28 de out. de 2010



Corinthianos valorizam empate e lamentam sufoco no Engenhão


28 de outubro de 2010 • 17h37 Comentários
Uma vitória contra o Flamengo nesta quarta-feira teria devolvido provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro ao Corinthians, mas o empate por 1 a 1 não foi considerado ruim. No desembarque em São Paulo nesta quinta-feira, o elenco do Timão valorizou o ponto conquistado no Rio de Janeiro. As lamentações surgiram por conta da postura defensiva e do sufoco levado.

"O Flamengo acabou empurrando o nosso time para trás de uma forma que a gente não queria, mas mesmo assim tivemos duas oportunidades, melhores do que as que eles tiveram", analisou o capitão William, ao falar sobre o desempenho alvinegro em campo. A equipe abriu o placar no primeiro tempo com Ronaldo, mas, logo no início da etapa final, acabou levando o empate e então teve de se fechar.

"É claro que a gente estava com o jogo nas mãos, mas deixamos escapar tudo logo no primeiro minuto. Se a gente tivesse suportado 15, 20 minutos de pressão, com certeza teríamos conquistado os três pontos. Mas não podemos considerar o empate um prejuízo", analisou o volante Elias. Com o resultado, o Corinthians se iguala a Fluminense e Cruzeiro, com 54 pontos.


Se o Tricolor Carioca perder para o Grêmio nesta quinta-feira e o Cruzeiro cair diante do Grêmio-SP no sábado, o Timão confirma a vice-liderança da competição, em plenas condições de conquistar o título. "A gente só costuma valorizar o empate quando perdemos. É preciso valorizar esse ponto conquistado, porque lá na frente ele pode nos ajudar", complementou Elias.