Tite faz trabalho tático e Corinthians inicia com Danilo no ataque
Treinador escalou Danilo, testou Luciano, mas fechou segunda parte do treino no Palogrande
LANCEPRESS! - 10/02/2015 - 22:20
Enviado Especial - Felipe Bolguese
Depois de revelar a dúvida entre Danilo e Luciano no ataque do Corinthians, o técnico Tite realizou um trabalho tático por volta de 22h (de Brasília) desta terça-feira no estádio Palogrande, palco do duelo diante do Once Caldas, nesta quarta, pela primeira fase da Copa Libertadores. Na primeira parte da atividade, o experiente meia foi o escolhido para ser o jogador mais avançado da equipe, com Emerson Sheik, Renato Augusto, Elias e Jadson na linha de meio de campo. Tudo indica que ele deve ser o escolhido para a vaga de Guerrero, expulso na partida de ida.
Luciano, outra opção do treinador, ficou à beira do gramado observando a atividade e foi testado depois. Neste momento, porém, a imprensa já havia sido retirada do local e não pôde mais registrar imagens.
As únicas confirmações do treinador em entrevista coletiva concedida horas antes foram as entradas do lateral-esquerdo Uendel e a manutenção de Felipe como zagueiro titular ao lao de Gil. Fábio Santos e Guerrero, expulsos no duelo de ida, são desfalques. Cristian ficou na capital paulista para melhorar o condicionamento físico e não foi relacionado para a viagem a Manizales, na Colômbia.
O Timão irá a campo nesta quarta com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Danilo (Luciano).
A equipe de Tite venceu o duelo de ida por 4 a 0 na Arena Corinthians e pode perder por até três gols de diferença, ou quatro (caso faça um gol) para se classificar para a fase de grupos
10/02/2015 22h27
Em treino do Corinthians, Tite indica entrada de Danilo na vaga de Guerrero
Meio-campista inicia treino no estádio Palogrande atuando como centroavante. Luciano é a outra opção do treinador, mas deve começar partida no banco
Por Carlos Augusto Ferrari
O técnico Tite fechou parte do treino do Corinthians, nesta terça-feira, no estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia), palco da partida contra o Once Caldas, nesta quarta, às 22h (de Brasília), pela primeira fase da Taça Libertadores. Nos poucos minutos aos quais a impressa teve acesso, o treinador deu a entender que vai colocar o meia Danilo como centroavante no lugar de Guerrero, suspenso.
Tite iniciou a atividade com o meio-campista jogando mais adiantado, fazendo a função do peruano, expulso na goleada por 4 a 0, quarta-feira passada, na arena. Luciano, concorrente dele na disputa, começou o treino à beira do gramado, aguardando uma chance. Pouco depois disso, os jornalistas brasileiros e colombianos tiveram de deixar as arquibancadas para que o comandante continuasse o treinamento.
Na visão do técnico corintiano, Danilo pode dar mais cadência ao jogo, prendendo a bola para que os meio-campistas se aproximem. A entrada de Luciano deixaria o Timão mais veloz e empurraria a defesa rival para trás.
A outra modificação na equipe é a entrada do lateral-esquerdo Uendel, escalado na vaga de Fábio Santos, outro que foi expulso no confronto em São Paulo. O zagueiro Felipe permanece na função, vencendo momentaneamente a disputa com Edu Dracena, que estreou como titular no clássico diante do Palmeiras.
O Corinthians deve começar a partida com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Emerson e Danilo.

Corinthians entrena en este momento en la Escuela de Carabineros. pic.twitter.com/8wrHLh4SGG

.bmp&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*)

FOTO TREINO RECONHECIMENTO CORINTHIANS NA COLOMBIA

Con todas su figuras Corinthians ya práctica incluido el juvenil de la selección, Malcom.

Timão protege enorme vantagem para fechar série ameaçadora com louvor
10 FEV2015
20h20
Toda a preparação do Corinthians para a temporada 2015 foi apressada pela sequência à vista no início de fevereiro. O foco era o mata-mata com o Once Caldas, pela fase prévia da Copa Libertadores da America, recheado de clássico contra o Palmeir2as e da agitada eleição presidencial. Na noite de quarta, a equipe dirigida por Tite tenta fechar a série com louvor.
Depois de abrir 4 a 0 de vantagem na pré-Libertadores e derrotar o arquirrival por 1 a 0 -- mesmo com uma formação mista e com um a menos por mais de 40 minutos --, o time do Parque São Jorge está na Colômbia para assegurar sua classificação à fase de grupos da principal competição sul-americana. É necessário um desestre em Manizales, a partir das 22h (de Brasília), para a meta não ser atingida.
Mas Tite quer mais do que proteger o grande placar obtido no Brasil. Espera mais uma atuação convincente de sua equipe, motivo pelo qual poupou mais de metade dos titulares. A ideia é chegar com moral ao difícil Grupo 2 .Para chegar a Manizales, o Corinthians enfrentou uma maratona. Partiu à Colômbia ainda na virada de domingo para segunda, após o Derby. Foram seis horas de voo até Bogotá, escala estendida por condições climáticas desfavoráveis e novo voo de pouco mais de uma hora até a cidade do Once Caldas. Lá, será encarada uma altitude de pouco menos de 2.200 metros.
"Já vim jogar aqui, pelo Cruzeiro, contra o próprio Once Caldas. Não atrapalha em nada. Estamos nos preparando para fazer um grande jogo", afirmou o zagueiro Gil, que procurou seguir o discurso do chefe e minimizar a vantagem construída na Arena Corinthians. "No futebol, as coisas não se resolvem antes. Temos uma vantagem, mas não a classificação."
FICHA TÉCNICA
oncecaldas X CORINTHIANS
Local: estádio Palogrande, em Manizales (COL)
Data: 11 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU)
oncecaldas: José Cuadrado; Marlon Piedrahita, Camilo Pérez, Dayro Moreno e Fausto Obeso; Jonathan Lopera e Hárrison Henao; Maicol Balanta, John Valoy e Johan Arango; Sebastián Penco
Técnico: Flabio Torres
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Luciano
Técnico: Tite
Executivo da DM9 deve assumir diretoria de marketing do Timão
Marcelo Passos, eleito o 'Melhor Profissional de Atendimento' do setor publicitário em 2011 e 2013 pelo Prêmio Caboré, é o nome favorito para substituir Izael Sinem Júnior
Bruno Andrade - 10/02/2015 - 21:07
Marcelo Passos, vice-presidente de atendimento da DM9, uma das maiores agências publicitárias do Brasil, deverá ser o novo diretor de marketing do Corinthians. Ele é o mais cotado para assumir o cargo de Izael Sinem Júnior, que nos próximos dias será desligado do departamento no Timão.
Passos, que também foi diretor geral de atendimento e gestão na Africa, outra famosa agência do ramo, é torcedor do Corinthians e foi eleito o "Melhor Profissional de Atendimento" em 2011 e 2013 pelo Prêmio Caboré, um dos mais respeitados da área.
Apesar da saída de Izael Sinem, que ainda está negociando a renovação de contrato do Corinthians com a Caixa, o novo presidente alvinegro Roberto de Andrade deverá manter os funcionários do setor de marketing do clube.
10/02/2015 19h27
Vagner Love é aprovado em exames e assina por 19 meses com o Corinthians
Atacante confirma contrato com o Timão nesta terça-feira e começa a treinar para recuperar melhor forma. Apresentação deve ocorrer até o fim desta semana
Por GloboEsporte.com
Reforço do Corinthians confirmado na semana passada, o atacante Vagner Love assinou contrato com o Corinthians nesta terça-feira, após ter sido aprovado em exames clínicos e cardiológicos na segunda-feira. Ele até já treinou em campo, com Guerrero e alguns garotos da base.
O vínculo é de 19 meses, mas pode ser estendido. A apresentação deve ocorrer até o fim da semana, depois que a delegação alvinegra voltar do jogo contra o Once Caldas, na Colômbia.
O Corinthians conseguiu convencer o jogador a reduzir quase pela metade o salário que ganhava no Shandong Luneng, da China, clube que rescindiu contrato com Love recentemente.
Vagner Love é o quinto reforço do Corinthians na temporada. Ele se junta a Edílson, Cristian, Stiven Mendoza e Edu Dracena. O atacante será inscrito na fase de grupos da Libertadores se o Timão confirmar a vaga contra o Once Caldas – o jogo de ida foi 4 a 0 a favor dos alvinegros.
Tite vê vantagem exagerada do Corinthians e teme "grandeza" do Once Caldas
Leandro Miranda
Direto de Manizales (Colômbia)
10 FEV2015
19h44
Treinador corinthiano bateu na tecla de que o time ainda não está classificadoFoto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O placar de 4 a 0 que o Corinthians carrega para o jogo de volta da Pré-Libertadores nesta quarta-feira, contra o Once Caldas, não é o suficiente para mudar o discurso cuidadoso do técnico Tite. Na véspera do duelo que pode garantir a classificação alvinegra à fase de grupos, o comandante manteve o tom respeitoso: disse que o placar na partida de ida foi talvez exagerado, e que, ao invés do fantasma de uma tragédia no duelo em Manizales, ele teme uma coisa mais real: a grandeza do adversário, campeão continental em 2004.
"Não o fanstama, porque tenho mais medo do real. A grandeza do Once Caldas e a grandeza do Corinthians. O resultado que fizemos em casa foi mais dilatado, talvez o mais justo seriam três gols. (O importante é) a equipe de novo jogar bem, de novo reproduzir desempenho", declarou.
