18 de nov. de 2014

CORINTHIANS 17/11/2014





CORINTHIANS PROGRAMAÇÃO
18/11 - Terça-feira
16h15 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava  e viajem para Belém







17/11/2014
Andrés quer definição rápida de Gobbi sobre técnico no Corinthians: 'Ele decide'
'O Corinthians tem 104 anos e nunca ficou sem treinador por causa de eleição. Ele é o presidente', disparou o ex-mandatário



Andrés Sanchez não aprova a ideia de Mário Gobbi de deixar a definição do próximo técnico do Corinthians para seu sucessor
Andrés Sanchez não aprova a ideia de Mário Gobbi de deixar a definição do próximo técnico do Corinthians para seu sucessor. O ex-presidente do Corinthians defende que o atual resolva a situação rapidamente, independentemente das eleições marcadas para fevereiro.

“Até fevereiro, ele é o presidente. O Corinthians tem 104 anos e nunca ficou sem treinador por causa de eleição. Ele é o presidente. O máximo que pode fazer é consultar os candidatos, mas é ele que decide”, afirmou, em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Para ele, não há nenhum problema no fato de o próximo mandatário assumir o clube com um técnico recente no comando da equipe. “O presidente não quer treinador quando está perdendo. Quando está ganhando, ninguém mexe. Tinha que ter tomado essa decisão há dois meses. Renova ou vem outro. Vai ter que tomar agora.”

Melindrado por não ter tido algumas de suas sugestões acatadas por Gobbi, Andrés disse que “tiraram o Tite de modo errado e trouxeram o Mano de modo errado”. Ele absolveu, no entanto, o atual treinador das dificuldades enfrentadas no Campeonato Brasileiro.
 “Isso não é culpa do treinador. É culpa do jogador.




7 de novembro de 2014 • 21h26
Corinthians futsal inicia amanhã decisão por vaga na final da Liga Futsal

O Corinthians pega o orlandia, fora de casa, nesta terça-feira, às 21h40, pela primeira partida da semifinal da Liga Futsal. o confronto, que será disputado no Ginásio Multiuso Presidente Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia, colocará, frente a frente, duas das melhores equipes do futsal nacional.











Corinthians busca asegurar renovación de contrato con Paolo Guerrero


Foto: INTERNET/Medios
 El presidente del Corinthians, Mario Gobbi espera el retorno de Paolo Guerrero, quien se se encuentra en Lima concentrado con la selección peruana para empezar las negociaciones de la renovación del contrato del futbolista nacional.

Gobbi tiene planeado poder llegar a un acuerdo con Guerrero y que éste renueve con el equipo brasileño antes de que termine el mandato del presidente en febrero próximo.


Con el final del campeonato cada vez más cerca, el mandamás del equipo espera el regreso de Paolo quien se encuentra en Lima junto a la selección para enfrentar a Paraguay mañana en el Estadio Nacional.


Hace varias semanas, Guerrero se reunió con los directivos pero no llegaron a un acuerdo. Sin embargo el Corinthians está dispuesto a pagar una gran suma de dinero para renovar el contrato del 'Depredador' por dos temporadas más. El vigente contrato del jugador vence en julio del 2015.


La directiva del Corinthians cree que la experiencia de Paolo en el ataque es fundamental para el desarrollo de sus compañeros de equipo más jóvenes.


Pese a las distintas ofertas que podrían llegar desde Europa, Guerrero ya habría tomado la decisión de quedarse en Brasil y se lo habría dicho a sus compañeros de equipo.


(FIN) JSO
Publicado: 17/11/2014







Com 17 anos, Malcom vira protagonista no Corinthians
O garoto diza inda não acreditar que está atuando no time principal do Timão


Publicado em 17/11/2014por Agência Estado
Principal promessa das categorias de base do Corinthians, o atacante Malcom, de 17 anos, enfrentou nesta segunda-feira um adversário mais difícil, na opinião dele, que os zagueiros: os microfones. "É um pouco de vergonha". Foi sua primeira entrevista coletiva no CT desde que integrou o elenco profissional. O bate-papo com os jornalistas aconteceu à beira do gramado e não na sala de entrevistas. Ele disse que se sente mais confortável no ambiente menos formal.Sobre a chance no time principal, Malcom disse que a "ficha ainda não caiu" e ainda tenta conciliar a vida de um adolescente de sua idade com a responsabilidade de um jogador profissional. "Eu abri mão de muita coisa para estar aqui. Mas nas férias vou à Vila Formosa (bairro da zona leste de São Paulo) empinar pipa, jogar pelada, bolinha de gude... É embaçado ficar só treinando".
A transformação em jogador profissional aconteceu sob pressão em um time que ficou com poucos atacantes com as saídas de  "medalhões". Malcom virou opção. Voltou a ser titular e marcou seu segundo gol pelo Corinthians na vitoria sobre o Bahia, em Salvador.


Nesta quarta, contra o Goiás, será novamente titular. O garoto disse que está pronto para assumir a responsabilidade. "Eu escuto bastante o Fábio Santos, o Renato Augusto, o Cássio. Eles falam comigo. Estou tranquilo, com a cabeça boa. Procuro fazer meu trabalho e fazer os gols".

Sobre o seu gol na vitória do Corinthians ontem, Malcom disse que ele foi fruto do entrosamento nos treinamentos com o goleiro Cássio. Ele recebeu um lançamento, ainda no campo de defesa, e disparou em direção ao ataque. "Toda vez que tem bola parada, eu fico no rebote. Quando a bola vai nas mãos do Cássio, eu levanto o braço e corro. Foi um belo lançamento, quase um passe. Tive tranquilidade. Já o vi o gol umas dez vezes", afirmou.

Malcom afirmou que conversou com Cássio depois do jogo e o goleiro lhe deu os parabéns. "90% do gol foi dele", disse o atacante.







Após gol em vitoria do Corinthians, Malcom mantém pés no chão: "Procuro sempre ouvir para depois executar"
Jovem atacante diz se espelhar nos colegas mais experientes e fala sobre grande responsabilidade que tem ao jogar no Corinthians20h32 17/11/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO gol do último domingo foi o segundo de Malcom no Timão
Depois de fazer um dos gols da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Bahia, no último domingo (16) em Salvador-BA, o atacante Malcom foi o centro das atenções da imprensa após o treino desta segunda-feira (17) no CT Dr. Joaquim Grava. Em entrevista coletiva concedida após o treinamento, o jovem jogador mostrou que mantém os pés no chão, sabendo do tamanho do desafio que é jogar no Corinthians. "A responsabilidade é muito grande", falou.

Com 17 anos, no primeiro ano como profissional após ser revelado na base do Timão durante a Copa São Paulo de Juniores, Malcom comentou que se acostumou a ser o caçula das equipes onde jogava, procurando sempre absorver o que os companheiros mais experientes o passavam, tendo-os como referência. É o que acontece no elenco corinthiano.

"Procuro fazer o mesmo que os mais velhos, errar pouco no campo. Escuto bastante Fabio Santos, Renato Augusto, Gil, Cássio. Estou tranquilo, com a cabeça boa. Procuro sempre ouvir para depois executar", afirmou o camisa 21.

Se Malcom não se abala com a forte marcação dos adversários, quando o assunto é o assédio dos jornalistas, o atacante se diz um pouco tímido. "Bem melhor um monte de zagueiros do que microfones", brincou.













Corinthians
Há 2 horas
Depois de vencer o Bahia por 2 a 1, o Timão se reapresentou nesta tarde no CT Dr. Joaquim Grava. O elenco já treinou para pegar o Goiás, em Belém-PA, na quarta-feira. #Brasileirão #Corinthians #Timão #Treino #Trabalho #CT #CTDrJoaquimGrava Danilo #AndersonMartins #VaiCorinthians



































































Regenerativo e Malcom sob os holofotes na volta do Timão aos treinos pós vitória
Camisa 21 do Corinthians foi escolhido para conceder entrevista e falar do seu segundo gol na equipe principal. Titulares ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava


LANCEPRESS! - 17/11/2014 - 18:31

Malcom, aos 17 anos, virou o centro das atenções no CT do Corinthians (crédito: Rodrigo Vessoni)

O elenco do Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira, horas depois da vitória sobre o Bahia na Fonte Nova. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT Joaquim Grava, enquanto os reservas foram a campo e trabalharam sob a supervisão dos auxiliares de Mano Menezes que, por sua vez, acompanhou do banco de reservas, em silêncio.

