17 de nov. de 2014

CORINTHIANS 16/11/2014




bahia 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 16/11/2014, às 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/Renda: PÚBLICO PRESENTE:19.191 sendo 11.617 pagantes/ R$ 364.237,00
Cartões amarelos: Railan e Fahel (BAH); Fábio Santos e Petros (COR)


GOLS: Malcom, aos 24'/1ºT (0-1); Kieza, aos 24'/2ºT (1-1); Renato Augusto, aos 38'/2ºT (1-2)


bahia: 1-Marcelo Lomba, 59-Railan, 4-Lucas Fonseca, 27-Titi e 40-Pará (19-Henrique, aos 16/2ºT); 77-Fahel, 18-Bruno Paulista, 5-Rafael Miranda (33-Rômulo, aos 16/2ºT), 42-Rafael Galhardo (38-Wiliam Barbio, aos 22/2ºT) e 88-Guilherme Santos; 9-Kieza. Técnico: Charles Fabian.+ 13-Douglas pires, 14-Adailton, 2-Roniery, 93-Feijao, 10-Marcos Aurelio, 99-Lincoln, 31-Jeam, 93-Rafinha

CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 28-Felipe, 4-Gil e 6-Fábio Santos (16-Uendel, no intervalo); 5-Ralf, 25-Bruno Henrique, 40-Petros (20-Danilo, aos 32'/2ºT) e 8-Renato Augusto; 21-Malcom e 18-Luciano (17-Gustavo Tocantins, aos 32'/2ºT). Técnico: Mano Menezes. + 27-Walter, 22-Danilo Fernandes, 34-Pedro henrique, 2-Ferrugem 26-Guilherme Arana, 15-Guilherme Andrade, 10Jadson










16 de novembro de 2014 • 23h20

Andrés pede cautela com grana a Guerrero e desmascara Paulo André


Andrés Sanchez foi convidado do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, e comentou vários assuntos ligados ao Corinthians. O ex-presidente alvinegro fechou o semblante ao falar sobre a renovação do contrato de Guerrero e sobre o processo trabalhista movido por Paulo André contra o clube.

O deputado federal eleito não foi nem questionado sobre o zagueiro para abordar o assunto. Ele demonstrou irritação com as cobranças feitas na Justiça do Trabalho pelo atleta, que trocou a agremiação do Parque São Jorge pelo futebol chinês no início do ano.

"Rescindimos três vezes o contrato dele três vezes. Eu mesmo rescindi duas, porque ele achou que tinha que ter aumento. Para aumentar, você tem que rescindir e fazer um novo contrato. Ele está dizendo que foi obrigado a romper, que foi unilateral. Adoro o Paulo André, mas é brincadeira ele fazer isso", afirmou.Andrés ainda criticou o que chamou de "oba-oba" do Bom Senso FC, movimento de atletas que tem o beque como um dos líderes, antes de comentar a situação contratual de Paolo Guerrero. O compromisso do ídolo maior alvinegro expira no meio do ano, e os dirigentes do Corinthians dizem ter se assustado com o pedido.

"Acho que tem que renovar, mas sem loucura. Sumiu o dinheiro do futebol neste ano, de uma maneira geral, e o ano que vem vai ser difícil também. Nos últimos anos, houve exagero demais. Uma hora, tem que brecar. Tem que renovar com ele? Tem, mas sem fazer loucura", pediu o ex-presidente.






16 de novembro de 2014 • 21h20

Mano valoriza comportamento de atletas do Corinthians em vitória sobre Bahia

Como tem acontecido em todas as entrevistas de Mano Menezes, o técnico foi questionado sobre a situação de interino que vive no Corinthians. Ciente de que não terá seu contrato renovado, ele preferiu deixar o assunto de lado e comemorar a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Bahia.

Corinthians sofreu para ganhar do BahiaFoto: Felipe Oliveira / Getty Images

"Não é hora de falar sobre isso mesmo. Quero falar sobre a vitória que tivemos, extremamente importante. Ela tem que ser valorizada, porque foi conquistada com muita dificuldade por um grupo que merece, com profissionais dando o seu melhor independentemente do futuro", afirmou.

O Corinthians vem em uma série com quatro vitórias e dois empates. O suado triunfo em Salvador, assegurado com um gol aos 38min do segundo tempo, recolocou o time em contato com a faixa de classificação à Copa Libertadores.

"Fico feliz com a atitude da equipe, com a maneira com que encarou o Bahia", comentou Mano.Os jogadores adotaram a mesma linha do chefe. Valorizaram o esforço na busca pelo resultado na Fonte Nova e se mostraram confiantes na busca por uma vaga na principal competição sul-americana. Restam quatro jogos para ter algo a mostrar em uma temporada decepcionante.


"Foi sofrido, na raça. Estão todos de parabéns", comemorou o goleiro Cássio. "Foi um resultado merecido, uma vitória justa. Temos confrontos diretos contra equipes ali de cima e só depende da gente. Temos que continuar na mesma batida, porque estamos de parabéns", completou o lateral esquerdo Fábio Santos



.16 de novembro de 2014 • 20h11

Cássio se surpreende e vibra com assistência a Malcom em gol do Corinthians



Cássio se mostrou satisfeito e, francamente, surpreso com a assistência dada a Malcom na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Bahia. O goleiro do Corinthians, que não tem na reposição de bola uma de suas boas qualidades, acertou um belo lançamento para o garoto abrir o placar.

"O Malcom é um jogador rápido e acreditou no lance. Muitos não acreditam. Aconteceu situação parecida em outros jogos, e saiu errado. Fico feliz, acertei o chute", comemorou o jogador. "Felizmente, ele acreditou no lance e conseguiu fazer o gol", acrescentou.

Foi a segunda caixa guardada pelo garoto como profissional do Corinthians. O habilidoso atleta de 17 anos também não tem na finalização uma de suas melhores qualidades, mas foi preciso no arremate cruzado, balançando a rede do goleiro Marcelo Lomba."Estou me sentindo à vontade. Não só por estar jogando mas também porque os companheiros estão me passando experiência. Vou pegando um pouquinho de cada um", comentou Malcom, antes de manifestar a "sensação de dever cumprido" com o resultado em Salvador.

Com o suado triunfo - definido por um gol de Renato Augusto aos 38 minutos do segundo tempo -, o Corinthians se manteve com a mesma pontuação do terceiro colocado. "Seguir ali, no grupo da Libertadores, era o mais importante. É projeto para 2015, para ser um ano histórico novamente", vibrou o atacante.









Corinthians   60p 34j 16v 12e 6d 43gp 25gc 18sg
A 6 pontos DO SEGUNDO E COM MESMOS PONTOS DE 3º E 4º

16/11/2014 21h19

Mano confirma ausência de Guerrero no Corinthians também a quarta: "Não tem cabimento"
Centroavante joga pela seleção peruana na terça-feira, e Timão vai evitar desgate de colocá-lo em campo na quarta, em Belém. Mano vai manter Luciano e Malcom


Por GloboEsporte.com


Guerrero atuou pela seleção peruana e vai desfalcar Timão mais uma vez (Foto: Reuters)

O Corinthians vai preservar o atacante Paolo Guerrero no jogo desta quarta-feira contra o Goiás, às 21h (horário de Brasília), em Belém. Concentrado com a seleção peruana para o amistoso de terça-feira contra o Paraguai, em Lima, Guerrero não vai encontrar os companheiros para a partida e volta ao time apenas no próximo domingo, contra o Grêmio, na Arena.


O clube acredita que a logística é muito complicada para levá-lo a Belém. Além disso, o desgaste do jogador poderia ser prejudicial nos últimos jogos da temporada.


– Não tem cabimento o Guerrero jogar no Peru, à noite, e nós levarmos ele para Belém do Pará. Não faremos isso, porque depois teremos também três jogos importantíssimos e não podemos perder um jogador com ele arriscando tudo, podendo lesioná-lo. Eu não faço isso, não fiz lá atrás e não vou fazer agora – disse o técnico Mano Menezes.


Sem Guerrero, Malcom e Luciano devem ser mantidos no ataque contra o Goiás. O Corinthians também não vai contar com Ángel Romero e Nicolás Lodeiro, nas seleções de Paraguai e Peru, além do meia Petros, suspenso. Anderson Martins, machucado, não deve se recuperar a tempo do jogo. Fábio Santos, com dores no joelho, virou dúvida.










16/11/2014 21h06

Mano elogia reação e fala em vitória "com coração" sobre o Bahia
Técnico vê esforço extra dos jogadores do Corinthians nos 2 a 1 deste domingo, em Salvador, ressalta importância de Danilo e evita falar sobre possível saída do clube


Por GloboEsporte.com


A vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova, mostrou o poder de reação do Corinthians com um gol de Renato Augusto nos minutos finais. O técnico Mano Menezesacredita que o triunfo teve um componente extra em relação a outras partidas. Para ele, o Timão se entregou ainda mais em campo, deixando tudo para tentar um bom resultado fora de casa.









– Foi uma vitória com coração mesmo, nas horas em que os jogos ficarem como o de hoje, você tem de tirar de dentro a vitória. Você olha para o lado e está muito cansado, os outros também estão muito cansados. Era a situação do jogo naquele momento. Sabíamos que um lance ia decidir – afirmou Mano.


O técnico ainda ressaltou a importância do resultado, que levou o Corinthians aos 60 pontos, na cola do G-4.


