04/11/2010 - 01h47
Tite defende atacante Iarley e pede compreensão da torcida corintiana
Bruno Thadeu
Iarley jamais desfrutou boa relação com a torcida corintiana. A paciência da fiel se esgotou na goleada sobre o Avaí quando o camisa 21 perdeu duas chances claras de gols. Marcado, o jogador foi defendido por Tite, que pediu compreensão aos torcedores.
O atacante tem sido importante principalmente no trabalho sem bola, frisa o técnico do Corinthians.
“Vamos ter um pouquinho de paciência. Eu sei que a torcida.tem carinho pelo Dentinho e outros jogadores, mas peço para que tenha esse respaldo com o Iarley. Ele é um cara extraodridano. Ele tem o papel de sustentação para os volantes para que eles possam chegar ao ataque. Eu sei que os torcedores têm suas preferências, mas ele tem sua importância”, apoiou Tite.
Pedido pela torcida, Dentinho entrou durante o segundo tempo na vaga de Iarley. Para o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, Tite afirmou não ter definido se manterá Iarley no ataque.
Incomodado com as vaias direcionadas a Iarley na goleada no Pacaembu, o treinador destacou o empenho de Iarley no funcionamento do sistema ofensivo corintiano, citando a jogada do gol marcado por Ronaldo contra o Flamengo, no Engenhão, 1 a 1, na rodada anterior.
“O Iarley foi muito importante nesses jogos. O gol contra o Flamengo teve participação decisiva do Iarley. Ele fez o passe pro Elias, recebeu de volta, e deu passe para o Bruno César, que viu o Ronaldo”, relembrou.
Tite defende Iarley de críticas: "é um cara extraordinário"
04 de novembro de 2010 • 01h03
Iarley errou vários lances, irritou a torcida e foi substituído por Dentinho
Criticado pela torcida presente à goleada sobre o Avaí por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, o atacante Iarley segue com moral no Corinthians. Após a vitória, o técnico Tite saiu em defesa do atacante - que perdeu dois gols fáceis e foi substituído por Dentinho.
"Sei que a torcida tem um carinho pelo Dentinho. Mas (espero) que ela auxilie, que dê esse respaldo. Ele (Iarley) é um cara extraordinário, retém a bola na frente, dá profundidade. Dá chance para que volantes, que na verdade são articuladores, possam chegar de trás", explicou o treinador.
Em um dos primeiros lances de Dentinho, o jovem atacante cavou a expulsão de Emerson, capitão catarinense. Além disso, já no final da partida, estava envolvido no lance do pênalti convertido por Ronaldo.
"O torcedor tem suas preferências, mas também quero pedir compreensão. O Iarley tem sido importantíssimo na construção das jogadas. Ele foi muito importante nesses jogos. No gol contra o Flamengo (empate por 1 a 1), a construção foi quase toda do Iarley", afirmou Tite.
04/11/2010 - 01h10
Pendurados passam ilesos, e Tite exalta time 'competitivo sem ser desleal'
Do UOL Esporte
Não bastasse superar o Avaí, o Corinthians tinha como tarefa não perder atletas para o clássico diante do São Paulo, no próximo domingo. Atingiu seus dois objetivos. Goleou por 4 a 0, reassumiu a vice-liderança e os atletas pendurados passaram ilesos. Para Tite, isso mostra que um time pode ser ‘competitivo sem ser desleal’.
A lista de ameaçados era extensa. Para se ter ideia, o quarteto do meio-campo titular diante dos catarinenses (Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César) estava pendurado. Ninguém recebeu o terceiro cartão amarelo. Além disso, Ralf, que cumpriu suspensão automática nesta quarta-feira, poderá pegar o rival do Morumbi.
“Dá para ser competitivo sem dar porrada e levar cartão, encurtando espaço e sem ser desleal. Saber desarmar também é talento, saber marcar. É pressão sim jogar com dois cartões amarelos. Mas precisa atuar de uma maneira natural. É necessário esquecer tudo isso naquele momento. E os atletas do Corinthians fizeram isso”, destacou.
Segundo estatísticas do Datafolha, o Corinthians realizou 91 desarmes diante do Avaí, porém fez apenas 11 faltas, enquanto os rivais catarinenses cometeram o dobro de infrações e tiveram dois jogadores expulsos (Robinho e Emerson Nunes).
A cinco rodadas para o encerramento, o Corinthians chegou aos 57 pontos, apenas um atrás do líder Fluminense, que não foi além de um empate sem gols diante do Internacional, no Beira-Rio
Ronaldo elogia elenco e acredita no título corinthiano
Após a vitória do Timão sobre o Avaí no Pacaembu na noite desta quarta-feira (07), o Fenômeno exaltou a garra corinthiana nesta reta final do Campeonato Brasileiro 2010. Ronaldo ainda alertou para a dificuldade dos próximos jogos do Brasileirão. “Aqui vai ser uma batalha a cada jogo e a gente tem que dar o máximo sempre”, disse. “Os jogos dos três primeiros são difíceis e não podemos prever os resultados. Tem que ir para o jogo, para o sacrifício e tentar conseguir sempre a vitória porque não temos mais tempo para erro”, advertiu.
O Camisa 9 do Timão, que marcou duas vezes na partida, elogiou a atuação da equipe na goleada. “É maravilhoso estar aqui, com uma grande atuação. Três pontos importantíssimos e os outros resultados ainda foram favoráveis. Vamos continuar nessa briga até a última rodada e tenho certeza que temos grandes chances de ser campeão”, finalizou.
Clique aqui e deixe sua mensagem para o Fenômeno!
Fonte: Site Oficial do Corinthians
.
04/11/2010 00h17
Ronaldo garante presença nos jogos finais: 'Vamos para o sacrifício'
Fenômeno marcou dois gols na vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre o Avaí
Por GLOBOESPORTE.COM
A noite foi ótima para os corintianos. Vitória de 4 a 0 sobre o Avaí no Pacaembu, com direito a um golaço de Bruno César e dois de Ronaldo. Após o triunfo desta quarta-feira, o Fenômeno já se mostrou com a cabeça no clássico de domingo contra o São Paulo, às 17h (de Brasília), no Morumbi. O atacante prometeu doação máxima, garantindo presença nos cinco últimos jogos do Brasileirão.
- Sem dúvida, vamos para o sacrifício. Para o clássico é só recuperar, quando você tem uma semana inteira pra treinar, corrigir os erros, certeza que o resultado no jogo é melhor. Mas o calendário é esse, poucos dias pra domingo. É descansar o máximo e tentar conseguir um resultado positivo, que vai ser muito difícil. A verdade é que nessa reta final não teve muito planejamento (para ele entrar em campo), tem que ir pro jogo, ir pro sacrifício, e tentar conseguir sempre as vitórias, porque não temos tempo pra erros.
Ronaldo comentou ainda as últimas partidas. Para o Fenômeno, cada jogo será uma final.
- Quando jogos temos pela frente? São cinco, né? Então serão cinco finais. Acho que todos os times vão perder pontos ainda, a gente tem que pensar no nosso time, tentar conseguir os nossos pontos. Se você ver bem os jogos dos três que tão na frente são jogos difíceis, e não podemos prever os resultados, vai ser equilibrado até o fim, tenho certeza disso
23h58
03Nov
: Ronaldo se escala para reta final: 'Vamos no sacrifício até o fim'
por ESPN.com.br
O Corinthians poderá contar com Ronaldo nas cinco últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Quem garante é o próprio atacante, que marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, nesta quarta-feira. O artilheiro prometeu jogar até no sacrifício para cumprir o objetivo de levar a equipe ao título nacional.
“Sem dúvida. Vamos no sacrifício daqui até o fim”, afirmou Ronaldo, que chegou a cinco gols em sete partidas disputadas na competição. Principal estrela do elenco, ele passou grande parte do campeonato recuperando-se de um edema na coxa.
|Questionado sobre o planejamento que tem feito para disputar a reta final da competição, o atacante disse que, agora, vale mais a força de vontade. “Na verdade não tem muito planejamento, não. É ir para o jogo, ir para o sacrifício”, disse.
Reta final - Ronaldo disse, ainda, que considera as últimas rodadas cinco decisões, em que as equipes não poderão mais errar. Sobre "secar" os rivais, o atacante disse que esta não deve ser a prioridade - nem dele, nem do Corinthians.
"Todos os times vão perder pontos ainda. Temos de pensar no nosso time, nos nossos pontos. Serão cinco finais independentemente dos resultados dos adversários", avaliou.
O Corinthians ocupa agora a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, mesmo número do Cruzeiro. O Fluminense lidera com 58 pontos, depois de empatar sem gols com o Internacional, em Porto Alegre.
04/11/2010 - 00h09
Por título, Ronaldo afirma que jogará no sacrifício até o final do Brasileiro
Do UOL Esporte
A cinco rodadas do encerramento, o Corinthians voltou à vice-liderança (57 pontos) e ficou a um ponto do primeiro colocado do Fluminense. Diante da possibilidade real de alcançar o título do Campeonato Brasileiro, o astro Ronaldo manifestou que irá para o ‘sacrifício’ para atuar em todas as últimas partidas até o final.
Na goleada sobre o Avaí por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, o atacante permaneceu o tempo inteiro em campo, assim como ocorreu na vitória diante do Palmeiras e no empate contra o Flamengo, na semana passada.
