Corinthians de olho em André, ex-Santos
Um dos integrantes do quarteto fantástico do Santos, no primeiro semestre deste ano, pode reforçar o Timão em 2011.
Convocado mais uma vez pelo técnico Mano Menezes, André hoje está no Dinamo de Kiev da Ucrânia. Os ucranianos pagaram cerca de 8 milhões de Euros para tirá-lo do Santos.
Na atual temporada ele formou ao lado de PH Ganso, Neymar e Robinho o temível ataque santista, responsável direto pelas glórias do Paulistão e Copa do Brasil. No Santos, André jogou 33 partidas e marcou 26 gols.
29/10/2010 18h02
Convocado por Mano Menezes, Jucilei já mira Europa em 2011
Volante do Corinthians admite que Seleção é vitrine para o mundo, e pensa em futura negociação com algum clube do Velho Continente
Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro
Convocado pela segunda vez por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, o volante Jucilei começa a chamar para si as atenções do futebol europeu. O camisa 8 admite que a amarelinha é a vitrine ideal para que uma transferência seja consumada em breve. Já na mira de vários clubes da Europa, ele acredita que, firmando-se na Seleção, a negociação será uma questão de tempo.
- O mundo todo está vendo a Seleção, então é muito importante para a minha carreira e bom para o Corinthians também. Quem sabe não tem uma negociação mais para frente? - disse o volante.
No entanto, ele só quer deixar o Corinthians depois que conseguir uma grande conquista pelo clube. Contratado em 2009, ele não participou dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Por isso, sente um vazio ao ver que é um jogador querido pela torcida, mas ainda sem uma grande taça no currículo. Caso o Timão se classifique para a Libertadores, ele planeja ficar pelo menos para a disputa da competição sul-americana.
- Pretendo jogar esses jogos finais do Brasileiro, o resto que falta, e depois jogar a Libertadores. Aí, depois, vou ver o que acontece. Mas primeiro quero conquistar um título aqui pelo Corinthians - afirmou.
Jucilei tem contrato com o Timão até maio de 2012 e o clube possui 50% de seus direitos econômicos, com a outra metade pertencente a um grupo de empresários. No meio do ano, durante a Copa do Mundo, ele foi sondado por clubes como Fiorentina (ITA), Sevilla (ESP), Lille e Paris Saint-Germain (FRA).
29/10/2010 18h04
Tite reconhece valorização de Jucilei e Elias, apesar dos treinos sem dupla
Técnico do Corinthians vê como justa a convocação dos dois volantes para o amistoso contra a Argentina, apesar de preferir tê-los sem interrupção
Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro
Para Tite, saldo da convocação foi positivo
A dupla de volantes ofensivos do Corinthians foi lembrada por Mano Menezes para a Seleção Brasileira. E, desta vez, Jucilei e Elias vão vestir juntos a camisa do Brasil no amistoso contra a Argentina, em 17 de novembro, no Qatar. Apesar de não perderem nenhum jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, os jogadores ficarão ausentes de uma semana toda de treinos no CT Joaquim Grava. O técnico Tite lamenta a baixa nos treinamentos, mas reconhece que a Seleção será importante para a dupla, vital na boa campanha corintiana no Brasileirão.
- Eu, particularmente, queria que todos os atletas permanecessem aqui comigo, trabalhando, mas tenho de saber a valorização do atleta na Seleção - afirmou Tite, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Jucilei foi o primeiro a ser lembrado por Mano. O camisa 8 foi o único corintiano presente na convocação inaugural do técnico, para o amistoso contra os Estados Unidos, em agosto. Ele entrou no segundo tempo e atuou por alguns minutos.
Já Elias foi chamado na convocação seguinte, para os amistosos contra Irã e Ucrânia. Ele também teve a oportunidade de jogar e agradou ao comandante, que já treinou ambos no Timão.
- É a valorização do profissional e do trabalho do Corinthians. Sei que a convocação não interfere, e dará a valorização do trabalho deles e do clube - ressaltou Tite.
Jucilei e Elias atuarão normalmente contra o Cruzeiro, dia 13 de novembro, um sábado. Eles se apresentam à Seleção no domingo e voltam após os jogos, podendo atuar contra o Vitória, em 21 de novembro, no Barradão.
Nos bastidores, o Timão busca um atacante para o lugar de Souza que será dispensado.
Por Leandro Quesada às 16h32
Futsal - Entrega de convites para semifinal começa no sábado
Compareça Fiel torcida! Venha apoiar o Timão na decisão do futsal!