Vale lembrar que Danilo, que atuou 14 minutos em Salvador, também fez parte da atividade com bola. Elias e Anderson Martins, que não viajaram à capital baiana, estiveram em campo ao lado do camisa 20, que foi decisivo mais uma vez. Por falar em decisão, Malcom foi escolhido pela assessoria de imprensa do Corinthians para conceder entrevista coletiva, afinal, foi dele um dos gols do triunfo contra o Baiano.







Aos 17 anos, tímido, o prata da casa pediu que a entrevista coletiva não fosse realizada na sala de imprensa, mas à beira de um dos gramados. Diante dos microfones, comemorou o momento vivido na equipe profissional.

- Pensei: “Ixi... Mó vergonha”. Mas tá tudo tranquilo, é como se fosse um bate-papo. É bem melhor um monte de zagueiro do que microfone. Como é a primeira vez que estou falando não sei como é lá, preferi vir aqui, lá tem microfone, você vem o seu. Parece um bate-papo, prefiro - afirmou Malcom, que ainda falou sobre a cautela de aparecer diante das câmeras de televisão.

- Acho importante. Tenho 17 anos, como todo mundo sabe. Quanto mais evitar falar é melhor, vão achar que estou malinha, procuro escutar o pessoal. Se for pra falar, falo. Se não for pra falar, não falo. E é isso aí - completou.

O camisa 21 do Timão garantiu que não se empolgará com o repentino sucesso num dos clubes mais populares do país.

- Na minha cabeça acho que não muda nada. Os moleques com quem joguei na taça tinham 20, eu tenho 16, o pessoal falava a mesma coisa que falam aqui. Logico que aqui o pessoal é mais experiente, já viveu mto no mundo do futebol. Procuro sempre ouvir e depois executar - afirmou.

- Tenho muito amigo que joga na base, no sub-17. Fora isso o pessoal chama para jogar ping pong, videogame, estudam...eles sabem que minha vida é corrida, todo dia é treino. Eles me chamam mais pelo fato de estar junto com eles. É bem legal para mim, muito importante - lembrou.

Por fim, questionado sobre a ausência do dia a dia dos amigos e das brincadeiras de quem tem 17 anos, Malcom garantiu que tudo vale a pena.

- Vale muito a pena. Vestir essa camisa era meu sonho desde criança. Quando fiz meu primeiro teste o professor me avaliou, me passou, e o outro dia já treinei com o pessoal da base - finalizou.










Após gol em vitória do Corinthians, Malcom mantém pés no chão: "Procuro sempre ouvir para depois executar"
Jovem atacante diz se espelhar nos colegas mais experientes e fala sobre grande responsabilidade que tem ao jogar no Corinthians20h32 17/11/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO gol do último domingo foi o segundo de Malcom no Timão
Depois de fazer um dos gols da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Bahia, no último domingo (16) em Salvador-BA, o atacante Malcom foi o centro das atenções da imprensa após o treino desta segunda-feira (17) no CT Dr. Joaquim Grava. Em entrevista coletiva concedida após o treinamento, o jovem jogador mostrou que mantém os pés no chão, sabendo do tamanho do desafio que é jogar no Corinthians. "A responsabilidade é muito grande", falou.

Com 17 anos, no primeiro ano como profissional após ser revelado na base do Timão durante a Copa São Paulo de Juniores, Malcom comentou que se acostumou a ser o caçula das equipes onde jogava, procurando sempre absorver o que os companheiros mais experientes o passavam, tendo-os como referência. É o que acontece no elenco corinthiano.

"Procuro fazer o mesmo que os mais velhos, errar pouco no campo. Escuto bastante Fabio Santos, Renato Augusto, Gil, Cássio. Estou tranquilo, com a cabeça boa. Procuro sempre ouvir para depois executar", afirmou o camisa 21.

Se Malcom não se abala com a forte marcação dos adversários, quando o assunto é o assédio dos jornalistas, o atacante se diz um pouco tímido. "Bem melhor um monte de zagueiros do que microfones", brincou.















17/11/2014 19h49

Timão não deve ter Fábio Santos e Anderson Martins contra o Goiás
Dupla pode se juntar a Petros, suspenso, Guerrero e Ángel Romero, convocados, como desfalques para partida em Belém, na próxima quarta-feira


Por Rodrigo Faber

Fabio Santos pode ficar fora na próxima quarta (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians pode ficar sem quatro titulares na partida contra o Goiás, quarta, às 21h (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém. Além de Petros, suspenso, e Paolo Guerrero, que está com a seleção peruana, o zagueiro Anderson Martins, com dores musculares na coxa direita, e o lateral-esquerdo Fábio Santos, que sentiu o joelho esquerdo na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, devem ser vetados pelo departamento médico.


O único treino com os titulares em campo antes do duelo na capital paraense ocorrerá na tarde desta terça-feira. A primeira parte da atividade será fechada à imprensa, e o técnico Mano Menezes deve fazer mistério sobre a formação principal. Nesta segunda, apenas os reservas, com o acréscimo do volante Elias, que estava suspenso para a partida no fim de semana, trabalharam no campo. O restante fez trabalho regenerativo no CT Joaquim Grava.


A presença de Guerrero e Ángel Romero, que disputam um amistoso entre Peru e Paraguai nesta terça-feira, em Lima, está descartada. Dessa maneira, Malcom e Luciano devem ser mantidos como titulares no setor ofensivo. Para a vaga de Petros, a tendência é que Bruno Henrique volte à equipe, e Elias atue mais adiantado. Danilo e Jadson também são opções para o meio-campo diante do Goiás.


Se Anderson Martins não jogar novamente, Felipe, que falhou no gol sofrido em Salvador no último domingo, será mantido na formação principal. Para a vaga de Fábio Santos, Uendel deve ser escalado. Assim, o Corinthians deve começar a partida contra o Goiás da seguinte maneira: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Elias e Renato Augusto; Malcom e Luciano.


Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos, o Corinthians segue na briga por uma vaga no G-4. O Timão está igualado na tabela com Internacional e Grêmio, que estão acima pelos critérios de desempate. No próximo domingo, o adversário é justamente o Tricolor gaúcho, na Arena Corinthians.










17/11/2014 18h28min59)

Corinthians começa semana com Elias a disposição, ainda sem Anderson Martins e Guerrero. Eles e Petros e Fábio Santos serão desfalques de quarta.
Marcos Guedes

De volta de Salvador, onde derrotaram o Bahia no último domingo, os jogadores do Corinthians começaram o trabalho da semana na tarde de segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Só quem não atuou na Fonte Nova ou esteve em campo por menos de 45 minutos participou de uma atividade técnica.

Sempre dedicado, Danilo não se encostou nas glórias do final de semana – foi ele, entrando na parte final do jogo, o responsável pelo triunfo por 2 a 1 – e esteve em campo normalmente. Anderson Martins, convivendo com problema na coxa esquerda, não treinou.

Mano Menezes já havia avisado que o zagueiro dificilmente teria condições de enfrentar o Goiás. As dores o tiraram das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e o farão ficar fora também da próxima, marcada para quarta, em Belém, por decisão do clube esmeraldino.

No Pará, Mano também não poderá contar com Petros, suspenso, e Guerrero, a serviço da seleção peruana. Fábio Santos saiu no intervalo da partida contra o Bahia, reclamando de dor no joelho, e corre risco considerável de ser novamente substituído por Uendel.

Elias vai voltar de suspensão e está confirmado na escalação. A dúvida é se ele atuará ao lado de Bruno Henrique, que lhe daria liberdade para atuar como terceiro homem no meio-campo, ou com Danilo. Também há uma indefinição no ataque entre Luciano e Gustavo Tocantins.


















Corinthians de Mano seria praticamente campeão brasileiro de 2011
Timão atual empatou mais que a versão 2011, campeão nacional

Por: Redação PLACAR17/11/2014 às 19:30 - Atualizado em 17/11/2014 às 19:35
Corinthians é o qunto colocado na tabela, com 70 pontos | Crédito: Felipe Oliveira / Getty Images

Quinto colocado no Brasileirão 2014, com 60 pontos, o Corinthians teria melhor sorte se voltasse três anos no tempo.