“Nesta reta final não teve muito planejamento. Precisamos buscar as vitórias. Sem dúvida, vamos para o sacrifício até final. Temos grandes chances para ser campeão. Agora é só recuperar para o clássico [contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi]”, comentou.
Ronaldo, aliás, comemorou a rodada favorável para o time de Parque São Jorge e admitiu que o título deverá ser decidido na última rodada. O líder Fluminense não foi além de um empate sem gols contra o Internacional, no Beira-Rio. Já o Cruzeiro caiu diante do São Paulo, em Minas.
“Foram três pontos importantíssimos. Os resultados acabaram sendo favoráveis. Mas acho [que o título] será decidido apenas no final. Será equilibrado até o final. E ninguém vai dar nada de presente para o Corinthians. Precisamos dar o máximo”, acrescentou o atacante, que finalizou apenas quatro vezes. E fez dois gols.
Tite analisa a goleada do Timão sobre o Avaí
Na partida em que goleou o Avaí por 4 a 0 no Pacaembu, o Timão chegou a encontrar certa dificuldade para se livrar da marcação dos visitantes e sair para o jogo. O técnico Tite explicou como a equipe reverteu a situação e construiu o resultado positivo jogando em casa. “A gente estava errando muito nossa saída de bola, dando oportunidade para o adversário jogar no contra-ataque. Quando a gente conseguia fazer a bola chegar lá na frente, a gente conseguia criar e o adversário foi obrigado a nos parar com faltas, causando as expulsões”, explicou. “A equipe construiu de uma forma muito consciente, sem se expor ao adversário”, elogiou Tite.
O treinador ainda justificou porque pediu que Ronaldo cobrasse a penalidade sofrida por Dentinho no lugar do camisa 31, que se preparava para bater o pênalti. “O Dentinho está voltando agora e está com uma vontade enorme de ajudar, mas o Ronaldo está trabalhando e vem treinando”, disse. “Se eu deixo o Dentinho bater, eu seria irresponsável. Ainda não é o momento”, declarou Tite, cauteloso.
O Corinthians, que contava com muitos jogadores pendurados na partida, fez um bom jogo e não levou nenhum cartão. Tite exaltou a postura adotada pelo elenco. “Dá para ser competitivo sem dar porrada e levar cartão, encurtando espaço e sem ser desleal. Saber desarmar também é talento, saber marcar”. O treinador finalizou dizendo o que espera do clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (07), no Morumbi. “Espero competitividade, qualidade técnica, boa marcação das duas equipes. Eu acredito muito em merecimento, que vem com o trabalho. Eu luto, vibro, torço, trabalho para construir a vitória com o grupo. Será um clássico com a grandeza de Corinthians e São Paulo”, concluiu.
Fonte: Site Oficial do Corinthians
4/11/2010 01h00
Vice-líder, Tite evita empolgação: ‘Não dá para prever nada’
Técnico do Timão vê o Campeonato Brasileiro muito aberto. Fluminense lidera com 58 e o Corinthians tem 57, assim como Cruzeiro
Por Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico
A rodada foi ótima para o Corinthians, mas ainda não dá para esbanjar empolgação. Embora esteja a um ponto do líder Fluminense, o Timão prefere manter a cautela, até porque o técnico Tite vê o Brasileirão “imprevisível”.
- Não dá para prever nada. O que tenho a dizer apenas é que o grupo tem a maturidade de ter sido eliminado da Libertadores e conhece também o gosto da vitória na Copa do Brasileiro. Já está calejado o suficiente – discursou o técnico.
Nesta quinta-feira começa a preparação do Corinthians para o clássico de domingo, às 17h, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. O Timão, aliás, foi beneficiado pelo Tricolor nesta quarta. O rival venceu o Cruzeiro, terceiro, em Minas Gerais.
- O que posso dizer sobre o clássico é que será um grande jogo. O São Paulo não ajuda ninguém, ajuda a si próprio. Assim como o Corinthians. Vai ser um jogo de duas equipes que atingiram uma maturidade – acrescentou Tite.
O Corinthians volta a treinar nesta quinta-feira, às 16h, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê. Para o clássico, o técnico Tite contará com o retorno do volante Ralf e terá força máxima para tentar alcançar a liderança.
01h15
04Nov
Tite elogia consciência corintiana e explica por que barrou Dentinho em pênalti
por ESPN.com.br
O atacante Dentinho retornou aos gramados após quase três meses e entrou no segundo tempo da vitória do Corinthians sobre o Avaí por 4 a 0, no Pacaembu. Recuperado de lesão na coxa, o jogador substituiu Iarley e teve boa participação, sofrendo até um pênalti, inexistente.
