8 de fev. de 2015

CORINTHIANS 08/02/2015












palmeir2as 0 X 1 CORINTHIANS

Local: chiqueirao
Data/Hora: 8 de fevereiro de 2015, às 17h
Árbitro: Raphael Claus, 
Marcelo Carvalho Van Gasse, Anderson Jose de Moraes Coelho
Público/Renda: 28.869 pagantes / R$ 2.646.893,77.

Cartões amarelos: Robinho, Alan Patrick, Fernando Prass (PAL); Bruno Henrique (COR)
Cartão vermelho: Cássio (COR)

GOLS: Danilo, aos 32'/1ºT (0-1)
palmeir2as: 1-Fernando Prass; 32-Lucas, 2-Tobio, 31-Vitor Hugo e 11-Zé Roberto; 15-Amaral (30-Alan Patrick, aos 16'/2ºT), 18-Gabriel, 20-Allione (19-Rafael Marques, aos 25'/2T) e 27-Robson; 13-Maikon Leite (7-Dudu, intervalo) e 17-Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira +  49-Jailson 26-Jackson 16-Victor Luis 9-Cristaldo

CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Edilson, 17-Edu Dracena, 4-Gil e 6-Fabio Santos; 5-Ralf, 25-Bruno Henrique, 40-Petros (16-Cristian, aos 49'/2ºT) e 20-Danilo; 30-Mendoza (18-Luciano, aos 37'/2ºT) e 9-Guerrero (27-Walter, aos 15'/2ºT). Técnico: Tite 3-Yago 10-Jadson 13-Uendel 33-Romero








08/02/2015 21h48

Rei de clássicos, corinthiano meia Danilo decide mais um: "Meu histórico é assim"
Meia faz o gol da vitória do Corinthians  sobre o Palmeir2as e reforça mais uma vez a fama de decisivo. Dos 28 gols pelo Timão, dez são contra os maiores rivais Ajudou Corinthians a aumentar tabu sobre rival de 9 jogos invicto em derbis


Por Diego Ribeiro




Dos 28 gols marcados pelo meia Danilo com a camisa do Corinthians, dez são em clássicos. O número, por si só, seria suficiente para mostrar a importância do experiente jogador em jogos considerados grandes. A forma natural com que costuma decidir, porém, chama a atenção. Foi assim na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Palmeir2as, neste domingo, na arena do rival, quando Danilo recebeu passe preciso de Petros e, sorrindo, só empurrou para as redes.


O próprio Danilo se considera predestinado. No ano passado, foi dele o gol salvador do empate por 1 a 1 com o mesmo Palmeir2as, no Pacaembu. Para ele, faltavam apenas esses gols


– Meu histórico no Corinthians é assim, sempre decidindo. Espero continuar assim – disparou o meia.

Aos 35 anos, ele não se cansa de decidir.Pelo COrinthians contra 5P, Danilo fez cinco gols: um deles na final da Recopa Sul-Americana de 2013, outro em uma goleada por 5 a 0, outro num magro 1 a 0 no Pacaembu.


Em vitõrias do Corinthians sobre o san7os, também foi destaque em jogos importantes – o principal deles na Taça Libertadores de 2012. Danilo garantiu o empate por 1 a 1, no Pacaembu, que levou o Corinthians à final contra o Boca Juniors. O meia assegura que ainda tem gás para decidir mais vezes.


– Estou muito bem, não sinto dores, nem lesão. Enquanto eu conseguir continuar, vou continuar ajudando o Corinthians – declarou o meia.


Danilo deve voltar ao banco de reservas do Corinthians na partida contra o Once Caldas, quarta-feira, pela primeira fase da Taça Libertadores. Nada, porém, aborrece o pacato meia do Corinthians. Quando o time precisar, ele vai estar à disposição:


– Nem que seja para jogar 10, 15 minutos. O importante é ajudar.

Danilo marca o gol em vitoria do Corinthians no clássico contra o palmeir2as (Foto: Marcos Ribolli)







08/02/2015 21h48

Corinthiano Cássio justifica demora antes de expulsão: “Não vi a outra bola”
Goleiro reclama de cartões dados pelo árbitro Raphael Claus, diz que foi autorizado a amarrar a chuteira, e comemora manutenção da vitória mesmo com um a menos


Por Diego Ribeiro e Rodrigo Faber





Pivô da maior polêmica da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Palmeir2as, neste domingo, no campo do rival, o goleiro Cássio justificou a demora para repor a bola no lance que originou sua expulsão. Enquanto orientava a defesa do Timão, um gandula jogou uma bola rapidamente no gramado para acelerar a cobrança do tiro de meta. Cássio virou-se, foi em direção à linha de fundo e pegou outra bola.


O árbitro Raphael Claus sacou o segundo cartão amarelo e expulsou Cássio, que se revoltou após a partida. O goleiro já havia levado outro amarelo por fazer cera.

– Não vi a bola. Quando eu vi, tinha outra bola lá. Ele acabou me expulsando, uma coisa que eu nunca tinha visto no futebol. Foi injusto. Não tem motivo para eu mentir – desabafou Cássio.


O goleiro também contestou o primeiro cartão amarelo, quando parou para amarrar as chuteiras e foi advertido pelo árbitro.


– Ele me autorizou a amarrar a chuteira. Seria justo se ele não tivesse autorizado, mas eu perguntei. A gente podia ter perdido o jogo por causa disso – disse.


A expulsão de Cássio possibilitou a entrada de Walter, que jogou bem e conseguiu segurar o resultado a favor do Corinthians. O titular da posição vai enfrentar o Once Caldas na quarta-feira, pela Taça Libertadores da America, mas está fora do jogo de sábado, contra o Botafogo, na Arena Corinthians.



Momento em que Cássio joga a segunda bola para dentro de campo. Depois, seria expulso (Foto: Reprodução SporTV)





08/02/2015 21h43

Petros deseja permanência no Timão e diz: "Nunca reclamei de nada"
Meia descarta ter se queixado de reserva com Tite e aguarda entendimento entre diretoria e empresário para continuar trabalhando no Corinthians


Por Diego Ribeiro




Principal personagem de polêmica envolvendo a diretoria do Corinthians e o empresário Fernando Garcia, o meia Petros se mostra concentrado no que ocorre dentro de campo. Titular na vitória do Corinthians no clássico deste domingo contra o Palmeiras e autor da assistência para Danilo na vitória alvinegra por 1 a 0, Petros disse que quer continuar no clube e se mostrou tranquilo com a atual condição no clube.


O meia chegou a ser sondado por Internacional e Fluminense, mas nenhuma conversa avançou. Após divergências, o gerente de futebol Edu Gaspar e Fernando Garcia buscam harmonia para não prejudicar a carreira do meia, que diz nunca ter reclamado da reserva.


– Eu não falei nada, não reclamei de nada. O treinador, meus amigos, companheiros e minha diretoria sabem disso. Sempre quando acontece algum problema eu consigo dar a volta por cima. Meus números são muito favoráveis, nunca perdi diante da minha torcida. Não sou tão descartável assim. Fico chateado quando saem algumas coisas inexistentes. Todos sabem que nunca falei nada – afirmou Petros.

O meia explicou a jogada do gol de Danilo, que começou em erro do zagueiro Vitor Hugo.


– Vi que o zagueiro dominou errado e ia devolver pro goleiro, então consegui roubar a bola e tocar para o Danilo – disse.


Petros ainda reiterou que pretende ficar no Corinthians. Ele tem contrato até dezembro de 2018. No ano passado, o clube exerceu direito de compra de parte de seus direitos econômicos.


– Estou fazendo meu trabalho. Se o Corinthians quer me negociar, não sei. Não está interferindo no meu trabalho – avisou.


O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Once Caldas, em Manizales, pela segunda partida da primeira fase da Libertadores – o Timão venceu o jogo de ida por 4 a 0. Petros deve voltar ao banco de reservas.

Petros deu o passe para Danilo marcar contra o Palmeiras (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)







Domingo, 08/02/2015 às 21:00 por Leonardo Miranda
Organização tática do Corinthians decidiu

O Corinthians venceu o derby por sua organização e obediência tática
Manter a forte pegada também era o objetivo de Tite. Por isso promoveu a entrada de 6 titulares e mudou: o 4-1-4-1 deu lugar ao 4-2-3-1, com Petros aberto na direita e Mendonza buscando o drible no lado oposto. Danilo podia inverter com Guerrero ou recuar para armar o jogo.





Depois da pressão dos 15 iniciais o Corinthians equilibrou as ações e acionou Mendoza, que ganhou todas de Lucas (Tite já havia elogiado sua vitória pessoal, o "1x1) e Guerrero, que arrastava marcadores e abria espaços. Como Amaral marcava individualmente Danilo, Guerrero puxava Tobio e sobrava Bruno Henrique, que soltou uma bomba na trave.




Com o jogo intenso e pegado, o  Corinthians foi inteligente, pressionou Vitor Hugo e o induziu ao erro.






Observe como Guerrero e Petros são mais velozes, ou melhor, mais intensos que os zagueiros. Essa palavra na moda explica a rapidez que o gol saiu: pressione, fecha espaços, rouba e parte em velocidade ao gol. Danilo, novamente decidindo em clássicos.



O Corinthians continuava organizado e aproveitava da marcação individual do adversário. É o famoso "cada um pega o seu". Mas e quando algum jogador rápido dribla (como Mendoza) ou o centroavante se move (como Guerrero)? Isso abre espaços, tão importante no futebol moderno.






