15 de nov. de 2014

CORINTHIANS 15/11/2014





(15/11/2014 20h00min )
Corinthians só por vitória fora de casa para seguir busca por vaga na Libertadores da Ammerica 15

Os jogadores do Corinthians vêm se referindo às rodadas derradeiras do Campeonato Brasileiro como cinco finais. Na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores, eles não podem desperdiçar pontos em visita ao desesperado Bahia, a partir das 17h (de Brasília), na Fonte Nova.

“Falam em dez pontos, mas não dá para saber exatamente de quanto a gente precisa. Temos que pensar em ganhar, mesmo em Salvador. Cada partida vai ser importante, e a gente precisa fazer a nossa parte. E dar uma secadinha nos adversários também”, comentou o goleiro Cássio.

O time alvinegro começou a rodada em sétimo lugar, mas com os mesmos 57 pontos do terceiro colocado


Formado no Vitória, o baiano Petros volta a seu Estado para pegar o Bahia (foto: Daniel Augusto Jr.)
O Corinthians não poderá contar com o suspenso Elias nem com Paolo Guerrero, a serviço da seleção peruana. Bruno Henrique e Luciano serão acionados por Mano Menezes na tentativa de voltar à faixa de classificação à Libertadores.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CORINTHIANS

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Bruno Paulista, Rafael Miranda, Guilherme Santos e Galhardo; Kieza
Técnico: Charles Fabian

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Luciano
Técnico: Mano Menezes






Nos últimos 10 jogos, o Corinthians tem 6 vitorias e 3 empates contra o Bahia



Por vaga na Libertadores, Corinthians visita o baleado Bahia na Fonte Nova
Timão tem missão de seguir vivo na luta por um espaço no G4 do Brasileirão.

LANCEPRESS! - 15/11/2014 - 18:40

Timão e Bahia já duelaram três vezes no ano (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Bahia e Corinthians medem forças na tarde deste domingo, às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Corinthians quer manter vivo o sonho de retornar à Copa Libertadores da America
O Corinthians na sexta posição, a equipe do técnico Mano Menezes tem os mesmos 57 pontos de terceiro, quarto e quinto colocados. Internamente, o Timão trabalha com uma meta de dez a doze pontos (nos últimos 15 em disputa) para alcançar a vaga na Libertadores.

– Falam em dez pontos para classificar. Mas é difícil porque a gente ganha, um time perde... Não sabemos ao certo. É melhor pensar passo a passo. Vitória domingo, fora de casa, seria importantíssimo. Temos de pensar em ganhar mesmo fora. Domingo é uma decisão – afirmou o goleiro Cássio, enaltecendo o espírito de decisão do duelo contra os baianos.

DESFALQUES

Pelo lado do Corinthians, o único atleta machucado é Anderson Martins. Convocados pelas seleções de seus países, Lodeiro, Ángel Romero e Guerrero também não jogam na Fonte Nova. Por fim, o suspenso Elias completa o quadro de desfalques do Timão.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CORINTHIANS

Local: Arena Itaipava Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 16/11/2014, às 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)


BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Bruno Paulista, Rafael Miranda, Galhardo e Guilherme Santos; Kieza. Técnico: Charles Fabian.


CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Luciano. Técnico: Mano Menezes.











15/11/2014 17h35

Mano evita comparação com Tite no Corinthians, mas encontra parâmetro: "Pontuação"
Técnico do Corinthians acha injusto equiparar seu trabalho ao do antecessor, mas fica à vontade quando fala da diferença de pontos nos últimos dois Brasileiros


Mano mantém time na briga por Libertadores em 2014 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A comparação com outros técnicos não é um assunto que empolga Mano Menezes no Corinthians, ainda mais quando o nome de Tite é envolvido na conversa. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, o antecessor de Mano teve mais de três anos de trabalho, construiu um time vencedor e deixou o Timão como ídolo. Há menos de uma temporada no cargo em sua segunda passagem, Mano não vê motivos para colocar os dois trabalhos em uma balança.


– Comparar trabalhos é muito injusto. Você não pode comparar um trabalho de terceiro para quarto ano com um de primeiro ano... Existem momentos – disse o atual técnico.


Quando a discussão se restringiu aos dois últimos Campeonatos Brasileiros, Mano se sentiu mais à vontade e reforçou as qualidades de seu trabalho. Tite deixou o clube em dezembro do ano passado, depois de um Brasileirão abaixo da média e a perda da vaga na Taça Libertadores deste ano.


– É difícil comparar momentos diferentes com jogadores diferentes. Mas se medirmos o Brasileiro do ano passado e o deste ano podemos ter uma diferença. A pontuação do campeonato... E você vê quanto cada um gastou... – teorizou o técnico.


Em 2013, o Corinthians terminou a competição em décimo lugar, com 50 pontos. Em 2014, o time ocupa a sexta posição e tem sete pontos a mais (57), faltando cinco rodadas para o final. O próximo jogo é contra o Bahia, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Fonte Nova.














15/11/2014 15h53min30)
Guerrero volta ao Peru e deve desfalcar Corinthians em dois jogos

Autor do gol do Peru na derrota por 2 a 1 para o Paraguai na última sexta-feira, em Luqe, Paolo Guerrero voltou a seu país com os companheiros. Havia a esperança de ele retornar ao Corinthians após o amistoso, mas o jogador deverá ser mesmo desfalque nas duas próximas partidas da equipe alvinegra.
A liberação de Guerrero, de acordo com o próprio centroavante, dependia do resultado no Paraguai. Com a derrota, o camisa 9 será novamente utilizado pelo técnico Pablo Bengoechea na revanche, o amistoso entre peruanos e paraguaios marcado para a próxima terça, na cidade de Lima.
Assim, Luciano atuará no comando do ataque do Corinthians na partida de domingo, contra o Bahia, em Salvador. O garoto Gustavo Tocantins, de 18 anos, será uma opção mais de área para o segundo tempo, já que Ángel Romero está disputando os mesmos amistosos que Guerrero.
O paraguaio e o peruano serão provavelmente desfalque outra vez na próxima quarta-feira. O técnico Mano Menezes terá de se virar sem seus dois atacantes estrangeiros no duelo com o Goiás, marcado pelo clube esmeraldino para Belém por motivos financeiros.






Jogo do Corinthians, amanhã, será transmitido ao vivo para sete estados do Brasil

Confronto válido pela 34ª rodada será neste domingo (16), às 17h

16h 15/11/2014 -
O Timão volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (16). Na Arena Fonte Nova, o Alvinegro encara o Bahia às 17h, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo para sete estados brasileiros.

Além do estado paulista, a TV Globo transmite o duelo para o Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Pernambuco e Ceará.



FUTSAL
Corinthiano Leandro faz dois na goleada do Brasil sobre a Guatemala
Vitória garante Seleção Brasileira na final do Grand Prix16h30 15/11/2014 - FutsalAgência Corinthians

A Seleção Brasileira conquistou neste sábado (15) uma vaga na decisão do Grand Prix, que vem sendo realizado em São Bernardo-SP. Na goleada por 8 a 2 sobre a Guatemala, o ala Leandro, jogador do Corinthians/UNIP, balançou a rede duas vezes.

A final será realizada neste domingo (16) às 11h, contra a Colômbia. Além de Leandro, o goleiro Deivd está no grupo que representa o país na competição. A SporTV transmite ao vivo a decisão.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.



> MARKETING


Timão Run – Retirada de kits acontece neste fim de semana

Corrida acontece na próxima quinta-feira (20)
17h15 15/11/2014 - Marketing

Agência Corinthians

Kits estarão disponíveis até às 20h deste sábado (15) e das 10 às 20h no domingo (16)
Os atletas inscritos para a Timão Run poderão retirar os kits – camiseta, sacola esportiva, número de peito e chip descartável – neste sábado (15) e domingo (16), na loja Centauro do Shopping Anália Franco. A corrida, que terá percurso inédito, acontecerá na quinta-feira (20).
Neste sábado, os atletas os kits estarão disponíveis para retirada até às 20h. No domingo, o horário de atendimento será das 10h às 20h. Não será possível retirar depois deste fim de semana.
As inscrições para a Timão Run estão esgotadas. A corrida terá oito quilômetros e será disputada na Zona Leste. Em um percurso inédito, a prova passará pela Arena Corinthians.
Além de reunir os corinthianos, a Timão Run é mais uma ação do Sport Club Corinthians Paulista contra o racismo. A corrida acontece no Dia Nacional da Consciência Negra e a camisa entregue aos atletas inscritos é divida nas cores branco
e preto.