Ele pegou a bola e estava se preparando para a cobrança, mas Ronaldo chegou nele, conversou e cobrou. Nos vestiários, o técnico Tite explicou por que 'barrou' Dentinho da cobrança.
"Dentinho vem voltando agora, está com uma vontade enorme para ajudar, mas aí ele vai e erra o pênalti... Não está no momento ainda", afirmou o treinador. Na saída do gramado, Ronaldo disse que tinha sido uma ordem do 'chefão'.
Sobre a partida, Tite disse que sua equipe melhorou na etapa final e garante não ter visto arbitragem rigorosa em São Paulo: "No primeiro tempo, estávamos errando nossa saída de bola. Quando conseguimos fazer uma transição melhor, aí o adversário precisou parar nas faltas, devido ao nosso bom entrosamento. Time foi consciente."
PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA
PRIMEIRO TEMPO
11 min - Ronaldo supera a marcação e chuta com o pé esquerdo. Zé Carlos defende
19 min GOLLL DO CORINTHIANS - Longe da área, Bruno César arriscou finalização. Bola acertou o ângulo. Golaço!
43 min - Bruno César cobra falta.Por cima do gol
SEGUNDO TEMPO
10 min - Ronaldo recebe passe dentro da área. Zé Carlos se atira e evita o gol do atacante
20 min GOOOOL DO CORINTHIANS - Alessandro faz boa jogada pela direita e toca para a entrada da grande área. Elias aparece de trás e toca na saída do goleiro
39 min GOOOOOL DO CORINTHIANS - Ronaldo recebe passe na entrada da grande área e bate rasteiro. A bola entra no cantinho direito da meta
44 min GOOOOOL DO CORINTHIANS - Ronaldo bate com precisão a penalidade, no canto esquerdo da meta, e confirma a goleada
03/11/2010 - 23h46
Com dois de Ronaldo, Corinthians goleia o Avaí e se aproxima da liderança
Bruno Thadeu
O Corinthians tratava como obrigação uma vitória sobre o ameaçado Avaí nesta quarta-feira. Um tropeço no Pacaembu poderia aumentar a sensação de centenário “esvaziado”. Superior em campo, a equipe paulista fez seu dever de casa: goleou por 4 a 0, com dois gols de Ronaldo, e encurtou a distância rumo à liderança.
A rodada foi praticamente “corintiana”. Seus dois principais adversários não venceram. O Fluminense empatou com o Internacional, 0 a 0. Outro que também briga pelo título, o Cruzeiro perdeu para o São Paulo por 2 a 0, em Uberlândia.
Com o êxito sobre o Avaí, o Corinthians completa quatro jogos sem perder e chega a 57 pontos, um a menos que o líder Fluminense. Empatado na pontuação com o Cruzeiro, o time paulista fica à frente no critério de desempate.
O Avaí segue com situação crítica no Brasileiro, com 33 pontos e na antepenúltima colocação.
Para a partida no Pacaembu, Tite optou por deixar Dentinho como opção na reserva. O atacante voltou a ser relacionado após se ausentar nas últimas cinco partidas, se tratando de lesão na coxa direita.
Na tentativa de inibir infiltrações do ataque corintiano, o Avaí armou esquema 3-5-2. Nos primeiros minutos de jogo o que se viu foi um monitoramento intensivo da zaga em Ronaldo, que pouco tocou na bola.
Povoado na zaga, o Avaí não contava com Bruno César, que abriu o placar em chute de longa distância, aos 19 min da 1ª etapa. A jogada começou despretensiosa no meio-campo. O camisa 10 recebeu a bola distante da área e arriscou o chute. A bola acertou o ângulo.
Curiosamente, o gol corintiano ocorreu logo após o camisa 10 deixar o lado esquerdo para atuar centralizado no campo. Com menos posse de bola, o Avaí investia em contragolpes. No entanto, o ataque era parado ora pela zaga corintiana ora pela arbitragem, que assinalou diversos impedimentos na etapa inicial. O time catarinense criticou a marcação de impedimento no primeiro lance de jogo, invalidado erradamente.
A situação do Avaí se complicou aos 34 min iniciais. O meia Robinho colocou a mão na bola e recebeu o segundo amarelo no jogo, sendo expulso automaticamente. A vantagem no marcador e em campo (11 contra 10 jogadores) deixou o Corinthians mais solto em campo. O segundo gol poderia ter saído no final da primeira etapa, mas Iarley não dominou a bola, livre na área, frustrando o ataque.
O erro de Iarley foi o suficiente para a torcida pedir em coro a entrada de Dentinho. Um fato curioso marcou o segundo tempo. O placar eletrônico no Pacaembu exibiu o gol do São Paulo contra o Cruzeiro. A torcida corintiana comemorou intensamente o gol, deixando por alguns segundos a rivalidade com o clube do Morumbi.