Para o treinador, em uma competição como a Libertadores, é essencial saber se impor também fora de casa. Uma nova vitória contra o Once Caldas deixaria o time cheio de moral para a fase de grupos. "As equipes nunca têm o mesmo desempenho dentro e for de casa. Quanto menor for a diferença, mais madura ela vai ser. Vai jogar, vai triangular igual. É isso que busco".
Veja mais momentos da entrevista de Tite em Manizales
Postura fora de casa
"Só vai ter consistência defensiva se tiver boa qualidade de passe na frente. Tem que dificultar a saída do adversário. O processo inverso é verdadeiro. Se sair com qualidade com o Fagner, no Renato e Elias, vai facilitar também".
Campeão invicto de novo?
"Não, não. O passado é uma página, uma história do clube. Abre-se outra história, outro momento, outra circunstância. Atletas diferentes, metade do grupo, mas a essência é agora. Com orgulho, mas outra etapa".
Péssima fase do Once Caldas
"Duas rodadas iniciais e um respeito ao sentimento dos jogadores, e da equipe que não está obtendo os resultados. Está buscando a reestruturação. Isso mostra que a gente precisa de tempo para isso acontecer. (O Once Caldas) está buscando o melhor momento".
Excesso de expulsões nos últimos jogos
"Compete com lealdade. Vai jogar de forma natural. Se tiver que apressar reposição, faz, se tiver que sair de campo rápido, faz. Nós damos todas as recomendações para jogos importantes. Errar é humano, mas aprender é uma virtude".
Terra
Tite define Corinthians com Uendel na lateral esquerda e tem dúvida entre meia Danilo e atacante Luciano
Mendoza segue como opção de velocidade para o segundo tempo
10 FEV2015
19h11
A esperança de Stiven Mendoza de ser escalado em seu país natal foi descartada por Tite. Mesmo com desfalques na lateral esquerda e no ataque, posições em que o colombiano poderia atuar, o gaúcho fez outras escolhas na montagem do Corinthians que enfrentará o Once Caldas, na noite de quarta-feira, em Manizales.
Expulso na vitória por 4 a 0 no jogo de ida, em Itaquera, o lateral Fábio Santos dará lugar a Uendel, recuperado da lesão muscular que tinha na coxa. O posto do centroavante Paolo Guerrero, a quem também foi exibido o cartão vermelho na semana passada, será de Luciano ou de Danilo.
"Está definido o Uendel. Tenho dúvidas na frente, porque não temos um jogador com característica do Guerrero. O Luciano pode fazer essa função, encomprida o campo com velocidade. O Danilo tem mais a característica de retenção da bola, mais parecido com o Guerrero nesse aspecto", afirmou Tite, antes do último treino na Colômbia.
Adiantar Renato Augusto ou Emerson, como foi feito após a expulsão do peruano no jogo de ida, era uma alternativa, mas o gaúcho a descartou. A possibilidade obrigaria a entrada de outro jogador na linha de armadores, e ele não quis fazer duas alterações por causa da saída de um atleta.
De qualquer maneira, Stiven Mendoza será opção para o segundo tempo da partida contra o Once Caldas, que vale vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O colombiano teve desempenho muito bom no time misto do Corinthians que bateu o arquirrival Palmeir2as no último domingo
Corinthians, com fiel torcedor, atinge terceiro lugar do Torcedômetro
De volta ao Top 3 do ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor
LANCEPRESS! - 10/02/2015 - 18:55
Fiel Torcedor tem mais de 80 mil associados (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Com mais de 80.725 sócios no programa Fiel Torcedor, o Corinthians pulou para o terceiro lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.
3º Corinthians - 80.725
10/02/2015 19h04
Timão chega a 80 mil fiéis torcedores e se torna o 3º maior do país
Por GloboEsporte.com
O Corinthians chegou nesta terça-feira à terceira colocação no ranking de sócios-torcedores, do Movimento por Um Futebol Melhor. O Timão fechou o dia com 80.725fiéi sócios torcedores. Só neste ano, o Corinthians já ganhou 14.006 novos associados.
10/02/2015 20h00
Timão na Libertadores da AMérica nesta quarta no SporTV
Corinthians faz jogo de volta contra o Once Caldas
Por SporTV.comRio de Janeiro
Corinthians na Libertadores.
LIBERTADORES
O Corinthians enfrenta o Once Caldas pelo duelo de volta da fase prévia da Taça Libertadores, dessa vez em Manizales, na Colômbia. Confira o duelo às 22h, no SporTV, com narração de Milton Leite e análise de William Machado e Maurício Noriega. O Timão saiu na frente no duelo de ida com uma goleada de 4 a 0 e tem esta grande vantagem para se classificar para a fase de grupos do torneio continental.
10/02/2015 19h54
Arena SporTV entrevista o novo presidente do Corinthians na quarta
Por SporTV.com
Novo presidente do Corinthians, eleito para o triênio 2015-2017, Roberto de Andrade será o convidado do "Arena SporTV" desta quarta-feira, que terá a apresentação de Luiz Carlos Júnior e os comentários de Juliano Belletti, Wagner Vilaron e do apresentador Serginho Groisman, da TV Globo. O programa vai ao ar às 14h.
Além de questões administrativas, como a reformulação da diretoria e a situação financeira do clube, o dirigente falará sobre a negociação de renovação de contrato de Paolo Guerrero e ainda sobre a partida do Timão na Taça Libertadores diante do Once Caldas, em Manizales. Após fazer 4 a 0 na Arena Corinthians, o Corinthians definirá sua vida na competição às 22h.
10/02/2015 21h07
Corinthians empresta lateral direito Lucas Roncato, campeão da Copinha jrs
Por GloboEsporte.com
O Corinthians emprestou o lateral-direito Lucas Roncato, o Lucão, de 20 anos, campeão da Copa de Futebol Júnior deste ano com o Corinthians, ao São Bento. Lá também está outro jogador corintiano emprestado: o meia Giovanni
10/02/2015 19h02
No CT Joaquim Grava, do Corinthians, Vagner Love, Guerrero, Cristian e garotos treinam
Atacante faz primeiro trabalho com a camisa alvinegra e encontra alguns dos novos colegas, que não viajaram à Colômbia para a partida contra o Once Caldas
Por GloboEsporte.com
Em busca da melhor forma física antes de estrear pelo Corinthians, o atacante Vagner Lovecomeçou a treinar no CT Joaquim Grava nesta terça-feira, depois de ter sido aprovado nos exames médicos e assinado contrato válido por 19 meses. Logo de cara, Love trabalhou com seu principal concorrente no ataque do Timão: Guerrero, suspenso da partida desta quarta-feira contra o Once Caldas, em Manizales.
Os jogadores não relacionados para o jogo da Taça Libertadores fizeram um leve trabalho na tarde desta terça. Participaram também nomes como o volante Cristian, o atacante Ángel Romero e alguns jogadores recém-promovidos da base. O lateral-esquerdo
Fábio Santos também não viajou para a Colômbia, por ter sido expulso na partida de ida – vitória do Timão por 4 a 0.
Vagner Love deve ser apresentado até o fim da semana, depois que o elenco principal voltar da partida contra o Once Caldas. Ainda não há data para sua estreia pelo clube.
TREINO DOS ATLETAS DO CORINTHIANS QUE NÃO VIAJARAM A COLOMBIA
CORINTHIANO VAGNER LOVE FEZ TESTES FISICOS
No CT Joaquim Grava, Corinthians prepara jogadores que não viajaram
10 FEV2015
20h12
atualizado às 21h33
Com o Corinthians na Colômbia para a partida contra o Once Caldas, os jogadores não relacionados para a viagem treinaram na tarde de terça-feira no CT Joaquim grava. O reforço Vagner Love estava entre os que trabalharam na zona leste.
Anunciado na última sexta-feira - véspera da eleição presidencial que manteve o grupo da situação no poder do clube -, o atacante de 30 anos só assinou contrato na terça. Aprovado nos exames médicos, começou a conviver com alguns de seus novos companheiros.
A atividade tinha garotos que participaram da campanha vitoriosa na última Copinha juniores, como Guilherme Arana e Gustavo Tocantins. Também trabalharam com Vagner Love atletas que não reuniram, na visão do técnico Tite, condições físicas ou técnicas para ir a Manizales, casos de Cristian e Ángel Romero.
O reforço teve ainda contato com Paolo Guerrero, com quem vai disputar posição no comando do ataque. Sua contratação foi, além de reforço técnico, trunfo na difícil negociação pela renovação do contrato do peruano, cujo compromisso atual expira em julho.
Atacante aproveitou treino para conhecer novos companheirosFoto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
CORINTHIANOS VAGNER LOVE, AINDA VAI SER APRESENTADO E VOLANTE CRISTIAN, TRABALHANDO FISICAMENTE
CORINTHIANO CENTROAVANTE GUERRERO ESTÃ SUSPENSO POR CARTAO VERMELHO
Três nomes são favoritos para ocupar departamento de futebol do Timão
Fernando Alba, diretor da base, Eli Werdo, diretor administrativo, e Eduardo Ferreira, ouvidor do clube e do programa Fiel Torcedor, são os mais cotados para o setor
Bruno Andrade e Maurício Oliviera - 10/02/2015 - 20:12
Ex-diretor de futebol, Roberto de Andrade é novo presidente do Corinthians (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Eleito presidente do Corinthians no último sábado, Roberto de Andrade analisa três nomes para assumir o departamento de futebol. Fernando Alba, diretor da base, Eli Werdo, diretor administrativo, e Eduardo Ferreira, ouvidor do clube e do programa Fiel Torcedor, são os mais cotados para trabalhar no setor.
Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Timão até o início de 2014, era o preferido para assumir o departamento. O ex-dirigente, no entanto, atualmente mora em Miami (EUA) e tem alegado problemas particulares para não voltar ao Brasil.
Ex-presidente e atual responsável pela administração da Arena Corinthians, Andrés Sanchez foi convidado para ser superintendente de futebol. Se aceitar a oferta, ele será um dos responsáveis pelo setor.
Roberto de Andrade se reunirá entre quinta-feira e sexta-feira, quando a delegação corinthiana voltar da Colômbia, onde o COrinthians enfrentará o Once Caldas (COL), nesta quarta-feira, pela Libertadores da America, para definir a nova cúpula do futebol.
Contratado na semana passada, centroavante Vagner Love assina por 19 meses com o Timão
Atacante, que já fez um primeiro treino no CT Joaquim Grava, deverá ser apresentado até sexta-feira no CT Joaquim Grava
LANCEPRESS! - 10/02/2015 - 19:20
Corinthiano centroavante Vagner Love treinou nesta terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Depois de fechar as bases salariais e firmar pré-contrato com o Corinthians na última sexta-feira no Rio de Janeiro, Vagner Love assinou nesta terça-feira o contrato oficial por 19 meses. Antes, no entanto, ele finalizou os exames médicos, que tiveram início na segunda-feira, e treinou no CT Joaquim Grava.
Com a delegação corintiana na Colômbia para o duelo de quarta-feira contra o Once Caldas (COL), pela Copa Libertadores da América, Vágner Love deverá ser apresentado oficialmente entre quinta e sexta-feira, com a presença do novo presidente Roberto de Andrade, eleito no último sábado.
Aos 30 anos, Vagner Love foi contratado pelo Timão depois de aceitar uma redução salarial. Ele recebia aproximadamente R$ 1 milhão por mês no Shandong Luneng (CHN). Agora, de volta ao futebol brasileiro, ganhará cerca de R$ 500 mil por mês.
Vagner Love faz exames e já treina no CT Joaquim Grava
Vagner Love faz exames e já treina no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Vagner Love é aprovado em exames e assina contrato com Corinthians
10 FEV2015
18h11
O Corinthians oficializou a contratação do atacante Vagner Love. O jogador já estava acertado com o Alvinegro desde o fim da semana passada, mas só nesta terça-feira foi aprovado nos exames médicos, sendo autorizado a assinar em seguida o contrato de 19 meses com o clube.
O acerto com o time do Parque São Jorge foi possível depois da saída do atacante do clube chinês, neste início de ano.
A diretoria alvinegra ainda não divulgou a data da apresentação oficial do jogador, que tem 30 anos e avisou que está em perfeitas condições físicas para ser integrado ao elenco alvinegro.
Com a contratação de Vagner Love, o Corinthians aumenta para cinco o número de reforços para 2015. Antes, o elenco dirigido por Tite já havia recebido o volante Cristian, o atacante colombiano Stiven Mendoza, o lateral direito Edílson e o zagueiro Edu Dracena.
Decisivo em clássico, Danilo pode ser titular do Corinthians contra Once
Leandro Miranda
Direto de Manizales (Colômbia)
10 FEV2015
17h58
atualizado às 18h26
Danilo concorre com Luciano por vaga no ataque do CorinthiansFoto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press
O Corinthians está quase definido para a partida de volta da pré-Libertadores da América, contra o Once Caldas, nesta quarta-feira, em Manizales. A única dúvida de Tite é sobre o substituto do centroavante Guerrero, que foi expulso no jogo de ida e não tem um reserva com as mesmas características no elenco. Danilo, que foi decisivo ao marcar o gol da vitória no clássico sobre o Palmeiras, no último domingo, pode ser improvisado na frente, mas enfrenta a concorrência de Luciano.
Nenhum dos dois é um homem de área como Guerrero, mas ambos já exerceram a função no passado. Danilo serviria mais como um pivô e seria importante em jogadas pelo alto, enquanto Luciano, com boa finalização, jogaria como um atacante mais móvel, buscando espaços no ataque.
"Os dois teriam que ser adaptados", disse Tite. "Luciano aumenta o campo, dá velocidade, profundidade. Danilo dá retenção, tem a bola aérea, espera e oferece o passe para os demais".
Danilo (à esq) fez apenas trabalhos físicos no treino de segunda-feiraFoto: Leandro Miranda / Terra
Já na lateral esquerda, para a vaga do também suspenso Fábio Santos, o treinador corintiano não fez mistério: Uendel, recuperado fisicamente após lesão muscular na coxa esquerda, será o titular. O jogador treinou rebatidas na última segunda ao lado de Felipe e Fagner, outros que saírão jogando na linha defensiva.
Desta forma, o Corinthians vai a campo contra o Once Caldas com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Luciano (Danilo). Com uma vantagem de quatro gols conquistada na partida de ida, a equipe alvinegra inicia a busca pela confirmação da classificação às 22h (de Brasília) desta quarta, no Estádio Palogrande.
Terra
10/02/2015 17h08
Tite escala Uendel, mas deixa dúvida entre Luciano e Danilo no ataque
Treinador ainda não escolheu o substituto de Guerrero para enfrentar o Once Caldas. Timão treina em Manizales nesta terça-feira em preparação para o confronto
Por Carlos Augusto Ferrari
O técnico Tite tem apenas uma dúvida para escalar o Corinthians que enfrenta o Once Caldas, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Manizales, pela fase prévia da Taça Libertadores. O treinador confirmou a entrada do lateral-esquerdo Uendel no lugar de Fábio Santos, mas deixou uma vaga aberta no ataque: colocar Luciano ou improvisar o meia Danilo como centroavante em substituição a Guerrero.
– Está definido Uendel. Eu tenho dúvidas na frente. Não temos jogador com característica do Guerrero. Luciano pode fazer essa função, Danilo também. Estou na dúvida entre um ou outro – afirmou o técnico na entrevista coletiva desta terça, no hotel em que o Timão está concentrado, em Manizales.
Na quarta-feira passada, Tite improvisou Renato Augusto como centroavante. O meio-campista teve grande atuação na função, sobretudo no segundo tempo, quando o Timão construiu a vantagem por 4 a 0 sobre os colombianos. Agora, o comandante busca uma outra alternativa para a vaga do peruano.
– Luciano aumenta campo. Danilo retém a bola e com combinações com quem vem de trás – explicou.
Na defesa, o técnico optou por manter Felipe, autor de um dos gols diante do Once Caldas. Edu Dracena se destacou na vitória no clássico contra o Palmeiras, mas começará a partida no banco de reservas. O Corinthians deve enfrentar o Once Caldas com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Luciano (Danilo) e Emerson Sheik.
Confira abaixo os principais tópicos da coletiva de Tite na Colômbia:
Vantagem de quatro gols
- A grandeza do Once Caldas e do Corinthians, dois campeões. O resultado foi dilatado pelo desempenho do jogo. Talvez, por três gols. O foco principal é o desempenho da equipe. De novo jogar bem e reproduzir desempenho. Isso gera uma boa expectativa. A vantagem é grande e considerável.
Não temos jogador com característica do Guerrero. Luciano pode fazer essa função, Danilo também
Tite, sobre substituto de Guerrero
Estratégia de jogo
- O Corinthians tem uma ideia e coloquei como desafio para os atletas. As equipes não têm o mesmo desempenho fora e dentro de casa. Quanto menor essa diferença for, mais maturidade o time vai ter. Vai jogar, triangular, infiltrar, jogar igual.
Expulsões recentes
- Compete forte e leal. Sempre. Quando não for, vai ter minha manifestação individual com eles. Quando cometeu erro, que sirva de aprendizado.
Condição física de Uendel
- Fiquei na dúvida de escalar ele ou Fábio Santos contra o Palmeiras. Se fosse com ele, poderia perdê-lo para quarta. Ele disse que era indiferente. Domingo à noite, ele estava treinando e eu para tirar um pouco (do estresse) na academia (risos)
Invencibilidade na Libertadores
- Passado é uma página na história do clube. Agora é uma outra história, com outros atletas. Orgulho, sim, mas é uma outra etapa (o Corinthians venceu a Libertadores de 2012 sem nenhuma derrota).
Momento do Once Caldas
- Respeito muito o sentimento da equipe que não está conseguindo bons resultados. Isso mostra que quando você reestrutura a equipe necessita de tempo. Eles estão buscando seu melhor
Publicidade
10/02/2015 17h12
Love é aprovado em exames e assina por 19 meses com o Corinthians
Atacante confirma contrato com o Timão nesta terça-feira e começa a treinar para recuperar melhor forma. Apresentação deve ocorrer até o fim desta semana
Reforço do Corinthians confirmado na semana passada, o atacante Vagner Love assinou contrato com o Corinthians nesta terça-feira, após ter sido aprovado em exames clínicos e cardiológicos na segunda-feira. O vínculo é de 19 meses, mas pode ser estendido caso o Timão dispute e avance na Taça Libertadores do ano que vem. A apresentação deve ocorrer até o fim da semana, depois que a delegação alvinegra voltar do jogo contra o Once Caldas, na Colômbia.
O Corinthians conseguiu convencer o jogador a reduzir quase pela metade o salário que ganhava no Shandong Luneng, da China, clube que rescindiu contrato com Love recentemente.
Antes de viajar a São Paulo, o atacante foi a um salão de cabeleireiro no Rio de Janeiro e alongou as já conhecidas tranças. Love deve ter "dreads" em preto e branco em breve, para se adequar às cores de seu novo clube.
Vagner Love é o quinto reforço do Corinthians na temporada. Ele se junta a Edílson, Cristian, Stiven Mendoza e Edu Dracena. O atacante será inscrito na fase de grupos da Libertadores se o Timão confirmar a vaga contra o Once Caldas – o jogo de ida foi 4 a 0 a favor dos alvinegros.
Caixa deve renovar com Corinthians
A Caixa Econômica Federal deve renovar os contratos de patrocínios a clubes e campeonatos de futebol. No ano passado, o banco estatal investiu R$ 236,6 milhões em esporte - quase a metade desse valor em clubes, como mostra nota publicada neste blog em setembro.
É certo que todos serão procurados para novas negociações. O caso do Corinthians é o mais avançado. O contrato terminou em 31 de janeiro, mas os dois lados fizeram um acordo para que o clube continuasse a exibir a marca do banco em uniforme e banners. O novo acordo preverá o pagamento por esse período
Antes de decisão, Tite ressalta intensidade da equipe e dedicação dos jogadores
Corinthians venceu o primeiro jogo contra o Once Caldas (COL) por 4 a 0 na Arena Corinthians, na primeira fase da Copa Bridgestone Libertadores17h 10/02/2015 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O técnico Tite apresentou otimismo em relação à classificação para a fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. Confiante com a vantagem “considerável”, o treinador mantém o grupo com os pés no chão e para isso destaca a intensidade e o senso de equipe da equipe como trunfos para o jogo desta quarta-feira (11), quando o Corinthians enfrenta o Once Caldas em Manizales (COL).
"Eu não sei se é o que mais pode (a intensidade), mas que há um senso de equipe que ele quer retomar a posse de bola rapidamente porque gosta de jogar, triangular e manter a posse de bola, e que os atletas entenderam dessa forma, isso há. É por aí", disse.
Sobre o equilíbrio da equipe, que vem marcando muitos gols e mostrou consistência defensiva como antigamente, o treinador ressaltou a dedicação dos jogadores, principalmente pelas atuações com um homem a menos.
"São atletas que entendem que por vezes sem bola tem que executar uma função importante para equipe, principalmente quem joga pelo lado, mas é um preço que tem que se pagar para conseguir alguma coisa lá na frente", completou.
Confira a entrevista de Tite na íntegra:Corinthians x Botafogo-SP – Ingressos à venda nas bilheterias17h40 10/02/2015 - IngressosAgência Corinthians
Nesta quarta-feira (11), os ingressos para o jogo entre Corinthians e Botafogo-SP, válido pelo Campeonato Paulista de 2015, continuarão à venda nas bilheterias. O duelo acontece no sábado (14), às 17h, na Arena Corinthians.
Leste Superior – R$ 150 (R$ 75 meia-entrada)
Oeste Inferior – R$ 250 (R$ 125 meia-entrada)
Oeste VIP – R$ 450 (R$ 225 meia-entrada)
Visitante – Por questões de segurança, a venda de ingressos à torcida visitante será definida na reunião preparatória do evento, que será realizada na sexta-feira (16), no 2º BPM.
Pontos de venda (das 10h às 17h):
Parque São Jorge
Lojas Poderoso Timão:
Shopping Santana Parque
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, loja 3062.
Pinheiros
R. Teodoro Sampaio 2133 – Pinheiros
São Mateus
Av. Mateo Bei 2029 – São Mateus
Rua Augusta
Rua Augusta, 1948 – Cerqueira César
TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:
Estudantes:
Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013
• §2o.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...
• § 6o A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
Idosos maiores de sessenta (60) anos:
Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013
• Apresentar RG Original
Professores do Estado de São Paulo e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
• Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino.
Lei 15298/14
• Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.
Não dão direito a compra de ingressos na categoria meia entrada:
• Aposentadorias
• Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA
FUTEBOL
Vagner Love assina contrato com o Corinthians
Atacante passou pelos exames médicos e firmou acordo de 19 meses com o Timão16h36 10/02/2015 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Vagner Love, novo jogador do Corinthians, foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de 19 meses com o clube do Parque São Jorge. Os detalhes da apresentação do atacante serão divulgados em breve.
Nascido no dia 11 de junho de 1984, Vagner Love tem passagens na carreira pelo Palmeiras, CSKA Moscou (RUS) e Flamengo. Antes de chegar ao Timão, o atleta, que já atuou pela Seleção Brasileira, estava jogando no Shandong Luneng (CHN).
O atacante é o quinto reforço do Timão para a temporada 2015, após as chegadas do volante Cristian, do atacante Stiven Mendoza, do lateral Edílson e do zagueiro Edu Dracena.
SC Corinthians Paulista
Vagner Love é do Corinthians! O atacante já realizou exames médicos e assinou contrato para defender o Timão pelos próximos 19 meses.
#BemVindo #VaiCorinthians

10/02/2015 16h37Tite escala Uendel, mas deixa dúvida entre Luciano e Danilo no ataque do Corinthans
Treinador ainda não escolheu o substituto de Guerrero para enfrentar o Once Caldas. Timão treina em Manizales nesta terça-feira em preparação para o confronto
Por Carlos Augusto
O técnico Tite tem apenas uma dúvida para escalar o Corinthians que enfrenta o Once Caldas, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Manizales, pela fase prévia da Taça Libertadores. O treinador confirmou a entrada do lateral-esquerdo Uendel no lugar de Fábio Santos, mas deixou uma vaga aberta no ataque: colocar Luciano ou improvisar o meia Danilo como centroavante em substituição a Guerrero.
Não temos jogador com característica do Guerrero. Luciano pode fazer essa função, Danilo também. Estou na dúvida entre um ou outro
Tite
– Está definido Uendel. Eu tenho dúvidas na frente. Não temos jogador com característica do Guerrero. Luciano pode fazer essa função, Danilo também. Estou na dúvida entre um ou outro – afirmou o técnico na entrevista coletiva desta terça, no hotel em que o Timão está concentrado, em Manizales.
Na quarta-feira passada, Tite improvisou Renato Augusto como centroavante. O meio-campista teve grande atuação na função, sobretudo no segundo tempo, quando o Timão construiu a vantagem por 4 a 0 sobre os colombianos. Agora, o comandante busca uma outra alternativa para a vaga do peruano.
– Luciano aumenta campo. Danilo retém a bola e com combinações com quem vem de trás – explicou.
Na defesa, o técnico optou por manter Felipe, autor de um dos gols diante do Once Caldas. Edu Dracena se destacou na vitória no clássico contra o Palmeiras, mas começará a partida no banco de reservas. O Corinthians deve enfrentar o Once Caldas com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Luciano (Danilo) e Emerson Sheik.
LANCE!PRESS! - 10/02/2015 - 15:46 Manizales (COL)
O Corinthians e o empresário Carlos Leite - como revelou o LANCE!Net no último dia 7 de fevereiro - negociam a venda do zagueiro Gil para um clube da Europa na janela de transferências do meio do ano.
Um dos principais jogadores e líderes do elenco alvinegro, o camisa 4 falou em entrevista exclusiva sobre a chance de se despedir no meio do ano. Ressaltou que está feliz e focado no clube, que gostaria de ficar e conquistar títulos, mas deixou aberta a possibilidade de transferência.
- Minha cabeça está boa, totalmente voltada para o trabalho no Corinthians. Desde o ano passado, eu tenho propostas, mas mantenho a cabeça no Corinthians. Se tiver que acontecer alguma coisa, vai ser entre meu empresário e o Corinthians. Eu fico com a cabeça aqui. Tudo pode acontecer, mas estou feliz no Corinthians, minha família está feliz... Eu procuro me dedicar cada dia mais ao clube. Se for acontecer alguma coisa boa para o Corinthians ou para mim, que a gente possa sentar e conversar. Mas meu pensamento é aqui, não penso em sair tão cedo. Mas a gente sabe que no futebol as coisas são muito dinâmicas. Pretendo ganhar títulos esse ano com o novo grupo. Estou feliz aqui - disse o jogador aoLANCE!Net, em entrevista concedida no hotel de Manizales (COL), onde o Corinthians enfrenta o Once Caldas nesta quarta-feira, pela Libertadores.
A proposta que deve ser oficializada por um clube alemão em breve gira em torno de 7 milhões de euros (R$ 22 milhões). Com 90% dos direitos econômicos do jogador, o Timão ficaria com cerca de R$ 19,8 milhões. Em crítica situação financeira, o clube prevê que a venda de um jogador possa aliviar os cofres nesta temporada. No último domingo, após vitória do Corinthians, o recém-eleito presidente alvinegro Roberto de Andrade confirmou a chance de venda de um jogador no meio do ano, mas despistou que já houvesse alguma proposta.
- A gente pode perder alguém, nunca sabe. A gente pode perder alguém no meio do ano, que é uma janela mais agitada. Pode ser o Gil, mas também tem outros que chamam atenção no futebol do mundo inteiro. Mas ainda não existe nada - disse Roberto Andrade
Gil também afirma que, para ele, não há nenhuma oferta em mãos. Em julho do ano passado, ele recebeu aumento salarial e renovou o contrato até o fim de 2018. Em 2011, ele acabou vendido do Cruzeiro para o Valenciennes (FRA), pelo qual teve passagem traumática.
- Para mim, não chegou nada ainda. Para o meu empresário, também não. Renovei meu contrato ano passado, estou focado 100% aqui. Se for para sair, tem que ser uma coisa muito boa. Naquela época (primeira ida para a Europa), eu tinha 23 anos, foi outra situação. Mas estou focado aqui, penso em fazer o melhor aqui. Se for alguma coisa boa para mim e para o Corinthians, que eu saia por cima. Só quero jogar o meu futebol - concluiu o zagueiro.
ARENA CORINTHIANS ENTRE 16 FINALISTAS PARA SER MELHOR ESTÁDIO DE 2014 http://stadiumdb.com/competitions/stadium_of_the_year_2014
CORINTHIANS DEFENDE-SE EM AÇÃO DE ADVOGADOS DE RALF
"A expectativa de negócio envolvendo os direitos econômicos do jogador Ralf não foram adiante por causa das condições negociais de mercado que sofreram drástica alteração, com retração dos clubes de futebol e dos investidores, ou seja, ausência de proposta para aquisição", alegou o Corinthians na ação.
"A relação estabelecida entre as partes ora em litígio decorre de boa-fé, tanto que no negócio realizado houve o pagamento da primeira parcela de 245 mil euros e mais seis de 140.000,00 mil euros restando pendente as últimas seis parcelas no mesmo valor", continua o clube em sua defesa.
"Assim sendo, invoca-se a boa-fé existente nos negócios disponíveis de natureza civil, como é o caso aqui presente", pede o Corinthians na Justiça.
Na ação, o Corinthians ainda alega pressão dos empresários para vender o atleta.
"É necessário expor os fatos da forma como ocorrerem, ou seja, deixar claro que o Corinthians teve que forçosamente adquirir os direitos econômicos do jogador, sob pena do mesmo vir a ser negociado pela autora, desfalcando o time de futebol na disputa do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA em 2012. A requerente não diz que exerceu enorme pressão junto aos dirigentes do Corinthians para a liberação do atleta e concretização da sua transferência internacional", escreveram os advogados alvinegros.
Na ocasião, os direitos de Ralf eram 20% da empresa Luiz Fernando assessoria esportiva, do conselheiro Fernando Garcia, irmão do candidato Paulo Garcia; 47,5% com o Corinthians; 16,25% com Ralf e 16,25% com a GP Sports. Só que uma proposta da Fiorentina após a Libertadores de 2012 obrigou o Corinthians a comprar os 32,5% da GP e de Ralf, visando manter o atleta para o Mundial de Clubes.
Preparado para “surpresas”, Gil ressalta preparação do Corinthians para decisão
Na Colômbia, zagueiro alvinegro fala dos obstáculos até a fase de grupos
15h 10/02/2015 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Mesmo com boa vantagem adquirida na partida de ida (4 a 0, na última quarta-feira (04), na Arena Corinthians), o discurso do elenco corinthiano é de muita cautela para o duelo decisivo contra o Once Caldas, nesta quarta-feira (11), 22h (horário de Brasília), pela Copa Bridgestone Libertadores. Gil, um dos jogadores mais experientes do elenco, refletiu a postura dos companheiros e elegeu a preparação da equipe como grande trunfo:
"Foi muito boa essa pré-temporada que fizemos nos Estados Unidos, pensaram que fomos para passear, mas o trabalho foi muito importante. Retornamos para o Brasil 100% e fizemos grandes jogos. Agora esperamos manter isso durante a temporada", disse.
Contra as “surpresas” que o Corinthians pode encontrar em Manizales (os 2.160m de altitude), o xerife tranquiliza a Fiel:
"Não sentimos nada e isso vai nos ajudar bastante. Os jogadores não reclamaram e isso nos ajudará a fazer um grande jogo", completou.
Jogos Marcantes: Na última vez na Colômbia, Timão vence o Millonarios com gol de Danilo
Duelo aconteceu na primeira fase da Copa Libertadores da América de 2013, em Bogotá (COL)
14h 10/02/2015 - EspeciaisAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Nesta quarta-feira (11), o Corinthians volta a atuar na Colômbia após quase dois anos. A última aparição do Timão no país foi em abril de 2013, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, o Alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Danilo.
O Corinthians vinha na segunda colocação do grupo 5, três pontos atrás do líder Tijuana, que horas antes havia empatado com o San José (BOL). O Timão começou a partida em ritmo lento e viu a equipe colombiana dominar as ações ofensivas, mas a grande atuação defensiva que já vinha desde o ano anterior impediu que o Millonarios abrisse o placar.
As principais chances alvinegras surgiam por meio das ligações diretas entre defesa e ataque. Foi dessa forma que Emerson teve a maior chance do Corinthians na primeira etapa, quando parou no goleiro Zapata. Na sequência, Danilo deixou Pato na cara do gol, mas Zapata novamente impediu o gol.
O segundo tempo começou mais agitado do que o primeiro. Minutos após o time da casa colocar uma bola no travessão, a frieza de Danilo fez a diferença. Aos nove, Jorge Henrique tabelou com Alessandro e recuou a bola para o camisa 20, que precisou de apenas um toque no canto esquerdo do gol para colocar o Timão na frente.
Com o placar favorável e um rival desesperado pelo empate – a derrota eliminou o Millonarios da competição -, o Corinthians novamente demonstrou força defensiva e garantiu a vitória sofrida, mas importantíssima na sequência do torneio. O triunfo colocou o Corinthians na liderança do grupo 5, a uma rodada do fim da primeira fase.
FICHA TÉCNICA
MILLIONARIOS-COL 0 X 1 CORINTHIANS
Copa Libertadores da América 2013, Fase de grupos
Data: 03/04/2013
Local: Nemesio Camacho – Bogotá - Colômbia
Árbitro: Diego Abal
Gol: Danilo aos 12 minutos do segundo tempo
MILLIONARIOS (COL): Zapata; Ochoa, Torres, Franco, Díaz (Leudo) e Ramirez; Ortiz (Perlaza), Candelo (Tancreda) e Otálvaro; Montero e Rentería. Técnico: Hernán Torres
CORINTHIANS: Cássio; Alessando, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson (Chicão), Romarinho (Edenílson) e Alexandre Pato (Jorge Henrique). Técnico: Tite
Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no Aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS e Android na Apple Store e Google Play.
MILLONARIOS (COL) 0 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Data/Horário: 3/4/2013, às 22h
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana (ARG) e Juan Belatti (ARG)
Renda e Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Emerson (COR)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Danilo, aos 11'/2ºT (0-1)
MILLONARIOS: 12-Zapata; 23-Ochoa, 2-Torres, 19-Franco e 28-Díaz (11-Leudo - 39'/1ºT); 21-Ortíz (9-Perlaza - 13'/2ºT), 30-Ramírez, 20-Otalvaro e 10-Candelo (7-Tancredi - 30'/2ºT); 18-Rentería e 17-Montero. Técnico: Hernán Torres. + 22-Delgado, 5-Ithurralde Saez 25-Blanco 24-Asprilla
CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Alessandro, 4-Gil, 13-Paulo André e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho, 11-Emerson (3-Chicão - 45'/2ºT), 20-Danilo e 31-Romarinho (21-Edenilson - 28'/2ºT); 7-Alexandre Pato (23-Jorge Henrique - 10'/2ºT). Técnico: Tite
+ 22-Danilo Fernandes, 15-guilherme Andrade, 19-Guilherme 30-Paulo Víctor
CORINTHIANS IRÁ ADEQUAR AO MERCADO PEDIDA POR NAMING RIGHTS E CAMAROTES DA ARENA CORINTHIANS, DIZ MARTIN FERNANDEZ, GLOBO ESPORTE
Paolo Guerrero: nuevo presidente del Corinthians intentará renovarle contrato
Aseguró que la llegada de Vagner Love no afectará negociaciones con el peruano.
La renovación de Paolo Guerrero con el Corinthians aún es materia incierta. El cuadro brasileño tiene un nuevo presidente, Roberto de Andrade, quien tendría entre sus prioridades retener al delantero peruano.
[LEE: Copa Libertadores: Corinthians llegó a Colombia sin Paolo Guerrero]El Timao viajó a Colombia para el duelo de vuelta ante Once Caldas por la Copa Libertadores, pero sin Guerrero, quienfue expulsado en el duelo de ida.
De Andrade señaló que al regreso del viaje a tierras 'cafeteras', resolverá el tema de renovación del 'Depredador'.
"Vamos a hacer todo el esfuerzo necesario para renovar con Guerrero y eso es independiente de la llegada de Vagner Love. Vamos a sentarnos a la vuelta del viaje", dijo el directivo a Globosporte.
10/02/2015 14h51
Timão vai trocar diretor de marketing
Izael Sinem Júnior vai dar lugar a outro profissional no departamento. Apenas chefe dos esportes aquáticos deve permanecer. Diretoria de futebol ainda é um mistério
Por Carlos Augusto Ferrari
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, deve anunciar nos próximos dias a nova diretoria do clube. A vitória do grupo da situação na eleição do último sábado não significa continuidade nos cargos. O novo comando do Timão deve realizar profundas alterações na composição da cúpula, incluindo o marketing.
Izael Sinem Júnior, atual diretor do departamento, vem discutindo nas últimas a renovação de contrato de patrocínio, mas deixará a função. O contrato acabou no fim de janeiro. Mesmo assim, a marca continua sendo exposta no uniforme alvinegro. O clube quer R$ 30 milhões pelo novo vínculo de uma temporada.
Outros departamentos também sofrerão alterações em breve. A tendência é que apenas Oldano Carvalho, diretor de esportes aquáticos, seja mantido. A ideia da nova diretoria também passa por avaliar cada área do clube e realizar cortes de funcionários para ajudar no ajuste das contas.