Timão faz rachão animado; Mano relaciona 21 para viagem a Salvador
Sem Elias, suspenso, Lodeiro, Guerrero e Romero, que estão com suas seleções, treinador do Corinthians levará à capital baiana três jovens opções para o ataque

LANCEPRESS! - 15/11/2014 - 12:20

Luciano deve substituir Guerrero contra o Bahia (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

Um rachão animado na manhã deste sábado encerrou a preparação do Corinthians para o jogo contra o Bahia, neste domingo, às 17h, na Arena Itaipava Fonte Nova. Descontraídos, os jogadores brincaram entre si, com destaque para as cornetas de Cássio em cima de alguns dos seus companheiros de equipe, como Jadson.

A primeira parte do trabalho foi fechada à imprensa, algo relacionado ao desejo do técnico Mano Menezes de esconder o substituto de Paolo Guerrero, que está com a seleção peruana - Bruno Henrique está garantido na vaga do suspenso Elias.


Além do camisa 7, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitoria do Corinthians sobre o san7os, outros três não farão parte da delegação corintiana que viajará a Salvador no fim deste sábado: Guerrero, Romero e Lodeiro, que estão com suas respectivas seleções.

Mano Menezes, com isso, relacionou apenas 21 jogadores para o duelo na capital baiana, sendo três jovens para o setor de ataque. Veja abaixo a lista dos jogadores que viajarão:

LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS:

Goleiros: Cássio, Walter e Danilo Fernandes
Laterais: Fagner, Ferrugem, Fábio Santos, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Gil, Felipe e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Bruno Henrique e Guilherme Andrade
Meio-campistas: Jadson, Petros, Renato Augusto e Danilo
Atacantes: Malcom, Luciano e Gustavo Tocantins










Guerrero retorna ao Peru; sonho do Timão fica restrito ao inesperado
Camisa 9 do Timão desembarcou na capital peruana na manhã deste sábado, horas depois da derrota para o Paraguai, em Luque. Se tivesse vencido, voltaria ao Brasil

LANCEPRESS! - 15/11/2014 - 12:40

Guerrero voltou para Lima (PER) e não deve jogar pelo Corinthians (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

A delegação da seleção peruana chegou ao país na manhã deste sábado e, para angústia da torcida do Corinthians, com Paolo Guerrero. Horas depois da derrota para o Paraguai, em Luque, os jogadores e a comissão técnica desembarcaram na capital Lima para o segundo confronto com os paraguaios, marcado para a noite de terça-feira.

Com isso, a chance de o centroavante voltar ao Brasil para enfrentar Bahia (neste domingo, em Salvador) e Goiás (quarta-feira, em Belém) ficaram reduzidas praticamente a zero. Apenas uma mudança inesperada faria com que Guerrero deixasse o país de origem para atuar pelo Timão, que segue em busca da classificação para a Libertadores 2015.



A situação acima é consequência do resultado negativo do Peru no primeiro jogo, que terminou com vitória paraguaia, por 2 a 1, em Luque - Guerrero fez o gol dos peruanos, enquanto o também corintiano Romero marcou para os donos da casa. Se a equipe do camisa 9 do Timão tivesse vencido, o treinador havia prometido liberá-lo para voltar ao Brasil.

O sonho da torcida do Corinthians, agora, fica restrito a algo inesperado. A comissão técnica não vê qualquer chance de Guerrero atuar na terça-feira em Lima, retornar  na manhã de quarta-feira, embarcar para Belém (PA) na sequência e chegar a tempo de atuar contra o Goiás.









Corinthiano lembra vivência na Danone Copa das Nações: 'Algo especial'
O lateral Fagner, hoje titular do Timão, incentiva a participação de jovens no maior torneio de futebol infantil do mundo. Arena Corinthians recebe evento neste domingo

LANCEPRESS! - 15/11/2014 - 16:23

Fagner já participou da Danone Copa das Nações (Foto: Miguel Schincariol)

A Arena Corinthians recebe neste domingo a final da Copa Danone das Nações. Acostumado a jogar no novo estádio do Timão, o lateral-direito Fagner já participou de uma edição deste que é o maior torneio de futebol infantil do mundo. O corinthiano, hoje com 25 anos, lembra com carinho dos tempos de infância.


– Eu joguei na França e lembro até hoje. Foi uma experiência única. Com pouca idade, você acaba criando o espírito da disputa, conhece culturas diferentes e enfrenta crianças de outros países. É algo muito especial – comentou o camisa 35 do Corinthians.

Fagner começou a carreira na base do Corinthians, sua equipe atual.  Nas categorias inferiores, fez parte do conjunto da seleção brasileira sub-20, em 2007.

– Na realidade, nessa idade (criança) tudo é lindo e maravilhoso. Somente com o tempo é que as coisas vão acontecendo. Mas, se quiser vencer, precisa estar focado desde muito cedo – destacou o atleta alvinegro.


– Eu sempre sonhei em ser jogador já com 10, 12 anos, mas ao mesmo tempo nunca abandonei os estudos. Existe muita concorrência no futebol e eu sabia que, se não conseguisse, teria os estudos como conhecimento para fazer outra coisa – acrescentou o camisa 35 do Corinthians.


Com ingressos a R$ 5, a organização da Danone Copa das Nações comercializou mais de 30 mil entradas para a final da competição. Não há mais bilhetes à venda. A Arena Corinthians chegou a ser elogiada pela imprensa internacional como palco da competição infantil.


O TORNEIO

A final da Danone Copa das Nações de 2014 terá a participação do embaixador mundial, Zinédine Zidane, e do padrinho nacional, Cafu. A competição será realizada pela primeira vez no Brasil, reunindo mais de 380 crianças de 10 a 12 anos, de 32 países.







15/11/2014 11h52

Timão evita desgaste e treina com clima leve antes de viajem
Manhã de sábado tem breve rachão no CT Joaquim Grava para evitar cansaço dos jogadores, que viajam a Salvador e têm compromisso em Belém na quarta-feira


Por Diego Ribeiro


Mano Menezes tem dois desafios fora de casa (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians encerrou a preparação para o duelo contra o Bahia, domingo, às 17h (horário de Brasília), na Fonte Nova, com um leve treino recreativo na manhã deste sábado. Em clima bastante descontraído, todo o elenco participou da atividade debaixo de sol no CT Joaquim Grava. O técnico Mano Menezes só não pôde contar com o zagueiro Anderson Martins, que se recupera de uma tendinite na coxa direita.


A atividade foi tranquila para evitar um desgaste maior dos jogadores, em reta final de temporada. O time viaja a Salvador na tarde deste sábado e tem outro longo voo no meio da semana, até Belém, onde o Corinthians enfrenta o Goiás na próxima quarta-feira.


Além de Anderson, outros desfalques serão Elias, suspenso, além de Paolo Guerrero, Romero e Lodeiro, convocados para as seleções de Peru, Paraguai e Uruguai, respectivamente. O Timão vai enfrentar o Bahia com Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Luciano. Com 57 pontos, o Corinthians é o sexto colocado no Brasileirão.












Jogos Marcantes: Corinthians vai 
à final do Brasileirão pós empate com Bahia na Fonte Nova em 1990
Corinthians jogará contra o rival baiano neste domingo no mesmo palco em que se classificou para a decisão em que conquistaria um título inédito na época

10h 15/11/2014 - EspeciaisAgência Corinthians

© Ricardo Corrêa/PlacarTimão foi campeão brasileiro em 1990


O Corinthians reencontrará o Bahia na Fonte Nova neste domingo (16), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confronto e estádio que geram muitas boas lembranças para a Fiel. Foi justamente um jogo contra o Bahia na Fonte Nova que garantiu a classificação para a final do Brasileirão de 1990 para o Timão, abrindo caminho para uma conquista inédita na época.

As duas equipes jogaram a segunda partida das quartas de final do Brasileirão 90 em Salvador, no dia 09 de dezembro. O Timão havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, no Pacaembu. Por isso, tinha a vantagem do empate. Mas por ter feito melhor campanha, o Bahia precisava de uma vitória simples.

A Fonte Nova estava lotada. O Bahia tinha sido campeão brasileiro em 1988 e via a chance do bicampeonato brasileiro dois anos depois. Antes do jogo, nas entrevistas do gramado, o atacante do time da casa, Charles -- que coincidentemente é o atual técnico da equipe baiana --, disse como o mandante pretendia atuar na partida contra o Corinthians: jogando em cima do Timão, marcando em cima, pressionando desde o primeiro minuto.