Mesmo com um a mais, o Corinthians encontrava dificuldades para chegar à área. O lado esquerdo era praticamente inutilizado. Iarley colecionava vaias e erros. A paciência da torcida com o camisa 21 havia se esgotado. Tite decidiu seguir os conselhos da torcida, trocando Iarley por Dentinho. O Avaí não conseguia trocar passes.
Dominando completamente o jogo, o Corinthians aumentou a vantagem no placar aos 20 min do 2º tempo. Alessandro fez linda jogada pela direita, dando passe para Elias, que chutou cruzado. Para piorar para o time de Santa Catarina, Emerson Nunes derrubou Dentinho e foi expulso, ficando com nove em campo.
Com 2 a 0, o Corinthians reduziu o volume de jogo e passou a admnistrar a vantagem, evitando receber cartões amarelos.
O Avaí não esboçava reação. Ronaldo, aos 39 min do segundo tempo, aumentou a festa no Pacaembu. O Fenômeno aproveitou passe de Roberto Carlos, marcando o terceiro gol corintiano no jogo.
Cinco minutos depois, Ronaldo transformou a partida em goleada. Em cobrança de pênalti, o atacante marcou o quarto gol do time.
Ficha da Partida
Corinthians
Técnico: Tite
1. Julio Cesar
2. Alessandro
3. Chicão
4. William
6. Roberto Carlos
15. Paulinho
7. Elias (17. Edu )
8. Jucilei
10. Bruno César (11. Danilo)
21. Iarley (31. Dentinho)
9. Ronaldo
4x 0 Avaí
Técnico: Vagner Benazzi
1. Zé Carlos
3. Emerson Nunes
4. Émerson
5. Bruno Silva
2. Patric (16. Daniel Thiago )
8. Rudnei
7. Diogo Orlando
10. Caio (17. Jéfferson )
6. Pará
9. Vandinho (18. Dinelson )
11. Robinho
Data: 03/11/2010 - 21h50
local: Pacaembu
Árbitro: Francisco Nascimento
Auxiliares: Pedro Santos de Araújo e Carlos Jorge da Rocha
Público: 25.093
Renda: R$ 764.259,50
03/11/2010 às 23h42:
Corinthians faz a sua parte, goleia o
Avaí e cola de novo no líder do Brasileiro
Timão aproveita rodada positiva, volta à vice-liderança e está a apenas um ponto do Flu
.Com um futebol insosso em alguns momentos, mas claramente superior, o Corinthians venceu o Avaí nesta quarta-feira (3), por 4 a 0, no estádio do Pacaembu, e fez a sua parte para continuar vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Com o empate do Fluminense e a derrota do Cruzeiro, o Corinthians chegou a 57 pontos, ultrapassou a Raposa no saldo de gols e está apenas um ponto atrás do Tricolor carioca, que lidera. O Botafogo aparece perigosamente na quarta colocação, com 54 pontos.
A rodada foi extremamente positiva para o Timão. O Fluminense ficou no empate sem gols com o Internacional, no Beira-Rio, e o torcedor corintiano vibrou com cada gol do São Paulo, que derrotou a Raposa por 2 a 0, em Uberlândia.
A vitória manteve o técnico Tite invicto à frente do Timão e afundou o clube catarinense na zona do rebaixamento. O Avaí tem 33 pontos e está na 18ª posição.
Para um time que está brigando pelo título brasileiro, jogando com atletas a mais e em casa, a postura do Corinthians em alguns momentos da partida irritou a torcida. O time teve pouco apetite para marcar gols em um confronto no qual poderia golear o rival por uma margem ainda maior e melhorar seu saldo de gols, importante em um torneio tão equilibrado.
Embora precisasse da vitória, o Corinthians começou o jogo com mais lentidão do que o esperado. Os jogadores saíam vagarosamente para o ataque e tinham dificuldade em chegar à intermediária, pois o Avaí fechava bem os espaços, com todos os jogadores no campo de defesa.
Ronaldo, que já não vem brilhando neste Brasileirão, estava ainda mais apagado na partida, sem receber quase bola alguma. Com problemas na armação, o gol só poderia sair de um chute de fora da área. Aos 19min, Bruno César dominou na intermediária, arriscou de esquerda e o goleiro Zé Carlos espalmou para o fundo das redes.
O gol não alterou o panorama da partida. O Corinthians continuou devagar, enquanto o Avaí não tinha criatividade para ameaçar. O jogo melhorou um pouco aos 34min, quando Robinho colocou a mão na bola, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
...Com um a mais, o Corinthians passou a ficar ainda mais tempo com a posse de bola e tinha espaço para atacar. O time aproveitou esse espaço para chegar perto do gol aos 44min. Após linda triangulação, Elias deixou Iarley livre, na cara do gol. O jogador não conseguiu dominar um passe fácil e permitiu a defesa de Zé Carlos. A torcida ficou indignada e gritou pela primeira vez o nome de Dentinho.
