26 de set. de 2013


26/09/2013
13h18

Corinthians

Para Emerson, não faz sentido discutir saída de Tite do Corinthians

Por Lucas Borges, de
           Os recentes resultados do Corinthians - são sete partidas sem vitória - conseguiram levantar questionamentos sobre o técnico campeão da Copa Libertadores e do mundo com o time alvinegro, Tite. Boatos de demissão, especulações sobre a volta de Mano Menezes ao comando do time. Para o atacante Emerson, esse assunto não deveria existir no Corinthians."É o melhor treinador do Brasil, com respeito a todos os outros, mas é um cara que já mostrou sua competência com todas as conquistas dele. É um tema que nem cabe ser abordado porque não faz sentido", opinou o Sheik.

O contrato de Tite com o Corinthians se encerra no final deste ano e tanto o clube como o treinador ainda não decidiram se o vínculo será renovado. O treinador está no cargo desde o final de 2010. 

Emerson e seus companheiros de ataque são um dos principais responsáveis pela crise que colocou Tite em xeque. Explica-se: o Corinthians fez apenas um mísero gol nos últimos sete jogos que disputou. Justificativa para o mau momento, segundo o atacante, não há. "É fase. Vários clubes já passaram por isso, é a vez de o Corinthians passar. Tem que ter maturidade para dar a volta por cima."
26/9/2013 11h50 -
'Nem grilo do clube' cogita a demissão de Tite, afirma Emerson
Atacante do Corinthians elogiou trabalho do treinador à frente do clube, apesar de recentes maus resultados



Emerson descartou comentários sobre possível troca de comando no Corinthians (AP)



Emerson assegura que a possibilidade de Tite deixar o Corinthians não é um assunto entre os jogadores. O atacante foi questionado sobre o tema após o empate por 0 a 0 com o Grêmio – a sétima partida seguida sem vitória –, pela Copa do Brasil, e assegurou que o treinador conta com a confiança do grupo.

“Sinceramente, é um tema que nem o grilo do clube comenta. Nem o Manteiga, nosso cachorrinho lá, chegou a cogitar isso”, afirmou o Sheik, certo de que o mau momento será superado brevemente, deixando obsoleto qualquer papo sobre a demissão do técnico campeão mundial.

“Não tem nem o que falar, o Tite não precisa provar nada para ninguém. Na minha humilde opinião, com respeito aos outros profissionais, é o melhor treinador do Brasil. Ele já mostrou a sua competência. É um tema que nem cabe, nem precisa ser abordado, porque não faz sentido”, acrescentou Emerson.


Na visão do atacante, é natural o processo pelo qual passa o Corinthians. Para o herói da Copa Libertadores do ano passado, o trabalho sério feito diariamente no CT do Parque Ecológico vai voltar a gerar resultados sem que sejam necessários maiores traumas, como a saída do comandante.

“Desde que comecei no futebol, só vi uma maneira de superar dificuldades: trabalhar. É fase. Vários clubes passaram por isso, é a vez do Corinthians. É pegar confiança, voltar a jogar bem e dar a volta por cima”, disse o otimista Sheik. “Se eu não estiver confiante, vai ser melhor pegar minha mochila e ir embora”.