Cássio foi expulso em lance de "cera", o que só animou o clássico. Tite tirou Guerrero e repaginou o Timão num 4-4-1 muito compacto.




A vitõria veio novamente pela obediência tática do Timão. O Corinthians se porta num 4-4-1 fechado, em 20 metros, organizado, com apenas 91 passes trocados e 6 dribles. O panorama não mudou.




O futebol mudou. Saem os craques e dribles, e entra ele, o espaço. Futebol hoje é a ocupação inteligente de espaços, e o Corinthians ocupa-os melhor do que ninguém. Na coletiva, Tite citou a periodização tática como fator preponderante, treina situações de jogo e tem um time rapidamente definido.











08/02/2015 20h48

Tite elogia entrega do Timão em vitória no derbi e brinca com Danilo: "Ganhou um docinho"
Técnico ressalta esforço na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Palmeir2as, na casa do rival, principalmente após expulsão de Cássio: "O desgaste foi muito grande"


Por Diego Ribeiro





O técnico Tite não costuma individualizar a análise dos jogos do Corinthians, mas após o valioso Corinthians 1 a 0 sobre o Palmeir2as, neste domingo, na arena do rival, pela terceira rodada do Paulistão, o comandante elogiou a entrega da equipe - principalmente após a expulsão do goleiro Cássio, no início do segundo tempo. Nem mesmo o autor do gol, Danilo, destaque da partida, fez Tite mudar sua posição. Convidado a analisar com mais detalhes a atuação do meia, o treinador brincou:

- Não retiro a observação da importância de Danilo, mas a ação que determinou a vitória foi a marcação pressão alta e o gesto agressivo do Petros. Depois ficou mais fácil para ele (Danilo). Merece todos os elogios, mas ganhou um docinho naquela ali - afirmou o técnico.


Além do resultado, o que deixou Tite mais satisfeito foi o padrão tático mantido pelo Corinthians, mesmo sem seis jogadores titulares - Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik foram poupados, enquanto Jadson ficou apenas no banco de reservas.


- O maior orgulho que tenho hoje é saber que os atletas entraram e produziram o que normalmente produzem num treinamento, mesmo não tendo o ritmo de uma sequência de jogos. Quando você tem ritmo forte no treinamento, transpõe isso para o jogo. Tivemos oportunidades para ter a consistência da vitória. Poderia ter tomado um gol? Poderia. Mas poderia ter feito mais pelas oportunidades que surgiram - analisou Tite.


O técnico comentou a expulsão de Cássio e outros aspectos do jogo. O foco, agora, é na partida de quarta-feira contra o Once Caldas, pela primeira fase da Taça Libertadores - o Corinthians venceu o jogo de ida por 4 a 0 e pode perder até por três na volta (ou mesmo por quatro, desde que marque). O elenco viaja para Manizales, na Colômbia, na madrugada desta segunda-feira.


Confira abaixo os principais trechos da coletiva de Tite:


Análise do jogo


- Jogo elétrico, pois o Palmeir2as tem uma característica de velocidade. O maior orgulho que tenho hoje é saber que os atletas entraram e produziram o que normalmente produzem num treinamento, mesmo não tendo o ritmo de uma sequência de jogos. Quando você tem ritmo forte no treinamento, transpõe isso para o jogo. Tivemos oportunidades para ter a consistência da vitória. Poderia ter tomado um gol? Poderia. Mas poderia ter feito mais pelas oportunidades que surgiram.


Possíveis saídas de jogadores


- A grande virtude que o Corinthians tem é a estrutura diretiva. Há todo um departamento que busca todas as possibilidades de atletas para o Corinthians. Por vezes, essa roda anda independentemente do técnico. Quero dois jogadores de bom nível em cada função. Só assim a equipe mantém desempenho e briga por títulos.


Relação com Petros


- O Petros já tinha se manifestado, tínhamos conversado. No jogo contra o Bayer Leverkusen, todos entraram. Sabe quem não entrou? Jadson. Sabe o que ele fez? Treinou. E depois? Pediu para treinar mais. Falei a Petros: compete de forma leal e busca seu espaço jogando.


Chegada de Vagner Love


- Lá dentro do campo é que vai mostrar, queremos dois bons jogadores por posição. O Guerrero tem uma série de jogos pela seleção. Tem de ter reposição. Temos de trazer jogadores importantes para essas funções.


Entrosamento do time


- Em todos os trabalhos táticos, desde o primeiro dia, o jogador trabalha na função que pode exercer no jogo. Tu treinas tomada de decisão. Isso é cabeça. O timing de fazer perguntas, comentários, é a mesma coisa do atleta. A hora de encurtar, marcar, dar o bote, o lançamento. Isso apressou o processo de entrosamento, não só dos atletas, mas também daquela equipe que pode ser chamada para jogar.


Expulsão de Cássio


- O vestiário ferve, a cabeça fica a milhão. Conversei com o Cássio, ele olhou e disse: “Eu não vi a bola. Dou minha palavra”. Independentemente disso, quando toma cartão você apressa mais os movimentos para não dar a interpretação de que está desafiando o árbitro. O Cássio não viu a bola.











Corinthianos exaltam superação e vitória com um a menos no Dérbi

O Corinthians triunfou no primeiro clássico na Arena Palmeiras, por 1 a 0, gol de Danilo. Cássio, aos 13 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por fazer cera

LANCEPRESS! - 08/02/2015 - 19:46 
Palmeiras x Corinthians (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Mesmo com um homem a menos, o Corinthians saiu vitorioso (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

A vitória do Corinthians sobre o palmeir2as por 1 a 0, na tarde deste domingo, no chiqueirao foi exaltada pelos alvinegros. Batendo o Verdão com um homem a menos, já que o goleiro Cássio foi expulso por cera, o elenco corintiano deixou o estádio alviverde com sentimento de dever cumprido.

Aos 13 minutos do segundo tempo surgiu o lance polêmico do Dérbi. O arqueiro, que já havia sido amarelado por atrasar o recomeço do jogo, questionou uma falta com o árbitro da partida Raphael Claus, e dirigiu-se até a linha de fundo para pegar a bola e bater tiro de meta. Entretanto, uma outra bola já estava posicionada no local. Mesmo assim, Cássio jogou uma das bolas para perto da outra, em campo. Pelo ato do jogador, o juiz entendeu que o goleiro estava retardando a partida e decidiu expulsá-lo.

Na saída do gramado, o corinthiano alegou não ter visto a bola atirada pelo gandula e inicialmente posicionada para o tiro de meta. Apesar do lance, o Corinthians manteve o resultado e saiu vencedor da partida. Danilo, autor do gol alvinegro, exaltou a superação da equipe.

- Não é nem o gol, o importante é ajudar os companheiros. Com um a menos a gente se desgastando ao máximo, corremos muitos, nos doamos e conseguimos vencer. Nossa equipe é muito forte e tem muito a melhorar ainda - disse o meia.

Walter, que substituiu Cássio, teve participação providencial no clássico, após defender chute à queima-roupa do lateral-direito Lucas no fim do jogo. Sobre a expulsão do companheiro, o goleiro preferiu não polemizar.

- Não sei o que aconteceu, preciso rever, acabei não vendo o lance, mas vai da interpretação do árbitro. Já sobre a defesa, foi uma defesa que precisou na hora, e graças à Deus consegui fazer e ajudar com os três pontos. Fizemos uma grande partida com um homem a menos, soubemos neutralizar o Palmeiras e sair vencedor - finalizou.

Com a vitória, o Corinthians lidera o Grupo B do Estadual, com seis pontos em dois jogos, ao lado do Rio Claro. O Timão agora foca as atenções na Copa Libertadoresda America, competição a qual disputará partida decisiva contra o Once Caldas, na próxima quarta-feira, na Colômbia. A equipe leva gorda vantagem na bagagem: 4 a 0.




Corinthians provoca rival com Romarinho e placa para Danilo

08 FEV2015
19h40
atualizado às 19h41


O Corinthians aproveitou para tripudiar do Palmeir2as após a vitória por 1 a 0 sobre o rival, neste domingo, no primeiro duelo entre as equipes no estadio rival. A provocação sadia dos corintianos foi através das redes sociais, com menções ao eterno carrasco do alviverde Romarinho e a Danilo, autor do gol da vitória no estádio rival.

Danilo foi celebrado pelo perfil oficial do Corinthians no Twitter. O clube alvinegro ironizou o rival por levar o primeiro gol de seu estádio em um clássico. Para os corinthianos, o feito merece uma placa ao meia,

Já Romarinho foi lembrado em um vídeo postado pelo Corinthians no YouTube e compartilhado em redes sociais. Considerado pelos corintianos como um carrasco do rival, o jogador, que foi vendido para o futebol árabe no ano passado, aparece em um vídeo provocando o time comando por Oswaldo de Oliveira.

“Corinthians ganhou do Palmeira2s de novo? Eu já sabia, né”, provoca o ex-atacante alvinegro, entre risos.