A expectativa era de que o técnico Tite colocasse o atacante, que voltava de lesão, no intervalo. Porém, o treinador optou por não “queimar” Iarley e o deixou em campo. Aos 5min, o Corinthians chegou a levar um susto, pois Vandinho recebeu livre na área. A chegada do zagueiro William foi fundamental para impedir o empate.
Aos 10, o Timão quase ampliou. Elias roubou a bola no campo de ataque e deixou Ronaldo na frente de Zé Carlos. O Fenômeno tentou colocar entre as pernas do goleiro, que defendeu. Cinco minutos depois, Iarley selou de vez a sua saída de campo. Elias avançou novamente e deu passe para o atacante, que sairia na cara do gol, sozinho. Entretanto, ele não alcançou a bola e, além disso, não foi atrás dela. A torcida o vaiou como nunca e pediu Dentinho, que entrou em seguida.
Sem Iarley em campo, o Corinthians ampliou aos 21min. Alessandro fez linda jogada pela direita, deu um “drible da vaca” no defensor e cruzou para Elias, que pegou de primeira e sacramentou a sua bela atuação com um chute colocado no canto: 2 a 0.
Aos 29min, o Corinthians liquidou o jogo, mas não foi com um gol. Emerson fez falta como último homem e foi expulso, deixando o Timão com dois a mais. Aos 38min, Roberto Carlos tocou para Ronaldo, que finalizou bonito e fez 3 a 0. Depois, Dentinho ainda sofreu um pênalti, que o Fenômeno não desperdiçou.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 x 0 AVAÍ
Local: estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Data: 3 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Carlos Jorge Titara da Rocha (ambos de AL)
Cartões Amarelos: Émerson, Patric, Rudnei, Vandinho, Dinélson e Robinho (Avaí)
Cartões Vermelhos: Robinho e Émerson(Avaí)
Gols: CORINTHIANS: Bruno César, aos 19min do primeiro tempo; Elias, aos 20min do segundo tempo, e Ronaldo, aos 38 e 45min
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias (Edu) e Bruno César (Danilo); Iarley (Dentinho) e Ronaldo Técnico: Tite
AVAÍ: Zé Carlos; Émerson Nunes, Émerson e Bruno; Patric (Daniel Thiago), Rudnei, Diogo Orlando, Caio (Jéferson) e Pará; Vandinho (Dinélson) e Robinho
Técnico: Vagner Benazzi
Timão goleia e reassume vice-liderança do Brasileirão
Na noite desta quarta-feira (03), o Corinthians recebeu no estádio do Pacaembu a equipe do Avaí em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 e venceu o jogo pelo placar de 4 x 0, com gols de Bruno César, Elias e Ronaldo duas vezes. O Timão dominou a partida e, mesmo encontrando alguma dificuldade para chegar ao ataque, soube conduzir o jogo, golear o adversário e conquistar três pontos importantes.
O Timão começou a partida buscando espaços na defesa dos adversários, trabalhando a bola pelas laterais. O Avaí se defendia e procurava jogar no contra-ataque. Com uma marcação sólida e bem postada no meio de campo, os catarinenses dificultavam a progressão do ataque corinthiano. A primeira oportunidade alvinegra aconteceu aos 10min, quando Ronaldo ganhou do marcador e chutou de fora da área, nas mãos do goleiro Zé Carlos.
O Corinthians chegava pouco e então o meia Bruno César, no dia de seu 22º aniversário, deu um golaço de presente para a Fiel Torcida. Com chute colocado de muito longe, o camisa 10 do Timão colocou o Alvinegro na frente aos19min e deu novo gás para a partida no Pacaembu. Mesmo atrás no placar, os visitantes mantiveram a postura defensiva e o Corinthians seguiu tocando a bola no campo de ataque para penetrar a defesa do Avaí.
Aos 35min, a vantagem do Timão aumentou: Robinho, atacante do Avaí, colocou a mão na bola e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso e deixando o Timão com um homem a mais em campo. Com a superioridade numérica, o Corinthians encontrou mais facilidade para tocar a bola e chegar ao ataque. Ainda assim, o Alvinegro não conseguiu ampliar o placar na primeira etapa, que acabou aos 46min.
O Timão voltou para o jogo sem alterações e buscando aumentar a vantagem no Pacaembu, mas a partida recomeçou truncada. Os visitantes tiveram boa oportunidade aos 05min, quando Vandinho recebeu na área mas foi prensado por William na hora do arremate. Cinco minutos depois foi a vez do Timão quase marcar: Elias, em sua 150ª partida com a camisa do Timão, lançou bem Ronaldo que finalizou em cima do goleiro Zé Carlos.
