2 de nov. de 2010

02/11/2010 - 18h01



Jorge Henrique treina com o elenco e vira esperança para reta final do BR


Jorge Henrique voltou a realizar atividades com bola após se recuperar de grave lesão muscular. O atacante participou de sessões de finalização nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, arriscando chutes também com a perna esquerda.


O camisa 23 lesionou o músculo posterior da coxa esquerda no empate contra o Ceará, 2 a 2, no Pacaembu, em 2 de outubro.


Inicialmente, o departamento médico anunciou que Jorge Henrique retornaria aos jogos apenas em 2011. Desde então, o jogador havia realizado tratamento fisioterápico no clube.


Para a partida do Corinthians contra o Avaí, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, Jorge Henrique seguirá afastado. O clube evita estipular prazo, mas o atacante vislumbra atuar no dia 13, diante do Cruzeiro, em São Paulo. Restam seis jogos para o término da participação corintiana no Nacional.
Outro que voltou a treinar com o elenco alvinegro foi o atacante Souza, recuperado de lesão no joelho. Atualmente, apenas o zagueiro Paulo André cumpre atividades no departamento médico.
O Corinthians deverá enfrentar o Avaí com Julio Cesar; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Jucilei, Paulinho, Elias e Bruno César; Ronaldo e Dentinho.






18h09



02Nov


Jorge Henrique treina finalização e aumenta esperanças no Corinthians


O atacante Jorge Henrique treinou finalização nesta terça-feira e animou os corintianos


por ESPN.com.br com Agência GE


 A cada dia, o atacante Jorge Henrique mantém uma evolução rápida e aumenta as esperanças do técnico Tite em tê-lo para a reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o jogador do Corinthians se mostrou bem o suficiente para, após intensos trabalhos físicos, participar do treinamento de finalizações.
Jorge Henrique sofreu uma grave lesão no músculo posterior da coxa esquerda no início de outubro, durante o empate por 2 a 2 com o Ceará, no Pacaembu. O diagnóstico inicial do departamento médico foi desanimador: o atleta teria longo período de recuperação e dificilmente voltaria a atuar ainda nesta temporada.


Na última semana, no entanto, Tite se mostrou esperançoso para ter à disposição o atacante, último atleta considerado titular que ainda está entregue ao departamento médico. Ainda sem Jorge Henrique, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Avaí às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu.

Quem segue no departamento médico é o zagueiro Paulo André, com dores no joelho. O atacante Souza, que permaneceu afastado dos gramados, retornou e participou dos trabalhos normalmente. Assim, o novo desfalque para a partida contra os catarinenses é o volante Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido.