15 de nov. de 2014

CORINTHIANS 14/11/2014


CORINTHIANOS CENTROAVANTE PERUANO GUERRERO E ATACANTE PARAGUAIO ROMERO MARCAM GOLS EM AMISTOSO PERU 1X2 PARAGUAI









4/11/2014 21h08

Corinthians futsal empata com Taubaté e avança à semifinal da Liga Paulista
Após golear no primeiro duelo por 5 a 1, Timão segura 2 a 2 contra equipe do Vale do Paraíba e vai brigar por vaga na final do torneio estadual. Adversário está indefinido


Por GloboEsporte.com


Dovenir, do Corinthians, briga pela bola com jogador do Taubaté (Foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

O Corinthians fez valer a vantagem de ter goleado Taubaté no primeiro jogo e ficou no empate por 2 a 2 no duelo de volta na noite desta sexta-feira, no Ginásio Parque São Jorge, em São Paulo, e garantiu a vaga na semifinal da Liga Paulista de Futsal. O Timão ficou na frente do marcador duas vezes, com Alex e Douglas. Mas o time do Vale do Paraíba igualou com gols de Fabinho.


No primeiro jogo, o Alvinegro tinha vencido por 5 a 1. Como no mata-mata da Liga Paulista, o saldo não importa, Taubaté precisava de uma vitória simples para levar o confronto para a prorrogação. Apesar de ter pressionado, a equipe esbarrou na boa atuação defensiva do Corinthians.


O Timão aguarda seu adversário na semifinal. Além da equipe, São José e Orlândia já estão garantidos. Sorocaba e Guaratinguetá brigam pela última vaga. Segundo o regulamento, a equipe de melhor campanha no acumulado da competição encara o quarto melhor classificado, enquanto os donos da segunda e terceira melhor pontuação fazem o outro confronto.









Mano Menezes: ''Vamos fazer de tudo para vencer''
No domingo, o Corinthians encara o Bahia às 17h, na Arena Fonte Nova

19h46 14/11/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansNo Brasileirão, o Alvinegro ocupa a sexta colocação, com 57 pontos


Nesta sexta-feira (14), após treinamento no gramado do CT Dr. Joaquim Grava, o treinador Mano Menezes concedeu entrevista coletiva. Em busca de uma vaga no G-4, o comandante falou do duelo deste final de semana, contra o Bahia, em Salvador.

“A gente precisa tratar jogo a jogo. A gente não pode pensar no jogo do Goiás, antes de jogar o jogo contra o Bahia. Sabemos que mesmo que se tenha a toda intenção do mundo de vencer e vamos fazer de tudo para vencer será um jogo difícil. Como sempre foi jogar lá e como tem sido com os últimos adversários. Para a gente não será diferente”, explicou o treinador alvinegro.

No domingo, o Corinthians encara o Bahia às 17h, na Arena Fonte Nova. No Brasileirão, o Alvinegro ocupa a sexta colocação, com 57 pontos.








14/11/2014 19h28

Com futuro indefinido, Mano questionado sobre permanência, ele deixa decisão para a diretoria


Por Diego Ribeiro

A rotina de Mano Menezes no Corinthians inclui treinar a equipe diariamente, tentar classificá-la para a Taça Libertadores e responder questões sobre a provável saída do clube após o fim de seu contrato, em 31 de dezembro. Sem uma definição sobre seu futuro, o técnico fez um balanço de sua segunda passagem pelo clube, que começou em janeiro. Em tom de despedida, lamentou que seu trabalho, possivelmente, não tenha continuidade em 2015.

Mano conversa com Mário Gobbi, mas futuro está longe de ser definido (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)



- Trabalhos têm início, meio e fim. Às vezes eles terminam no início, aí não é possível você ganhar tanto quanto em trabalhos que terminam no fim. Nesse momento é possível vencer mais. Na primeira passagem foi possível vencer porque eu estava indo para minha terceira temporada. Existe o momento de reformular, o de ganhar e o de ir pra casa - disse Mano, citando a passagem que teve no Timão entre 2008 e 2010.

Van Gaal disse que o Manchester ia se tornar vencedor de um para três anos. Isso resume bem. Quando falamos aqui, sempre se desconfia. Mas vindo do Van Gaal, vão respeitar

Mano Menezes


Questionado sobre qual seria seu atual momento, o técnico desconversou e preferiu citar Louis Van Gaal, técnico da Holanda na Copa do Mundo e atual comandante do Manchester United, da Inglaterra. Ainda na busca por vaga na Taça Libertadores do ano que vem, Mano se diz parcialmente satisfeito com seu trabalho.


- Não tenho o fim dessa novela ainda. Não posso dar garantias de nada. Vou reproduzir uma entrevista que li há poucos dias de um dos técnicos mais consagrados da última Copa, o Van Gaal. Ele está reformulando o Manchester United, fez umas contratações e disse que em menos de um ano não dá para formar o time. Disse que o Manchester ia se tornar vencedor de um para três anos. Isso resume bem. Quando falamos aqui, sempre se desconfia. Mas vindo do Van Gaal, vão respeitar - analisou.


As questões recentes sobre a saída de Mano começaram quando o presidente Mário Gobbi afirmou que não renovaria seu contrato. Isso porque o clube passa por eleições presidenciais em fevereiro, e Gobbi quer deixar a escolha a cargo de seu sucessor - um encontro com todos os candidatos deve definir a situação antes do fim do ano, para que o clube não faça sua pré-temporada sem treinador.


Isso significa que Mano pode permanecer no clube, caso haja consenso entre os candidatos. O técnico, porém, prefere não nutrir qualquer sentimento de esperança.


- Não depende da minha esperança. Só depende da palavra final - disse.


Sereno, Mano deixou a entrevista coletiva após perguntas seguidas sobre o assunto. Na última delas, respondeu educadamente que preferia falar sobre o jogo deste domingo, contra o Bahia, e deixou sorrindo a sala de imprensa. Com o futuro aberto e tentando levar o Corinthians a uma competição internacional nas últimas cinco partidas do ano.









14/11/2014 19h36

Cássio volta a treinar no Timão e "desafia" bonecos em saídas de gol
Poupado na atividade de quinta-feira, goleiro faz atividade separada com preparador Mauri Lima. "Ajudantes" são utilizados pelo clube desde o ano passado


Por GloboEsporte.com

Poupado do treino no gramado do CT Joaquim Grava na quinta-feira, o goleiro Cássio teve trabalho em dobro nesta sexta. Titular do Corinthians no duelo de domingo, contra o Bahia, às 17h (horário de Brasília), na Fonte Nova, Cássio participou do treino tático comandado por Mano Menezes e usou a parte final da atividade para aprimorar as saídas de gol.


Orientado pelo preparador Mauri Lima, Cássio foi desafiado por cinco bonecos infláveis, comuns nos treinos dos goleiros corintianos desde o fim do ano passado. O desempenho foi considerado satisfatório, pois Mauri elogiou a maioria das intervenções do goleiro, que defendeu cruzamentos de fora da área e também cobranças de escanteio, dos dois lados do campo.


Com 57 pontos, o Corinthians é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro e luta por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

Cássio é orientado por preparador de goleiros: bonecos ajudam a simular situações de jogo (Foto: Diego Ribeiro)













Pela segunda vez, Corinthians é finalista do Prêmio Abrasca
Pioneiro no mundo com esse tipo de publicação, há seis anos o Corinthians utiliza uma linguagem clara e acessível para prestar contas com a sociedade em um relatório publicado em português, inglês e espanhol.
19h22 14/11/2014 - InstitucionalAgência Corinthians

© DivulgaçãoAlém de publicar todos os títulos conquistados pelo clube, o relatório traz outros dados


O Corinthians é, pela segunda vez, semifinalista do Prêmio Abrasca Relatório Anual concedido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) pelo Relatório de Sustentabilidade. Desde 2008, o a direção do Clube instituiu novas regras no Estatuto do Clube, que prioriza a transparência da gestão alvinegra.

Pioneiro no mundo com esse tipo de publicação, há seis anos o Corinthians utiliza uma linguagem clara e acessível para prestar contas com a sociedade em um relatório publicado em português, inglês e espanhol. Em 2012, também tiveram versões em mandarim e japonês, devido à disputa do Mundial de Clubes.

Os resultados econômico-financeiros e os indicadores de desempenho socioambientais seguem as diretrizes da Reporting Initiative (GRI). Todas essas informações são auditadas por auditoria independente, conferindo legitimidade aos dados divulgados. Vale ressaltar, que o Corinthians foi convidado pela GRI para fazer uma apresentação sobre seu processo de relato, em Londres, em 2012.

Um exemplo de como a diretoria está comprometida em prestar contas e tratar qualquer tema de forma transparente está publicado no relatório lançado em maio de 2014, referente às atividades de 2013. A clareza como foram tratados dois tristes episódios – a morte do jovem torcedor boliviano, em fevereiro de 2013, após ser atingido por um sinalizador disparado da arquibancada, onde havia grande presença de torcedores corinthianos e o acidente na Arena Corinthians, que vitimou dois operários. Esses fatores também refletiram negativamente nos resultados financeiros do Clube, com a perda de mando de vários jogos no Campeonato Brasileiro, os portões fechados em jogo da Copa Libertadores e a queda nos recursos disponíveis para investir no mercado de futebol brasileiro.

Além de publicar todos os títulos conquistados pelo clube, o relatório traz dados financeiros, como receitas, custos, endividamento geral e tributário, Ebitda, superávit, bem como todas as demonstrações financeiras – para saber mais detalhes, clique aqui e acesse o relatório.

“Por ter esse compromisso com a lisura da gestão, e precisão nos dados divulgados, o Relatório de Sustentabilidade do Corinthians é considerado um dos relatórios mais transparentes do Brasil”, afirma Raul Corrêa da Silva, diretor de Finanças do Clube. Prova disso, é o fato de a Abrasca selecionar o relatório do Corinthians entre os finalistas do 16º Prêmio Abrasca 2014.















DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS
Grupo do Corinthians na Copinha jrs 2015 é definido
A Copa jrs de 2015 acontecerá entre os dias 03 e 25 de janeiro
18h30 14/11/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansTécnico Osmar Loss comanda o Sub-20 do Corinthians


Na tarde desta sexta-feira (14), a Federação Paulista de Futebol divulgou sedes e grupos da 16ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá em janeiro de 2015. Maior campeão da competição, o Corinthians terá sua sede em Barueri-SP.

O Sub-20, comandado pelo técnico Osmar Loss, integra o grupo W, quem também é formado pelo Grêmio Barueri, Rio Branco e o Guaicurus, do Mato Grosso do Sul.

A Copa São Paulo de 2015 acontecerá entre os dias 03 e 25 de janeiro. Octacampeão, o time do Parque São Jorge briga pelo nono título e a manutenção da hegemonia no torneio.






Em tom de despedida, Mano reclama sobre falta de tempo para terminar sua reformulação no Timão
Lucas Faraldo - 14/11/2014 - 19:00

Mano Menezes deve sair do Timão em dezembro (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

O técnico Mano Menezes concedeu no início de noite desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, aquela que talvez seja a mais fúnebre de suas entrevistas coletivas nesta sua segunda passagem pelo Corinthians. No Corinthians, Mano Menezes assumiu com a missão de voltar a colocar o clube no caminho dos títulos. Após perder peças como Paulo André, Alexandre Pato, Emerson Sheik e Romarinho ao longo dos últimos meses, o Timão contratou Anderson Martins, Lodeiro, Ángel Romero, Luciano, entre outros. Com um projeto bem mais humilde do que o do Manchester United em mãos, o técnico alvinegro argumentou que até os ingleses precisam de tempo para enfrentar o processo de reformulação.


Contratado em dezembro do ano passado para assumir o Corinthians em janeiro da atual temporada, Mano Menezes assinou vínculo com o clube alvinegro até o fim de 2014. O técnico praticamente não tem chances de levar o Timão ao título do Campeonato Brasileiro. A tendência, conforme já sinalizado pelo próprio presidente Mário Gobbi Filho, é o treinador não ter seu contrato renovado.

– Acho que trabalhos têm início, meio e fim. Às vezes terminam no início. Aí não é possível ganhar tanto quanto quando eles terminam no fim. Só é possível vencer mais quando está num estado mais maduro. Na minha primeira passagem pelo Corinthians foi assim. Existe o momento de reformular, existe o momento de ganhar e existe o momento de ir pra casa – comentou o comandante nesta sexta-feira, em tom de despedida.Mano Menezes foi enfático. O treinador garantiu não somente não se arrepender, como também avaliou o Timão na atual temporada como positivo.

– Não me arrependo porque antes de tomar decisão para ambos os casos eu sabia e pensei bem se queria correr o risco. Afinal, sei o que é uma reformulação. A compreensão diminui, a ambição é maior. A paciência é menor também. Me propus a fazer o trabalho e começo a ficar parcialmente satisfeito com o que vejo nesse fim de temporada – afirmou o treinador do Corinthians.

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, Mano Menezes foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009. O treinador permancera no Timão de janeiro de 2008 a julho de 2010, quando se tornou técnico da Seleção Brasileira









CORINTHIANS TREINOU HOJE A TARDE NO CT JOAQUIM GRAVA FECHADO A IMPRENSA PARA SE PREPARAR PARA DOMINGO CONTRA BAHIA LA. TECNICO MANO NAO ESCALA TIME ESPERA CONTAR COM CENTROAVANTE GUERRERO QUE JOGA HOJE E PODE SER LIBERADO POR SELECAO PERUANA. CORINTHIANS PROVAVEL COM CASSIO, FAGNER, GIL, FELIPE E FABIO SANTOS, RALF, PETROS OU ATACANTE GUSTAVO TOCANTINS, BRUNO HENRIQUE E RENATO AUGUSTO, MALCOM E LUCIANO OU GUERRERO. TV GAZETA

















14/11/2014 18h46

Anderson Martins trata lesão e deve desfalcar Corinthians em mais dois jogos
Zagueiro ainda se recupera de tendinite na coxa direita e é descartado para jogo deste domingo. Tendência é que ele volte apenas daqui a dez dias


Por Diego Ribeiro


Anderson Martins: tendinite preocupa os médicos (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A defesa do Corinthians terá um desfalque no jogo deste domingo contra o Bahia, às 17h (horário de Brasília), na Fonte Nova, e provavelmente na próxima quarta-feira, contra o Goiás, em Belém. O zagueiro Anderson Martins ainda se recupera de uma tendinite na coxa direita e é tratado com cautela pela comissão técnica. Por isso, seu retorno está programado apenas para o jogo do dia 23 de novembro, diante do Grêmio, na Arena.


Anderson não jogou contra o Santos, domingo passado. A tendinite incomoda o jogador, que sentiu dores na última semana e desde então trabalha no departamento médico para amenizar o problema. O técnico Mano Menezes vai escalar Felipe ao lado de Gil na defesa alvinegra. O banco de reservas terá só o garoto Pedro Henrique, promovido à equipe profissional no início do ano.


- O Anderson não está relacionado para este jogo, e é bem provável que não jogue em Belém - resumiu Mano.


Nesta sexta-feira, o técnico comandou um treino coletivo sem a presença dos jornalistas. Quando o trabalho foi aberto, no fim da tarde, poucos jogadores estavam em campo. A principal preocupação era com o trio de atacantes formado por Malcom, Luciano e Gustavo Tocantins. Os três serão as únicas opções do setor ofensivo para o jogo contra o Bahia - a média de idade dos garotos não chega a 19 anos.


Mano não terá o volante Elias, suspenso, além de Lodeiro, Romero e Guerrero, convocados para as seleções de seus países. No caso de Guerrero, há uma pequena possibilidade de ele retornar ao Brasil no sábado e enfrentar o Bahia, caso o Peru vença o Paraguai na noite desta sexta-feira e ele seja liberado pelo técnico da seleção, Pablo Bengoechea.


O Corinthians deve enfrentar o Bahia com Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Luciano.













No Corinthians, Anderson Martins é vetado e vira problema para reta final do Timão em 2014
Zagueiro não apresenta grande evolução em lesão e está fora dos próximos dois jogos do Corinthians

Lucas Faraldo - 14/11/2014 - 18:32

Anderson Martins é desfalque do Corinthians (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

O zagueiro Anderson Martins é desfalque do Corinthians no duelo deste domingo, às 17h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Com incômodo muscular, o jogador não participou dos treinos do Timão nesta semana no CT Joaquim Grava e sequer viajará para Salvador (BA).

No duelo contra o Coritiba, disputado na Arena Corinthians em 1º de novembro, Anderson sentiu dores na parte posterior da coxa. Em tratamento desde então, o beque já desfalcou o Timão no clássico do ultimo domingo, em Corinthians 1x0 san7os. Para tal jogo, ele chegou a ser relacionado, mas não entrou em campo.


Segundo a comissão médica do clube, Anderson tinha esperanças de apresentar uma melhora em seu tratamento, treinar na manha deste sábado e adquirir condições físicas de entrar em campo contra o Bahia. O técnico Mano Menezes, porém, confirmou o corte do jogador, que somente deve retornar no próximo dia 23, em Corinthians x Grêmio, na Arena Corinthians

– Anderson Martins não está relacionado para esse jogo. É bem provável que também não jogue em Belém (PA), na quarta, contra o Goiás. Seu retorno está previsto para o jogo contra o Grêmio – comentou o treinador alvinegro.

Anderson Martins é a única baixa por lesão do Corinthians para enfrentar o Bahia. Os demais defalques são Guerrero, Lodeiro e Ángel Romero, convocados pelas seleções peruana, uruguaia e paraguaia, respectivamente. Elias, suspenso, também não joga.

O Timão do técnico Mano Menezes deve ir a Salvador (BA) com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Luciano.

14/11/2014, às 17:58 No Corinthians, Mano chama quatro garotos na base para completar o treinamento no CT Joaquim Grava
Guilherme Placca, Maicon, Léo e Carlos treinaram com os profissionais nesta sexta



Por Danilo Cândido de Oliveira
Com vários desfalques, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, recorreu à base para concluir o treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Os garotos zagueiro Guilherme Placca, volante Maicon e os atacantes Léo e Carlos completaram a atividade.


Placca, com 20 anos, é o mais velho deles, enquanto os outros têm 17 anos. Com o quarteto, Mano completou a atividade para o jogo contra o Bahia, neste domingo, às 17h, em Salvador.

Eles foram chamados porque Guerrero, Romero e Lodeiro, convocados para as seleções de Peru, Paraguai e Uruguai, respectivamente. Mesmo no treino desta sexta, eles não foram promovidos aos profissionais e seguem no time de base.





Corinthians apresenta o Fort Lauderdale Strikers, time que recepcionará o Timão nos EUA
O Corinthians treinará no CT da equipe que nos anos 70 e 80 teve estrelas como Gordon Banks, Gerd Muller, George Best, Marinho Chagas e Cubillas17h20 14/11/2014 - EspeciaisAgência Corinthians



© Reprodução: strikers.comEquipe americana irá receber o Timão na pré-temporada 2015


O Corinthians será recepcionado no início da pré-temporada de 2015 nos Estados Unidos por uma equipe com uma marca que tem grande história no futebol da terra do Tio Sam: o Fort Lauderdale Strikers. O time com esse nome fez enorme sucesso no fim dos anos 70 e começo dos 80, com craques como o alemão Gerd Muller, o norte-irlandês George Best, o inglês Gordon Banks, o brasileiro Marinho Chagas e o peruano Teófilo Cubillas.

A história do Fort Lauderdale Strikers começou no ano de 1977. Nos esportes americanos, os times são tratados como franquias, podendo mudar de cidade conforme o momento. O que era Washington Darts em 1967 virou Miami Gatos em 1972 e Miami Toros em 1973. Quatro anos depois, decidiram sair de Miami e foram para uma outra cidade do estado da Flórida: Fort Lauderdale. Foi então que começou a era de ouro da equipe, que coincidia com uma grande época do futebol dos Estados Unidos.

O Fort Lauderdale Strikers jogava a North American Soccer League (NASL), o principal campeonato de futebol dos EUA. Em 1977, quando o time foi criado com esse nome, o esporte no país teve um boom, graças ao New York Cosmos. Com contratações de jogadores como Pelé, Franz Beckenbauer e Carlos Alberto Torres, a popularidade do esporte da bola redonda explodiu na nação da bola oval.

Este caminho foi seguido pelo Fort Lauderdale Strikers, que contratou ídolos como Gordon Banks, autor do que muitos consideram a maior defesa da história das Copas do Mundo em cabeçada de Pelé em 1970; Gerd Muller, que antes de Klose e Ronaldo, era o maior artilheiro de todas as Copas; George Best, considerado o melhor jogador do futebol britânico de todos os tempos. Ainda tinha nomes como o Marinho Chagas, um dos maiores laterais esquerdos do futebol brasileiro, e Teófilo Cubillas, apontado como o melhor jogador da história do Peru.

Com estrelas desse porte, o Fort Lauderdale Strikers enchia o Lockhart Stadium, que teve de aumentar de tamanho por causa da grande demanda: de 8 mil foi para 11 mil e passou para 15 mil. Quando o assunto é torcida, a equipe possui um recorde. Uma partida contra o New York Cosmos atraiu 77.691 pessoas, que até hoje é o maior público da história do futebol dos EUA.

O melhor momento do Fort Lauderdale Strikers se deu no ano de 1980, quando a equipe chegou até a final da NASL, chamada Soccer Bowl, em que foi derrotada para o New York Cosmos.

Nos tempos atuais

Depois da época de ouro, a franquia resolveu mudar de cidade em 1984, e o Strikers foi para Minnesota, nunca mais alcançando os tempos de glória. Só que 30 anos depois, a história desse time seria revivida.

Tudo começou com o Miami FC, equipe criada em 2006 e que teve no início dois jogadores bastante conhecidos no Brasil: Romário e Zinho. Após ficar cinco anos em Miami, o time se mudou para Fort Lauderdale e, como forma de homenagem, decidiu trocar de nome, tornando-se Fort Lauderdale Strikers FC.

Foi recriada toda a estrutura de 30 anos atrás. A equipe joga no mesmo Lockhart Stadium, hoje com capacidade para 20 mil pessoas. Os uniformes são idênticos, listrados em vermelho e amarelo. O campeonato que disputam é a NASL. E dá as mesmas alegrias para os torcedores como nos anos 70 e 80.

Nesta temporada, o Fort Lauderdale Strikers chegou à final da NASL pela segunda vez nos últimos quatro anos. A decisão contra o San Antonio Scorpions será disputada neste sábado (15), no Toyota Field, na cidade de San Antonio, no Texas.

Rica história, ídolos, recordes de público, presença em decisões. Corinthians e Fort Lauderdale Strikes têm muito mais em comum do que se imaginava, e essa parceria será vista em janeiro de 2015, quando o Timão usará toda a estrutura da equipe dos Estados Unidos para treinamento na primeira parte da pré-temporada do ano que vem.

















CORINTHIANS JÁ SABE GRUPO E ADVERSARIOS DA COPINHA JRS E BUSCA POR NONO TITULO. CORINTHIANS É O MAIOR CAMPEAO DO TORNEIO Grupo W (Barueri) - Barueri, Corinthians, Rio Branco-AC e Guaicurus-MS








Corinthians receberá Corinthian
Corinthian-Casuals anuncia jogo na Arena Corinthians: 'Histórico evento'
Corinthian-Casuals agradece apoio da torcida do Timão e vibra com confirmação de jogo festivo. Brasileiros e ingleses se enfrentam na Arena Corinthians em janeiro


LANCEPRESS! - 14/11/2014 - 15:03

Está confirmado! Corinthians e Corinthian-Casuals (ING) disputarão amistoso em Itaquera, no dia 25 de janeiro do ano que vem, cerca de uma semana após o Timão retornar da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. Além de lucrar com a bilheteria de tal partida, o clube do Parque São Jorge prestará uma homenagem ao "irmão" inglês.

Por meio de redes sociais, o Corinthian-Casuals comemorou o acerto da partida festiva. O clube inglês ainda agradeceu o apoio de torcedores do Corinthians para "mostrar ao mundo nossa paixão e vontade de realizar esse histórico evento".

"Agora, juntos, estamos escrevendo um novo e especial capítulo na história. Em 25 de janeiro de 2015, fazemos nossos ancestrais orgulhosos e vamos colocar o nome do Corinthians nas mentes e corações de milhões de pessoas em todo o mundo. Nós compartilhamos a maior história no futebol, e é hora novamente de celebrá-la!", escreveu o o diretor comercial do Corinthian-Casuals, Chris Watney.


A ideia de receber o Corinthian-Casuals, cujo nome inspirou o clube do Parque São Jorge, não é tão recente. Em 2009, o então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, planejava um amistoso entre ambas as equipes para comemorar o centenário do Timão. No primeiro semestre de 2014, o departamento de marketing alvinegro cogitou trazer os ingleses para realizar o jogo de inauguração da Arena.