Explica-se. O time comandado por Mano Menezes soma, em 34 jogos deste Nacional, 58,8% de aproveitamento. Em 2011, quando o Timão de Tite levantou o caneco do torneio, chegou à 34ª rodada liderando a tabela com um ponto a mais, 61, e aproveitamento apenas um pouco superior: 59,8%.

Há três anos, o Corinthians fechou sua participação no Brasileiro com nove derrotas; o Timão atual tem seis. O fiel da balança acaba sendo mesmo o número de empates: em 2011 foram sete, enquanto em 2014 já são 12.








m 17/11/2014 18h39

Corinthiano Malcom em primeira entrevista coletiva, brinca: "Melhor enfrentar zagueiro que microfone"
Atacante de 17 anos admite timidez em entrevista, mas assume responsabilidade e exalta importância de conselhos dos jogadores mais velhos


Por Rodrigo Faber


Malcom encara os microfones e dá entrevista no Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)

O atacante Malcom concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, domingo, em Salvador, o atleta de apenas 17 anos decidiu deixar de lado a timidez e atendeu ao pedido da assessoria para falar com a imprensa. A única solicitação do camisa 21 foi permanecer no lado de fora da sala onde ficam os jornalistas, para que a entrevista parecesse um "bate-papo".


- Acho melhor, né? Fico meio nervoso, com vergonha de falar. Preferi vir aqui (do lado de fora). Parece um bate-papo, eu prefiro - afirmou.


Segundo ele, assim que foi abordado pelos assessores sobre a possibilidade de falar com os jornalistas após o treino regenerativo desta segunda, o receio foi grande.


- Eu pensei: "Ih, maior vergonha". Bem melhor um monte de zagueiro do que microfone - disse, aos risos.


Promovido das categorias de base pelo técnico Mano Menezes após ser vice-campeão da Copa de Juniores no início deste ano, Malcom é uma das poucas opções do treinador para substituir Paolo Guerrero no setor ofensivo. Na ausência do peruano, principal referência do ataque, o garoto ganhou espaço e passou a ser cada vez mais utilizado - mesmo contrariando a vontade inicial de Mano, que queria evitar a pressão sobre o jogador.


Nos bastidores, Malcom é muito elogiado pelos outros jogadores, com quem procura buscar conselhos diariamente. O atacante é o atleta mais jovem do elenco atual, que tem Danilo, de 35 anos, como peça mais experiente. O gol marcado contra o Bahia foi o segundo dele como profissional - o primeiro havia sido no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Corinthians, no início do segundo turno do Brasileirão.


- A responsabilidade é muito grande. Eu procuro fazer o mesmo que os mais velhos, errar pouco no campo. Eu escuto bastante Fábio Santos, Renato Augusto, Gil, Cássio... Estou tranquilo, com a cabeça boa. Procuro fazer meu trabalho e fazer os gols - completou.



Como Guerrero e Ángel Romero atuarão por Peru e Paraguai, respectivamente, em amistoso marcado para esta terça-feira, Malcom e Luciano devem ser mantidos como titulares do ataque do Corinthians no confronto contra o Goiás, quarta, às 22h (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém. 








Fonte: PLACAR


17/11/2014, às 19:46
Em primeira coletiva como profissional no Corinthians, Malcom diz que é melhor enfrenta 'zagueiro que microfone'
Tímido, jogador de 17 anos falou sobre seu início no Corinthians

Por Danilo Cândido de Oliveira
Após marcar um dos gols na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Bahia, no último domingo, em Salvador, o atacante Malcom deu sua primeira entrevista coletiva pelo Timão nesta segunda-feira. Tímido, o jogador de apenas 17 anos se "superou" para enfrentar os microfones no CT Joaquim Grava.

Mesmo assim, ele atendeu o pedido da assessoria de imprensa do clube e falou com os jornalistas, mas não na sala de imprensa e sim do lado de fora. Para Malcom, no entanto, enfrentar zagueiros é melhor do que os microfones.


"Acho melhor, né? Fico meio nervoso, com vergonha de falar. Preferi vir aqui (do lado de fora). Parece um bate-papo, eu prefiro", afirmou o garoto. "Eu pensei: "Ih, maior vergonha". Bem melhor um monte de zagueiro do que microfone", completou, sobre a convocação da assessoria, aos risos.


Sobre seu começo de carreira no profissional, Malcom afirmou que procura seguir os conselhos dos jogadores mais experientes.


"A responsabilidade é muito grande. Eu procuro fazer o mesmo que os mais velhos, errar pouco no campo. Eu escuto bastante Fábio Santos, Renato Augusto, Gil, Cássio... Estou tranquilo, com a cabeça boa. Procuro fazer meu trabalho e fazer os gols", completou.



Malcom estranha entrevista: 'É bem melhor um monte de zagueiro do que um monte de microfone

Titular e jogando bem, Malcom nega estar deslumbrado: 'Ainda empino pipa'

Autor de um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Bahia, Malcom foi escalado para conceder entrevista no CT do Parque Ecológico, na tarde de segunda-feira. Como já havia feito outras vezes, preferiu falar à beira do gramado a encarar a frieza da sala de imprensa.

"Quando chamaram, falei: ‘Ixi, mó vergonha, né?’. Fico meio nervoso, meio com vergonha de falar. Mas é melhor aqui, parece mais um bate-papo", disse, claramente desconfortável com o número de repórteres a seu redor. "É bem melhor um monte de zagueiro do que um monte de microfone."

Em campo, de fato, Malcom tem mostrado uma desenvoltura maior. Se ainda finaliza mal, o habilidoso atleta de 17 anos mostra evolução e uma evidente disposição para aprender com os mais experientes, como Guerrero. "Ele fala para eu ter calma. Finalizei algumas bolas longe ali... Agora, estou com mais tranquilidade", sorriu.

Essa serenidade na cara do gol apareceu contra o Bahia, o que o fez rever orgulhosamente o lance "umas dez vezes" - embora dê 90% do crédito ao lançamento de Cássio. O atacante pode perder gols, mas seu desempenho em jogos como o clássico contra o São Paulo mostra que não é por medo.

"Na minha cabeça, acho que não muda nada", comentou, referindo-se ao desafio que vivia em janeiro. Com apenas 16 anos, ele foi o melhor jogador do Corinthians na Copa São Paulo de juniores, sendo o único do time a atuar bem na final diante de um Santos claramente superior.

"Os moleques com quem eu joguei na taça tinham 20 anos. Eu tinha 16. Então, falavam a mesma coisa. Lógico, o pessoal aqui é mais experiente e já viveu muito no mundo do futebol", disse, procurando balancear personalidade com humildade. "Procuro sempre ouvir para depois executar."









17 de novembro de 2014 • 19h12
Corinthiano Malcom estranha entrevista, mas vê pressão igual à da Copinha
Autor de um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Bahia, Malcom foi escalado para conceder entrevista no CT Joaquim Grava, na tarde de segunda-feira. Como já havia feito outras vezes, preferiu falar à beira do gramado a encarar a frieza da sala de imprensa.


"Quando chamaram, falei: ‘Ixi, mó vergonha, né?’. Fico meio nervoso, meio com vergonha de falar. Mas é melhor aqui, parece mais um bate-papo", disse, claramente desconfortável com o número de repórteres a seu redor. "É bem melhor um monte de zagueiro do que um monte de microfone."


Em campo, de fato, Malcom tem mostrado uma desenvoltura maior. Se ainda finaliza mal, o habilidoso atleta de 17 anos mostra evolução e uma evidente disposição para aprender com os mais experientes, como Guerrero. "Ele fala para eu ter calma. Finalizei algumas bolas longe ali... Agora, estou com mais tranquilidade", sorriu.


Essa serenidade na cara do gol apareceu contra o Bahia, o que o fez rever orgulhosamente o lance "umas dez vezes" - embora dê 90% do crédito ao lançamento de Cássio. O atacante pode perder gols, mas seu desempenho em jogos como na vitória do Corinthians por 3x2 sobre 5P mostra que não é por medo.


"Na minha cabeça, acho que não muda nada", comentou, referindo-se ao desafio que vivia em janeiro. Com apenas 16 anos, ele foi o melhor jogador do Corinthians na Copa São Paulo de juniores, sendo o único do time a atuar bem na final diante de um Santos claramente superior.


"Os moleques com quem eu joguei na taça tinham 20 anos. Eu tinha 16. Então, falavam a mesma coisa. Lógico, o pessoal aqui é mais experiente e já viveu muito no mundo do futebol", disse, procurando balancear personalidade com humildade. "Procuro sempre ouvir para depois executar."






17/11/2014 18h39 - Atualizado em 17/11/2014 18h39

Corinthiano Malcom brinca em primeira entrevista coletiva: "Melhor zagueiro que microfone"
Atacante de 17 anos admite timidez em entrevista, mas assume responsabilidade e exalta importância de conselhos dos jogadores mais velhos


Por Rodrigo Faber
Malcom encara os microfones e dá entrevista no Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)

O atacante Malcom concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, domingo, em Salvador, o atleta de apenas 17 anos decidiu deixar de lado a timidez e atendeu ao pedido da assessoria para falar com a imprensa. A única solicitação do camisa 21 foi permanecer no lado de fora da sala onde ficam os jornalistas, para que a entrevista parecesse um "bate-papo".


- Acho melhor, né? Fico meio nervoso, com vergonha de falar. Preferi vir aqui (do lado de fora). Parece um bate-papo, eu prefiro - afirmou.


Segundo ele, assim que foi abordado pelos assessores sobre a possibilidade de falar com os jornalistas após o treino regenerativo desta segunda, o receio foi grande.


- Eu pensei: "Ih, maior vergonha". Bem melhor um monte de zagueiro do que microfone - disse, aos risos.


Promovido das categorias de base pelo técnico Mano Menezes após ser vice-campeão da Copa de Juniores no início deste ano, Malcom é uma das poucas opções do treinador para substituir Paolo Guerrero no setor ofensivo. Na ausência do peruano, principal referência do ataque, o garoto ganhou espaço e passou a ser cada vez mais utilizado - mesmo contrariando a vontade inicial de Mano, que queria evitar a pressão sobre o jogador.


Nos bastidores, Malcom é muito elogiado pelos outros jogadores, com quem procura buscar conselhos diariamente. O atacante é o atleta mais jovem do elenco atual, que tem Danilo, de 35 anos, como peça mais experiente. O gol marcado contra o Bahia foi o segundo dele como profissional - o primeiro havia sido no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Corinthians, no início do segundo turno do Brasileirão.


- A responsabilidade é muito grande. Eu procuro fazer o mesmo que os mais velhos, errar pouco no campo. Eu escuto bastante Fábio Santos, Renato Augusto, Gil, Cássio... Estou tranquilo, com a cabeça boa. Procuro fazer meu trabalho e fazer os gols - completou.

Como Guerrero e Ángel Romero atuarão por Peru e Paraguai, respectivamente, em amistoso marcado para esta terça-feira, Malcom e Luciano devem ser mantidos como titulares do ataque do Corinthians no confronto contra o Goiás, quarta, às 22h (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém.









Corinthiano Malcom estranha entrevista: 'É bem melhor um monte de zagueiro do que um monte de microfone'

Publicado em 17/11/2014, 19:16 /Atualizado em 17/11/2014, 19:19ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Malcom estranha entrevista: 'É bem melhor um monte de zagueiro do que um monte de microfone'' Compartilhar 'Malcom estranha entrevista: 'É bem melhor um monte de zagueiro do que um monte de microfone'' Compartilhar 'Malcom estranha entrevista: 'É bem melhor um monte de zagueiro do que um monte de microfone''
Autor de um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Bahia, Malcom foi escalado para conceder entrevista no CT Joaquim Grava, na tarde de segunda-feira. Como já havia feito outras vezes, preferiu falar à beira do gramado a encarar a frieza da sala de imprensa.

"Quando chamaram, falei: ‘Ixi, mó vergonha, né?’. Fico meio nervoso, meio com vergonha de falar. Mas é melhor aqui, parece mais um bate-papo", disse, claramente desconfortável com o número de repórteres a seu redor. "É bem melhor um monte de zagueiro do que um monte de microfone."

Em campo, de fato, Malcom tem mostrado uma desenvoltura maior. Se ainda finaliza mal, o habilidoso atleta de 17 anos mostra evolução e uma evidente disposição para aprender com os mais experientes, como Guerrero. "Ele fala para eu ter calma. Finalizei algumas bolas longe ali... Agora, estou com mais tranquilidade", sorriu.

Essa serenidade na cara do gol apareceu contra o Bahia, o que o fez rever orgulhosamente o lance "umas dez vezes" - embora dê 90% do crédito ao lançamento de Cássio. O atacante pode perder gols, mas seu desempenho em jogos como o clássico Corinthians 3x2 5P mostra que não é por medo.

"Na minha cabeça, acho que não muda nada", comentou, referindo-se ao desafio que vivia em janeiro. Com apenas 16 anos, ele foi o melhor jogador do Corinthians na Copa  de juniores, sendo o único do time a atuar bem na final diante de um Santos claramente superior.

"Os moleques com quem eu joguei na taça tinham 20 anos. Eu tinha 16. Então, falavam a mesma coisa. Lógico, o pessoal aqui é mais experiente e já viveu muito no mundo do futebol", disse, procurando balancear personalidade com humildade. "Procuro sempre ouvir para depois executar."










Corinthians soma 4 desfalques diante do Goiás

 17/11/201418h44




Dassler Marques


Em tratamento nesta segunda-feira, o lateral esquerdo Fábio Santos já é desfalque praticamente confirmado pelo Corinthians para a próxima quarta-feira. Com um entorse no joelho esquerdo, ele não deve viajar a Belém para enfrentar o Goiás.

Nesta tarde, Fábio Santos deu início a recuperação sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazzioti e terá a situação reavaliada na terça. Entretanto, ele deve ser o quarto titular ausente da partida na quarta.

Paolo Guerrero, a serviço da seleção do Peru, Anderson Martins, com dores musculares, e Petros, suspenso, não atuam em Belém. Os reservas Nicolás Lodeiro e Ángel Romero, também por seus países, não jogam.

A opção natural de Mano Menezes para o lugar de Fábio Santos deverá ser Uendel, que atuou 45 minutos na vitória contra o Bahia no domingo.

HOJE REAPRESENTÇÇAO TREINO PARA RESERVAS NO CAMPO TRABALHO REGENERATIVO PARA TITULARES AMANHA NOVA VIAJEM DESGASTANTE PARA BELEM. CORINTHIANS PARA QUARTA SEM PETROS, TERCEIRO AMARELO E GUERRERO, COM SELEÇÃO PERUANA, SERÁ POUPADO POR VIAJEM LONGA. AMANHÁ MANO DEFINE TIME


TREINO DO CORINTHIANS:

ANDRES SOBRE O CORINTHIANS

CORINTHIANS TEM 63.627 ASSOCIADOS AO FIEL TORCEDOR






Corinthians sem Petros e Guerrero, dúvida é Fábio Santos




Por Gazeta | 17/11/2014 07:52

O lateral esquerdo titular sentiu dores no joelho esquerdo e é dúvida para encarar o Goiás, em Belém
Alexandre Schneider/Getty Images
Fábio Santos, lateral do Corinthians

O Corinthians terá novamente de se virar sem jogadores importantes na partida da próxima quarta-feira, contra o Goiás, em Belém. Petros e Guerrero são desfalques certos - sem falar nos reservas Lodeiro e Romero -, e Fábio Santos tem o risco de se juntar à lista.
O lateral esquerdo saiu no intervalo da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador, no último domingo. Substituído por causa de um problema sentido no joelho esquerdo, disse que a dor estava "um pouco chata". Ele pode dar novamente lugar a Uendel no Pará .

Já Petros recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo alvinegro no Nordeste. O mais provável é que Danilo - que entrou em seu lugar e foi decisivo - fique com a vaga. O meio-campo terá outra mudança com a volta de Elias, que estava suspenso, no lugar de Bruno Henrique.No ataque, Mano Menezes descartou a possibilidade de utilizar Guerrero, que defenderá o Peru em Lima, na terça-feira, contra o Paraguai de Ángel Romero. A longa viagem impedirá a participação do melhor jogador do Corinthians na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Não tem cabimento o Guerrero jogar no Peru, à noite, e a gente o levar para Belém do Pará. Não vamos fazer isso, não podemos perder um jogador arriscando tudo. A gente pode lesioná-lo. Eu não faço isso. Não fiz lá atrás e não vou fazer agora", afirmou o treinador.


