mesmo com o cenário positivo e com um jogo praticamente para cumprir tabela, o meia Renato Augusto afirma que a equipe precisa manter a seriedade para não perder a confiança.

- A parte psicológica é uma coisa que o Tite trabalha bastante. A gente tem de procurar fazer a mesma coisa que fizemos em casa: jogar sério. Não podemos chegar aqui e sermos surpreendidos - disse o camisa 8 do Timão na chegada da delegação ao hotel.



Delegação do Corinthians chega à Colômbia para jogo decisivo










Chegada do Corinthians a Manizales, na Colômbia (Foto: Felipe Bolguese)



- A gente não pode deixar a boa fase ir embora. Chegar aqui e não fazer um grande jogo, tudo vai ser apagado. Temos de continuar fazendo o que temos feito, continuar jogando sério, sair daqui com uma vitória e voltar tranquilo para o Brasil - completou.

A chegada da equipe alvinegra era prevista para 14h de Brasília. No entanto, houve um atraso na programação. O Corinthians saiu de São Paulo por volta de 2h30 da madrugada desta segunda rumo a Bogotá, capital colombiana. De lá, partiu para Pereira, mas teve de esperar cerca de duas horas e meia a mais porque o aeroporto da cidade estava fechado. Então, o último trajeto foi feito por cerca de uma hora e meia de ônibus.

Pela programação da comissão técnica, o Timão realizará um treinamento às 19h30 de Brasília em um dos campos da Escuela de Carabineros Alejandro Gutierréz, uma espécie de unidade da Polícia Militar local. Nesta terça, haverá o reconhecimento do estádio Palogrande.













Delegação do Corinthians chega à Colômbia para jogo decisivo











Chegada do Corinthians a Manizales, na Colômbia (Foto: Felipe Bolguese)

Arbitragem definida para Corinthians e Once Caldas-COL em Manizales


18h10 09/02/2015 - Futebol
Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (11), o Corinthians encara o Once Caldas (COL), em Manizales, pela segunda partida da  fase preliminar da Copa Bridgestone Libertadores. Dario Ubriaco será o árbitro do confronto.

No primeiro duelo, realizado na última quarta-feira (04) na Arena Corinthians, o Timão superou a equipe colombiana por 4 a 0, com gols de Emerson, Felipe, Elias e Fagner.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Dario Ubriaco (URU)

Árbitro Assistente 1: Miguel A. Nievas (URU)

Árbitro Assistente 2: Carlos Pastorino (URU)

Quarto Árbitro: Imer Machado (COL)










Corinthians se reúne com a Caixa e deve assinar contrato na quinta-feira
Marketing do clube e do banco se aproximam da renovação do patrocínio por R$ 30 milhões anuais, mais bônus por títulos. Timão ainda não descarta outros parceiros

Maurício Oliveira - 09/02/2015 - 15:39

Corinthians vence rival  (Reginaldo Castro/L!Press)

O Corinthians deu um passo importante para a renovação de contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, que acabou no último dia 31 de janeiro. O diretor de marketing do clube, Izael Sinem Júnior, reuniu-se com executivos do departamento do banco e alinhavou um acordo por mais 12 meses, com os mesmos valores do contrato anterior, de R$ 30 milhões por ano, mais bônus por títulos dos Campeonatos Paulista e Brasileiro, além da Libertadores e consequente participação no Mundial de Clubes.

Sinem Júnior esperava viajar a Brasília nesta segunda-feira, mas o encontro aconteceu na capital paulista. A expectativa é que o contrato seja assinado na próxima quinta-feira, em nova reunião.


O Corinthians ainda não descarta outras empresas, mas ninguém confirma que tenha havido contato com a Chevrolet, como foi especulado antes da eleição presidencial do último domingo no clube – a oposição acreditava em blefe eleitoreiro por causa da ligação do presidente eleito Roberto de Andrade, proprietária de uma concessionária da montadora.

Para integrantes do departamento de marketing do Corinthians, o bom relacionamento com a Caixa e o retorno que o banco teve com o patrocínio tem facilitado o acordo pela renovação, apesar da crise financeira no país e dos cortes feitos pelo Governo Federal. No último domingo, o Corinthians jogou o Dérbi com a logomarca da Caixa, mesmo uma semana depois de o contrato ter acabado.

Renovar o patrocínio master da camisa é uma das prioridades do novo presidente Roberto de Andrade, sucessor de Mário Gobbi Filho.








o em 09/02/2015 17h28

Narrador vê Danilo esperto em gol após "falha inacreditável" no clássico
José Silvério, da Rádio Bandeirantes, destaca bobeada do zagueiro  que culminou no tento da vitória do Corinthians por 1 a 0


Por SporTV.com




No primeiro clássico entre Corinthians e Palmeir2as no chiqueirao, um erro do zagueiro Victor Hugo custou a derrota do time da casa para o Timão. Aos 33 da etapa inicial, o jogador de uma bobeada dentro da área, perdeu a bola para Petros, que tocou para o gol de Danilo – placar final de 1 a 0. O narrador José Silvério, da Rádio Bandeirantes, descreveu o lance como inacreditável e destacou a falta de atenção da defesa adversaria
Jogadores comemoram gol de Danilo em vitoria do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

- Quase 33, primeiro tempo, zero a zero. Ele sai jogando. Falhou o zagueiro, bola dominada, tocou para Danilo, é gol! Gooool do Corinthians! É de Danilo, camisa 20! Com uma falha inacreditável do Victor Hugo. Ele dominou e deixou para o corintiano. Bola rolada, dominou Petros, arrancou, rolou para trás. Danilo estava olhando, conferindo, olha para cá, para lá. Nossa como esse campo é bonito, e de repente a bola estava no pé dele, em condição, ele olhou e rolou para o fundo do gol do Palmeiras. Que facilidade! Danilo! Danilo camisa 20! O primeiro gol corintiano na Arena Palmeiras! – gritou.


Apesar do número maior de reforços do Palmeiras, 19 no total, o elenco alvinegro se provou mais entrosado. Foram 31 desarmes contra apenas seis dos palmeirenses. Em jogos oficiais, o Verdão acumula duas derrotas em sua nova casa como mandante. Além do Timão, perdeu para a Ponte Preta na última quinta-feira.


 O Timão lidera o Grupo 2 do Paulista e enfrenta o Once Caldas, no mesmo dia, às 22h, pelo jogo de volta, na Colômbia, da fase prévia da Taça Libertadores.








09/02/2015 17h08 - Atualizado em 09/02/2015 17h08

Após atraso em voo e 15 horas de viagem, Timão chega a Manizales
Elenco encara jornada desgastante até a cidade do jogo contra o Once Caldas, nesta quarta-feira, e deve treinar ainda nesta segunda-feira na Colômbia


Por Carlos Augusto Ferrari
A delegação do Corinthians chegou a Manizales após cerca de 15 horas de viagem divididas em três etapas. A cidade colombiana é palco da partida de volta da primeira fase da Libertadores, contra o Once Caldas, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). O último trajeto, de ônibus entre Pereira e Manizales, durou cerca de uma hora.


A primeira perna da viagem, entre a capital paulista e Bogotá, foi tranquila. O problema foi na chegada à capital colombiana, quando o voo até Pereira atrasou em duas horas e meia. Mesmo com o cansaço, o elenco corintiano deve fazer leve treino em Manizales ainda nesta segunda-feira.


A novidade do grupo foi a presença do garoto Malcom. O jogador estava com a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Uruguai, e chegou ao clube na noite de domingo. Durante a pré-temporada, Tite chegou a dizer que ele seria titular ao lado de Guerrero.


O volante Cristian, que estreou frente ao Palmeiras, não seguiu com a delegação. Ele permanece no Brasil para treinar fisicamente e tentar aprimorar a forma. Fábio Santos e Guerrero, expulsos no primeiro jogo, também estão fora. O zagueiro Yago foi cortado.


Na partida de ida, na Arena Corinthians, o Timão goleou por 4 a 0. 












09/02/2015 16h33

Com novo visual, Vagner Love faz exames e vai começar a treinar pelo Timão
Atacante viaja a capital paulista, passa por testes e já vai treinar durante a semana para recuperar a forma rapidamente. Antes, porém, promete tranças em preto e branco


Por Diego Ribeiro

Vagner Love passa por retoques nas tranças antes de viajar a São Paulo (Foto: Divulgação)

Reforço do Corinthians confirmado na semana passada, o atacante Vagner Love realizou exames clínicos e cardiológicos nesta segunda-feira e vai começar a treinar no CT Joaquim Grava nos próximos dias. Vagner Love também aguarda documentos para assinar contrato válido até julho de 2016. A apresentação deve ocorrer até o fim da semana, depois que a delegação alvinegra voltar do jogo contra o Once Caldas, na Colômbia.


O empresário do atacante, Evandro Ferreira, afirmou que Vagner Love está na capital paulista e os detalhes devem ser acertados rapidamente. O Corinthians conseguiu convencer o jogador a reduzir quase pela metade o salário que ganhava no Shandong Luneng, da China, clube que rescindiu contrato com Vagner Love recentemente.


Vagner Love realiza exames e deve ser apresentado no Timão até sexta-feira
Atacante, de 30 anos, fechou contrato de um ano e meio com o Corinthians. Ele já começou a treinar no CT Joaquim Grava, mas não tem data para estrear ainda



Bruno Andrade e Maurício Oliveira - 09/02/2015 - 15:26

Love fechou acordo com o Timão na última sexta-feira (Foto: Divulgação)

Anunciado como reforço do Corinthians na última sexta-feira, Vagner Love realizou exames médicos no início da tarde desta segunda-feira. O atacante fez uma bateria de testes cardiológicos no Santana Cór, na Zona Norte e, em seguida, finalizou as avaliações físicas no CT Joaquim Grava. Love continuará treinando no CT nos próximos dias para tentar se igualar ao estágio físico dos demais jogadores, que começaram a pré-temporada no início de janeiro. Ele ainda não tem data para estrear.


Com a delegação corintiana na Colômbia para o duelo de quarta-feira contra o Once Caldas (COL), pela Copa Libertadores, Love deverá ser apresentado oficialmente entre quinta e sexta-feira, com a presença do novo presidente Roberto de Andrade, eleito no último sábado.



Aos 30 anos, Vagner Love foi contratado pelo Timão depois de aceitar uma redução salarial. Ele recebia aproximadamente R$ 1 milhão por mês no Shandong Luneng (CHN). Agora, de volta ao futebol brasileiro, ele ganhará cerca de R$ 500 mil por mês - contrato válido por um ano e meio.










Com Gil valorizado, presidente do Timão avisa: 'Podemos perder alguém'
Roberto de Andrade reconhece que agitada janela de transferências do meio do ano pode tirar defensor do Timão, que tem conversas avançadas com clube da Europa

LANCEPRESS! - 09/02/2015 - 15:10

Valorizado, Gil está em alta na Seleção (Foto: Alan Morici)

Eleito presidente do Corinthians no último sábado, Roberto de Andrade já se prepara para perder jogadores no meio do ano. O novo mandatário alvinegro reconhece que a próxima janela de transferências internacionais será agitada.

Conforme o LANCE!Net revelou no fim do semana, o zagueiro Gil deve ser o primeiro titular a deixar o clube depois da Copa Libertadores. Carlos, agente do defensor, tem conversado constantemente com um representante de um grande clube da Europa, que promete desembolsar 7 milhões de euros (R$ 22 milhões) pelo jogador.


- A gente pode perder alguém, nunca sabe. A gente pode perder alguém no meio do ano, que é uma janela mais agitada - declarou Roberto de Andrade, no último domingo, depois da vitória do Corinthians por 1 a 0 em cima do Palmeira2as

- Pode ser o Gil, mas tem outros que chamam atenção no futebol do mundo inteiro. Mas ainda não existe nada - completou.

O Timão detém 90% dos direitos econômicos do camisa 4 - ficaria com R$ 19,8 milhões -, enquanto os outros 10% pertencem a Leite. No início de 2013, o clube paulista desembolsou cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões na época) para tirá-lo do Valenciennes, da França.








Corinthians
1 dia atrás
Há 32 anos, o Timão impôs a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro: 10 a 1 sobre o Tiradentes-PI, com quatro gols do Doutor Sócrates. #VaiCorinthians #MaiorGoleada #Timão #TimãoNoInsta #Socrates #DemocraciaCorinthiana






09/02/2015 15h22 - Atualizado em 09/02/2015 15h38

Timão fecha segunda etapa de viagem e vai de ônibus a Manizales
Após atraso, elenco desembarca em Pereira, na Colômbia, e faz última parte de trajeto até cidade do jogo contra o Once Caldas. Time deve treinar nesta segunda


Por Carlos Augusto Ferrari



A delegação do Corinthians está em Pereira, na Colômbia, e se prepara para a última etapa da viagem até Manizales, palco da partida de volta da primeira fase da Libertadores, contra o Once Caldas, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). O voo até Pereira atrasou porque o aeroporto da cidade estava fechado. Agora, o elenco cumpre um trajeto de ônibus até Manizales e ainda treina na cidade nesta segunda-feira.

Auxiliar de Tite, Cleber Xavier mostra aeroporto de Pereira (Foto: Reprodução/ Instagram)

A novidade do grupo foi a presença do garoto Malcom. O jogador estava com a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Uruguai, e chegou ao clube na noite de domingo. Durante a pré-temporada, Tite chegou a dizer que ele seria titular ao lado de Guerrero.


O volante Cristian, que estreou frente ao Palmeiras, não seguiu com a delegação. Ele permanece no Brasil para treinar fisicamente e tentar aprimorar a forma. Fábio Santos e Guerrero, expulsos no primeiro jogo, também estão fora. O zagueiro Yago foi cortado.


Na partida de ida, na Arena Corinthians, o Timão goleou por 4 a 0. Portanto, pode perder por até 3 a 0, que conquista a classificação à fase de grupos. Se o Alvinegro fizer um gol, o adversário terá de fazer cinco para avançar. Quem passar fica no Grupo 2, com São Paulo, o atual campeão San Lorenzo, da Argentina, e o uruguaio Danubio.

















Mau tempo atrasa "maratona" do Corinthians rumo a Manizales


Leandro Miranda
Direto de Manizales (Colômbia)
09 FEV2015
13h44


O Corinthians pode ter goleado o Once Caldas por 4 a 0 no jogo de ida da pré-Libertadores da América e praticamente assegurado a classificação à fase de grupos, mas isso não quer dizer que o time alvinegro está livre de dificuldades. Nesta segunda-feira, elas aconteceram fora de campo: um problema de mau tempo prendeu a delegação em Bogotá e causou um atraso na "maratona" rumo a Manizales, no interior da Colômbia, local da partida de volta na próxima quarta-feira.

A chegada do Corinthians à cidade do Once Caldas estava prevista para as 11h locais (14h de Brasília). Após vencer o clássico contra o Palmeir2as por 1 a 0 no domingo, o time do Corinthians deixou a capital apulista às 2h30 de segunda e chegou a Bogotá. O plano era seguir de avião para Pereira, cidade vizinha a Manizales, e completar o trajeto de ônibus. Mas o mau tempo em Pereira atrasou o voo, que chegou somente por volta das 14h30 (de Brasília), e segurou os corintianos na capital colombiana por mais tempo.

Em Manizales, o Corinthians não deve encontrar um clima de decisão - longe disso. Os colombianos estão totalmente desiludidos com a derrota por 4 a 0 na ida e já dão a classificação como perdida. Além disso, o Once Caldas perdeu as três partidas oficiais até agora na temporada.

Uma prova da pouca empolgação da torcida colombiana é que, até o momento, só 6 mil ingressos foram vendidos para o jogo. O Estádio Palogrande tem capacidade para 36 mil pessoas, mas a expectativa é que o público não passe de 10 mil.

O duelo de volta da pré-Libertadores está marcado para as 22h (de Brasília), nesta quarta. O Corinthians não terá os expulsos Guerrero e Fábio Santos, além do volante Cristian, que não viajou com a delegação para fazer trabalhos físicos.














Uruguaio veterano apita Once Caldas x Corinthians nesta 4ª
09 FEV2015
13h41
atualizado às 15h11

O sorteio de arbitragem para a segunda partida entre Corinthians e Once Caldas pode preocupar o torcedor alvinegro mais cauteloso, mas também pode empolgar o supersticioso. O uruguaio Darío Ubríaco apita o confronto pela pré-Libertadores da América a ser disputado no Estádio Palogrande nesta quarta-feira.

O retrospecto de Ubríaco pende para as equipes mandantes. O uruguaio de 43 anos apitou 41 partidas em quatro anos de competições internacionais - contando Copa Sul-Americana e Copa Libertadores -, tendo o time da casa vencendo em 24 e perdendo apenas seis delas.