Durante a semana, o pré-jogo entre os dois maiores rivaisda capital paulista foi mais quente do que a provocação sadia após a partida. O Corinthians também venceu conseguindo direito de levar sua torcida ao local do jogo

















FICHA TÉCNICA
palmeir2as 0 X 1 CORINTHIANS

Local: chiqueirao
Data: 8 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
Público: 28.869 pagantes
Renda: R$ 2.646.893,75
Cartões amarelos: Robinho, Alan Patrick (Palmeiras); Bruno Henrique, Cássio 
Cartão vermelho: Cássio (Corinthians)

Gol: CORINTHIANS: Danilo, aos 32 minutos do primeiro tempo

palmeir2as: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Alan Patrick) e Gabriel; Allione (Rafael Marques), Robinho e Maikon Leite (Dudu); Leandro Pereira
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Cristian), Danilo e Mendoza (Luciano); Guerrero (Walter)
Técnico: Tite









É decisão? É 'importante'! Danilo decide outra vez para o Corinthians
Autor de dez gols em clássicos com a camisa do Timão, veterano meia brilha no primeiro Dérbi no chiqueirao

Bruno Andrade - 08/02/2015 - 19:28

Danilo fez o gol da vitória do Timão no Dérbi (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

Nada melhor do que um jogador experiente e altamente vitorioso para decidir o primeiro Dérbi para o Corinthians no estadio rival. O visitante Corinthians fez a festa na casa do arquirrival, graças ao sempre “importante” Danilo.

A estrela do veterano meia brilhou mais forte outra vez na vitória do Corinthians. Depois de igualar o placar (1 a 1) nos minutos finais do último clássico do ano passado, pelo Brasileirão, no Pacaembu, o camisa 20 foi mais rápido desta vez. Neste domingo, com uma ajuda considerável do zagueiro alviverde Victor Hugo, que entregou a bola nos pés de Petros, ele fez o gol da “importante”vitória do Timão por 1 a 0.


Sem Cássio, expulso logo no começo do segundo tempo, a importância de Danilo tornou-se ainda mais necessária. Guerrero saiu do time para dar lugar a Walter. Com Mendoza correndo sem parar na ponta esquerda e ajudando na marcação, o capitão do time fez o papel de último homem na frente.

Falso lento, Danilo não ficou preso na frente. Ele queria ser mais “importante”, para variar. Aos 35 anos, mas com disposição de garoto, ele voltou para ajudar o setor defensivo, que sofreu pressão durante quase toda a etapa final. Ele marcou bem, achou espaço para sair jogando, se impôs no meio e também prendeu a bola no ataque.

- (Como é ser importante?) Isso é importante. Gosto de ajudar, nem que seja por 10 ou 15 minutos. A minha história sempre foi assim aqui no Corinthians, sempre decidindo. Espero continuar assim - declarou.

Danilo não é titular de Tite. Mas Danilo, como ele próprio costuma dizer (até demais), é “importante” para o Corinthians. E tem sido assim desde que ele chegou ao clube, com muitos títulos, gols (dez só em clássicos) e liderança de sobra. Ele é “importante” ou não é?





Corinthians vence rival e marca sua primeira passagem no estádio adversário
O time alvinegro jogou com time misto e ficou com um a menos, mas mesmo assim mostrou superioridade e venceu o clássico contra o rival
08 FEV2015
18h54
atualizado às 20h09


O primeiro clássico do chiqueiroverde foi de vitória do Corinthians, que usou um time misto e mesmo assim conseguiu vencer por 1 a 0 o rival verde e "batizar" o estádio. Mesmo com a expulsão do goleiro Cássio no início do segundo tempo, o time alvinegro tomou poucos sustos e confirmou mais uma vitória.
O clássico foi emocionante, mas nenhum dos times usou 100% de suas forças. Já era sabido que o Corinthians ia jogar com time misto - apenas cinco titulares foram escalados, por causa da decisão no meio de semana pela Copa Libertadores da América.
O que decidiu o jogo no primeiro tempo foi um erro individual do zagueiro Vitor Hugo. Mas o Corinthians mereceu ir para o intervalo com 1 a 0 no placar, já que teve mais tranquilidade com a bola nos pés, mostrou padrão de jogo e acertou a trave duas vezes. O rival também teve um cabeceio na trave, mas apresentou problemas repetidos, típicos de um time desentrosado e desesperado: abusou dos chutões, exagerou na velocidade e dependeu de jogadas individuais.

No segundo tempo aconteceu o que todos palmeirenses queriam: entrou Dudu no lugar de Maikon Leite e rapidamente ele fez uma jogada individual para empolgar a torcida. Além disso, a expulsão do goleiro Cássio jogou o Palmeiras para frente. Era o risco necessário: atacar para buscar a vitória, mas deixar o Corinthians com o contra-ataque, principalmente por causa da boa atuação do colombiano Mendoza - Prass teve que fazer duas defesas difíceis para evitar um gol dele.

Durante o tempo em que ficou com um a mais, o Palmeiras teve total controle do jogo, mas errou por insistir em toques pelo meio. Quando tentou jogar pelas pontas, só aconteceram cruzamentos errados e poucas finalizações. Tite também merece méritos, porque mostrou mais uma vez como montar uma defesa, mesmo com um jogador a menos.

EXPULSÃO DO CÁSSIO


O lance mais polêmico do jogo aconteceu aos 11min do segundo tempo, quando o juiz Raphael Claus expulsou o goleiro Cássio. Ele já tinha mostrado um cartão amarelo para o goleiro, quatro minutos antes, por tirar as luvas para amarrar o cadarço e retardar o jogo. Na sequência, antes de cobrar um tiro de meta, Cássio foi buscar uma bola atrás do gol quando outra já estava disponível na área. O juiz concluiu que ele estava "fazendo cera" e por isso mostrou o vermelho. O goleiro disse que não tinha visto a bola.

ATUAÇÕES

No lado do Corinthians quem agradou bastante foi o colombiano Mendoza, que inclusive gerou comparações em relação a Dudu no Twitter. Já no lado do Palmeiras sobraram críticas a Vitor Hugo, que errou no gol decisivo.

TABU

O Corinthians ampliou o tabu de jogos sem perder para o Palmeir2as. Foi a nona partida em que os alvinegros ganharam ou empataram.
GOL

32min do 1º tempo - palmeir2as 0 x 1 Corinthians
Que vacilo! O canhoto Vitor Hugo recuou mal para Fernando Prass, Petros chegou antes, rolou para o meio da área e Danilo se esticou para fazer o gol

BRIGAS

Antes do jogo aconteceram confusões que envolveram torcidas de palmeir2as e Corinthians. O pior confronto foi entre alviverdes e policiais nas ruas Turiassu e Caraíbas. Houve lançamentos de garrafas, bombas de efeito moral e gás lacrimogênio, mas a briga foi controlada antes dea bola rolar. Já dentro do chiqueiro verde a confusão foi menor: torcidas organizadas do Corinthians trocaram agressões por quererem colocar faixas no estádio.

FICHA TÉCNICA - palmeir2as 0 X 1 CORINTHIANS

Local: chiqueirao
Data: 8 de fevereiro de 2015
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Robinho, Alan Patrick (Palmeiras); Bruno Henrique, Cássio
Cartão vermelho: Cássio (Corinthians)

Gol: CORINTHIANS: Danilo, aos 32min do primeiro tempo

palmeir2as: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Alan Patrick) e Gabriel; Allione (Rafael Marques), Robinho e Maikon Leite (Dudu); Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Cristian), Danilo e Mendoza (Luciano); Guerrero (Walter). Técnico: Tite














































08/02/2015 19h23

Atuações do Timão: Danilo brilha mais uma vez em clássico e garante triunfo
Decisivo como sempre, meia aproveita falha da zaga rival para marcar o único gol do Dérbi. Cássio faz boas defesas, mas compromete com expulsão por cera
Por Diego Ribeiro






CÁSSIO – GOLEIRO
Apesar de duas boas defesas no primeiro tempo, abusou da cera e correu o risco dos cartões. Acabou expulso num lance em que nem viu a bola. Nota 4

EDÍLSON – LATERAL-DIREITO
Ainda fora de ritmo, foi presa fácil Melhorou na segunda etapa, mas ainda abaixo do que pode produzir. Nota 5

EDU DRACENA – ZAGUEIRO
Fez boa dupla com Gil e mostrou segurança na maioria das jogadas. Falta de ritmo interferiu menos do que com Edílson. Nota 6

GIL – ZAGUEIRO
Jogo correto, ganhando quase todas as bolas aéreas e comandando a zaga quando o Corinthians tinha um a menos. Nota 6,5

FÁBIO SANTOS – LATERAL-ESQUERDO
Segurou-se mais no campo de defesa para diminuir os espaços do rival pelo seu setor. Contou com boa ajuda de Mendoza. Nota 6

RALF – VOLANTE
Errou alguns passes na saída de bola, mas cresceu com os companheiros quando Cássio foi expulso. Nota 5,5

BRUNO HENRIQUE – VOLANTE
Fez muito bem a função que costuma ser do titular Elias: seguro na marcação, perigoso no ataque com bons avanços e uma bola na trave. Nota 6,5

PETROS – MEIA
Esqueceu os rumores sobre uma possível saída do Corinthians e se deu bem. Mordeu na marcação, ajudou o ataque e teve méritos ao acreditar no lance que originou o gol. Nota 7


CRISTIAN – VOLANTE
Entrou nos acréscimos, só para segurar o resultado. Sem nota

DANILO – MEIA
Impressionante a sua capacidade de decidir jogos grandes. Além do gol, mostrou inteligência. Quase sempre clareou lances para o Corinthians com apenas um toque na bola. Jogador de enorme valor no elenco. Nota 7,5

MENDOZA – ATACANTE
Aos poucos, conquista Tite com a disposição para ajudar na marcação e a velocidade no ataque. Foi vital nos contra-ataques. Só faltou calma para finalizar em um lance na frente de Fernando Prass. Nota 7


LUCIANO – ATACANTE
Entrou no fim, apenas ajudou na marcação e mal tocou na bola. Sem nota

GUERRERO – ATACANTE
Fez função mais tática, saindo da área e abrindo espaço para jogadores de meio invadirem a área. Acabou substituído por Walter quando Cássio foi expulso. Nota 6



WALTER – GOLEIRO
Entrou na fogueira, mas não decepcionou. Além de boas saídas do gol, salvou o Corinthians do empate em defesaça com os pés após chute de Lucas. Nota 7







Corinthians faz história e vence rival no 1º Derby do chiqueirao
Danilo foi o autor do primeiro -- e até agora único -- gol da história do clássico na nova casa rival
19h02 08/02/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansDanilo marcou o gol da vitória alvinegra após passe de Petros


O Corinthians e Danilo fizeram história no Derby. O meia, um autêntico rei de clássicos, fez o único gol da vitória alvinegra sobre o rival, no primeiro jogo entre as equipes no chiqueirao  , nova casa palmeirense, neste domingo (08), pelo Paulistão 2015 - Série A1.