– Tínhamos uma ideia da rodada, e sabíamos que era importante vencer aqui. Trabalhamos com a probabilidade e deixamos escapar uma boa oportunidade contra o Coritiba, dentro de casa. Precisávamos recuperar fora, para poder lá na frente estar cabeça a cabeça com os outros e tentar alcançar a vaga, que hoje é o objetivo dessas equipes que estão juntamente conosco – analisou Mano.


O elenco volta de Salvador na noite deste domingo e passa a se preparar para o jogo contra o Goiás, quarta-feira, em Belém.


Confira os principais tópicos da entrevista coletiva:


Entrada de Danilo
Por isso tem que entrar um jogador como o Danilo, que já passou por essa situação muitas e muitas vezes na vida, e está preparado pra fazer a melhor escolha como foi. E o Renato também foi muito feliz na definição. A vitória é fundamental, ela foi fundamental pelo momento em que nos encontramos no campeonato. E porque a gente tem trabalhado muito pra merecer isso.

Não adianta ficar esperando o confronto direto e não ganhar do Bahia, não ganhar do Goiás, e deixar os outros subirem mais do que três pontos

Mano Menezes

Confrontos diretos são mais importantes?
Não adianta ficar esperando o confronto direto e não ganhar do Bahia, não ganhar do Goiás, e deixar os outros subirem mais do que três pontos. E nós ainda temos uma desvantagem em relação aos outros que é o numero de vitórias. Então nós não podemos deixar isso acontecer, e por isso nós fizemos o que fizemos hoje. Me deixa muito feliz a atitude da equipe, o jogo que fez, como encarou o Bahia na situação em que o Bahia se encontra. São jogos de alta dramaticidade e a gente tem que saber jogá-los.


Vantagem sobre os rivais
Temos muita vontade de acertar, estamos conseguindo, depois de muito tempo, treinar três semanas, e aí a equipe melhora, porque ela precisa de treinamento, são muitos jogadores que jogaram pouco juntos. E é o Corinthians, o Corinthians quando chega na reta final sempre é muito forte.


Possível saída seria um erro?
Eu penso que não é hora de falar nisso, eu quero falar da vitória sobre o Bahia, que foi muito importante, e acho que temos que valorizá-la, porque foi conquistada com muita dificuldade, com um grupo que merece, com profissionais dando o melhor independentemente do futuro ou de qualquer outra situação.


Lesão de Fábio Santos
Vamos ter que esperar a avaliação médica, e foi um lance no primeiro tempo ainda, e sentiu exatamente na hora que foi o lance. Ele ficou até o final do primeiro tempo, e nos já tínhamos uma preocupação. Agora cabe ao departamento médico nos dar a palavra final. Talvez seja muito difícil em um período tão curto quanto quarta-feira.


Guerrero joga na quarta-feira?
Não tem cabimento Guerrero jogar na terça-feira no Peru, à noite, e nós levarmos ele pra Belém do Pará. Não faremos isso, porque depois teremos também três jogos importantíssimos e não podemos perder um jogador com ele arriscando tudo, podendo lesioná-lo. E eu não faço isso, não fiz lá atrás e não vou fazer agora.

Mano Menezes mantém time na luta por uma vaga na Libertadores (Foto: Vanessa Carvalho / Agência estado)













16/11/2014 20h54

Timão para quarta desfalcado de Petros. Dúvida é Fábio Santos. Novidades podem ser Anderson Martins e Guerrero
Meia leva terceiro cartão amarelo e não joga nesta quarta-feira, em Belém. Lateral reclama de dores no joelho, sai no intervalo e será avaliado pelos médicos


Por GloboEsporte.com

O Corinthians não terá o meia Petros na partida da próxima quarta-feira contra o Goiás, quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Belém. O lateral-esquerdo Fábio Santos é dúvida. Petros levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova, enquanto Fábio foi substituído no intervalo por causa de dores no joelho.


O meia foi advertido com o cartão após um desentendimento com Fahel, do Bahia, ainda no primeiro tempo. A saída de Petros deve abrir espaço para o retorno de Elias, que cumpriu suspensão neste domingo e pode formar o meio-campo ao lado de Ralf, Bruno Henrique e Renato Augusto. Fábio Santos será avaliado nesta segunda-feira e não sabe se terá condições de enfrentar o Goiás.

– A dor está um pouco chata, vamos ver se preocupa – disse Fábio, na saída do campo.


Se o lateral não tiver condições de jogo, Uendel é o substituto. Ele participou do segundo tempo da vitória sobre o Bahia e tem sido utilizado por Mano Menezes sempre que o titular não está à disposição.


– Vamos ter que esperar a avaliação médica, e foi um lance no primeiro tempo ainda, e sentiu exatamente na hora que foi o lance. Ele ficou até o final do primeiro tempo, e nos já tínhamos uma preocupação. Agora cabe ao departamento médico nos dar a palavra final. Talvez seja muito difícil em um período tão curto quanto quarta-feira – afirmou Mano Menezes.


Outras dúvidas para a partida são o zagueiro Anderson Martins, que se recupera de uma tendinite no joelho direito, e o atacante Paolo Guerrero, que joga na terça-feira pela seleção peruana e pode ser recrutado caso tenha condições físicas de atuar um dia depois.


Com 60 pontos, o Corinthians está vivo na luta por vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

Petros não enfrenta o Goiás, e Timão vai ter meio-campo modificado (Foto: William Volcov / Agência estado)












16/11/2014 20h16

Cássio dá assistência para gol do Corinthians e ganha elogios de preparador: "Tem qualidade"
Goleiro comemora lançamento perfeito para gol de Malcom em vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. Mauri Lima é o responsável pelo crescimento dele nas reposições de bola


Por GloboEsporte.com




A comissão técnica do Corinthians reconhecia que a principal deficiência do goleiro Cássio era a reposição de bola. O próprio jogador tinha essa noção, e por isso começou a fazer treinos específicos do fundamento com o preparador Mauri Lima. O resultado apareceu neste domingo, com uma assistência direto de sua área para Malcom dominar no campo do adversário e fazer o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova. Motivo de comemoração tanto para Cássio quanto para Mauri.









O goleiro admitiu que a jogada não foi ensaiada, mas ressaltou que tem treinado o fundamento para conseguir ligar contra-ataques e surpreender adversários – exatamente como ocorreu neste domingo.


– Trabalho diariamente a saída de bola. O Malcom é muito rápido e acreditou no lance, em outros jogos tentei fazer isso e deu errado. Fico muito feliz. Não é jogada ensaiada, mas às vezes acontece. Vi que ele tinha espaços e fui feliz no lançamento – comentou Cássio.

Mauri Lima acompanhou a evolução de Cássio nos treinos e se sentiu recompensado com o belo lance do goleiro. O preparador instituiu uma carga maior de trabalhos de reposição de bola.


– Ele tem qualidade para bater na bola, fazemos isso quando tempos mais tempo. Cruzamento com reposições. Na véspera do jogo sempre fazemos um trabalho separado de reposição no chão e por cima. A bola foi muito bem colocada por ele. Tivemos um crescimento nesse fundamento, a qualidade dele melhorou bastante – analisou o preparador de goleiros.


A assistência de Cássio ajudou o Corinthians a subir para 60 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Ainda na briga por vaga na Taça Libertadores do ano que vem, o Timão enfrenta o Goiás na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Belém.

Cássio está mais atento às reposições de bola: treino vem dando resultados (Foto: Getty Images)




















16/11/2014 19h45

Corinthiano Renato Augusto celebra primeiro gol no Brasileirão: "Acabei premiado"
Regular desde a parada para a Copa do Mundo, meia é decisivo na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Bahia e acha que nem jogou tão bem. Danilo destaca importância em gol


Por GloboEsporte.com


Fazer o gol da vitória em um jogo tão importante para o Corinthians representou a redenção para o meia Renato Augusto, um dos mais regulares do time na reta final do Campeonato Brasileiro. O gol dos 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova, foi o primeiro dele no Campeonato Brasileiro. Um prêmio para quem vinha se destacando há algum tempo com boas jogadas e assistências.









Neste domingo, Renato nem achou que jogou tão bem – tecnicamente falando. Taticamente, ele se movimentou muito e abriu espaços para os volantes chegarem ao ataque. Após a partida, o meia comemorou o resultado e seu gol decisivo.

– A vitória nos deixou na briga. Para mim, o gol foi muito importante porque eu não vinha fazendo uma boa partida tecnicamente. Contra o Santos, fiz uma grande partida e a bola não entrou. Futebol tem disso. Aproveitei bem a pausa da Copa, treinei nas férias. Acabei premiado no final – disse o meia.


Renato Augusto não teria marcado esse gol se Danilo não tivesse entrado tão bem na partida. O companheiro de armação de jogadas teve poucos minutos em campo, suficientes para um passe perfeito que encontrou Renato na área.


– Quando entro, tenho de dar conta do recado. O time está bem, está ganhando, e você fica ali fora esperando a oportunidade. Estou ajudando sempre que entro em campo e fico feliz. Sabíamos que hoje o empate teria sabor de derrota – destacou Danilo.


Com 60 pontos, o Corinthians está na cola dos principais adversários na luta pela Libertadores. A próxima partida é nesta quarta-feira, contra o Goiás, às 21h (horário de Brasília), em Belém.