Se os números não animam o Corinthians, que é visitante, o recorte de partidas de equipes brasileiras está do lado alvinegro. Em 11 jogos apitados por Ubríaco, representantes do País venceram sete e empataram outras duas vezes.

Em uma dessas oportunidades o próprio Corinthians venceu o Emelec, nas oitavas de final da edição de 2012. Na ocasião, o time alvinegro garantiu vaga na fase seguinte por 3 a 0.

De qualquer forma a visita do Corinthians ao Estádio Palogrande deve ser meramente protocolar na noite desta quarta, visto que a equipe abriu 4 a 0 de vantagem na primeira partida. O vencedor do confronto conquista vaga no Grupo 2 da competição.















Mau tempo atrasa chegada da delegação do Corinthians a Manizales


Felipe Bolguese - 09/02/2015 - 13:42

Depois de vencer o Dérbi no domingo, o Corinthians embarcou por volta de 2h30 da madrugada desta segunda-feira rumo a Manizales (COL), onde enfrenta nesta quarta-feira o Once Caldas, pelo duelo de volta da primeira fase da Libertadores da America 2015. A delegação, no entanto, enfrentou um problema: por conta do mau tempo, o aeroporto de Pereira, cidade próxima a Manizales, ficou fechado. A chegada - prevista para 14h de Brasília - vai atrasar em cerca de duas horas.

A equipe alvinegra teve de esperar cinco horas no aeroporto de Bogotá (COL), que foi a primeira parada saindo do Aeroporto de Guarulhos. O trajeto posterior é para a cidade de Pereira. Depois, mais uma hora e quarenta minutos de ônibus.

Não há confirmação se os comandados de Tite realizarão uma atividade ainda nesta segunda-feira. A programação é que haja um treinamento, em local ainda não revelado. Nesta terça, o Corinthians fará um treino para reconhecer o gramado do estádio Palogrande.

Na última quarta-feira, o Timão goleou a equipe colombiana por 4 a 0 e tem esta grande vantagem











Com Malcom e sem Cristian, Corinthians inicia longa viagem
09 FEV 2015 10h41 atualizado às 13h15
O elenco corintiano teve poucas horas para celebrar a vitória por 1 a 0 no Derby do último domingo. Com compromisso marcado contra o Once Caldas no meio da semana, a delegação alvinegra deixou o Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira. A novidade foi a presença do atacante Malcom, que defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 nas últimas semanas.

O camisa 21 se reapresentou ao Timão na noite do domingo, colocando-se à disposição de Tite para a partida de volta da primeira fase da Copa Libertadores. A baixa é Cristian, que permanece no Brasil para aprimorar a parte física. Ele também não participou do primeiro jogo, tendo reestreado exatamente na vitória sobre o Palmeiras.

Para disputar o jogo, porém, o Timão terá que superar longa viagem até Manizales. Desembarcando em Bogotá, os jogadores pegam outro avião até Pereira, cidade 318 km distante da capital colombiana. Os últimos 500 km de trajeto serão percorrida de ônibus até a cidade onde será realizada a partida.


A visita ao Once Caldas, porém, deve ser apenas protocolar para o Alvinegro, poi o Corinthians venceu o primeiro jogo por 4x0 na Arena Corinthians e leva consigo esta grande vantagem.







Após Sul-Americano Sub-20, Malcom está de volta ao Corinthians
Atacante do Timão estava defendendo a Seleção Brasileira da categoria que conseguiu a classificação para o Mundial, que será disputado na Nova Zelândia1

0h50 09/02/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansMalcom está de volta ao Timão


O Corinthians terá mais um reforço de peso para a sequência da temporada 2015. Malcom, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20 desde o último dia 26 de dezembro para a disputa do Sul-americano no Uruguai, está de volta ao Timão e à disposição do técnico Tite para os próximos desafios. O atacante embarcou com o restante do grupo para Manizales, na madrugada desta segunda-feira (09).

Apesar de ter apenas 17 anos, Malcom chamou a atenção do técnico Alexandre Gallo pelas belas atuações no Campeonato Brasileiro de 2014 e foi convocado para a disputa do torneio Sul-Americano. O jovem atacante subiu para a equipe profissional após disputar a Copa São Paulo de 2014, quando o Timão chegou à final da competição








Timão completa 437 minutos sem ser vazado
Alvinegro não sofre um gol desde os 13 minutos da partida contra o Bayer Leverkusen (ALE)

11h30 09/02/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão não sofre gols desde a Florida Cup






O setor defensivo do Corinthians começou o ano de 2015 com tudo. Após sofrer gols apenas na Florida Cup, contra Colônia (ALE) e Bayer Leverkusen (ALE), o Timão não tem sua meta vazada há 473 minutos. O último gol sofrido foi aos 13 minutos da primeira etapa na vitória sobre o Bayer.

Desde então, o Alvinegro venceu Corinthian-Casuals, Marília, Once Caldas e Palmeiras. Nesses 473 minutos, além de não sofrer gols, o Timão balançou a rede 13 vezes.

Um setor defensivo de qualidade não é novidade para o Corinthians do técnico Tite. Em 2011, o Alvinegro conquistou o Campeonato Brasileiro com a melhor defesa e repetiu a dose no nacional em 2013. No Paulistão, o Timão foi o menos vazado em 2012 e 2013.

Você encontra mais informações sobre o Corinthians no Aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS e Android na Apple Store e Google Play.​















Rei dos clássicos pelo Corinthains: Danilo marca o 10º gol contra rivais
Principal vitima do meia corinthiano  é 5P, que sofreu cinco gols do camisa 20


14h30 09/02/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansDanilo é o rei dos clássicos


No último domingo (08), o Corinthians fez história ao vencer o rival no primeiro clássico da história do novo estádio. Autor do gol da vitória do Timão, Danilo já está acostumado a fazer gols importantes contra os adversários estaduais. Em 42 clássicos, balançou as redes em 10 oportunidades, muitas delas em momentos decisivos.

