5 de abr. de 2014


Elias ainda é interessante para o Timão
04 de Abril de 2014 às 19:40
 

Elias já defendeu Timão e, encostado no Sporting, de Portugal, ainda interessa


POR: Lucas Bettine

Correria antes de a janela de transferências fechar, oferta daqui, resposta de lá, reclamação dos dois lados... A negociação de Elias foi movimentada e, no último dia 1, parecia ter chegado ao fim. Parecia.

O Corinthians voltou a mostrar interesse em ter o volante, mesmo sabendo que ele só poderia vestir a camisa alvinegra depois da Copa do Mundo.

'Queremos o Elias, mas é um desfecho que teremos sem correria. Não haverá uma luta alucinada, como houve antes de fechar a janela', disse o presidente corintiano, Mario Gobbi.

A oferta aos portugueses segue a mesma. O Timão pagaria pouco mais de R$ 12 milhões, em quatro parcelas, por 50 % dos direitos econômicos do jogador.

Na primeira negociação, o Sporting colocou algumas cláusulas que não agradaram, como multa de 100% caso o Corinthians atrasasse a parcela.

'Multa de 100% é surreal. Tem isso, a questão dos meses de salário (quem vai pagá-los enquanto Elias não atuar pelo Timão), detalhes para serem resolvidos. Vamos ver se a coisa anda. Mas nós ainda queremos o jogador', completou Gobbi.

Sobis/ As negociações no futebol são realmente rápidas. Pela manhã, Mario Gobbi disse que o Timão tinha interesse em Rafael Sobis, do Fluminense, e poderia trocá-lo por Rodriguinho. Os dois seriam emprestados.

As conversas andaram, mas o negócio acabou esfriando. Pelo menos é o que garante Jorge Machado, agente do jogador.

'Falei com o Cristóvão (Borges, novo técnico do Fluminense) e ele mostrou interesse em manter o Sobis. Assim, o negócio com o Corinthians não deverá andar mais, apesar de ele ter se sentido muito honrado com o interesse', falou Jorge Machado.

Fonte: Diári