30 de out. de 2010

Corinthians terá menos viagens e jogos em novembro. Tite quer volta de J. Henrique

30/10/2010 - 07h00
Após calvário, Corinthians celebra calendário favorável e fim de lesões


Bruno Thadeu
O Corinthians apontou diversas razões para a queda vertiginosa de produção. A série de lesões, a realização de dois jogos por semana e o excesso de viagens derrubaram o elenco, entende os jogadores. A seis jogos do término do Brasileiro, o clube paulista celebra o fato de ter superado esses três fatores.

Artilheiro do Corinthians no Brasileiro, com 12 gols, o meia Bruno César interessa ao Benfica-POR, que procurou os representantes do atleta para apresentar uma proposta oficial. Apesar do assédio, o jogador deverá permanecer no clube paulista pelo menos até o segundo semestre de 2011, conforme destacou o representante do atleta, Thiago Ferro.

O time alvinegro fará seus próximos três jogos na capital (Avaí, São Paulo e Cruzeiro), evitando viagens.

Com o afunilamento da Copa Sul-Americana, a CBF reduzirá os compromissos de meio de semana pelo Brasileiro. Serão apenas cinco jogos em novembro. Em outubro, auge da crise, o Corinthians atuou sete vezes. Em setembro foram oito jogos.
“Teremos mais tempo de recuperação e tivemos o retorno de vários jogadores importantes. Isso nos fortalece para os próximos jogos. Passamos por um momento muito ruim no Brasileiro. Importante ressaltar que mesmo com todos aqueles tropeços, continuamos na briga pelo título”, declara o zagueiro William.

Descansada, a equipe alvinegra espera ter o reforço de Dentinho para a reta final do Brasileiro. Recuperado de lesão na coxa, o atacante voltou a treinar e aguarda aval do técnico Tite para enfrentar o Avaí, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.


Até mesmo Jorge Henrique, que se recupera de grave lesão muscular, ainda não está descartado pelo treinador para o Nacional.

“O Dentinho fez trabalho de arranque e bateu com os dois pés. Vamos deixar que o tempo passe. Do Jorge também tenho expectativa, mas depende do departamento médico. Só quero dizer que é momento muito importante para nós e não dá para deixarmos de ter uma arma sequer para esse momento decisivo”, disse Tite.


Para o duelo diante da equipe catarinense, o Corinthians não terá Ralf, advertido com o terceiro cartão amarelo no empate frente ao Flamengo, 1 a 1, no Engenhão.


-- (29/10/2010 19h54min38 )



De volta à seleção, Jucilei mira título no Corinthians e transferência
Convocado pela segunda vez para defender a seleção brasileira, Jucilei começa a se tornar figura conhecida do torcedor brasileiro e mundial. Já consagrado no elenco titular do Corinthians, o jogador sabe que sua visibilidade vai aumentar muito com a camisa amarelinha e, com isso, já vislumbra a chance de conseguir uma boa transferência para o futebol europeu - mas não sem antes conquistar um título com o Timão.

"Com certeza a visibilidade é muito grande. O mundo todo está vendo a seleção brasileira, então isso é muito importante para a minha carreira e bom para o Corinthians. Quem sabe não sai uma negociação mais para frente", afirmou o jogador, convocado nesta sexta-feira por Mano Menezes para jogar contra a Argentina, em amistoso marcado para 17 de novembro, no Catar.


Apesar do sonho de chegar ao futebol europeu, Jucilei afirma ter obrigações com o Corinthians - mais especificamente, a conquista de um troféu. "Acho que eu podendo jogar esse resto de Campeonato Brasileiro e a Libertadores do ano que vem (2011), aí posso sair. Primeiro, quero conquistar um título aqui no Corinthians", disse um dos atletas do Timão chamado por Mano - o outro foi Elias, também pela segunda vez.


"Não penso em sair", afirmou o jogador, manifestando posição diferente à de Jucilei. "Já falei várias vezes isso: eu queria assinar um contrato vitalício com o Corinthians, mas não é possível pela legislação. É um clube que gosto muito e que me deu chance de chegar onde estou. Se eu cheguei à seleção pelo Corinthians, não tem por que sair", complementou.