O Bahia deu a saída e chutou logo aos 12 segundos. Foi um chute muito distante do gol, mas parecia dar a mostra de que o Corinthians seria sufocado. Apesar do recado, o Alvinegro conseguiu controlar a partida. Teve algumas chances no primeiro tempo, como uma falta batida por Neto e um chute dentro da área de Paulo Sérgio, que foi espalmado para escanteio pelo goleiro Chico. Os donos da casa atacavam, mas sem grande perigo.

Com a vantagem do empate, o Corinthians ainda quase marcou um gol que o deixaria ainda mais perto da final. Tupãzinho e Fabinho -- a dupla do inesquecível gol do título alguns dias depois -- tabelaram perto da área, e o então camisa 7 invadiu a área para chutar. Chico evitou que o Timão abrisse o placar.

A pressão do Bahia por um gol aumentava nos últimos minutos. Em uma falta cobrada na área, o lateral Gilvan cabeceou, encobrindo Ronaldo. Mas a bola iria para fora. Mesmo assim, para não dar chance ao azar, Marcelo afastou para fora, mandando para escanteio.

Mesmo com toda a pressão cogitada no início, mesmo com a Fonte Nova lotada, não houve quem tirasse a vaga do Corinthians. Empate por 0 a 0, e classificação para o Corinthians ser campeao na final sobre 5P. Uma história que toda a Fiel sabe como acabou.



FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 0 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro, semifinal, 2º jogo



Data: 09/12/1990

Local: Fonte Nova, Salvador-BA

Árbitro: Renato Marsiglia (RS)

Cartões amarelos: Vagner Basilio (BAH), Guinei, Jacenir, Márcio e Paulo Sérgio (COR)



BAHIA: Chico; Gilvan, Jorginho, Vagner Basilio e Cleber; Paulo Rodrigues, Gil e Luís Henrique; Naldinho, Charles e Marquinhos (Hélio). Técnico: Candinho



CORINTHIANS: Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei e Wilson Mano; Márcio, Tupãzinho e Neto (Jacenir); Fabinho, Paulo Sérgio e Mauro (Ezequiel). Técnico: Nelsinho Baptista








Há 69 anos Baltazar estreava pelo Corinthians
Baltazar é o segundo maior artilheiro do Alvinegro do Parque São Jorge
10h 15/11/2014 - EspeciaisAgência Corinthians


© DivulgaçãoBaltazar foi destaque de um dos ataques mais vitoriosos de toda a história do Timão


Um dos maiores ídolos da história do Timão, Baltazar, o “cabecinha de ouro”, estreou pelo Corinthians no dia 15 de novembro de 1945. A estreia aconteceu no amistoso estadual contra a equipe do Jabaquara, terminando em empate por 5 a 5.

O segundo maior artilheiro da história do clube passou em branco na estreia, porém três dias depois, logo em seu segundo jogo pelo Corinthians, anotou seu primeiro tento em amistoso interestadual contra a equipe do Bahia, na vitória por 1 a 0.

Pelo Corinthians, Baltazar entrou em campo 409 vezes e fez 267 gols, tendo a cabeçada como principal característica











Corinthianos Romero e Guerrero marcam no primeiro amistoso entre Paraguai e Peru
Atacantes do Timão voltam a se enfrentar nesta terça-feira (18)
10h 15/11/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGuerrero e Romero balançaram as redes na última sexta-feira (14)


Na noite da última sexta-feira (14), na cidade de Luque (PAR), Paraguai e Peru disputaram um amistoso. Os dois jogadores do Timão convocados marcaram gols para as suas respectivas seleções.

Após o primeiro tempo terminar em 0 a 0, Ángel Romero acertou um chute da entrada da área, que desviou no adversário, e abriu o marcador para os paraguaios aos 25 minutos da segunda etapa. De cabeça, Paolo Guerrero empatou para os peruanos logo em seguida. Nos acréscimos, com Gonzalez, o Paraguai fez o segundo e conquistou a vitória.

Nesta terça-feira (18), as seleções voltam a se enfrentar. O segundo duelo será disputado em Lima, no Peru.




















15/11/2014 07h35

Renato Augusto engata sequência pós-Copa e vira "garçom" do Timão
Confiante e sem lesões, meia fica fora de apenas quatro partidas depois do Mundial. Assistência em clássico o faz virar líder no quesito; Amanha em Corinthians x Bahia, ele é uma das esperanças


Por Diego Ribeiro


Renato Augusto é só sorrisos: assistência em clássico confirma boa fase (Foto: Gullit Castro)

A rotina de lesões e a falta de sequência no Corinthians são um passado distante na vida do meia Renato Augusto. A longa preparação que ele teve no início desta temporada vem rendendo dividendos na reta final de 2014. No período mais duro da equipe no Campeonato Brasileiro, entre viagens e jogos decisivos, Renato cresceu, virou garçom, firmou-se entre os titulares e tenta ser o motor do Timão nas cinco últimas partidas do ano, que podem render vaga na Taça Libertadores do ano que vem.