Era o primeiro Derby da história no chiqueiro, e a defesa do Timão mostrou segurança desde o começo do jogo. Tanto no primeiro e segundo combate, quanto nas defesas de Cássio, que foi exigido em algumas vezes, como na cabeçada de Vitor Hugo aos 26 minutos, em que o goleiro corinthiano defendeu, a bola bateu na trave e saiu.

Só que o Alvinegro não se retraiu, mesmo jogando fora de casa. Aos poucos, foi tocando a bola, saindo ao ataque e avançando em momentos pontuais. A primeira oportunidade acabou dentro das redes, mas foi anulada, aos 15 minutos. Edílson chutou de longe, para defesa parcial de Fernando Prass. No rebote, Guerrero concluiu ao gol, mas foi marcado impedimento no lance.

Quatro minutos depois, o ataque corinthiano deu outra prova de força. Mendoza avançou pelo meio e passou a bola para Bruno Henrique, que ficou de frente para o gol. No chute, Fernando Prass conseguiu tocar na bola com a ponta dos dedos, mandando-a para a trave direita, impedindo o gol do Timão.

Só que esse gol estava maduro. Com o domínio do jogo, o 1 a 0 no placar aconteceu com um erro da defesa do rival aos 34 minutos. Vitor Hugo tentou recuar a bola para Fernando Prass, mas de forma fraca. Petros foi esperto, a roubou e rolou para Danilo concluir com o gol aberto. Foi do camisa 20 corinthiano o primeiro gol da história do Derby no chiqueirao.

No segundo tempo, o Corinthians soube resistir. Mesmo perdendo um jogador no andamento do jogo.

Aos 11 minutos, Cássio tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo juiz Raphael Claus. Com um a menos, o Timão se reorganizou em campo, montando duas linhas de quatro, com Mendoza pela esquerda e Danilo como referência na frente -- Guerrero saiu para a entrada de Walter.

Preocupado em não abrir espaços na defesa, o Corinthians soube aproveitar a velocidade de Mendoza. Como se fosse Usain Bolt, aos 33 minutos, o colombiano disparou do campo de defesa, ganhou de todos os marcadores do Palmeiras na corrida e só foi parado na finalização por Fernando Prass.

Apesar de ter alguns momentos para fazer o segundo, o Timão também sofreu na defesa com os avanços do rival. Aos 35, Lucas apareceu livre na pequena área e chutou, para defesa espetacular de Walter com o pé.

O rival ainda tentou muito no fim. No lado do Corinthians, Cristian reestreou na equipe. Mas o placar não foi alterado, e o Timão fez história no tradicional clássico paulistano.

No Paulistao2015 - Série A1, em que venceu os dois jogos em que disputou, o próximo compromisso do Timão será no sábado (14) de Carnaval, contra o Botafogo-SP, na Arena Corinthians, às 17h. Mas antes o Alvinegro viaja até Manizales (COL), para enfrentar o Once Caldas (COL) pela segunda partida do confronto de primeira fase da Copa  Libertadores da América, nesta quarta-feira (11), às 22h, com vantagem de ter vencido por 4x0 o jogo de ida
FICHA TÉCNICA

palmeir2as 0 X 1 CORINTHIANS
Paulistão 2015 - Série A1, terceira rodada

Data: 08/02/2015
Local: chiqueirao
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Gol: Danilo (COR) aos 34 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Robinho (PAL), Bruno Henrique e Cássio (COR)
Cartão vermelho: Cássio (COR)

palmeir2as: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Alan Patrik), Gabriel, Allione (Rafael Marques) e Robinho; Maikon Leite (Dudu) e Leandro. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cassio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Cristian) e Danilo; Mendoza (Luciano) e Guerrero (Walter). Técnico: Tite



















































08/02/2015 19h18

Carrasco DE RIVAL, corinthiano Romarinho tira sarro até no Catar
Atacante gravou depoimento que foi divulgado pelo Corinthians depois da vitória por 1 a 0: "O Corinthians ganhou do Palmeir2as de novo? Ah, eu já sabia.."


Por GloboEsporte.com

Mesmo longe do Corinthians, o atacante Romarinho, atualmente no Al-Jaish, não deixou de dar uma alfinetada nos rivais. Do Catar, o jogador gravou um vídeo (feito antes da partida) e as redes sociais do Timão divulgaram logo após a vitória por 1 a 0 diante do maior rival. Assista!


- O Corinthians ganhou do Palmeir2as de novo? Ah, eu já sabia...


Quando defendia o Timão, Romarinho ficou marcado por ser carrasco alviverde. Logo na sua estreia com a camisa do Corinthians, em 2012, ele fez os dois gols na vitória de 2 a 1. Em outros duelos do Corinthians contra o Palmeir2as, o atacante voltou a deixar a sua marca.





























08/02/2015 19h22

Danilo marca, e Corinthians vence clássico
Meia se aproveita de erro do zagueiro Vitor Hugo na saída de bola e garante vitória do Timão, que teve goleiro Cássio expulso no segundo tempo


Por Alexandre Lozetti

Danilo estava ali na área, como quem não quer nada. Mas Danilo sempre quer alguma coisa. Os incontáveis títulos e gols importantes pelo Corinthians mostram que ele sabe onde e quando deve estar. Nem é o centroavante do time, mas se preparou para o que poderia acontecer: o erro de Vitor Hugo no recuo para Fernando Prass, a esperteza de Petros, o toque pro meio... E um carrinho de sorriso aberto para decretar a vitória do Corinthians por 1 a 0 no primeiro clássico no chiqueirao. Uma vitória, portanto, especial.




Danilo comemora com os companheiros o gol da
vitória do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
O Corinthians voltou a mostrar maturidade. Assim como havia acontecido no meio de semana, contra o Once Caldas, ficou com um jogador a menos e não sofreu gols. Cássio foi expulso no início do segundo tempo por fazer cera. Ele argumentou ao árbitro Raphael Claus não ter visto a bola ser jogada pelo gandula, por isso saiu para buscar outra.

Como já havia recebido cartão amarelo pelo mesmo motivo, viu do vestiário o substituto Walter garantir a vitória ao defender com o pé esquerdo o chute do lateral-direito Lucas.

expulsão

Cássio

Goleiro fez cera, levou amarelo. Fez de novo e não foi perdoado pelo árbitro Raphael Claus. O jogador alegou não ter visto a bola e, por isso, foi pegar outra.


substituição



estatística

31 x 6

Corinthians desarmou muito mais do que o rival no dérbi deste domingo. Foram 31 contra apenas seis dos anfitriões, que tiveram um a mais na etapa final.

Mesmo recheado de reservas como Edilson, Bruno Henrique, Petros, Danilo e Mendoza, o Timão foi consciente o tempo todo. Organizado e no mesmo modelo tático de quando jogam os titulares. Esses voltarão – exceto os suspensos Fábio Santos e Guerrero – na quarta-feira, contra o Once Caldas, que precisa de uma milagrosa vitória por cinco gols de diferença para tirar o Corinthians da fase de grupos da Libertadores.
A trave também se destacou no dérbi. Uma impediu gol de Bruno Henrique, a outra parou cabeçada de Vitor Hugo. O zagueiro, aliás, teve quatro chances pelo alto para se redimir da bobagem no gol. Não conseguiu. A última foi quase aos 51 minutos do segundo tempo. A pressão não foi forte suficiente contra o Corinthians, que teve o bravo Danilo até o fim comandando o meio













































Histórico! Corinthians vence rival no chiqueiro reformado
Perfeita taticamente, equipe de Tite sai na frente e, mesmo com dez homens em campo, segura o resultado até o fim.

LANCEPRESS! - 08/02/2015 - 19:00
Visão de Jogo - Rodrigo Vessoni
O Corinthians venceu o primeiro Dérbi do novo chiqueiro do Palmeir2as. Perfeito taticamente, o Corinthians saiu na frente com Danilo e, mesmo com dez homens em campo, segurou o resultado até o fim.
O primeiro tempo foi dividido em antes e depois do gol do Corinthians, feito por Danilo. Até os 33 minutos, o que se viu foi um rival indo no embalo da torcida e tentando pressionar o Corinthians que, por sua vez, devido ao maior entrosamento, conseguia tocar mais a bola e criar mais chances.

