4 de nov. de 2010

Ronaldo se escala para reta final: 'Vamos no sacrifício até o fim'



por ESPN.com.br


O Corinthians poderá contar com Ronaldo nas cinco últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Quem garante é o próprio atacante, que marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, nesta quarta-feira. O artilheiro prometeu jogar até no sacrifício para cumprir o objetivo de levar a equipe ao título nacional.


“Sem dúvida. Vamos no sacrifício daqui até o fim”, afirmou Ronaldo, que chegou a cinco gols em sete partidas disputadas na competição. Principal estrela do elenco, ele passou grande parte do campeonato recuperando-se de um edema na coxa.


Questionado sobre o planejamento que tem feito para disputar a reta final da competição, o atacante disse que, agora, vale mais a força de vontade. “Na verdade não tem muito planejamento, não. É ir para o jogo, ir para o sacrifício”, disse.

Reta final - Ronaldo disse, ainda, que considera as últimas rodadas cinco decisões, em que as equipes não poderão mais errar. Sobre "secar" os rivais, o atacante disse que esta não deve ser a prioridade - nem dele, nem do Corinthians.

"Todos os times vão perder pontos ainda. Temos de pensar no nosso time, nos nossos pontos. Serão cinco finais independentemente dos resultados dos adversários", avaliou.


O Corinthians ocupa agora a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, mesmo número do Cruzeiro. O Fluminense lidera com 58 pontos, depois de empatar sem gols com o Internacional, em Porto Alegre.