O baixo poder de fogo apresentado pelo Corinthians no segundo tempo obrigou o técnico Tite a realizar a primeira mudança aos 17min: o treinador sacou Iarley e colocou Dentinho no jogo. Quem ampliou para o Timão, no entanto, foi Elias. Alessandro fez bela jogada pela direita e tocou atrás para o volante pegar de primeira aumentando para o Alvinegro aos 20min. Mesmo chegando pouco ao ataque, o Corinthians soube aproveitar a vantagem numérica para marcar mais um no Pacaembu.
Aos 29min o árbitro expulsou mais um jogador do Avaí. Após fazer falta em Dentinho na entrada da área, o zagueiro Emerson recebeu o cartão vermelho e deixou o gramado. Três minutos depois, Tite mexeu pela segunda vez, tirando Bruno César e colocando Danilo no jogo. Com dois gols na conta e dois homens a mais, o Timão tocava a bola pelo meio de campo, segurando o resultado positivo. Aos 38min, quando o jogo parecia definido, o Fenômeno marcou belo gol. Após receber passe de Roberto Carlos na entrada da área, Ronaldo teve calma para tocar no canto direito de Zé Carlos, aumentando para o Alvinegro. Tite fez então a última mudança da noite: Edu Gaspar entrou no lugar de Elias. Aos 44min, ainda deu tempo para Ronaldo marcar mais uma vez. O árbitro assinalou pênalti em Dentinho, que o Fenômeno converteu com perfeição. Goleada no Pacaembu e o Timão mais perto da ponta da tabela.
Com a vitória o Corinthians chegou a 57 pontos e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão,apenas um ponto atrás do primeiro colocado. Faltam cinco partidas para o fim da competição e o Alvinegro continua firme na luta pelo pentacampeonato nacional. O próximo desafio para o Timão no Brasileiro acontece no domingo (07), quando o Corinthians enfrenta o São Paulo em clássico no estádio do Morumbi.
Fonte: Site Oficial do Corinthians
.
01h04
04Nov
Confira as notas dos jogadores na partida Corinthians 4 x 0 Avai
por Redação Rádio Eldorado/ESPN
NOTAS BOLA DE PRATA ELDORADO ESPN – REVISTA PLACAR
JOGO: CORINTHIANS 4 X 0 AVAI – 03/11/2010
COMENTARISTA: PAULO VINICIUS COELHO
CORINTHIANS
JÚLIO CÉSAR – 5,5
ALESSANDRO – 6,0
CHICÃO – 6,0
WILLIAM – 6,5
ROBERTO CARLOS – 6,0
ELIAS – 8,0
(EDU) – Sem Nota
PAULINHO –5,5
JUCILEI – 6,0
BRUNO CÉSAR – 6,5
(DANILO) – Sem Nota
IARLEY – 4,5
(DENTINHO) – 6,0
RONALDO – 6,5
AVAI
ZÉ CARLOS – 5,0
EMERSON NUNES – 5,0
BRUNO SILVA –5,5
EMERSON – 5,0
PATRIC – 6,0
(DANIEL TIAGO) – 5,5
DIOGO ORLANDO – 5,0
RUDNEI – 5,0
PARÁ – 4,5
CAIO – 5,5
(JÉFERSON) – Sem Nota
VANDINHO – 5,5
(DINÉLSON) – 5,0
ROBINHO – 4,0
Ronaldo faz dois, Corinthians goleia Avaí e fica a um ponto do líder Flu
por ESPN.com.br com agência GE
O Corinthians assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Atuando no Pacaembu, o time de Parque São Jorge derrotou o Avaí pelo placar de 4 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada.
Dessa forma, o Corinthians, com a derrota do Cruzeiro para o São Paulo, assume o segundo lugar na tabela, com 57 pontos. O time celeste tem a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. O líder ainda é o Fluminense, com 58 pontos. O Avaí, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, com 33 pontos.
Tite elogia consciência corintiana e explica por que barrou Dentinho em pênalti
O Corinthians abriu o placar no Pacaembu com o meia Bruno César, aos 19 minutos do primeiro tempo, após belo chute de fora da área. Ainda na primeira etapa, o Avaí perdeu Robinho, expulso.
Na segunda etapa, o time de Tite deslanchou. Elias ampliou o marcador aos 20 minutos, depois de boa jogada de Alessandro. Nove minutos depois, Emerson Nunes também foi expulso e deixou o Avaí com nove em campo.