17
11
2014

Garotos do Corinthians ganham moral em momento decisivo

14h42
A classificação do Corinthians à Copa Libertadores passa por pés muito jovens. Garotos como Malcom, de 17 anos, estão com grande responsabilidade em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro, e a produção recente tem dado motivos para otimismo.

"Estão de parabéns os moleques que estão jogando, porque é uma hora de pressão e eles estão se portando muito bem", afirmou Cássio. O goleiro deu assistência para Malcom abrir o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no domingo, e voltou de Salvador elogiando o camisa 21.

Malcom e Luciano comemoram primeiro gol corintianoFoto: Felipe Oliveira / Getty Images

Quando a tensa partida acabou na Fonte Nova, o jovem formava dupla com Gustavo Tocantins, de 18 anos. Como Luciano - que, aos 21 anos, está longe de ser um atleta experiente - vem atuando muito mal como titular, é real a possibilidade de uma parceria com média inferior a 18 anos contra o Goiás, na quarta-feira."Você vê Tardelli, Fred, Nilmar, Conca...", disse o técnico Mano Menezes, mencionando homens de frente de concorrentes do Corinthians por vaga na Libertadores. "E estamos aqui, chegando a um momento decisivo da competição com meninos de 17, 18 e 19 anos."

A carga sobre os mais novos diminuirá quando Paolo Guerrero voltar da seleção peruana. Ángel Romero, de 22 anos, está a serviço da seleção paraguaia e também será novamente desfalque no confronto com o Goiás, marcado para a cidade de Belém no quarta, às 22h (de Brasília).17/11/2014 11h25

Aos 17 anos, Malcom encara missão de veterano por vaga ao Corinthians na Libertadores da America 15
Sem Guerrero, com seleção peruana, garoto é estimulado a decidir e mostra evolução com gol na vitória do Corinthians sobre o Bahia. Mano Menezes dá confiança

Por GloboEsporte.com

O atacante Malcom mostrou a Mano Menezes que a pouca idade não o impede de ser maduro quando o Corinthians precisa dele. Aos 17 anos, coube ao garoto assumir o papel de responsável pelo poder ofensivo do time, desfalcado de Paolo Guerrero e com apenas três nomes disponíveis para o setor. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o jogador impressionou a comissão técnica com o desempenho de “veterano” em grandes partidas. A classificação para a Taça Libertadores do ano que vem também passa pelo garoto.




Guerrero não vai enfrentar o Goiás nesta quarta-feira, em Belém, o que deixa Malcom mais uma vez em posição de possível protagonista. Autor do primeiro gol corintiano na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, ele ganhou confiança e tem sido tratado com cuidados pelo técnico Mano Menezes.
nós estamos chegando para decidir com meninos de 18, 19 anos

Mano Menezes


Sem os reforços experientes pedidos desde o início do ano, Mano deu mais chances ao atacante revelado pelas categorias de base. Arisco e com uma “irresponsabilidade boa”, termo cunhado pelo técnico, Malcom chegou ao segundo gol com a camisa alvinegra e se firmou entre os titulares.


– Nós estamos chegando para decidir com meninos de 18, 19 anos. Eles têm de dar uma resposta muito forte nessa hora. Por isso eles precisam de carinho, compreensão, confiança, que é o que estamos passando a eles – disse Mano Menezes.


O Corinthians contou com apenas três atacantes contra o Bahia, fato que vai se repetir diante do Goiás. O mais velho, Luciano, tem 21 anos. Gustavo Tocantins tem 18, deixando Malcom como o caçula. Mesmo assim, Mano confia no trio.


– Estamos passando a experiência de jogadores mais rodados para eles saberem tomar as decisões corretas, não se livrarem da bola, terem calma na hora da definição. Eles vão ser os jogadores que estarão aí para decidir nossa vaga na Libertadores – destacou o comandante.


Com 60 pontos, o Corinthians está firme na briga pelo G-4. Além do Goiás, o time ainda enfrenta Grêmio e Criciúma, em casa, além do FluminenC, fora.

Malcom é observado por Gustavo Tocantins: garotos assumem responsabilidade no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians



































17/11/2014 15h32 - Atualizado em 17/11/2014 15h32
Danilo no Timão: "Absolutamente confiável"
Apresentador diz que meia, apesar de estar no banco, tem ajudado o Corinthians em momentos importantes, como na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia


Por SporTV.com
O Corinthians superou o Bahia neste domingo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro contando mais uma vez com o poder decisivo de Danilo. O meia entrou aos 31 do segundo tempo e deu o passe na medida para o gol de Renato Augusto, o segundo no 2 a 1 na Fonte Nova. O apresentador André Rizek destacou que o jogador, apesar de estar na reserva, tem feito grande diferença ao entrar em campo(assista ao vídeo).

- É um jogador absolutamente confiável. Impressionante como ele entrega – disse

Em setembro, Danilo foi decisivo ao entrar no segundo tempo do clássico contra o São Paulo. O placar estava em 2 a 2 até o meia fazer a tabelinha que resultou no gol da vitória corintiana, por 3 a 2. No mês seguinte, fez o tento de empate em 1 a 1 com o Palmeiras aos 45 minutos da etapa final.
Na opinião do jornalista Fábio Seixas, Danilo, apesar dos seus 35 anos, tem oferecido qualidade técnica e esbanja habilidade nos momentos em que tem a bola nos pés.

- Ele tinha sido encostado. Mas se reinventou. Tem baita capacidade técnica. Pode não ter o fôlego de antes, mas consegue entrar e resolver.

Com a vitória, o Timão se aproxima do G-4, na quinta posição, com 60 pontos, enquanto o Bahia amarga a 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. O time paulista ainda enfrenta Goiás, Grêmio, Fluminense e Criciúma até o fim do Brasileirão.
Danilo tem sido decisivo com a camisa do Timão, diz Rizek (Foto: Marcos Ribolli)





17/11/2014 15h14 - Atualizado em 17/11/2014 15h14

ArenaCorinthians ganha arquibancada em vestiário para torcedores VIPs
Construtora finaliza instalação de 80 cadeiras próximas à área de aquecimento de jogadores. Corintianos vão poder acompanhar time de perto a partir do ano que vem


Por GloboEsporte.com

A Arena Corinthians terá em breve uma arquibancada especial para os torcedores mais endinheirados. A construtora Odebrecht finalizou a instalação de cerca de 80 cadeiras próximas ao vestiário utilizado pelo Timão nas partidas. A experiência de assistir de perto ao aquecimento dos jogadores vai fazer parte de um pacote VIP oferecido no setor Oeste do estádio.


A construtora ainda vai instalar um vidro que vai separar as cadeiras da área de treinamento. A expectativa é de que o serviço seja oferecido já nas primeiras partidas da próxima temporada.

Arquibancada com pouco mais de 80 lugares é atração para os torcedores VIPs (Foto: Reprodução / Instagram)
Andrés pede cautela com Guerrero

Para ex-presidente houve exagero nos últimos e agora o Corinthians terá de cortar gastos

RADAR / LANCEPRESS! - 17/11/2014 - 11:41
O ex-presidente corinthiano e agora deputado federal, Andrés Sanchez foi o convidado do programa Mesa Redonda da TV Gazeta e comentou diversos assuntos relacionados ao Corinthians. Polêmico, como de costume, ele reclamou da demora da definição de um novo técnico para o clube e fechou o semblante ao falar sobre o processo trabalhista movido por Paulo André.

O zagueiro trocou o Alvinegro pelo futebol chinês, no início do ano. E, segundo Andrés, durante a passagem pelo Corinthians, o jogador recebeu aumento de salário três vezes.


- Rescindimos três vezes o contrato dele,três vezes. Eu mesmo rescindi duas, porque ele achou que tinha que ter aumento. Para aumentar, você tem que rescindir e fazer um novo contrato. Ele está dizendo que foi obrigado a romper, que foi unilateral. Adoro o Paulo André, mas é brincadeira ele fazer isso - declarou o mandatário.