Renato Augusto faz primeiro gol no Brasileiro: regularidade dá resultado ao Corinthians (Foto: Getty Images)






Após inusitada assistência, Cássio vibra e rasga elogios a Malcom
Goleiro do Timão acertou belo chute e ligou contra-ataque para o primeiro gol alvinegro



LANCEPRESS! - 16/11/2014 - 19:33

Malcom comemora gol em vitoria do Corinthians na  Fonte Nova (Foto: Edson Ruiz/COOFIAV)

É difícil ver um gol ter origem em um goleiro dando assistência para o atacante do outro lado do campo. Mas isso aconteceu na tarde desse domingo, durante a vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Bahia, na Arena Itaipava Fonte Nova. E, para felicidade dos alvinegros, com Cássio.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, após cortar um escanteio, o camisa 12 do Timão olhou para frente, viu que Malcom estava livre e em direção ao gol e não pensou duas vezes em levantar a bola com a mão e chutar com a perna esquerda em direção ao campo de ataque. Com todos os zagueiros do Bahia desatentos, o jovem atacante avançou e bateu firme: golaço.

O camisa 12 do Timão comemorou a assistência para o primeiro gol do Corinthians, que venceu o Bahia em Salvador e segue firme na busca da vaga na Copa Libertadores de 2015.

– A gente trabalha diariamente. O Malcom é um jogador rápido e acreditou no lance. Muitas vezes os jogadores não acreditam nesse tipo de lance. Ele foi lá e acreditou. Fui feliz, acertei o chute. Mas o Malcom foi muito bem também, competente e conseguiu acertar o chute para o gol – afirmou Cássio, que ainda fez boas intervenções durante o jogo e não teve culpa no gol do atacante Kieza











16/11/2014 20h22

Atuações: Malcom se destaca em vitória do Corinthians corinthiano não se intimida com a marcação adversária e consegue um belo gol


Por Luiz Ademar




CÁSSIO - GOLEIRO
Defesas seguras e lançamento fantástico no gol de Malcon.
Nota: 8,5

FAGNER - LATERAL-DIREITO
Marcou bem e apareceu bem no ataque. Em uma das jogadas quase saiu gol contra do zagueiro Titi.
Nota: 6,5

GIL - ZAGUEIRO
Abusou dos bicões e não brincou em serviço.
Nota: 6,5

FELIPE - ZAGUEIRO
Vacilou na antecipação do Kieza no lance do gol do Bahia.
Nota: 6,0

FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Bem taticamente, priorizando a marcação. Saiu no intervalo por lesão.
Nota: 6,5

UENDEL - LATERAL-ESQUERDO
Substituiu com competência o titular da posição.
Nota: 6,5

RALF - VOLANTE
Marcou sem tanto brilho com a bola nos pés.
Nota: 6,0

BRUNO HENRIQUE - VOLANTE
Ficou muito preocupado com a marcação e esqueceu de jogar.
Nota: 6,0

PETROS - MEIA
Apareceu com frequência no ataque, mas sem objetividade.
Nota: 6,0

DANILO - MEIA
Entrou e foi decisivo no segundo gol, colocando a bola na cabeça de Renato Augusto.
Nota: 7,0

RENATO AUGUSTO - MEIA
Sumido na maior parte do primeiro tempo, deixou a desejar no quesito criatividade. Cresceu com a entrada de Danilo e fez belo gol de cabeça.
Nota: 7,0

MALCOM - ATACANTE
O garoto fez belo gol, não se intimidou com a marcação e foi o jogador mais perigoso no setor ofensivo.
Nota: 7,5

LUCIANO - ATACANTE
Na maioria das vezes que joga no time titular, sente a pressão da camisa.
Nota: 5,5

GUSTAVO TOCANTINS - ATACANTE
A bola quase não chegou.Nota: 5,0









ATUAÇÕES: no Corinthians, Renato Augusto e Malcom consagram bom jogo com gols

LANCEPRESS! - 16/11/2014 - 19:54

Jogadores do Corinthians comemoram o gol de Malcom (Foto: Edson Ruiz/COOFIAV )

Neste domingo, o Corinthians sofreu, mas venceu o Bahia por 2 a 1, na Arena Itaipava Fonte Nova, e manteve vivo o sonho de classificação para a Copa Libertadores da América de 2015. Autores dos gols do Timão, Renato Augusto e Malcom fecharam suas atuações com chave de ouro e foram eleitos os melhores jogadores em campo. Confira, a seguir, a análise feita pelo LANCE!Net:


CORINTHIANS, por Lucas Faraldo (lucasfaraldo@lancenet.com.br)

7,0
Cássio
Deu assistência para Malcom fazer o gol. Defendeu bola de Bruno Paulista e escanteio perigoso de Galhardo.

6,0
Fagner
Muita correria pela lateral direita, boa possa de bola, acertou um cruzamento e errou outro. Fez três desarmes.


5,0
Felipe
Esqueceu de marcar Kieza no lance do gol rival. Errou o tempo de bola várias vezes e demorou pra voltar do ataque.

6,5
Gil
Teve papel de líder na defesa. Além de orientar Felipe, foi bem pelo alto e nas saídas de jogo (armou contra-ataques).

5,0
Fábio Santos
Bem defensivamente, tomou amarelo por reclamação exagerada e quase foi expulso. Pouco foi ao ataque.


6,0
Ralf
Ocupou bem os espaços para cobrir Felipe, rebateu 11 bolas, mas não fez desarmes e errou cinco passes..

6,5
Bruno Henrique
Com Ralf mais recuado, aproveitou a liberdade para fazer função de armador. Boas subidas, visão de jogo e entrega.

6,0
Petros
Atento, armou bons contra-ataques e conseguiu se impor defensivamente. Teve discussão desnecessária com Fahel.

7,5
Renato Augusto
Com considerável posse de bola desde o começo da partida, foi premiado com um belo gol de cabeça nos minutos finais.

5,0
Luciano
Como substituto de Guerrero, não desempenhou função de centroavante. Pelas laterais, também não criou jogadas.

7,5
Malcom
Não bastasse anotar um gol, com belos domínio e chute, se fez presente na defesa para cobrir subidas de Fagner.

5,0
Uendel
Fazia o feijão com arroz até o lance do gol de Kieza. Marcou muito mal Wiliam Barbio, chamando o cruzamento.

7,0
Danilo
Entrou bem na partida e, como de costume, precisou de uma bola para ser decisivo: assistência no gol de Renato Augusto.

6,5
Tocantins
Garoto de personalidade, agarrou os poucos minutos de oportunidade. Iniciou a jogada do gol de Renato Augusto.

6,5
Mano Menezes
Colocou uma tranquila vitória em risco ao manter Luciano no time. Acertou nas (tardias) alterações e conseguiu a vitória.








16/11/2014 22h01

Corinthians vence, mantém luta por G-4
Timão vai a Salvador e consegue fazer 2 a 1 no time baiano com um gol decisivo de Renato Augusto.

Por GloboEsporte.co



decisivo

Danilo

Acostumado a momentos de decisão, o meia entrou na metade do segundo tempo e deu passe perfeito para o gol da vitória, marcado por Renato.


minuto-chave

38 do 2º tempo

Danilo corta para a entrada da área e cruza na cabeça de Renato Augusto, que finaliza sem chances para Marcelo Lomba e dá a vitória ao Timão.



O Corinthians recorreu à experiência e foi recompensado com uma vitória fundamental sobre o Bahia, por 2 a 1, neste domingo, na Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Renato Augusto nos minutos finais, o Timão se manteve na briga por vaga na Taça Libertadores e afundou ainda mais o time baiano na zona de rebaixamento – as chances de fuga do Tricolor da Série B diminuem a cada rodada.

Há jogadores que não precisam estar o tempo inteiro em campo para resolver. Danilo é um que trata partidas decisivas como se fossem comuns. Com poucos minutos em campo, o experiente meia do Corinthians fez grande jogada e abriu o caminho para o gol da vitória. Antes, Malcom havia aberto o placar no primeiro tempo. Kieza marcou o gol do Bahia.

O Corinthians vai aos 60 pontos e fica na quinta colocação – subiu uma posição

OCorinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), em partidas fora de casa.  Corinthians vai a Belém enfrentar o Goiás.
Malcom comemora primeiro gol do Corinthians: vitória fundamental fora de casa (Foto: Getty Images)

O jogo

O Corinthians esperava um Bahia no ataque, e foi o que Charles Fabian tentou escalando dois laterais de cada lado (Galhardo e Railan na direita, Pará e Guilherme Santos na esquerda). O time da casa teve mais posse de bola por boa parte do primeiro tempo, mas faltou qualidade para jogadas que furassem a defesa corintiana. Mano Menezes, com razão, fez o Timão aguardar a melhor oportunidade para surpreender em um contra-ataque.

Foi justamente num lance rápido que os visitantes abriram o placar. Quando o Bahia mais pressionava, Cássio mostrou que os treinos diários de reposição de bola deram resultado. Num longo lançamento do goleiro, Malcom dominou e bateu de esquerda, levando os alvinegros ao 1 a 0, com 24 minutos de partida.

O Tricolor só conseguiu responder na bola parada, quando Galhardo travou grande duelo com Cássio. O lateral do Bahia quase fez um gol olímpico, enganando os corintianos e acertando o travessão.

No segundo tempo, o Corinthians demorou a engrenar. Tocou a bola de lado, deixou o jogo morno ao estilo de Mano Menezes, mas não deu um chute sequer nos primeiros 25 minutos. Num filme que se repete com frequência em 2014, o Timão deixou o rival empatar para só depois acordar. William Barbio, uma das apostas de Charles para o segundo tempo, encontrou Kieza na área para marcar 1 a 1.