Dos 10 gols marcados contra os rivais, a maior vitima do camisa 20 é 5P, que sofreu cinco gols em 17 oportunidades. Adversário na partida de ontem, o p...........as sofreu dois gols de Danilo em 10 jogos. Contra o san7os, o meia balançou as redes três vezes em 15 partidas disputadas.

Confira todos gols de Danilo em clássicos:

28/03/2010 – Corinthians 4 x 3 5P– Primeiro gol de Danilo com a camisa do Timão

26/06/2011 – Corinthians 5 x 0 5P – Marcou um golaço na goleada histórica que marcou o título Brasileiro de 2011

12/02/2012 – Corinthians 1 x 0 5P – Fez o único gol da vitória

20/06/2012 – Corinthians 1 x 1 San7os – segundo jogo da Semifinal da Libertadores – gol de empate que deu a classificação para a final inédita

19/06/2012 – San7os 3 x 2 Corinthians

31/03/2013 – 5P 1 x 2 Corinthians – Fez o primeiro gol da vitória

19/05/2013 – San7os 1 x 1 Corinthians – Segundo jogo da Final do Campeonato Paulista – gol de empate que deu o título ao Timão

17/07/2013 – Corinthians 2 x 0 5P – Segundo jogo da Final da Recopa Sul-Americana – segundo gol aos 24 da segunda etapa

25/10/2014 – Palmeir2as 1 x 1 Corinthians – Danilo marcou no último minuto, evitou a derrota para o rival e manteve o tabu de 20 anos invicto contra o rival  no Pacaembu

08/02/2015 – Palmeir2as 0 x 1 Corinthians - Anotou o primeiro gol da história dos clássicos no estadio rival












Dos 27 gols que Danilo já fez pelo Corinthians, dez foram em clássicos
O meia é especialista em aparecer nos grandes confrontos

Por: Redação PLACAR09/02/2015 às 12:43
Pelo Corinthians, Danilo já marcou dez gols em clássicos | Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Um dos líderes do atual grupo do Corinthians, Danilo é um jogador que tem estrela e sempre aparece nos grandes jogos. Neste domingo, não foi diferente. Diante do Palmeir2as, o meia fez o único gol da vitória do Corinthians sobre o rival, por 1 x 0.

Com o gol, o jogador, de 35 anos, chegou a 27 pelo Timão. Desses gols, dez deles foram feitos nos clássicos.

Veja abaixo a lista dos gols de Danilo em clássicos:

Gols de Danilo em clássicosData Jogo Competição
28/03/2010 Corinthians 4 x 3 5P Campeonato Paulista
26/06/2011 Corinthians 5 x 0 5P Campeonato Brasileiro
29/02/2012 Corinthians 1 x 0 5P Campeonato Paulista
20/06/2012 Corinthians 1 x 1 San7os Copa Libertadores
29/08/2012 Corinthians 3 x 2 San7os Campeonato Brasileiro
31/03/2013 Corinthians 2 x 1 5P Campeonato Paulista
19/05/2013 Corinthians 1 x 1 San7os Campeonato Paulista
17/07/2013 Corinthians 2 x 0 5P Recopa Sul-americana
25/10/2014 Corinthians 1 x 1 Palmeir2as Campeonato Brasileiro
08/02/2015 Corinthians 1 x 0 Palmeir2as Campeonato Paulista


Fonte: PLACAR












08/02/2015 às 12h39
Andrés  promete vender naming rights da Arena Corinthians logo
Estadão
Redação Folha Vitória
- A vitória de Roberto de Andrade sobre Antônio Roque Citadini na eleição para presidente do Corinthians, realizada no sábado, confirma a força de Andrés Sanchez no Corinthians, por méritos pois ele esteve a frente do grupo Renovação e Transparência, quando ajudou a levar o Corinthians a ser campeão Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores da América e Mundial.

Deputado federal pelo PT, Andres Sanchez não terá nenhum cargo na nova diretoria, mas continuará agindo nos bastidores do clube. "Vou ajudar sempre o Corinthians, independentemente de quem for o presidente. O máximo que posso fazer é estar sempre presente. Fora isso, vou tocar a vida de deputado federal, que é uma função importante", disse.

Andres Sanchez permanece com responsável por cuidar das negociações para conseguir vender os naming rights do Itaquerão. "Quem sabe não anunciamos nos próximos dias ou meses. Tem duas, três empresas trabalhando em cima disso. O torcedor corinthiano pode ficar tranquilo, pois é questão de tempo. Está atrasado, mas vai ser um pontapé muito bem dado", disse Sanchez.

Como passará parte da semana em Brasília por causa do seu mandato na Câmara dos Deputados, Sanchez não cuida mais diretamente do estádio. "Tem uma equipe de profissionais trabalhando. Não é preciso estar no dia a dia. O macro podemos resolver aqui do Parque São Jorge mesmo. O Roberto vai estar a par de tudo. Quando precisar de mim, vou estar à disposição", disse.








Andrés Sanchez ajudará novo presidente quanto ao futebol do Corinthians
Por Jorge Nicola



Exibir foto.

Andrés Sanchez  (Fernando Dantas/Gazeta Press)

 Andrés Sanchez trabalhará na próxima gestão do Corinthians. Eleito presidente no último sábado, Roberto de Andrade vai anunciar nos próximos dias a criação do cargo de superintendente de futebol, que será de Andrés. O superintendente ficará acima, por exemplo, do diretor de futebol.