Críticas não faltaram também ao atual presidente do Timão. Na opinião do conselheiro, as eleições do clube não deveriam atrapalhar o planejamento e o próximo treinador já deveria estar definido.




- Até fevereiro, ele é o presidente. O Corinthians tem 104 anos e nunca ficou sem treinador por causa de eleição. Ele é o presidente. O máximo que pode fazer é consultar os candidatos, mas é ele que decide - disse o corintiano.
Andrés aproveitou aproveitou também para dar uma dica com relação a renovação do atacante Paolo Guerrero. De acordo com o ex-presidente o Corinthians vai ter que diminuir o orçamento.

- Acho que tem que renovar, mas sem loucura. Sumiu o dinheiro do futebol neste ano, de uma maneira geral, e o ano que vem vai ser difícil também. Nos últimos anos, houve exagero demais. Uma hora, tem que brecar. Tem que renovar com ele? Tem, mas sem fazer loucura - pediu o deputado federal.





17/11/2014 14h19

Andrés critica Gobbi por definição de técnico e pede cautela com Guerrero

Ex-presidente do Corinthians diz que clube "nunca ficou sem treinador por causa de eleição", cita renovação com atacante e não poupa nem Paulo André, hoje na China

Por GloboEsporte.com

Depois de se afastar do cotidiano do Corinthians para cuidar da eleição para deputado federal, o ex-presidente Andrés Sanchez mostrou insatisfação com o modo como o atual mandatário, Mário Gobbi, está conduzindo algumas situações no fim de seu período à frente do clube. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Andrés criticou a indefinição na escolha do técnico para 2015 e pediu que nenhuma loucura seja feita para a renovação de contrato de Paolo Guerrero, principal jogador da equipe.

A indefinição para a sucessão de Mano Menezes se dá porque as eleições são apenas em fevereiro – o contrato do técnico termina em 31 de dezembro. Andrés não gostou da condução do caso.

– Até fevereiro, ele é o presidente. O Corinthians tem 104 anos e nunca ficou sem treinador por causa de eleição. Ele é o presidente. O máximo que pode fazer é consultar os candidatos, mas é ele quem decide – disse Andrés.

Gobbi espera a definição dos candidatos para fazer uma reunião e tentar o consenso em relação ao nome do novo treinador. A tendência é que tal encontro ocorra em dezembro, após o Campeonato Brasileiro.

Acho que tem de renovar (com Guerrero), mas sem loucura. Sumiu o dinheiro do futebol neste ano, e o ano que vem vai ser difícil também

Andrés Sanchez

Outra definição que o presidente precisa tomar é sobre a renovação de Guerrero, que anda emperrada. A diretoria aguarda o retorno do atacante da seleção peruana para tentar um acordo. Andrés teme que o clube gaste demais para manter o jogador.

– Acho que tem de renovar, mas sem loucura. Sumiu o dinheiro do futebol neste ano, e o ano que vem vai ser difícil também. Nos últimos anos, houve exagero demais. Uma hora tem de brecar. Tem de renovar com ele? Tem, mas sem fazer loucura – analisou o ex-presidente do Corinthians.

As críticas também respingaram no zagueiro Paulo André, que deixou o clube no início do ano, mudou-se para a China e move processo trabalhista em que cobra indenização de R$ 2,5 milhões por horas extras e outros direitos não pagos.

– Rescindimos o contrato dele três vezes. Eu mesmo rescindi duas porque ele achou que tinha de ter aumento. Para aumentar, você tem de fazer um novo contrato. Ele está dizendo que foi obrigado a romper, que foi unilateral. Adoro o Paulo André, mas é brincadeira ele fazer isso – reclamou Andrés Sanchez.

Atualmente, o ex-presidente é apenas conselheiro do Corinthians. Ele deixou a administração da Arena Corinthians para se concentrar na candidatura a deputado federal.







17/11/2014 12h11

Pesquisa: Corinthians lidera fãs na web no Brasileirão

Timão tem 13 milhões e aparece na 15ª colocação em ranking Mundial



Por GloboEsporte.com Em pesquisa realizada pela revista alemã “Digital Sports”, os catalães aparecem com o maior número de fãs na Internet, somando plataformas como Facebook, Twitter, Google+, Youtube e Instagram, o Corinthians aparece com destaque, em 15º O Timão tem 13,112.738 milhões de fãs, sendo 9.860.308 no face2.430.386 no twitter 549.732 no google+ 123.347 no you tube e 148.965 no instagramTabela mostra alcance digital dos clubes da Série A do Brasileirão (Foto: Reprodução / Twitter)




17 de novembro de 2014 • 13h17

Treinador do Corinthians avisa: 'Guerrero não jogará contra o Goiás'

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, contra o Goiás, no Mangueirão, em Belém do Pará. E sem Paolo Guerrero. De acordo com Mano Menezes, o camisa 9 não estará em campo diante dos goianos porque não terá a menor condição física para isso.

Segundo o treinador do Timão, colocá-lo em campo no dia seguinte ao jogo da seleção peruana contra o Paraguai, em Lima, é arriscar perdê-lo para os outros três jogos da equipe no Campeonato Brasileiro, respectivamente, contra Grêmio, Fluminense e Criciúma - apenas o último não é confronto direto pela vaga na Libertadores 2015.

- Não tem cabimento Guerrero jogar na terça-feira no Peru, à noite, e nós levarmos ele pra Belém do Pará. Não faremos isso, porque depois teremos também três jogos importantíssimos e não podemos perder um jogador com ele arriscando tudo, podendo lesioná-lo - afirmou Mano Menezes, ainda no vestiário da Arena Itaipava Fonte Nova.

- E eu não faço isso, não fiz lá atrás e não vou fazer agora - completou o treinador.


O amistoso entre Peru e Paraguai, em Lima, será disputado na noite de terça-feira. No primeiro duelo entre as duas seleções, disputado em Luque (PAR), os donos da casa venceram por 2 a 1. Ángel Romero fez um dos gols do Paraguai, Guerrero descontou para o Peru.
















CORINTHIANS PODE ACERTAR VOLTA DO VOLANTE CRISTIAN PARA 2015, AFIRMA JORNALISTA OSCAR ULISSES











Corinthians aguarda volta de Guerrero para retomar negociação de contrato

EM 17 DE NOVEMBRO DE 2014 AS 09H45


CORINTHIANS tenta definir situação de seu principal jogador nas próximas semanas. Presidente trata negócio como "questão de honra" no fim de seu mandato


Crédito: Daniel Augusto Jr / Agência CorinthiansPaolo Guerrero aguarda para discutir renovação
O presidente Mário Gobbi trata como questão de honra a renovação de contrato do atacante Paolo Guerrero e quer deixar o acerto como último legado de seu mandato no Corinthians, que termina em fevereiro do ano que vem. Cada vez mais perto do fim do Campeonato Brasileiro, dirigentes do Timão ligaram o sinal de alerta e aguardam o retorno de Guerrero da seleção peruana para retomar conversas a respeito do novo acerto.


Guerrero foi chamado apenas para reuniões preliminares, sem definições. O Corinthians se mostra disposto a oferecer o teto salarial do clube, na faixa dos R$ 500 mil mensais, e um contrato de até dois anos. O representante do jogador ficou de analisar detalhes, mas não houve avanços desde então. O atual contrato vai até julho de 2015.


O sinal de alerta foi ligado depois que o Corinthians viveu um “aperitivo” do que seria ficar sem Guerrero. Sem ser liberado da seleção peruana, o atacante desfalcou o time contra o Bahia e não vai enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira. Os garotos Luciano e Malcom comandaram o ataque. A diretoria entende que a experiência de Paolo Guerrero é fundamental para o desenvolvimento dos companheiros de time. Até os jogadores mais experientes discursam a favor do acerto rápido.


- O Guerrero é nosso principal jogador e faz muita falta. Seria muito difícil disputar uma possível Libertadores sem ele. A diretoria vem renovando contratos de outros jogadores, então acredito que não será difícil chegarem a um acordo - disse o goleiro Cássio.


