1 de nov. de 2024

CORINTHIANS 31/10/2024



 










Corinthians despede-se de copa sul am 24 em 1x2 contra rac. na arg.
Fora de casa, Timão é superado pelo Racing e se despede da Sul americana
Equipe alvinegra sai na frente, mas toma a virada e fica fora da final da competição continental
31/10/2024 23h37 Vinícius Alves


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians foi até a Argentina para a disputa do jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Sudamericana. Em duelo contra o Racing na noite desta quinta-feira (31), o Timão foi superado pelo adversário no placar de 2 a 1 e despediu da competição.

O Alvinegro começou o jogo vencendo, quando aos seis minutos abriu o placar com Yuri Alberto e na sequência teve a chance de ampliar com Rodrigo Garro, que não aproveitou. O Racing, se aproveitou de duas chances que teve ainda na primeira etapa e virou a partida, segurando o resultado até o final do jogo.

Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Alex Santana, Talles Magno, Breno Bidon, Romero e Igor Coronado. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas; Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Raniele, Pedro Henrique, Pedro Raul, Fagner e Hugo.

Primeiro tempo
O Corinthians iniciou a partida indo para cima do adversário. Pela esquerda, Memphis invadiu a área e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas a zaga da equipe argentina mandou para escanteio.

Gol do Corinthians! Aos seis minutos, Memphis tabelou com Yuri Alberto e o camisa 9 invadiu a área, após um belo passe de calcanhar do neerlandês, mesmo sem ângulo, Yuri Alberto chutou para o gol e ela entrou, 1 a 0!

Aos 22 minutos mais uma chance incrível do Timão. Memphis roubou a bola e deixou Rodrigo Garro na cara do gol. O camisa 10 do Timão chutou em cima do goleiro adversário. Mais uma grande chegada do Alvinegro que fazia um ótimo primeiro tempo até então.

O Racing passou a equilibrar mais o jogo. Aos 30 minutos, uma bola alçada na área levou perigo para o gol de Hugo Souza, mas sem prejuízo para o Timão.

Aos 33 minutos, o árbitro assinalou pênalti contra o Timão, após Martínez desviar a bola com a mão dentro da área. Quintero bateu aos 35 minutos e empatou a partida, 1 a 1.

O Racing virou o jogo aos 38 minutos. Em uma jogada rápida pela esquerda, Quintero recebeu e na saída de Hugo Souza, chutou para o gol e fez 2 a 1.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa após o tempo adicional.

Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma alteração. Saiu Carrillo e entrou Alex Santana.

Aos 12 minutos o Racing chegou com perigo em um contra-ataque rápido. Quintero fez o passe para Salas, que chutou para fora.

Após esse lance, o Timão mexeu duas vezes. Saíram Rodrigo Garro e Charles e entraram Talles Magno e Breno Bidon.

O Timão chegou com perigo aos 16 minutos. Em uma tabela entre Yuri e Breno Bidon, o meia recebeu na entrada da área e chutou pra fora.

Aos 22 minutos, mais uma alteração no Corinthians. Saiu José Martínez e entrou Romero.

O Corinthians, precisando do gol, passou a ter mais posse de bola, mas estava ansioso para sair para o campo de ataque e errava muitos passes.

Aos 33 minutos a última alteração do Timão. Saiu Memphis para a entrada de Coronado.

O Corinthians lutava muito para chegar ao ataque, mas a equipe do Racing valorizava o tempo em todas as oportunidades que tinha.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Fim de jogo em Avellaneda, o Corinthians se despede da CONMEBOL Sudamericana.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima segunda-feira (4), em um Derby válido pela 32ª rodada do Brasileirão 2024. A partida será na Neo Química Arena e a bola rola às 20h.





FICHA TÉCNICA
rsc arg x CORINTHIANS
SEMIFINAL (Volta) - COPA SUL-AMERICANA 24
Data e horário: quinta-feira, 31 de outubro de 2024, às 21h30
El Cilindro, Buenos Aires, Argentina
Arb: Felipe González, José Ratamal e Juan Serrano var: Rodrigo Carvajal (FIFA-CHI)
Gols: Yuri Alberto (C) (5'/1ºT); Quintero (r) (35'/1ºT) pênalti e (38'/1ºT)
Cartões amarelos: Félix Torres (Corinthians); Matheus Bidu; Breno Bidon (Corinthians); Basso e Rojas (Racing)

rac arg 21Arias; 2Basso, 3Di Cesare e 13Sosa; 15Martirena, 13Nardoni, 7Almendra (36Zuculini 24'2°T) e 27Rojas; 8Quintero (12Vietto 31'2°T), 7Salas (28Solari 45'2°T) e 9Martínez (10Roger Martinez 45'2°T)
Técnico: Gustavo Costas +
22 Rodriguez 4 Barrios 6 Colombo
17 Carbonero  25 Cambeses 28 Solari 30 Sigali 34 Mura 35 Quiros 36 Zuculini

CORINTHIANS 
22-Hugo Souza; 2-Matheuzinho, 5-André Ramalho, 3-Félix Torres e 21-Matheus Bidu; 47-Martínez (11-Romero 23'2°T), 18-Charles (22-Breno Bidon 14'2°T), 38-Carrillo (28-Alex Santana int.) e 10-Rodrigo Garro (19-Talles Magno 14'2°T); 7-Memphis (77-Coronado 34'2°T) e 9-Yuri Alberto. Téc: Ramón Díaz 
32-Matheus Donelli, 13-Gustavo Henrique, 23-Fagner, 46-Hugo, 14-Raniele, 16-Pedro Henrique, 20-Pedro Raul
















Corinthians tem zagueiro suspenso pós um mês de lance ocorrido

Nesta quinta-feira (31), o zagueiro André Ramalho foi punido com dois jogos de suspensão (já cumpriu um). Corinthians deve recorrer e pedir efeito suspensivo para tê-lo no derby




Corinthians enfrenta rac. Arg ao vivo no sbt pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana 2024


Nesta quinta-feira, 31 de outubro, Corinthians visita rac. Arg pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana 2024. O jogo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília) e será disputado no el cilindro, em Buenos Aires, na Argentina.

Rac. arg x Corinthians:
Copa Sul-Americana 2024
31/10 (quinta-feira)
21h30 
 El Cilindro, em Buenos Aires, na Argentina
O confronto entre Racing e Corinthians pela semifinal da Sul-Americana será transmitido ao vivo pelo SBT.

Possíveis escalações e arbitragem

Rac. Arg: Arias; Mantirena, Cesaare, Basso, Sosa e Rojas; Zuculini, Almendra, Nardoni, Quintero ou Solari e Salas ou Rojas; Adrián Martínez . Técn: Gustavo Costas.

Corinthians: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá ou Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez ou Raniele, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis ou Talles Magno ou Romero e Yuri Alberto.

Técnico: Ramón Díaz.

Arb.: Felipe Gonzalez, auxiliado por Jose Rematal e Juan Serrano. Var: Andres Cunha (CHI).