Só aí Mano se mexeu. Lançou Danilo e Gustavo Tocantins. Não foi preciso muito tempo para os dois aparecerem. Danilo, novamente decisivo, cruzou na cabeça de Renato Augusto: 2 a 1, aos 38 minutos. Nos pés da experiência, o Timão sobrevive por mais uma rodada no Brasileiro.









Danilo é exaltado pelos colegas após triunfo do Corinthians em Salvador
Camisa 20 entrou no fim do segundo tempo do jogo  e deu assistência para Renato Augusto, autor da vitória do Timão em Salvador na tarde deste domingo


LANCEPRESS! - 16/11/2014 - 19:22

Corinthians venceu o Bahia em Salvador (Foto: Edson Ruiz/COOFIAV )

Bahia e Corinthians empatavam até os 38 minutos do segundo tempo. Foi quando o jovem Tocantins tocou a bola para Danilo no lado esquerdo do ataque alvinegro. O camisa 20 levantou a cabeça, cortou a marcação para dentro e achou Renato Augusto do outro lado da área. O camisa 8 acertou uma linda cabeçada e fez o gol da vitória por 2 a 1 do Timão na Arena Itaipava Fonte Nova.

Após o jogo, como não poderia ser diferente, Danilo foi exaltado pelos companheiros. Ainda no gramado do estádio, o camisa 20 recebeu carinho e elogios de quem atua ao seu lado e viu, mais uma vez, um jogador decisivo.

- Sou suspeito, é até difícil para eu falar do Danilo porque somos muito amigos, a gente se dá super bem. Sempre quando precisa, ele entra e entra bem - afirmou Cássio, que ainda completou:

- Danilo é um cara dedicado nos treinamentos, que sempre trabalha mesmo não sendo titular, por isso foi campeão por onde passou - lembrou o camisa 12.

Autor do gol da vitória corintiana, com passe do camisa 20, Renato Augusto foi outro que rasgou elogios ao companheiros.

- Danilo dividiu um pouco a responsabilidade em campo (por ser experiente também). Ele se movimenta bem, apesar de não ser tão rápido. É inteligente e eu sabia que a bola chegaria ali, porque era o Danilo e sabia que ele lançaria a bola - afirmou o camisa 8, que não vê a presença do meia-atacante como um problema para encontrar uma vaga na equipe titular.

- Essa dor de cabeça do Mano é uma boa dor de cabeça - finalizou.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, contra o Goiás, no Mangueirão, em Belém do Pará. A equipe do Planalto Central, que não tem contado com grande presença da torcida neste Brasileirão, resolveu mandar o jogo em outro local para ganhar dinheiro.
Corinthians vence e mantém sonho de vaga na Liberta vivo
Timão abre o placar, leva gol de empate, mas consegue triunfar

Lucas Faraldo - 16/11/2014 - 19:04

Garoto Malcom comemora gol na Arena Fonte Nova (Foto: Edson Ruiz/COOFIAV)

Não foi fácil, mas o Corinthians conseguiu sair da Fonte Nova com a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Malcom abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Kieza deixou tudo igual na etapa complementar. Com méritos para as alterações de Mano Menezes, coube a Renato Augusto anotar o gol do triunfo alvinegro já nos minutos finais.

Na classificação do Brasileirão, a vitória manteve o Timão no pelotão de frente. Com 60 pontos, os paulistas somente não entraram no G4 por conta das vitórias de Grêmio e Internacional, que têm a mesma pontuação

na próxima quarta-feira, às 21h, pela 35ª rodada do Brasileirão,o Corinthians visita o Goiás no Mangueirão, em Belém (PA), para manter vivo o sonho de uma vaga na Libertadores.


O JOGO

Pressionado pela condição de vice-lantarna e empurrado pelos torcedores presentes na Fonte Nova, o Bahia foi quem começou no ataque. Logo aos quatro minutos, Galhardo levantou bola venenosa na pequena área de Cássio e Kieza, em posição de impedimento, cabeceou para o fundo das redes. Corretamente, o gol foi anulado.

O troco não demorou para vir. Aos 24 minutos, em saída de bola extremamente feliz, o goleiro Cássio acertou uma linda assistência para o garoto Malcom. Com um buraco deixado por Lucas Fonseca e Titi, o jovem, de apenas 17 anos de idade, ajeitou a bola com a cabeça, invadiu a grande área e tirou de Marcelo Lomba para estufar o gol tricolor. Foi o segundo tento do camisa 21 pelo Timão.

Com o placar aberto, ambos os times encontraram maior facilidade para criar chances de gol. Em contra-ataque fulminante puxado por Petros e Malcom, Fagner bateu cruzado e Titi quase marcou contra. Na sequência, Galhardo acertou o travessão e, por pouco, não fez gol olímpico. Ainda houve tempo para, na etapa inicial, Bruno Paulista soltar a bomba de longe e obrigar Cássio a fazer grande defesa.

Com a vantagem no marcado, o Timão voltou do intervalo com o jogo em mãos. Renato Augusto e Bruno Henrique seguravam a bola e davam impressão de um Corinthians absoluto em campo. Aos poucos, porém, o Bahia arranjava espaços e dava alguns sustos. Galhardo, em bomba de fora da área, quase acertou um golaço no ângulo de Cássio.

Somente aos 24 mintuos, porém, sairia o gol de empate. Com "confortável" marcação de Uendel, Wiliam Barbio (que acabara de entrar) subiu com liberdade pela direita e cruzou na pequena área alvinegra. Foi o suficiente para Kieza deixar a marcação de Felipe para trás e empurrar a bola para o fundo das redes do Corinthians. Artilheiro do Tricolor no Brasileirão, o atacante chegou a seu sexto gol.


Com um tropeço iminente, Mano Menezes decidiu colocar Danilo e Tocantins em campo. E foi justamente essa a dupla que iniciou o lance do segundo gol alvinegro. O jovem de 18 anos puxou contra-ataque e tocou para o veterano multicampeão. Bastou um cruzamento na medida para Renato Augusto, de cabeça, encobrir Marcelo Lomba e anotar o tento da vitória.


FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 16/11/2014, às 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/Renda: 11.617 pagantes/ R$ 364.237,00
Cartões amarelos: Railan e Fahel (BAH); Fábio Santos e Petros (COR)


GOLS: Malcom, aos 24'/1ºT (0-1); Kieza, aos 24'/2ºT (1-1); Renato Augusto, aos 38'/2ºT (1-2)


BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará (Henrique, aos 16/2ºT); Fahel, Bruno Paulista, Rafael Miranda (Rômulo, aos 16/2ºT), Galhardo (Wiliam Barbio, aos 22/2ºT) e Guilherme Santos; Kieza. Técnico: Charles Fabian.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos (Uendel, no intervalo); Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo, aos 32'/2ºT) e Renato Augusto; Malcom e Luciano (Tocantins, aos 32'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.









Não Para! Com gol no fim, Corinthians vence o Bahia por 2 a 1 em Salvador
Timão chega a 60 pontos no Campeonato Brasileiro

19h06 16/11/2014 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansMalcom marcou o primeiro gol da vitória alvinegra


O Corinthians segue na briga pela Libertadores 2015. Em Salvador, o Timão bateu o Bahia por 2 a 1 e alcançou 60 pontos no Brasileirão. O Alvinegro mostrou raça e maturidade para buscar o resultado após tomar o empate durante o segundo tempo.

O Timão tomou um susto logo no início da partida. Aos quatro minutos, Galhardo levantou na para e Kieza desviou para o fundo do gol, mas o auxiliar marcou o impedimento do atacante tricolor. Os mandantes seguiram tentando se impor, mas o Timão mostrava a força defensiva e mantinha o placar zerado.

As melhores chances do Corinthians eram criadas por Malcom, como aos 15, quando o garoto chutou da entrada da área, mas a bola desviou na defesa e saiu. Nove minutos depois deu certo. Cássio lançou da área nas costas da defesa e o camisa 21 teve frieza para bater no canto e fazer o primeiro gol da partida.

Na frente do placar, o Alvinegro passou a tocar com tranquilidade em busca de espaços para ampliar a diferença. Aos 37, Fagner chegou pela direita e viu Malcom do outro lado da área e cruzou, mas Titi desviou no meio do caminho. Apesar de algumas chances do Bahia, o goleiro Cássio fez boas defesas e manteve o Timão na frente até o fim da primeira etapa.

O Corinthians voltou com menor poder ofensivo e viu o time baiano chegar com mais efetividade no início da segunda etapa. Aos 24, William Barbio cruzou e Kieza desviou para empatar o jogo em Salvador. Com a igualdade, o treinador Mano Menezes colocou Danilo e Tocantins em busca da vitória.

