2 de nov. de 2010

02/11/2010 18h14min46 )



Sem mistério, Tite mantém formação do Corinthians para pegar o Avaí


Danilo Vital, especial para a GE.Net


Apesar de contar com a volta do atacante Dentinho, recuperado lesão, e não ter à disposição o volante Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Tite indicou nesta terça-feira que não vai mexer na formação do Corinthians para a partida desta quarta contra o Avaí. O duelo está marcado para as 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.






No CT Joaquim Grava, o comandante realizou trabalho recreativo no qual os jogadores poderiam tocar apenas duas vezes na bola cada vez que eram acionados. O 'rachão' ocorreu de maneira animada. Na sequência, Tite posicionou os 11 titulares em uma metade do gramado, enquanto o restante do elenco treinou finalização, cruzamentos e pênaltis na outra meta.






A equipe deve ser basicamente a mesma que entrou em campo contra Palmeiras e Flamengo nas últimas rodadas do nacional. Apesar de ter Dentinho à disposição, Iarley foi mantido como companheiro de Ronaldo no ataque. No meio-campo, Paulinho foi escolhido para substituir o elogiado Ralf. Nenhuma alteração foi feita durante o treinamento.






Tite trabalhou o posicionamento do grupo, a forma de sair jogando e as investidas ofensivas. Na sequência, focou o trabalho nas jogadas de bola parada, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Assim, o Corinthians deve entrar em campo para pegar o Avaí com: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.






Quando chegou ao clube, Tite pregou simplicidade para recuperar o Corinthians no Brasileiro e mantê-lo na briga pelo título. Essa é a aposta para o duelo contra o Avaí, quando o time tentará se aproximar de Fluminense e Cruzeiro, líder e vice-líder da competição, respectivamente. Após o empate com o Flamengo, a diferença para os rivais aumentou para quatro pontos.