A grande expectativa está no nome do novo diretor de futebol para o lugar de Ronaldo Xamines. Roberto de Andrade convidou Andrés Sanchez, mas a eleição dele para deputado federal impediu o acerto. Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto na gestão de Andrade, também não concordou em voltar por estar morando nos Estados Unidos.
Paolo Guerrero: nuevo presidente del Corinthians intentará renovarle contrato
Aseguró que la llegada de Vagner Love no afectará negociaciones con el peruano.
La renovación de Paolo Guerrero con el Corinthians aún es materia incierta. El cuadro brasileño tiene un nuevo presidente, Roberto de Andrade, quien tendría entre sus prioridades retener al delantero peruano. [LEE: Copa Libertadores: Corinthians llegó a Colombia sin Paolo Guerrero] El Timao viajó a Colombia para el duelo de vuelta ante Once Caldas por la Copa Libertadores, pero sin Guerrero, quien fue expulsado en el duelo de ida. De Andrade señaló que al regreso del viaje a tierras 'cafeteras', resolverá el tema de renovación del 'Depredador'. "Vamos a hacer todo el esfuerzo necesario para renovar con Guerrero y eso es independiente de la llegada de Vagner Love. Vamos a sentarnos a la vuelta del viaje", dijo el directivo a Globosporte.
10/02/2015 14h52
Corinthiano Gil
Por SporTV.com
O corinthiano zagueiro Gil, mesmo com os 4 a 0 na conta em favor do Timão, o defensor defende discurso cauteloso, assim como todo o grupo. Em participação no “Arena SporTV” desta terça-feira, negou que a classificação já esteja assegurada.
- É importante saber que no futebol as coisas não se resolvem antes. Todo mundo está focado em fazer um grande jogo. Temos de esquecer o resultado de quarta-feira passada, conseguimos a vantagem, mas não a classificação. É ter o mesmo empenho – destacou.
Sem Fábio Santos e Guerrero, que foram expulsos na Arena Corinthians, o técnico Tite deve escalar Uendel e Mendoza nas vagas abertas no time titular. Um dos protagonistas no jogo de ida, Emerson Sheik foi exaltado pelos comentaristas e pelo companheiro de equipe.
- Sabemos o tamanho do profissionalismo dele, que se dedica bastante para chegar nos jogos e estar sempre bem. Ficamos felizes pela volta dele, pela ajuda que tem nos dado e pela experiência que tem passado. Nasceu com estrela, não é? Todo mundo gosta dele no grupo, é muito querido por todos. Quando a gente precisa dele, ele vai lá e decide, assim como todos: Guerrero, Menzoza que está chegando, Malcom, Luciano. São todos importantes. Mas ele é um cara diferenciado mesmo - admitiu o defensor.
Caso confirme a classificação, o Timão entrará no Grupo 2
CORINTHIANO ZAGUEIRO GIL FALA, DA COLOMBIA
nota oficial do Corinthians:
.bmp&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*)
Tite vive 'mês de Midas' e começa 2015 com sucesso no Corinthians
Decisões acertadas dentro e fora de campo marcam o retorno do treinador ao clube nesta temporada. Vaga ao Corinthians na Libertadore da Americas encaminhada e vitória no Dérbi provam início acima da média
Felipe Bolguese - 10/02/2015 - 07:00
Tite na chegada a Manizales, na Colômbia (Foto: Felipe Bolguese)
A temporada de 2015 não poderia ter começado melhor para Tite. Nesta quarta-feira à noite, o Corinthians joga para, se não houver uma tragédia, cumprir tabela em Manizales, na Colômbia, e garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores, depois o Corinthians vencer o Once Caldas por 4 a 0 no duelo de ida, na Arena Corinthians.
Há cerca de 30 dias, o treinador começou os trabalhos de pré-temporada após retorno ao clube. Uma estreia com derrota para o Colônia por 1 a 0, com titulares em 45 minutos, foi o único susto. Depois, tudo que ele fez "virou ouro". O Timão bateu o Bayer Leverkusen, fez seu papel ao golear o Corinthian-Casuals em amistoso, estreou com goleada sobre o Marília no Campeonato Paulista, arrasou o Once Caldas pela Libertadores da america, e o Corinthians despachou o arquirrival Palmeir2as
As escolhas de Tite, até agora, vêm dando certo. O treinador perdeu Anderson Martins antes mesmo do início da temporada e trabalhou para Felipe suprir a ausência, já que Edu Dracena ainda levaria tempo para jogar. O jovem não só foi bem como fez gol diante do Once Caldas. Emerson Sheik, que voltou a pedido do comandante após dúvida sobre sua capacidade de ser útil, brilhou na primeira decisão com um golaço. A entrada de Jadson na vaga de Lodeiro, as chances a Mendoza, a aposta no bom e velho decisivo Danilo... Escolhas com o dedo abençoado.
Tite tem tirado vantagem de conhecer praticamente um terço do elenco que estava no clube quando ele conquistou cinco títulos em três temporadas. Tarimbado, também não se deixou afetar pelo lado político fervente por conta das eleições – seu candidato Roberto de Andrade, inclusive, que foi quem o contratou, venceu as eleições do último sábado contra Antonio Roque Citadini.
Renovado taticamente, após ano sabático e aulas com métodos europeus, suas convicções táticas deram resultado. Nos últimos dois jogos, teve jogadores expulsos e conseguiu reorganizar a equipe com orientações de posicionamento em campo.
– A parte psicológica é uma coisa que o Tite trabalha bastante. A gente tem de procurar fazer a mesma coisa que fizemos em casa: jogar sério. Não podemos chegar aqui e sermos surpreendidos – disse o meia Renato Augusto, já em Manizales (COL).
Com a vaga, o Timão entrará no Grupo 2 da Libertadores E, se na quarta que vem pode ter Majestoso, Tite já está de olho, pensando no melhor a fazer...
MÊS DO TITE 'MIDAS'
- Corinthians ganhou do Bayer Leverkusen, equipe tradicional da Alemanha, em duelo em que decidiu manter os titulares por mais tempo em campo. Guerrero foi o autor dos dois gols da vitória por 2 a 1, de virada.
- Estreou com pé direito na Arena Corinthians, com goleadado Corinthians por 3 a 0 sobre o amador Corinthian-Casuals (ING), graças ao bom e Danilo e a Luciano - ambos saindo do banco.
- Na véspera da estreia no Paulistão contou com Jadson, o melhor em campo contra o Marília, para substituir Lodeiro. Goleada por 3 a 0 e acertos táticos do treinador.
- Goleada no principal desafio do ano, com Corinthians 4 a 0 sobre o Once Caldas, pela Libertadores da América, encaminhando a vaga para fase de grupos.
- Trabalhou Felipe para substituir Anderson Martins, que voltou para o El Jaish (QAT), para duelos importantes, incentivando-o em todos os treinos, e o jovem ainda fez gol na partida diante do Once Caldas.
- Emerson Sheik, que voltou ao clube a pedido de Tite, brilhou na partida contra o Once Caldas e mostrou que ainda tem estrela na Libertadores. De preterido por Mano, voltou a ser titular e decisivo.
- Ganhou o primeiro clássico do ano, fora de casa, contra o maior rival, com time misto. O triunfo do Corinthians por 1 a 0 sobre o Palmeir2as, na casa rival, após posse de Roberto de Andrade, encheu a equipe de moral.
- Danilo, destaque em Corinthians 3x0 Corinthian Casuals, também foi o cara da vitória do Corinthians no Dérbi. Com Tite, sempre decidiu títulos e virou novamente uma arma saindo do banco.
- Treinador teve um jogador a menos nos dois últimos jogos e capacidade tática compensou em ambos os casos. Taticamente, equipe compensou as ausências e resultado foi positivo.
Corinthians faz programação física especial a Renato Augusto e Edu Dracena em academia na Colômbia
Jogadores corinthianos estão a disposição para amanhã
Felipe Bolguese - 10/02/2015 - 13:38
Corinthiano Renato Augusto fará trabalho especial em Manizales (Foto: Felipe Bolguese)
O corinthianos, meia Renato Augusto e o zagueiro Edu Dracena, vão realizar um trabalho à parte nesta terça-feira, em Manizales (COL). Os dois jogadores saíram do hotel da concentração com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e o médico Julio Stancati rumo a uma academia da cidade para um trabalho de fortalecimento muscular.
Apesar da atividade especial, os dois não são problema para o duelo desta quarta diante do Once Caldas, no estádio Palogrande, pela primeira fase da Copa Libertadores. Eles treinarão com o grupo no fim da tarde desta terça, por volta de 21h30 (de Brasília), em atividade de reconhecimento do local da partida.
Para o confronto, o técnico Tite terá de realizar duas mudanças na equipe, uma vez que Fábio Santos e Guerrero foram expulsos no primeiro duelo, na quarta-feira passada, vencido por 4 a 0 pelo Timão, na Arena Corinthians. Uendel entrará na lateral esquerda.
Gerente do Corinthians elogia centroavante Vagner Love e revela brincadeira: 'Está fininho'
Edu Gaspar diz que atacante está em forma e destaca boa relação dos tempos de Seleção Brasileira. Jogador de 30 anos realizou exames e deve ser apresentado na sexta
Felipe Bolguese - 10/02/2015 - 11:47
Vagner Love assinou contrato na última sexta-feira (Divulgação)
Corinthians e Vagner Love selaram o acordo para a chegada do atacante na última sexta-feira, no Rio de Janeiro. O gerente de futebol Edu Gaspar foi à casa do jogador para uma reunião com ele e seu empresário, Evandro Ferreira. Ao chegar, deparou-se com Vagner Love de bermudas, chinelo e sem camisa e brincou.