Caberá ao ex-presidente cuidar de todos os assuntos ligados ao time profissional e também às categorias de base.  E Andrés já está em ação. Ele se reuniu com Andrade na manhã do domingo para tentar encontrar um diretor de futebol entre os membros do grupo Renovação e Transparência.

A primeira opção seria Duílio Monteiro Alves, que chegou a ser diretor adjunto de futebol enquanto Roberto Andrade era diretor. Mas Duílio recusou o convite horas depois da vitória do grupo nas urnas, porque está morando em Miami, nos Estados Unidos. O nome de Fernando Alba, que venceu praticamente tudo como diretor das categorias de base, também foi lembrado, mas não empolgou.


Além de cuidar do futebol, Andrés ainda continuará responsável pelos assuntos relacionados à Arena Corinthians — essa era sua única atribuição durante os últimos meses do mandato de Mario Gobbi. Andrés chegou a ir cinco vezes aos Emirados Árabes, para negociar o naming rights do estádio. Porém, quem parece mais perto de um acerto hoje é uma montadora com atuação nacional.

"Estamos atrasados com o naming rights, e eu reconheço isso. Mas em breve deveremos ter novidades", avisa o novo homem forte do futebol corintiano. Ele trabalha para fechar o acordo em até duas semanas.





Corinthians invicto em derbys há nove jogos
A última vez que o Timão perdeu o Derby foi no Brasileirão de 201112h15 09/02/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansNo último domingo (08), o Timão venceu o p...........s por 1 a 0


A cada clássico, o Corinthians demonstra sua força e faceta decisiva dentro de campo. No último domingo (08), o Timão bateu o P...........s por 1 a 0 no primeiro Derby do estádio rival e mostrou que tem total domínio no histórico recente do confronto.

O Alvinegro está invicto contra o rival há nove partidas. No período, foram cinco vitórias e quatro empates, com 13 gols a favor e seis contra. Curiosamente, a sequência começou com título. Em 2011, Corinthians e p............s empataram sem gols na última rodada do Brasileirão, na partida que deu o quinto título nacional ao Timão.

Você encontra mais informações sobre o Corinthians no Aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS e Android na Apple Store e Google Play.​






Meia do Timão diz que está "sob fogo cruzado", elogia Tite e quer ficar
Fundamental no triunfo, já que roubou a bola e deu o gol de bandeja para Danilo em vitória do Corinthians no derbi, o meia rechaçou qualquer indisposição com o técnico Tite por estar no banco

LANCEPRESS! - 09/02/2015 - 09:00

Petros desabafou no Allianz Parque (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

Petros, enfim, quebrou o silêncio. Em meio à polêmica de uma possível saída por imposição do seu empresário Fernando Garcia, o jogador desabafou após a vitória do Corinthians por 1x0 sobre o Palmeir2as, na casa rival. Fundamental no triunfo, já que roubou a bola e deu o gol de bandeja para Danilo, o meia rechaçou qualquer indisposição com o técnico Tite - uma suposta insatisfação pela reserva chegou a ser noticiada.

- Eu não falei nada. Meu treinador sabe, meus companheiros sabem. Eu estou com a consciência tranquila. Graças a Deus, pude dar a volta por cima. Todo o mundo sabe que isso aconteceu, vocês viram. Mas eu só estou fazendo o meu trabalho. O Tite é o treinador, tem a filosofia dele, é um cara campeão. Não tenho nem como questioná-lo. Ele é testemunha de quanto eu trabalho e me dedico, do quanto me esforço nos treinamentos - afirmou.


- Fico muito triste quando surgem algumas matérias sobre algumas situações. Fico no fogo cruzado. Só garanto a vocês: não falei absolutamente nada. Não estou insatisfeito. Estou trabalhando e buscando o meu espaço - completou o jogador.

O treinador do Corinthians, por sua vez, preferiu usar o exemplo de Jadson, que começou a pré-temporada entre os reservas e hoje é titular da equipe do Parque São Jorge, para falar do assunto.

- Contra o Bayer Leverkusen, lá nos Estados Unidos, entrou todo o mundo. Sabe quem não entrou? O Jadson. Entrou o Petros, porque eu precisava marcar pelo lado direito. Sabe o que o Jadson fez? Treinou. E o que fez no fim do treino? Pediu para treinar mais. Compete de forma leal e busca seu espaço jogando - lembrou Tite.




CORINTHIANS SOMA 112 VITÓRIAS CONTRA 111 DO RIVAL EM DERBYS OFICIAIS (SEM AMISTOSOS) SENDO 75 VITORIAS DO CORINTHIANS CONTRA 69 DO RIVAL, EM PAULISTAS




09/02/2015 10h40

E a maratona continua... Timão chega a Bogotá e tem mais duas etapas
Corinthians ainda tem mais uma viagem de avião e outra de ônibus até Manizales, palco da partida de quarta-feira, contra o Once Caldas, pela Taça Libertadores da America


Por Carlos Augusto Ferrari

Cássio, Fagner e Gil na chegada a Bogotá
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

A delegação do Corinthians chegou na manhã desta segunda-feira a Bogotá, na Colômbia. Agora espera por mais duas etapas da viagem até Manizales, palco da partida de volta da primeira fase da Libertadores, contra o Once Caldas, quarta-feira, às 22h.


De Bogotá, o elenco do Timão pega um avião até Pereira, de onde vai de ônibus até Manizales. O Corinthians tem um treino marcado para esta segunda-feira, na cidade da partida, às 16h30.


A novidade do grupo foi a presença do garoto Malcom. O jogador estava com a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Uruguai, e chegou ao clube na noite de domingo. Durante a pré-temporada, Tite chegou a dizer que ele seria titular ao lado de Guerrero.


