04/11/2010 01h05min28)
Autor de dois gols, Ronaldo esquece planejamento e exalta sacrifício
Danilo Vital, especial para a GE.Net
Ronaldo mostrou disposição no Pacaembu
O atacante Ronaldo não fez uma partida vistosa na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Com o faro de matador, no entanto, marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o jogador admitiu que não está em suas melhores condições físicas, mas mesmo assim minimizou o planejamento e exaltou o sacrifício na reta final da competição.
"Em uma reta final como essa não tem muito planejamento não. O negócio é ir para o jogo, ir para o sacrifício. Não temos tempo para errar mais", apontou o Fenômeno, que fez sua quarta partida consecutiva - a promessa assumida anteriormente era de atuar nos nove últimos duelos da equipe no Brasileirão.
Nesta quarta-feira, ele teve poucas chances de balançar as redes, mas se mostrou eficiente. Aos 38 minutos do segundo tempo, marcou o terceiro gol do Timão batendo rasteiro da entrada da área, após passe de Roberto Carlos. Nos minutos finais, bateu pênalti sofrido por Dentinho para concretizar a goleada iniciada com tentos de Bruno César e Elias.
"São três pontos importantes. Os resultados hoje (quarta-feira) foram favoráveis", apontou, citando a derrota do Cruzeiro para o São Paulo e a o empate do Fluminense com o Internacional. Desta forma, o Corinthians é vice-líder, um ponto atrás do Tricolor Carioca. "Acho que temos boas chances de conseguir esse título", disse Ronaldo.
O Fenômeno tentará manter a sequência no Brasileirão no próximo domingo, quando o Timão vai ao Morumbi às 17 horas (de Brasília) fazer clássico com o São Paulo.