Desde a Copa do Mundo, Renato Augusto ficou fora de apenas quatro dos 30 jogos disputados pela equipe – todos por opção de Mano Menezes. São dois gols e oito assistências entre Brasileirão e Copa do Brasil. A última delas foi para Guerrero, que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, domingo passado, na Arena. O artilheiro não estará em campo neste domingo, contra o Bahia. Cabe a Renato manter sua regularidade.


– Estou jogando com confiança, isso faz toda a diferença. Tenho de agradecer a todos que me ajudaram nessa recuperação, e estou pronto para ajudar o Corinthians na reta final. Queremos muito essa vaga na Libertadores – disse o meia, durante a semana.

Estou jogando com confiança, isso faz toda a diferença. Queremos muito essa vaga na Libertadores

Renato Augusto


O período da Copa foi fundamental para o aperfeiçoamento do jogador em sua preparação física. Ele passou a fazer trabalhos específicos antes e depois dos treinos. Primeiro, faz exercícios que melhoram a potência, em aparelhos especiais na academia do CT Joaquim Grava. Após as atividades, é a vez da recuperação rápida: um aparelho provoca calor no joelho por cerca de 45 minutos para acelerar o descanso.


Melhor preparado, Renato Augusto voltou da Copa como reserva, mas não demorou a se firmar. O meia entrou no decorrer de cinco partidas, todas no primeiro turno: contra Vitória, Coritiba, Santos, Bahia e Fluminense. Virou titular contra o Criciúma, na 19ª rodada, e desde então só ficou fora de um jogo, poupado.

Os números de Renato Augusto são superiores aos dos outros meias do elenco – principalmente Jadson e Danilo, concorrentes diretos. O camisa 8 do Corinthians vai completar 40 partidas no ano quando entrar em campo contra o Bahia. Jadson, que começa no banco, tem o mesmo número de jogos. A maioria deles, porém, em um primeiro semestre inspirado. Depois da Copa, foram quatro assistências e nenhum gol.


Danilo tem 36 partidas no ano, mas a maioria delas como reserva. Seu único gol na temporada deu o empate por 1 a 1 contra o Palmeir2as e manteve a invencibilidade do Timão em clássicos neste Campeonato Brasileiro. Renato Augusto, por sua vez, supera de longe seu total de 2013. Na primeira temporada pelo Corinthians, o meia fez 31 partidas e três gols. Agora, se mantiver a boa sequência, pode chegar aos 44 jogos. Se possível, com vaga na Libertadores.














Luciano quer brilhar também iniciando jogo

Substituirá Guerrero
Atacante artilheiro tem nova chance entre titulares

Lucas Faraldo - 15/11/2014 - 07:01 S

Luciano fará dupla no ataque com Malcom (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Luciano deve substituir Guerrero no jogo deste domingo, às 17h, contra o Bahia, na Fonte Nova, pelo Brasileirão. Esta não será a primeira vez que o atacante de 21 anos terá a missão de jogar como último homem do ataque alvinegro. O artilheiro espera aproveitar a chance

Contratado pelo Corinthians no início deste ano, Luciano não demorou para mostrar seu faro de gol. Em seu segundo jogo com a camisa do Timão, no fim de fevereiro, contra o Comercial, bastaram 48 minutos para o então reserva balançar as redes duas vezes. De lá para cá, porém, o atacante se especializou em fazer gol quando sai do banco. Em jogos oficiais, são nove tentos como reserva e quatro como titular.

Luciano é o atual artilheiro do Corinthians na temporada, com 15 gols (dois foram marcados em amistosos). Guerrero vem logo atrás, com 14. A missão do atacante em Salvador, agora, é clara: dar um tempo na alcunha de talismã e se firmar como titular. Este é o seu desejo desde que começou a se destacar na equipe.

– Estou trabalhando para isso (conquistar espaço no time titular), estou sendo iluminado, mas vamos deixar isso na mão do professor. Trabalhando eu estou, mas os outros estão bem também – afirmou Luciano, depois de sair do banco de reservas e marcar o gol da vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, no Mineirão, no último dia 8 de outubro.

– Quando a bola procura o atleta, ele tem parcela importante: o posicionamento– disse Mano Menezes na ocasião.

Entre gols, sorte, falta de concorrência e elogios, cabe a Luciano se tornar estrela

ÚNICOS GOLS COMO TITULAR

Corinthians 3x0 Comercial
Luciano entrou aos 39 minutos do primeiro tempo na vaga do lesionado Guerrero. Recém-contratado do Avaí, o camisa 18 precisou de apenas dois minutos para anotar seu primeiro gol pelo Timão, após jogada de Ralf e cruzamento de Uendel. Já nos minutos finais da partida, Luciano voltou a aprontar. O camisa 18, cara a cara com o goleiro, bateu no cantinho, anotando seu segundo tento pelo Timão.

Bahia de Feira 0x2 Corinthians
Em jogo com Luciano e Romarinho inspirados, coube ao camisa 18 anotar os dois gols da vitória (e da classificação à segunda fase da Copa do Brasil). Após dominar chutão de Cleber, Romarinho deu preciso passe para Luciano, que não perdoou. Já no finzinho do jogo, Romarinho lançou Uendel, que bateu forte para o gol. O goleiro deu rebote e lá estava Luciano para anotar mais um tento.

FOOTSTATS LUCIANO NO BRASILEIRÃO


Jogos 29
Gols 6
Cartões 5
Chutes 35
Chutes certos 17
Perdas de bola 82 (2,8)
Desarmes 15 (0,5)
Dribles 19 (0,7)
Posse de bola 15’18 (31’’)
Faltas cometidas 28 (1)
Faltas sofridas 30 (1)


15/11/2014 09h35

Arena Corinthians espera público de 30 mil em Copa infantil
Estádio recebe final de torneio infantil neste domingo, e clube testa facilidades para futuros eventos. Convenções e encontros menores estão na mira; shows ainda não


Por Diego Ribeiro
A Arena Corinthians espera receber um público de cerca de 30 mil pessoas neste domingo, mesmo com o Timão jogando bem longe dali na mesma data. Enquanto a equipe profissional enfrenta o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, o estádio vai sediar o primeiro evento de sua história sem a equipe de Mano Menezes em campo: a final da Danone Nations Cup, um campeonato mundial disputado por 32 seleções e com cerca de 400 crianças de 10 a 12 anos.

Arena Corinthians se prepara para evento: estádio deve lotar mesmo sem o time de Mano Menezes (Foto: Divulgação)



A expectativa de público deve se confirmar porque todos os 30 mil ingressos foram vendidos e trocados. As entradas compradas pela internet custavam R$ 5, enquanto outros bilhetes foram distribuídos por meio de ações sociais na região de Itaquera, zona leste que abriga a Arena Corinthians.


Para os organizadores do evento, associar a competição à Arena Corinthians é bom para todos os lados, pois estádios como o Santiago Bernabeu, em Madri, e o Parc des Princes, em Paris, já sediaram finais do torneio das crianças. O Corinthians também acha uma maneira de ocupar seu estádio em períodos sem jogos oficiais.

Próximas obras da Arena Corinthians:

- Finalização da cobertura
- Acabamento dos camarotes
- Dois centros de convenções
- Loja principal do estádio
- Telões nos setores Norte e Sul
- "Arquibancada" no vestiário


O clube espera fazer da Arena Corinthian um espaço para eventos de médio e grande porte, e o campeonato deste domingo vai servir como um teste, na visão dos administradores do estádio. Isso porque a final da competição infantil também vai ter shows e outras atrações ao longo do dia – a expectativa é de que a festa comece às 10h30 e termine às 17h30. O mesmo evento terá estrutura para jogos e shows, já que um grupo de pagode e outro de rock vão se apresentar no local.


A partir do ano que vem, com o estádio praticamente pronto, o Corinthians vai começar a ouvir interessados em utilizar a Arena Corinthians nos dias sem jogos. Dois centros de convenções e os próprios camarotes devem ser os espaços mais requisitados para esses momentos.

As obras da Arena vão se intensificar após o fim do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a prioridade é finalizar a instalação dos vidros nas coberturas dos setores Leste e Oeste.

Estádio do Timão vai virar palco de outros eventos, mas oco principal sempre será jogos do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)