O volante Cristian, que estreou frente ao Palmeiras, não seguiu com a delegação. Ele permanece no Brasil para treinar fisicamente e tentar aprimorar a forma. Fábio Santos e Guerrero, expulsos no primeiro jogo, também estão fora. O zagueiro Yago foi cortado.


Na partida de ida, na Arena Corinthians, o Timão goleou por 4 a 0.







09/02/2015 09h30

Corinthians marca nova conversa com Guerrero após retorno da Colômbia
Presidente eleito, Roberto de Andrade trata questão como prioridade e assegura que chegada de Vagner Love não significa saída do centroavante


Por Diego Ribeiro

Guerrero só tem contrato até o dia 15 de julho
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A contratação de Vagner Love é tida pela diretoria do Corinthians como fundamental para um elenco que quer ter boas opções para disputar bem todos os campeonatos de 2015. A chegada do novo centroavante, porém, também pressiona Paolo Guerrero, que tem contrato até o dia 15 de julho, pede alto para renovar e passa a ter uma sombra no banco de reservas. O clube, porém, planeja nova conversa com os empresários do jogador.


A intenção do novo presidente, Roberto de Andrade, é se reunir com os agentes do jogador logo depois da volta da Colômbia. O elenco viajou na madrugada desta segunda-feira para Manizales, onde o Corinthians enfrenta o Once Caldas nesta quarta-feira, pela volta da primeira fase da Taça Libertadores – o Timão venceu a primeira partida por 4 a 0.


– Vamos fazer todo o esforço necessário para renovar com o Guerrero, e isso independe da chegada do Vagner Love. Vamos sentar após a volta da viagem – confirmou Roberto de Andrade.


O novo presidente aposta em diálogo mais aberto com a empresa que cuida do jogador – a OTB Sports, de Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho. O antigo presidente, Mário Gobbi, revoltou-se com os agentes quandoGuerrero não quis reduzir a pedida de cerca de R$ 18 milhões entre luvas e salários pelos próximos três anos.


Os empresários preferiram aguardar a eleição presidencial para definir novos passos nas conversas. Roberto de Andrade diz ter boa relação com Paiva, que cuida mais de perto da negociação.


O novo presidente deve resolver pessoalmente o assunto nas próximas semanas, ao lado do gerente de futebol Edu Gaspar. O Corinthians também deve nomear um novo diretor nos próximos dias – Ronaldo Ximenes deixou seu cargo no sábado, ao lado de Mário Gobbi.









corinthians
1 dia atrás

Há 32 anos, o Timão impôs a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro: 10 a 1 sobre o Tiradentes-PI, com quatro gols do Doutor Sócrates.#VaiCorinthians #MaiorGoleada #Timão#TimãoNoInsta #Socrates #DemocraciaCorinthiana






 09/02/2015 08h48
Após vitória sobre rival, Timão inicia maratona até Manizales e novidade é volta do atacante Malcom

Delegação embarca para a Colômbia nesta madrugada de segunda. Atacante volta do sub-20 e segue com o grupo. Cristian fica no Brasil

Por Carlos Augusto Ferrari
Os jogadores do Corinthians terão de comemorar no avião a vitória por 1x0 no derbi sobre o palmeir2as, neste domingo, na casa do rival, pelo Campeonato Paulista. A delegação do Timão embarcou nesta madrugada de segunda-feira para a Colômbia, local da partida diante do Once Caldas, pela fase prévia da Taça Libertadores.


A novidade do grupo foi a presença do garoto Malcom. O jogador estava com a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Uruguai, e chegou ao clube nesta noite de domingo. Durante a pré-temporada, Tite chegou a dizer que ele seria titular ao lado de Guerrero.

Embarque do Corinthians para Colômbia (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Os atletas que atuaram no clássico deixaram o local do jogo e voltaram ao CT Joaquim Grava para jantar e aguardar a viagem. Eles chegaram por volta da 1h ao aeroporto internacional de Guarulhos.
Luciano e Malcom no embarque do Corinthians para Colômbia (Foto: Reprodução Instagram)
O grupo foi completado com Felipe, Fagner, Elias, Renato Augusto e Emerson, ausentes na vitória do Corinthians no clássico por causa do desgaste físico. A tendência é de que todos eles sejam titulares na quarta-feira.

O volante Cristian, que estreou, não seguiu com a delegação. Ele permanece no Brasil para treinar fisicamente e tentar aprimorar a forma. Fábio Santos e Guerrero, expulsos no primeiro jogo, também estão fora. O zagueiro Yago foi cortado.

O Corinthians fará uma longa viagem até Manizales. Depois de Bogotá, o time embarca de avião para Pereira e, em seguida, pega um ônibus até a cidade palco do confronto que decide a vaga na fase de grupos.

Os corinthianos treinarão em Manizales por dois dias. Tite quer aproveitar o tempo para recuperar os jogadores mais desgastados e montar a formação que vai a campo diante dos donos da casa.


A vitória do Corinthians por 4 a 0, na Arena Corinthians, coloca o Timão em ótima situação na disputa.





Se tem alguém que entende de clássico é esse cara aí, sempre resolvendo! ‪#‎Zidanilo‬ ‪#‎vaiCorinthians‬

Kit Camisas Corinthians






Rei dos clássicos!
‪#‎Danilo‬ ‪#‎Monstro‬ ‪#‎VaiCorinthians‬







Bom dia, Fiel! ‪#‎VaiCorinthians‬






09/02/2015 08h00min )

Bom clássico feito por reservas amplia alternativas de Tite no Corinthians
Marcos Guedes
Tite contrariou boa parte dos torcedores do Corinthians ao poupar seis jogadores do clássico contra o maior rival, no último domingo, e gostou do que viu. Foram bem os reservas escalados na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Palmeiras – fora de casa, com um a menos por mais de 40 minutos –, e se ampliaram as opções do gaúcho no elenco.

