23 de set. de 2013


Apesar do empate, Douglas comemora mudança de atitude do Corinthians
Meia alvinegro, que foi mais uma vez titular no Pacaembu, disse que 0 a 0 frente ao Cruzeiro mostrou pontos positivos da equipe que não vive bom momento

LANCEPRESS! - 22/09/2013 - 18:56
Corinthians x Cruzeiro -  Emerson Sheik e Douglas (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Os seis jogos sem vitórias do Corinthians neste Campeonato Brasileiro ficou de lado após o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo, no Pacaembu. Para Douglas, um dos melhores do Timão contra o líder da competição, a mudança de atitude e o ponto conquistado são motivos para se comemorar.
O camisa 10 destacou que a equipe evoluiu em alguns fundamentos que não vinha funcionando nas últimas rodadas. Até este domingo, era nada mais nada menos que três derrotas consecutivas.
 
- É para comemorar este ponto. Já mudamos nossa atitude dentro de campo. Tivemos mais posse de bola, melhoramos nossa marcação. Fomos bem mais organizados que nos últimos jogos - explicou na saída do gramado.
Douglas também explicou o quanto é difícil jogar com tamanha pressão, que o time vem vivendo. Ele apontou os principais erros que deixaram o Corinthians fora da disputa do título nacional.
- A gente sabe que estávamos em um momento difícil. Que tentávamos pegar a bola e fazer jogada de qualquer jeito, toda hora para frente... Às vezes ficava desorganizado, tomava contra-ataque. Conversamos e vimos que era hora de segurar um pouco e estar posicionado para obrigar eles a errarem. No primeiro tempo estava tudo muito aberto. No segundo tempo acertou, Danilo e Romarinho ficaram próximos e rendemos melhor - concluiu o meia.