Os convites para o jogo de futsal entre o Timão e a Copagril/Faville/DalPonte pela semifinal da Liga Nacional, que será na segunda-feira (01), às 18h45 começam a ser distribuidos neste sábado (30).
Os sócios poderão retirar os convites no Departamento Social, ao lado do Ginásio Principal no sábado (30), das 9h às 16h e no domingo das 10h às 17h.
Para o público em geral os convites poderão ser retirados na bilheteria do Fiel Torcedor no sábado e domingo das 10h às 17h e na segunda feira (01), dia do jogo, os convites serão distribuídos apenas na bilheteria do Fiel Torcedor das 9h até às 19h.
Lembramos que para retirar os convites é necessário levar um kilo de alimento não perecível, exceto sal. Cada pessoa pode retirar até 10 convites e entregar 10 kg de alimento.
Mais uma vez, os comandados do técnico PC de Oliveira, contam com o apoio da Fiel para avançar às finais da competição. O Timão precisa vencer no tempo normal para provocar a prorrogação; caso a prorrogação termine empatada, a decisão será nos pênaltis.
Fonte: Site Oficial do Corinthians
.
Sem ritmo, Defederico pede para integrar time Sub-23 do Corinthians
29 de outubro de 2010 • 17h40
Após atuações apagadas na equipe principal, Defederico atuará pelo Sub-23
Há pouco mais de um ano no plantel do Corinthians, o argentino Matías Defederico não é nem sombra do jogador que chegou ao Parque São Jorge com a fama de "novo Messi". O maior problema tem sido a evidente falta de ritmo de jogo em cada vez que foi acionado no Campeonato Brasileiro. Para corrigir essa carência, o atleta pediu para integrar o time Sub-23 do alvinegro.
Assim, Defederico foi relacionado pelo técnico das categorias de base, Zé Augusto, para a partida semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no próximo sábado. "Foi um pedido do atleta para jogar essa partida. Partiu dele essa situação, para que possa adquirir mais ritmo de jogo", confirmou o técnico Tite, que concedeu a liberação pelo fato de a equipe principal não atuar neste final de semana.
Além do argentino, outros atletas que integram o plantel profissional vão reforçar o time de base para ganhar a oportunidade de entrar em campo: foram convocados por Zé Augusto o meia William Morais, o volante Boquita e o lateral esquerdo Dodô. Se triunfar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Corinthians Sub-23 enfrentará, na final da Copa do Brasil, o vencedor de Vasco e Internacional.
Defederico foi comprado do Huracán-ARG em agosto de 2009 por R$ 8 milhões e chegou a realizar boas atuações durante o Campeonato Brasileiro. Na temporada 2010, no entanto, pouco foi utilizado pelos treinadores que o Corinthians teve até o momento - Mano Menezes, Adílson Batista e o interino Fábio Carille, além de Tite. Nas mãos de Zé Augusto, tem a chance de provar que merece mais espaço
Argentino reforçará o Corinthians sub-23, que encara o Atlético-MG na semi
29/10/2010 - 16h52
Em busca de ritmo de jogo, Defederico pede para defender time sub-23
Bruno Thadeu
Matías Defederico, 21, sabe que ainda está longe de ser o jogador que o torcedor corintiano idealizou no ano passado, quando acertou transferência para o clube paulista. Em busca de ritmo de jogo e com a agenda vazia para o final de semana, o meia argentino pediu para ser incluído na relação da equipe sub-23, que disputa a semifinal de torneio da categoria.
A equipe sub-23 do Corinthians enfrenta o Atlético-MG neste sábado, às 15h30, na Arena do Jacaré. O vencedor desta partida disputará a final. Para o torneio sub-23, é permitida a utilização de até três atletas com idade superior a 23 anos.
“Foi uma solicitação do atleta, que pediu para ter mais ritmo de jogo”, comunicou Tite.
Apesar de não ter vingado no time titular, Defederico segue sendo tratado como promessa pela diretoria alvinegra. Adquirido por quase R$ 10 milhões, o meia-atacante marcou um gol neste Brasileiro, diante do Ceará.
No início do segundo semestre, Defederico descartou abrir negociação com equipe do futebol árabe. O Corinthians também recusa ofertas pelo atleta, vislumbrando valorização futura. Defederico tem contrato com o clube até 2013.
O Corinthians aproveitará o final de semana sem compromisso no elenco profissional para “emprestar” atletas para o sub-23. Além de Defederico, os atletas Boquita, Dodô e William Morais reforçarão o time diante do Atlético-MG.
16h56 29Out
Pouco aproveitado, Defederico pede para jogar no sub-23 do Corinthians
por ESPN.com.br
Trazido com o rótulo de "novo Messi" e contratação mais cara do Corinthians nos últimso anos, o argentino Defederico não rendeu aquilo que se esperava dele no time paulista. Sem muitas chances no time principal, o meia pediu ao técnico Tite para jogar pela equipe sub-23 do clube do Parque São Jorge.
"Foi um pedido do atleta para que ele tivesse condições de participar e ganhar ritmo", explicou o técnico Tite, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.
O argentino foi relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, neste sábado, na Arena do Jacaré, pelas semifinais da Copa sub-23. Além de Defederico, William Morais e Dodô também foram chamados para esta partida.
Trazido com status de promessa, Defederico segue em queda livre no Corinthians
29/10/2010 - 16h32
Tite cita 'exemplo Prudente' e prega atenção diante do ameaçado Avaí
Bruno Thadeu
Tite pede para que os esperados duelos contra o São Paulo, dia 7 de novembro, e Cruzeiro, dia 13, sejam esquecidos temporariamente. O treinador prega atenção ao próximo adversário do Corinthians, o Avaí, penúltimo colocado do Brasileirão. O técnico alvinegro alerta para o risco de tropeço contra os catarinenses e cita a vitória do Grêmio Prudente sobre o Santos, 3 a 2.
A equipe de Prudente perdia para o Santos por 2 a 0, revertendo desvantagem em plena Vila Belmiro.
“O duelo mais decisivo é o próximo. Só vai chegar para decidir se passar pelo próximo. E esse próximo é o Avaí. Temos exemplos de enfrentamentos difíceis. Grêmio Prudente e Santos é um exemplo recente. Não dá para baixar guarda para jogo”, comentou Tite em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.
Corinthians e Avaí se enfrentam na quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.
Para essa partida, o time do Parque São Jorge não terá o volante Ralf, advertido com o terceiro cartão amarelo. Paulinho deverá ser o substituto. Ralf é o jogador do time titular que mais desarma, conforme análise do Datafolha. “O Ralf é um jogador importante, mas minha atenção está voltada a todo o grupo”.
Nesta reta final de Brasileiro, o Corinthians disputará quatro jogos na capital, enfrentando o Avaí, São Paulo (no Morumbi), Cruzeiro e Vasco. Os duelos contra Vitória e Goiás serão fora de casa.
Tite "engole" palavrão, mas ainda lamenta chances perdidas no Rio
29 de outubro de 2010 • 16h55
Tite teve que conter as palavras em alguns momentos do duelo diante do Flamengo
Algumas vezes, saber que algo bom esteve tão próximo de acontecer, mas por pouco não se concretizou, incomoda demais - dá até vontade de falar um palavrão. Foi assim que o técnico Tite reagiu ao empate do Corinthians por 1 a 1 com o Flamengo na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Dois dias depois, ele ainda lamenta as chances desperdiçadas no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Avesso à linguagem de baixo calão tão utilizada no meio futebolístico, Tite chegou a afastar o microfone na sala de imprensa do CT Joaquim Grava ao comentar o caso, mas acabou desistindo da ideia de finalmente soltar a palavra suja. "Eu estava com vontade de falar um palavrão porque poderíamos ter feito gol em uma jogada do Ronaldo, do Iarley. Tivemos todas as oportunidades para sair com um placar melhor", afirmou.
Ainda nos vestiários do Engenhão, o treinador analisou o resultado fora de casa e decretou que estava de bom tamanho. No desembarque na volta a São Paulo, atletas como Elias e William também tentaram valorizar o ponto conquistado, mas admitiram que a vitória esteve nas mãos do Corinthians.
O primeiro tempo foi bom, mas depois o time não conseguiu evitar o sufoco que o Flamengo impôs. "Se não tivéssemos tomado aquele gol no início do segundo tempo... Aquilo me deixou com vontade de falar um palavrão, mas foi por não termos vencido, e não por termos tomado o gol", complementou, se referindo ao tento anotado por Diogo em cobrança de escanteio, logo aos dois minutos do segundo tempo.
Outro assunto abordado pelo treinador foram as provocações por parte de alguns jogadores do São Paulo, como o zagueiro Alex Silva, que disse que faria de tudo para tirar o título corintiano. Porém, Tite desdenhou das palavras provocativas dos tricolores.
"O Corinthians tem um objetivo, que é o título. Esses três pontos (contra o São Paulo) são iguais a todos os três pontos que serão disputados nos outros jogos", avisou o treinador.