O Alvinegro passou a mostrar mais intensidade e quando o cronômetro marcava 38 minutos, a Fiel presente na Arena Fonte Nova pôde soltar o grito. Danilo recebeu de Tocantins e cruzou na cabeça de Renato Augusto, que colocou a bola no contrapé do goleiro e fez o gol que garantiu os três pontos para o Timão.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (22), contra o Goiás em Belém, às 21h (horário local), pela 35ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 2 CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro, 34ª rodada

Data: 16/11/2014

Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA

Árbitro: Elmo Alves Rezende da Cunha - GO

Cartões amarelos: Railan e Fahel (BAH), Fábvio Santos e Petros (COR)

Gols: Malcom (COR) aos 24 do 1º tempo; Kieza (BAH) aos 24 e Renato Augusto (COR) aos 38 do 2º tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará (Henrique); Fahel Bruno Paulista, Rafael Miranda (Rômulo), Guilherme Santos e Rafael Galhardo (Rômulo); Kieza. Técnico: Charles Fabian

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Gil, Felipe e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo), Renato Augusto; Malcom e Luciano (Tocantins) Técnico: Mano Menezes






bahia 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 16/11/2014, às 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/Renda: PÚBLICO PRESENTE:19.191 sendo 11.617 pagantes/ R$ 364.237,00
Cartões amarelos: Railan e Fahel (BAH); Fábio Santos e Petros (COR)


GOLS: Malcom, aos 24'/1ºT (0-1); Kieza, aos 24'/2ºT (1-1); Renato Augusto, aos 38'/2ºT (1-2)


bahia: 1-Marcelo Lomba, 59-Railan, 4-Lucas Fonseca, 27-Titi e 40-Pará (19-Henrique, aos 16/2ºT); 77-Fahel, 18-Bruno Paulista, 5-Rafael Miranda (33-Rômulo, aos 16/2ºT), 42-Rafael Galhardo (38-Wiliam Barbio, aos 22/2ºT) e 88-Guilherme Santos; 9-Kieza. Técnico: Charles Fabian.+ 13-Douglas pires, 14-Adailton, 2-Roniery, 93-Feijao, 10-Marcos Aurelio, 99-Lincoln, 31-Jeam, 93-Rafinha

CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 28-Felipe, 4-Gil e 6-Fábio Santos (16-Uendel, no intervalo); 5-Ralf, 25-Bruno Henrique, 40-Petros (20-Danilo, aos 32'/2ºT) e 8-Renato Augusto; 21-Malcom e 18-Luciano (17-Gustavo Tocantins, aos 32'/2ºT). Técnico: Mano Menezes. + 27-Walter, 22-Danilo Fernandes, 34-Pedro henrique, 2-Ferrugem 26-Guilherme Arana, 15-Guilherme Andrade, 10Jadson




Publicação by Rodrigo Costa Monteiro Rodrigues.

Publicação by Rodrigo Costa Monteiro Rodrigues.

Publicação by Rodrigo Costa Monteiro Rodrigues.

















bahia 1
Marcelo Lomba  GOL
Railan  LAD
Lucas Fonseca  ZAD
Titi  ZAE
Pará  LAE
(Henrique   ATA)
Fahel  VOL
(Bruno Paulista  VOL)
Rafael Miranda  VOL
(Rômulo   MEC)
Rafael Galhardo  MEC
(Wiliam Barbio   ATA)
Guilherme Santos  MEC
Kieza  ATA
Charles Fabian  TEC
reservas:
Douglas PiresGOL
RonieryLAD
AdaíltonZAD
FeijãoVOL
JeamATA
Marcos Aurélio  ATA
Lincoln  MEC
Rafinha  ATA

Corinthians  2
COR
4-4-2
Cássio  GOL
Fagner  LAD
Gil  ZAD
Felipe  ZAE
Fábio Santos   LAE
( Uendel LAE)
Ralf   VOL
Bruno Henrique   VOL
Petros   MEC
 Danilo MEC
Renato AugustoMEC
MalcomATA
LucianoATA
Gustavo Tocantins ATA
Mano MenezesTEC
RESERVAS
Danilo Fernandes   GOL
Walter   GOL
Guilherme Andrade  LAD
Pedro Henrique   ZAD
Guilherme Arana   LAE
Ferrugem VOL
Jadson   MEC


ARBITRAGEM
Elmo Alves Resende Cunha
PRINCIPAL
Fabrício Vilarinho da Silva
AUXILIAR
Bruno Raphael Pires

PRINCIPAL







FINAL DE JOGO
É isso aí, pessoal. Ficamos por aqui com esta transmissão. Até a próxima!
FINAL DE JOGO
Os dois times voltam a campo no meio desta semana, na quarta-feira. O Bahia vai enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hülse, enquanto o Corinthians joga contra o Goiás no Mangueirão.
00
49'
2º TEMPO
Fim de jogo na Fonte Nova. O Corinthians derrota o Tricolor, chega aos 60 pontos ganhos e segue na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. 
2º TEMPO
Quatro minutos de acréscimo neste segundo tempo
45'
2º TEMPO
Bahia tenta pressionar a todo custo no final do jogo. Titi divide com a marcação na área e pede escanteio, mas o árbitro dá tiro de meta para o Corinthians
4447
43'
2º TEMPO
41'
2º TEMPO
Momentos antes do gol corintiano, o técnico Charles Fabian havia pedido para o lateral Railan não avançar ao ataque. Na primeira tentativa ofensiva dele, perdeu a bola e deixou Danilo livre de marcação.
40'
2º TEMPO
Agora é a vez da torcida corintiana cantar a plenos pulmões na Fonte Nova.
38'
2º TEMPO
jogador.nome
Renato Augusto
MEIO-CAMPO
GOOOOL DO CORINTHIANS
Danilo aproveita vacilo de Railan e avança sozinho pela lateral esquerda do Corinthians. O meia levanta a bola na área e Renato Augusto manda uma cabeçada certeira para o fundo das redes.

37'
2º TEMPO
Guilherme Santos curza para a área na tentativa de encontrar Barbio, mas a zaga do Corinthians afasta.
32'
2º TEMPO
SAILuciano
Luciano
ATACANTE
ENTRAGustavo Tocantins
Gustavo Tocantins
ATACANTE
31'
2º TEMPO
SAIPetros
Petros
MEIO-CAMPO
ENTRADanilo
Danilo
MEIO-CAMPO
30'
2º TEMPO
O Bahia chega mais uma vez com perigo. Barbio faz longo lançamento para Henrique, que chutou em cima da marcação.
27'
2º TEMPO

26'
2º TEMPO
24'
2º TEMPO
Wiliam Barbio faz bela jogada individual, passa por três marcadores e cruza para a área. Kieza se estica todo para desviar e mandar a bola para o fundo das redes.
23'
2º TEMPO
Galhardo, que voltou a jogar pelo Bahia após um longo período, deixa o gramado aplaudido pela torcida.
22'
2º TEMPO
SAIRafael Galhardo
MEIO-CAMPO
ENTRAWiliam Barbio
18'
2º TEMPO
Galhardo recebe a bola na lateral da área e cruza para o meio. Henrique, impedido, tenta de peito e Cássio defende tranquilamente.
16'
2º TEMPO
Galhardo arrisca de perna direita e dá um tremendo susto no goleiro do Corinthians
2º TEMPO
SAIPará ENTRAHenrique
15'
2º TEMPO
SAIRafael Miranda
ENTRARômulo
15'
2º TEMPO
LONGE DO GOL
Pará tenta jogada individual e arrisca da entrada da área, mas a bola passa bem acima do gol de Cássio
13'
2º TEMPO
Kieza é lançado em profundidade e, mesmo marcado por dois corintianos, consegue tocar para trás, mas a zaga do Corinthians afasta
11'
2º TEMPO
Malcom cobra o escanteio, a zaga do Bahia afasta e, na sequência, Galhardo recebe falta.
10'
2º TEMPO
Malcom faz jogada individual e bate cruzado. Lucas Fonseca desvia e é escanteio para o Corinthians
09'
2º TEMPO
Railan
LATERAL
Cartão amarelo para Railan
07'
2º TEMPO
Bahia abusa nos erros de passe. Enquanto isso, o Corinthians segue apostando nos contra-ataques.
05'
2º TEMPO
Renato Augusto vai à linha de fundo e cruza para a área de olho em Malcom, mas Railan se antecipa e afasta o perigo
04'
2º TEMPO
Bahia tenta chegar à área do Corinthians através dos lançamentos, mas a zaga do Corinthians se mostra intransponível
02'
2º TEMPO
Bahia tenta impor velocidade no início deste segundo tempo, mas o Corinthians rouba a bola e passa a ditar o ritmo de jogo
00'
2º TEMPO
SAIFábio Santos
ENTRAUendel
00'
2º TEMPO
Começa o segundo tempo na Fonte Nova
SHOW DO INTERVALO
Corinthians volta ao campo de jogo e terá mudança. Uendel vem para o jogo
SHOW DO INTERVALO
No Corinthians, o técnico Mano Menezes tem os seguintes jogadores à disposição no banco de reservas: Danilo Fernandes, Walter, Ferrugem, Guilherme Andrade, Pedro Henrique, Uendel, Guilherme Arana, Danilo, Jadson e Gustavo Tocantins.
NÚMEROS DO JOGO
FINALIZAÇÕES: Bahia 6 x 6 Corinthians
FALTAS COMETIDAS: Bahia 6 x 12 Corinthians
PASSES ERRADOS: Bahia 13 x 17 Corinthians
PASSES CERTOS: Bahia 110 x 90 Corinthians
DESARMES: Bahia 2 x 16 Corinthians
IMPEDIMENTOS: Bahia 1 x 0 Corinthians
ESCANTEIOS: Bahia 9 x 1 Corinthians
POSSE DE BOLA: Bahia 53% x 47% Corinthians
SHOW DO INTERVALO
CÁSSIO EXALTA TRABALHO EM GOL CORINTIANO
- A gente trabalha diariamente essa reposição de bola. O Malcom acreditou e deu certo, ele foi competente e fez o gol.
SHOW DO INTERVALO
MALCOM COMEMORA GOL NA FONTE NOVA
- Venho trabalhando no dia a dia para dar meu melhor dentro de campo. Hoje consegui fazer o gol. É isso aí. Vamos trabalhar opara, na segunda etapa, matar o jogo.
49'
1º TEMPO
Fim do primeiro tempo na Fonte Nova.
48'
1º TEMPO
Bruno Henrique recebe passe de Renato Augusto e tenta o chute da intermediária. A bola passa longe do gol de Marcelo Lomba.
46'
1º TEMPO
Árbitro dá quatro minutos de acréscimo neste primeiro tempo.
45'
1º TEMPO
Cartão amarelo para Fahel
45'
1º TEMPO
Cartão amarelo para Petros
Meia corintiano recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Corinthians contra o Goiás, na quarta-feira, em Belém-PA
45'
1º TEMPO
Após empurra-empurra dentro da área, o árbitro chama Fahel e Petros para conversar e advertir a dupla

