28 de out. de 2010



27/10/2010 - 12h20


Ronaldo usa três idiomas para parabenizar Lula por aniversário
Além do Fenômeno, outros corinthianos felicitam o presidente pelos seus 65 anos
Ronaldo cumprimentou Lula pela aniversário


Parabéns Lula” virou Trending Topics mundial no Twitter e deve-se a alguns jogadores corintianos. Torcedor fanático do clube, o presidente completa nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, e foi felicitado pelos principais atletas do elenco, entre eles o atacante Ronaldo, que “gastou” três idiomas para parabenizar Lula.


O Fenômeno parabenizou o presidente em português, inglês e espanhol e também mandou um recado especial para o filho de Lula, Lulinha, que foi preparador físico do Corinthians durante esta temporada.

“Não costumo aparecer muito no twitter em dias de jogo. Mas faço questão de desejar os parabéns ao presidente Lula, que faz aniversário hoje. Toda saúde e paz para o presidente Lula. E para a família também, em especial ao @lulinhafutebol”, postou Ronaldo em seu microblog, que tem mais de 800 mil seguidores.


Além do Fenômeno, quem também escreveu uma mensagem para o presidente foi o zagueiro Chicão, que ressaltou todo o amor de Lula pelo Corinthians. “Parabéns ao nosso presidente Lula q também é mais um louco corintiano”.

















27/10/2010 12h10



Tite elogia e exalta Elias, o elemento surpresa do Timão no Brasileiro


Técnico fala da função do volante, que agora deve voltar a jogar como na Era Mano Menezes. Com Adilson Batista, ele era mais meia


Por Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico



Elias tem sido uma das principais armas do Corinthians neste Campeonato Brasileiro. E com o técnico Tite, ao que parece, ele deve voltar a jogar da mesma maneira que sob o comando de Mano Menezes, agora na Seleção Brasileira.


Já foi assim na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo. O volante não ficou tão avançado, ajudou na marcação e apareceu como elemento surpresa. É desse jeito que o novo treinador acredita que ele dará mais resultado.


- O Elias tem uma grande virtude. A transição dele, da defesa para o ataque, é imarcável (sic). Ele é muito rápido... Se vier de trás e aparecer na frente, ele surpreende. Mas se ficar na frente estará marcado – analisou o técnico alvinegro.


Com Adilson Batista, demitido após uma série de cinco jogos sem vencer (que foi ampliada para sete depois), Elias estava jogando mais como armador. Chegou a dar certo, até porque ele teve participação mais efetiva no ataque.


Mas agora que precisa de um esquema mais seguro para evitar derrotas, a ideia é que Elias seja mais volante do que meia. Restam ainda sete rodada para o fim do Brasileirão e o Timão aparece na terceira colocação, a um pontos dos líderes.








Parabéns, Júlio César!


O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza o goleiro Júlio César por seus 26 anos de vida, completados nesta quarta-feira (27).






Desejamos ao grande goleiro corinthiano muita saúde, paz e sorte, tanto em sua vida particular quanto em sua carreira.

Clique aqui e deixe sua mensagem parabenizando o Júlio.


Fonte: Site Oficial do Corinthians


.

Corinthians e Flamengo trocam ex-ídolos no gol


pelos bonzinhos e criados nas próprias casas


Titulares absolutos em 2009, Felipe saiu por baixo do Corinthians e Bruno está na prisão


Cauê Rademaker e Paulo Amaral, do R7.Texto: ..


Julio Cesar (à esq.) e Marcelo Lomba: "bonzinhos" terão missão difícil no clássico desta quarta


.A prova de que o ditado popular “todo grande time começa com um grande goleiro” é verdadeira foi dada em 2009, ano em que o Corinthians, com Felipe no gol, sagrou-se campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, enquanto o Flamengo, que teve Bruno como seu camisa 1, levantou o título do Campeonato Brasileiro.


Incontestável debaixo das traves, a dupla, no entanto, pecou por seus atos fora dos campos. Felipe forçou transferência para o exterior, viu a primeira negociação – com o Genoa, da Itália -, fracassar e, após passar mais de um mês treinando separadamente no Parque São Jorge, acertou sua transferência para o Braga, de Portugal.


Bruno deu adeus ao Flamengo por um motivo bem mais sério. O agora ex-goleiro é suspeito de ter participado do sequestro e do assassinato da ex-amante, Eliza Samudio, e está detido no Presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), desde o dia 7 de julho, prestando depoimentos e aguardando julgamento.


Para ocupar o lugar deles, as diretorias de Flamengo e Corinthians agiram de modo semelhante duas vezes. Na primeira, ambas foram atrás de jogadores experientes para a posição. O Corinthians contratou Bobadilla, terceiro goleiro da seleção do Paraguai na Copa do Mundo da África do Sul, enquanto o Rubro-Negro tentou Fábio Costa, que estava encostado no Santos.

Diante do acerto de Fábio Costa com o Atlético-MG e da demora de Bobadilla para se apresentar e arrumar a documentação necessária, novamente flamenguistas e corintianos tomaram caminhos parecidos e resolveram apostar em duas crias da base: Marcelo Lomba e Julio Cesar – e hoje colhem excelentes frutos.

Revelado no Flamengo, Marcelo Lomba respira ares da Gávea desde garoto, mas só teve a primeira chance como titular na atual temporada. Depois de passar o ano de 2009 inteiro como terceiro goleiro, atrás de Bruno e Diego, hoje no Ceará, teve um “batismo de fogo”, estreando na primeira partida do time na Libertadores da América (vitória por 2 a 0 sobre o Universidad Católica, do Chile).


Ainda com Bruno no elenco, jogou diante da Friburguense, pelo Carioca, passando novamente sem ser vazado (vitória por 3 a 0). Promovido a titular depois da prisão de Bruno e do fracasso na tentativa de trazer Fábio Costa, ficou mais duas partidas sem levar gols, já como dono da meta: 1 a 0 contra o Botafogo, em14 de julho, e 1 a 0 sobre o Atlético-GO, quatro dias mais tarde.


A caminhada de Julio Cesar de Souza Santos rumo à titularidade corintiana começou bem mais cedo do que a do colega flamenguista, em 2005, logo após se sagrar bicampeão da Copa São Paulo de Juniores, o principal torneio da categoria.


O goleiro vestiu a camisa titular dos profissionais do Alvinegro pela primeira vez no dia 22 de maio daquele ano e ajudou o Timão a bater o Figueirense por 2 a 1. Depois da estreia, perdeu espaço para outro goleiro da base, Marcelo, e chegou a ser quarto goleiro do clube, atrás de Fábio Costa, Silvio Luiz, Johnny Herrera, entre outros.

Julio teve novas chances no time em 2008, depois de lesões de Felipe e do afastamento do goleiro por deficiência técnica - foi mal na final da Copa do Brasil, diante do Sport - mas, novamente, não conseguiu uma sequência para provar o seu valor.

Na atual temporada, após Felipe forçar sua saída do clube, não deu espaço para os outros “roubarem” novamente sua chance. Assumiu a titularidade, deixou o recém-contratado Bobadilla no banco e conquistou a Fiel com defesas importantes e muita segurança.

No clássico contra o Palmeiras, disputado no último domingo (24), completou 46 partidas como profissional e mostrou que a diretoria agiu corretamente ao apostar suas fichas nele, defendendo de forma magistral uma cobrança de falta de Marcos Assunção e evitando que o rival chegasse ao empate nos minutos finais do duelo.













Clube - Corinthians parabeniza o Presidente Lula pelo seu aniversário


O Sport Club Corinthians Paulista, por meio do seu presidente Andrés Sanchez, parabeniza o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelos seus 65 anos de existência, completados nesta quarta-feira, 27 de outubro.

O Corinthians deseja ao Presidente paz, saúde e prosperidade em mais um ano de vida.


Fonte: Site Oficial do Corinthians


.






Leia mais: http://www.noticiasdocorinthians.com.br/materia/39097/clube-corinthians_parabeniza_o_presidente_lula_pelo_seu_aniversario#ixzz13emlgaYt27/10/2010 09h30



Meio de campo ‘amarelado’ deixa Timão em alerta contra o Flamengo


Quatro jogadores do setor estão pendurados com dois cartões amarelos. Técnico Tite não pensa em administrar essa situação


Por Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico


Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César. Pela segunda partida consecutiva, depois de uma onda de lesões, o meio de campo do Corinthians está completo. Melhor para o técnico Tite, que terá força máxima nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Mas há uma preocupação: os quatro estão pendurados.

É isso mesmo. O meio de campo alvinegro poderá estar bem desfalcado na rodada seguinte se os jogadores levarem o terceiro cartão amarelo. Depois do Flamengo, o Corinthians encara o Avaí, no dia 3 de novembro, no estádio do Pacaembu. Mas o técnico Tite não quer pensar em administrar isso.


- Não tem preocupação em relação a cartão. Cada jogo é uma decisão e não dá para administrar nada em um campeonato equilibrado como esse – falou Tite.

Além dos quatro titulares do meio campo alvinegro, outros dois jogadores do setor, relacionados para o duelo no Rio de Janeiro, estão pendurados. São eles os volantes Moacir e Paulinho. Outros dois jogadores do elenco do Timão estão com dois cartões amarelos, mas eles não viajaram: Dentinho e Paulo André.

Com 53 pontos, o Corinthians aparece na terceira colocação do Brasileirão, apenas um ponto atrás do líder Fluminense e do vice-líder Cruzeiro. A equipe carioca joga na quinta-feira, contra o Grêmio, e os mineiros no sábado, com o Grêmio Prudente.