Em uma delas, Guerrero marcou mas estava impedido. Em outra, uma bonita troca de passes acabou com chute de Bruno Henrique na trave, após leve desvio de Fernando Prass. O rival também teria sua chance, com Vitor Hugo, que cabeceou para uma belíssima e difícil defesa de Cássio.

O zagueiro rival, aliás, acabou sendo protagonista da primeira etapa. Aos 33, Vitor Hugo tentou atrasar a bola para Prass, mas a mesma acabou nos pés de Petros, que tocou do lado e achou Danilo. Gol do Corinthians, feito pelo camisa 20, que assim entrou para a história do Dérbi como autor do primeiro gol do clássico no local

O gol do Corinthians desmantelou o palmeir2as, que passou a ser dominado. Enquanto Danilo, Petros & Cia. faziam a bola rolar, os comandados de Oswaldo de Oliveira corriam atrás. Tudo que o torcedor alviverde mais queria era o intervalo. E ele veio...

Para a segunda etapa, como já era esperado, Maikon Leite deu lugar a Dudu. O camisa 7, logo no início, fez boa jogada, chutou cruzado e qnada. O jogo, contudo, estava controlado pelo Corinthians. Mas Cássio resolveu apimentar o clássico, ao ser expulso pelo segundo cartão amarelo, num suposto lance de cera, quando o gandula colocou uma segunda bola em campo e ele não viu.

A pressão do rival não veio como se esperava para quem estava com um a mais em campo. Tite, que havia sacado Guerrero para a entrada do goleiro Walter, colocou duas linhas defensivas, com quatro jogadores. E criou a melhor chance, com Mendoza, que avançou o campo todo e não deslocou Prass no momento da batida.

A chance corinthiana acordou o rival, que criou a melhor chance na sequência, com Lucas. O goleiro reserva fez um milagre, com os pés. A equipe de Oswaldo de Oliveira se manteve no ataque, mas um Corinthians praticamente perfeito taticamente não deixou que o rival empatasse.

Vitória merecida do Corinthians mais entrosado que fez história em primeiro derby do chiqueirao



Danilo comemora o único gol do clássico (Foto: Reginaldo Castro)

FICHA TÉCNICA
palmeir2as 0 X 1 CORINTHIANS

Local:chiqueirao casa de porcu
Data/Hora: 8 de fevereiro de 2015, às 17h
Árbitro: Raphael Claus, Marcelo Carvalho Van Gasse ,  Anderson Jose de Moraes Coelho
Público/Renda: 28.869 pagantes / R$ 2.646.893,77.

Cartões amarelos: Robinho, Alan Patrick, Fernando Prass (PAL); Bruno Henrique (COR)
Cartão vermelho: Cássio (COR)

GOLS: Danilo, aos 32'/1ºT (0-1)

porcu de segunda: Fernando Prass; Lucas, Tobio, V. Hugo e Zé Roberto; Amaral (Alan Patrick, aos 16'/2ºT), Gabriel, Allione (Rafael Marques, aos 25'/2T) e Robinho; Maikon Leite (Dudu, intervalo) e Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Edu Dracena, Gil e Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Cristian, aos 49'/2ºT) e Danilo; Mendoza (Luciano, aos 37'/2ºT) e Guerrero (Walter, aos 15'/2ºT). Técnico: Tite





CORINTHIANS VENCE POR 1X0 O RIVAL NO CHIQUEIRAO



CORINTHIANS GOOOLLL

















Domingo, 08/02/2015 - 17:00
Min:17 - Max:30 ºcSol, pancadas de chuva e trovoadas.
Palmeir2as0x1Corinthians
PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA
DANILO MARCA, E CORINTHIANS VENCE CLÁSSICO NA NOVA CASA DO PALMEIRAS
Meia se aproveita de erro do zagueiro Vitor Hugo na saída de bola e garante vitória do Timão, que teve goleiro Cássio expulso no segundo tempo




DESTAQUES DO JOGO


expulsão

Cássio

Goleiro fez cera, levou amarelo. Fez de novo e não foi perdoado pelo árbitro Raphael Claus. O jogador alegou não ter visto a bola e, por isso, foi pegar outra.

estatística

31 x 6

Corinthians desarmou muito mais do que o Palmeiras no dérbi deste domingo. Foram 31 contra apenas seis dos anfitriões, que tiveram um a mais na etapa final.
A CRÔNICA
por Alexandre Lozetti


Danilo estava ali na área, como quem não quer nada. Mas Danilo sempre quer alguma coisa. Os incontáveis títulos e gols importantes provam: ele sabe onde e quando deve estar. Nem é o centroavante do time, mas se preparou para o que poderia acontecer: o erro de Vitor Hugo no recuo para Fernando Prass, a esperteza de Petros, o toque pro meio... E um carrinho de sorriso aberto para decretar a vitória do Corinthians por 1 a 0 no primeiro clássico na nova casa do Palmeiras. Uma vitória, portanto, especial.

O Corinthians voltou a mostrar maturidade. Assim como havia acontecido no meio de semana, contra o Once Caldas, ficou com um jogador a menos e não sofreu gols. Cássio foi expulso no início do segundo tempo por fazer cera. Ele argumentou ao árbitro Raphael Claus não ter visto a bola ser jogada pelo gandula, por isso saiu para buscar outra.

Como já havia recebido cartão amarelo pelo mesmo motivo, viu do vestiário o substituto Walter garantir a vitória ao defender com o pé esquerdo o chute do lateral-direito Lucas.
Mesmo recheado de reservas como Edilson, Bruno Henrique, Petros, Danilo e Mendoza, o Timão foi consciente o tempo todo. Organizado e no mesmo modelo tático de quando jogam os titulares. Esses voltarão – exceto os suspensos Fábio Santos e Guerrero – na quarta-feira, contra o Once Caldas, que precisa de uma milagrosa vitória por cinco gols de diferença para tirar o Corinthians da fase de grupos da Libertadores.

A trave também se destacou no dérbi. Uma impediu gol de Bruno Henrique, a outra parou cabeçada de Vitor Hugo. O zagueiro, aliás, teve quatro chances pelo alto para se redimir da bobagem no gol. Não conseguiu. A última foi quase aos 51 minutos do segundo tempo. A pressão não foi forte suficiente contra o Corinthians, que teve o bravo Danilo até o fim comandando o meio.

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras receberá o Rio Claro, novamente em seu estádio. Talvez já mais entrosado e ainda à espera das estreias de Arouca, Cleiton Xavier e do retorno de Valdivia.

palm 0

GOL   FERNANDO PRASS
LAD   LUCAS
ZAD   TOBIO
ZAD   VITOR HUGO
LAE   ZÉ ROBERTO
VOL   AMARAL
(MEC    ALAN PATRICK)
VOL   GABRIEL
MEC    ROBINHO
MEC   ALLIONE
(ATA    RAFAEL MARQUES)
ATA   MAIKON LEITE
(ATA   DUDU)
ATA   LEANDRO PEREIRA
TEC   OSWALDO DE OLIVEIRA

CORINTHIANS 1
4-4-2
GOL   CÁSSIO
LAD   EDÍLSON
ZAD    EDU DRACENA
ZAE   GIL
LAE    FÁBIO SANTOS
VOL     RALF
VOL    BRUNO HENRIQUE
MEC    PETROS
(VOL    CRISTIAN)
MEC    DANILO
ATA    MENDOZA
(ATA    LUCIANO)
ATA    GUERRERO
(GOL     WALTER)
TEC  TITE
PÚBLICO PAGANTE:28.869
renda: R$ 2.646.893..77


CARTOES
COR Bruno Henrique 25'/1TCA
P Robinho 29'/1TCA
COR Cássio 7'/2TCA
COR Cássio 11'/2T CV
P Alan PatrickCA




Tarde  perfeita pro Corinthians




FINAL DE JOGO


O Corinthians vence rival por 1 a 0, com gol de Danilo.Corinthians segurou pressão, após jogar quase todo o segundo tempo com um a menos e vence o rival na casa do adversário.



51'2º TEMPO


ACABOU!


Apita o árbitro, fim de jogo!

50'2º TEMPO
p trocando passes sem passar pela defesa.

50'2º TEMPO

Corinthians teve 30 desarmes até agora. O rival apenas seis.



49'2º TEMPO


SAIPetrosMEIO-CAMPO

ENTRACristianMEIO-CAMPO


49'2º TEMPO

Corinthians segura a bola no ataque agora.
Só se ouve a torcida do Corinthians #trderbi

49'2º TEMPO

rival tem um a mais e só cruza bolas na área. Não consegue uma jogada de infiltração.

48'2º TEMPO

Walter afasta o cruzamento.

47'2º TEMPO

rival pressiona muito e aposta nos cruzamentos. Tem escanteio para cobrar.

46'2º TEMPO

rival erra muitos passes, sobretudo na hora de dar aquele que fará o time passar pelo primeiro bloqueio da defesa do Corinthians,
@MART_FERNComo marca bem o Corinthians de Tite.

45'2º TEMPO

Corinthians completamente fechado. rival  segue tocando bola na entrada da área.
Edilson muito bem na marcação pela direita. Deve fazer uma sombra enorme em Fagner para os próximos jogos #trderbi

43'2º TEMPO

Juiz dá seis minutos de acréscimo. Vamos até os 51 do segundo tempo.
42'2º TEMPO
Com um a menos, Corinthians se posta muito bem atrás, com as posições de cada um bem definidas. rival tenta se movimentar para furar o bloqueio.

42'2º TEMPO

41'2º TEMPO
Corinthians segue se segurando. Jogo é de ataque contra a defesa agora.

40'2º TEMPO

rival com um a mais desde os 11 minutos do segundo tempo teve apenas um lance de perigo. Time fica com a bola, mas não consegue furar o bloqueio do Corinthians
38'2º TEMPO
A defesa do Corinthians afasta o cruzamento.

38'2º TEMPO


SAIMendozaATACANTE

ENTRALucianoATACANTE


37'2º TEMPO

Depois de perder chance incrível, o rival segue pressionando. Toca a bola no campo de ataque e tem escanteio.
Mendoza é a válvula de escape quando o Corinthians tem a bola. Por isso Tite manteve o colombiano, e não Guerrero. #trderbi


35'2º TEMPO

CORINTHIANO WALTER DEFENDE
Após cruzamento na área, a bola sobra para Lucas, que chuta da linha da pequena área, sozinho. Walter faz defesa impressionante com o pé e salva o Corinthians. Milagre do goleiro do Timão. Palmeiras perde chance inacreditável.



34'2º TEMPO

Mendoza mostrou velocidade impressionante na jogada. Saiu quase da própria área com a bola, disparou e saiu na frente de Fernando Prass.
Impressionante a velocidade de Mendoza, mas faltou qualidade para definir o lance #trderbi


34'2º TEMPO

Fernando PrassGOLEIRO

Cartão amarelo para Fernando Prass

Mendoza Bolt? #trderbi


33'2º TEMPO

CORINTHIANSQUE VELOCIDADE!
A defesa do Corinthians afasta. Mendoza pega o rebote no campo defensivo, dribla Gabriel e dispara. Ele sai sozinho, na frente de Fernando Prass, mas tenta dar uma cavadinha e o goleiro do Palmeiras defende.



32'2º TEMPO
Escanteio para o rival

31'2º TEMPO
Quando o rival pega a bola, os nove jogadores do Corinthians correm para o campo de defesa e se fecham. Time abdica de atacar e busca os contra-ataques.
30'2º TEMPO
Alan Patrick cobra, mas a bola passa por cima do gol de Walter.
Aos 75' de jogo, pela primeira vez o rival conseguiu registrar mais posse de bola que o Corinthians: 51% x 49% #trderbi

29'2º TEMPO
Mais uma falta perigosa para o rival, na entrada da área.
público do clássico: 28.869 pagantes. Renda: R$ 2.646.893,77. #trderbi

28'2º TEMPO
Há quase 20 minutos com um a menos, Corinthians consegue se defender bem. Se fecha no campo de defesa e tenta explorar os contra-ataques.

27'2º TEMPO
A cobrança curta dá errado e o rival retoma a bola.
26'2º TEMPO
Escanteio para o Timão.

26'2º TEMPO
Oswaldo troca. Robinho, Alan Patrick e Dudu no meio, com Rafael Marques e Leandro Pereira mais avançados.


25'2º TEMPO

SAI  AllioneMEIO-CAMPO
ENTRA Rafael MarquesATACANTE

25'2º TEMPO
Robinho cobra na área, Vitor Hugo sobe mais que a defesa e desvia. A bola passa muito perto do gol de Walter, que saiu mal.

24'2º TEMPO
Falta perigosa para o rival


23'2º TEMPO
rival aposta em Dudu aberto pela esquerda, com Robinho e Alan Patrick pelo meio. Corinthians se fecha com duas linhas de quatro e apenas Danilo mais à frente.

22'2º TEMPO
Leandro Pereira afasta.

21'2º TEMPO
CORINTHIANSPRASS SALVA!
Mendoza faz boa jogada pela esquerda e solta a bomba de fora da área. Fernando Prass espalma e a defesa afasta para escanteio.


19'2º TEMPO
Cássio foi expulso por ir pegar uma bola do lado de fora do campo, quando já havia uma outra na área para ele usar. O jogador disse não ter visto isso.

18'2º TEMPO
Mesmo com um a menos, Corinthians consegue ficar com a bola no ataque.

17'2º TEMPO
Corinthians deve se fechar com duas linhas de quatro e apenas um homem na frente.

17'2º TEMPO

Alan PatrickMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Alan Patrick

16'2º TEMPO

SAI  AmaralMEIO-CAMPO
ENTRA    Alan PatrickMEIO-CAMPO

15'2º TEMPO

SAIPaolo GuerreroATACANTE
ENTRAWalterGOLEIRO


14'2º TEMPO
Cássio, na saída do campo: "Eu não vi a outra bola, virei de costas para pegar a outra bola"

Tite não deu no Cássio aquela tradicional passada-de-mão-do-técnico-na-cabeça-do-jogador-que-é-expulso #trderbi
Cássio fazendo cera com 10min do segundo tempo. Pediu a expulsão, que pode custar caro em um clássico tão equilibrado. #trderbi


13'2º TEMPO
Vem aí Walter no time do Corinthians.
12'2º TEMPO
Cássio e os jogadores do Corinthians reclamam muito da decisão do árbitro.

11'2º TEMPO

CássioGOLEIRO

Cartão vermelho para Cássio por retardar o reinício do jogo. Ele tinha tomado o primeiro amarelo aos sete minutos pelo menos motivo.



10'2º TEMPO
Vitor Hugo ganha da zaga do Corinthians, mas a bola vai por cima do gol.

10'2º TEMPO
Petros afasta, mas o Verdão tem novo tiro de canto.

09'2º TEMPO
Escanteio para o rival

07'2º TEMPO

CássioGOLEIRO

Cartão amarelo para Cássio
Tudo que o goleiro que faz cera quer é um cartão amarelo. Cássio logrou êxito na tarefa #trderbi

05'2º TEMPO

Amaral lança Dudu na esquerda, que corta para o meio e chuta. A bola passa perto do gol de Cássio.



04'2º TEMPO

03'2º TEMPO

Zé Roberto bate por cima da barreira, mas a bola vai para fora do gol de Cássio.


02'2º TEMPO
O rival já tem falta perigosa para bater, na entrada da área.

Corinthians de Tite se mantém frio e consciente, mesmo cheio de reservas #trderbi

01'2º TEMPO

SAI  Maikon LeiteATACANTE
ENTRA  DuduATACANTE

01'2º TEMPO
Tivemos problemas técnicos na reta final do primeiro tempo, mas já voltamos com a transmissão do clássico.

01'2º TEMPO

BOLA ROLANDO

Começa o segundo tempo.
Cassio expulso...por cera #trderbi

39'1º TEMPO

CORINTHIANS

Após cobrança de falta de Edilson, Danilo cabeceia e a bola passa muito perto do gol de Fernando Prass. Quase o segundo.


Danilo: "Venho sendo abençoado nesses jogos grandes e fazendo gols. Isso é importante". #trderbi
Após cobrança de falta de Edilson, Danilo cabeceia e a bola passa muito perto do gol de Fernando Prass. Quase o segundo. #trderbi
Erro grosseiro da defesa do Palmeiras no gol de Danilo. Recuada fraca de Vitor Hugo, que Petros chegou antes de Prass. #trderbi
 Fábio Santos entrou sem ser incomodado por ali #trderbi


Tudo bem que Danilo recebeu um belo presente. Mesmo assim, como é grande em clássicos. #trderbi

Erro grotesco de Victor Hugo. Pressão na saída de bola do Corinthians fez a diferença #trderbi
 Danilo fez o gol rindo. Eu nunca vi isso #trderbi


32'1º TEMPO GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DO CORINTHIANS

DaniloMEIO-CAMPO

Vitor Hugo tenta recuar a bola para Fernando Prass, mas toca muito fraco. Petros chega antes do goleiro e manda para o meio. Danilo, com o gol aberto, completa e faz o primeiro do Corinthians. Que bobeada da zaga do rival.



31'1º TEMPO
RIVAL mostra problemas na criação no setor ofensivo. Time não consegue levar perigo quando chega com a bola no pé. Único bom lance foi a bola na trave, em jogada aérea.
Foram 14 faltas em 30 minutos de dérbi: 9 do rival e 5 do Corinthians (Amaral é o mais faltoso: 3) #trderbi


30'1º TEMPO
Guerrero cabeceia muito mal e a bola vai parar na lateral.
30'1º TEMPO
Corinthians vai mandar a bola na área.

29'1º TEMPO
RobinhoMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Robinho por falta em Guerrero.

28'1º TEMPO
Partida parelha, cada um mandou uma bola na trave. Jogo totalmente aberto para os dois lados. E sem confusão dentro de campo.

27'1º TEMPO
O rival tenta a cobrança curta, sem sucesso, e tem lateral.

26'1º TEMPO
Após o cruzamento, Vitor Hugo sobe mais e cabeceia no canto. Cássio salva com linda defesa e a bola ainda bate na trave antes de sair. Goleiro salva o Corinthians. rival tem escanteio.


Placar bola na trave:rival1x1 Corinthians #trderbi

26'1º TEMPO
rival vai mandar a bola na área.

25'1º TEMPO

Bruno HenriqueMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Bruno Henrique, por falta em Maikon Leite.

24'1º TEMPO
jogo dá uma acalmada nesse momento. Disputas ficam mais no meio de campo.

23'1º TEMPO
22'1º TEMPO
rival teria escanteio, mas o árbitro deu falta inexistente em Bruno Henrique.