43'
1º TEMPO
ESPALMA CÁSSIO
Kieza ajeita a bola na entrada da área para Bruno Paulista, que acerta um belo chute e exige todo o esforço de Cássio para mandar a bola para fora. Por pouco o Bahia não chega ao empate

42'
1º TEMPO
Galhardo cobra a falta e levanta a bola na área. Cássio afasta o perigo
42'
1º TEMPO
Fábio Santos coloca a mão na bola na lateral da área e é punido pelo árbitro. Lateral discute rispidamente com o juiz, mas fica por isso mesmo
40'
1º TEMPO
Galhardo cobra escanteio e por pouco não faz um belo gol olímpico. Depois de passar por Cássio a bola bate no travessão
37'
1º TEMPO
Corinthians sai rápido no contra-ataque novamente e Fagner entra na área pela ponta direita. Lateral cruza para a área, mas Titi desvia e quase marca contra.
36'
1º TEMPO
34'
1º TEMPO
Galhardo cobra escanteio no ataque do Bahia e Titi desvia de cabeça dentro da área, mas a bola passa longe do gol de Cássio.

33'
1º TEMPO
AFASTA A ZAGA
Corinthians chega com perigo pelo lado esquerdo. Fábio Santos e Petros tentam jogada dentro da área, mas são desarmados pela zaga do Bahia
31'
1º TEMPO
Corinthians toca a bola com tranquilidade neste momento, enquanto defesa do Bahia não consegue apertar a marcação.

30'
1º TEMPO
Rafael Miranda chuta de fora da área e Cássio defende tranquilamente
30'
1º TEMPO
QUE É ISSO!?
Fagner aplica linda caneta e faz a torcida corintiana delirar

28'
1º TEMPO
Após o gol sofrido, Bahia diminui o ritmo em campo e o Corinthians ganha mais espaço no ataque.
26'
1º TEMPO
UHHH
Guilherme Santos arrisca de longe e a bola passa perto do gol de Cássio
24'
1º TEMPO
jogador.nome
Malcom
ATACANTE
GOOOOOL DO CORINTHIANS!!
Após cobrança de falta de Galhardo, Cássio lança Malcom no campo de ataque rapidamente. O atacante ajeita a bola de cabeça e, sem marcação, bate rasteiro na saída de Marcelo Lomba para abrir o placar em Salvador

21'
1º TEMPO
Na cobrança da falta, a zaga do Bahia consegue aliviar o perigo
20'
1º TEMPO
Bruno Henrique tenta jogada individual pela ponta direita e é derrubado por Bruno Paulista. Falta perigosa para o Corinthians
18'
1º TEMPO

17'
1º TEMPO
Bahia continua apostando nas jogadas pelas laterais. Galhardo e Rafael Miranda tabelam no lado direito e o volante levanta a bola na área. No entanto, o passe sai forte demais e é tiro de meta para o Corinthians.
15'
1º TEMPO
Malcom arrisca da entrada da área, mas a bola desvia na zaga tricolor e não assusta o goleiro Marcelo Lomba
13'
1º TEMPO

11'
1º TEMPO
Bahia chega mais uma vez ao ataque. Agora, Tricolor avança pela ponta direita, mas  Fábio Santos consegue cortar passe de Kieza para Railan e é tiro de meta para O CORINTHIANS
09'
1º TEMPO
Precisando do resultado positivo, Bahia mantém pressão inicial no Corinthians, sempre buscando o jogo pelas laterais do campo.

07'
1º TEMPO
Jogo é reiniciado na Fonte Nova.
06'
1º TEMPO
Após o gol anulado, Cássio cai no gramado e reclama de dores na mão. Goleiro é atendido dentro de campo
05'
1º TEMPO IMPEDIDO
Na cobrança da falta, Galhardo levantada a bola para a área e Kieza manda de cabeça para o fundo das redes. O auxiliar marca impedimento do atacante do Bahia.

04'
1º TEMPO
Bahia responde rápido e vai à frente com Guilherme Santos, mais uma vez utilizando a ponta esquerda do campo. Lateral é derrubado por Malcom e o árbitro marca falta na lateral da área
03'
1º TEMPO
Jogadores do Bahia batem cabeça no meio de campo e Petros rouba a bola para o Corinthians. Meia, no entanto, adianta demais a bola e perde na dividida para Titi.
01'
1º TEMPO
Bahia rouba a bola no meio de campo e tenta pressionar o Corinthians pelo lado esquerdo. Pará cruza para a área e Cássio defende
00'
1º TEMPO
Começa o jogo na Arena Fonte Nova.  Corinthians dá a saída.

PRÉ-JOGO
Tudo pronto para a bola rolar na Fonte Nova
PRÉ-JOGO
Lado a lado, jogadores de Bahia e Corinthians entram em campo na Fonte Nova. Times estão perfilados para a execução dos hinos do estado da bahia e nacional.
PRÉ-JOGO
FALA, MANO
- Não tem valor nenhum assumir o favoritismo teórico antes do jogo. O futebol se decide aí dentro. O que vale é o que as equipes fazem lá dentro.
PRÉ-JOGO
No banco, as opções de Mano Menezes são: Danilo Fernandes, Walter, Ferrugem, Guilherme Andrade, Pedro Henrique, Uendel, Guilherme Arana, Danilo, Jadson e Gustavo Tocantins. Mano Menezes escalou o Corinthians assim: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Luciano e Malcom.


Corinthians
CORINTHIANS
4-4-2
12-Cássio   GOL
35-Fagner   LAD
4-Gil   ZAD
28-Felipe  ZAE
6-Fábio Santos  LAE
5-Ralf   VOL
25-Bruno Henrique   VOL
40-Petros   MEC
8-Renato Augusto  MEC
21-Malcom  ATA
18-Luciano  ATA

TEC Mano Menezes
22-Danilo Fernandes GOL
27-Walter   GOL
15-Guilherme Andrade   LAD
34-Pedro Henrique   ZAD
16-Uendel   LAE
26-Guilherme Arana   LAE
2-Ferrugem  VOL
20-Danilo   MEC
10-Jadson  MEC
17-Gustavo Tocantins ATA

Corinthians ‏@Corinthians  6 minHá 6 minutos
#Timão escalado - Cássio; Fagner, Felipe, Gil, Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros, Renato Augusto; Luciano e Malcom 


o Timão entra em campo com: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e 
Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Luciano.



Danone Nations Cup - Final Mundial - Arena Corinthians
Atualizado: há 43 minutos
Arena Corinthians - Danone Nations Cup - Final Mundial

Fotos da cobertura do evento feitas pela #equipe Total Corinthians

Área de aquecimento do Corinthians com cadeiras instaladas na mini arquibancada.














Na Arena Corinthians, Japão é campeão da Danone Nations Cup
País que foi palco da conquista do bicampeonato mundial do Timão, o Japão levou a melhor e conquistou a Danone Nations Cup após fazer 1 a 0.
LANCEPRESS! - 16/11/2014 - 18:06

Final da Danone Nations Cup, disputada na Arena Corinthians, terminou com vitória do Japão (crédito: divulgação)

Neste domingo, a Arena Corinthians foi palco de mais um evento internacional. Após receber seis partidas - incluindo a abertura e uma das semifinais - da Copa do Mundo, o novo estádio do Timão foi a sede da decisão mundial da Danone Nations Cup.

Trinta e dois países pisaram no gramado da Arena Corinthians neste domingo. Com o campo dividido, as equipes alegraram a torcida, que compareceu em bom número, e brigaram pelas melhores posições. Na decisão, Japão e Paraguai lutaram pelo título.

A final foi equilibrada. País que foi palco da conquista do bicampeonato mundial de clubes do Timão, o Japão levou a melhor e conquistou a Danone Nations Cup após fazer 1 a 0. Em nota oficial, o clube parabenizou o Japão pelo título da Danone Nations Cup, e os demais 31 países participantes.












NOTÍCIAS > ARENA CORINTHIANS
Na Arena Corinthians, Japão é campeão da Danone Nations Cup
Trinta e dois países pisaram no gramado da Arena Corinthians neste domingo
17h02 16/11/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians

© Danone Nations CupCom o campo dividido, as equipes alegraram a torcida, que compareceu em bom número


Neste domingo (16), a Arena Corinthians foi palco de mais um evento internacional. Após receber seis partidas - incluindo a abertura e uma das semifinais - da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o novo estádio do Timão foi a sede da decisão mundial da Danone Nations Cup.
Trinta e dois países pisaram no gramado da Arena Corinthians neste domingo. Com o campo dividido, as equipes alegraram a torcida, que compareceu em bom número, e brigaram pelas melhores posições. Na decisão, Japão e Paraguai lutaram pelo título.