- Eu tenho uma relação muito boa com o Vagner, já chegamos a jogar juntos. Ele abriu a porta, estava sem camisa. E falei: "Você só está assim pra mostrar que está fininho (risos)". Isso mostrou a confiança dele (risos) - confidenciou o dirigente alvinegro, em Manizales (COL).
Edu e Vagner Love chegaram a atuar juntos pela Seleção Brasileira em 2004, convocados por Carlos Alberto Parreira. A boa relação com o corintiano também pesou na escolha pelo Timão.
O atacante de 30 anos atuou por quase dois anos no Shandong Luneng, da China. E sabe que, para retornar ao futebol brasileiro, terá de se adaptar ao ritmo de jogo bem mais intenso que no clube asiático. Nesta segunda-feira, ele realizou exames ortopédicos e cardiológicos no CT Joaquim Grava, enquanto o Corinthians se prepara para o duelo desta quarta diante do Once Caldas, em Manizales, pela primeira fase da Copa Libertadores.
O gerente confirmou que Vagner Love chegou sem custos ao Corinthians após rescindir com o clube chinês. Ele receberá cerca de R$ 500 mil mensais e assinou contrato por um ano e meio, até julho de 2016. A expectativa é a de que seja apresentado nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava por Gaspar.
CORINTHIANS NA COLOMBIA E MENDOZA NA EXPECTATIVA DE INICIAR O JOGO
CORINTHIANS EM ALERTA POR EXPULSÕES
Guerrero foi expulso em Corinthians 4x0 once caldas
O Corinthians soma três vitórias em três jogos oficiais em 2015, mas se preocupa por já soma três cartões vermelhos. O número é superior aos recebidos pela equipe na campanha do Corinthians campeão da Libertadores da America de 2012, quando além do título, o clube ganhou também o troféu "fair play" da Conmebol. Foram dois vermelhos naquele torneio. O cenário atual preocupa o técnico.
"Chega de ter jogadores expulsos. A gente não pode. Chega. Temos que ser mais inteligentes. Esteja o árbitro certo ou errado", disse Tite após o Corinthians vencer o clássico no domingo. O goleiro Cássio foi expulso logo no início do segundo tempo por retardar o início do jogo. Antes, em Corinthians 4x0 Once Caldas, dia 4, Guerrero e Fábio Santos foram expulsos por entradas violentas.
"As estatísticas mostram. No último Brasileiro, apenas dois em 10 jogos em que um time teve jogador expulso conseguiram manter um resultado. Não podemos dar essa chance ao adversário", disse o técnico.
CORINTHIANS TEM NUMERAÇÃO FIXA DIFERENTE ENTRE PAULISTÃO E COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
O Corinthians começou o Campeonato Paulista com 26 dos 28 jogadores que podem ser inscritos. Duas vagas foram deixadas em branco pela diretoria e pelo técnico Tite. Uma delas o Corinthians preencherá com o atacante Vagner Love. A outra deve ficar com algum garoto que tenha participado do Corinthians eneacampeão da copinha jrs.
MEstão inscritos até o momento desde 3/2 para Libertadores da América:
1 - Walter
2 - Edílson
3 - Yago
4 - Gil
5 - Ralf
6 - Fábio Santos
7 - Elias
8 - Renato Augusto
9 - Guerrero
10 - Jadson
11 - Emerson
12 - Cássio
13 - Uendel
14 - Romero
15 - Mendoza
16 - Cristian
17 - Edu Dracena
18 - Luciano
19 - Petros
20 - Danilo
21 - Malcom
22 - Felipe
23 - Fagner
24 - Matheus Vidotto
25 - Bruno Henrique
ESTÃO INSCRITOS NO CORINTHIANS PARA O PAULISTÃO COM NUMERAÇÃO DIFERENTE:
2 –Edílson
3 – Yago
4 – Gil
5 – Ralf
6 – Fábio Santos
7 – Elias
8 – Renato Augusto
9 – Guerrero
10 – Jadson
11 – Emerson Sheik
12 – Cássio
13 – Uendel
16 – Cristian
17 – Edu Dracena
18 – Luciano
20 – Danilo
21 – Malcom
23 – Fagner
25 – Bruno Henrique
27 – Walter
28 – Felipe
32 – Matheus Vidotto
30 – Mendoza
33 – Romero
40 – Petros
CORINTHIANS TEM PROPOSTAS DE 4 EMPRESAS PARA PATROCINADOR MASTER. FICO SEM ESPECULAR NOMES PARA EMPRESAS NÃO TEREM DIVULGAÇÃO GRATUITA
10/02/2015 12h12
Na expectativa de ser escalado por Tite, atacante Mendoza prioriza vaga do Timão
Jogador diz que o técnico não se manifestou sobre os titulares para o duelo de quarta contra Once Caldas. Corinthians não poderá contar com Guerrero e Fábio Santos
Por SporTV.comManizales,
Na vitória do Corinthians por 1x0 sobre Palmeir2as, domingo, pelo Paulistão, Mendoza fez a sua primeira partida como titular do Corinthians, a segunda pelo clube, e chamou a atenção da torcida com sua velocidade dentro de campo. Contra o Once Caldas, nesta quarta-feira, o colombiano pode ser a surpresa em Manizales. Sem poder contar com Guerrero, expulso no primeiro duelo pela Libertadores, o técnico Tite poderá dar mais uma oportunidade para o atacante, que mostra expectativa para o duelo, apesar de garantir que o mais importante é classificar o Timão para a fase de grupos.
- Na verdade, de titulares ele (Tite) ainda não disse nada. Estamos tranquilos e na expectativa de que o Tite me escale. Mas respeito os titulares que ele escolher. A gente sabe que quem jogar vai dar o máximo para ajudar o time. Esperamos que os onze que jogarem nos ajudem nesse jogo difícil - disse
Stiven Mendoza chegou ao Corinthians no início desta temporada, após passagem pelo Chennaiyin, da Índia. O jogador, que tem contrato de quatro anos com o Timão, também defendeu Envigado, América de Cali, Cúcuta Deportivo, Deportivo Cali, todos da Colômbia.
Tite deve confirmar a escalação do Corinthians no treino desta terça-feira à tarde (noite no Brasil), no estádio Palogrande, palco do confronto. Além de Guerrero, Fábio Santos não poderá enfrentar o Once Caldas, também por ter sido expulso no duelo na Arena Corinthains. O Corinthians leva a vantagem de vitória por 4 a 0 no jogo de ida.
CORINTHIANS NA TV
QUARTA-FEIRA, 11
Taça Libertadores da América
22h Once Caldas x Corinthians
Transmissão: TV Globo para SP, MG (Juiz de Fora, Uberlândia e Ituiutaba), SE e DF (com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Milton Leite, Mauricio Noriega e William Machado)
10/02/2015 11h51
Timão tem contrato com Vagner Love até julho de 2016, mas contrato será automaticamente prorrogado se necessário
Por Carlos Augusto Ferrari
(Foto: Divulgação )
O Corinthians se preveniu em contrato com atacante Vagner Love. O Timão estipulou uma cláusula no contrato dele, impedindo que ele deixe o clube com uma competição em andamento.
O acordo assinado pelas partes na última sexta-feira tem validade até julho do próximo ano. No entanto, a cláusula prevê que o contrato de Vagner Love com o Corinthians será automaticamente prorrogado por mais alguns dias caso o clube esteja em fase decisiva. O atacante queria assinar por apenas um ano, até o fim de 2015. O Timão exigia duas temporadas. No entanto, concordaram com 18 meses.
Para este ano, o Corinthians conta com Emerson e Guerrero, que hoje formam a dupla de ataque titular, com contratos até 31 de julho e 15 de julho, respectivamente. E terá que entrar em acordo com eles para prorrogá-los caso os queiram em jogos decisivos do torneio da América.
Com a eleição de Roberto de Andrade para presidente, o Corinthians espera agilizar novas conversas para prorrogar o contrato do peruano. O caso de Emerson ainda será avaliado pela direção e dependerá do rendimento dele nos próximos meses.
10/02/2015 10h20
Atacante colombiano Mendoza evita euforia no Timão, mas se diz "atrevido"
Após boa atuação em vitória do Corinthians por 1x0 palmeir2as, atacante colombiano pode ser titular na volta ao país de origem para enfrentar o Once Caldas, nesta quarta, pela Taça Libertadores da América
Por Carlos Augusto Ferrari
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
A boa atuação no na vitória do Corinthians por 1x0 no clássico sobre o Palmeir2as fez Stiven Mendoza atrair os olhares da torcida do Corinthians. Desconhecido ao ser contratado do Chennaiyin, da Índia, o atacante ganhou moral com a comissão técnica e agora chamou a atenção da Fiel. Com fama de bad boy na Colômbia, o jogador volta ao país de origem para enfrentar o Once Caldas, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores da América, com um discurso humilde, mas ambicioso.
- Sou atrevido, jogador rápido, gosto de ir para frente, encarar o marcador. Sempre tenho isso na cabeça, apostar no meu jogo para a equipe. Espero fazer o meu trabalho da melhor maneira – afirmou.