21'1º TEMPO

20'1º TEMPO
Depois de um começo melhor do rival, Corinthians igualou o jogo e é superior. Já teve um gol bem anulado e uma bola na trave. Jogo mais aberto agora.
Jogo melhorou bem nos ultimos 5 minutos #trderbi
Mendoza dando trabalho para a zaga do rival no ataque, mas deixando Fábio Santos desprevenido atrás #trderbi

19'1º TEMPO

CORINTHIANSNA TRAVE!!!!

Mendoza arranca pelo meio e toca para Bruno Henrique. O volante avança e chuta de fora da área, rasteiro. Fernando Prass dá toque salvador na bola, que ainda bate na trave. Outro lance do Corinthians, que pressiona e domina o jogo.


Bruno Henrique fazendo muito bem a função de Elias, aparecendo no ataque e arriscando. Bola na trave mostra isso. #trderbi

20 minutos de dérbi, e o Corinthians tem mais posse de bola: 54% x 46% #trderbiRobinho muito bem nesse início de jogo. Allione com liberdade pelo lado esquerdo do ataque. #trderbi

18'1º TEMPO
O árbitro marca falta do ataque rival na área. Bola do Corinthians
17'1º TEMPO
Escanteio para o rival

16'1º TEMPO
O rival não pressiona a defesa do Corinthians e deixa os zagueiros tocarem a bola.

15'1º TEMPO
CORINTHIANS  PAROU!
Edilson arrisca de longe, Fernando Prass espalma para o meio da área e Guerrero completa para o gol, mas a arbitragem assinala impedimento corretamente. Primeiro lance de perigo do Corinthians.

14'1º TEMPO
Embora não tenha feito nada no ataque por enquanto, Mendoza ajuda muito o setor defensivo do Corinthians. O time marca pressão no campo de ataque também.
13'1º TEMPO
Corinthians agora consegue ficar com a bola no campo de ataque, ainda sem conseguir passar pela defesa.
12'1º TEMPO
11'1º TEMPO
A defesa rival afasta sem problemas.
Falta perigosa para o Timão.

10'1º TEMPO
Em 10 minutos de jogo até agora, muitas divididas e apenas um lance de perigo, com Leandro Pereira no ataque do rival. Partida disputada.
08'1º TEMPO
ruval pressiona, mas sem levar perigo. Time consegue boas tramas no campo de ataque. Defesa do Timão, porém, se mantém segura.


06'1º TEMPO
Corinthians fica mais fechado no início de jogo, com três volantes e Danilo sozinho na armação.

05'1º TEMPO
Robinho arrisca de longe, mas Cássio defende com tranquilidade, no meio do gol. 

Já voaram os primeiros tufos de grama na área do Cássio. Arena recebe 4 jogos seguidos do Verdão nesse início de campeonato #trderbi

03'1º TEMPO
Jogo começa corrido e cheio de divididas. Dois times com muita disposição.

02'1º TEMPO

Allione avança pela esquerda e cruza. Leandro antecipa a zaga do Corinthians, bate com a esquerda, mas a bola vai para fora. Primeiro lance de perigo


01'1º TEMPO

Corinthians chega primeiro pelo lado esquerdo, sem perigo.

01'1º TEMPO

BOLA ROLANDO

Apita o árbitro, começa o jogo!

PRÉ-JOGO
Depois de tudo isso, vale lembrar: tem jogo de futebol e vai começar agora. #trderbi

PRÉ-JOGO
Equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional.
Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, diz que parte dos ingressos foi para o "torcedor comum". No estádio, só organizados. #trderbi
 bola vai rolar. E que o futebol saia vencedor #trderbi

PRÉ-JOGO
Banco do Corinthians: Walter, Yago, Uendel, Jadson, Cristian, Romero e Luciano. #trderbi
banco do rival: Jailson, Jackson, Victor Luis, Alan Patrick, Rafael Marques, Cristaldo e Dudu.

rival também confirmado: Prass; Lucas, Tobio, V. Hugo e Zé Roberto; Amaral, Gabriel, Allione e Robinho; Maikon Leite e L.Pereira. #trderbiRoberto de Andrade diz que cada ingresso de visitante custou R$ 100. Palmeiras disponibilizou meia-entrada. 
Corinthians confirmado: Cássio; Edilson, Edu Dracena, Gil e F. Santos; Ralf, B. Henrique, Petros e Danilo; Mendoza e Guerrero. #trderbi
Jogadores do Corinthians passaram por uma entrada alternativa e não acessaram a zona mista. #trderbiNova diretoria vem com o time. Presidente Roberto de Andrade e vice André Luiz Oliveira. #trderbiCorinthians também chega para o clássico. Tite é o primeiro a passar. #trderbi
Depois da confusão, torcedores corintianos já estão entrando no estádio. Trajeto foi realizado em uma hora #trderbi
Setor visitante vai enchendo... #trderbi
163109

Corintianos começam a entrar, e as provocações têm início 
Torcida abre faixa no trajeto #trderbibi


CORINTHIANS ESCALADO EM CAMPO COM

CássioGOL

EdílsonLAD

Edu DracenaZAD

GilZAE

Fábio SantosLAE

RalfVOL

Bruno HenriqueVOL

PetrosMEC

DaniloMEC

MendozaATA

Paolo GuerreroATA
TiteTEC

RESERVAS

WalterGOL

YagoZAD

UendelLAE

CristianVOL

JadsonMEC

LucianoATA

Ángel Romero



08/02/2015 06h25

 Corinthians joga Derby entre polêmicas e duelo fora de campo
Após reviravoltas sobre ingressos para torcida do Timão, que defende tabu contra o rival


Por GloboEsporte.com


A semana que antecede o Dérbi é sempre cheia de notícias, provocações, ansiedade... Desta vez, a grande dúvida foi em relação às arquibancadas. A diretoria rival queria torcida única em seu estádio. O Corinthians respondeu dizendo que não entraria em campo sob essa condição, e convenceu a Federação a conceder um espaço para os visitantes na casa do rival. Em clima de duelo nos bastidores, oTimão entra em campo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista.


O clássico volta aolocal após 39 anos. A última vez que os rivais se encontraram nos domínios alviverdes foi em 1976, pela extinta Taça Governador do Estado. Este é o primeiro clássico de ambas as equipes nesta temporada. O Corinthians defende onvencibildade contra rival de 8 jogos, desde 2011

O Corinthians vem embalado por uma goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas, e terá uma equipe mista, pensando no jogo de volta da primeira fase da Taça Libertadores da América

A TV Globo transmite o clássico para o estado de SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho). O Premiere e o PFC HD também exibe a partida (com Milton Leite e Maurício Noriega). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
escalações O provável Palmeir2as para o Dérbi é o seguinte: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato e Gabriel; Allione, Alan Patrick e Dudu; Leandro Pereira.


Corinthians: mesmo com a goleada por 4 a 0 aplicada sobre o Once Caldas, o técnico Tite mantém a cautela e escalará uma equipe mista no clássico. No meio-campo, Petros volta a ganhar uma chance. Além disso, Edu Dracena e Mendoza também aparecem entre os titulares. 


A provável escalação do Corinthians: Cássio; Edilson, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Mendoza e Guerrero.




Corinthians: cinco jogadores sequer foram relacionados e são poupados para o jogo de quarta-feira contra o Once Caldas, em Manizales: o lateral Fagner, o zagueiro Felipe, o volante Elias, o meia Renato Augusto e o atacante Emerson Sheik. O jovem Malcom segue com a seleção sub-20.















Corinthians custeia e seus torcedores pagarão 50 reais no Dérbi
Diretoria alvinegra banca maior boa parte do valor dos cerca de 1,8 mil ingressos para aliviar o bolso dos torcedores. Clube emite nota ao LANCE!Net e explica


Rodrigo Vessoni - 08/02/2015 - 11:05

Ingresso que foi enviado aos sócios-torcedores foi no valor de R$ 100, mas ainda houve desconto de metade desse valor no sistema do FT

Durante a semana, a diretoria rival definiu que os ingressos do setor visitante neste domingo custariam 200 reais. Mas nenhum dos 1,8 mil corinthianos - alguns fiéis-torcedores e membros de torcidas organizadas - pagarão esse valor para acompanhar in loco o primeiro Dérbi do novo estádio do rival.

Tudo porque, a diretoria alvinegra resolveu aliviar o bolso dos seus torcedores e custeou ao menos a metade desse valor. Em nota enviada pela assessoria ao LANCE!Net, a explicação do clube foi de que "devido a todos os problemas que tivemos com e o preço alto que eles cobraram pelos ingressos, a direção do Corinthians vai atender a todos os torcedores com ingressos pelo valor que considera justo. Os ingressos estão com valor de meia entrada: 100 reais".
O L!Net conversou com alguns fiéis-torcedores que não pertencem às torcidas organizadas e tiveram acesso aos ingressos devido à suas posições no ranking de bilhetes comprados no Fiel Torcedor. Os mesmos informaram que, no momento da compra, o sistema ainda concedeu mais um desconto, diminuindo o valor do ingresso para R$ 50.














Dérbi: Corinthians INVICTO contra maior rival há sete anos na capital paulista
Nos últimos 13 jogos clássicos disputados na capital paulista, sete vitórias e seis empates. Timão joga com time misto e com ataque liderado pelo peruano, também invicto

Rodrigo Vessoni - 08/02/2015 - 08:20

Guerrero: principal jogador do ataque do Timão (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

Para o Corinthians, alem da rivalidade centenária e o fato de ser o primeiro Dérbi no estadio rival, será também a chance de manter uma invencibilidade impressionante diante do arquirrival.

