22 de jan. de 2011

Rapidinhas do Timão: Hotel para jogadores ficará pronto até outubro
21 de janeiro de 2011 22h34


Estrutura - Em vez de se hospedar em Itu-SP, como nos últimos anos, o Corinthians deverá usar o CT Joaquim Grava para realizar a sua próxima pré-temporada. A diretoria acredita que o hotel para abrigar o elenco no local ficará pronto antes de outubro.
Sucessão - Mário Gobbi se desligou do departamento de futebol do Corinthians no final do ano passado, mas está bem cotado para ser o candidato a presidente do clube apoiado por Andrés Sanchez. A cúpula diretiva acha que a escolha faria "justiça" ao trabalho desenvolvido pelo delegado no Parque São Jorge.
Roupa velha - O Corinthians vestirá a camisa que foi criada no ano passado para comemorar o seu centenário na partida contra o Noroeste, neste domingo, no Pacaembu. De acordo com o clube, a iniciativa serve para homenagear a torcida.
)

Corinthians tem quarto maior patrocínio de camisa do mundo, segundo estudo


O departamento de marketing do Corinthians ganhou mais um motivo para se gabar. De acordo com um levantamento realizado pela empresa de consultoria esportiva Sport+Markt, o clube paulista tem o quarto maior patrocínio de camisa do mundo, atrás apenas dos ingleses Manchester United e Liverpool e do espanhol Real Madrid.
Em breve, o Corinthians perderá espaço para mais um clube. O Barcelona quebrou a tradição de não fazer propaganda em seu uniforme e receberá € 150 milhões (quase R$ 340 milhões) para estampar a marca da Qatar Foundation por cinco temporadas. O contrato passará a vale a partir do meio do ano, transformando o time catalão no detentor do maior patrocínio mundial.
A diferença do Corinthians para os concorrentes europeus, no entanto, é a quantidade de propaganda no uniforme. Para se igualar em arrecadação aos grandes clubes da Europa, que geralmente divulgam apenas uma empresa, o clube brasileiro permite que a Hypermarcas faça anúncios do laboratório Neo Química, da marca de cosméticos Bozzano e do desodorante Avanço em sua camisa. Ainda há lugar para publicidades do Banco PanAmericano e da empresa de telefonia celular TIM. E o atacante Ronaldo tem direito a participação nos lucros.
No final do ano passado, o presidente Andrés Sanchez declarou que pretendia acabar com a poluição visual no uniforme do Corinthians no futuro. "Você pode ter certeza de que, nos próximos anos, o Corinthians jogará sem patrocínio nenhum. Só teremos anunciantes filantrópicos: uma AACD da vida, um GRAAC da vida, alguma coisa assim... Aumentaremos tanto as nossas receitas vindas de outras maneiras que não será mais necessário o patrocínio na camisa", afirmou, em entrevista concedida à época do aniversário de 100 anos do clube.
Nesta sexta-feira, no entanto, Sanchez mostrava-se orgulhoso do uniforme repleto de patrocínios enquanto acompanhava o treinamento do Corinthians: "Agora, todo mundo está nos copiando. Descobriram que existe espaço até na omoplata para enfiar patrocínio".
De fato, segundo o estudo da Sport+Markt, o Brasil avançou bastante na área. O País tem o maior faturamento com patrocínios de camisas das Américas: € 104,6 milhões, contra € 128 milhões dos clubes ingleses e € 118 milhões dos alemães.
"O mercado brasileiro já é uma plataforma efetiva para patrocinadores e as previsões são ainda mais positivas. Com a volta de algumas grandes estrelas internacionais do futebol e com o crescimento de jovens talentos nacionais, a Série A estará, em breve, mais próxima da Premier League inglesa e da Bundesliga alemã. Ainda teremos a Copa do Mundo em 2014 que trará mais exposição internacional para o mercado", afirmou César Gualdani, representante da Sport+Markt.

 21/01/2011 20h58

Andrés Sanches projeta a conquista da Taça Libertadores até 2013

Presidente diz que título virá se o clube continuar disputando a competição nos próximos três anos e revela 'prejuízo' por disputar torneio internacional

Por Carlos Augusto Ferrari


O clima de Libertadores está de volta ao Corinthians. A menos de uma semana da estreia contra o Deportes Tolima-COL, pela fase de classificação, toda a cúpula alvinegra acompanhou de perto o treinamento do time, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Sempre polêmico, o presidente Andrés Sanches profetizou e garantiu que o Alvinegro será campeão da América em no máximo mais três anos se continuar disputando o torneio seguidamente.
- Pode escrever aí: se o Corinthians jogar essa e as outras duas próximas, uma delas vai ganhar – projetou o mandatário em conversa com os jornalistas.
O discurso é muito semelhante ao que Andrés Sanches prega desde que assumiu o poder, no fim de 2007. Segundo o dirigente, o Corinthians precisa se habituar a disputar a Taça Libertadores para diminuir a pressão da torcida e ter mais chances de conquistá-la pela primeira vez em sua história. É o único título que o Timão ainda não tem.
Para 2011, o Corinthians teve uma drástica mudança no planejamento. Enquanto no ano passado a diretoria investiu R$ 36 milhões na vinda de reforços, agora os cofres foram fechados. A direção bem que tentou nomes de peso, como Adriano e Luis Fabiano, mas não conseguiu concluir as negociações e teve de se contentar com outros mais modestos, como Wallace, Willian, Luis Ramírez e Fábio Santos.
O dinheiro, aliás, foi alvo da bronca de Sanches. O dirigente revelou que o Corinthians não tem lucro em disputar a competição por causa das pequenas cotas envidas pela Conmebol. Entretanto, o Timão atinge alta rentabilidade na venda de ingressos para os jogos no Pacaembu, sempre com a capacidade máxima.

- O Corinthians paga para jogar a Libertadores. O dinheiro que recebemos é menor do que temos que pagar para a Conmebol – completou.


21/01/2011 - 20h27

Corinthians resgata camisa do centenário para duelo com o Noroeste

Do UOL Esporte
  • Prestes a sair de linha, camisa especial do centenário é vendida com desconto pelo clube Prestes a sair de linha, camisa especial do centenário é vendida com desconto pelo clube
“Em homenagem à torcida mais fiel do mundo, o Timão vai entrar em campo contra o Noroeste, neste domingo, com a camisa do centenário alvinegro.”
Dessa forma, o Corinthians anuncia em seu site oficial que a camisa especial lançada em 2010 para celebrar o centenário do clube será utilizada novamente.
A última vez que os jogadores vestiram-na foi no dia 28 de novembro, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileirão.
Em breve, o time de Parque São Jorge lançará um novo uniforme, versão 2011. Por isso, a camisa do centenário já é vendida com desconto: "de R$ 189,90 por R$ 129,90", anuncia o site.