 (29/10/2010 19h00min00 ) Tite confirma volta de Dentinho e revela esperança por Jorge Henrique


Danilo Vital, especial para a GE.Net


Aos poucos, o departamento médico do Corinthians vai se esvaziando nesta reta final de Campeonato Brasileiro, dando ao técnico Tite mais peças para buscar o título. O próximo a retornar recuperado de lesão é Dentinho. Nesta sexta-feira, o comandante confirmou que o atacante será aproveitado na próxima partida do Timão, contra o Avaí, na quarta-feira.

"O Dentinho fez um trabalho pela manhã, arrancou, freou e girou, finalizou com os dois pés. Vamos deixar ele ter essa mobilidade para que ela possa ser acrescentada à medida que ele tem esse retorno", disse Tite, satisfeito com o que viu o jovem jogador fazer no CT Joaquim Grava: "Vamos ter os cuidados para tê-lo bem no jogo de quarta-feira. Quanto tempo vamos tê-lo, não sei, mas isso será importante".

Dentinho não atua com regularidade desde o início de agosto - a primeira da série de cinco lesões consecutivas aconteceu durante a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na coxa esquerda. Na sequência, machucou a coxa direita, lesionou novamente a esquerda e o quadril. O último problema foi deflagrado na perna direita. Assim, Jorge Henrique é o único atacante ainda entregue a cuidados médicos.


"Quanto à situação do Jorge (lesão na coxa esquerda), também tenho expectativas, mas só depende do departamento médico. O que quero dizer é que, neste momento tão importante para nós, não dá para deixar de ter uma arma sequer, para que possamos conseguir os resultados nas decisões", complementou Tite, prevendo duras batalhas na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.
Tite pede Corinthians concentrado sempre no próximo jogo


A ordem é esquecer principalmente o clássico com o São Paulo e se preocupar com o Avaí

29 de outubro de 2010
18h 42

- Para o técnico Tite, o Corinthians precisa pensar sempre no próximo jogo, sem ficar fazendo contas ou projeções de adversários futuros. Assim, manterá a concentração necessária para continuar na luta pelo título até a última rodada do Campeonato Brasileiro, quando, acredita ele, será definido o campeão.


"Vejo e continuo vendo, mesmo após a vitória do Fluminense (sobre o Grêmio na noite de quinta-feira), cada jogo como uma decisão. A acredito que será assim até o final. Ninguém vai abrir mais pontos", disse Tite, lembrando que o time carioca abriu três pontos de vantagem na liderança do campeonato - está com 57, contra 54 do Corinthians.



O discurso de Tite serve bem para a próxima semana do Corinthians. No dia 7 de novembro, o time fará o clássico com o São Paulo, no Morumbi. Antes disso, porém, tem jogo contra o Avaí na quarta-feira, no Pacaembu. E a ordem é esquecer os são-paulinos, para se concentrar apenas na equipe catarinense.



"O jogo de maior risco é o próximo, não é um clichê. Só vamos chegar para decidir no último jogo se passarmos pelo próximo adversário", explicou Tite, que ainda afirmou que vencer o Avaí na quarta-feira será igual a ganhar do São Paulo no domingo. "São os mesmos três pontos."






29/10/2010 17h40min00 )

Sem ritmo, Defederico pede para integrar time sub-23 do Corinthians


Danilo Vital, especial para a GE.Net


Há pouco mais de um ano no plantel do Corinthians, o argentino Matías Defederico não é nem sombra do jogador que chegou ao Parque São Jorge com a fama de "novo Messi". O maior problema tem sido a evidente falta de ritmo de jogo em cada vez que foi acionado no Campeonato Brasileiro. Para corrigir essa carência, o atleta pediu para integrar o time sub-23 do alvinegro.


Assim, Defederico foi relacionado pelo técnico das categorias de base, Zé Augusto, para a partida semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no próximo sábado. "Foi um pedido do atleta para jogar essa partida. Partiu dele essa situação, para que possa adquirir mais ritmo de jogo", confirmou o técnico Tite, que concedeu a liberação pelo fato de o Timão não atuar neste final de semana.

Além do argentino, outros atletas que integram o plantel profissional vão reforçar o time de base para ganhar a oportunidade de entrar em campo: foram convocados por Zé Augusto o meia William Morais, o volante Boquita e o lateral esquerdo Dodô. Se triunfar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Corinthians sub-23 enfrentará, na final da Copa do Brasil, o vencedor de Vasco e Internacional.

Defederico foi comprado do Huracán-ARG em agosto de 2009 por R$ 8 milhões e chegou a realizar boas atuações durante o Campeonato Brasileiro. Na temporada 2010, no entanto, pouco foi utilizado pelos treinadores que o Corinthians teve até o momento - Mano Menezes, Adílson Batista e o interino Fábio Carille, além de Tite. Nas mãos de Zé Augusto, tem a chance de provar que merece mais espaço.


29/10/2010 16h55min00)

Tite "engole" palavrão, mas ainda lamenta chances perdidas no Rio


Danilo Vital, especial para a GE.Net

Algumas vezes, saber que algo bom esteve tão próximo de acontecer, mas por pouco não se concretizou incomoda demais - dá até vontade de falar palavrão. Foi assim que o técnico Tite reagiu ao empate do Corinthians por 1 a 1 com o Flamengo na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Dois dias depois, ele ainda lamenta as chances desperdiçadas no Engenhão, no Rio de Janeiro.


Avesso à linguagem de baixo calão tão utilizada no meio futebolístico, Tite chegou a afastar o microfone na sala de imprensa do CT Joaquim Grava ao comentar o caso, mas acabou desistindo da idéia de finalmente soltar a palavra suja. "Eu estava com vontade de falar um palavrão porque poderíamos ter feito gol em uma jogada do Ronaldo, do Iarley. Tivemos todas as oportunidades para sair com um placar melhor", afirmou.

Ainda nos vestiários do Engenhão, o treinador analisou o resultado fora de casa e decretou que estava de bom tamanho. No desembarque na volta a São Paulo, atletas como Elias e William também tentaram valorizar o ponto conquistado, mas admitiram que a vitória esteve nas mãos do Corinthians. O primeiro tempo foi bom, mas depois o time não conseguiu evitar o sufoco que o Flamengo impôs.


"Se não tivéssemos tomado aquele gol no início do segundo tempo... Aquilo me deixou com vontade de falar um palavrão, mas foi por não termos vencido o jogo, e não por termos tomado o gol", complementou, se referindo ao tento anotado por Diogo em cobrança de escanteio, apenas dois minutos após o intervalo. Com o resultado, o Timão chegou aos 54 pontos, ainda vivo na briga pelo título nacional.

29/10/2010 16h58min23)

Caminhão do Corinthians muda cores para últimas etapas
Novas cores do caminhão do Corinthians são em homenagem ao centenário do clube


O piloto Roberval Andrade, que dirige o caminhão do Corinthians no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, apresentou nesta sexta-feira a nova pintura do veículo, que será adotada nas duas últimas etapas da temporada. O preto e o branco utilizados durante todo o ano dão lugar ao preto e dourado, em referência aos detalhes do uniforme utilizado pelos jogadores do Timão durante o ano do centenário do clube.

"A ideia foi criar algo legal, diferente, com as cores que o Corinthians está usando em algumas camisas nos campeonatos deste ano", explicou o piloto, que segue na disputa pelo título da temporada. Faltando duas etapas para o fim do campeonato, Andrade é o terceiro colocado com 113 pontos.

A nova pintura do caminhão corintiano será adotada pela primeira vez na etapa de Curitiba da Fórmula Truck, marcada para o dia 14 de novembro. No dia 5 de dezembro, a etapa de Brasília encerrará a temporada.


"Vamos usar o novo layout em Curitiba porque o Corinthians tem a maior torcida de todo Paraná entre os clubes de futebol, e tem ainda a terceira maior torcida de Curitiba, atrás só do Atlético-PR e do Coritiba. Espero que muitos corintianos estejam no autódromo", disse Andrade.



(29/10/2010 16h12min11 )



Tite comemora "imunidade" corintiana em relação à seleção brasileira


Aquela velha história que diz que jogadores convocados pela seleção brasileira fatalmente não conseguem manter a boa fase ao retornar aos clubes não preocupa o técnico Tite. Com dois jogadores do elenco do Corinthians chamados nesta sexta-feira - os volantes Jucilei e Elias -, ele acredita que o time está imune a qualquer prejuízo que a lista possa causar, seja dentro ou fora de campo.


"Nessa convocação nós não temos condição de interferir, mas apenas aceitar e passar para os atletas a importância que eles têm dentro do clube. Eles têm que fazer seu trabalho na seleção, retornar e ter a consciência de que quem os levou à seleção foi o Corinthians, o trabalho da equipe", afirmou o treinador, em entrevista concedida no Centro de Treinamentos Joaquim Grava.
Por enquanto, Elias e Jucilei não foram vítimas de tal sina. Já foram chamados por Mano Menezes antes e conseguiram manter o nível com a camisa do Corinthians. Assim sendo, Tite crê em consequências positivas para seus volantes: "Ficamos contentes com a convocação e sabemos que não vai prejudicá-los. Se por um lado tira dos treinamentos, por outro dá a valorização do trabalho".


A CBF tomou o cuidado de marcar o amistoso com a Argentina para 17 de novembro, entre a 36ª e 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, nenhum dos clubes ficará desfalcado na reta final da competição. Tite comentou a questão: "Tenho que ter o bom senso para não colocar ninguém em uma saia justa. Eu queria que todos permanecessem comigo, mas tenho consciência da necessidade da seleção e da valorização dos atletas".


Elias - O treinador do Corinthians ainda comentou sobre qual posição tática Elias deve ocupar na seleção. Isso porque o jogador pode atuar como volante ou mais próximo dos atacantes, ajudando na armação. "Não posso falar disso, vai depender do Mano. Mas uma coisa eu posso constatar: com o Mano, ele jogou mais atrás e também mais à frente, nas duas posições", relatou o comandante.




GT3 - Personalidades prestigiam Ferrari Corinthiana no Salão do Automóvel
As supermáquinas estão enchendo os olhos dos visitantes do Salão do Automóvel e a Ferrari do Timão não poderia ficar de fora desta festa dos motores.

A partir do dia 1 de novembro, o carro dos sonhos alvinegro, pilotado por Linneu Linardi no Gt 3 Brasil, estará exposto no estande da rádio Transamérica.


Personalidades corinthianas e famosos apaixonados por carros já confirmaram presença no primeiro dia de exposição do carro dos sonhos. Todos estão loucos para fazer pose ao lado da Ferrari, entre eles a apresentadora da Rede Tv!, Keila Lima, namorada de Linardi, Badaui e Japinha, do CPM 22, Marcelo, do Strike, Equipe do Programa Galera Gol, Porpetone (principal atração humorística da Praça é Nossa), Fuzil (humorista), Thomaz Rafael, apresentador, Gavião (humorista), além do jogador Roberto Carlos, ídolo do Timão e louco confesso por alta velocidade.


Todos estarão no Salão ao lado de Linneu Linardi a partir das 17h do dia primeiro. Vale a pena conferir!
Fonte: Site Oficial do Corinthians


.





29Out


Capitão do Corinthians oferece recompensa via Twitter para carro roubado


por ESPN.com.br
O zagueiro e capitão do Corinthians, William, tenta resolver de forma inusitada um problema pessoal: ofereceu recompensa via Twitter para quem der dicas sobre seu carro roubado.


"Boa noite! Ainda nao encontraram meu carro, mas uns docs e agenda ja. Resolvi dar um incentivo caso alguem "ache-o". 5mil reais. (sic)", disse o jogador em seu página.

"Detalhe: desde que o carro nao esteja todo detonado como os encontrados na represa rsrs (sic)"


"Carro: Outlander(Mitsubishi) prata placa EWE 1976", revelou William




. 29/10/2010 20h10

Dedicação de Ronaldo rende elogios rasgados do técnico Tite
Treinador enaltece esforço e diz que Fenômeno tem 'prazer de vencer'


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro
Tite planeja ter Ronaldo nos seis jogos restantes
Tite está encantando com o talento de Ronaldo. Depois de dois jogos dirigindo o Fenômeno no Corinthians, o treinador é só elogios à qualidade do atacante. Mas não é só o que o craque pode fazer com a bola que vem chamando a atenção do treinador. Para ele, o empenho do camisa 9 em ajudar vem sendo muito importante para a equipe.


