25/01/2011 - 18h04
Tite repete 4-3-3 e minimiza tropeços antes da Libertadores: "erra-se para acertar"
Carlos Padeiro
Embora os dois últimos resultados pelo Campeonato Paulista levantaram dúvidas e críticas ao time do Corinthians dias antes da estreia na Copa Libertadores, o técnico Tite demonstra confiança para o duelo desta quarta com o Deportes Tolima, o primeiro no mata-mata por uma vaga na fase de grupos.
O treinador optou pela manutenção do esquema 4-3-3, o mesmo utilizado durante o empate por 1 a 1 com o Noroeste, no último domingo. Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo compõem o trio ofensivo. A única alteração está na lateral direita, já que Moacir se machucou e abriu espaço para o retorno de Alessandro, dono da posição.
“Estou confiante de que veremos uma equipe mais consciente e concentrada, sabendo da importância do jogo”, apontou Tite, nesta terça-feira, após comandar o último treino antes do compromisso pela Pré-Libertadores. A bola rolará a partir das 22h, no Pacaembu.
O técnico corintiano explicou que é complicado para os jogadores se concentrar totalmente em uma partida sabendo que o foco está no jogo seguinte. “Eu sabia que enfrentaríamos esse tipo de problema contra o Noroeste. O fundamental agora é jogar e ter esse processo de retomada. Erra-se para acertar.”
Agora, Tite vê como desafio controlar a ansiedade do elenco. “Minha preocupação é estar acelerado demais e construir as coisas rápido demais. Foi essa a conversa que tive com os meus atletas. Precisamos ser solidários para marcar, para recompor, para construir as jogadas.”
A equipe de Parque São Jorge vai a campo nesta quarta com: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho