26 de set. de 2013

Campeão do mundo, corinthiano Rony Gomes disputa competição na África do Sul

12h06 26/09/2013 - SkateAgência Corinthians
 
© Divulgação
Rony Gomes chegou ao topo do mundo pela primeira vez na carreira
Rony Gomes chegou ao topo do mundo pela primeira vez na carreira
Após ter o título mundial confirmado, o skatista Rony Gomes disputa a sua primeira competição entre os dias 25 e 29 de setembro, em Durban, na África do Sul. O atleta do Sport Club Corinthians Paulista disputará medalhas no half pipe e na mini mega rampa do Kimberley Diamond Cup.
"Hoje (ontem) andei no vert para me acostumar com a rampa, dei algumas manobras mais básicas, mas amanhã vou com tudo, vou tentar as minhas melhores manobras para deixá-las no pé para a competição que será na sexta", comentou Rony Gomes.
Campeão do mundo
Com apenas 21 anos, Rony Gomes chegou ao topo do mundo pela primeira vez na carreira. Atleta do Sport Club Corinthians Paulista desde o início de fevereiro deste ano, o skatista conquistou duas segundas colocações nas competições válidas pelo circuito mundial – Rio Vert Jam, no Brasil, no próprio mês de fevereiro; e Rocky Mountain Rampage, nos Estados Unidos, em agosto – para conquistar o título da temporada.
“É uma conquista muito importante para a minha carreira, mas não vejo isso aumentar a pressão, vejo sim como uma motivação a mais para continuar evoluindo.  No final do ano, quero fazer uma grande festa e reunir todos que foram importantes nesta trajetória. Aproveito para agradecer aos meus pais, que sempre me apoiaram e sem eles nada seria possível, aos meus patrocinadores que tornam meus sonhos realidade e a todos que sempre torceram para que eu conseguisse mais esta conquista”, comentou Rony Gomes.
“O objetivo do Sport Club Corinthians Paulista é sempre brigar pelos principais títulos do mundo e, com o Rony Gomes, agora estamos no topo do planeta também no skate vertical”, comentou Fausto Bittar Filho, diretor de esportes terrestres do Corinthians. “É uma alegria muito grande ver a parceria, estabelecida com o Rony em fevereiro, alcançar um resultado espetacular, como a conquista de um título mundial, tão rápido. Que venham outros mundiais com ele nos próximos anos”, completou.