Fifa minimiza atrasos na Arena Corinthians
LANCEPRESS! - 04/04/2014 - 19:49
Apesar de obra inacaba, Timão treinou no local (Foto: Fernando Roberto/LANCE!Press)
As críticas da Fifa em relação aos atrasos nas obras para a Copa do Mundo estão voltadas, no momento, contra a Arena Corinthians. Nesta sexta-feira, foi a vez do presidente da entidade, Joseph Blatter, que falou sobre o acidente ocorrido no sábado passado
- No Brasil, temos um problema com o estádio da abertura. Teve um acidente com uma pessoa que faleceu, mas quando se trabalha em uma construção de dois ou mais metros é preciso ter a responsabilidade de dar segurança aos trabalhadores, e eles não fizeram isso - criticou Blatter, que está na Costa Rica, onde será disputado o Mundial Feminino sub-17.O dirigente mostrou insatisfação com o episódio e isentou a Fifa de qualquer responsabilidade.
- Quem é o responsável por isso? É a Fifa? Todo mundo aponta para a Fifa e não é válido. É uma condição básica dar aos trabalhadores as condições necessárias para fazer o trabalho. Nós não podemos ir a cada uma das construções e vigiar. Mas o Brasil vai fazer um grande Mundial - comentou.
Além de Blatter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, também foi enfático ao dizer que "não estamos prontos" para começar o Mundial no Brasil, mas descartou a possibilidade de adiar a abertura do torneio, no dia 12 de junho, justamente na Arena Corinthians, com a partida entre Brasil e Croácia.
- Não há possibilidade de adiar o jogo de abertura. Temos um calendário de jogos a cumprir até o dia 13 de julho, então não pode haver adiamentos. Talvez algumas coisas possam não estar totalmente prontas a tempo para o início da Copa do Mundo, mas não tem como adiar - disse Valcke, na África do Sul.
Nesta sexta, o dirigente, por meio de um artigo publicado no site da Fifa, disse que o estádio poderá receber eventos esportivos em meados de maio.