- Quando você vê um jogador que tem os títulos que ele tem, trabalhando em cima de dores, superando adversidades e desarmando no nosso campo aos 42 do segundo tempo de um clássico, é um ato simbólico de ter prazer de vencer. Isso passa uma mensagem. É bom ele estar do meu lado – afirmou.

Apesar de a forma física ainda não ser a ideal, Ronaldo vem conseguindo atuar sem precisar ser substituído. Isso aconteceu nos últimos três jogos – Guarani, Palmeiras e Flamengo. Contra o rubro-Negro, aliás, o Fenômeno voltou a marcar, abrindo caminho para o empate por 1 a 1, no Engenhão.


- De três bolas que vão para ele, uma ele faz. De duas assistências, uma ele deixa na cara do gol. Ele ajuda muito – afirmou o comandante.

A meta agora é fazer Ronaldo não se lesionar novamente para poder atuar nos últimos seis jogos do Brasileirão. Para a próxima rodada, o craque terá tempo para se recuperar do desgaste. O Timão só volta a atuar na quarta-feira, contra o Avaí, no Pacaembu.

- Meu objetivo é que ele possa atuar nos seis jogos – projetou Tite.


23h57



29Out


VÍDEO: De volta à seleção, Jucilei mira título no Corinthians e transferência


por ESPN.com.br com agência GE


Convocado pela segunda vez para defender a seleção brasileira, Jucilei começa a se tornar figura conhecida do torcedor brasileiro e mundial. Já consagrado no elenco titular do Corinthians, o jogador sabe que sua visibilidade vai aumentar muito com a camisa amarelinha e, com isso, já vislumbra a chance de conseguir uma boa transferência para o futebol europeu - mas não sem antes conquistar um título.


"Com certeza a visibilidade é muito grande. O mundo todo está vendo a seleção brasileira, então isso é muito importante para a minha carreira e bom para o Corinthians. Quem sabe não sai uma negociação mais para frente", afirmou o jogador, convocado nesta sexta-feira por Mano Menezes para jogar contra a Argentina, em amistoso marcado para 17 de novembro, no Catar.


Apesar do sonho de chegar ao futebol europeu, Jucilei afirma ter obrigações com o Corinthians - mais especificamente, a conquista de um troféu.


Veja as entrevistas de Jucilei e Elias!


"Acho que eu podendo jogar esse resto de Campeonato Brasileiro e a Libertadores do ano que vem (2011), aí posso sair. Primeiro, quero conquistar um título aqui no Corinthians", disse um dos atletas do clube chamado por Mano - o outro foi Elias, também pela segunda vez.

"Não penso em sair", afirmou o jogador, manifestando posição diferente à de Jucilei. "Já falei várias vezes isso: eu queria assinar um contrato vitalício com o Corinthians, mas não é possível pela legislação. É um clube que gosto muito e que me deu chance de chegar onde estou. Se eu cheguei à seleção pelo Corinthians, não tem por que sair", complementou.



Sem espaço no Corinthians, Defederico jogará no sub-23



Um dos principais investimentos da diretoria, argentino pediu para atuar para ganha ritmo de jogo


29 de outubro de 2010
19h 39

Com poucas chances no time titular do Corinthians, o meia Defederico entrará em campo neste sábado para defender a equipe no Campeonato Brasileiro sub-23. Um dos principais investimentos do clube nos últimos anos, o argentino teria pedido para disputar a partida para ganhar ritmo de jogo.


24/10/2010Defederico vai jogar no time sub-23Veja também:

Tite pede Corinthians concentrado sempre no próximo jogo


"Foi um pedido do atleta para que ele tivesse condição de participar de jogo, de ganhar ritmo", disse o técnico Tite, que usou o argentino somente nos momentos finais do jogo contra o Flamengo. Assim como aconteceu sob os comandos de Mano Menezes e Adilson Batista, Defederico tem ganhado poucas chances no time de Tite.


O argentino jogará ao lado de William Morais, Dodô e Boquita, que também integram o time principal. No jogo de sábado, o Corinthians vai enfrentar o Atlético Mineiro, na Arena do Jacaré, pela semifinal do Brasileiro sub-23. A partida será a preliminar do confronto entre Atlético e Botafogo, pela 32.ª rodada do Brasileirão.