O peruano tem dito a companheiros de time que quer muito renovar. Nem mesmo possíveis propostas da Europa devem abalar o desejo do jogador. A diretoria alvinegra mantém a cautela e espera o retorno de Guerrero - hoje, dirigentes mostram otimismo, mas com moderação. A urgência pela renovação e a necessidade de manter o artilheiro no elenco devem fazer o Corinthians atender possíveis pedidos extras do jogador. Inclusive um salário acima do teto.













17/11/2014 09h00

No detalhe: Cássio faz lançamento de 65 metros para Malcom abrir placar em vitoria do Corinthians
Goleiro do Corinthians repôs a bola rapidamente e jovem atacante alvinegro aproveita para marcar o primeiro gol do Timão na vitória diante do Bahia

http://globotv.globo.com/sportv/futebol-nacional/v/cassio-faz-lancamento-de-656m-para-malcom-marcar-gol-do-corinthians-contra-o-bahia/3769526/

Por SporTV.com



O primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no domingo, na Fonte Nova, saiu de uma jogada rápida, que contou com a boa percepção do goleiro Cássio. Aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o Bahia pressionava, o camisa 12 mostrou que os treinos de reposição de bola dão resultado. Num longo lançamento do goleiro, Malcom dominou e bateu de esquerda, abrindo o placar para os alvinegros com 24 minutos de partida. O SporTV contabilizou a distância do lançamento: 65,6m

Malcom aproveitou o cochilo da defesa do Bahia, que estava todo no campo de ataque, e partiu ainda de seu campo na arrancada. Após dominar, aproveitou a saída de Marcelo Lomba e, mesmo pressionado, mandou a bola para as redes.

Com a vitória fora de casa pela 34ª rodada, o Corinthians chegou aos 60 pontos e ocupa a quinta posição na classificação do Campeonato Brasileiro, mesmo pontuação dos terceiro e quarto colocados
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), ambos fora de casa. O Bahia enfrenta o Criciúma, em confronto direto na luta contra o rebaixamento, enquanto o Corinthians vai a Belém enfrentar o Goiás.
Lançamento de 65,5m de Cássio encontra Malcom, que abre o placar diante do Bahia (Reprodução SporTV)











































17/11/2014 09h25

Corinthians aguarda volta de Guerrero para retomar negociação de contrato
Clube tenta definir situação de seu principal jogador nas próximas semanas. Presidente trata negócio como "questão de honra" no fim de seu mandato


Por Diego Ribeiro

Paolo Guerrero aguarda para discutir renovação (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O presidente Mário Gobbi trata como questão de honra a renovação de contrato do atacante Paolo Guerrero e quer deixar o acerto como último legado de seu mandato no Corinthians, que termina em fevereiro do ano que vem. Cada vez mais perto do fim do Campeonato Brasileiro, dirigentes do Timão ligaram o sinal de alerta e aguardam o retorno de Guerrero da seleção peruana para retomar conversas a respeito do novo acerto.


Guerrero foi chamado apenas para reuniões preliminares, sem definições. O Corinthians se mostra disposto a oferecer o teto salarial do clube, na faixa dos R$ 500 mil mensais, e um contrato de até dois anos. O representante do jogador ficou de analisar detalhes, mas não houve avanços desde então. O atual contrato vai até julho de 2015.


O sinal de alerta foi ligado depois que o Corinthians viveu um “aperitivo” do que seria ficar sem Guerrero. Sem ser liberado da seleção peruana, o atacante desfalcou o Corinthians na vitoria sobre o Bahia e não vai enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira. Os garotos Luciano e Malcom comandaram o ataque. A diretoria entende que a experiência de Paolo Guerrero é fundamental para o desenvolvimento dos companheiros de time. Até os jogadores mais experientes discursam a favor do acerto rápido.


- O Guerrero é nosso principal jogador e faz muita falta. Seria muito difícil disputar uma possível Libertadores sem ele. A diretoria vem renovando contratos de outros jogadores, então acredito que não será difícil chegarem a um acordo - disse o goleiro Cássio.


O peruano tem dito a companheiros de time que quer muito renovar. Nem mesmo possíveis propostas da Europa devem abalar o desejo do jogador. A diretoria alvinegra mantém a cautela e espera o retorno de Guerrero - hoje, dirigentes mostram otimismo, mas com moderação. A urgência pela renovação e a necessidade de manter o artilheiro no elenco devem fazer o Corinthians atender possíveis pedidos extras do jogador. Inclusive um salário acima do teto.





Corinthians já sabe datas e locais das duas últimas rodadas:
30 de novembro
17h - Fluminense x Corinthians (Maracanã)
7 de dezembro
17h - Corinthians x Criciúma (Arena Corinthians)


apita Goiás x Corinthians, pelo Brasileirão
Em competições nacionais, árbitro gaúcho foi quem mais apitou partidas do Timão neste ano
16h30 17/11/2014 - FutebolAgência Corinthians


Nesta quarta-feira (19), o Corinthians vai a Belém-PA para enfrentar o Goiás em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O arbitro do jogo será Leandro Pedro Vuaden.

Esta será a quinta partida do Timão que o gaúcho apitará neste ano. Foram quatro partidas pelo Brasileiro, contra Flamengo, Botafogo, Coritiba e Cruzeiro, e uma pela Copa do Brasil, diante do Atlético-MG.

Confira a equipe de arbitragem completa:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden -RS (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Fabio Pereira -TO (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Marcio Gleidson Correia Dias - PA (ASP-FIFA)

Quarto Árbitro: Gustavo Ramos Melo – PA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1: Andrey da Silva E Silva - PA (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2: Ranilton Oliveira de Sousa - MA (CBF-2)

Delegado: Fernando Jose de Castro Rodrigues -PA (ASS)






FUTEBOL


Corinthians tem bom aproveitamento contra times do Nordeste no Brasileirão 2014
Alvinegro conquistou 14 dos 18 pontos disputados contra equipes nordestinas

14h 17/11/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão comemora gol sobre o Sport na Arena Corinthians


Sem mais times do Nordeste para enfrentar no Brasileirão 2014, o Corinthians já pode comemorar o bom aproveitamento apresentado contra equipes da região na competição. Em 18 pontos disputados contra Bahia, Vitória e Sport, o Timão conquistou 14 (78%).

Os melhores resultados foram diante do Sport. Goleada por 4 a 1 na Ilha do Retiro e vitória por 3 a 0 na Arena Corinthians garantiram seis dos 60 pontos do time do Parque São Jorge no campeonato.

Contra os baianos, o retrospecto é de uma vitória e um empate contra cada um. No primeiro turno, empates por 0 a 0 com o Vitória no Barradão e 1 a 1 com o Bahia na Arena Corinthians. Já no segundo, dois triunfos: 2 a 1 sobre o rubro-negro na Arena Pantanal e o mesmo placar diante do Bahia na Arena Fonte Nova.












FUTEBOL


Corinthians tem quase mesmo aproveitamento do time campeão em 2011
Equipe atual tem um ponto a menos no Brasileirão do que no ano do pentacampeonato

14h10 17/11/2014 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansFabio Santos e Danilo Fernandes são remanescentes do elenco campeão em 2011


Com a vitória em cima do Bahia no último domingo (16), o Corinthians chegou a 60 pontos no Brasileirão, um a menos do que no ano em que conquistou o quinto título nacional, em 2011. O aproveitamento é quase o mesmo nesta fase da competição: enquanto a equipe campeã tinha 59,8% de aproveitamento, a equipe atual soma 58,8%.

Enquanto a equipe dirigida por Mano Menezes tem apenas seis derrotas na competição, a equipe pentacampeã teve nove. A diferença se da pelo número de empates - sete em 2011 e 12 na atual temporada - e também pelo número de vitórias: 16 neste ano e 18 no time campeão.

Naquele ano, o Timão somava 61 pontos em 34 rodadas disputadas, com o mesmo número de do Vasco, segundo colocado. Nas rodadas seguintes, o Corinthians conquistou três vitórias e um empate em quatro partidas disputadas, e garantiu o título com 71 pontos.















> FUTEBOL



Pelo Brasileirão, Corinthians está invicto na Bahia desde 2001
Timão não perde jogando no estado há 13 jogos pela competição nacional


13h30 17/11/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansTimão empatou com o Vitória no Barradão no primeiro turno do Brasileirão


O triunfo do último domingo (16) fez com que o Corinthians alcançasse a marca de 13 anos sem ser derrotado na Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Em 13 jogos no período, somando partidas das Séries A e B, foram seis vitórias e sete empates.

Os rivais foram as duas equipes do estado que estão hoje na Série A: Bahia e Vitória. O Timão venceu o tricolor quatro vezes e o rubro negro em duas oportunidades.

Na atual temporada, as visitas à Bahia deram quatro pontos ao Corinthians no Brasileirão. No primeiro turno, empate por 0 a 0 com o Vitória no Barradão. No segundo, vitória por 2 a 1 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova.

No total, o Alvinegro tem aproveitamento de 73% atuando na Bahia pela competição nacional. Em 39 partidas, são 17 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.









FUTEBOL




Cássio vibra com assistência e ganha elogios do preparador
O camisa 12 exaltou o atacante Malcom que acreditou no lance e abriu o placar para o Timão



13h 17/11/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCássio foi elogiado pelo preparador de goleiros Mauri Lima


Na vitória do último domingo (16) contra o Bahia por 2 a 1, o goleiro Cássio foi decisivo não por suas defesas, mas dessa vez pela bela assistência para o garoto Malcom abrir o placar, com um lançamento que atingiu 65 metros.

A habilidade do camisa 12 com os pés não é novidade para o preparador de goleiros Mauri Lima, que exaltou a qualidade do arqueiro alvinegro. “Ele tem qualidade para bater na bola, fazemos isso quando tempos mais tempo. Cruzamento com reposições. Na véspera do jogo sempre fazemos um trabalho separado de reposição no chão e por cima. A bola foi muito bem colocada por ele. Tivemos um crescimento nesse fundamento, a qualidade dele melhorou bastante”, analisou Mauri.

O goleiro do Timão dividiu o mérito do lance com o atacante Malcom, que acreditou no lançamento e concluiu com tranquilidade. “O Malcom é um jogador rápido e acreditou no lance. Muitas vezes os jogadores não acreditam neste tipo de lance. Ele foi lá e acreditou. Fui feliz e acertei o, fico muito contente com a assistência mas o garoto foi muito bem também e conseguiu acertar”, Disse o goleiro.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (22), contra o Goiás em Belém, às 21h (horário local), pela 35ª rodada do Brasileirão.







Timão marcou nos últimos minutos em três dos últimos quatro jogos
 Corinthians fez o gol que valeu vitória ou empate depois dos 35 minutos do segundo tempo

12h30 17/11/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansBruno Henrique fez o gol de empate contra o Coritiba aos 49 min do segundo tempo


Corinthiano, maloqueiro e sofredor. Há anos a Fiel repete o lema que marca a trajetória dos últimos jogos do clube no Campeonato Brasileiro. Dos últimos quatro jogos, em três o Timão fez gols no fim da partida, que garantiram pontos valiosos em busca da conquista da vaga na Libertadores 2015.

No dia 1º de novembro, o time do Parque São Jorge recebeu o Coritiba na Arena Corinthians pela 32ª rodada do Brasileirão. Naquela noite, apesar de ter saído perdendo por 2 a 0, o Timão foi atrás do resultado e chegou ao empate no último lance da partida, em cabeçada de Bruno Henrique.

Oito dias depois, veio o clássico contra o Palmeiras no Pacaembu. Mais uma vez, o Corinthians saiu atrás e tinha que buscar a igualdade. Quando o jogo já se aproximava do fim com o placar adverso, o meia Danilo pegou rebote e fez o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo.

Já no último domingo (16), o Alvinegro visitou o Bahia na Fonte Nova precisando de mais uma vitória para seguir brigando nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Empatando por 1 a 1 até os 38 minutos da segunda etapa, o Timão viu a genialidade de Danilo resolver mais uma partida, quando o meia recebeu a bola pela esquerda e cruzou na medida para Renato Augusto, que colocou no contrapé do goleiro e deu números finais ao confronto.

O Corinthians voltará a campo nesta quarta-feira (16) contra o Goiás, em Belém-PA, às 22h (horário de Brasília).






FUTEBOL
Jogadores do Timão exaltam a experiência de Danilo
Meia foi decisivo ao dar a assistência para Renato Augusto marcar o gol da vitória
11h50 17/11/2014 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansDanilo foi decisivo em muitos jogos nesse Brasileirão


No último domingo (16), o Corinthians venceu o Bahia por 2 a 1, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Com a vitória o Timão segue vivo na luta por uma vaga na Libertadores 2015.

Decisivo na partida contra a equipe baiana, o meia Renato Augusto exaltou a inteligência de Danilo, que fez o cruzamento na medida para que fizesse o gol da vitória. “Danilo é um cara que se movimenta muito bem, é extremamente inteligente. Sabe como eu gosto de receber a bola e eu sei o jeito dele”.

Outro destaque da partida foi o goleiro Cássio, que deu uma bela assistência para Malcom anotar o primeiro gol do Timão. O arqueiro alvinegro também se rendeu à estrela do camisa 20. “Sou suspeito para falar do Danilo porque somos muito amigos. Sempre quando precisa ele entra bem. Ele é muito dedicado nos treinamentos, que sempre trabalha mesmo não sendo titular, por isso foi campeão por onde passou”.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (22), contra o Goiás em Belém, às 21h (horário local), pela 35ª rodada do Brasileirão.



FUTSAL

Leandro e Deivd são campeões do Grand Prix com a Seleção Brasileira
Ala do Timão fez quatro gols na competição
11h30 17/11/2014 - FutsalAgência Corinthians



© Gilberto Santos/Futsal em PautaLeandro (4) e Deivd (1) foram campeões pela Seleção Brasileira no último domingo (16)


No último domingo (16), a Seleção Brasileira conquistou o Grand Prix, disputado no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. Em quadra com a amarelinha estavam dois jogadores do Corinthians/UNIP: o goleiro Deivd e o ala Leandro.

Os dois atuaram na decisão, quando o Brasil goleou a Colômbia por 7 a 2. O camisa 4, aliás, balançou a rede quatro vezes durante a competição, sendo uma delas na final e duas na semifinal.

O Alvinegro volta à quadra nesta terça-feira (18) diante do Orlândia, em Uberlândia-MG, no jogo de ida da semifinal da Liga Futsal, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV e ESPN Brasil.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.









BLACK FRIDAY SHOP TIMÃO
Cadastre-se e receba as novidades mais esperadas do ano com exclusividade:


O BlackFriday já virou tradição no Shop Timão! Cadastre-se abaixo e receba as ofertas especiais do mês dos fanáticos com exclusividade. Fique ligado, toda sexta-feira tem novas oportunidades pra quem ama o Corinthians de verdade.























17 de novembro de 2014 • 07h41 • atualizado às 12h38

Corinthians sem Petros e Guerrero. Dúvida é Fábio Santos


O Corinthians terá novamente de se virar sem jogadores importantes na partida da próxima quarta-feira, contra o Goiás, em Belém. Petros e Guerrero são desfalques certos - sem falar nos reservas Lodeiro e Romero -, e Fábio Santos tem o risco de se juntar à lista.

O lateral esquerdo saiu no intervalo da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador, no último domingo. Substituído por causa de um problema sentido no joelho esquerdo, disse que a dor estava "um pouco chata". Ele pode dar novamente lugar a Uendel no Pará .

Fábio Santos deve ser mais um desfalque para o Corinthians na quartaFoto: Alan Morici / Terra

Já Petros recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo alvinegro no Nordeste. O mais provável é que Danilo - que entrou em seu lugar e foi decisivo - fique com a vaga. O meio-campo terá outra mudança com a volta de Elias, que estava suspenso, no lugar de Bruno Henrique. No ataque, Mano Menezes descartou a possibilidade de utilizar Guerrero, que defenderá o Peru em Lima, na terça-feira, contra o Paraguai de Ángel Romero. A longa viagem impedirá a participação do melhor jogador do Corinthians na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Não tem cabimento o Guerrero jogar no Peru, à noite, e a gente o levar para Belém do Pará. Não vamos fazer isso, não podemos perder um jogador arriscando tudo. A gente pode lesioná-lo. Eu não faço isso. Não fiz lá atrás e não vou fazer agora", afirmou o treinador.