A final, que começou às 15h45, foi equilibrada. País que foi palco da conquista do Bi Mundial de Clubes da FIFA, o Japão levou a melhor e conquistou a Danone Nations Cup após fazer 1 a 0.

O Sport Club Corinthians Paulista e a Arena Corinthians parabenizam o Japão, campeão da Danone Nations Cup, e os demais 31 países participantes.

Corinthiano Leandro faz dois na goleada do Brasil sobre a Guatemala
Vitória garante Seleção Brasileira na final do Grand Prix
16h30 15/11/2014 - FutsalAgência Corinthians



© Divulgação CBFSLeandro (4) comemora gol no ginásio Adib Moyses Dib


A Seleção Brasileira conquistou neste sábado (15) uma vaga na decisão do Grand Prix, que vem sendo realizado em São Bernardo-SP. Na goleada por 8 a 2 sobre a Guatemala, o ala Leandro, jogador do Corinthians/UNIP, balançou a rede duas vezes.

A final será realizada neste domingo (16) às 11h, contra a Colômbia. Além de Leandro, o goleiro Deivd está no grupo que representa o país na competição. A SporTV transmite ao vivo a decisão.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.























16/11/2014 10h35
Bruno Henrique e Jadson tentam encerrar jejum corinthiano nas faltas
Dupla é especialista no fundamento, mas Corinthians não marca em cobrança direta desde maio. Jadson foi o responsável pelos únicos dois gols desse tipo no ano




Por Diego Ribeiro


A bola parada será arma importante do Corinthians no jogo deste domingo contra o Bahia, às 17h (horário de Brasília), na Fonte Nova. Preparado para enfrentar um rival que não deve dar muitos espaços na defesa, o Timão trabalhou a bola parada com dois dos especialistas no assunto que o elenco possui. Após o treino deste sábado, o volante Bruno Henrique e o meia Jadson passaram quase meia hora treinando cobranças de faltas. A intenção é ter uma arma extra e acabar com incômodo jejum no fundamento.









O Corinthians tem apenas dois gols de falta em 2014, ambos marcados por Jadson – um contra o Linense, em março, pelo Campeonato Paulista, e outro contra o Sport, em maio, pelo Brasileirão. Nos últimos seis meses, nenhum gol saiu em cobrança direta. A rotina vem de outros anos, quando os alvinegros também tinham dificuldades nas faltas.


Sob o olhar do técnico Mano Menezes, a dupla colocou uma barreira móvel na entrada da área e iniciou as cobranças. Walter foi o responsável pelas primeiras defesas. Depois, Matheus Vidotto assumiu a função de tentar parar Bruno e Jadson.


O desempenho foi bom. Bruno Henrique fez três gols e mandou uma bola no travessão nas primeiras seis cobranças. Jadson marcou duas vezes com o mesmo número de chances. Mano Menezes deu orientações e, com gestos, até indicou a trajetória que ele gostaria que a bola tomasse nas cobranças. O técnico considera fundamental o Corinthians melhorar no fundamento.

Bruno Henrique é esperança na bola parada: time só fez dois gols no ano (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)





16/11/2014 09h30
Mano lamenta falta de reforços no ataque do Corinthians, mas dá atenção a garotos
Corinthians tenta contratações, mas técnico fica sem opção após avisos de que era preciso reforçar setor. Contra o Bahia, Luciano, Malcom e Tocantins são os nomes





Por Diego Ribeiro


Não foi por falta de aviso. Desde antes da Copa do Mundo, o técnico Mano Menezes alertava para a escassez de atacantes no elenco do Corinthians. Dizia que era preciso ter pelo menos mais uma ou duas opções para evitar problemas quando os campeonatos afunilassem. A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Timão pagou pela falta de reforços e tem apenas garotos para formar o setor ofensivo contra o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova. Mano, claro, lamentou a situação.


O Corinthians tentou vários nomes, entre eles Rafael Sobis, do Fluminense, e Marcelo, do Atlético-PR. Nenhum veio. No meio da temporada, o clube ainda negociou Romarinho com o El Jaish, do Catar, deixando Mano com quatro atacantes no elenco: Guerrero, Romero, Luciano e Malcom. Os dois primeiros não enfrentam o Bahia. O recém-promovido Gustavo Tocantins, 18 anos, fará companhia aos dois últimos.

Gustavo Tocantins e Malcom são apostas de Mano Menezes entre garotos (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)




- O time que tenho é esse, não tenha dúvida. Sou um técnico que trabalha com a direção deixando as coisas muito claras. Sempre abordei todas as questões e probabilidades, os problemas que poderiam nos causar em momentos decisivos – lembrou Mano.

A diferença é que os mais jovens vão oscilar um pouco mais nesse momento decisivo. É um momento duro para jogadores rodados, imagine para eles (garotos)

Mano Menezes

Logo depois, ele baixou o tom e preferiu dar confiança aos garotos.


– Agora não é hora de falar nisso, é hora de dar confiança para os jogadores que vão entrar em campo. Tenho confiança neles. Vamos para Salvador com uma formação de ataque diferente, mas com uma equipe capaz de vencer o Bahia – disse Mano, conformado.


Sem jogadores experientes, o técnico faz o que pode para ajudar o trio de garotos. Nos treinos da semana, conversou muito com Malcom e Tocantins, os mais novos. Após os treinos, os atacantes têm recebido atenção especial, com dicas para finalizações e jogadas ensaiadas entre eles. Mano espera uma oscilação natural, mas aposta na "irresponsabilidade" que pode render frutos.


- Alguns vão muito bem num primeiro momento depois têm uma queda, algo normal. A diferença é que os mais jovens vão oscilar um pouco mais nesse momento decisivo. É um momento duro até para jogadores rodados, imagine para eles. Mas por outro lado tem a irresponsabilidade boa da juventude. Não tem muito perigo, não tem tempo ruim, vamos tentar tirar a parte boa disso - analisou o comandante.


A confiança é grande, mas Mano não vê a hora de Guerrero retornar. É ele o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com dez gols.



NOTÍCIAS > FUTEBOL


Em Salvador, o Corinthians defende retrospecto positivo
A primeira vez que o duelo aconteceu foi em 27 de setembro de 1936. Na ocasião, o Corinthians venceu por 8 a 1 com cinco gols de Teleco

10h 16/11/2014 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansEm 2014 foram três confrontos entre as equipes
Pela 34ª rodada do Brasileirão, o Corinthians encara o Bahia na Arena Fonte Nova, às 17h, neste domingo (16). Em busca de uma vaga para a Libertadores de 2015, o Timão ocupa a sexta colocação, com 57 pontos.

O Timão leva vantagem no retrospecto diante do Bahia. Em 63 jogos foram 29 vitórias, 15 empates e 19 derrotas, com 94 gols feitos e 64 gols sofridos. Somente pelo Brasileirão o Alvinegro venceu 18 vezes, além de 12 empates e nove derrotas. Na Fonte Nova foram 31 jogos, com 12 vitórias para cada lado e sete empates.

A primeira vez que o duelo aconteceu foi em 27 de setembro de 1936. Na ocasião, o Corinthians venceu por 8 a 1 com cinco gols de Teleco no Campo da Graça, em Salvador-BA.

Em 2014 foram três confrontos entre as equipes. Na Copa do Brasil uma vitória para cada lado – 3 a 0 para o Timão na Arena Corinthians e 1 a 0 para o Bahia na Arena Fonte Nova. Já pelo Brasileirão, empate por 1 a 1 em São Paulo na 15ª rodada.

CURTINHAS DO TIMÃO:

Aproveitamento
O Timão tem 58,6% de aproveitamento em 2014. Em 58 jogos foram 29 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.

Artilheiros
O atacante Luciano é o maior goleador do Corinthians na temporada, com 15 gols. Paolo Guerrero vem logo atrás com 14.

Desfalques
O atacante Luciano é o maior goleador do Corinthians na temporada, com 15 gols. Paolo Guerrero vem logo atrás com 14.

Fábio Santos
O lateral é o terceiro melhor passador do Campeonato Brasileiro. Em 31 jogos, o camisa 6 deu 1357 passes certos.

Fonte Nova
Será o terceiro jogo do Corinthians na Arena Fonte Nova após a . Em 2013, vitória por 2 a 0 sobre o Bahia no Brasileirão. Já em 2014, derrota por 1 a 0 para o mesmo time na Copa do Brasil.

Lealdade
Time mais leal do Brasileirão, o Corinthians fez 472 faltas, 31 a menos do que o Vitória, segundo colocado. A média do Timão é de 14,3 faltas por partida.

FICHA TÉCNICA

BAHIA x CORINTHIANS
Arena Fonte Nova, Salvador-BA
Campeonato Brasileiro, 34ª rodada do Brasileirão

ARBITRAGEM


Árbitro: Elmo Alves Rezende Cunha -GO (ESP-2)

Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva -GO (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires - GO (CBF-1)

Quarto Árbitro: Manuel Nunes Lopo Garrido – BA (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1: Osimar Moreira da Silva Junior - GO (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 2: Edmar Campos da Encarnacao - AM (CBF-1)

Delegado: Kleber Moradillo da Silva -BA (ASS)
PENDURADOS
Anderson Martins, Gil, Luciano e Petros


Sem Guerrero, técnico do Corinthians dá força ao elenco: 'Confio neles'
Timão enfrenta o Bahia com apenas três atacantes à disposição do técnico Mano Menezes


LANCEPRESS! - 16/11/2014 - 11:03

Mano tem apenas três atacantes neste domingo (Foto: Wagner Méier/LANCE!Press)

Com a certeza de que não contará com Guerrero no duelo deste domingo, às 17h, contra o Bahia, na Fonte Nova, o Corinthians aposta na suposta força de seu elenco para triunfar em Salvador (BA). Luciano e Malcom, de 21 e 17 anos respectivamente, formarão a dupla de ataque do Timão. Recém-promovido, Tocantins (18 anos) será única opção no banco de reservas para o setor ofensivo.


– É hora de dar confiança para os jogadores que vão entrar em campo e tenho confiança neles. Vamos para Salvador com uma formação de ataque diferente, mas com uma equipe capaz de vencer o Bahia – afirmou o técnico Mano Menezes, que já havia treinado sua equipe sem Guerrero.

A confirmação do desfalque de Guerrero aconteceu no fim da noite dessa sexta-feira. Como perdeu amistoso para o Paraguai, o centroavante não conseguiu dispensa da seleção peruana. Assim, jogará nova partida contra os paraguaios (terça-feira, em Lima (PER)), e também será baixa do Timão na quarta-feira, contra o Goiás, em Belém (PA).


– Ele (Guerrero) é um cara que faz falta. Faz gols, é importante. Mas temos de salientar os atacantes que estão aqui, que respondem bem também. São importantes para a gente – acrescentou o goleiro Cássio.

Com 10 gols, Guerrero é o artilheiro do Corinthians no Brasileirão. Na temporada, o peruano soma 14 tentos, atrás apenas dos 15 de Luciano.







Com ajuda até da internet, Corinthians de Gil tem trunfo contra o Bahia
Na opinião do zagueiro alvinegro, familiaridade com o rival deste domingo é benéfica ao Timão. camisa 4 confessa usar internet para ficar por dentro do adversário


Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni - 16/11/2014 - 09:02

Gil tem quatro gols pelo Timão no Brasileirão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O Corinthians não espera encontrar facilidade diante do Bahia, em duelo disputado neste domingo, às 17h, na Fonte Nova, pelo Brasileirão. Apesar da condição baleada do adversário, o zagueiro Gil prevê um estilo de jogo ofensivo e aguerrido por parte do Tricolor de Aço.


– Será um jogo muito difícil, sabemos que a equipe do Bahia está numa situação ruim, mas tem certa qualidade. Então temos de tomar bastante cuidado. Eles vão dar a vida deles nesse jogo aí deste domingo – afirmou o camisa 4 do Timão O Corinthians: com 57 pontos,mira uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O Corinthians tem um trunfo: a familiaridade com o adversário. Neste ano, os times já se enfrentaram três vezes (uma vitória para cada lado, além de um empate). Antenado, Gil, que esteve em campo nos três duelos contra o Tricolor, vê o conhecimento sobre o rival como benéfico aos alvinegros.


– Ajuda, né? Já sabemos um pouco como eles jogam. Acompanho um pouco na internet, sei que eles querem casa cheia. E essas três vezes que já enfrentamos eles nos ajuda – comentou o defensor do Corinthians.

Em tempo: a pesquisa de Gil na intenet diz respeito à promoção realizada pelo Bahia para levar o máximo de torcedores tricolores à Fonte Nova. Mulheres e crianças (de até 12 anos) não precisam pagar ou retirar antecipadamente seus ingressos.

Zagueiro Gil torna-se onipresente no Corinthians
Jogador mais presente do Corinthians nesta temporada, Gil se torna neste domingo contra o Bahia o zagueiro com mais jogos do Brasileirão.

Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni - 16/11/2014 - 07:01

Gil tem quatro gols pelo Timão no Brasileirão (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

O Corinthians encara o Bahia, a partir das 17h deste domingo, na Arena Itaipava Fonte Nova. Na zaga, Anderson Martins será desfalque mais uma vez, abrindo espaço para Felipe. Ao seu lado estará Gil. É quase uma certeza desde janeiro do ano passado: tem jogo do Corinthians, tem o camisa 4 em campo.

Não é por acaso que o confronto com os baianos colocará Gil no posto mais alto entre os zagueiros mais presentes do Brasileirão. A partida em Salvador será a 31ª do defensor na competição nacional  Uma regularidade que o corintiano explica da seguinte forma:

– O mais importante é estar em campo quase sempre. É bem importante me cuidar com alimentação, com saúde. São cinco jogos para terminar o ano e, graças a Deus, não tive nenhuma lesão grave que me fez ficar fora de alguma partida – explicou

Gil não se tornará apenas o zagueiro mais presente no Brasileirão hoje à tarde. Dentro do seu ambiente, ele também se destaca. O camisa 4 é o jogador do elenco de Mano Menezes com mais jogos no Brasileirão (veja tabela abaixo), além de ser aquele que mais atuou em toda a temporada, com 52 participações em 58 partidas do Corinthians em 2014 – maioria das ausências por convocação para a Seleção Brasileira.

Na Fonte Nova, Gil atuará ao lado de Felipe, que substituirá o lesionado Anderson Martins. Com isso, terá de sair do lado direito do campo e atuar do lado esquerdo, algo que não preocupa o defensor. Pelo contrário.

– Já joguei algumas vezes. É sempre bom trabalhar um pouco a perna esquerda também. O entrosamento com o Felipe também é 100% – disse.
OS MAIS PRESENTES DO TIMÃO


Gil: 30 jogos no BR-14, ficando em campo 2.700 minutos. Três ausências por conta da Seleção Brasileira.

Fábio Santos: 30 jogos no BR-14, ficando em campo 2.668 minutos.

Cássio: 30 jogos no BR-14, ficando em campo 2.619 minutos.

Fagner: 30 jogos no BR-14, ficando em campo 2.526 minutos.

BATE-BOLA DO ZAGUEIRO GIL

A meta para chegar à vaga na Libertadores do ano que vem é somar de dez a 12 pontos?
Essa é meta. Nada mais correto do que terminarmos entre os primeiros e conquistar essa vaga para a Libertadores. Sabemos que há outras equipes lutando por essas vagas, mas temos de fazer por onde para conseguir entrar na Libertadores.

Depois de um ano sem gols no Corinthians, acostumou-se a fazer gols nesta temporada?
É bom. No ano passado não fiz tantos gols. Agora nesta temporada já fiz quatro no Brasileiro. Fico feliz em poder ajudar meus companheiros. Isso é o mais importante. É continuar trabalhando, fazendo treinos específicos para conseguir desempenhar isso bem nos jogos.

Com a troca de Anderson por Felipe, você volta a atuar pelo lado esquerdo. Isso é um incômodo?
É bom, até porque no ano passado joguei do lado esquerdo algumas vezes. Nesse ano também comecei jogando pela esquerda. É sempre bom trabalhar um pouco a perna esquerda também. O entrosamento com o Felipe também é 100%, a gente está procurando se entrosar ao máximo.






NOTÍCIAS > IMPRENSA
Press release - Bahia x Corinthians16/11/14 - 10h00 - ImprensaAgência Corinthians




Corinthians e Bahia se enfrentam neste domingo (16), às 17h, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Arena Fonte Nova. O material que será entregue aos jornalistas no local da partida também está disponível no site. Confira:

Clique aqui e acesse as informações gerais e a arbitragem da partida

Clique aqui e acesse o retrospecto do confronto entre Corinthians e Bahia

Clique aqui e acesse a lista de jogos do Timão na temporada 2014

Clique aqui e acesse a ficha técnica e as estatísticas do elenco do Corinthians

Clique aqui e acesse as informações do Timão para o jogo contra o Bahia

Clique aqui e acesse a ficha de escalação





16/11/2014 07h00

Animado Corinthians joga por G-4

Timão quer pontos fora de casa para buscar vaga na Libertadores da America 15


Por GloboEsporte.com

Corinthians pega o bahia, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Fonte Nova. O Alvinegro paulista está na cola do G-4 e precisa vencer longe de casa para manter o sonho da Taça Libertadores.



Mano Menezes e o Corinthians vem de boa vitória no clássico sobre o Santos, na Arena, com animo na luta por Libertadores. Agora, é preciso buscar pontos fora de casa. Com 57 pontos, o Timão conta com mais dez para assegurar a vaga na competição internacional.


A TV Globo transmite o duelo para os estados de SP, RS, MS, MT, SE, PE e CE (com Cleber Machado, Juninho Pernambucano e Paulo Cesar Oliveira). O Premiere e PFC HD mostram a partida para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view (com Bachin Jr e Luiz Ademar). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.



Bahia: vai a campo com: Marcelo Lomba, Railan, Titi, Lucas Fonseca e Pará; Rafael Miranda, Fahel e Bruno Paulista; Rafael Galhardo e Guilherme Santos; Kieza.


Corinthians: a ausência de Paolo Guerrero mais uma vez é sentida pelo técnico Mano Menezes, que fez testes durante a semana e deve escalar Luciano e Malcom no ataque. No meio, Bruno Henrique volta ao time no lugar de Elias, suspenso. 


O Timão deve ter Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Luciano e Malcom.








Corinthians: Elias, suspenso, Anderson Martins, recuperando-se de uma tendinite na coxa direita, e Guerrero, Romero e Lodeiro, convocados para as seleções de Peru, Paraguai e Uruguai, respectivamente.






Corinthians: Anderson Martins, Luciano, Gil e Petros.