No fim do jogo, começou a brilhar a estrela do atacante Ronaldo. Aos 39 minutos, ele chutou no canto do goleiro e fez 3 a 0. Já aos 45 minutos, o Fenômeno cobrou pênati sofrido por Dentinho e decretou a goleada.
Na próxima rodada, o Corinthians permanece na capital paulista para fazer o clássico contra o São Paulo. O Majestoso está marcado para as 17 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Avaí enfrenta outro time que luta pelas primeiras colocações do nacional: recebe o Botafogo na Ressacada, em Florianópolis (SC).
O jogo
O Corinthians começou a partida no Pacaembu com postura demasiadamente previsível. A linha de quatro jogadores que liderava a marcação do Avaí no meio-campo impediu o apoio dos laterais alvinegros, enquanto o meio-campo tinha dificuldades para criar jogadas. Ronaldo, na frente, permaneceu isolado. Os catarinenses focavam as investidas nos contra-ataques.
A previsibilidade corintiana não significou a ausência de surpresas, no entanto. A primeira delas já foi fatal para o Avaí. Aos 19 minutos, Bruno César recebeu no campo de ataque, cortou a marcação e bateu de longe. O goleiro Zé Carlos mergulhou em seu canto esquerdo e ainda tocou na bola, mas o desvio foi insuficiente para evitar o primeiro gol alvinegro.
O Avaí sofreu com a linha de impedimento do Corinthians. O atacante Vandinho chegou a se irritar muito com as constantes marcações do assistente. Quem perdeu a cabeça foi o atacante Robinho aos 23 minutos, quando viu Vandinho cair após dividida com William - o árbitro anotou falta de ataque. Levou amarelo por reclamação. Minutos depois, infantilmente tocou a bola com a mão evitando passe no meio-campo e acabou expulso.
A segunda surpresa da noite empolgou a Fiel nas arquibancadas e, mais confortável, o Corinthians tentou partir para cima do desfalcado rival, mas com paciência. Uma chance real de gol, no entanto, só foi surgir nos minutos finais da primeira etapa. Elias tabelou com Bruno César e deixou Iarley na cara do gol, mas o atleta dominou mal. A bola escapuliu e ficou nas mãos de Zé Carlos, gerando a ira da torcida, que pediu a entrada de Dentinho.
Na segunda etapa, o panorama se manteve no Pacaembu. O Avaí não conseguiu assustar o rival e Ronaldo, que até então pouco tinha feito no gramado, teve grande oportunidade aos 10 minutos, quando Elias recuperou a bola na intermediária. O Fenômeno invadiu a área pela direita e tocou rasteiro, mas Zé Carlos saiu bem do gol e evitou o segundo tento corintiano.
A paciência da torcida com Iarley terminou aos 14 minutos, quando Elias recebeu bom passe em contra-ataque e tocou para o camisa 21 na direita. O criticado atacante perdeu o tempo de bola e foi xingado pelos presentes. Imediatamente, Dentinho foi chamado por Tite, causando um frisson no Pacaembu. Não demorou para o Corinthians aumentar o placar.
Aos 20 minutos, Alessandro fez grande jogada pela direita e, depois de um 'drible da vaca', tocou para o miolo da zaga, onde Elias bateu de primeira para balançar a rede em seu 150º jogo com a camisa do clube. Aos 29 minutos, Émerson parou contra-ataque e recebeu cartão vermelho, deixando o Avaí com dois jogadores a menos, totalmente entregue.
O anfitrião, então, transformou o placar em goleada. Aos 39 minutos, em contra-ataque com a zaga avaiana escancarada, Roberto Carlos rolou para Ronaldo bater rasteiro da entrada da área.
Já aos 45, Dentinho foi derrubado dentro da área por Rudnei. O jovem atacante deixou o Fenômeno cobrar e marcar pela segunda vez no confronto. No fim da goleada, a Fiel já provocava o São Paulo, próximo adversário.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 4 x 0 AVAÍ
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Data: 3 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Carlos Jorge Titara da Rocha (ambos de AL)
Cartões Amarelos: Émerson, Patric, Rudnei, Vandinho, Dinélson e Robinho (Avaí)
Cartões Vermelhos: Robinho e Émerson(Avaí)
Gols:Corinthians: Bruno César, aos 20 minutos do primeiro tempo; Alessandro, aos 20 minutos do segundo tempo, e Ronaldo, aos 38 e 45 minutos
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias (Edu) e Bruno César (Danilo); Iarley (Dentinho) e RonaldoTécnico: Tite
AVAÍ: Zé Carlos; Émerson Nunes, Émerson e Bruno; Patric (Daniel Thiago), Rudnei, Diogo Orlando, Caio (Jéferson) e Pará; Vandinho (Dinélson) e RobinhoTécnico: Vagner Benazzi