No último mês de setembro, representantes do Corinthian-Casuals visitaram o CT Joaquim Grava. Os "irmãos" do Timão estiveram em São Paulo para expandir as relações entre "os Corinthians" inglês e brasileiro. Chris Watney, ex-jogador e atual representante da equipe britânica, foi à Arena assistir a 2 jogos.

A última viagem do Corinthian-Casuals ao Brasil aconteceu em 2001. Na ocasião, os jogadores fizeram um amistoso diante do time sub-21 do Corinthians no Parque São Jorge e, dias depois, acompanharam o Timão sagrar-se campeão paulista diante do Botafogo no Morumbi.

CONFIRA ABAIXO NA ÍNTEGRA O COMUNICADO DO CORINTHIAN-CASUALS


"Caro corinthiano,

É com intensa alegria e muita emoção que temos o prazer de anunciar que o Corinthian-Casuals FC vai voltar ao Brasil em 2015 para um encontro com o SC Corinthians Paulista, na Arena Corinthians , em 25 de janeiro.

O Corinthian-Casuals gostaria de agradecer a todos os funcionários do SC Corinthians Paulista pelo seu trabalho incansável, ao longo de muitos meses. Trabalho esse que tornou tudo isso possível. Estamos muito contentes em aceitar esse convite histórico, e muitos ansiosos para jogar o amistoso entre times principais de ambas as equipes.

Da mesma forma, todos nós do Corinthian-Casuals também precisamos agradecer publicamente a cada fã do Corinthians por apoiar este projeto nos últimos 18 meses. Cada "like" no Facebook, cada comentário, cada post compartilhado e cada camisa comprada online foi essencial para que tivéssemos conseguido mostrar ao mundo nossa paixão e vontade de realizar esse histórico evento. VOCÊ, torcedor, ajudou a tornar esse jogo possível. E agora iremos ao Brasil para mostrar a todos que realmente encontramos na nação corinthiana a família com quem sempre contamos.

Quando começamos esta jornada, éramos um pequeno clube, com uma rica história, mas grandes carência. Por isso, podemos dizer que não teríamos ido adiante sem o amor e carinho de tantos torcedores, vindos de tão longe. Esse apoio foi essencial para que nunca deixássemos de nos levantar após uma adversidade.

Agora, juntos, estamos escrevendo um novo e especial capítulo na história. Em 25 de janeiro de 2015, fazemos nossos ancestrais orgulhosos e vamos colocar o nome do Corinthians nas mentes e corações de milhões de pessoas em todo o mundo. Nós compartilhamos a maior história no futebol, e é hora novamente de celebrá-la!

Nos próximos meses, mais informações serão publicadas em todas nossas páginas de mídia. Portanto, continue nos acompanhando e declarando seu apoio!

Vai Corinthians!

Chris Watney
Diretor Comercial, Corinthian-Casuals FC"



Arena Corinthians ganha adesivos para final da Danone Copa das Nações

LANCEPRESS! - 14/11/2014 - 14:46



A Arena Corinthians passa por um leve processo de transformação para receber a final da Danone Copa das Nações. O novo estádio do Timão já recebeu adesivos com o logo da competição. O encerramento do maior torneio de futebol infantil do mundo acontece em Itaquera neste domingo. A expectativa da organização do evento é receber mais de 30 mil torcedores, além de aproximadamente 400 crianças de 10 a 12 anos de 32 países. O Brasil será sede da final da Danone Copa das Nações pela primeira vez em seus 15 anos de história.





 Corinthians, que tem 63.689 fiéis torcedores ligados ao programa por um futebol melhor.








Alvo do Timão, Dudu não ‘fecha as portas’
Atacante do Dínamo de Kiev (UCR), emprestado ao gremio, observado pelo Corinthians, tem direitos fixados em seis milhões de euros, o que complica permanência no clube gaúcho até o momento
RADAR/LANCEPRESS! - 14/11/2014 - 11:48 
 Dudu. O atacante é observado pelo Corinthians
Ele tem contrato com o Dínamo de Kiev (UCR), mas a volta para a Ucrânia, que ainda vive período turbulento, assusta o jogador. Por isso, Dudu quer ficar no Brasil Seus direitos estão fixados em 6 milhões de euros (R$ 19,5 milhões). 
Recentemente, revelou-se que o Corinthians observa o jogador. É uma das opções para o setor ofensivo em 2015 O atacante adota um tom político.
- Não se pode fechar portas para o trabalho. Tenho meu desejo de ficar mais tempo aqui. Mas não fecho portas porque trabalho é trabalho. Tenho minha família para dar comida, não se pode fechar portas para outro trabalho - disse.






Pré-temporada do Timão pode ter dois amistosos na Arena Corinthians
Além da participação no Flórida Cup, nos EUA, Corinthians fará amistoso contra o Corinthian Casuals (ING) na Arena Corinthians. E ainda poderá receber o Flamengo no dia 27

LANCEPRESS! - 14/11/2014 - 13:03

Arena Corinthians pode ser palco de dois amistosos em janeiro (Foto: Rodrigo Vessoni)

O departamento de marketing do Corinthians se planeja para arrecadar dinheiro com a Arena Corinthians já no primeiro mês de 2015. O novo estádio fará parte da pré-temporada da equipe, que tem volta das férias marcada para dia 7 de janeiro.

Está agendado um amistoso contra o Corinthian Casuals, da Inglaterra, para o dia 25 de janeiro, ainda sem horário definido. Além de homenagear o clube que surgiu da união entre o time que inspirou os fundadores do Timão em 1910 (Corinthian Team) com Casuals FC, a intenção do amistoso é a de ter mais um jogo para levantar recursos – primeira parcela do pagamento do novo estádio deverá ser quitada em julho, com um valor cerca de R$ 100 milhões.

Mas esse encontro Corinthians x Corinthian pode não ser o único da Arena Corinthians durante a pré-temporada. O Corinthians negocia com o Flamengo um amistoso para o dia 27 de janeiro. O confronto está garantido, mas os dois clubes ainda não bateram martelo em relação ao palco. Apesar da Arena Corinthian estar à disposição nessa data, é possível que diante de uma proposta tentadora de uma empresa, o amistoso seja disputado em uma das arenas que foram utilizadas no Mundial.

