21 de jan. de 2011

- ( )

Tite minimiza preocupação com recuperação física de Ronaldo

Helder Júnior
Ronaldo passou a ser muito mais útil para o Corinthians sob o comando de Tite. Desde que o treinador assumiu a equipe, no final do ano passado, o atacante só não disputou duas de 10 partidas (foi desfalque contra o Vasco, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e diante do Bragantino, na quarta-feira). E já está escalado para enfrentar o Noroeste no domingo, no Pacaembu.
De acordo com Tite, não há motivo para preocupação com a recuperação física de Ronaldo entre uma partida e outra. Ainda que a prioridade seja contar com o astro em boas condições no jogo da próxima quarta-feira, contra o colombiano Tolima, pela pré-Libertadores. "Quando estabelecemos o nosso planejamento para o início da temporada, já tínhamos avaliado que havia só 72 horas entre os jogos do Noroeste e do Tolima. Acho importante que todos os jogadores participem das duas partidas, pois é uma oportunidade para readquirir ritmo individual e coletivo", comentou o treinador.
Na rodada passada do Campeonato Paulista, no empate por 1 a 1 com o Bragantino, Ronaldo não entrou em campo para evitar lesões musculares. "Ele sentiu um pouco mais o ritmo de trabalho na pré-temporada, e havia necessidade de fazer um complemento físico", minimizou Tite. "Mas isso já foi feito durante a semana. O Ronaldo trabalhou bem e vai jogar. Repetindo a escalação do time, você ganha conjunto de equipe, organização e ritmo individual", acrescentou.
Utilizar Ronaldo na maioria dos jogos do Estadual é ainda mais uma mostra de que o Corinthians prestigia a competição regional. "Precisamos jogar os dois campeonatos, Paulista e Libertadores, com grandeza. E as situações clínicas e físicas dos nossos jogadores estão boas para isso", concluiu Tite.
21/01/2011 19h23

Timão espera regularizar reforços Willian e Luis Ramírez na segunda

Diretoria acredita que jogadores serão inscritos no início da próxima semana

William, novo atacante no treino do CorinthiansWillian no treino do Corinthians
(Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
Por Carlos Augusto Ferrari
Willian no treino do Corinthians
(Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
O Corinthians deve começar a semana com mais dois jogadores à disposição do técnico Tite. O clube aguarda pela regularização do meia peruano Luis Ramírez e do atacante Willian. O armador estrangeiro tem mais chances de estar liberado, dependendo apenas do treinador relacioná-lo para a partida contra o Deportes Tolima-COL, quarta-feira, no Pacaembu, pela pré-Libertadores.
O jogador viajará ao Peru neste fim de semana para finalizar o processo de obtenção do visto de trabalho em território brasileiro. Cachito, como é conhecido, realizou alguns trabalhos no gramado do CT Joaquim Grava e mostrou estar em boas condições físicas. Entretanto, dependerá do aval do comandante para estar na lista de convocados.
A esperança da direção alvinegra é que o caso Willian também se resolva. De acordo com o diretor de futebol Roberto de Andrade, a documentação do atleta já está indo para São Paulo depois de ser assinada pelos proprietários do banco BMG, aguardando apenas o registro do contrato na Federação Paulista de Futebol (FPF).

- Está tudo acertado. Eles estão mandando a documentação e espero inscrevê-lo na segunda-feira - disse Andrade.
Willian treina há mais de duas semanas no clube e sequer foi apresentado. O jogador foi comprado pelo banco, que o registrou no Coimbra-MG, clube que o grupo administra e usa para transferir suas aquisições.
O lateral-esquerdo Fábio Santos e o zagueiro Wallace já estão inscritos e liberados para serem usados pela comissão técnica.