Afinal, o Corinthians está invicto em Dérbi disputado na capital paulista há nada menos do que sete anos.
De lá para cá, todos os clássicos entre Corinthians e Palmeir2as foi só alegria para os torcedores alvinegros. Foram 13 jogos (sim, 13!), com sete vitórias e seis empates. Coincidência ou não, todos disputados no mesmo estádio: Pacaembu.

Nesse período  os rivais disputaram quatro jogos fora da capital paulista. E as quatro ocorreram em Presidente Prudente O Corinthians teve 2 empates e 2 tropeços

Guerrero invicto!

Se o Corinthians está invicto nos Dérbis disputados na capital paulista, Paolo Guerrero tem no rival um freguês particular, afinal, o peruano jamais foi derrotado pelo maior rival alvinegro. Em três jogos, uma vitória e dois empates.

O melhor momento, sem dúvida, no último confronto. E não apenas por ter sido uma vitória. Mas por ter sido uma vitória no primeiro Dérbi na Arena Corinthians e com direito a gol, que abriu o caminho para aquele triunfo no Brasileirão de 2014. Suspenso contra o Once Caldas na próxima quarta-feira, Guerrero estará em campo!

ÚLTIMOS DÉRBIS NA CAPITAL

25/10/2014 - Palmeir2as 1x1 Corinthians - Brasileirão
27/07/2014 - Corinthians 2x0 Palmeir2as - Brasileirão
16/02/2014 - Corinthians 1x1 Palmeir2as - Paulistão
17/02/2013 - Corinthians 2x2 Palmeir2as - Paulistão
16/09/2012 - Palmeir2as 0x2 Corinthians - Brasileirão
24/06/2012 - Corinthians 2x1 Palmeir2as - Brasileirão
25/03/2012 - Corinthians 2x1 Palmeir2as - Paulistão
04/12/2011 - Corinthians 0x0 Palmeir2as - Brasileirão
01/05/2011 - Palmeir2as 1x1 Corinthians - Paulistão
05/02/2011 - Palmeir2as 0x1 Corinthians - Paulistão
24/10/2010 - Corinthians 1x0 Palmeir2as - Brasileirão
01/08/2010 - Palmeir2as 1x1 Corinthians - Brasileirão
31/01/2010 - Corinthians 1x0 Palmeir2as - Paulistão

GUERRERO NO DERBY

17/2/2013 - No Paulistão-13, as equipes se enfrentaram no Pacaembu. Era o primeiro duelo do peruano com o maior rival do Timão. O jogo terminou empatado, por 2 a 2, e sem gol do centroavante.

16/2/2014 - O confronto de 2013 foi o único devido ao rebaixamento do rival. No primeiro duelo de 2014, um novo empate, desta vez, por 1 a 1, pelo Paulistão.

27/7/2014 - O terceiro confronto  entrou para a história do Timão, afinal, foi o primeiro Dérbi da Arena Corinthians. E se tornou ainda mais especial para o torcedor alvinegro pelo placar: 2 a 0. Para o peruano, ainda mais. Afinal, foi dele o gol que abriu a vitória sobre o maior rival em Itaquera. Um bonito gol, na saída do goleiro Fábio.









08/02/2015 10h20

Diretoria e conselheiro buscam trégua para manter Petros no Corinthians
Titular no clássico deste domingo, meia é pivô de discórdia entre Fernando Garcia e Edu Gaspar. A princípio, jogador deve continuar no elenco


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Petros é pivô de duelo de interesses no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Sem querer, o meia Petros acabou sendo personagem central de uma briga entre o empresário Fernando Garcia, conselheiro do clube e agente do jogador, e a diretoria alvinegra. Depois de declarar que seu cliente não jogaria mais pelo Timão se o candidato da situação, Roberto de Andrade, vencesse a eleição presidencial, Garcia está aberto a um acordo para manter Petros no Parque São Jorge. Edu Gaspar, gerente de futebol, também é a favor dessa ideia.


Petros será titular hoje no Corinthians x Palmeir2as, às 17h (horário de Brasília), na Arena do clube alviverde. Ele teve uma conversa com o técnico Tite no sábado, foi escalado em um treino tático no CT Joaquim Grava e se mostrou disposto a ajudar.


O ex-presidente Andrés Sanchez também trabalha na conciliação entre as partes. Ligado a Edu Gaspar e a Roberto de Andrade, Andrés também é amigo de Paulo Garcia, irmão de Fernando – Paulo é dono da Kalunga e doou cerca de R$ 400 mil para a campanha do ex-presidente a deputado estadual.


Edu Gaspar diz que, a princípio, Petros fica no Corinthians. O meia chegou a ser avaliado por Internacional e Fluminense, mas Tite não quer abrir mão do jogador.


Fernando Garcia, por sua vez, diz que vai abrir mão do cargo de conselheiro nesta segunda-feira para evitar conflito de interesses. Além de Petros, Garcia cuida das carreiras de Walter, Malcom e vários garotos da base corintiana. O meia tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2018.










CORINTHIANS TEM 80.635  NO PROGRAMA FIEL TORCEDOR






Depois de 27 anos longe, Timão volta ao palco do primeiro título de futebol
Em 1914, o Corinthians conquistou o primeiro dos 27 estaduais no Palestra Itália. Timão não joga no local desde 1988

10h 08/02/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansDanilo balançou a rede aos 45 minutos do segundo tempo no último Derby


Neste domingo (08), o Corinthians retorna ao palco onde conquistou o primeiro título de futebol de sua história, em 1914. Às 17h, o Timão enntra em campo por partida válida pela terceira rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1.

A última partida do Alvinegro, lá, foi em 1988, diante do São José, pelo Estadual. O Timão venceu por 2 a 1, com gols de Denílson e Edmar. Já o último Derby no estádio foi em 1976, no empate por 1 a 1, válido pela Taça Governador do Estado. O gol do Corinthians foi marcado pelo volante Tião.

Mesmo com uma partida a menos no Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 – o jogo da segunda rodada foi adiado por conta da partida contra o Once Caldas - o time do Parque São Jorge é líder do grupo 2, que ainda conta com Ponte Preta, Rio Claro, São Bento e Audax. Na estreia, o Timão fez 3 a 0 sobre o Marília na Arena Corinthians, com gols de Renato Augusto, Fagner e Guerrero.






Renato Augusto faz aniversário neste domingo
Meia completa 27 anos de idade
10h 08/02/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansRenato Augusto completa 27 anos






Depois de ótima atuação na última quarta-feira (04) contra a equipe do Once Caldas (COL), o meia Renato Augusto comemora 27 anos de vida neste domingo (08).

Desde a estreia, no dia 23 de janeiro de 2013, contra o Mirassol, o camisa 8 já atuou em 80 partidas e fez 9 gols, tendo também dado inúmeras assistências e passes importantes para equipe alvinegra. Além disso, o meia esteve presente na conquista do Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Renato Augusto por seu aniversário. Clique aqui e deixe um recado para o meia corinthiano.

Após vencer nos bastidores, Timão quer vencer Dérbi em campo

LANCEPRESS! -


O Corinthians, com novo presidente, Roberto Andrade, quer vencer e manter tabu sobre maior rival, palmeir2as, neste domingo, às 17h, no chiqueirao, alagadao, barraafundao. Mas a disputa entre os dois clubes se iniciou durante a semana, nos bastidores, com uma vitória para o Timão no "primeiro tempo" do clássico, com relação a poder levar sua torcida ao local.

O Corinthians vem depois de golear o Once Caldas (COL) por 4 a 0, que colocou o clube bem próximo de uma vaga na fase de grupos da Libertadores da America 15. Por conta do jogo de volta, o técnico Tite irá poupar muitos titulares, num total de 6, como Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto, Jadson e Emerson. Já, Fábio Santos e Guerrero, expulsos na Arena Corinthians, disputarão o Dérbi.
 O Corinthians, por sua vez, é o ponteiro do Grupo B no Paulista, mesmo tendo disputado apenas uma partida. Para manter-se na posição, o time alvinegro conta com o retrospecto: são 8 jogos ou quatro anos invicto contra o arquirrival.



CORINTHIANS DEFENDE INVENCIBLIDADE DE 8 JOGOS (4 VITÓRIAS E 4 EMPATES) (3ANOS E 6 MESES) NO DERBY 





 1 x 1 Corinthians Pacaembu Campeonato Brasileiro 25/10/2014
Corinthians 2 x 0  Arena Corinthians Campeonato Brasileiro 27/07/2014
Corinthians 1 x 1  Pacaembu Campeonato Paulista 16/02/2014
Corinthians 2 x 2  Pacaembu Campeonato Paulista 17/02/2013
 0 x 2 Corinthians Pacaembu Campeonato Brasileiro 16/09/2012
Corinthians 2 x 1  Pacaembu Campeonato Brasileiro 24/06/2012
Corinthians 2 x 1  Pacaembu Campeonato Paulista 25/03/2012
Corinthians 0 x 0  Pacaembu Campeonato Brasileiro 04/12/2011

























FICHA TÉCNICA
palmeir2as X CORINTHIANS

Local: Alagadao, chiqueirao
Data e horário: Dia 8 de fevereiro de 2015, domingo, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Alexandrino e Fernando Afonso Gonçalves


: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato, Gabriel, Alan Patrick, Allione e Dudu; Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira


CORINTHIANS: Cássio, Edilson, Edu Dracena, Gil e Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Mendoza e Guerrero. Técnico: Tite