Obras nas férias
Vale lembrar que, independentemente dos amistosos, o estádio será palco de muito trabalho. Há muito o que fazer na parte estrutural e os responsáveis pelo estádio já anunciaram que o período entre o fim do Brasileirão e o início do Paulistão será de muito trabalho dos operários.







Arena Corinthians: com quase metade da ocupação estacionamento externo da Arena Corinthians foi aberto aos torcedores pela primeira vez no último domingo, em Corinthians 1x0 san7os, pelo Brasileirão
Rodrigo Vessoni - 14/11/2014 - 09:02

Arena Corinthians (Foto: Gabriel Carneiro)

O estacionamento externo da Arena Corinthians foi aberto aos torcedores pela primeira vez no último domingo, em Corinthians 1x0 san7os, pelo Brasileirão. Dos cerca de 800 lugares disponibilizados pelo clube nesse primeiro jogo, menos de 300 carros utilizaram o espaço, localizado na entrada do Setor Oeste, considerado o “lado rico” do novo estádio corintiano – onde ficam camarotes, cativas.

Os administradores analisaram a pequena adesão como consequência da pouca informação sobre a novidade, além de uma adesão maciça da torcida ao trem e ao metrô que, desde o primeiro jogo  se transformou no principal meio de transporte das pessoas até o estádio.

A expectativa é de que, nos jogos que serão realizados no meio de semana à noite, o local tenha lotação máxima, já que o horário costuma complicar a caminhada às estações Corinthians/Itaquera e Arthur Alvim. Para garantir uma vaga no estacionamento, o torcedor paga R$ 50 (sócios-torcedores pagam menos, R$ 32).


CORINTHIANS ARRECADA 10 % A MAIS COM ARENA CORINTHIANS


PACAEMBU X ARENA CORINTHIANS:


54% da renda bruta obtida neste ano no Pacaembu entrou direto nos cofres do clube (R$ 2,6 mihões de R$ 4,8 milhões).

63% da renda bruta obtida neste ano na Arena Corinthians entrou direto nos cofres do clube (R$ 19,5 milhões de R$ 31,1 milhões).












Uniforme do Corinthians terá estampa do Almanaque do Timão no domingo
Aplicativo exclusivo do clube alvinegro será a quinta marca a ser estampada na camiseta


LANCEPRESS! - 14/11/2014 - 15:21 



O Corinthians entrará em campo neste domingo, às 17h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão, com uma novidade no uniforme. O logo do aplicativo Almanaque do Timão estará estampado na barra da camiseta dos jogadores.


Assim, o Timão terá um total de cinco marcas estampadas em seu uniforme. O Almanaque do Timão se junta aos símbolos de CAIXA, Nike, Fisk, Carsystem e TIM.


Os jornalistas Celso Unzelte e André Pascowitch lançarão o aplicativo Almanaque do Timão, na próxima segunda-feira, no Museu do Futebol, no Pacaembu. Além digitalizar o conteúdo já existente em livros, a plataforma permitirá atualização instantânea de todos os dados e números históricos referentes ao Corinthians.

O Almanaque do Timão permitiu a contabilidade de todos os jogos, gols, jogadores e técnicos do Corinthians desde 1910. O aplicativo será atualizado ao final de cada partida e permite pesquisa com cruzamento de dados e roda em smartphones de sistemas Android e iOS.


 

14/11/2014 13h11

Timão lança almanaque em aplicativo e estampa marca contra o Bahia
Clube vai divulgar em sua camisa uma nova ferramenta de pesquisa para os torcedores. Base de dados contém mais de 5.400 jogos da história do Corinthians


Por GloboEsporte.com


Camisa do Timão terá marca em duelo contra o Bahia: almanaque histórico (Foto: Divulgação)

O Corinthians vai usar o jogo deste domingo contra o Bahia, às 17h (horário de Brasília), em Salvador, para divulgar uma ferramenta histórica para torcedores e outros interessados. A camisa utilizada na partida vai estampar a marca do Almanaque do Timão, documento que já existe em papel e foi lançado recentemente em forma de aplicativo. O trabalho comandado pelos jornalistas Celso Unzelte e André Pascowitch será atualizado em tempo real.


A marca do novo aplicativo será estampada na barra inferior frontal da camisa. A facilidade estará disponível em breve para todos os smartphones. O almanaque possui dados de mais e 5.400 jogos, 1.100 jogadores e 110 técnicos da história do Corinthians.


O aplicativo terá um formato gratuito, com dados mais básicos, e um pago, com o conteúdo completo oferecido pelos jornalistas. O custo do almanaque deve ser de R$ 7,50 por ano. O produto é licenciado pelo Corinthians, que diz ser o primeiro clube do mundo a oferecer tal serviço.











14/11/2014 13h10

Corinthians e xará inglês confirmam amistoso no início do próximo ano
Equipes vão se encontrar em 25 de janeiro, na Arena, após parceria do marketing do Timão com o Corinthian-Casuals. Ingleses publicam carta de agradecimento


Por GloboEsporte.com

Representante do Corinthian-Casuals esteve no Brasil este ano (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Em comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira, o Corinthian-Casuals confirmou a viagem ao Brasil para a realização de um amistoso contra o xará Corinthians, dia 25 de janeiro, na Arena. O clube inglês que inspirou o nome do Timão se aproximou da diretoria alvinegra nos últimos meses e planejou ações conjuntas. O jogo comemorativo é uma das principais parcerias entre os times.


Chris Watney, representante do Casuals, assinou carta em português para agradecer ao Timão pelo convite. Um trecho diz que “estamos muito contentes em aceitar este convite histórico, e muito ansiosos para jogar o amistoso entre os times principais de ambas as equipes”.


O clube paulista também confirmou o amistoso, que ocorre logo depois de uma pré-temporada de 12 dias nos EUA. O Corinthians também vai receber o Flamengo em sua Arena – este duelo está previamente marcado para o dia 28 de janeiro.


O Corinthian-Casuals disputa atualmente a sétima divisão da Inglaterra. Os xarás se aproximaram nesta temporada após ações do departamento de marketing do clube brasileiro. A viagem dos ingleses será custeada pelo próprio Timão, por meio da venda de ingressos para a partida.Corinthian-Casuals publica carta de agradecimento: amistoso confirmado em janeiro (Foto: Reprodução / Facebook)












14/11/2014 06h40

Em vantagem, Corinthians recebe o Taubaté pelas quartas da Liga Paulista
Timão joga pelo empate para ir às semis; alviazul tem que vencer no tempo normal e na prorrogação. Jogo será nesta sexta-feira, 14, às 19h30, no Parque São Jorge


Por GloboEsporte.com

O Corinthians recebe o Taubaté nesta sexta-feira, 14, no ginásio do Parque São Jorge, às 19h30, pela partida de volta das quartas de final da Liga Paulista de Futsal. A um passo da classificação, o Timão pode até empatar que se garante nas semis. Já o time do Vale do Paraíba tem que vencer no tempo regulamentar e na prorrogação para ficar com a vaga. Na primeira partida, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, o alvinegro goleou por 5 a 1. 


Para mudar o cenário, o técnico taubateano Bruno Zuchinalli espera ver uma equipe com mais energia e atitude para evitar um domínio precoce do Corinthians. 

Corinthians largou na frente nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal (Foto: Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação)

- O principal é a atitude. Acabamos sendo muito passivos, apáticos. No segundo tempo nós reagimos e conseguimos igualar a partida. A gente precisa entrar ligado desde o primeiro tempo e entrar sem medo. Vamos para o tudo ou nada – disse. 


O comandante ressaltou ainda o fato do elenco do Taubaté ser "enxuto" e destacou a inteligência tática do Timão como elemento a ser neutralizado no Parque São Jorge. 


- Tiveram um conjunto muito forte, um elenco muito qualificado. Eles trocam bastante durante a partida e têm uma parte tática muito inteira. Nós temos que saber trabalhar, tanto porque temos um elenco reduzido. A palavra é superação – concluiu Zuchinalli. 


Do lado do Timão, o técnico Lucas Chioro vai contar com o time completo nesta sexta-feira. No jogo de ida a equipe entrou em quadra com Diogo, Bruno, Alex, Rafa e Douglas. Os gols da partida foram marcados por Douglinhas (2), Douglas, Rafa e Joãozinho.



Neste domingo, manto alvinegro estampará novo aplicativo do Timão
Almanaque do Timão é o primeiro aplicativo para smartphones do gênero no Brasil e no mundo10h 14/11/2014 - MarketingAgência Corinthians

© DivulgaçãoO aplicativo Almanaque do Timão é uma completa ferramenta para pesquisa
Neste domingo (16), às 17h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Bahia pela 34ª rodada do Brasileira. Na partida, que será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, o manto alvinegro estampará o mais novo produto licenciado do clube: o aplicativo Almanaque do Timão.

Além de CAIXA, Nike, Fisk, Carsystem e TIM, o manto alvinegro exibirá o Almanaque do Timão, que é o primeiro aplicativo para smartphones do gênero no Brasil e no mundo, na barra da camisa.

Mais sobre o Almanaque do Timão
A Bola Dentro Editora, em nome dos jornalistas Celso Unzelte e André Pascowitch, e o Sport Club Corinthians Paulista apresentam o aplicativo Almanaque do Timão o primeiro do gênero de um clube de futebol no Brasil e no mundo.

A ferramenta, que traz os cruzamentos de dados de mais de 5.400 jogos, 1.300 jogadores e 110 técnicos do clube, desde 1910, roda em smartphones de sistemas Android e iOS e já está disponível para aquisição na Google Play Store e em breve na Apple Store. O download do aplicativo é grátis, porém, após uma degustação de 30 buscas, os conteúdos exclusivos - Jogo a Jogo, Quem é Quem e Pesquisa avançada – são fechados apenas para assinantes que pagarão uma anuidade de cerca de R$ 7,50 (USD 2,99). Há ainda conteúdos abertos – Curiosidades, Calendário e Notícias – sempre dispostos para que o usuário permaneça conectado e saiba de fatos marcantes.

“O aplicativo Almanaque do Timão é um conteúdo informativo que se torna entretenimento na mão do usuário para conversas entre amigos, de torcedores rivais, no papo de botequim, antes e depois de uma partida”, comenta Celso Unzelte. “A tecnologia por detrás do aplicativo permite uma interatividade enorme com o usuário que poderá, por exemplo, fazer pesquisas de sua preferência para encontrar um jogo inesquecível ou um ídolo da infância”, completa André Pascowitch.

O aplicativo Almanaque do Timão é uma completa ferramenta para pesquisa e geração de conteúdos para as mais diversas pautas do jornalismo esportivo. A partir de canais de pesquisa, o jornalista refina a sua busca mediante aos filtros específicos.

“O Corinthians entra na vanguarda dos clubes de futebol que redirecionam seus almanaques da plataforma impressa para o universo do ciberespaço. Agora, a cada jogo, o almanaque permanece atualizado”, finaliza Celso Unzelte.

A seguir, os canais de conteúdo do aplicativo Almanaque do Timão

• JOGO A JOGO – conteúdo exclusivo e pago – mecanismo de busca que contempla adversário, competição, resultado (vitória, empate ou derrota) e ano (de um período a outro);

• QUEM É QUEM – conteúdo exclusivo e pago – biblioteca completa de todos os jogadores que vestiram a camisa do Timão (busca por nome, posição ou período em que jogou). Cada jogador possui ficha com seu histórico no clube e as relações de jogos e gols feitos;

• PESQUISA AVANÇADA – conteúdo exclusivo e pago – mecanismo de busca com mais de 15 filtros específicos - adversário, competição, resultado, jogador, técnico, árbitro, estádio, placar final, parcial do 1o tempo, data do jogo (dia, mês ou ano), local (cidade), dia da semana (de 2a-feira a domingo), período do dia (manhã, tarde ou noite), uniforme (meião, calção e camisa) e mando de campo (mandante ou visitante);

• CURIOSIDADES – conteúdo aberto - lista de buscas já pré-elaboradas que dados curiosos, tais como: árbitros que mais apitaram, adversários internacionais, goleiros rivais que mais sofreram gols, jogadores que mão fizeram gols, jogadores que mais atuaram, técnicos que mais dirigiram, maiores artilheiros em um só jogo e maiores públicos;

• CALENDÁRIO – conteúdo aberto - lista dos próximos jogos do clube, trazendo data, adversário e competição;

• NOTÍCIAS – conteúdo aberto - lista de notícias geradas a partir de dados históricos levantados pelo aplicativo. Importante: não é um feed de notícias de outros veículos de comunicação















14/11/2014 09h30

Cansaço preocupa jogadores do Timão em última "maratona" do ano
Com dois jogos fora de casa em sequência, elenco vai viajar 7 mil quilômetros em cinco dias. Ida a Belém muda logística, e titulares tentam evitar desgaste maior


Por Diego Ribeiro

Mano orienta Renato: sequência puxada em cinco dias (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Em cinco dias, o elenco do Corinthians vai percorrer uma distância aérea próxima de 7 mil quilômetros para fechar a última “maratona” que terá nesta temporada. Às vésperas de duelos contra o Bahia, em Salvador, e Goiás, em Belém, os jogadores se preocupam com o condicionamento físico para evitar um desgaste excessivo nas cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Com 57 pontos na tabela, o Timão está na briga por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.


As distâncias aumentaram porque o Goiás tirou o jogo de Goiânia, sua cidade, e levou para o Mangueirão, em Belém. O clube esmeraldino estava insatisfeito com a baixa presença de público no Serra Dourada e resolveu ir para outra cidade. Pior para o Corinthians, que teve de refazer toda a logística da semana, que ficou ainda mais corrida.


O grupo viaja a Salvador no sábado e volta para São Paulo no domingo, logo depois de enfrentar o Bahia – o total do trajeto é de 2.900 quilômetros. Com treinos marcados para o início da semana, Mano Menezes e seu elenco vão à capital do Pará apenas na noite de terça-feira. O retorno deve ocorrer na madrugada, também pouco depois da partida, acrescentando mais 4 mil quilômetros à conta alvinegra.


– Somos muito bem recebidos quando vamos a cidades mais distantes. Foi assim em Manaus, Cuiabá... Mas claro que o desgaste preocupa. Temos estar preparados para enfrentar essa maratona e, se possível, trazer seis pontos na bagagem – afirmou o meia Renato Augusto.


O Corinthians cogitou a ida direta de Salvador a Belém, mas a escassez de voos diretos e o desejo de ficar perto de casa pesaram. Os jogadores encaram com naturalidade o último “sacrifício” antes do fim do ano. Dos três últimos jogos, dois são na Arena em Itaquera. O outro é contra o Fluminense, no Maracanã. A viagem ao Rio de Janeiro dura menos de uma hora.












14/11/2014 07h55

Com desfalques, ataque do Timão fica com média de idade inferior a 19 anos
Sem Guerrero e Romero, Mano Menezes confia em garotos para duelo contra o Bahia. Luciano é o mais velho; Malcom e Tocantins completam trio de atacantes


Por Diego Ribeiro

Luciano, 21 anos, é "veterano" no ataque do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

As opções de ataque do Corinthians para o duelo deste domingo contra o Bahia, às 17h (horário de Brasília), em Salvador, poderiam passar despercebidas nas categorias de base do clube por causa da idade. Sem Paolo Guerrero e Ángel Romero, convocados para as seleções de Peru e Paraguai, respectivamente, Mano Menezes terá um setor ofensivo com média de incríveis 18,6 anos de idade. Luciano (21), Malcom (17) e Gustavo Tocantins (18) vão enfrentar o Bahia – o último começa no banco de reservas.


Juntos, eles somam 67 jogos e 16 gols com a camisa do Corinthians. Guerrero, sozinho, tem 106 partidas e 40 gols. Luciano é o mais experiente dos garotos e responsável por 15 dos 16 gols do trio – é o artilheiro alvinegro na temporada. No entanto, passou a maior parte do tempo jogando ao lado de gente mais rodada.


Malcom tem 17 anos, mas também mostrou qualidade em jogos grandes. O clássico contra o São Paulo, na Arena, foi um exemplo de sua capacidade. Gustavo Tocantins tem apenas duas partidas como profissional. Será ele a única opção do ataque para o decorrer do duelo com o Bahia. Paolo Guerrero cogita seu retorno após o primeiro de dois amistosos contra o Paraguai, mas a comissão técnica prefere não trabalhar com a possibilidade.

Os garotos do Timão

Luciano: 45 jogos, 15 gols
Malcom: 20 jogos, 1 gol
Tocantins: 2 jogos, nenhum gol


Os mais experientes do elenco dão suporte à garotada e tentam tirar a pressão dos atacantes em jogos tão decisivos. A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Timão é postulante a uma vaga na Taça Libertadores de 2015


– Quem entrou, entrou bem. Confiamos nos jogadores que estão aqui. Esse é o time do Corinthians e vamos com ele até o final – disse o goleiro Cássio.

A situação poderia ser mais tranquila se o Corinthians não tivesse negociado metade de seu ataque ao longo da temporada. Romarinho foi negociado com o El Jaish, do Catar, enquanto Emerson Sheik e Alexandre Pato foram emprestados a Botafogo e São Paulo, respectivamente.

– Não acho que houve erro de planejamento. Alguns não se adaptaram ao estilo do treinador, que achou que eles não seriam tão úteis no decorrer do campeonato. Esses que o Corinthians emprestou estão emprestados, não há como reverter – opinou Cássio.

Para 2015, a contratação de um atacante é prioridade, principalmente se o clube conseguir a vaga na Libertadores. A diretoria avalia que o setor depende demais da presença de Guerrero para funcionar bem. Nem o peruano tem presença garantida no próximo ano, pois ainda discute sua renovação de contrato. Por enquanto, a garotada é quem tem a responsabilidade de manter o Timão na briga pela competição internacional.

Gustavo Tocantins recebe conselhos de veteranos como Danilo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)





‘Caso Petros’ já tem relator no Pleno do STJD; expectativa é julgar no dia 27

por Igor Siqueira em 14.nov.2014 às 7:15h



Petros já teve caso absolvido(Miguel Schincariol)
O processo que avalia se há responsabilidade de Corinthians, Federação Paulista e CBF no registro do meia Petros já tem relator no Pleno do STJD, onde será julgado em segunda instância: o auditor Flavio Zveiter.



O caso ainda não tem data marcada, mas a expectativa da presidência do tribunal é que seja possível incluí-lo na pauta do dia 27 de novembro. A necessidade de resolver logo a questão antes de o Brasileirão chegar ao fim pesa para que o caso entre na relação, mesmo com o volume grande de processos ainda pendentes de julgamento em segunda instância
O Pleno se reuniu na última quinta-feira e a próxima sessão só será dia 27 porque no dia 20 é feriado.

Em primeira instância, o Corinthians foi absolvido, mas as duas entidades envolvidas levaram multa de R$ 10 mil cada uma.