16h51
25Jan
Dentinho nega egoísmo no time, mas aceita cobrança do capitão Ronaldo
por ESPN.com.br
Diferentemente do que disse Ronaldo, Dentinho não viu egoísmo por parte do time do Corinthians após o empate em casa com o Noroeste no último domingo. Mas o jovem atacante acata as cobranças do experiente companheiro de time, que além de tudo, agora é o capitão alvinegro.
“Eu não vi - egoísmo. Às vezes teve uma ou outra jogada que alguém não passou a bola para ele. Nós sabemos que, como capitão, ele vai cobrar. Quem estiver jogando na frente precisa observar melhor. Ele - Ronaldo - vai voltar a fazer gol e ninguém vai reclamar”, disse Dentinho durante entrevista coletiva nesta terça-feira.
A revelação corintiana também falou sobre o esperado duelo dessa quarta, contra o Tolima, pela Pré-Libertadores. Assim como nos últimos dois jogos do Campeonato Paulista – contra Bragantino e Noroeste -, quando o Corinthians enfrentou adversários fechados e apenas empatou, Dentinho espera um rival que se defenda bem amanhã.
“Acho que vai ser uma partida muito difícil. Todas as equipes que vêm jogar aqui no Pacaembu vêm fechadas atrás. Mas a equipe está bastante confiante. Tem que tocar a bola e jogar um futebol alegre.”
25/01/2011 - 16h49
Dentinho releva bronca de Ronaldo, mas pede para Corinthians fazer o simples
Carlos Padeiro
Atleta cuja principal característica é o drible, Dentinho minimizou as recentes cobranças de Ronaldo. O Fenômeno afirmou, no último domingo, que “certo egoísmo predominou” no Corinthians durante o empate por 1 a 1 com o Noroeste, no Pacaembu.
“Nosso grupo é bastante entrosado. Em uma ou em outra jogada alguém não passou a bola para ele. Sabemos que o Ronaldo, como capitão, sempre vai cobrar. Precisamos fazer o mais simples ali na frente para o gol sair”, opinou o atacante de 22 anos, na tarde desta terça-feira, véspera do duelo com o Deportes Tolima, da Colômbia, pela Pré-Libertadores.
Sem especificar nomes, Ronaldo, que assumiu o posto de capitão na atual temporada, já que o zagueiro William se aposentou, criticou publicamente o time.
“Cometemos muitos erros. Foram erros de posicionamento, de controle de bola. Certo egoísmo predominou. Mas vamos resolver isso internamente e deixar claro que na quarta tem que ser diferente. Vamos conversar mais, mostrar os erros e assistir ao jogo de hoje [domingo] para não errar novamente”, apontou o veterano de 34 anos, logo após o tropeço diante da equipe de Bauru, pelo Paulista.
Questionado sobre o termo “egoísmo”, Dentinho respondeu: “Não vi isso, mas, às vezes, um companheiro não vê o outro. Isso acontece com todo mundo. Quem estiver jogando na frente tem de observar melhor. Tenho certeza de que o Ronaldo vai voltar a fazer gol e ninguém vai reclamar.”
O primeiro confronto com o Tolima ocorre nesta quarta, às 22h, no Pacaembu. A volta será na cidade de Ibagué (COL), no dia 2 de fevereiro, também às 22h.