28 de out. de 2010

2010-10-28 18:12:00.0

Atuação de Ronaldo anima elenco, mas preparador pede cautela

por ESPN.com.br com Agência GE

O atacante Ronaldo fez, na noite de quarta-feira, contra o Flamengo, sua terceira partida consecutiva pelo Corinthians desde que voltou aos gramados, recuperado de lesão e bem fisicamente. Apesar do empate por 1 a 1, o Fenômeno animou o elenco porque balançou as redes, aproveitando assistência de Bruno César. Para os corintianos, sua presença será fundamental na briga pelo título brasileiro.



"Com o Ronaldo em campo temos outro peso, o adversário se preocupa mais com o nosso ataque. Temos poucos jogos pela frente, mas a gente espera que ele continue mostrando isso no restante do campeonato", apontou o volante Elias no desembarque em São Paulo, com esperanças de mais atuações decisivas do camisa 9 alvinegro. O Fenômeno permaneceu no Rio de Janeiro para aproveitar o dia de folga.



Por enquanto, Ronaldo vem conseguindo manter a expectativa de se fazer presente na reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o preparador físico do clube, Eduardo Silva, pede cautela ao falar sobre a sequência do jogador. "A gente prefere pensar isso jogo a jogo. Existe o processo de recuperação e de treinamento. Esse é o pensamento da comissão técnica", afirmou.



O capitão William também demonstrou satisfação pela boa atuação do Fenômeno, mas ressaltou que o time não pode depender da presença do craque. "No momento em que ele está bem marcado, abre espaço para os outros definirem. É assim que temos que encarar: o Ronaldo é um grande jogador, mas todos temos responsabilidade de fazer o Corinthians campeão".