Mendoza ocupou o lugar de Emerson, poupado, diante do maior rival e não decepcionou. Ajudou a marcação pelo lado esquerdo e mostrou desenvoltura no ataque. No segundo tempo, após a expulsão do goleiro Cássio, o Corinthians passou a apostar na velocidade dele nos contra-ataques. Por pouco, não fez um belo gol ao disparar do campo de defesa. Fernando Prass salvou o rival.
- Estou apenas começando, estou tranquilo, sei o que posso dar. O mais importante é que tenho muita vontade, vou deixar tudo em campo – ressaltou.
As declarações bem distantes de polêmicas desde que foi contratado pelo Corinthians contrastam com o passado de Mendoza. O atacante sempre foi visto como um jogador-problema na Colômbia. Muitos culpam o temperamento difícil por não ter conseguido se firmar em nenhum grande clube do país.
Em março de 2014, por exemplo, quando defendia o Deportivo Cali, foi flagrado assistindo no estádio uma partida do outro clube da cidade, o América, diante do Bogotá. Segundo a imprensa colombiana, o jogador até vestia uma camisa do rival. Ele acabou reconhecido por outros torcedores e gerou uma guerra no clube. Pediu desculpas, mas durou pouco por lá.
Sou atrevido, jogador rápido, gosto de ir para frente, encarar o marcador. Sempre tenho isso na cabeça, apostar no meu jogo para a equipe. Espero fazer o meu trabalho da melhor maneira
Stiven Mendoza
Mendoza, aliás, tem a chance de ser titular novamente pelo Timão. Ele pode entrar na vaga do lateral-esquerdo Fábio Santos ou do atacante Guerrero, expulsos no duelo em São Paulo. Tite deve confirmar a escalação no treino desta terça-feira à tarde (noite no Brasil), no estádio Palogrande, palco do confronto.
- É uma motivação muito boa. Colombiano trabalha para ir para o exterior. Poder vir aqui e mostrar meu futebol contra um clube colombiano é muita motivação. Estou esperando que possa jogar, quem sabe iniciar para mostrar meu futebol – ressaltou Mendoza.
Com a vitória por 4 a 0, na arena, o Corinthians leva esta grande vantagem para a Colômbia
Corinthians tem bom retrospecto na Colômbia
Timão atuou no país pela última vez na Copa Libertadores da América de 2013, quando venceu o Millonarios por 1 a 0, em Bogot
á10h 10/02/2015 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Nesta quarta-feira (11), o Corinthians volta a jogar em território colombiano após quase dois anos. A última aparição do Timão no país foi na Copa Libertadores de 2013, quando bateu o Millonarios no estádio El Campín, em Bogotá, por 1 a 0 com gol do meia Danilo.
Na história, o Alvinegro jogou 16 vezes na Colômbia e tem retrospecto positivo: 68,8%. São oito vitórias, três empates e cinco derrotas, com 29 gols marcados e 25 sofridos.
No estádio Palogrande, local da partida diante do Once Caldas nesta quarta, o time do Parque São Jorge atuou uma única vez e venceu, em 1963. O triunfo por 1 a 0 teve a cara do Timão, com gol de Silva aos 34 minutos do segundo tempo.
O primeiro jogo do Corinthians na Colômbia foi contra o mesmo Millonarios, em 1954. Na ocasião, quem venceu foi o time colombiano por 1 a 0. A derrota quebrou uma série alvinegra de 32 partidas internacionais consecutivas sem derrotas.
Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no Aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS e Android na Apple Store e Google Play.
Campeão Paulista de futebol em 1979 com um super time comandado por Sócrates e Palhinha. Escalação: Jairo, Zé Maria, Mauro, Amaral e Wladimir, Caçapava, Biro-Biro e Sócrates, Peter, Palhinha e Romeu. Contava ainda, entre outros, com Vaguinho na reserva.
Há 35 anos, Timão conquistava o 17º estadual
Conquista aconteceu com triunfo sobre a Ponte Preta no estádio do Morumbi
10h 10/02/2015 - EspeciaisAgência Corinthians
© Arquivo Placar
Há 35 anos, o Corinthians conquistava o 17º dos 27 estaduais da história. Em fevereiro de 1980, o Timão venceu o Campeonato Paulista de 1979, que terminou no ano seguinte por conta da paralisação do torneio em novembro. O título foi o primeiro de Sócrates com o manto alvinegro.
O rival na final era a Ponte Preta. Nas duas primeiras partidas, vitória do Timão por 1 a 0 e empate sem gols, sempre no Morumbi. Na terceira e definitiva decisão, estavam em campo alguns dos heróis do fim do jejum de títulos, diante da mesma Ponte, dois anos antes. Basílio, autor do histórico gol, entrou no decorrer da partida e completou o 200º jogo pelo Corinthians.
Após uma etapa inicial sem alterações no placar, foi o Doutor Sócrates que abriu a porteira para a conquista. O camisa 8 recebeu uma bola da linha de fundo e colocou no canto da meta, fazendo o primeiro do Timão. Minutos depois, Palhinha ampliou e deu números finais à partida.
programação do CORINTHIANS
10/02 - Terça-feira
18h30 - Treino no Estádio Palogrande, local do jogo de quarta entre oncecaldas x CORINTHIANS
Seguir
CorinthiansConta verificada@CorinthiansNo inverno rigoroso do hemisfério Norte, tem muita neve e também tem Corinthians! Bom dia, Fiel!
Responder
Retweetar
Curtir
Mais

10/02/2015 08h00
Timão enfrenta Once Caldas com "vantagem invicta" na Libertadores da America
Por GloboEsporte.com
Além da larga vantagem obtida no jogo de ida da primeira fase da Taça Libertadores, o Corinthians conta com o histórico para chegar tranquilo à partida de volta contra o Once Caldas, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Manizales, na Colômbia. Na história da competição sul-americana, nenhum time conseguiu tirar quatro gols de diferença e se classificar numa fase de mata-mata – o Timão fez 4 a 0 na Arena Corinthians, quarta-feira passada.
Em 2015, a defesa corinthiana está arrumada. Em três jogos oficiais, nenhum gol sofrido. O último gol foi no amistoso contra o Bayer Leverkusen, em janeiro, quando o clube fazia pré-temporada nos EUA.
10/02/2015 - 07h40
Após maratona, Corinthians chega a Manizales confiante em manter sequência
/Agência Estado
/Agência Estado - Em três partidas oficiais, foram três vitórias, com oito gols marcados e nenhum sofrido (Instagram)
Depois de uma verdadeira maratona que durou cerca de 15 horas, o elenco do Corinthians desembarcou no fim da noite da última segunda-feira na cidade de Manizales, onde duela com o Once Caldas na quarta, pelo jogo de volta da fase preliminar da Libertadores. Nem bem pisou na cidade colombiana, a equipe já se encaminhou para um rápido trabalho no centro de treinamento da Polícia Militar.
Foi apenas uma leve corrida para os jogadores de linha, enquanto os goleiros fizeram uma atividade mais dura. Tudo para ambientar a equipe à cidade. A ideia é manter o embalo neste bom início de temporada. Em três partidas oficiais, foram três vitórias, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Nos últimos dois jogos, vitórias na partida de ida contra o Once Caldas, por 4 a 0, e no clássico com o Palmeiras, por 1 a 0.
"Não podemos deixar a confiança ir embora. Precisamos chegar e fazer um grande jogo. Vamos tentar sair daqui com a vitória para voltar ao Brasil neste mesmo clima. Eles vão entrar com vontade, correndo, querendo mostrar serviço para o torcedor. Então precisamos tomar cuidado", declarou Renato Augusto.
Nem mesmo os 2.160 metros de altitude de Manizales parece assustar o grupo corintiano neste momento. "Dá uma diferença grande no jogo, mas aqui não é um lugar tão alto. Então, acho que não vamos ter problemas", comentou o meia, um dos destaques do primeiro jogo com duas belas assistências.
Em meio a um momento tão bom, quem acaba de se juntar ao elenco precisa correr atrás de uma vaga entre os titulares. É o caso do atacante Malcom, um dos destaques da equipe na reta final do ano passado, mas que estava disputando o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira e, por isso, perdeu espaço.
"É bom demais o momento, a equipe tem tudo para ir para a próxima fase da Libertadores", disse o atacante, que ainda não sabe se será titular na vaga de Guerrero, expulso na primeira partida. "Não faço menor ideia, só quero estar com o grupo. Vamos treinar para ver o que o professor vai decidir. Se me colocar, vou fazer o possível para entrar bem."
0/2/2015 7h41
Jogadores do Corinthians treinam no seu primeiro dia em Manizales(ontem)
Mesmo após 15 horas de viagem até a cidade, elenco alvinegro realizou atividade leve no da Escuela de Carabineros Alejandro Gutiérrez
As 15 horas de viagem da capital paulista até Manizales não impediram o Corinthians de treinar em seu primeiro dia de estadia na Colômbia, nesta segunda-feira. Os jogadores realizaram uma atividade leve no campo da Escuela de Carabineros Alejandro Gutiérrez a dois dias do jogo de volta do Corinthians com o Once Caldas (COL), pela primeira fase da Copa Libertadores da América.
Quem participou da vitória do Corinthians por 1 a 0 no clássico contra o Palmeir2as, no domingo, apenas se exercitou sob a supervisão do preparador físico Fábio Mahseredjian. O restante do time treinou fundamentos com a bola.
Na sexta-feira, o Corinthians fará reconhecimento de campo no Estádio Palogrande, onde reencontrará o Once Caldas. A equipe de Tite tem larga vantagem no confronto, já que goleou os colombianos por 4 a 0 na Arena Corinthians.