Edílson, Edu Dracena e Stiven Mendoza, que ainda não haviam atuado como titular na equipe do Parque São Jorge, ganharam elogios. Antes em baixa com o novo técnico, Petros também teve boa participação. Bruno Henrique e Danilo, que já tinham a confiança do chefe, só fizeram jus a ela.

“Não gosto de individualizar, mas o Bruno fez um grande jogo. O Edílson, mesmo sem ritmo, pegou um lado esquerdo do Palmeiras que atacava e teve a ajuda do Petros. Do outro lado, o Mendoza fazia e acompanhamento e dava saída”, disse Tite, que citaria na sequência quase todos os atletas usados no Derby.

Até o goleiro Walter, acionado após a expulsão de Cássio, ganhou a aprovação do gaúcho, feliz com as alternativas apresentadas para a sequência da temporada. O treinador não se cansa de dizer que gosta de trabalhar com dois jogadores de qualidade por posição, motivo pelo qual referendou a contratação do atacante Vagner Love.
Divulgação/Agência Corinthians


Velocidade de Mendoza encheu os olhos de Tite (foto: Daniel Augusto Jr.)“O Tite sabe trabalhar bem a equipe que vem jogando e a de baixo também. É bacana quando entram cinco ou seis jogadores que não estão atuando e eles dão uma resposta positiva. Isso fortalece demais, porque o Tite fala sempre: grupo, grupo, grupo”, comentou Fábio Santos.



O lateral esquerdo dará oportunidade a mais um atleta que não vem atuando na próxima quarta-feira. Expulso no primeiro duelo com o Once Caldas na fase prévia da Copa Libertadores, será provavelmente substituído por Uendel na Colômbia, onde o Corinthians defenderá uma vantagem de 4 a 0 para avançar à fase de grupos.












09/02/2015 11h32

Pacotãoda vitória do Corinthians por 1x0 no Dérbi: brigas, expulsão, caneta, milagre e arrancada "à la Bolt"
Primeiro clássico no novo estádio do rival tem vitória do Corinthians é decidido por Danilo e tem confusão de torcedores, cartão vermelho para Cássio, defesaças e velocidade de Mendoza


Por GloboEsporte.com

O Corinthians venceu o primeiro clássico sobre o rival palmeir2as no novo estádio rival. Danilo, sempre decisivo em partidas importantes, fez o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0, ainda no primeiro tempo. Mas o clássico teve outros destaques positivos, negativos e curiosos.

Antes do apito inicial, houve confronto de torcedores e policiais, dentro e fora do estádio. Quando a bola rolou, o lateral-direito Lucas trombou com a câmera, deu bons cruzamentos e perdeu a melhor chance de gol do rival, enquanto o colombiano Mendoza e Bruno Henrique desperdiçaram boas oportunidades pelo Corinthians.


Dudu, que entrou no segundo tempo, irritou os adversários, e as traves também influenciaram no resultado. O lance mais polêmico foi a expulsão do goleiro Cássio, que reclamou muito e viu Walter, seu reserva, garantir a vitória nos minutos finais.


Confira um resumo da partida:



FORA...






Torcedores do Palmeir2as e a Polícia Militar se envolveram num confronto antes do jogo, na rua Turiassu (entrada do estádio) e em outras do bairro. Tiros de borracha e gás de efeito moral foram usados pelos policiais, a ponto de causar transtornos a quem já estava dentro do estádio.



...E DENTRO






Dentro do estádio, torcedores do Corinthians brigaram entre si pelo direito de colocarem uma das faixas da organizada, antes do jogo começar. Foram 1.500 alvinegros dentro da arena.






Bruno Henrique aproveitou brecha no meio-campo, avançou e, mesmo com o carrinho de Zé Roberto, conseguiu finalizar. Fernando Prass, com a pontinha do dedo, fez grande defesa e desviou a bola, que carimbou sua trave direita.


CAAASSSIOOO!






Vitor Hugo subiu muito após cobrança de falta de Lucas e cabeceou no canto, mas o goleiro Cássio conseguiu espalmar. Para evitar o gol, ele prensou a bola contra a trave, machucou a mão e, mesmo assim, mandou para escanteio.



SEMPRE ELE






O Corinthians subiu sua linha de marcação, Vitor Hugo errou recuou para Fernando Prass, Petros, esperto, se antecipou e quem estava na área, livre para completar? Danilo, é claro. O meia iluminado meteu o pé esquerdo na bola de carrinho, e ainda por cima rindo, e fez o gol.



CERA E RUA!






Cássio levou dois cartões amarelos por cera. No primeiro, tirou a luva, amarrou a chuteira e depois foi advertido pelo árbitro Raphael Claus. No segundo lance, ele disse não ter visto o gandula jogar uma bola para dentro da área, e saiu para pegar outra. Quando voltou, foi expulso. Reclamou demais e o jogo ficou mais de cinco minutos paralisado.



CANETA


É O BOLT?



O colombiano Stiven Mendoza correu tanto nesse lance, mas tanto, que faltou força para finalizar corretamente. Em contra-ataque, ele deixou Gabriel muito para trás, entrou na área e tentou encobrir o goleiro Fernando Prass, que saiu bem e impediu o gol.



WÁÁÁÁÁLTERRR



Depois de cruzamento, o lateral-direito Lucas consegue dominar sozinho na área e chuta, mas o goleiro Walter, que entrou no lugar de Guerrero depois da expulsão de Cássio, fechou bem o ângulo e conseguiu a defesa com o pé esquerdo.